Textos sobre Liderança
É de mãos dadas com a minha essência que percebo que tenho uma vida apenas, mas gosto de viver várias histórias que mesclam dramas, comédias e silêncio, as quais permitem me reinventar e me levar a vários lugares diferentes.
Deve ser triste não correr o risco de ver a vida de uma maneira diferente, viver como vítima do mundo, amedrontada pelo desconhecido e refém de histórias alheias.
MOMENTO DE REFLEXÃO
Precisamos procurar fazer nossa parte e contribuir para que o sol nasça mais bonito todos os dias e que tenhamos motivos de sobra para dar um bom dia, com um belo sorriso no rosto, para o primeiro desconhecido que passe por nós.
Se plantarmos e soubermos promover o amor e a felicidade em cada ato que pratiquemos e nos preocuparmos com os outros da mesma forma que nos preocupamos com um irmão de sangue vamos amenizar e diminuir muito a onda de ódio e de ganância que destrói a sociedade.
Cada ser consciente contribui, e muito, para uma vida e uma sociedade Plena, Harmoniosa e Próspera!
Estamos realmente fazendo a nossa parte?
Você está feliz com a vida que tem? Você efetivamente faz o que gosta? Esta é a vida ideal que você quer para você? Sempre é tempo de REDESENHAR a vida e CONQUISTAR seus sonhos!
Crônica-Não serei!
Vaidoso, estou sem cabeça para pecado e sociedade . Orgulhoso e perde o perdão do amigo, não vou promover essa aberração. Covarde, estúpido, arrogante dessa árvore quero distância, o fruto intoxica. Serei humano, irei pedir perdão, procurarei ser sábio e escutar. Errarei bastante para aprender, entendendo que o melhor é o aprendizado coletivo. Serei social, praticarei a comunhão da ética e moral coletiva. Embora moral é muito mais pessoal. Mas afinal estou falando de uma nação igual. Então essa passa, a moral é parecida. Não serei pobre, poderei ter pouco recurso financeiro, mas educação doméstica , social e cultural terei. Afinal pobreza não está no bem e sim de quem você fala. Nosso presidente é pobre, aliais uma lástima de moral e ética.
Para concluir serei brasileiro que sabe a diferença entre nação e pais, Patriota não só na copa. Serei o coletivo, a massa, serei do povo e serei de mim. Porque a vitória está no amadurecer e viver em paz, porque o mundo é prejudicial a quem prejudica a si.
NADA PODE SER FEITO SEM FÉ.
- A hesitação pode matar uma pessoa, ou destruir nações inteiras. Por que é tão difícil dar liberdade aos povos?
- Porque quando os povos não têm uma fé profunda eles não têm certeza de seus direitos e virtudes... Quanto mais as pessoas acreditarem que outros poderão melhorar suas vidas, mais lentamente qualquer melhoria acontecerá!
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
O JEITO COMO OS NOSSOS PAIS FORAM EDUCADOS não é mais padrão para os dias de hoje. Cada época, cada família, cada criança exige um jeito singular, atitudes específicas, uma medida de bom senso, amor, disciplina, limites, ambição e aprendizado diário... Mas qual é medida certa?... Viva, descubra-se e aprenderá.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
Não tenho necessariamente que gostar de meus jogadores, sócios, clientes e membros da equipe, mas como líder devo amá-los.
O amor é lealdade, o amor é trabalho em equipe, o amor respeita a dignidade e a individualidade do próximo.
AMOR É ATITUDE, amar é verbo de ação. Paulo Silveira - Conferencista e escritor
A prosperidade é um direito adquirido pelo homem ao nascer e o melhor de tudo isso é que até na Constituição esse direito é garantido, pois não existe lei alguma no mundo que diga que temos de ser pobres, e sim o direito de ir e vir e liberdade de escolhas.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
Parte de ser próspero é agir como um próspero... Temos que aprender como prosperar diariamente e não fugirmos quando as adversidades vêm para nos ensinar lições eternas.
Todos temos maus momentos e sucessos verdadeiros!
Dos dois modos, você deve ter cuidado para não perder a confiança ou se tornar confiante demais e deixar de prosperar, pensar que sabe tudo.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
Só podemos evoluir acreditando em nosso melhor e no melhor dos outros, fazendo hoje um plantio sadio por atitudes construtivas para que gerações futuras também vivam em abundância e valorizem a vida sem culpas, sem maldade no coração, sem ―pecados‖ e prósperas na sua essência.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
Contrate e promova primeiro com base na integridade; segundo, na motivação; terceiro, na capacidade; quarto, na compreensão; quinto, no conhecimento; e, por último, como fator menos importante, na experiência...
Sem integridade, a motivação é perigosa; Sem motivação, a capacidade é impotente; Sem capacidade, a compreensão é limitada;
Sem compreensão, o conhecimento é insignificante;
Sem conhecimento, a experiência é cega. Uma pessoa com todas as outras qualidades adquire facilmente e coloca rapidamente em prática a experiência. Paulo Silveira - Conferencista e escritor
Todo ser humano é movido pela ambição, pois não existe homem sem desejo. E é a ambição, no sentido positivo, que impele a direção ao progresso.
- O dia em que o ser humano se der por satisfeito e não perseguir mais nada que o faça buscar a perfeição, então toda a raça estará condenada.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
Justiça é consciência, não uma consciência pessoal, mas a consciência de toda a humanidade na unicidade. Aqueles que reconhecem claramente a voz de suas próprias consciências normalmente reconhecem também a voz da justiça e perfeição na sua essência.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
Prosperidade se manifesta por meio de idéias, iluminação, poder criativo e aumento da capacidade profissional com inteligência.
- O trabalho é abençoado em qualquer forma que ele se apresente, pois permite através do elo com o nosso Criador realizar fabulosas criações terrenas necessárias para criarmos abundância e bem-estar em nossa vida e propagá-la pela sabedoria para as próximas gerações.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
O tempo é rei e a vida uma lição, e no livre-arbítrio entre os dois definimos quem somos e por vivermos com equilíbrio, abundância e prosperidade, ou nas trevas de uma vida medíocre, com gente fraca e na formação de uma sociedade doente. Faça a sua escolha, pois ela só cabe a você neste fabuloso dia ―presente.
Paulo Silveira, em seu livro "A Lógica da Venda"
Dificilmente neste mercado existirá uma coisa
pior que um vendedor ou empresa que, para
vender, vende somente preço ou produtos de
qualidade inferior. E as pessoas que compram
somente preço e não vêem valores agregados
são suas merecidas vítimas.
Paulo Silveira em seu livro A Lógica da Venda
Vender é servir é compreender as necessidades das pessoas, é a arte de transformar dinheiro em amizade, é conseguir êxito. Na verdade, todo ser
humano que consegue êxito vendeu algo.
Todas as pessoas deveriam aprender a arte de vender e exigir da vida melhor recompensa monetária, vivendo de forma mais equilibrada e próspera sempre.
Paulo Silveira em seu livro
A Lógica da Venda
A prosperidade não está na carteira, está na mente.
Pois antes, quem tinha riqueza, tinha cultura e hoje quem tem cultura e faz com que ela se transforme em bens, terá riqueza.
Paulo Silveira - Autor dos Best-sellers: ATITUDE - A Virtude dos Vencedores, VENDA SUSTENTÁVEL e A Lógica da Venda
SUCESSO
O sucesso significa muitas coisas prósperas, muitas coisas positivas e de crescimento contínuo... Sucesso significa prosperidade pessoal; uma bela casa, férias, viagens, novidades, segurança
financeira, significa dar aos nossos filhos e a nossa próxima geração o máximo de vantagens.
O sucesso representa conquistar
admiração, poder, a liderança, ser olhado com respeito por todos, no escritório, na sociedade. Sucesso significa liberdade: libertar-se dos aborrecimentos, dos temores, das frustrações, e do fracasso.
O sucesso significa respeitar-se a si próprio acima de tudo, encontrando mais felicidade e satisfação na vida, e ser capaz de fazer
mais pelos que dependem de você e torcem pela sua prosperidade.
SUCESSO SIGNIFICA VENCER.
Obter sucesso, realizar-se, é o objetivo da vida! - Todo ser humano deseja sucesso. Todo mundo deseja o melhor que a vida tem para dar, mesmo que não assuma isso.
Ninguém tem inveja dos que vivem rastejando na mediocridade.
Ninguém gosta de se sentir inferior ou de ser forçado a sê-lo. Por isso cresça o quanto puder e tenha muito SUCESSO...
Agradeço neste momento a sua "AMIZADE" e espero sempre agregar coisas nobres e prósperas a sua vida.
Atenciosamente,
Paulo Silveira - Autor dos Best-sellers: VENDA SUSTENTÁVEL, ATITUDE - A Virtude dos Vencedores e A Lógica da Venda
HOMEM E NATUREZA - CICLO DE OUTONO
Estamos chegando ao fim de mais um verão.
Um novo outono começa.
E o outono traz consigo o início de um novo ano.
Segundo a astrologia, o ano realmente começa quando o sol, na sua trajetória anual, encontra-se no grau zero de Áries. É o equinócio de outono no Hemisfério Sul (Brasil), e de primavera no Hemisfério Norte.
Oficialmente seu início acontece, no Hemisfério Sul, no dia 20 de março de 2018, às 13h15', pelo horário de Brasília, e termina em 21 de junho de 2018.
Importante lembrar que, cada estação do ano tem beleza e características específicas que nos são reveladas na harmonia presente em seus contrastes.
Cada estação do ano nos traz mensagens e convites específicos.
Ao fim de cada ciclo há o início de outro, nos remetendo ao contexto do todo, mostrando que o microcosmo pessoal se insere no macrocosmo da Vida, do Universo!
Cada ciclo nos convida a novas posturas e nos oferece uma série de aprendizados para a vida.
Prestar atenção à natureza, aos seus ciclos, entendê-los, honrá-los e celebrá-los pode ser terapêutico se você quiser se tornar mais consciente de você e do mundo.
As celebrações, vindas de épocas remotas, por ocasião da passagem de um ciclo para outro, tinham como finalidade honrar e agradecer o ciclo que findava e saudar e dar as boas-vindas ao novo ciclo que se iniciava. Assim, as celebrações servem para nos relembrar essa realidade, nos manter conscientes de que fazemos parte do todo!
O todo nos afeta e nós afetamos o todo.
Contudo, normalmente não conseguimos enxergar esses sinais porque insistimos em achar que não somos parte integrante do meio ambiente.
O que a Natureza nos ensina?
Pode ser que eu viva hoje pelo outono e você pelo verão.
Cada um precisa fazer a leitura da sua própria vida e entender por qual estação está passando, para poder extrair todas as lições que cada estação pode nos ensinar.
Podemos aprender sempre algo com essa analogia.
A natureza é sábia e sempre encontra uma forma de nos advertir quando saímos da linha.
Por exemplo, com relação à saúde, se relaxamos com o cuidado do nosso corpo, logo algo ocorre para compensar e garantir o bom funcionamento do organismo.
Se excedemos os limites do trabalho, ficamos estressados e adquirimos doenças e temos que repousar para recuperar.
Se ficamos algumas noites sem dormir, o organismo enfraquece e temos que repor as energias.
Há fases na nossa vida que mais parecem as flores da primavera que ajudam a florescer e a valorizar as nossas conquistas. Há ocasiões em que tudo dá certo, apesar de nem sempre as nossas ações refletirem harmonia entre nosso coração e nossa mente. Nessas ocasiões, o melhor seria uma boa dose de prudência, para não achar que essa fase será eterna, porque, assim como na natureza, outras estações estão a caminho.
O QUE O OUTONO TEM A NOS ENSINAR?
O significado simbólico do outono mostra que este é um período de agradecimento por tudo o que recebemos da natureza e por tudo o que conseguimos realizar em nossas vidas até agora.
É também um momento de recolhimento, introspecção e reavaliação pessoal.
O outono é uma época especialmente recheada de significados que podem enriquecer nossas percepções.
É o período logo após o verão, estação de tempo quente, aberto, de plena luz e em que nossos movimentos tendem para o mundo externo.
Não é por acaso que, para chegar a uma estação intermediária, precisamos de uma chuvinha persistente que vai resfriando o tempo aos poucos nos preparando para mudanças. É, como bem diz a letra da música “Águas de Março” de Tom Jobim, “são as águas de março fechando o verão, é a promessa de vida no teu coração”,
Qual é a principal imagem que nos vem à mente quando pensamos em outono?
Bem provável que a maioria das pessoas responda que é a clássica imagem das árvores perdendo suas folhas.
Mas, você sabe por que acontece essa perda?
Se as árvores não as soltassem, elas não sobreviveriam à próxima estação. Isso porque as folhas se queimariam com o frio do inverno e, assim, os ciclos de respiração da árvore se findariam bruscamente, o que resultaria no fim da vida.
A natureza nos mostra mais uma vez a beleza de sua sabedoria: é preciso entregar, é preciso confiar, é preciso deixar ir o que não serve mais, para proteger o que é mais importante.
Assim, o que, à primeira vista parece uma perda é, na verdade, um ganho: ela ganha mais tempo de vida, e chega renovada às próximas estações.
Com isso, vemos que o significado místico do ciclo do outono é um período de preparação e recolhimento para a próxima estação que é o inverno.
É também um período de agradecimento por tudo o que conseguimos até agora.
Reflita a partir disso: o que você precisa deixar ir? Do que você precisa abrir mão para seguir firme para os próximos ciclos, para continuar a crescer?
O outono é também estação de amadurecimento dos frutos. É o tempo de deixar ir inclusive os resultados de nossos esforços, para que novas forças possam gestar outros futuros projetos.
Durante essa época é válido observar quais elementos em você precisam ser sacrificados para que o mais sagrado para sua vida seja preservado ou resgatado. Pense na palavra sacrifício a partir de sua etimologia: é um sagrado ofício, um trabalho, uma ação que possui um caráter sagrado, para além do superficial, que transcende o banal, que tem um significado maior.
Tudo isso é mais significativo quando se sabe que um novo ano astrológico se inicia. Tudo fica mais potencializado. O sentimento de mudança se faz mais forte, nos atinge com anseios de algo novo, de novas perspectivas, de nova vida.
Aproveite este momento, se proponha a MUDAR (interiormente e externamente), a ter a vida que realmente deseja, anseia, que faz seu coração bater mais forte.
Para isso, desapegue das coisas e atitudes que você não deseja mais e FAÇA DIFERENTE. EXPERIMENTE O NOVO... e verá que muito tem a ser vivenciado.
Por isto compreender o que seja um equinócio é muito importante, mais ainda se estudarmos o simbolismo do Outono. Esta estação sucede o calor, a forte claridade e todos os sentimentos e emoções do Verão, mas antecede o frio, a penumbra e o silêncio do Inverno.
É a hora de se estabilizar, diminuir o ritmo, preparar-se para momentos difíceis; é fazer como as árvores, jogar no chão as “velhas folhas”, firmar bem as raízes, preparar seu interior para outros ciclos e deixar algo para o planeta (frutos).
DICA / CONSELHO:
- inclua momentos de quietude e contemplação no seu dia a dia para poder apreciar a beleza e a plenitude desta estação.
- se durante o outono perceber o tempo mais frio, cinza, potencialize a decoração de sua casa com mais objetos ou flores coloridas para alegrar mais o seu ambiente.
Lembre-se: somos seres em constante transformação rumo à felicidade!
"Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiura, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente." Dalai Lama
A definição de Gestão, sobre uma visão ampla, deveria ser definida como sendo a capacidade de atuação simultânea, em três áreas do conhecimento:
- Liderança de Pessoas;
- Gerenciamento de Processos e Ambientes;
- Execução da Visão Estratégica.
Assim, um verdadeiro GESTOR deve, simultaneamente:
- Liderar as pessoas de sua equipe;
- Gerenciar os processos e o ambiente de sua responsabilidade;
- Executar a visão estratégica definida para suas áreas.