Textos sobre Julgar Alguém

Cerca de 700 textos sobre Julgar Alguém

⁠O Julgamento é uma das Fraquezas que temos, perdemos tempo com o Julgar os Astros, esquecendo principalmente de cuidar de si, onde o crescimento pessoal, nunca acontece, porque aquele que Julga não está focado em agir bem e melhor. E com isto, perde muito, deixando de Fazer o que é Correto, para que tenha um Crescimento progressista, e Sobretudo Espíritual.

Inserida por ClodoaldoCerqueira43

Porque ama tanto , nem terminar um ciclo para começar outro , não posso julgar essa intensidade que possui com tanto fervor , sei que se não o sentir , é como morrer compulsivamente , sei que quer , só se doar e ser amada , abre mão de muito , mas do amor não , a tanto que pode fazer , a meta e com tudo é estar feliz.

Inserida por Leticia17

.. porque me julgastes??,poque é mais fácil julgar e condenar do que procurar saber a verdade, não procurou saber o que realmente houve, nos perdemos por esse motivo,tudo pelo fato de ter tirado suas próprias conclusões..quanto sofrimento poderíamos ter evitado.. quanta dor deixaríamos de sentir.. tudo por uma conclusão precipitada...você sempre foi o amor da minha e não me deu chance de te provar isso....amo-te com toda força de minha alma!!

Inserida por kellymira

Não precisamos de pessoas para julgar nosso caráter, basta você olhar para si mesmo e se perguntar, "eu faço tudo aquilo que digo" ou "é verdade tudo aquilo que juro as pessoas" se nada coincidir, você não tem um caráter muito desejável,mas relaxe, se você não tem caráter, seu ego vai predominar em tudo isto!

Inserida por silasfernandez

Não devemos nos basear nos pensamentos alheios, muitos são ilusórios, chegando a julgar algo ou alguém da pior forma. O que realmente importa são nossas análises, experiências, elas que nos trazem ensinamentos. Não deixe que façam sua cabeça. Tire suas conclusões. Esclareça as situações. Acredite em si.

Inserida por Luliss

Cada um faz sua escolha a maneira que deseja ser feliz e ninguém tem o direito de julgar, muito menos o dever em ajudar quando tudo der errado. Isto é, quer ser dono do nariz e não seguir sugestões de como ser bem sucedido na vida, beleza! Mas saiba arcar com as consequências quando estiver rumo ao abismo, pois como diz o velho e conhecido ditado: “Se conselho fosse bom, não dava, vendia.”

Inserida por helio_assuncao

Mulheres deveriam ser as primeiras a não julgar a roupa de uma mulher. A promoção de uma mulher. Os medos de uma mulher. Os defeitos de uma mulher. Porque, como dizem por aí, com a mesma severidade com a qual julgamos, seremos um dia condenados. E a vida de uma mulher é ser condenada diariamente: por estar gorda, por ser bonita demais, por chegar muito tarde, por não ser mãe, por trabalhar demais, por não casar. Precisamos colaborar com essa dinâmica errada?

Inserida por pensador

As pessoas não notam sua dor, mas notam os seus erros. Se sentem no auto direito de te julgar só porquê você falhou. Hipócritas! Não se importam com a sua historia. Usam os seus momentos, aqueles momentos ruins, para te apedrejar. As pessoas não acreditam que você pode mudar, não acreditam naquela velha historia de "aprender com os erros". Elas não estão nem aí para o seu estado emocional. Só querem julgar, julgar e julgar. E esquecem que as próprias também são seres imperfeitos que também fraquejam. aprendam a apontar menos o erro do outro, pois, aquele erro também pode ser seu.

Inserida por Sarinhahh

A pessoa quando estar ferida, dificilmente ela vai aceitar amor, você não pode julgar essa pessoa também porque você desconhece seu passado e sua real dor, a sua luta pra se manter de pé. Apenas seja luz e paz como puder, seja com uma mensagem uma palavra muda todo o dia de alguém. E se fores fazer a mudança na vida desse alguém seja com belas atitudes,palavras fortes e de muito amor no seu querer, e se esse alguém não reconhecer o seu feito, lembre se, você acabou de deixar sua dor de lado pra suprir a de alguém.

Inserida por anderson_sousa

A forma como costumamos julgar o comportamento de uma pessoa se baseia no conjunto de valores que cultivamos e na nossa capacidade mental de analisar as coisas. Só que o comportamento exterior de uma pessoa não corresponde, necessariamente, ao seu estado íntimo. Dessa forma, esse julgamento é falho, pois para essa pessoa os valores cultivados por ela são bons e lhe permitem sentir bem aos olhos de Deus. Dessa forma podemos julgar os atos exteriores de uma pessoa, mas não o seu íntimo. Em seus últimos instantes na cruz, Jesus perdoou a um criminoso que ao lado dele havia sido crucificado. Aquele criminoso fora condenado pela sociedade da época, no entanto Jesus viu a bondade em seu coração. Como diz uma canção popular, "o coração tem razões que a própria razão desconhece".

Inserida por FrancisIacona

"Nessa vida não devemos julgar e nem condenar ninguém sem antes lhe dar o direito de sua defesa, o direito de sua resposta.As vezes condenamos alguém por imaginarmos que algo foi feito, algo foi dito sem ouvir oque a pessoa tem a dizer.No tribunal da vida, muitos inocentes acabam morrendo sem ter a chance de se defender, de provar a sua inocência.Assim sendo, vamos ouvir mais e procurar a acreditar antes de darmos a sentença final, porque o tempo não volta e pode ser tarde demais".

Inserida por PaulinoRSilva

Que autoridade o homem recebeu para julgar os seus? Se todos temos nossos defeitos e somos feitos da mesma matéria? Quanto as questões espirituais, quem poder ver o que só Deus pode ver, para interpretar que alguém está condenado ao inferno sem que isso não venha do próprio Deus? Se julgar de forma irresponsável, o julgo se tornará a sua cruz!

Inserida por RaidalvadeCastro

"Ninguém pode julgar o outro pq tomou uma decisão que aparentemente é absurda, pois magoa algumas partes...muitas vzs a gente tem que abrir mão por um tempo para não causar um mal maior ou irreparável em alguém que se ama...O amor maior e verdadeiro não é aquele que bate no peito é diz tantas coisas belas, o amor maior é aquele que é capaz de tomar um caminho mais longo e demorado...Amar não é só palavras, amar não é só atitudes ou gesto de flores...Amar é responsabilidade, é pensar no bem estar de quem se ama, amar é ser capaz de dar a própria vida por quem se ama, amar é se manter a distância quando sua presença pode causar dor...Amar é chorar sozinho para não fazer o outro chorar...Amar é mais que alegrias, amar tbm é sofrer, é mudar, é abrir mão de si mesmo...Amar não é só estar junto mais se afastar quando se deve...Amar é compreensão e perdão....Amar não é só dar as mãos, mas é acenar por um momento...Amor é uma ferida aberta ...Se me ama entenda...se me ama compreenda mesmo que isso te cause dor...O amor não pode ser egoísta, mas é altruísta...O maior amor é aquele que abre mão de si mesmo para o bem de quem se ama!"

Inserida por Don_Karlony

A julgar pelo número de grandes obras do intelecto, nenhum diálogo, em nenhuma outra civilização, se compara ao do Ocidente. A sociedade ocidental avança no objetivo de se tornar a Civilização do Diálogo. O espírito da civilização ocidental é o espírito da investigação. Seu elemento dominante é o Logos.

Inserida por LEandRO_ALissON

Julgar ainda é um dos mais dolorosos e rancorosos impulsos que possuímos, e nossos julgamentos nos impedem de construir uma tribo mais forte... ou de ter uma tribo em primeiro lugar. Nosso julgamento nos impossibilita de fazer amizades belas e sinceras. Nosso julgamento nos impede de nos conectarmos de maneira mais profunda e mais rica, porque estamos muito presas às nossas suposições superficiais. Precisamos parar de julgar.

Inserida por pensador

"Se a verdade, como dizia Aristóteles, só existe no juízo, ela só se efetiva no ato de julgar, na presença do juízo à consciência individual vivente que o formula, no instante em que o formula. Foi por isso mesmo que Deus não se encarnou numa teoria, nem numa idéia, nem numa comunidade, mas em UM ser humano concreto. Por isso mesmo, toda discussão pretensamente filosófica entre 'correntes' e 'escolas' é vigarice do princípio ao fim."

Inserida por LEandRO_ALissON

Se doeu sim, mais pra que eu ia ficar chorando na frente de todo mundo? Pras pessoas me julgar sem ao menos saber o que to passando pras pessoas falarem que sou fraca , que nau fui capaz de guarda essa dor só pra mim’.. Nau eu prefiro guarda tudo pra mim e sentir tudo sozinha, e tabm nau quero ver ninguém sofrendo por mim acho que quem se meteu nessa furada de acreditar em voc foi eu então irei chorar só pra mim, diante das pessoas irei anda com um sorriso pra ninguém ver que voc me machucou pra ninguém ver que ta doendo la no fundo ou que ta machucando muito, pode deixa que nau vou te culpar por nada ta a otaria a boba no meio dessa historia foi eu mesma eu mesma que me machuquei ‘ jamais irei te culpar pela as minha dores ,jamais irei te acusar do meu sofrimento ,jamais culparei voc ‘ jamais ‘jamais ‘ [...]

Inserida por tatianas2

Razão é a faculdade de raciocinar, apreender, compreender, ponderar, julgar; a inteligência que conduz à indução ou dedução de algo com a capacidade de avaliar com correção, com discernimento; bom senso, juízo. Ah essa razão controvérsia, que nem sempre é bom tê-la, ou que muitos se acham, no direito de impô-la e nem sempre a possuem. Falsa razão desonesta que nos leva a transgressão ao simplesmente se declarar que à possui, não nem sempre à possui. Melhor muito mais a paz do que a razão. Será sempre? Razão esta que absolutamente ninguém a possui depende sempre do lado que se observa, lá vem de novo seu ponto de vista. Por vezes insana, sim toda razão tem um pouco de loucura, que devem avaliar as ações com discernimento e provar a verdade para ser conclusiva. Qual discernimento se há a loucura? As palavras professam esperanças fundadas em aparências, aquelas promessas desonradas, impostoras que nos provocam ânsias de vômito, pura antipatia e geram aversão a falsa razão imposta. Melhor observar os fatos e tirar minhas próprias conclusões.

Inserida por cassia_guimaraes

⁠impressionante como os indivíduos adoram julgar os outros ou compartilhar a falha e os problemas que os outros tem, para se sentirem melhores, mas cada um possui suas falhas e problemas, todos agem errados, e acham bom, e no final creem que possuem uma vida melhor que a dos outros, mal sabe que o que fazem é pior.

Inserida por Senhor-D

⁠Cada um sabe o que já passou e passa na vida. Julgar não é a verdade dita, na maioria das vezes quem julga, julga com as lentes da maldade que habita em seu coração. O único sabedor da verdade é Àquele que se colocou em nosso lugar e sentiu em si mesmo as nossas dores, no caso o Senhor Jesus

Inserida por RGSNOBREGA