Textos sobre Julgar Alguém

Cerca de 700 textos sobre Julgar Alguém

Não quero saber o seu status, quero saber sobre os seus sonhos, seus anseios, medos e paixões. Quero saber o quanto de trabalho custou para manter esse sorriso no rosto e o que te deixa assim, às vezes todos os dias, apesar de carregar tantas tristezas, quero saber as dores que você enfrentou, me conta os motivos e as razões que são capazes de fazer os seus olhos brilharem, o que é capaz de fazer você sorrir e de te despertar amor. Me conta o que enriqueceu seu coração, deixou seu olhar e seu peito mais fechado, me conta o que não te deixou confiar mais em ninguém, me conta os seus segredos, prometo não espalhar por aí, me conta um pouco sobre você, abre pra mim um pouco o seu coração, pois o que está por fora é muito fácil enxergar.

Inserida por bittencourtlarissa

Perdão é o ato pelo qual uma pessoa é desobrigada de cumprir o que era de seu dever ou obrigação por quem competia exigi-lo, uma remissão de pena ou de ofensa, desculpando alguém por um ato e dando seu indulto, uma simples absolvição. Diz que perdoar é divino e poucos fazem por inteiro, talvez cínicos são àqueles que se fazem acreditar que concedam tal privilégio sem nada cobrar. Posso perdoar àqueles que um dia transgrediram minha vida, por vezes num ato impensado de violação, abro meus braços, mas não sei se entendo. Perdoar é aceitar como um todo, mas não sei se entendo. Perdoar é amar infinitamente o outrem, mas não sei se entendo. Perdoar é abraçar, sorrir e desejar todo bem do mundo, mas não sei se entendo. Perdoar e poder se doar integralmente, mas não sei se entendo. Perdoar é ser forte, mas não sei se entendo. Perdoar é esquecer, mas não sei se entendo. Perdoar é proteger o futuro, mas não sei se entendo. E nunca saberei, por isso jamais julgarei. Olho e vejo que logo, logo o dia vai clarear e aí entendo, um novo dia para perdoar se inicia.

Inserida por cassia_guimaraes

Pessoas são o que são não podem ser julgadas pelas suas decisões, caráter e integridade não é aquilo que fazemos e sim nas atitudes que tomamos ao decorrer do caminho que traçamos em relação aonde chegamos, porque somos humanos e não somos perfeitos, passiveis de erros, infelizmente erramos mais que acertamos, não conseguimos o nos analisar porque dificilmente temos a capacidade de nos ver de fora e não alcançamos um alto intelecto e compreensão do ser que somos para evoluir de tal modo, talvez levemos uma vida ou até mesmo tão bem algum dia levaremos tal maturidade, levar a vida sem auto julgamentos ou o julgamento que fazemos do outro, o outro é outro a palavra já se define por si só e nada fará diferença na nossa vida, pois nós somos outro ser e não o outro, nos importarmos com o outro porque é nele que tentamos encontrar afinidades e situações onde podemos evoluir no autoconhecimento, pensar refletir sobre si mesmo toma tempo e leva a frustração e por isso temos tantos choques constantes de egos, é como fossemos donos da razão a todo momentos, nos achamos elevados e em diversas situações senhores dos nossos egos onde sentimos superiores ao ser da mesma espécie sem significado algum, pois ser evoluído espiritualmente não te eleva como ser melhor que o outro, outro é o outro e não pode ser comparado a você, é nesta forma de nos vemos e tentamos analisar as formas e situações que ocorrem dentro e fora de nós é que nos leva a nossa derrota ou a nossa vitória porque ao final nosso maior inimigo somos nós mesmos.

Inserida por julinelouisethiem

Julguem as pessoas, segundo a reta justiça, considerando o que elas, de fato, fazem, não pelo que elas falam, pelo que elas vêem, nem tão pouco pela religião delas! Pelo que elas falam, pois, podem não cumprir, pelo que elas vêem, pois, podem não considerar e pela religião delas, pois, podem ter fé em Deus, independente de suas religiosidades!

Inserida por Dorisil

Terminou de ler o livro de condutas morais e já tinha na cabeça a lista de pessoas que não as seguem, bravejando: ‘Fulano deveria ler esse livro, porque ele não faz nada disso”. Esqueceu-se, porém, que a vida fez a leitura chegar a ele, e não ao outro, e que só enxergamos falhas nos outros se elas também fizerem parte de nós. Melhor proveito haveria se ao ler algo que incentivasse a boa conduta, assumisse o recado do universo para si mesmo, sem julgar quem seguramente tem um contrato reencarnatório diferente.

Inserida por admiradoresdotony

Muita gente se pergunta se é bom ou ruim adotar aquela postura comportamental específica em relação à outra pessoa. Para fazer juízo de valor correto, basta se colocar no lugar do outro: como você se sentiria se fosse você a ser alvo da questão? Não tem nada a ver com o ‘mas eu jamais faria isso’. Não interessa muito se você faria ou não faria. O que interessa é: e se fizesse? Como gostaria de ser tratado? Aí você encontrará a resposta.

Inserida por admiradoresdotony

O que a atenção plena faz é criar um espaço em sua mente para que você possa “responder” em vez de simplesmente “reagir”. Na visão budista, você não pode controlar o que lhe vem à cabeça; tudo surge de um vácuo misterioso. Perdemos muito tempo julgando a nós mesmos por sentimentos que não surgiram por vontade própria. A única coisa que podemos controlar é a maneira como lidamos com esses sentimentos.

Inserida por pensador

Nos devemos dar a todas as pessoas a nossa volta o direito que se meta na nossa vida, que opinem e que nos julguem. Desde que elas se vistam dos das nossas dores, nossos sofrimentos, nossos medos, nossos problemas e ansiedades. E vestindo isso, sentindo o peso que carregamos, elas consigam chegar onde chegamos, consigam ser como nós, serem Nós!!!!!!! Do contrario que cada um não permita intromissão, palpites, jugo. Que o nosso sábado seja especial, que tenhamos paz de espirito pra refletir o que falta pro nosso crescimento, cultura, educação e melhora pessoal.

Inserida por iracema_f_n_romano

E na hora que se esta no buraco, ou se faz algo errado. Aparece gente até da tumba pra apontar o dedo na nossa cara, nos julgar, dizer; eu avisei, dizer você não consegue, você não é capaz. Enfim; aparecem até do inferno pra nos ver fracassar. Agora......precise de ajuda, peça alguma ajuda. Todos somem, inventam mil desculpas, mil pretextos e ninguém estende a mão, nem visualizam mensagens, pra não ter que responder, não atendem o telefone e todos fogem de você. Então não aceite julgamentos. Eu não aceito. Mande a merda. E seja sempre muito mais você.

Inserida por iracema_f_n_romano

As pessoas que costumam optar por suas normas acima de tudo, acabam machucando quem mais amam, entre outras pessoas. Eles ficam com uma visão tapada. Mas no final toda essa atitude de julgar e pegar pesado com um coleguinha não passa de uma crise de covardia dentre todas. É gente que tem medo de ser quem quer ser. Eles não defendem o que chamam de princípios, eles defendem seus armários. Eu torço para que as pessoas sejam suas próprias bandeiras e aprendam a ser felizes. Porque a felicidade está em tudo e só precisamos de duas coisas... decisão e atitude!

Inserida por MirlaSantos

⁠A compaixão, a empatia e a compreensão parecem ser filhas do "viver". Agora consigo entender porque algumas pessoas pensavam como tô pensando hoje, e porque algumas pessoas pensam hoje como eu pensava antes. A doideira disso tudo, é hoje ser "julgado" por ambos, por quem já fui, e por quem já "julguei" por ser. Enquanto que daqui, atualmente, eu tô mais na de compreender, e respeitar, cada um dos dois.

Inserida por danmelga

⁠Não julgue o que você não conhece. Muitas vezes há uma dor gerada na alma que ninguém pode ver. Há uma desilusão com a vida diante das circunstâncias já vividas. Há um choro incontido que verte lágrimas internas como uma enchente. Há dúvidas e incertezas... E por fim, um sorriso que nada diz daquilo que realmente se vive.

Inserida por LucianoSobral

Vivemos em uma sociedade onde "Eu sei o que é melhor para você". Não existe, de fato, uma liberdade para chamar de minha!(...) Eu vejo, por exemplo, a fofoca como prova da falta de liberdade! Não pode-se fazer nada que o povo já fica sabendo e te julga por não seguir os padrões considerados "aceitos" ... Que liberdade é essa?

Inserida por CarlosMagalhaes

Quando nós falamos tudo o que sentimos, somos julgados como mal educados, dizem que não temos respeito. Sério isso? Pois quando paramos de falar o que pensamos e começamos a guardar tudo para nós mesmos, e não demonstramos nossos sentimentos. Viramos obscuros e frios. Aí sim, só aí, as pessoas não veem defeitos. Mas outros ainda tentam ajudar de uma forma que atrapalha completamente.

Inserida por sra-rivers

Vamos sair dessa de achar que a vida é uma receita de bolo que todo mundo deve fazer o mesmo e do mesmo jeito. Enquanto o objetivo principal de uns é encontrar o amor da sua vida, pra outros é a carreira e outros ainda os estudos e outros estão por aí sendo felizes do seu jeito. Enquanto para alguns ser importante é ter um carro do ano, pra outros é fazer algo pela sociedade e outros ainda é ser o melhor que pode para quem ama. Enquanto para alguns pegar todas (os) é o ideal, para uns casar com a (o) primeira (o) namorada (o) é o sonho e para outros é conquistar uma só pessoa todo dia. Enquanto para algumas pessoas ter milhares de curtidas é o que faz feliz, outras querem é curtir as reais amizades e estar juntos. Uns querem namorar, outros casar e outros serem solteiros por escolha sim! Enquanto para alguns ir à igreja todo fim de semana é ser um bom cristão, para outros orar todo dia e ajudar quem precisa sem precisar usar o nome de Deus em vão é o que traz paz pro espírito. Enquanto para alguns falar mal de alguém e fazer coisas para prejudicar a alegria alheia, é seu prazer, para outros ser feliz é o maior prazer da vida... Enfim, somos tão iguais e diferentes ao mesmo tempo. Temos o livre arbítrio e usamos como achamos correto, certos ou errados, somente nós mesmos um dia saberemos e seremos cobrados ou agraciados pelas nossas escolhas, então eu faço as minhas e respondo por elas e você faz as suas e responde por elas. Vamos lá não é tão difícil assim né?

Inserida por Roger_Stankevicz

Ninguém está livre de cometer injustiças, assim como de ser injustiçado. Todo ser humano é susceptível ora ao erro, ora ao acerto. Devemos nos lembrar, ainda, que todos somos discípulos e mestres uns dos outros. Se pratica o julgamento severo hoje, amanhã com maior severidade será também julgado.

Inserida por lskato

⁠Quando você concluiu algo sobre alguma coisa, você acabou de limitar a energia daquilo à sua conclusão. Julgar é rotular e ao mesmo tempo é limitar a pessoa julgada à sua conclusão, impossibilitando-a de mostrar-se melhor do que ela pode ser. Portanto, ao julgar, você se limita a ver somente aquilo que já concluiu e se impede de ver os pontos positivos que possam existir!

Inserida por JulioLotus

A difícil condição de saber o lugar que eu ocupo na vida das pessoas. Em momentos sou: importante, em especial quando posso fazer ou dar algo em troca, outra hora tanto faz. Será que realmente importamos para as pessoas do nosso convívio? Difícil saber, nem todo mundo é igual, nem todos tem o mesmo comprometimento. As pessoa julgam, escondem coisas, não se dão por inteiro. Seja nos relacionamentos de família,de amor, de amigos. O ser humano está sempre surpreendendo ao nos deixar ver como realmente são. Lástima⁠

Inserida por iracema_f_n_romano

⁠O problema é que a vida tornou-se um tribunal, onde todos querem ser juízes. Qualquer pessoa se sente no direito de julgar o próximo, porque julgar é mais fácil do que se colocar no lugar do outro e imaginar se nas mesmas condições teria feito diferente dela. Desafie-se e ao invés de julgar o outro, julgue a si próprio pela ousadia de querer fazer algo para o qual você não está apto.

Inserida por ednafrigato

⁠Um sorriso pode dizer muitas coisas, mas são poucos que sabem desvendá-lo. Muitos ao te ver você sorrindo, julgam… aquela pessoa é feliz! Entretanto, por trás de um sorriso há uma história, há cicatrizes e superações. Admirável são aqueles que podem está todo quebrado por dentro, e ainda sim, encontram forças para sorri. Quando pensar em reclamar, agradeça! Isso pode fazer a total diferença em dia turbulento. Na maioria das vezes, aquela dificuldade que tanto nos incomoda, veio para trazer uma lição, mas o problema é que estamos ocupados demais questionando a vida e muitas vezes este é o motivo pode ser o que nos impede de progredir.

Inserida por TAISARAMOS