Textos sobre Julgar Alguém

Cerca de 706 textos sobre Julgar Alguém

Não Somos Deus!

Não somos Deus para julgar ou dizer o que é certo ou errado na vida do outro
Não podemos atirar a primeira pedra, sem antes rever se temos razão para tal
Temos sim, é procurar melhorar tudo o que nos for possível para termos algo de bom para ofertar
Uma oferta ruim, deformada de bons sentimentos, não alimenta e nem conforta o espirito do outro
É o mesmo que carregar o coração cheio de ódio, você fica tão transparente, que termina por afastar de si quem lhe tem amor para dar.

Pensemos e coloquemos em pratica.

Amar não é invadir a vida do outro,não é julgar,entrar,policiar,perseguir a vida do outro (isso tem outro nome).
Amar é confiar em sí,e saber que outro vai te amar do jeito que ele tem para te amar ate porque nós também amamos do jeito que sabemos e queremos.
Geralmente nunca é da forma ou do jeito que nós queremos ou idealizamos.
Más é do jeito que a pessoa sabe,ou tem,ou você aceita,ou procura uma outra pessoa para amar!LFB.

Quem sou eu para te julgar!
Quem sou eu para te condenar!
Me tornarei injusto ao te julgar e cego ao te condenar, pois não estarei enxergando os meus próprios terríveis erros ao ser hipócrita a tal ponto? Quando eu um ser imundo e dependente do perdão Divino me sentires límpido para te condenar, isso significa que estarei louco e insano...

O mundo e sua mania de julgar as coisas. Então somos os bobos, prazer em conhece-lo! A partir de hoje serei seu bobo. O bobo que te ajuda. O bobo que se preocupa e ainda acha que deve pensar mais nos outros. O bobo que se você chamar, com certeza estará disponível, mesmo estando lotado de coisas para se fazer durante o dia, o bobo larga tudo por você sem pensar duas vezes na situação.

O bobo que não consegue se fingir de cego para não ajudar os outros com seus problemas. O bobo que passa por dificuldades e ninguém vê, mas sempre consegue ver as dificuldades de todos ao seu redor e insiste em ajudar sem pensar em receber algo em troca. O bobo que deixa de comer para dar de comer quem precisa. Somos os bobos, que ainda são julgados por não ir na igreja, julgados como metidos, antipáticos entre outros nomes que são definidos sem motivos ou só por ser a primeira impressão. Somos os cavalos, carregamos qualquer um como se fosse o ser mais importante do mundo.

Os bobos que não vão perder a salvação e que ainda acha ser um grande pecador, mesmo tendo um coração bom e cheio de amor. Somos os bobos e estamos perdidos no mundo e ainda seremos reconhecidos diante de Deus, mas achamos que não, e pedimos perdão mil vezes por um simples palavrão falado de forma diferente para ''não xingar'' ao bater o dedo mindinho do pé na mesa. Somos aqueles que não aprendem a ver que ninguém quer o nosso bem, mas que sempre quer o bem do próximo.

Somos os bobos e não conseguimos dizer ''não'' com tanta frequência. Somos os bobos e sabemos disso, sabemos que o esperto acha que nos engana, mas o esperto esta enganado. Sabemos que somos bobos e se sentirmos mal por isso, o máximo que iremos fazer é se afastar de você e começar a ser frio, mas mesmo assim continuaremos a ser bobos. Somos raros, somos os bobos! E felizmente vivemos disso, graças a Deus!

⁠Bom dia!

Que possamos iniciar o dia com a disposição de ouvir sem julgar, falar sem magoar e compreender sem exigir entendimento.

Que possamos respeitar os outros sem esperar reconhecimento e dar o nosso melhor sem cobrar gratidão.

Senhor, guia-nos para sermos pacientes com as dificuldades alheias, assim como precisamos da paciência dos outros conosco.

Ajuda-nos a agir com bondade, fazendo aos outros o que desejamos para nós mesmos.

Que possamos encontrar nossa maior felicidade em cumprir Teus desígnios, hoje e sempre.

Amen.

Rótulos

⁠Entre lençóis, murmúrios, queixas no ar, cônjuges se rotulam, sem receio de julgar.

Um de 'acomodado', contente com o pouco, outro 'obcecado', buscando sempre mais um pouco.

Nas entrelinhas do amor, as expectativas divergem, entrelaçadas na teia que o tempo tece e transfigura.

Um busca o simples, o outro anseia pelo demais, enquanto a vida, entre suspiros, se esvai.

Ah, as diferenças, emaranhadas na convivência, enlaçam sonhos, desejos, na sinfonia da existência.

Mas no palco do amor, onde os papéis se revezam, encontram-se almas unidas, onde o entendimento se faz.

Que o 'acomodado' aprenda a sonhar alto, e o 'obcecado' encontre na simplicidade seu encanto.

Nas diferenças, está a riqueza do viver e no amor verdadeiro, todo rótulo se dissolve, até desvanecer.

⁠Empatia, caridade, sensibilidade e discernimento, é saber enxergar a alma do outro, sem julgar a sua aparência e condição, é respeitar o espaço e o tempo de cada um, também compreender que as dores têm intensidades diversas e a manifestação de sentimentos difere entre as pessoas.
Nem sempre o que é fácil para você vai ser para o outro, também as oportunidades não são as mesmas.
Então, antes de falar, criticar e julgar, às vezes é melhor silenciar, para não aumentar a dor, nem o sofrimento de ninguém.

Somos rápidos para criticar, mas demorados a indagar os por quês.
Somos rápidos a julgar e condenar, mas não a interpretar racionalmente em busca das respostas significativas; deveríamos buscar compreender e exercitar a autocrítica para saturar a negligência e presunção que há em nós.
Assim questionando, buscando decifrar o que não é óbvio, Deus trabalha aí!

Eles falam se ame!
Mas são os primeiros a te julgar.
Eles falam sobre a beleza de seu rosto,
mas sobre o seu corpo
não possuem nada há comentar.

Nessa vida aonde ser igual a todo mundo
é o aceitável... ser diferente não é uma opção.

Certa vez minha mãe disse:
Você pode chegar longe se quiser.

Mas se posso chegar aonde eu quiser...
porque não consigo...
ser igual a qualquer outra mulher?

Me sinto de mãos atadas.
Tenho medo.
Sei que vão me julgar, apontar o dedo.
Vão se esquecer de quem sou.
E tudo isso porque não fui quem quisessem que eu fosse.
Tenho medo do que pode acontecer, medo porque tudo pode acontecer.
Eu tenho medo de dizer como me sinto e sentir que não deveria ter sentido-me como eu.
A verdade é que a liberdade tem um preço,
e custa caro ter coragem pra reinvindicar porque dói se imaginar sem as pessoas que mais te apoiaram na vida.

Muitos me julgar sem saber!!
Voltamos sim, nos se amar e ninguém vai muda isso, fui muito orgulhosa e deixei me leva pro que as pessoas falava, Agr não quero saber oque a pessoa acha ou dx de acha, sei que nos se amar e com a mão de Deus vamos continua, Pode se a dificuldade que for vamos passa junto, Larguei ele sim, pra agradar a pessoa e a pessoa nem ai pros meus sentimentos, sofri calada... até um certo ponto eu dei.
Não tenho que ir pela mente de ninguém tenho que ir pelo meu coração e pela minha felicidade... Muitos estão falando a ela e boba e tals.... posso até se boba, mas só eu e ele saber oque nos passou e não vamos da ouvindo pra que os povo fala!! CANSEI FUI MUITO BOBA 😘 Até que conversaram cmg e eu acordei, acordei sim pra vida, Fiz a pior coisa de te abandonado quem smp esteve do meu lado, mas agr sim realmente vir, e corri atrás antes que podia ir embora e não volta... Mas quando Deus unir, não ah mão nenhuma que tira a não se a dele.. 😘❤️

Apontar o dedo e julgar os outros é fácil. Olhe para você e se julgue com o mesmo rigor que julgas o próximo. Consegue listar todas suas virtudes e forças? Consegue classificar todos seus erros e defeitos? E ainda, consegue te aconselhar nos pontos que precisa melhorar? Faça este exercício antes de olhar as falhas alheias e então terás uma visao ampliada com mais empatia e reciprocidade.
@elidajeronimo

⁠Podem me julgar pelo meu jeito, por ser verdadeira, por ser autêntica. Tenho orgulho de mim por ter esse cárter, porque tenho plena convicção que muitos queriam ter essa coragem, mas não tomam uma atitude por medo de represálias. Pois o que sou nas redes sociais, sou na rua, na faculdade, na igreja, nos points onde vou. Não consigo ser "camaleão" mudar meu jeito, mudar meus conceitos. Independente do lugar onde eu estiver vocês verão essa Raquel alegre, espontânea, com auto estima elevado, que tem uma luz própria, que faz com me destaco no ambiente onde eu estiver, mas isso não é pra minha soberba não, é porque sempre pedi a Deus um diferencial, não quero ser igual a todos, não quero ser mais um em meio a multidão. E isso que me faz ser diferente!
Muitos me criticam por ser assim, mas sou um livro aberto, não tenho nada a temer, nada a esconder. Pra que terei medo de "homens" se o maior está contemplando tudo? Enquanto vc fala de mim pelas costas, denegrindo minha imagem, Deus tá vendo o que você faz as escondidas, enquanto você fala olha lá a "irmãzinha", Deus tá vendo você trair seu esposo (a), enquanto você fala essa é a "crente" Deus tá vendo a troca de casal, a fornicação, o adultério.
Sobre tudo isso vc deveria temer porque Deus é amor mas Ele é justiça também, porque quem muito julga muito esconde, quem muito condena, quer tirar o foco dos seus erros e apontar o erro para o erro dos outros.
Sou assim desse jeito, mas tenho caráter, tenho meus princípios, tenho meus conceitos. E além de tudo tenho temor de Deus. E ter temor não estou falando de vestimentas, de uso e costumes. Temer a Deus é respeitá-Lo como sendo quem é; é reverenciá-Lo e obedecê-Lo baseado em toda a revelação de sua santidade, justiça, grandeza, misericórdia, benignidade, vontade, amor, justiça e outros milhares de atributos revelados a nós. Isso é temer! Isso é temor!
Então não julgue pelo que você vê por fora, ou ouve de terceiros.
Bem não estou aqui me justificando, até porque estou onde estou é porque Deus está comigo. Estou refletindo e quero que vc reflita também, quem conhece nosso interior é Deus, e tenha cuidado! A bíblia diz assim: "do que a boca fala o que o coração está cheio" Se fala uma auto analise, se você esta propagando amor ou ódio, contenda ou concórdia, paz ou guerra. Pense na sua sua resposta sobre o que você fala e verás do que o seu coração está cheio...aaaah é não esqueça que só verá a Deus QUEM TEM AS MÃOS LIMPAS, O CORAÇÃO PURO, QUE NÃO TEM MALDADES E SABE AMAR.
Um beijo no coração!

Perigo à vista...
Assim como um marginal não deve nem pode julgar outro marginal; um pecador não pode nem deve julgar outro pecador.
O único que pode julgar condenando ou perdoando é Deus. Esta prerrogativa é dele, somente dele. Aos pecadores, Deus determinou: Se, eles não perdoarem os pecados alheios; tampouco, terão seus pecados perdoados. Deste modo, quem não perdoar os pecados de seus irmãos, estará lacrando as portas do paraíso para si mesmo. Pense nisso...

⁠Às pessoas admiram sua qualidade em silêncio...porquê feliz pra eles ? É julgar seus defeitos em voz alta... Mas eu penso diferente...
UM BRINDE AOS NOSSOS DEFEITOS
Até porquê nossas qualidades ninguém reconhece
Mas quando você for perfeito (a)
Me ensina como é que se faz, porquê vou adorar ser seu aluno.

Fhayon

⁠A justiça divina, nada tem a ver com o julgar e o condenar, pois ela é misericordiosa, te conduz por um caminho só. Caminho esse que é reto, justo e te conduz ao equilíbrio e a paz.

⚖ Uma balança justa, tem seus pratos em equilíbrio, ela não pende para nenhum dos lados.

A pessoa que abre mão do raciocínio, do pensar “formar uma ideia”,que vem do Latim PENSARE, de mesmo significado, mas originalmente querendo dizer “pendurar para avaliar o peso de um objeto”, de PENDERE, “pendurar, pesar” e se abre para buscar compreender, que não é em ponto a se chegar, onde dirá, compreendi, pois estará se limitando a ideia de que compreendeu eliminando a possibilidade de não ter compreendido e poder continuar no estado de busca, pois a sabedoria do homem consiste em dizer que sabe e o mesmo se limitou, já a divina não se limita, ela é infinita.

O juiz usando da sabedoria do homem e suas leis, julga e condena seus semelhantes como se fosse um ditador do destino.

Esse olhar te leva por um caminho interno onde independente do que acontece no externo você consiga alcançar um estado de espírito sereno e pacífico, pois Jesus mesmo dizia estar no mundo mas não ser do mundo
Mesmo as situações se apresentando como um inferno, você estará no céu

Pensando no Próximo..

⁠Fico aqui imaginando como nós seres humanos conseguimos julgar e criticar tão facilmente as pessoas.
Pois não temos a facilidade de enxergar a essência e as qualidades, mas sim temos expertise de julgar, condenar e desmoralizar.
Vamos mudar a nossa maneira de olhar a vida, vamos elogiar mais, amar mais, admirar mais e motivar mais.
Se da sua boca for sair palavras destrutivas feche a boca, tenha empatia.
Vamos mudar a nossa maneira de agir, de enxergar e falar.

⁠PARA QUEM OBSERVA DE FORA, JULGAR É SIMPLES!

Quer assistir?

Vista-se de branco e venha ajudar o próximo.
Não nos julguem por adoramos o nosso orixá, dizendo que estamos destinados ao inferno.

Não se divirtam tentando ser Deus, pois somente Ele tem conhecimento de nossas lutas, fraquezas e necessidades, e é a Ele que compete determinar nosso futuro.

É crime a intolerância religiosa!
Que Pai Oxalá continue abençoando a cada um de vocês.

"É tempo de pararmos de julgar e criticar os demais e colocar nosso granzinho de areia em ajudar o próximo. Palavras nem sempre muda alguém, mais atitudes sim ;)
Se devemos ser como Jesus foi aqui na terra, comece a pensar! Onde esta na palavra de Deus(Bíblia) que Jesus criticava ou julgava alguém pelos erros e pecados que cometeu? Bom eu tampouco farei ‪#‎Ficadica‬
PS:Não fale e fique olhando a lasca do olho do seu vizinho se o seu tem uma ferpa pra ser tirada."

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

R E F L I T A M
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
Difícil é encontrar e refletir sobre seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
E é assim que perdemos pessoas especiais.
Não julgue uma pessoa pelos atos impensados e insensatos do momento.
Procure não tirar conclusões sobre o caráter da pessoa, até porque voce não o conhece para dizer que é isso ou aquilo.
Todos nós estamos sujeitos a cometer atos insensatos, depende muito do momento que estamos vivendo e causas do reflexo do passado, mas daí saindo e dando veredito final com finais caluniosos, isso não se faz. e se fosse voce?
Procure não julgar ninguém!

Inserida por LyahJaudy