Textos sobre Julgar Alguém

Cerca de 706 textos sobre Julgar Alguém

Para quem se acostumou a julgar o outro, sua consciência sempre encontra a quem condenar, ainda que pela própria consciência, o tal condenado se sinta livre. Em outras palavras, consciência é igual roupa curta: depende do manequim de cada um, e o que é apertado para alguém, pode ficar largo em outra pessoa.

Inserida por ioferreira

As pessoas vão sempre ter motivos para te julgar mal ou bem,não importando o que você esteja passando.#3; Seja você mesmo e esqueça o passado, a dor, o sofrimento, o rancor, o ódio e todos os outros sentimentos negativos. Não se arrependa daquilo que fez ou do que não fez. As pessoas estão mais interessadas em criticar como você se expressa com o momento que está passando, do que te dar atenção e conversar sobre como você se sente. A maioria das pessoas quer ver seus erros e acertos, cobrar de você, porque não enxergam o que te aflige. É com a voz que se tece a paz, o amor, a importância das pessoas. Você pode dizer que sempre está feliz, mas será totalmente falso se disser isso. Todos temos problemas, e estes, nada mais são que pensamentos. Não se importe!

Inserida por LexKwy

Julgar a aparência física das pessoas é um dos piores erros que se pode cometer, nosso corpo é apenas uma casca, o que vale é o nosso interior, o modo como agimos, nosso caráter, essência. Muitas vezes você perde a oportunidade de conhecer pessoas do bem, interessantes e iradas pelo simples fato de olhar pra ela e julgar sem ao menos dar a chance de conhecer o que tem dentro dela. MUDE, quando você muda o mundo muda junto.

Inserida por CrysRangel

Na vida terão pessoas que irão lhe julgar, que irão tentar te desencorajar e você sabe o porquê ? Essas mesmas pessoas que lhe julgam e que tentam te desencorajar são as pessoas que fracassaram na vida, que não conseguiram realizar os seus sonhos e por isso lhe julgam e te desencorajam, então os supere, seja melhor e os vença.

Inserida por carmichael

A sociedade tem o péssimo hábito de julgar adolescentes que engravidam e se tornam mães muito novas. Eu sinceramente não entendo essa mania de apontar o dedo na cara e ditar o que é certo e o que é errado. Não entendo mesmo. Ninguém tá livre de ter um filho sem estar preparada, ninguém sabe do futuro, e mesmo assim todos botam a boca no mundo para fazer piadinhas com a menina de 12 anos que está grávida; para julgar a garota que, com 15 anos, é mãe solteira. Acho ridículo esses julgamentos precipitados, essa mania podre de falar mal de tudo que vocês acham não estar certo. Vocês só veem o que querem, não tentam enxergar o outro lado da história, olhar as coisas de outra maneira. Ninguém vê a força que essas meninas têm, ou vocês acham que ser mãe e enfrentar a sociedade é fácil? Não, não é. E mesmo assim elas levam essa gravidez adiante. Ninguém vê que geralmente essas mães são pobres e por medo de enfrentar os pais poderiam interromper a gestação ou dar o seu filho à adoção, e mesmo assim elas não desistem de ter o bebê e criam ele honestamente com amor; o que para mim é muito mais importante do que bens materiais. Com tantas mulheres por aí que com condições financeiras de criarem seus filhos continuam optando pelo aborto vocês vem julgar logo quem não tem idade, ou até mesmo recursos e mesmo assim opta pela vida do filho? Eu particularmente admiro a garra dessas meninas. Parabéns à você que tão nova se tornou mulher e assumiu as consequências de seus atos. Parabéns à você que passa por cima da hipocrisia das pessoas e nunca pensou em interromper a gestação. Parabéns à você, pela sua força, pela sua coragem e pela sua maturidade. Parabéns, porque tem gente com o dobro da sua idade que ainda não aprendeu a calar e a respeitar o próximo.

Inserida por amandasanchees

O próprio termo "humanidade" varia de cultura para cultura, não se pode julgar a cultura de um pais com base na sua própria. O que é bárbaro aos nossos olhos, pode não ser a outros. Então, não nos falta humanidade, mas, sim, empatia, ou seja, capacidade de se pôr no lugar do outro, de sentir e compartilhar as suas dores e sofrimentos. Como é algo recíproco, alguns chamam de amor ao próximo aliado ao respeito a si mesmo.

Inserida por 100grandesescritores

Não podemos julgar ou dar valor a ninguém pela atitude ou aparência, afinal, não conhecemos o coração da pessoa... E acho que está ai o problema! Pessoas aparentam ser o que não são, só para chamar sua atenção, e no fim o errado da história acaba sendo você... As pessoas tem que ser desconfiadas de vida!

Inserida por VitoriaCinelli

Julgar, não é algo que devemos fazer. Mas vivemos meu caro. E a vida exige razões. A vida é mesmo frágil diante de balas e canhões. A vida deve-se resumir em amor, mas infelizmente tem se tornado dor. Não posso deixar de analisar comportamentos impróprios a vida, essa constante ofensa a existência. Desculpe-me, mas com a compreensão que tive ao abrir meus olhos pela primeira vez, soltar aquele choro de dor, mas uma dor que significava que eu agora respiro o ar dessa Terra perfeita, e que os homens com seus males tem tornado-a imperfeita aos olhos de quem agora chora por ter arrancado de si um amor dado por Deus e tirado por um covarde, sim, eu disse covarde, porque amar é pra poucos, o amor verdadeiro é acima de tudo e todos, amar sem vê a quem, amar um alguém, e quem ama meu bem, recusa qualquer coisa oferecida por quem quer nos condenar a sua companhia, e no que depender de mim, nunca haverá o arrependimento da minha espécie, porque entre um milhão, eu valerei a pena. Sou graça, o resto é uma desgraça.

Inserida por GabrielaStacul

Mas é fácil julgar, muito fácil, o difícil é se colocar no meu colocar. E acho que assim que tem que ser, cada vez que julgue uma ação de alguém, primeiramente se coloque no lugar dela e vê se ela está realmente errada. Acordar e estampar um sorriso falso na cara é a unica solução pra conseguir enfrentar tanta coisa ao mesmo tempo. É tudo tão oco, as pessoas são ocas cada vez mais. E não vou fazer mais nada, vou dormir, vai que isso passa...

Inserida por LaylaPeres

Se por um breve momento você achar que já realizou todos os seus sonhos, julgar-se completamente realizado e considerar-se inteiramente satisfeito, ainda não celebre, nem fique muito feliz. Procure manter a calma e olhe bem atento ao seu redor: é possível que você esteja no seu próprio velório.

Inserida por marcusdeminco

Se doeu sim, mais pra que eu ia ficar chorando na frente de todo mundo? Pras pessoas me julgar sem ao menos saber o que to passando pras pessoas falarem que sou fraca , que nau fui capaz de guarda essa dor só pra mim’.. Nau eu prefiro guarda tudo pra mim e sentir tudo sozinha, e tabm nau quero ver ninguém sofrendo por mim acho que quem se meteu nessa furada de acreditar em voc foi eu então irei chorar só pra mim, diante das pessoas irei anda com um sorriso pra ninguém ver que voc me machucou pra ninguém ver que ta doendo la no fundo ou que ta machucando muito, pode deixa que nau vou te culpar por nada ta a otaria a boba no meio dessa historia foi eu mesma eu mesma que me machuquei ‘ jamais irei te culpar pela as minha dores ,jamais irei te acusar do meu sofrimento ,jamais culparei voc ‘ jamais ‘jamais ‘ [...]

Inserida por tatianas2

[...] Tem como julgar a atitude de uma pessoa sem que antes ela a faça? Tem como se descobrir que alguém não é tão legal quanto você imaginou se antes ele não mostrar seu lado não-tão-legal-assim? Tem jeito de a gente mudar o mundo e sair ‘infectando’ amor, compaixão, bondade e respeito no coração dos outros? Tem jeito?

Inserida por ismaraalice

Se as pessoas fossem recíprocas tudo seria mais fácil. Todo mundo tem boca pra julgar, mas ninguém tem decência em se colocar no lugar do outro. Antes da cobrança deve vir à ponderação. Se eu faço, você tem o direito de fazer, se não, cada um tem o direito de se sentir como quiser, bem ou mal. As relações independentes de quais forem perderam o valor, o egoísmo cega o que deveria ser levado em consideração, admiração,... Ninguém enxerga além do seu próprio umbigo. Ninguém nasceu pra ser perfeito, mas “valores” vem de berço é o que distingue e o que te diferencia dos demais.

Inserida por LiliLubarino

sei lá eu só quero que as pessoas, parem de me julgar, que elas me ignorem ou figam que nn existo, & quem gosta de mim continue gostando pq jamais vou deixar de ser quem eu sou, não vai ser encontro da igreja que vai mudar, não vai ser a opinião de ninguém, pq Deus coloca um propósito em cada vida, se ele me deixa andar em certos caminhos pq ele sabe que eu dou conta do recado, & quando eu parecer fraco, sei onde procurar a força, restabelecendo a minha fé, Eu amo tá com Deus, fazer encontros da igreja, conhecer novos amigos, isso faz de mim uma pessoa bastante feliz, mas eu também sou Humano pow sou pecador, cada um com o seu pecado por isso não temos direito de apontar ninguém, eu fico mt triste quando vejo algum tipo de preconceito, somos todos irmãos viemos todos de uma só Arvore aqui Deus Plantou i gerou seus filhos que somos nós !

Inserida por Ito0w

Para cada erro existe mil pessoas para julgar, para cada erro existe consequências a encarar, para cada erro existe uma razão as vezes oculta, para cada erro existe sempre a intenção de jamais errar... mas cada erro acontece para que possamos crescer, aprender, ser alguem melhor, se desevolver, então não chore pelo erro, pois ele não está nem ai pra ti, faça dele uma nova lição, para uma nova caminhada.

Inserida por LuaPalacio

⁠Quando a hipocrisia fala mais alto, a verdade se cala. Julgar unilateralmente é tapar os ouvidos para a pluralidade dos fatos e das pessoas. Que ironia é essa que nos leva a construir retóricas sobre a inferioridade alheia, enquanto nos recusamos a enxergar nossas próprias falhas? A vergonha deveria residir na ausência de empatia, não na diversidade de opiniões. Que possamos, então, cultivar a humildade para ouvir, entender e, quem sabe, aprender a enxergar além de nossas limitações.

Inserida por LFS

⁠"Pois Quando o pai Descer aqui para julgar os serao tenebrosos as visões que Irão ter e fecharam os olhos e mesmo com os olhos fechados Irão ver coisas que ja mais viram e choraram infinitamente e serao julgados e condenados...Pois esta é a hora Que o pai vos chama para que sejas um De Verdade com ele como nossos irmaos que jah Estao na verdade e cheios do seu amor...

Inserida por Grande34divino

Razão é a faculdade de raciocinar, apreender, compreender, ponderar, julgar; a inteligência que conduz à indução ou dedução de algo com a capacidade de avaliar com correção, com discernimento; bom senso, juízo. Ah essa razão controvérsia, que nem sempre é bom tê-la, ou que muitos se acham, no direito de impô-la e nem sempre a possuem. Falsa razão desonesta que nos leva a transgressão ao simplesmente se declarar que à possui, não nem sempre à possui. Melhor muito mais a paz do que a razão. Será sempre? Razão esta que absolutamente ninguém a possui depende sempre do lado que se observa, lá vem de novo seu ponto de vista. Por vezes insana, sim toda razão tem um pouco de loucura, que devem avaliar as ações com discernimento e provar a verdade para ser conclusiva. Qual discernimento se há a loucura? As palavras professam esperanças fundadas em aparências, aquelas promessas desonradas, impostoras que nos provocam ânsias de vômito, pura antipatia e geram aversão a falsa razão imposta. Melhor observar os fatos e tirar minhas próprias conclusões.

Inserida por cassia_guimaraes

⁠Pai amado! Que, euseja, melhor hoje do fui ontem. Quero antes de agir, analisar, antes de julgar, sentir empatia, perdoar e abençoar a quem me magoou. Quero também pedir perdão se magoei alguém. Rogo as suas bênçãos por mim, pelos meus amigos e todos os nossos familiares. Entrego nas suas mãos a direção das nossas vidas. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠O expectante que habita o externo nunca será capaz de julgar a relação alheia por meio dos relatos de seus participantes. Pois o sentimento íntimo, que incorpora os pormenores, parte da conexão existente entre os seus autores. Portanto, estes, meramente, assimilam o genuíno sentido dos seus atos.

Inserida por guilhermegalina