Textos sobre Julgar Alguém

Cerca de 700 textos sobre Julgar Alguém

MESMO NAS DIFERENÇAS, DEUS UNE!

Não exija que todos pensem, seja e tenha atitudes como você. Todos nós somos diferentes um dos outros em algum momento ou em vários. Mas são nas diferenças que nos mostram como somos raros, preciosos e em alguns únicos.

Separados nunca seremos igreja. Somente somos igreja em unidade. Julgar nunca te fez melhor que ninguém, nem fará! Pessoas são assim, diferentes...se todos fossem iguais não teria a menor graça.

Se as pessoas prestassem mais atenção as semelhanças, esqueceriam as diferenças!

Dureza de coração não produz felicidade. Felicidade é filha do amor!

Portanto ame e seja feliz!

Inserida por alexandre_moreira

Se você não fizer,
vão te criticar por ser covarde.
Se fizer,
vão te criticar pela ousadia.
Se você amar,
vão dizer que é bobo.
Se não amar,
vão dizer que tem o coração de pedra.
Se der conselhos,
vão dizer que você não sabe ouvir.
Se apenas escutar,
vão dizer que não sabe opinar.
Se você trabalhar muito,
vão dizer que é ganancioso.
Se não trabalhar,
vão dizer que é vagabundo.
Se for baladeiro,
vão dizer que você não presta.
Se não sair de casa,
vão dizer que é anti-social.
Se morar com os pais aos 30,
vão dizer que é encostado.
Se sair de casa cedo,
vão dizer que tem problemas de convivência.
Se você falar dos seus problemas,
vão dizer que reclama demais.
Se ficar quieto,
vão dizer que quem não divide os problemas não é confiável.
Se fizer dieta,
você não vive.
Se come o que dá na telha,
é desleixado.
Se não bebe,
Não sabe como se divertir.
Se bebe,
Está tentando fugir dos problemas.
Entenda que, faça o que você fizer,
SEMPRE vai ter alguém insatisfeito,
SEMPRE vai ter alguém te apontando o dedo.
E é por essas e outras que eu digo e repito exaustivamente,
Faça o que o seu coração mandar.
Faça o que quiser seguindo dois importantes conselhos:
Não prejudique ninguém
Durma tranquilo à noite.
Esses, pra mim, são os grandes
Pilares da felicidade.

Inserida por brunamotti

Cada um carrega uma bagagem de vivências que é diretamente proporcional a maneira como vê a vida, como vive a vida. Por vezes, é difícil e quase desleal julgar a escolha dos outros sem ter passado pelas mesmas experiências. Por vezes, é ainda mais difícil compreender o ponto de vista alheio pelo mesmo motivo. E mesmo assim, quem está de fora se acha no direito de apontar o dedo e dizer o que acha certo ou errado. O conceito puro de certo ou errado depende dos valores de cada um, e desde que não fira o direito do outro, é relativo. Entenda, tem coisa que não se discute, é errado e pronto. Só que no que compete a vida pessoal de cada um, o certo vai até onde sua cabeça consegue deitar no travesseiro a noite e repousar em paz. Mais uma vez, desde que estas atitudes e valores não desrespeitem outra pessoa.
Vamos parar de querer ditar pros outros o que eles devem ou não fazer. Apenas parem.

Inserida por brunamotti

Não crie expectativas numa primeira impressão e nem desista por isso também.
Não se iluda com facilidades aparentes e nem se entregue com as dificuldades momentâneas.

Não deixe as razões dos outros mudarem sua opinião, mas não se prenda na ignorância de achar que sempre estará com a razão.

Nunca mude por conta da opinião alheia, mas avalie se sua opinião sobre algo não esteja equivocada.

Seu caminho pode ser difícil e árdua a sua caminhada, mas não siga por atalhos que lhe pareça uma facilidade promiscua, pois a chegada pode não ser onde esperava ser.

Inserida por AgnoLima

Como diz o velho ditado, não faça com os outros o que não gostaria que fizesse com você. O mundo dá voltas e não sabemos o dia de amanhã. A vida pode nos surpreender a qualquer momento.

Muitos julgam outros tão rápido, sem mesmo conhecer. Julgar é fácil. Se julgue em vez de julgar os outros. Pois julgar sem conhecer é típico de gente que não consegue ter o que os outros possuem e tentam desmerecê-los. Julgar sem conhecer, é ter inveja sem admitir.

O que pensa de si é muito mais importante do que o que os outros pensam de nós. Só você e Deus sabe a toda verdade. A beleza interior vem de dentro de você, e não do pensamento dos outros.

Com o tempo percebi que viver com medo de o que os outros pensam de nós, não vale a pena. Isto é certo tipo de "prisão". Nos tornamos prisioneiro da mente dos outros.

Já dizia Buda que nossa vida é criação da nossa mente, ou seja, somos o que pensamos. Tudo que construímos vem da nossa mente. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo!

A vida é única e não temos tempo a perder. Cada minuto da nossa vida são preciosas! Não perca tempo com o que não vale a pena! Não seja prisioneiro da mente dos outros! Apenas viva sem medo de errar pois toda experiência vira conhecimentos.

Inserida por ayumi_nishikawa

Venho lendo muitos posts sobre a tal "Tatuagem no bandidinho" e muito tenho me impressionado com alguns comentários... Antes de mais nada eu quero deixar claro que respeito a opinião de cada um, mas penso que precisamos acordado pra realidade antes de apontar o indicador sentado na própria caca...
Algumas pessoas vem generalizando um pouco as coisas, não concordar com a atitude de uma pessoa não significa que você está contra ela ou a favor de outra, é preciso ver o problema de uma forma mais abrangente, sermos honestos e reconhecer que vivemos hoje em uma sociedade onde bons exemplos são cada vez mais raros, e a diferença entre o certo ou errado tem cada vez menor contraste.
Vivemos em um país que cada dia mais impera o singularismo, pensar em si e ignorar os princípios de ética e do coletivismo já é rotina na vida de muita gente.
Estrutura familiar no Brasil tem virado obra de arte em museu e prisão aqui é faculdade do crime, é formação intensiva em "sobrevivência na selva".
Na era do "salve-se quem puder", eu te pergunto, Quem sois vós pra julgar? Sabes o que cada ser humano passou até se transformar no que é hoje? Olhar e julgar é muito fácil... Mas já parou pra se colocar no lugar dessa pessoa? Já parou pra pensar o que levou esse cara a estar no mundo do crime? Quais foram os exemplos que ele teve dentro de casa? Pai, mãe, família, religião, sociedade... E se fosse você, será que teria sido diferente?
É preciso sair um pouco da cúpula de vidro que te isola dos tais problemas que você só vê no sofá do seu confortável lar, e tentar ver o mundo com os olhos daquela pessoa que você acabou de julgar, talvez ela com um pouco da oportunidade que você teve, teria ido mais longe do que você é sua mente fechada...
QUER UM MUNDO DIFERENTE, COMECE POR VOCÊ MESMO!

Inserida por obrunofranca

A intensidade está no foco que você dar. Doloso é consciente, culposo é transparente... Nesse livre arbítrio prometido todo vicio é condenado, inclusive o seu.
E se todos são viciados existe um defeito do fabricado, vicio oculto é delito pre meditado, então que sejam todos queimados, eis minha sentença exarado.
Sem mérito de condição, julgo apenas por opção. Julgar é fácil, tão fácil que ninguém nunca parou para ser seu próprio condenado.
Triste fim dessa nação, nunca haverá uma solução dessa reprise, não passam de almas incorporadas em passadas vidas de ambição.
Fiquem todos intimados, não há defesa pra esse embargo.

Sentença proferida, Guardião das contradições.

Inserida por Chikinhosm

Não julgue as pessoas nem a si próprio por seu passado.
Na verdade, nunca julgue. Mas veja:
o passado, quando muito, é apenas uma referência.
Mas a verdade é que deve ser tomado apenas como passado,
algo que não existe mais.

O presente, por sua vez, é a maior das ilusões.
Dura menos que um instante.
Desapareceu no mesmo momento em que começou.

O futuro, por sua vez, o que é?
Ainda não é. E quando for, já não será mais.

E deste modo o que te resta é ser.
E a essência do teu ser não depende do tempo,
mas apenas do que trazes em ti mesmo.

Inserida por AugustoBranco1

POR QUE JULGAMOS TANTO AS PESSOAS?

Uns julgam por fraqueza;
Outros por competitividade.
Uns julgam por que se acham superiores;
Outros por se sentirem inferiores demais.
A sociedade o julga por qualquer coisa, pois é fácil apontar o dedo e criticar. Mas quando é a pessoa apontada pelo dedo não gostamos.

Não podemos julgar as pessoas pela aparência, e mesmo que julguemos alguém por suas devidas falhas, por possíveis deslizes cometidos, não podemos esquecer que somos humanos e que possivelmente nós, no passado, também fomos dignos do julgamento alheio.

Nós não temos o direito de julgar ninguém, para não sermos julgados também.

O que eu sei é que aquele que julga sempre tem algo a esconder e ataca os outros tentando se proteger. E isso não lhes faz melhor que ninguém.

Pare de julgar e comece a respeitar as diferenças dos outros. Garanto que dessa forma viverá melhor, mais leve e em paz com a sua consciência.

Lenilson Xavier (lexgrafia - 27/01/2017)

Inserida por lexgrafia

Pessoa e pessoas

Infelizmente as pessoas não veem verdadeiramente as pessoas.
não as compreendem
não as perdoam
não as amam
Tantas pessoas precisando de pessoas
Mas seguem as pessoas
que julgam pessoas
e também passam a julgar
sem nem ao menos perceber
que pessoa ela é para julgar
a pessoa que esta lá.

12/12/13

Inserida por EnideSantos

O Último Toque

Capela entreaberta, credência posta, ambão entornado em verde e o lecionário aberto! Liturgia em tempo comum e a rotina diária de um grande hospital com sua complexidade: muitos doentes, familiares em oração, religiosas preparando a celebração, o terço deslizando nas mãos com petições e meu violão ao lado, esperando o momento certo de ser tangido.
O sacerdote se aproxima. Uma religiosa se levanta para acender as velas e enunciar o primeiro comentário da celebração e suas intenções. Pego meu violão e já anseio pela penúltima melodia, a única que consigo enternecer com facilidade. Ainda estou aprendendo!
A celebração se inicia. Durante a procissão de entrada, sinto que alguém fixou os olhos em minhas mãos. Pergunto-me: “será que estou tocando errado?”. A celebração prosseguia e o olhar daquele moço continuara inarredável. E aos poucos o jovem rapaz de banco em banco se aproximara lentamente.
Fiquei pormenorizando cada passo de sua aproximação. Já estava no ofertório, momento de entrega e concentração, quando vem ao em minha direção com um pedido insólito: “Por gentileza, posso tocar a música da comunhão?”. Logo me enraiveci. Era a minha música preferida! Levantei-me e fui ao encontro da religiosa responsável no intuito da não aceitação desse pedido esquivo. A irmã, já anciã, com o olhar compenetrado disse-me: “Deixe-o tocar!”.
A missa prosseguiu. Momento eucarístico. Enciumadamente, entrego-o meu violão. Para nossa surpresa, ele tocara maravilhosamente cada nota, numa harmonia que chegara ao coração. Mãos que tocavam divinamente e olhos em lágrimas que não pareciam ter fim. Questionei-me tamanha emoção, mas senti que vinha consigo uma dor inexplicável. Terminando aquele momento rico e divino, devolveu-me o violão com um sorriso satisfeito, porém senti que ainda havia uma dor imensurável naquele olha.
Após a benção final, como de costume, comecei a guardar os instrumentos musicais. Aquele moço que me surpreendera já havia se retirado. A religiosa anciã veio-me ao encontro e disse-me algo que jamais esquecerei: “sabe aquele moço que lhe pediu o violão? Eu permiti com que ele tocasse e vivesse aquele momento único, pois seria seu último toque”. Perplexo a questionei sobre o estranho “último toque”. Ela olhou-me, já lacrimejando, respondeu-me: “Nesse momento, ele está dirigindo-se ao centro cirúrgico e amputará o braço direito. Esse foi o seu “último toque””.

Inserida por ThatySousa

Do teu olhar tu avalia, pensa e repensa, por fim julga pelo teu conceito.
Concorda quando te agrada, condena quando pra ti é oposto ao teu gosto.
Assim tu sempre erra.
O mundo aí fora não tem obrigação de agradar teu ser.
É cada um por sí... Corra e faça teu gosto, desfrute teu prazer, ouça o que te toca. Faça por ti!
Faça teu mundo... FAÇA O QUE REALMENTE IMPORTA.

Inserida por umpensador

Ei você, você mesmo lembra do bom samaritano? Pois é... quando ele viu seu próximo caído ele ajudou a tratar suas feridas, certo? Pois é... então porque será que as vezes em vez de tratarmos as feridas do próximo nós apenas apontamos as mesmas e muitas vezes cutucamos a ferida fazendo com que esta se torne ainda maior? Estranho, não? Nos esquecemos que as palavras “Satanás” e “Diabo” significam “acusador” ou “caluniador”... as vezes me parece que eu, e alguns outros (não afirmo você, pois não lhe conheço como Deus), enfim as vezes acabamos parecendo um tipo de Satanás ou Diabo, “acusando” ou “caluniando” o nosso próximo... isso esta um tanto quanto fora da vontade de Deus para a minha e a sua vida certo? ... ai me lembro de romanos capitulo 14, e penso... Será que eu não estou sendo uma pedra de tropeço para meu irmão (versículo 13)? Será que eu me esqueci que o mesmo capítulo fala que cada um prestará conta da sua própria vida (versículo 12)? Muitas vezes a história pode até mesmo ser verdade, contudo não conheço o particular do meu próximo com Deus, ele pode muito bem ter se arrependido, se humilhado diante de Deus e após isso recebido uma nova chance... e quem sou eu para julga-lo... Deus o aceitou, certo? Muitas vezes este irmão começou a receber o tratamento e foi deixado na hospedaria (Igreja)... mas os hospedeiros (congregados da Igreja) em vez de continuar o tratamento, começam a colocar o dedo na ferida do irmão, começam a julga-lo, começam a acusar o mesmo... e muitas vezes isto leva o ferido a morrer (espiritualmente)... e adivinha quem foi o culpado pela morte do irmão? ... ai nós querendo nos justificar afirmamos... eu não tenho culpa pelo pecado dele, se ele morreu a culpa é dele que andou por onde não devia... meu caro se Deus deu a ele outra oportunidade, então quem sou eu para renegar o mesmo, se Deus o aceitou... se eu fui o culpado por derrubar o meu irmão certamente serei cobrado por isso... “ai daquele que faz mal a um dos meus pequeninos...” ... ah mais ele é um joio! ... se é joio deixe o mesmo no seu lugar... ou você vai arranca-lo e levar juntamente com este joio algum trigo? ... lembre-se que somente na grande ceifa os ceifeiros arrancaram ambos, separarão o joio do trigo, e lançaram o joio na fornalha de fogo ardente...

Se preocupe com a sua salvação porque cada um prestará conta da sua própria vida; não seja uma pedra de tropeço para seu irmão; guarde a Palavra e a sua coroa; e não se esqueça você é o hospedeiro e a Igreja é a hospedaria, então cuide bem dos seus feridos (hospedes), um dia o bom samaritano voltara e pagara “todas as despesas que você tiver”!

Aproveitando o espaço, ainda no contexto de romanos 14... não julgue os costumes de outras Igrejas, se alguém guarda o sábado, guarda o mesmo para o Senhor e não para você... se alguém não come determinada carne, não come para o Senhor e não para você...
“Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu Senhor que ele está em pé ou cai. E ficará em pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar” (versículo 4)

Gostaria de fazer um pedido a você que é um cristão, por favor medite no capítulo 14 de romanos, se estiver a sua disposição uma tradução NVI, utilize a mesma pois facilitara a leitura e a meditação.

Texto por: Eliseu Fernandes Laurindo

Navegantes, 25 de Junho de 2015

Inserida por eliseuangelos

REALMENTE... O troco vem com o tempo.

Quanto mais o tempo passa .

Eu presencio fatos pelo quais fui julgado no passado.

O engraçado é que as mesmas pessoas que me julgaram, hoje estão no meu lugar de vergonha.

Porém eu só passo e olho, não julgo, apenas penso, e lembro, de antes e de como fui punido mesmo sem merecer.

Não vou julgar, irei apenas olhar, e vou deixar que elas se lembrem por si só que eu já estive no mesmo lugar...Porém depois de muito ... EU CRESCI.

Inserida por luccagouveia

Pode me criticar o quanto quiser que eu não me importo. A hipocrisia está tão enraizada no ser humano, especialmente naqueles que se dizem melhores que outros, que de uns tempos para cá, enquanto me criticam, do meu lado eu só vejo um dedo sendo apontado para minha cara. Pode falar porque você é livre para se expressar. Quem decide o que ouvir sou eu!
Não sou mais criança. Não vou reagir a você que, em minha opinião, não tem condições para me dizer nada. Já fiz minhas próprias escolhas e vou continuar fazendo. Já mudei muito e foi aprendendo com meus próprios erros. Já ouvi muito conselho e coloquei em prática, mas foi daqueles que me criaram e que para mim são os verdadeiros exemplos.
Sempre fui religiosa. Acredito em Deus e desde pequena vou à igreja. O que tenho pra te dizer sobre isso é que aprendi que todos nós temos nossas limitações. Eu tenho. Você tem. Ele tem. E é preciso respeitar isso. Não posso exigir de você o que espero de mim mesma. Ao invés disso, devo ficar feliz com suas conquistas, ainda que pequenas; com seus passos rumo a algo melhor, ainda que curtos. Assim me ensinaram: a exigir mais de mim primeiro. A enxergar primeiro a trave no meu olho.
Não estou justificando meu comportamento ou minhas atitudes, até porque não lhe devo isso. Só quero te dizer que ninguém é perfeito e estamos longe disso. Por isso mais indulgência, por favor, na hora de falar de mim ou de qualquer outra pessoa. Alias mais indulgência consigo mesmo. Afinal você também não é perfeito. Ou é?

Inserida por ComoMamaeGosta

Por que a maior parte das pessoas julga as outras? Todos nós somos muito centrados em nós mesmos. Projetamos nossos pensamentos e sentimentos na realidade externa e muitas vezes cometemos o erro de confundir a realidade com a percepção limitada que temos dela. Na maior parte das vezes criticamos os outros porque eles fazem as coisas de um jeito diferente do nosso. É como se quiséssemos dizer: “O que há de errado com você é que você não é como eu”.
Superar uma perspectiva excessivamente autocentrada e abandonar a visão estreita com que encaramos a vida é um sinal de verdadeiro crescimento e maturidade. Quando fazemos isso, começamos a valorizar mais plenamente os outros, sem julgamentos. Não importa se estamos falando de crenças religiosas, posições políticas, idade, raça, cultura, atividades de lazer ou estilos de vida.

Inserida por mdeelias

AQUELAS PESSOAS...
Sabe aquelas que te olham e já te julgam sem conhecer?
Aquelas pessoas que só vivem o que já conhecem?
Aquelas pessoas "cegas" que preferem o já lhes parece seguro?
Aquelas pessoas que só tem "uma vida" e preferem não arriscar?
Aquelas pessoas que só fazem o alguém já fez ou ensinou?
Aquelas pessoas que se acham boas o bastante?
Nao sou nenhuma daquelas pessoas....

Inserida por sidneips

⁠PALAVRAS MACHUCAM

Pense antes de falar
As vezes é melhor nos calar
Ao invés de jogar
palavras sem pensar

Quando for criticar alguém
Veja se a crítica lhes fará bem

Palavras ficam pressas na mente
As vezes palavras nos torna insuficiente

Pense antes de falar
Palavras vai e vem
Mais podem até nos matar
Nos deixando pra baixo
e nos fazendo fracassar

Palavras tem poder
E isso ninguém pode ver
Causam uma confusão na mente
Nos deixando triste de repente

*_M.D_*

Inserida por mismana_dantas

As vezes tentamos mensurar o sentimento do outro, com frases de efeito que pretendem minimizar suas dores e angústias, julgando e categorizando-as como ineficiências, sem ao menos nos disponibilizarmos a ouvi-lo e assim se aproximar da experiência "calçar seus sapatos".

O que se tem é apenas um recorte. Se exteriormente se vislumbra uma perspectiva, certamente o que se encontra introspecto equivale a uma imensidão.

Julgue menos. Não sobreponha mais fardos a quem já está lutando para percorrer mais uma milha...
No final das contas todos estamos contrabalanceando entre o desejo em ser feliz e os desempenhos exigidos e inerentes a nossa frágil existência.

Inserida por ClaudenirAguiar

1.Que as pessoas nos considerem como ministros de Cristo e administradores dos mistérios de Deus.
2.Ora, o que se exige dos administradores é que cada um se mostre fiel.
3.Quanto a mim, pouco me importa ser julgado por vós ou por alguma instância humana. Nem eu me julgo a mim mesmo.
4.É verdade que minha consciência não me acusa de nada. Mas isto não quer dizer que eu deva ser considerado justo.
5.Quem me julga é o Senhor. Portanto, não queirais julgar antes do tempo. Aguardai que o Senhor venha. Ele trará à luz o que estiver escondido nas trevas e manifestará os projetos dos corações. Então, cada um receberá de Deus o devido louvor.
I COR 4, 1-5.

Inserida por Guarapua