Textos sobre Julgar Alguém

Cerca de 706 textos sobre Julgar Alguém

Não que todo o pai e toda a mãe devam ser exemplos de vida. O fato é que se julgar apto para criar alguém, exige no mínimo que a sua vida esteja em ordem suficiente para que a vida do seu filho não seja uma grande desordem. Ensinar o amor, ensinar a verdade, ensinar a dor, e deixar que eles caiam e se levantem, não é simples como parece. É o começo de uma nova espécie.

Inserida por fernandasorcemarinho

Antes de me julgar, por favor procure saber da minha história e da minha trajetória. Se você não conhece minha história, não pode compreender as minhas motivações, e se você não pode compreende-la, desculpe, mas não pode julgar as minhas escolhas nem tão pouco criticar minhas decisões. Fica a Dica!

Inserida por priscillarodighiero

Julgar confiança é muito peculiar. Aquela de que um vidro quebrado ou um papel amassado nunca mais retornará a mesma integridade não é válido como argumentação para este assunto. Heráclito já afirmava no século V a.C "Ninguém se banha no rio duas vezes porque tudo muda no rio e em quem se banha", estamos em constante transformações indepedente de qualquer ato cometido. Portanto, desvie o olhar carregado da imobilidade e permita - se mais.

Inserida por KevinViali

Engraçado como as pessoas se acham no direito de julgar os sonhos dos outros! Quem é melhor do que alguém pra subestimar um ser igual á você? Temos a mesma capacidade, a mesma força... O que muda, é o que os olhos humanos não podem ver! É O CORAÇÃO, é ele quem determina a vontade de crescer e de lutar pelo objetivo. A questão não é ter QUEM acredite nos nossos sonhos, á questão é não achar um motivo humano para criticar e humilhar nossos caminhos... Tá faltando amor, tá faltando Deus! E não podemos esquecer que o amanhã só pertence a ele, disseram que Davi não derrotaria o gigante, hoje quem é Davi pra história? E quem foram os que humilharam ele? Pense, a vida é uma só.

Inserida por amandaborgesm

Cabe ao ser humano pegar o livro, abri-lo e lê-lo, mas se continuar a julgar o livro pela capa, nunca vão saber seu conteúdo tão pouco sua moral. Você esta diante de um imenso acervo. A vida é um conjunto de propostas, quem decide virar a página e arriscar é você, ela esta te dando opções.

Inserida por wesleydiniz

O frustrado adora julgar atitudes alheias - especialmente aquelas coisas que ele gostaria de fazer mas não faz por faltar coragem, por não querer ficar mal na foto. Feliz é quem faz o que quer fazer; o que julga ser certo. E coitado de quem deixa de ser quem é, que perde a oportunidade de ter momentos inesquecíveis, por medo do que vão falar. Uma coisa é certa: quando a idade chegar, pessoas assim sentirão falta de não terem sido ridículas. Enquanto os livres, terão muita história legal pra contar. Enfim, ou você aprende a não se preocupar com o que pensam a teu respeito ou nunca saberá o que é viver de verdade!

Inserida por AngelicaAraujo

O frustrado adora julgar atitudes alheias - especialmente aquelas coisas que ele gostaria de fazer mas não tem coragem por não querer ficar mal na foto. Coitado de quem deixa de ser quem é e que perde a oportunidade de ter momentos inesquecíveis por medo do que vão falar. Uma coisa é certa: quando a idade chegar, pessoas assim sentirão falta de não terem sido ridículas. Enquanto os livres terão muita história legal pra contar. Enfim, ou você aprende a não se preocupar com o que pensam a teu respeito ou nunca saberá o que é viver de verdade!

Inserida por AngelicaAraujo29

Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorre o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas duvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só ai poderás julgar. cada um tem a sua própria historia, não compare a sua vida com a dos outros, você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida. muitos perguntam onde foi? outros diz onde vai? eu mim pergunto em silencio porque interessa tanto saber? a resposta já vem em seguida os preocupados com a sua vida que tentar não te ajudar e sim apagar os teu sonhos, invejosos querendo puxar o seu tapete, não sorrir com a sua vitória, mais aplaude os seus fracassos, mais aqueles que confiam no senhor não se abalam. que pena daqueles que não se alegram com as bênçãos do próximo.

Inserida por alessandramoraes

Nunca estamos contentes com o presente, apesar dele ser o que em um futuro não muito distante julgaremos tão bom. Acho que é isso que faz da infância uma das melhores fases da vida, não temos memórias passadas para ficarmos lembrando o quanto o passado era melhor, apenas vivemos o presente, e é isso que torna o presente tão bom ao ponto de ser lembrado como uma das melhores partes do passado.

Inserida por ridlavschneider

Infelizmente, o ser humano já possui naturalmente uma tendência a pré-julgar acontecimentos, coisas ou pessoas, de acordo com sua experiência ou vivência. Entretanto, muitos desses pré-julgamentos são permeados de outros pré-conceitos, o que acaba gerando uma bola de neve. Em nossa vida pessoal, nem sempre somos exemplos de humanismo e acabamos, vez ou outra, cometendo alguns atos discriminatórios. Entretanto, o que defendo aqui é a obrigação que todos nós temos de respeitar as opções ou peculiaridades de cada um.

Inserida por tuliomendhes

Não tenha o hábito de julgar os outros, todos nós cometemos erros e queremos ser compreendidos. O senso crítico muito elevado afasta as pessoas e, em nada é proveitoso. Devemos admoestar sempre com amor e tratar as pessoas da mesma forma que queremos ser tratados. Dê a atenção necessária que elas precisarem e se desprenda de qualquer tipo de censo crítico. Agindo assim você se sentirá mais feliz.

Inserida por 81024673

Daqui a pouco com uma respiração a sociedade vai te julgar, você não sabe tal coisa é burro, se você sabe é motivo de zoação por ser nerd, se ficarmos quietos somos anti-sociais, se falamos muito somos chatos ou fofoqueiros, se estamos magros temos que engordar, se somos gordos vão dizer pra emagrecer, se choramos somos depressivos, se amamos vão dizer que é mentira, se não amamos somos frios e sem coração. Então não ligue pra nada disso, seja você mesmo, pense em si, faça o que te faz bem, agradando apenas você. A vida é difícil, vão te julgar ao máximo até você cair, mas quem é esperto nunca cai, pois os espertos não ligam para os outros, então seja esperto, conquiste o que você quer e depois coloque um sorriso no rosto, isso é a pior coisa para essas pessoas, elas não gostam de ver seu sorriso e muito menos te ver conquistando as coisas. Fique firme e forte ao meio dessas julgadores, com apenas um sorriso você derruba todos aqueles que queriam seu fracasso.

Inserida por AdrianoJunior

. A verdade é que nessa vida vai aparecer milhões de pessoas pra te julgar, pra te dar ordem, pra colocar o dedo sob seu rosto, pra falar e não querer ouvir, pra gritar como se fosse o dono da verdade, ou coisas do tipo, mais acontece que antes de julgar olha teu passado, pensa no teu presente, olha que tu ta falando, porque a dor de quem ta sendo julgado simplesmente é a vingança mais venenosa que existe !

Inserida por LorenzoMedeiros

Devido a pequenas atitudes, não se deve julgar uma vida. Quem bate o martelo é Deus. Faça sua parte. Somos todos seres em evolução, a evolução vem através das provações e cabe somente a você julgar suas atitudes e aprender com elas. Não deixe Deus ser somente sua base, deixe ele ser seu guia. Siga-o!

Inserida por RenatoRamalhoJr

Não entendo porque eu e você somos assim. Não sei qual a necessidade que sentimos de julgar a todo instante. Nos achamos no direito de emitir opinião sobre coisas que ninguém nos perguntou. Pensamos que podemos abrir a boca para dar os mais diversos tipos de palpites sobre a vida alheia. Entenda: uma coisa é você dizer o que acha para um amigo, outra bem diferente é resolver falar da vida de gente que nem sabe da sua existência.

Inserida por biancavasconcelos

Podem me julgar, mas na minha opinião, é muito feio ver uma mulher trocando o pneu de um carro ou até mesmo uma lâmpada na presença e um homem. Não porque ela não seja capaz, mas sim porque um homem, que tenha o mínimo de educação, sabe que é uma questão de gentileza fazer isso para uma mulher. Elas merecem ser mimadas, cuidadas e protegidas.

Inserida por sumuniz

Quem somos nós para julgar o destino? Ele apronta, nos tira as esperanças, nos faz pensar que tudo não valeu a pena. Essa nossa mania de sempre pôr a culpa em alguma coisa. Errados somos nós, cegos quando queremos algo e esquecemos do que ficou ao nosso redor. Mas, como diz a canção: "Pra que sofrer, se nada é pra sempre?" A vida segue e logo ali o mundo capota, e esse destino, um danado, te apronta uma surpresa, daquelas que você para tentando entender como algo te muda repentinamente. Não sei se foi o tempo, mas só sei de uma coisa: ficar triste é sofrer em vão. E as duas coisas não podem fazer parte dos nossos dias. Viva, e por viver você vai sofrer pra caramba, vai ver pessoas que pareciam amigas te decepcionar, te abandonar, vai ver sua família longe, vai entender que amores vêm e vão, e que o verdadeiro ainda vai chegar. Vai sentir saudade, vai chorar; mas, lá na frente, você vai entender que valeu a pena. Que amigos de verdade estavam sempre do seu lado. Que a verdadeira família não são apenas os de sangue. Que alguém vai chegar, independente de idade, maturidade ou qualquer coisa que fuja do estereótipo. Nunca esqueça da sua história, mas não leve nada como mágoa. Aprenda e encha sua vida de alegria. Pare de pressa e comece a construir. Para cada dia, uma nova alegria. Entenda que viver é uma aventura cheia de desafios, quedas e superações. E que, no final, se você fizer o certo, vai ter um final feliz.

Inserida por valmirmizio

“Ninguém têm o direito de julgar nada, porque além do mas somos todos iguais, apenas com mentes diferentes, e isso implica em alguns aspectos, até mesmo no caráter das pessoas que estão ao nosso redor. Estamos sempre em constantes modificações em nós mesmos e é isso que faz termos dúvidas de quem conhecemos de verdade, porque oras, todos mudam, porém as vezes na hora errada.”

Inserida por ixecassie

Pode criticar e julgar, afinal, o que você pensa sobre mim é problema seu, você pode pensar o que sua capacidade cognitiva for capaz, e esta será sua opinião, a qual não me afetará, pois apenas quem me conhece, convive comigo, Deus e eu, sabemos quem eu sou, enquanto você vai ficar tentando adivinhar.

Inserida por RogerStnkvcz

Que negócio é esse de querer saber até quando as pessoas vão te julgar, as pessoas vão sempre te julgar, cabe a você não se importar, continuar vivendo colocando como irrelevante o que for dito, e continuar dando razões pra que falem mas, pois enquanto falam e nada são, você só ignora e procede bem vencendo tudo à se tornar alguém.

Inserida por EddyLevis