Textos sobre Inveja
Ninguém liga pro que você tem
Ninguém quer te ver bem.
O mundo está consumido,
De ódio, estão todos perdidos.
A inveja faz um ser humano matar outro
Todos a cada momento ficam mais loucos.
Ninguém mais se sabe ao que veio
Do próximo sentimos receio.
Creio que haja uma solução
Mas não está tão próxima, não!
Sei que é difícil e irá passar
Mas confesso que não consigo suportar.
Olhe para o próximo,
Faça a sua parte ao máximo.
Mas não deixe isso te atacar,
Pois o mundo todo passou a se perturbar.
VALORIZE-SE
Essa sinceridade demasiada, esse tom sempre peremptório e agudo, essa crítica sem nenhuma ponderação; sem nunca encontrar tempo para fazer um elogio ou vibrar com a conquista do outro, revela uma alma doentia e muito invejosa.
A permanência no ambiente e, a insistência em instruir quem geralmente não aceita a necessidade de cura ou sempre tem uma justificativa vitimista, custa muito caro; custa sua felicidade, sua paz, sua vida.
A dor de partir não é nada se comparada com a dor de ficar.
Sergio Junior
Quantos olhares atravessados direcionados a minha pessoa eu teria evitado, bem como melhor administrado se eu tivesse adotado a conduta do hipocritamente correto.
Em especial, quantas mulheres ao meu redor teriam sido poupadas de eu desejar ou efetivamente mandá-las tomar naquele lugar onde não bate sol e ao invés disso eu sugerisse que elas fossem colher flores do campo, pois mais se parecem com uma camponesa do que com a representação da frustração e da inveja.
Seria humanamente muito mais lindo da minha parte.
Ah, pena que eu continuo achando que devo ser eu mesma.
E quem acha que eu sou uma grossa: VTC
O verdadeiro amigo é aquele que
se entristece com a tua tristeza,
se alegra com a tua alegria e
não se incomoda com o teu sucesso,
pelo contrário, regozija contigo
em todas as tuas vitórias, mas
quando alguém se incomoda com isso,
é inveja e onde há inveja não há amizade, apenas relacionamento por interesse.
"Eu vivo melhor a vida porquê não temo a morte.
Não temo o azar porquê flerto com a sorte.
O que eu vejo como riqueza jamais me deixara pobre.
Dirijo o filme da minha sobrevivência sem nenhum corte.
Com o sucesso, ando na penumbra, pra que a inveja não nos note.
Nenhum ferimento me causou tanta dor, quanto a ausência do seu toque.
Se eu decidir ir, não espere nunca que eu volte..."
Um dia quando um visitante entrou no jardim, ouviu reclamações de tds os lados. A mangueira dizia que preferiria ser uma palmeira cheia de cocos. Por quê? Pq a árvore td é útil - o fruto,os galhos, e o tronco, enquanto que da mangueira só o fruto era útil. E o coqueiro estava invejando a mangueira pq seus frutos eram muito apreciados e até exportados,sendo uma boa fonte de renda para o país. Tds plantas tinham inveja uma das outras,cada uma pensando que a outra estava contribuindo mais que ela própria.
E a história continua: os olhos do visitante pousaram sobre a florzinha amarela,abrindo-se alegremente no seu cantinho.
- Pq vc não reclama como as demais?
- perguntou.
- A flor respondeu:- Eu costumava olhar o coqueiro e invejar suas folhas balançando ao agito do vento. Desejava produzir frutos lindos e suculentos como a mangueira. Então pensei que se Deus quisesse que eu fosse uma palmeira ou mangueira, eu não seria a flor que sou. Ele deve ter desejado que eu fosse uma florzinha amarela; por isto quero ser a melhor florzinha amarela.
Maldades do coração; o transtorno está no coração, ele maquina coisas ruins continuamente, semeando discórdias, seus pensamentos estão sempre maquinando em como praticar o mal, se vingar, causar dano mesmo que por mero prazer leviano.
Não há valores em seu coração, fora tomado pela ira, pelo engano, a língua má e maldade faz parte de seu cotidiano, apressa em causar danos, a maldade dá-lhe as mãos como amiga, em todos seus atos os frutos são dor e sofrimento, este é o rastro de seus passos;
a inveja é sua mãe, pois tudo que seu semelhante possui, rega-lhe os olhos como sangue suga, as palavras que saem de sua boca sempre são: dá, dá, dá, nunca esta satisfeita.
Desprezas o que tens, a insatisfação é seu pai, como vento no moinho levando tudo ao ar, não retém nem mesmo o que lhe é importante, como tola despreza a sabedoria.
Em seu coração acredita estar em vantagem, quanta vaidade de tolice, esquecem que são propriedades de um mesmo senhor, desferindo danos ao próprio dono.
Sinto-me compadecido daqueles acostumados a criticar a todos.
Pessoas que se enquadram nesta categoria lastimável de comportamento, normalmente são mal resolvidas na vida, e isto os deixam infelizes.
Normalmente fazem de suas criticas, sua maneira velada de se expressar por seus desejos frustrados de inveja ao criticado.
(Teorilang)
Quando a pessoa não tem uma história bonita, ela cria na imaginação... Ela mente de uma forma tão natural que até ela passa acreditar em suas mentiras.
Quando a pessoa não tem uma história bonita, ela se irrita com a história bonita do outro e tenta destruir a qualquer custo.
Quando a pessoa não tem história, ela se acha no direito de escrever a história do outro.
Quando a pessoa não tem história, ela cuida da história do outro, se esquecendo de escrever a própria.
Uma pessoa sem história bonita é uma pobre alma empenhada em destruir a história do outro, mesmo quando o outro se trata de filho, marido, neto, nora...
Uma pessoa sem história bonita tem o poder de destruir laços de amor e companheirismo se sua vítima não estiver alicerçada na palavra do Senhor.
Uma pessoa sem história bonita precisa de Jesus na vida e insiste em viver sem.
Álcool não cria história, inveja não cria história, mentira não cria história, ruindade não cria história, soberba não cria história, depravação não cria história, perversão não cria história...
Jesus é o autor da nossa história!
A história escrita pelos dedos Dele ninguém pode apagar.
A nossa história foi escrita pelos dedos do autor da vida, Jesus!!
Deixe o Senhor escrever a sua história, aceite-o como único Senhor e Salvador!!!
Invejo...
Invejo a utopia da vida perfeita e sua certeza que terá crédito!!
Invejo a frieza do amor ao escolher alguns e outros fazer sofrer com sua ausência e como se nada estivesse acontecendo chega e é recebido com festa e gozo.
Invejo a alegria que sabe a hora certa de chamar a felicidade pra perto...
Invejo a minha alma de ter um ideal que parece tão impossível para mim..
Cuidado! Muitos que se dizem seus amigos e amigas se chegarão a ti apenas por três motivos. DESTRUIR, ROUBAR E MATAR. DESTRUIR tudo o que te faz feliz,
sua familia, seu amor, seu carro, seu trabalho... ROUBAR sua paz... e MATAR seus sonhos e tudo aquilo que te faz vencedor. AMIGOS CONTA-SE NOS DEDOS, o resto conta-se nas estrelas.
Invejo a energia dos mais jovens, a força, a vontade de viver, a alegria e a ignorância da juventude com o inexorável futuro que mais cedo ou mais tarde chegará para todos.
Não fosse a ignorância todos seriam como eu, incrédulos, descobrindo possivelmente tarde, saber que não existe depois
Dou todo meu apoio às loucuras de cada idade pois a segurança de dias melhores é a utopia que estamos vivenciando em esperar dias melhores.
Vasos Vazios
As pessoas às vezes insistem que você não foi, não é ou não será feliz. Então elas começam a um processo de desconstrução do outro, remontando imagens rebuscadas, despretensiosamente.
Inveja? não.
O vazio destas pessoas não permite que o outro seja ou busque ser. E mesmo que se diga que é, sem ser, assim mesmo é uma escolha, um ato bravo de alguém que acredita na palavra como força criadora.
Eu, particularmente, cansei desses vazios, ou melhor, belos vasos sem flores, subutilizados, descrentes da sua capacidade. Cansei de encontrá-los nas emboscadas das esquinas escuras da vida, no arredores das minhas óbvias falhas e sempre na mira do pouco que me resta de mais correto.
Pobres almas! Os seus sapatos bonitos não superam o trauma dos seus feios pés.
Se eles soubessem que é do bom coração que brota as mais belas flores não perderiam tempo e mudar os outros.
É, mais vale um chegado, do que um irmão... Tá na própria bíblia e isso serve para pais, filhos e parentes em geral...
Infelizmente hj não existe mais amor e sim conveniência, enquanto tu serve pra algo, tem valor, se já não serve mais, não tem mais valor... Esse mundo é podre e as pessoas hj só cuidam da aparência... Caráter, postura, honestidade, dignidade e respeito, perderam a vez para ganância, desonestidade, falsidade, interesse e avareza...
"Sororidade"
O que falta dentro de ti, mulher?
Se você vai julgar, falar, criticar, ridicularizar e invejar outra mulher, primeiro observe quais os motivos reais te levaram a isso;
Observe com o olhar apurado, como você anda se enxergando;
Se você vai julgar outra mulher porque em seu íntimo você não se sente boa o suficiente para o mundo, olhe para dentro do seu mundo; assim você será capaz de encontrar os espaços que precisam de faxina, então poderá iniciar o desafio de se tornar uma pessoa mais agradável para sí mesma, e tudo dentro de você começa a fazer sentido, aproveite a inveja que está sentindo para avançar no seu Ser;
Quanto de cura você quer ter?
Quando você ver uma mulher cuja beleza te cause algum desconforto, comece a se olhar no espelho e se enxergar com mais amabilidade, e o principal, nunca se esqueça que a beleza é algo que independe, pois cada uma carrega sua beleza única;
Os padrões foram criados para nós mesmas nos desmerecer;
Como você quer se ver?
Quando questionar suas aptidões, se lembre de nunca se comparar, cada uma de nós trilhamos caminhos diferentes, e é por isso que cada uma se desenvolve segundo a sua necessidade no mundo;
Como você quer caminhar?
Elogios são bem vindos a todas, mas eles precisam vir de coração e admiração, e pra isso você precisa se conhecer, já vivemos muito em falsidades;
Nunca, jamais, ouse fazer nada no intuito de se mostrar para o mundo, primeiro faça por você, e isso se refletirá em tudo;
Algo te frusta agora?
Quando você deixou de ser?
Auto depreciação, auto piedade, são exatamente o oposto do que você deve fazer, você é luz em cada sorriso, cada gesto, cada querer;
Como você existe no seu mundo?
Brinque, brinque muito, ria, sorria, mas não faça piadas de/com você, sua auto imagem precisa se enaltecer;
Se auto preserve, preserve sua intimidade, eu sei que tem dias que é preciso dividir, mas este partilhar é intimo com quem realmente merece te escutar, então cuide bem do seu sentir;
Não estamos todas aqui como adversárias, inimigas, cada uma de nós vive suas lutas, suas batalhas, suas derrotas e vitórias, do cair e se erguer;
Então o que falta dentro ti?
Podemos ser tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais, carregamos nossas crias, ou não, matamos tantos leões, e seguimos de pé, cada uma se levanta em seu tempo;
Vamos ficar todas de pé?
A vida não nos dá muito tempo pra pensar, mas mesmo assim somos capazes de executar várias coisas simultaneamente, conseguimos cuidar, trabalhar, estudar, teclar, reclamar, se estressar, vivenciar o ciclo, amar...
Qual outro Ser que conhecemos pode ser capaz?
Você espera por um "príncipe encantado", ou já se deparou com um "sapo", sinto em lhes dizer, principes e sapos, vem tudo misturado, você só precisa saber o que deve merecer;
Entenda de um vez por todas, que ninguém é obrigado a preencher os seus buracos, pra você se refazer;
Quanto carregas de amor por você?
E cada vez que você olhar para uma mulher, olhe com olhos de enxergar, lembre se que ali habita outro ser muito parecido com você;
Quando compreendemos umas as outras, conseguirmos compreender a nós mesmas, e acolhemos nosso próprio Ser!
Vamos dar as mãos e crescer?
Os Ateus em sua maioria são Incapazes,
Pois devido a falta de capacidade de criar, deixam o ciúmes lhes dominar, assim como o próprio Diabo ! Isso é ciúmes e foi escrito e atestado no Livro Divino, no manual do Homem, "Caim matou Abel".
Pergunte ao Ateu o que ele criou, o que ele fez em prol da humanidade e certamente ele se aborrecerá!
A fuga de um Ateu é estudar muito, admirar outros incapazes e nunca construir ou criar nada, exatamente como uma biblioteca, cheia de livros mas vazia de VIDA , sem a capacidade de criar nada sozinho!
Nós seres distintos e singulares desejamos tomar a identidade de pessoas, sendo iludidos por nós mesmos ao criar um padrão de vida perfeito e sem desagrados ou esforços que nos façam sair de nossa área de conforto, gerando uma imagem "exemplar" para o anseio de nosso interior de algo que nunca será alcançado, muitas vezes sendo elevado a própria inveja. Criamos um ideal pelo qual desejamos conquistar.
Pela visão limitada e superficial que temos do outro, não nos é permitido enxergar as lutas e batalhas que esta pessoa vivência em seus dias. Batalhas essas que se fôssemos lutar não nos seria obtida a vitória por não termos o que é necessário para conquistá-la, algo que já está contido àquela pessoa por já ter adquirido em sua trajetória de vida as ferramentas precisas para a luta.
Infelizmente, mesmo ainda tendo ciência de tais circunstâncias, desejamos evitar e acreditar no engano de nosso próprio coração, buscando um alento que não é real, algo somente para anestesiar nosso desconforto e preguiça internas, momentaneamente, porque se nos fosse questionado se estamos dispostos a sacrificar o que àquela pessoa sacrificou, a resposta, em suma, seria negativa e contrária.
É preciso levantar a cabeça e enfrentar a batalha que nos foi dedicada, que a conquista será alcançada, pois não existem vidas perfeitas aonde só há alegria e conforto, mas existem pessoas que não desistem e continuam lutando sobre as tempestades que se apresentam em seus dias.
Nenhum gigante é maior que a força e a bravura que nos foram confiadas para nossas guerras, só precisamos usar as ferramentas que temos para obter o triunfo próximo.
...
Forjei as rugas do meu semblante com a juventude da minha alma e consolidei a promessa de nunca mais anoitecer. Retalhei minha tela com ensejos do meu propósito, e percebi que de noite ainda era dia, que o sorriso não anoitecia e que o choro desvanecia.
Armei meu picadeiro com as farpas do deboche alheio, preparei meu espetáculo com as lascas da inveja distraída e protagonizei uma história singular, de expectativa abstraída. Frustrei as pretensões do inimigo ao virar de costas para inabilidade opositora, e com este simples gesto, provoquei o conluio e a fúria em manifesto.
A incompetência se vestiu com os farrapos da imperícia, e inapta, limitou-se a bradar, intolerante, blasfemando contra a sabedoria e a jornada do herói itinerante. Foi quando as pedras do silêncio ignorante se chocaram com as vidraças emolduradas pela voz de um certo lábio. A poesia virou arma, e o errante se curvou ao sábio.
Cansei de tentar socializar, não suporto o fato das pessoas tentarem ser o que não são.
É explícito que o ego, a falsidade, a inveja, entre outros sentimentos do tipo, abitam esse meio.
Ja percebeu que ao acordar no dia seguinte, após uma noite de festa com algumas pessoas, o cansaço e a fadiga é diferente, muitas vezes você acorda se sentindo mais vazio e sugado.
Já parou pra pensar o quanto você é bom, o quanto você é correria,o quanto você é prestativo,o quanto você tem a oferecer,o quanto você é motivador, o quanto você é solidário,o quanto você é foda?
Então,são por esses e outros mil motivos que eles o invejam e não gostam de você.😉