Textos sobre Julgar Alguém

Cerca de 707 textos sobre Julgar Alguém

⁠É revoltante ver como tantas pessoas são rápidas em julgar os outros, sem ao menos parar para refletir sobre seus próprios erros. Parece que apontar o dedo virou um hábito, mas ninguém se dá ao trabalho de olhar no espelho e ver a "trava" em seu próprio olho. Como podem criticar, condenar, e ainda se acharem no direito de dizer o que é certo ou errado, quando têm seus próprios defeitos para corrigir? Antes de julgar alguém, precisamos nos olhar, reconhecer nossas falhas e parar de agir como se fôssemos perfeitos. É tanta hipocrisia que chega a ser desesperador. Se todos fizessem isso, o mundo seria muito mais justo e acolhedor.

Inserida por AnaSmacks

⁠"Pois Quando o pai Descer aqui para julgar os serao tenebrosos as visões que Irão ter e fecharam os olhos e mesmo com os olhos fechados Irão ver coisas que ja mais viram e choraram infinitamente e serao julgados e condenados...Pois esta é a hora Que o pai vos chama para que sejas um De Verdade com ele como nossos irmaos que jah Estao na verdade e cheios do seu amor...

Inserida por Grande34divino

Razão é a faculdade de raciocinar, apreender, compreender, ponderar, julgar; a inteligência que conduz à indução ou dedução de algo com a capacidade de avaliar com correção, com discernimento; bom senso, juízo. Ah essa razão controvérsia, que nem sempre é bom tê-la, ou que muitos se acham, no direito de impô-la e nem sempre a possuem. Falsa razão desonesta que nos leva a transgressão ao simplesmente se declarar que à possui, não nem sempre à possui. Melhor muito mais a paz do que a razão. Será sempre? Razão esta que absolutamente ninguém a possui depende sempre do lado que se observa, lá vem de novo seu ponto de vista. Por vezes insana, sim toda razão tem um pouco de loucura, que devem avaliar as ações com discernimento e provar a verdade para ser conclusiva. Qual discernimento se há a loucura? As palavras professam esperanças fundadas em aparências, aquelas promessas desonradas, impostoras que nos provocam ânsias de vômito, pura antipatia e geram aversão a falsa razão imposta. Melhor observar os fatos e tirar minhas próprias conclusões.

Inserida por cassia_guimaraes

⁠não podemos julgar a intensidade do outro só porque ela não queima como a nossa. haverá momentos que, para algumas pessoas, nossa intensidade será vista como rasa, pois não sentiremos por elas o mesmo que elas sentem por nós. da mesma forma, questionaremos algumas demonstrações de afeto apenas por serem distintas do modo que expressamos; o que não nos dá o direito de duvidar quando apenas mergulhamos diferente: hora mais fundo, hora mais cauteloso. quando o amor é apenas sobre que nademos juntos, independente da maneira que imergimos nele.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠O Julgamento é uma das Fraquezas que temos, perdemos tempo com o Julgar os Astros, esquecendo principalmente de cuidar de si, onde o crescimento pessoal, nunca acontece, porque aquele que Julga não está focado em agir bem e melhor. E com isto, perde muito, deixando de Fazer o que é Correto, para que tenha um Crescimento progressista, e Sobretudo Espíritual.

Inserida por ClodoaldoCerqueira43

"Se a verdade, como dizia Aristóteles, só existe no juízo, ela só se efetiva no ato de julgar, na presença do juízo à consciência individual vivente que o formula, no instante em que o formula. Foi por isso mesmo que Deus não se encarnou numa teoria, nem numa idéia, nem numa comunidade, mas em UM ser humano concreto. Por isso mesmo, toda discussão pretensamente filosófica entre 'correntes' e 'escolas' é vigarice do princípio ao fim."

Inserida por LEandRO_ALissON

Mas é fácil julgar, muito fácil, o difícil é se colocar no meu colocar. E acho que assim que tem que ser, cada vez que julgue uma ação de alguém, primeiramente se coloque no lugar dela e vê se ela está realmente errada. Acordar e estampar um sorriso falso na cara é a unica solução pra conseguir enfrentar tanta coisa ao mesmo tempo. É tudo tão oco, as pessoas são ocas cada vez mais. E não vou fazer mais nada, vou dormir, vai que isso passa...

Inserida por LaylaPeres

Fácil você me ver e julgar, difícil admitir que nunca me conheceu de verdade! Não me venha com “sinto sua falta”, porque o que eu era não vai voltar e amanhã serei alguém melhor pra mim eu escolho quem permanece ao meu lado, me xingar não vai adiantar, dizer que me ama também não, eu me importo com quem você é, com as suas atitudes. Com o meu jeito quando estou contigo.

Inserida por kethcrazy

Um juiz de direito não pode julgar de modo torto: ao menos tem a seu favor a presunção de direito, que em falta de todos os outros fundamentos é fundamento que supre todos os outros; para mim que não sei aprofundar as coisas, um juiz de direito é sempre tão infalível na ciência do direito, como um padre na ciência do latim.

Inserida por pattynoturna

Se por um breve momento você achar que já realizou todos os seus sonhos, julgar-se completamente realizado e considerar-se inteiramente satisfeito, ainda não celebre, nem fique muito feliz. Procure manter a calma e olhe bem atento ao seu redor: é possível que você esteja no seu próprio velório.

Inserida por marcusdeminco

⁠Ninguém tem o direito de me julgar, pois ninguém, além de mim, sabe quantas vezes consegui me reerguer após cada tombo, não existe melhor opinião sobre mim do que aquela que eu possa dar. Se quiserem saber sobre mim, é a mim que devem perguntar. Como julgar, se nem sabem de onde vim, nem quantas lágrimas meu travesseiro já enxugou, não sabe das dores de minhas renuncias, e muito menos das escolhas mais acertadas de minha vida. Podem até achar que o próprio caminho que seguem seja o melhor, porém, jamais será o único. É muito melhor admirar alguém por ser diferente, do que julga-lo por ser igual. A arbitrariedade de um julgamento precipitado fere muito mais a quem julga, após conhecer a verdade, do que para o julgado, que tem convicta, sua consciência. A pior leviandade percebe-se naquele que julga até pela aparência, sem conhecer o caráter, é como se julgar as flores pelos espinhos. Se quiseres estar certo sempre, nunca julgues.

Inserida por ivan_teorilang

⁠Estamos no século XXI onde julgar pela cor da pele pra muitos parece normal,humilhar quem tem menos dinheiro que você é rotina,ver uma pessoa morando na rua e com fome não preocupa os governantes,a miséria é um problema apenas de quem a tem e onde não importa o que nós pobres fazemos,sempre vamos ser vistos como uma peça que pode ser a qualquer momento sacrificada para as máquinas continuarem funcionando a favor dos mais "importantes" para a sociedade

Inserida por Tomesilvasilva

⁠Eu fico imaginando porque do ser humano se acha no direito de julgar ou rotular o próximo, somos tão falhos, ingratos todos sem exceção em algum momento da vida falhou. Temos que tentar primeiro nos melhorar como pessoa, sociedade e mesmo quando tivermos atingido um estágio superior, ainda sim não teremos o direito de julgar, rotular ou diminuir o próximo. Vamos fazer a diferença é difícil, mas um dia de cada vez a gente chega lá, vamos começar espalhar mais amor e nd de ódio por favor...

Inserida por MDC15

⁠Não seja tão hipócrita em julgar a vida das pessoas, pois a cada luta, a cada batalha que você vence, pode não ser a mesma amanhã, razão pela qual que se ir a luta ou numa batalha, é errado dizer que já venceu, o correcto é dizer que o único dia fácil foi ontem, pois o hoje é diferente de ontem

Inserida por Fernadomatavel

Hoje eu só quero agradecer pela sua amizade. Por confiar e ouvir sem julgar, por apoiar e aconselhar com coração aberto. Como o senhor Deus que sonda e conhece o nosso coração. Ele é onisciente e onipresente e conhece a fundo a nossa alma. Deve ser por isso que, toda vez que precisamos ouvir uma palavra de consolo, Ele manda a sua voz amiga.

Inserida por almir_machado

⁠Falar de amor é saber que vão te julgar por apenas estar falando sobre o assunto. Muitos não acreditam que ele existe ou acreditam e desacreditam encontrá-lo algum dia, mas eu vou te contar que o amor está presente na sua vida desde o dia do seu nascimento, o amor colou em você desde o momento em que sua mãe te deu seu primeiro "oi filho" , desde aquela primeira olhada dela pra você, ali o amor já acontecia e você nem sabia. O amor ele está presente desde muito cedo em nossas vidas, desde os cuidados de sua mae durante a gestação, até agora nesse momento em que você lê esse texto, em algum lugar tem alguém te amando, tem alguém que pensa em você todos os dias, mesmo que você não acredite ou até mesmo saiba disso, tem alguém sim. O amor é uma força sobrenatural que quando surge, quando nasce é quase que impossível desfazer, apagar, fazer ele sumir. O amor ele não quer bens materiais, ele não quer riqueza, ele quer seu olhar, sua dedicação, ele quer respeito, ele é como seu peixinho no aquário que precisa de cuidados, de proteção, ele precisa de você pra se manter bem, se você não alimentar, se você não der oxigênio pra ele respirar, ele morre.

Inserida por PettersonRocha92

Que autoridade o homem recebeu para julgar os seus? Se todos temos nossos defeitos e somos feitos da mesma matéria? Quanto as questões espirituais, quem poder ver o que só Deus pode ver, para interpretar que alguém está condenado ao inferno sem que isso não venha do próprio Deus? Se julgar de forma irresponsável, o julgo se tornará a sua cruz!

Inserida por RaidalvadeCastro

"Nessa vida não devemos julgar e nem condenar ninguém sem antes lhe dar o direito de sua defesa, o direito de sua resposta.As vezes condenamos alguém por imaginarmos que algo foi feito, algo foi dito sem ouvir oque a pessoa tem a dizer.No tribunal da vida, muitos inocentes acabam morrendo sem ter a chance de se defender, de provar a sua inocência.Assim sendo, vamos ouvir mais e procurar a acreditar antes de darmos a sentença final, porque o tempo não volta e pode ser tarde demais".

Inserida por PaulinoRSilva

Julgar ainda é um dos mais dolorosos e rancorosos impulsos que possuímos, e nossos julgamentos nos impedem de construir uma tribo mais forte... ou de ter uma tribo em primeiro lugar. Nosso julgamento nos impossibilita de fazer amizades belas e sinceras. Nosso julgamento nos impede de nos conectarmos de maneira mais profunda e mais rica, porque estamos muito presas às nossas suposições superficiais. Precisamos parar de julgar.

Inserida por pensador

"Ninguém pode julgar o outro pq tomou uma decisão que aparentemente é absurda, pois magoa algumas partes...muitas vzs a gente tem que abrir mão por um tempo para não causar um mal maior ou irreparável em alguém que se ama...O amor maior e verdadeiro não é aquele que bate no peito é diz tantas coisas belas, o amor maior é aquele que é capaz de tomar um caminho mais longo e demorado...Amar não é só palavras, amar não é só atitudes ou gesto de flores...Amar é responsabilidade, é pensar no bem estar de quem se ama, amar é ser capaz de dar a própria vida por quem se ama, amar é se manter a distância quando sua presença pode causar dor...Amar é chorar sozinho para não fazer o outro chorar...Amar é mais que alegrias, amar tbm é sofrer, é mudar, é abrir mão de si mesmo...Amar não é só estar junto mais se afastar quando se deve...Amar é compreensão e perdão....Amar não é só dar as mãos, mas é acenar por um momento...Amor é uma ferida aberta ...Se me ama entenda...se me ama compreenda mesmo que isso te cause dor...O amor não pode ser egoísta, mas é altruísta...O maior amor é aquele que abre mão de si mesmo para o bem de quem se ama!"

Inserida por Don_Karlony