Textos sobre Julgar Alguém
É fácil julgar.
difícil é entender!
Para ferir alguém é tão fácil como quando você joga uma pedra na água...
Infelizmente nunca perguntam quão profundo que a pedra chegou..
E, se contentam em olhar os círculos indiferentes na superfície...
E,
então,
quantas pedras pode suportar uma alma...
E,
então,
quantas pedradas você pretende receber,
aqui,
ou acolá??
..
Parece que há sempre alguém que desaprova.
Eles vão julgar como se soubessem algo sobre eu e você.
E o veredito vem daqueles que não tem mais o que fazer.
O júri está dispensado, mas a minha escolha é você.
Então, não preocupe sua pequena mente bonita,
As pessoas jogam pedras em coisas que brilham,
E a vida faz o amor parecer duro.
As apostas são altas, a água está agitada,
Mas este amor é nosso.
Quem sou
Não sei quem sou! Mas no meu julgar, não sendo perfeito e muito longe disso. Sou alguém que ama a Deus; alguém convicto da existência de Deus. Alguém que se esforça para fazer a vontade de Deus! Mas que está longe de fazê-la.
Julgo-me alguém sincero diante de Deus e diante dos homens. Eu próprio acredito que temos um grande inimigo, que somos nós próprios, inimigos de nós próprios! Além de termos Lúcifer como inimigo.
Em relação aos outros, tenho-me como sendo amigo de todos. Já os outros nem sempre são meus amigos. Até julgo que tenho poucos amigos. Às vezes penso que perdoei tudo! Outras vezes acho que não!
Em relação àquilo que escrevo, acho eu para mim que sou verdadeiro. Mesmo magoando outras pessoas, sinto que as vezes é preciso agir assim. Costumo ser objetivo e direto no meu discurso. Muito objetivo mesmo. E assim pretendo continuar aqui a escrever.
Escrevo da parte de Jesus Cristo. E por isso me considero, discípulo dele. E é nesse sentido que eu escrevo. Sem ser em nome de uma igreja, mas da parte de Jesus Cristo!
A hipocresia desse povo
Nao passa de um mero desconhecimento
Como poderas julgar alguem
Sem ao menos o conhecer por dentro?
A hipocresia desses povo
Ainda nao me tem cabimento
Pessoas ao seu redor
E nos mesmos, aqueles mesmos pensamentos
Pensamentos guardados para si
No passado ou no presente
Hipocrisia desse povo
Que nao muda a sua mente
A hipocresia desse povo
Que nao me desse guela dentro
Um dia esse mundo acaba
E todos iguais seremos.
É muito fácil julgar alguém que em plena quarentena não tem pra onde ir, não tem família e nem amigos por perto. E o único jeito é ir em uma praça (com todos os cuidados necessário), ou ficar na frente de casa, da uma volta ou ir em um bar (para quem curtir). Apenas tentando sobreviver mentalmente, fisicamente e emocionalmente.. Enquando você tem família e vai pra casa da família, te amigos e vai para casa dos amigos, quando bate aquela saudade..
Hipocrisia danada... 👊🏽🙄
Fale menos, e ajude mais!!
PRECONCEITO
Preconceito é julgar alguém
de todas as formas
pelos defeitos e escolhas,
defeitos que todo mundo tem
então saiba respeitar
pra não ferir ninguém,
não importa a sua cor,
não importa o que você faça,
não importa sua classe
muito menos a sua raça
tudo começa pelo respeito,
amar ao próximo
sem se preocupar com os defeitos,
porque todos somos iguais
ter igualdade sempre
e aceitar o que cada um faz,
e não julgar por aparência
por detalhe fisico
e nem pelas formas de nascença,
porque somos um só,
nossas almas são iguais sem defeito sem nó.
O preconceito é uma forma tão cruel de julga,
isso só terá um fim se começamos a respeitar
todos na igualdade sem prejudicar
e sem perder seu papel de amar!
Você sem coração,
que não tem um pingo de respeito
e humilha alguém até cair no chão,
você preconceituoso maldoso
que ta sempre a julga alguém
porém sem crimes mas é refém
do maldito mundo sem visão
que ver tudo diferente e sem coração,
não somos perfeitos somos iguais
e não vemos defeitos e vivemos de respeito
e não temos preconceito com ninguém,
mesmo que você seja deferente de alguém,
no mundo ninguém tem direito de julgar
muito menos detestar uma vida,
isso é coisa que não se faça
cada um tem um destino
e ninguém precisa de trapaça
por que quem é julgado sempre ta vendo
mesmo se fazendo de forte
por dentro está sofrendo
com a amargura que o tem uma praga
horrível que acaba com a vida de alguém....
Antes de você julgar apontar o dedo condenando alguém...
Primeiro olhe para sua vida e veja 👀 como ela está...
Se perdoe primeiro só assim você será muito feliz ☺...
Feito isso você verá que estava errado e injusto nos seus julgamentos e que não é formado e muito menos apito a julgar a ninguém...
Porque só DEUS tem o direito de julgar a todos os Seres humanos...
Pense nisso e viva e seja feliz ☺....
Quando sentir a necessidade de julgar alguém convida-te para uma auto análise.
Evite, então, incorrer ao erro de criticar a outrem por imperfeições e/ou atitudes que tu mesmo estás a praticar.
Pense que, fosse esse encargo teu (o de julgar os que aqui estão), talvez não estaria pisando sobre o mesmo solo do que aqueles que tu desejas sentenciar.
Poderá alguém julgar-se auto suficiente? Ledo engano...
Sempre alguém precisa de alguém nesta vida...
Osculos e amplexos,
Marcial
VAMOS ENTENDER QUE TODOS PRECISAMOS DE TODOS
Marcial Salaverry
Certamente ninguém desconhece que perante Deus somos todos iguais, mas é preciso dizer que existem pessoas que não pensam assim, e que, por terem maior bagagem de conhecimento que outras, julgam-se superiores, achando-se com o direito de menosprezar aquelas que, menos favorecidas, não dispõe do mesmo cabedal de conhecimento, mas que nem por isso podem ser consideradas inferiores.
Não podemos nos esquecer de que cada indivíduo, é um especialista em seu campo de ação, e nesse caso, podemos perguntar o que seria dos intelectuais, sem os eletricistas que permitem que nunca falte luz em suas casas, e o que seria de todos nós, não fosse o ingrato trabalho dos garis, e assim, se analisarmos bem, todos precisamos de todos, e cabe a pergunta: Então, alguém é melhor do que alguém? Então, não somos todos iguais, cada qual com seu conhecimento, sua sabedoria, e suas necessidades? Certas criaturas podem ter mais conhecimento porque tiveram mais chances para estudar, mas isso não quer dizer que seja melhor do que alguém...
A propósito, recebi de uma pessoa amiga uma frase muito interessante. Como ela teve o cuidado de anotar o nome do autor, posso informar este detalhe. Seu nome é Zálkind Piatigórsky. Vamos ao pensamento, que é lindo:
"A luz não veio ao mundo para zombar das trevas, mas para iluminá-las"
Sem dúvida alguma, essa é a atitude correta, eis que todo aquele que tiver mais "luz", mais conhecimento, deve procurar iluminar aqueles que não a tem, ao invés de menosprezá-los, deve saber dividir sua sapiência com os demais.
Nunca podemos nos esquecer de que não somos detentores do conhecimento absoluto. Sempre existe algo que não conhecemos.
Exemplificando: um grande cientista, possivelmente não saberá consertar uma torneira, e então, apesar de todo seu cabedal de conhecimentos, ele vai precisar dos conhecimentos específicos de um humilde encanador.
Tudo na vida é uma troca de conhecimentos. Assim sendo, antes de zombar de alguma pessoa que seja ignorante naquilo em que você é sábio, procure saber se seus conhecimentos são tão profundos, que dominam também a especialidade desse alguém.
Como é praticamente impossível ao cérebro humano absorver o conhecimento total, sempre devemos manter nossa humildade e, da mesma maneira que procuramos saber mais, também devemos saber dividir com os outros aquilo que sabemos, ao invés de nos vangloriarmos de nossos conhecimentos profundos sobre determinado assunto, tachando de ignorantes aqueles que não tem o mesmo grau de conhecimento.
Será que não existe alguma coisa que um humilde faxineiro nos possa ensinar? Não tenha dúvidas de que existe. Nem que seja uma lição de humildade. E essa, amigos, já é uma grande lição de vida que, se bem aproveitada, pode nos ensinar a viver melhor, essa lição inclusive, pode mostrar que o orgulho desmedido que muitas pessoas sentem por suas origens, por sua situação financeira, ou por seus conhecimentos, muitas vezes pode se virar contra elas, pois sua atitude acaba afastando muitos amigos, que acabam se cansando de certas atitudes prepotentes e as deixam sós. E de que vale o orgulho nessa altura dos acontecimentos?
Nunca podemos nos esquecer de que as pessoas mais humildes, que não tiveram oportunidade de estudar em boas escolas, aprenderam o que sabem, cursando a Escola da Vida, que é a melhor de todas as escolas, propiciando grandes ensinamentos.
Então crianças, o negócio mesmo é procurar dividir nossa "luz" com quem não a tem, ao mesmo tempo em que podemos nos iluminar um pouco com a "luz" que outras pessoas tem, e da qual somos carentes. Assim, ao mesmo tempo em que aumentamos nossa "área iluminada", "iluminamos" áreas alheias. Não lhes parece uma troca justa?
Nessa expectativa, parafraseando algo que foi dito por um Amigão meu, digo apenas, ILUMINAI-VOS UNS AOS OUTROS, tendo UM LINDO DIA.
Não exagere demais ao julgar alguém, que esteja aparentemente, frio e sem demonstrar quaisquer sentimentos frente às situações apresentadas.
Nós os humanos somos da mesma raça, porém psicologicamente diferentes, e esta diferença é gerada, pelas também diferentes circunstâncias, que fomos moldados, no decorrer deste caminho.
Porém, no âmago daquilo que nos faz humanos, pouco ou quase nada é mutável, pois por traz daquela atitude, sempre haverá um histórico justificável.
Só conhecemos das pessoas, aquilo que elas nos apresentam. Portanto, antes de definir com quem estamos nos relacionando, isto deve ser levado em conta, para não corrermos o risco de sermos injustos com quem quer que seja.
(teorilang)
Seja previsível ao julgar o desmazelo de alguém! Muita das vezes esta aparência física ou ambiental é causada por dificuldade financeira, problema emocional ou algum vício.
O desmazelo, falta de vaidade, falta de conforto jamais deve ser atribuído como se a pessoas quer viver desta forma, ostentando esta alegria de forma que é só isto que a vida oferece, tentando esconder e superar a decepção.
Gente Infeliz —
Julgar que alguém é ruim porque
é infeliz, é uma enorme
crueldade.
Pois parte da premissa de que se conhece as causas, os motivos e as circunstâncias do íntimo particular do sofrimento do outro, quando, na verdade,
na grande maioria dos
casos,
vê-se, quase sempre, somente a
superfície do problema.
Contudo,
ainda assim, ignora, desdenha
e condena-o mau.
Atenção ao julgar ou mesmo subestimar alguém.
Pois pode te surpreender um dia
Vendo o número 6 se transformando em número 9,
e número 9 se transformar em número 6.
Isso dependendo do ângulo que preferir ver os números.
Um final de semana abençoado a todos nós 🙏🕊️🌈❤️❤️🥰🥰🥰🥰😘😘😘
Quem és tu que julgar o próximo. Quem és tu que fica de olho grande quando alguém compra algo. Quem és tu que ouvi e tirou conclusão de uma pessoa
Quem és tu que só cuida da vida dos outros .
Seja não julgue sem conhecer seja disciplinado e corajoso para consequi algo não julgue ajude... Izabel P LS (pensando)
Amiga,
Aprendi com você uma das coisas mais importantes da vida: jamais podemos julgar alguém como tímido ou reservado sem antes conhecê-lo verdadeiramente. Você me mostrou o lado bom de ser alguém especial. Aprendi que, mesmo uma amiga que te conhece há anos, pode, sem querer, prejudicar outra pessoa que você acabou de conhecer.
Os melhores momentos são aqueles em que aprendo coisas novas com você sobre o lado bom e o lado ruim das amizades. Você me enche de alegria quando estou triste, se preocupa comigo quando brigo com alguém e sempre tem um conselho para me dar depois.
A amizade é feita de alegrias e tristezas, mas eu sei que, quando temos uma amiga de verdade, ela nunca busca conflitos. Pelo contrário, ela faz de tudo para preservar a amizade, até mesmo reconhecer os próprios erros ou abrir mão de estar certa.
Por isso, eu te agradeço imensamente. Obrigada por entender meus sentimentos e por aceitar quem eu sou.
Não importa qual é o nível de intelecto que alguém possa ter.
Desde pessoas super dotada de inteligência com muitos conhecimentos até as de pouco conhecimentos.
Sempre vão ter indivíduo que vai julgar tudo ao seu redor a partir do seu ponto de vista sem ter a certeza exata do que está a julgar.
Neste vasto mundo de encontros e desencontros alguém me achou...
Será que o meu clamor pela minha alma gêmea chegou até ele? Tudo nesta vida se resume em serás...
Fato é que esse Ser chegou na hora certa. Estou precisando ser chamada de sweetheart, beautiful, sweetie... whatever!
Sim, ele chegou de longe e calmamente está tomando conta dos espaços vazios no meu coração. O que dizer? Eu preciso disso para esquecer... Amor procurado, amor encontrado, amor perdido, amor amor amor... Diz meu signo que sou apaixonada pelo amor, adoro isso; mas sempre teve um custo!
E é tão confortável pensar que as possibilidades existem mas serão raras. E ter essa certeza me faz sentir segura em me deixar levar por essa sensação de bem querer. Quem pode me julgar? Sonhar é tão bom...
O fato de alguém errar não quer dizer que erre sempre, principalmente se te prova diariamente o contrario, acredito que as pessoas possam se reabilitar, que façam a diferença, condenar é bem mais fácil do que permitir que o outro acerte e finalmente a paz seja restabelecida.
Um dia também erramos e alguém nos concedeu uma nova oportunidade de aprender com o que foi feito, esse um dos exemplos deixados por Cristo...
Quem nunca olhou para alguém e mediante algumas atitudes , situações ou um caso isolado tirou conclusões precipitadas, e negativas em relação aquela pessoa, e depois viu que se enganou e estava errado, por isso é sempre bom esperar e ter paciência, para que os fatos se esclareça.
Podemos criar problemas para nós mesmos e para outras pessoas, pelo simples fato de não ouvir e analisar a situação e sair por ai deduzindo coisas, muitas vezes o nosso achismo pode nos fazer errar feio, por não esperar e avaliar o que aparentemente na sua mente está meio confuso, e que julga até ser injusto, mais é sempre bom darmos tempo ao tempo, para esclarecimento das coisas, pois as vezes o que pensamos não tem nada a ver com a realidade, e assim julgamos algo errado.
Quando alguém aponta um dedo para alguém, alguns observam que há mais três dedos que ficam apontados para a pessoa, porém se esquecem, que os quatros dedos são da mesma pessoa. Quem critica pode ter feito três vezes mais seu auto julgamento;
Eu sei que tem um dedo apontando parar você e você diz que tem três apontando parar mim, mas não se esqueça que os quatro dedos são meus!