Textos sobre Julgar Alguém
As pessoas tentam de todas as formas nos desqualificar e julgar. Reviram nossas vidas a procura de algo que nos incrimine. Um erro, um deslize e na sua ausência montam na inveja e galopam na própria arrogância. Tentam a todo custo nos ferir, mas não cuidam de suas próprias vidas e feridas. O nosso álibi reside no nosso caráter ilibado e nas verdades que norteiam nossas ações.
Temos que nos conhecer melhor , mudar a definição de sucesso, julgar o sucesso não pelo que se ganha do lado de fora mas pelo que se ganha do lado de dentro, o homem de sucesso é o que domina a si mesmo, domine-se, Somente Deus dá o domínio-próprio. Para ter sucesso é necessário antes de tudo vencer a si mesmo.
Ninguém sabia o motivo, mas todos julgavam, assim que a vida é; todos se acham no direito de julgar condenar, mas ninguém jamais procurou saber os reais motivos que levam alguém a praticar qualquer tipo de ação.Da próxima vez que julgar alguém procure ficar pelo menos um instante em seu lugar e veja como seria ainda que fosse diferente sua reação, mesmo assim não tens o direito de julgar.
O maior erro do homem são seus pensamentos ,e o pior de todos e o julgar a si próprio e as demais pessoas ao seu redor,hoje eu me julguei,parei pra pensar,no que queria da vida,mesmo não sendo uma pessoa errada ,trabalhando e estudando ,mais eu num momento inesperado peguei eu me julgando por atos que podem ate ser nada perto de muitas outras coisa,mais que para mim são inaceitáveis,pensei que podia ter o mundo na minha mao,mesmo não tendo o melhor salario ,mesmo não tendo a melhor vida ,querendo cada dia mais e mais as coisas do mundo,e infelizmente me pego arrependido,cabisbaixo ,sabendo que aquilo não estaria certo,pois a única coisa que quis e quero ate hoje,e que minha fé se renova a cada dia,mais não pensei nisto ,as coisas do mundo são mais atraentes aos olhos de todo ser humano ,me arrependo!Hoje sei que na verdade tudo nesse mundo vai um dia virar pó, assim como meu corpo também irá,então,não se julgue ,pois Jesus esta a porta,e o hoje é oque importa nada mais,o passado passou,o futuro e você quem faz,e o presente não se imagina,mais tudo pode acontecer agora,ou daqui a dois minutos não se sabe,mais quem decidi isso e você,então pare pra pensar,mais não se julgue,isso as vezes chega a ser um erro,um erro humano,que te trará infelicidade .
As pessoas vão sempre ter motivos para te julgar mal ou bem,não importando o que você esteja passando.#3; Seja você mesmo e esqueça o passado, a dor, o sofrimento, o rancor, o ódio e todos os outros sentimentos negativos. Não se arrependa daquilo que fez ou do que não fez. As pessoas estão mais interessadas em criticar como você se expressa com o momento que está passando, do que te dar atenção e conversar sobre como você se sente. A maioria das pessoas quer ver seus erros e acertos, cobrar de você, porque não enxergam o que te aflige. É com a voz que se tece a paz, o amor, a importância das pessoas. Você pode dizer que sempre está feliz, mas será totalmente falso se disser isso. Todos temos problemas, e estes, nada mais são que pensamentos. Não se importe!
Não podemos julgar ou dar valor a ninguém pela atitude ou aparência, afinal, não conhecemos o coração da pessoa... E acho que está ai o problema! Pessoas aparentam ser o que não são, só para chamar sua atenção, e no fim o errado da história acaba sendo você... As pessoas tem que ser desconfiadas de vida!
É impressionante a capacidade que as pessoas tem de julgar o próximo. São raras as pessoas que se colocam no lugar do outro, que sentem junto o que o outro sente, e se coloca diante o outro a entender, e não julgar. É muito fácil você olhar para o outro e julgar, criticar, e ser ignorante, sem saber o que a pessoa realmente pensa, sente, e qual a bagagem que ela tem dessa vida. Ei, imagine sua vida como a dele(a), olhe mais para seu próprio umbigo, perceba que você também erra, e que somos seres humanos com inúmeros defeitos e qualidades. Então, com base nisso, exalte mais as qualidades do que os defeitos.
O próprio termo "humanidade" varia de cultura para cultura, não se pode julgar a cultura de um pais com base na sua própria. O que é bárbaro aos nossos olhos, pode não ser a outros. Então, não nos falta humanidade, mas, sim, empatia, ou seja, capacidade de se pôr no lugar do outro, de sentir e compartilhar as suas dores e sofrimentos. Como é algo recíproco, alguns chamam de amor ao próximo aliado ao respeito a si mesmo.
"Antes de julgar o modo que a pessoa vive,observe ao seu redor,enxergue-se e veja onde está o erro. O erro está em você! Na maneira na qual você age,na forma que trata as pessoas,nas precipitações,nos "falsos julgamentos",em atitudes nas quais não só afetam a pessoa na qual está se tratando mas sim ao caráter da qual está julgando,pois apontar o dedo na cara é fácil,cuidar da própria vida ninguém quer".
O relativismo cultural vale como uma precaução metodológica inicial, para frear o ímpeto de julgar tudo "a priori" segundo a opinião vigente, mas, erigido em dogma que molda antecipadamente as conclusões, achatando e neutralizando tudo, torna-se um dos princípios fundamentais da estupidez acadêmica. Principalmente porque ele É a opinião vigente, o que o torna instantaneamente auto-contraditório.
Cabe ao ser humano pegar o livro, abri-lo e lê-lo, mas se continuar a julgar o livro pela capa, nunca vão saber seu conteúdo tão pouco sua moral. Você esta diante de um imenso acervo. A vida é um conjunto de propostas, quem decide virar a página e arriscar é você, ela esta te dando opções.
O frustrado adora julgar atitudes alheias - especialmente aquelas coisas que ele gostaria de fazer mas não faz por faltar coragem, por não querer ficar mal na foto. Feliz é quem faz o que quer fazer; o que julga ser certo. E coitado de quem deixa de ser quem é, que perde a oportunidade de ter momentos inesquecíveis, por medo do que vão falar. Uma coisa é certa: quando a idade chegar, pessoas assim sentirão falta de não terem sido ridículas. Enquanto os livres, terão muita história legal pra contar. Enfim, ou você aprende a não se preocupar com o que pensam a teu respeito ou nunca saberá o que é viver de verdade!
O frustrado adora julgar atitudes alheias - especialmente aquelas coisas que ele gostaria de fazer mas não tem coragem por não querer ficar mal na foto. Coitado de quem deixa de ser quem é e que perde a oportunidade de ter momentos inesquecíveis por medo do que vão falar. Uma coisa é certa: quando a idade chegar, pessoas assim sentirão falta de não terem sido ridículas. Enquanto os livres terão muita história legal pra contar. Enfim, ou você aprende a não se preocupar com o que pensam a teu respeito ou nunca saberá o que é viver de verdade!
Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorre o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas duvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só ai poderás julgar. cada um tem a sua própria historia, não compare a sua vida com a dos outros, você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida. muitos perguntam onde foi? outros diz onde vai? eu mim pergunto em silencio porque interessa tanto saber? a resposta já vem em seguida os preocupados com a sua vida que tentar não te ajudar e sim apagar os teu sonhos, invejosos querendo puxar o seu tapete, não sorrir com a sua vitória, mais aplaude os seus fracassos, mais aqueles que confiam no senhor não se abalam. que pena daqueles que não se alegram com as bênçãos do próximo.
Não devemos julgar os outros. Não temos esse direito. Não somos perfeitos. Erramos também. Erros fazem parte da vida, eles nos ensinam a ser melhores. Então não julgue alguém quando este errar. Você também erra. Não é melhor que ninguém para julgar os outros. Ou você gostaria de ser julgado por alguém? Creio que não. Então, procure não fazer aos outros o que não quer que façam a você.
Só poderia criticar e julgar as pessoas os ateus, porque quem acredita em Jesus e segue seus mandamentos jamais poderia julgar ou criticar alguém..Porque Jesus andava com um bando de pessoas problemática: ladroes, negadores, prostitutas, traidores, ambiciosas... e não julgava elas, apenas abraçavam... Mas não somos Jesus, então criticamos e julgamos os outros, porque acreditamos ser melhores que as outras pessoas... Não fique triste quando alguém de julga ou critica, porque você também critica ou julga alguém....pode ate falar que não!!. mas é inevitável não julgar ou criticar alguém, mesmo que nunca fez isso, não quer dizer que nunca vai fazer...
Não que todo o pai e toda a mãe devam ser exemplos de vida. O fato é que se julgar apto para criar alguém, exige no mínimo que a sua vida esteja em ordem suficiente para que a vida do seu filho não seja uma grande desordem. Ensinar o amor, ensinar a verdade, ensinar a dor, e deixar que eles caiam e se levantem, não é simples como parece. É o começo de uma nova espécie.
Não entendo porque eu e você somos assim. Não sei qual a necessidade que sentimos de julgar a todo instante. Nos achamos no direito de emitir opinião sobre coisas que ninguém nos perguntou. Pensamos que podemos abrir a boca para dar os mais diversos tipos de palpites sobre a vida alheia. Entenda: uma coisa é você dizer o que acha para um amigo, outra bem diferente é resolver falar da vida de gente que nem sabe da sua existência.
Antes de me julgar, por favor procure saber da minha história e da minha trajetória. Se você não conhece minha história, não pode compreender as minhas motivações, e se você não pode compreende-la, desculpe, mas não pode julgar as minhas escolhas nem tão pouco criticar minhas decisões. Fica a Dica!
Julgar, não é algo que devemos fazer. Mas vivemos meu caro. E a vida exige razões. A vida é mesmo frágil diante de balas e canhões. A vida deve-se resumir em amor, mas infelizmente tem se tornado dor. Não posso deixar de analisar comportamentos impróprios a vida, essa constante ofensa a existência. Desculpe-me, mas com a compreensão que tive ao abrir meus olhos pela primeira vez, soltar aquele choro de dor, mas uma dor que significava que eu agora respiro o ar dessa Terra perfeita, e que os homens com seus males tem tornado-a imperfeita aos olhos de quem agora chora por ter arrancado de si um amor dado por Deus e tirado por um covarde, sim, eu disse covarde, porque amar é pra poucos, o amor verdadeiro é acima de tudo e todos, amar sem vê a quem, amar um alguém, e quem ama meu bem, recusa qualquer coisa oferecida por quem quer nos condenar a sua companhia, e no que depender de mim, nunca haverá o arrependimento da minha espécie, porque entre um milhão, eu valerei a pena. Sou graça, o resto é uma desgraça.