Textos sobre Inveja

Cerca de 811 textos sobre Inveja

Reflita que, quanto mais exposto à visão alheia, mais se tornará alvo de ciúme e inveja.
As vibrações negativas, mesmo que não lhe façam mal, positivamente, poderão cansá-lo, no trabalho de defender-se.
Procure agir discretamente, embora com firmeza, deixando que os vaidosos e vazios se exponham numa evidência de que você, certamente, não necessita para brilhar.
O vidro comum brilha muito ao sol, mas o brilho do ouro está escondido no cofre: nem por isso valerá menos que o vidro...

Inserida por TIGRES

Um dia você vai descobrir que as pessoas só atacam porque sentem inveja do teu sorriso, tuas conquistas, tua vida e tua fé.
Porque quando somos cheios de Deus, somos iluminados, e muitos podem querer roubar ou apagar esse brilho.
Mas não se deve ter medo, maior é Deus.
Um dia essas pessoas descobrem que nada consegue impedir Deus abençoar a vida de um escolhido dEle, então reconhecem o poder de Deus sobre nossas vidas.

Inserida por jeanrosana

'INVEJA'

Da infantilização
Da abstinência de dívidas
Dos sem coração

Daqueles que implicitamente
Mandam na vida demente
Dos que choram sem razão

Do âmbito antissocial
Da imunidade absurdo
Do alcoólatra imoral
Dos que são salamurdo

Dos amortecidos
Do fanatismo aparente
Daqueles onipresentes
Dos que são sempre esquecidos

Inserida por risomarsilva

O sucesso é um risco, o teste da amizade é absolutamente adverso porque a inveja é universal... As diferenças são dados absolutos e a incapacidade de superar os condenam travestidos de censura moral.
Intimamente reconhecem as próprias limitações, mas lutar, aprender, se ocupar com ações positivas e animadoras, ser mais produtivos e se alegrar com as vitórias alheias seria utopia... infelizmente!

Inserida por dimatioli

Estou decepcionada,
a inveja toma conta desse lugar,
pessoas fazendo de tudo para derrubar
e destruir seus projetos.
Por que isso?
Tem lugar pra todos nesse mundo,
se a lei da física é certa,
dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço,
beleza,
mas eu não estou afim de ocupar o lugar de ninguém,
eu só quero fazer o meu trabalho,
pelo qual eu sou apaixonada
e o faço com amor.

Inserida por lailatrizcris

Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja...

Ô sentimento chato esse da inveja, parece que você não merece ser feliz, ser do bem, ser você mesma, parece que o mundo melhor só foi feito pros outros e que felicidade não pode bater na sua porta.
Afinal das contas, por que não mereço ser plenamente feliz aos olhos dos outros? Queria conversar um pouco mais sobre isso, o poder do não poder. Não é nada poético ou literário achar que você tem o poder de mandar e julgar a felicidade alheia.
Não dá para compartilhar sonhos, não dá para receber elogios, não dá para sermos bem-tratadas, somos da geração que não merecemos ser felizes, isso é tão visível, os e-mails pipocam quando os que se julgam superiores descobrem.
Toda semana, eu recebo indiretas de que a vida foi boa demais para mim, que meu processo profissional foi rápido e bem sucedido, que eu deveria dar mais exemplo, ser mais agradecida, afinal eu me mantenho em pé nos tempos de crises.
Falam que para mim não existe rotina e que minha vida é cheia de excessos, falam que eu não valorizo o pouco que tenho, que eu sou altamente influenciável, que tive o casamento destruído e que eu vivo no mundo de coisas fáceis.
Passei a me entediar com quem fala demais da vida alheia, a saía cômoda e feliz é fugir da fofoca e evitar a cultura do instantâneo, das amizades velozes, da intimidade em poucos passos. As palavras sempre me afetaram, o subjugar de alguém que me acha irresistível me amedronta.
Não é fácil quebrar a artificialidade, as verdades contraditórias que você não acredita, as pessoas estão acostumadas a falar mal, rotular, criticar e pensar que as demais estão num nível bem inferior a elas, e por conta disso escondemos as nossas feridas e posamos de feliz “all the time”.
Por outro lado, vivemos lutando para salvar as aparências. Quantas vezes engolimos choro, camuflamos o coração ferido, enganamos o ego machucado, acreditamos nos falsos elogios. Acho que no fundo, no fundo ninguém sabe lidar com a inveja. Não sabemos se aparentamos o que somos e deixamos a inveja crescer ou se nos depreciamos e vemos no que dá.

Inserida por Arcise

Inveja e Ciumes.

Quem acha que Inveja e ciumes sao as mesmas coisa?? Quem alguma vez nao sentiu inveja e ciumes alguma vez na vida? A pesar que a Inveja e o ciumes nao sao a mesmas emoções, o mesmo están interligados. Em quando a inveja e uma emoção que você deseja algo que nao e seu, so porque o outro tem, em que faz da inveja ser um sentimento muito, mas muito complicado e forte, mas o mesmo e muito subjetivo em que e muito interesante, em que as outras emoções sao muito fácil de você entender. Por exemplo o odio… em que quando você odeia a pessoa acabou e pronto. Em que existe muitos motivos que levaram você a odiar a essa pessoa ou coisa. Mas o odio e um sentimento muito claro, em que você nao estar a fim de olhar para cara da aquela pessoa ou ter aquela coisa ouse afastar daquela coisa. O amor também. Seja la como vem a explicação de como veio o amor, de uma forma ou de outra você procura se aproximar dessa pessoa ou da aquela coisa porque agrada a você, porque e um sentimento mais claro também. Quando você fala em inveja, e uma coisa estranha que nao e objetiva, porque e uma algo que você nao quería ter agora, mas e so por causa que o outro tem, você quer. E como você ver alguém com muito sucesso, você começa a cobiçar o sucesso de outro, em que nao e apreender do sucesso da outra pessoa, mas sim sentir a inveja do mesmo da outra pessoa. Porque Deus nos criou ese sentimento de pessoas invejosas e qual e a relação do ciumes com a inveja?? Porque você sabe que o ciumes ele e mais pessoal e nao objeto, mas o objeto e a pessoa como questão. Poderia citar como exemplo, que eres como eu tenho uma pessoa perto de mim, e uma outra pessoa começar a chegar perto dessa pessoa, e eu começo a ter ciumes extremos. Oque e o ciume? Porque nao quero que outra pessoa cheque perto da pessoa que eu amo. Se eres um ciume doentia, que ultrapassa a barrera do amor e da intimidade, porque nos ciúmes existe mais amor-próprio do que verdadeiro amor. É espantoso como o ciúme, que passa o tempo a fazer pequenas suposições em falso, tem pouca imaginação quando se trata de descobrir a verdade.
Na questão da inveja, quem lembra uma historia, em que Deus, quando criou o universo e o mundo que vivemos, criou dois astros muito grandes. Um era o sol e o outro a lua, mas quem nao sabe que os dois astros eran grandes do mesmo tamaño, e os dois tinham luz propia, sendo que a lua chega para Deus e questiona “Dois reis para a mesma coroa?” e continua questionando a Deus, porque dois fazendo a mesma coisa. E Deus contestou. “Você vai e se diminua e fique, mais pequeña e sem luz”. E você sabe que a lua nao existe luz propia e eres menor que o sol. Qual e a simbologia dessa historia relacionado com a inveja? Porque ai existe a verdadeira simbologia da inveja, em que se você falar isso para uma criança ela vai interpretar de uma maneira, mas quando nos crescemos e vemos a psicología profunda que existe por tras, por qual sentimento de uma pessoa que tem inveja. O sentimento de uma pessoa que esta com inveja, e que ele se sente pequeño, perante a outra pessoa, em que ele começa a falar… você tem isso, eu também quero, você tem uma posição importante eu também quero. O que faz essa pessoa ter ese sentimento de inveja e se auto-diminuir. Nao e um castigo que Deus fez para lua, mas se ela sentiu inveja e auto se diminuiu a si propia. O sentimento de inveja so tem uma pessoa quando ela nao sente amor proprio. Mas porque existe e mesma inveja so porque você quer o que a outra pessoa tem, e porque me incomoda me eu querer ser posesivo de uma outra pessoa, como começamos falando que o ciumes e a inveja estão ligados, e porque existe ese sentimento de pose, e porque nao e o suficiente eme u me relacionar coma quela pessoa? Porque como eu nao estou gostando de mim mesmo, como eu estou com um vacío muito grande em mim mesmo, e eu nao quero aceitar ese vació eu fico procurando uma coisa externa, para fugir desse meu vació. Então quando eu vejo que uma pessoa esta feliz, esta com sucesso, em que vejo duas pessoas felices, eu fico desejando uma coisa que esta fora, e eu nao fico feliz com migo mesmo, que na verdade a inveja e um sentimento muito alto destrutivo, porque a pessoa esta demostrando que nao se valoriza, e ela precisa buscar alguma coisa externa para cubrir aquele vacío exterior. Com o conceito do Sol, o mesmo radia luz porque nao tem ese conceito de inveja, e o conceito da geração da lua e de inveja e vacío, em que a mesma tem suas faces, porque ela as vezes desaparece e surge, em que ela tem essa diminuição . A inveja é um pecado capital porque é pior que a cobiça. O invejoso não deseja o que é do outro, deseja apenas que o outro não tenha o que tem.
Deus eres realmente foi perfeito quando criou o mundo, como criou o mundo com o sol e a lua. Porque a criação do mundo foi a mesma e perfeita por Deus, porque ele também criou a imperfeição, porque a graça do ser humano nao e se achar perfeito, mas sim imperfeito como nos somos, porque se nos fossemos perfeitos, nos seriamos anjos, e dai nos nao iríamos precisar de Deus. E a nossa imperfeição da a nos o que os anjos nao tem, em que galaxia, nao tem, que eres a busca infinita pela verdade. O ser humano sempre estamos buscando uma transformação que os anjos nao tem, em que o ser humano sempre esta buscando essa mesma transformação, e se você parou de buscar essa transformação, alguma coisa esta errada. Agora para entender melhor a inveja, em que a alma da inveja pode ser boa, mas o problema da mascara que nos colocamos na inveja. Voltando o que e a inveja e aquilo que nos queremos da outra pessoa, em ter o que a outra tem, eu quero ser você, eu queri ter o que você tem. Por tras disso, sao pessoas buscando em ter relacionamentos, e uma pessoa que nao se acha auto suficiente, e uma pessoa que quer se interligar com alguma coisa. Qual e o problema? E que faz de uma forma obsessiva , e nao de uma forma intima. Agora se a pessoa quer ter de uma forma positiva poder ser muito bom. Isso e a inveja do crescimento, em que a pessoa procura apreender as qualidades e a experiencia para crescer do sucesso da outra pessoa, por su propia meritocracia. Lembre que o odio, inveja e ciumes, sao sentimentos naturais, em que aquí nesse mundo somos pessoas únicas. Com a inveja e o ciúme, não há calma nem repouso para aquele que está atacado desse mal: os objetos de sua cobiça, de seu ódio, de seu despeito, se levantam diante dele como fantasmas que não lhe dão nenhuma trégua e o perseguem até no sono. Porque a inveja positiva como o ciumes levando para o lado positivo nos so crescemos como ser humanos, y se levamos ambas pro lado negativo nos, solamente vamos para o camino da destruição.

Inserida por Lucianoceobrunni74

RESISTÊNCIA CULTURAL OU INVEJA?

Demétrio Sena, Magé – RJ.

A resistência cultural nas periferias, por meio de movimentos e reações em forma de arte e literatura é algo de se admirar. Fala-se muito dessa resistência e do empoderamento do negro, do pobre, de forma especial do negro pobre, mas há uma enorme incoerência que se repete entre os menos favorecidos, os excluídos e as esquerdas: enquanto as chamadas elites e as direitas ocupam plenamente os seus espaços - e nunca os deixam - e ainda se permitem ocupar os espaços periféricos e de esquerda, em forma de compra ou patrocínio pervertido dos movimentos culturais dessas classes, os pobres de todas as etnias e as esquerdas políticas e sociais, quando alcançam realidades econômicas e culturais mais avantajadas logo debandam para o outro lado.
Explico: os moradores pobres das periferias, ao se formarem nos cursos superiores, sobretudo fazerem mestrados, doutorados, e alcançarem condições socioeconômicas avantajadas, têm como primeira providência se mudarem para bairros nobres das zonas mais ambicionadas de seus estados. No Rio de Janeiro, por exemplo, quase todos querem morar na zona sul, com todos os riscos que isso hoje representa. Desse modo, as cabeças mais pensantes, as pessoas mais indicadas para fortalecer os movimentos culturais de suas raízes enfraquecem as áreas carentes de seu conhecimento, suas novas condições sociais e o novo poder de contribuir efetivamente para o crescimento cultural e socioeconômico de sua gente. Vão engordar as elites; fazer parte do outro lado da sociedade; viver ao lado das classes dominantes. Tornar-se classe dominante. É como se as periferias já não merecessem essas pessoas. Como se elas, depois de progredirem socialmente, já não coubessem nos meios em que nasceram e foram criadas. Aqueles bairros pobres e de pessoas sem formação superior se tornaram pequenos para seus horizontes. Não querem criar seus eventuais filhos nos bairros pobres, ainda que não violentos, nem nas áreas próximas, porque os mesmos merecem ser elite. Ser iguais às pessoas das classes criticadas e combatidas quando eram inalcançáveis para suas realidades.
Tempos depois, essas pessoas voltam como visitantes, participam como convidadas ilustres de alguns eventos culturais das periferias e dizem que já foram moradoras de periferias; foram pobres; não tinham acesso a curso superior. Muitos faltam pouco dizer que já foram negros, mas... “graças a Deus”, agora são bem sucedidos e moram em lugar de gente bem sucedida. Em lugar de gente rica e culta. Dizer que venceu na vida não combina com dizer que continua morando em seu berço. Com isso, ao invés de contribuir para uma mudança de realidade socioeconômica da sua antes querida periferia, o ex-pobre, ex-morador de comunidade, quiçá ex-negro, prefere fazer o que é mais fácil: morar; levar eventuais esposa e filhos para lugares já resolvidos, onde nunca participarão da realidade que ele conhece de perto e será muito trabalhoso ajudar a mudar.
Ocorre o mesmo com as esquerdas politicopartidárias, que em princípio defendem as classes menos favorecidas; os moradores de periferias; pobres; negros; negros pobres. São esquerdas, com todas as dificuldades de ser esquerda, enquanto a direita não acena com possibilidades irresistíveis de compor e abocanhar as vantagens de ser da direita. As direitas, com todas as práticas claramente perniciosas, têm o corporativismo consistente que se desmantela com facilidade na esquerda, ao primeiro sinal de patrocínio relevante; de composição vantajosa. O PMDB jamais chegaria ao poder máximo do país levando o PT na sua cola. Já o PT, para conseguir chegar lá, não titubeou em levar o PMDB, que por sua vez, não demorou a desferir seu golpe, assumindo a presidência da república. Com isso, a esquerda se dissolveu; praticamente deixou de existir; a direita está mais unida e forte do que sempre, e disposta a nunca mais deixar que tomem sua vaga.
É preciso que os moradores das periferias, ao concluírem seus cursos superiores, alcançarem ascensão e acesso a uma vida melhor, ao invés de abandonarem suas raízes e seu povo, permaneçam nas periferias e ajudem o seu povo a crescer também. A se livrar dos aguilhões. A vencer a opressão local, imposta pelos exploradores locais e os que vêm de lá, das zonas nobres, com os seus patrocínios que compram os movimentos culturais e os amoldam ao seu jeito. Zonas nobres que, infelizmente, são fortalecidas pelos que saem de nosso meio e vão compô-las, cansados e, finalmente, livres da luta cotidiana contra as diferenças sociais. Felizes porque, seus descendentes já não pertencerão à classe dominada; serão também dominadores.
Lutemos para sermos quem somos de formas dignas; confortáveis; relevantes... não para mudarmos de lado. Que a nossa indignação seja eivada do desejo de vencer coletivamente. Um desejo e uma resistência de todos, para que a nossa classe, o nosso povo, nossa região sejam fortes. Enquanto fugirmos, tão logo tenhamos condição econômica, tudo o que faremos será uma apologia ao que é criticado e combatido por nós. Deixarmos os nossos, as nossas raízes ao progredirmos neste contexto, é assumirmos que a nossa indignação não era solidária; era só uma questão de inveja do outro lado.

Inserida por demetriosena

A INVEJA
Atrasa a vida, bloqueia as energias e vc se torna escravo dos maus sentimentos.
Vc pode querer as coisas, mas, por vc, nunca cobice nada que não seja seu.
Sorria com a alegria e o sucesso do próximo, mas mantenha dentro deste sorriso o coração aberto, a mente limpa, a pureza e Deus no coração.
Emane para as pessoas bons fluidos, mas não para vc receber algo em troca, mas porque vc deseja estar no caminho do bem, da verdade e da paz. Com isso, vc fará com que o seu brilho permaneça!

Inserida por vercosa

- Eu sinto inveja de você!
- Por que?
- Você não se apaixona, não sofre. Você consegue ficar com pessoas e não sentir nada por elas.
- Você não entende? Isso é horrível! Ninguém deveria querer sentir isso. Eu não me apaixono por opção, simplesmente não acontece. Não sou capaz de me apaixonar. Não entende a vida amarga que eu levo? Eu sinto desprezo das pessoas. Todas! Família, amigos, conhecidos, ídolos. Sinto que são estúpidos e que não faria diferença se eles estivessem ou não próximos a mim. Não tenho apego a ninguém. E isso é catastrófico.

Inserida por tainacrz

Resposta a quem não merece.

O que vejo em tudo isso
É inveja dessa gente
De um povo acolhedor
Amoroso e contente
Mas também se for preciso
Tira da boca o sorriso
Pra defender o seu torrão
Não gostamos de intriga
Mas se quer brigar "nós briga"
Medo? "Nós num temo não."

O nordestino se orgulha
De morar nesse lugar
Quem precisou ir embora
Tem vontade de voltar.
Aí vem essa mulher
Que ninguém sabe quem é
Nem de onde ela saiu
Falar mal da nossa gente
Povo de fibra e valente
Que igual nunca se viu.

Inserida por GVM

Nossas Vida
Sao Divina
Mas só estamos de Ida
E jamais sera Revivida
Sua Inveja
Vem de Bandeja
Que Relampeja
Corrói seu Coração
Com Negativação
Com a alienação
Sua Falsidade
Esta longe da Honestidade
Longe da Humildade
Tenha mais Simplicidade
Para gerar Cumplicidade
Seja mais Inteligente
Abre sua Mente
Para não ficar Demente
E virar uma Serpente
Oque adiante ter Beleza
Se não tem Nobreza
Oque adianta viver na Riqueza
Se você tem Impureza
Nao queira ser o Melhor
Porque isso te torna o Pior
Não queira ser Perfeito
Porque todos somos Imperfeito
Você quer ganha Respeito
Então não venha com Desrespeito
Minha Alma
Esta bem Calma
E está num belo Clima
Para seguir minha Viage
Nada me Atinge
Entao Finge
Ser oque você não é...

Inserida por diordeferreira

DESABAFO

P’ra que tanta violência
Tanta arma e corrupção
Tanto ódio e inveja
O homem tem em seu coração

O tempo na terra é tão curto
Não vale a pena tal desperdício
Mas a humanidade nem se dá conta
Que precisamos mais que isso

Necessitamos de amor
Paz, alegria e felicidade
Exterminar a ganância
Acabar com a desigualdade

“Uma palhoça, no canto da serra”
Poderia ser minha guarida
Como aquela, de Zé Geraldo
E sua “meiga senhorita”

Lá, o canto dos pássaros
É a mais bela das canções
E o desabrochar das flores
Acontece em todas as estações

Mas, tudo isso são devaneios
Esta é a grande verdade
“Dando milho aos pombos”
É minha triste realidade.

Inserida por anaclaracabral

A inveja só existe naqueles que não querem ser fonte de inspiração, a inveja só existe naqueles que não querem ser o que todos sonham em ser. A capacidade de todos é igual mas o que muda não é apenas a esperança que temos mas sim o quanto queremos mudar e nos tornar o que queremos!

- Você pode tudo!

Inserida por JeanFrases

A INVEJA não enobrece a alma
Destrói a calma.
Tira a paz
Faz o invejoso se consumir
Ele não consegue nem dormir...
Desejando a todo o custo
o que não é seu !

Querendo tirar o que jamais
lhe pertenceu.
Pobre alma mortal
Vive pelos cantos
só desejando o que é mal.
Mal sabe que como você
jamais será igual !

Pena que o mal nunca vence.
A inveja só o faz vegetar
E se auto destruir
no pó vil
de um mundo pobre , podre
demente , mesquinho
frio e vazio .

Inserida por Paulamonteiro

SOBRE A INVEJA E OS PECADOS DA CARNE

O invejoso tem desgosto pelo bem do outro. O invejoso não tolera que o bem possuído pelo outro seja apreciado ou valorizado. Ele sempre busca diminuir o valor do outro através de calúnias, e pode chegar até mesmo a lançar mão de meios para destruir ou entristecer o possuidor do bem. O bem é naturalmente amável, mas o invejoso tem o pior tipo de amor pelo bem. O invejoso perverte o amor pelos bens. Na verdade, o invejoso gostaria de receber os louvores ou alegrias que os bens proporcionam a outras pessoas, mas ele olha para si e não se vê capaz de alcançar esses bens. Então, se ele não pode elevar-se ao patamar do outro, ele buscará rebaixá-lo ao seu. Para isso ele irá destruir ou diminuir o valor desses bens e de quem os possui. Tanto que uma das filhas da inveja é a murmuração, também conhecida por calúnia ou difamação. Isso é tremendamente perverso para a ordem do mundo porque quando as pessoas passam a apreciar menos o bem proporcionalmente passam a apreciar o mal.

Todos os vícios estão em todos. Todo mundo nalgum momento já sentiu algo de vaidade, orgulho ou inveja, os chamados pecados do coração, e já sentiu algo de luxúria ou gula, os chamados pecados da carne. A sensação física causada pelos pecados do coração e pelos pecados da carne é completamente diferente. A impressão deixada pelos pecados da carne é que o desejo está disperso por todo o nosso corpo. Eles não dão a impressão da existência de um núcleo de maldade. Tanto que a resposta para a pergunta 'Por que este desejo é mau?' não é evidente. Pois não há um núcleo de maldade facilmente identificável. Os pecados da carne criam desordens na alma, embora não tenham realmente um núcleo de trevas. Eles são maneiras desordenadas de querer coisas boas. Eles são uma espécie de febre não de doença. Mas os pecados do coração possuem um núcleo de maldade. Os pecados do coração são mais graves porque congregam forças tenebrosas no centro da atividade psíquica. E esse centro é justamente o meio pelo qual a pessoa interage com Deus. É para esse centro que as graças de Deus orientam-se e disseminam-se por toda a alma. Quando esse centro é coberto por forças tenebrosas há o impedimento da circulação dos bens espirituais na alma. Ao passo que os pecados da carne apenas desperdiçam esses bens. Eles são uma espécie de vazamento não de obstrução. Observem-se a si mesmos quando vocês forem tentados por ambos os tipos de pecados e vocês perceberão essa clara diferença entre eles.

Inserida por Fsantos11

INVEJA & TRAIÇÃO
1 Samuel 8:19 Contudo, todo o povo recusou-se a ouvir a advertência de Samuel e exclamou: “Não!
- Queremos ter um rei!
8:20 Eis, pois, que seremos como todas as demais nações; um rei nos governará, e sairá a nossa frente para lutar em nossas batalhas!”…
A Inveja no coração do povo, fez o mesmo negar a Deus e buscar recursos carnais, elegendo homens para dirigir suas vidas, negligenciando a palavra dos Profetas.
Amados, Eis que lhe trago uma palavra de sabedoria, pois não ha sabedoria maior que essa, ame a Deus acima de todas as coisa, confie em seus profetas e será prósperos !
Limpe seu coração da inveja do mundo, pare de desejar o que procede das coisas carnais e momentâneas e de falsos deuses, falsos,gurus, adivinhos, por ventura Deus já te abandonasse em suas aflições ?
Por que inveja o mundo ? há no seu coração mais interesse nas coisas do mundo que o amar de Deus ?
Lembre-se do que foi dito pelos apóstolos
Aquele que é nascido do Espirito é Espirito e o que é da carne é carne.
Assim é nos dias de hoje, semelhantes busca semelhante, assim como a água corre pro mar !
Assim como porco corre atrás da lavagem , em mesmo modo alguém nascido do Espirito corre atrás das coisas Carnais

Inserida por ruisdaelmaia

A FLOR MURCHA

Existia uma bela flor. A sua aparência era algo de dar inveja a qualquer outra riqueza da natureza, pois morava num lugar chamado “jardim das flores”, e no meio de tanta beleza ela ainda se destacava, pois tinha uma exuberância esplêndida. A sua essência exalava por todo o jardim, os galhos com espinhos que a sustentava eram sua proteção, e mais abaixo daqueles galhos, havia um ser que a amparava e fazia dela a mais bela, esse ente, não era visto por ninguém, mas só ela, aquela flor sabia da sua existência e a regava, porque entendia que se não a regasse, deixaria de ser bela e não encantaria mais a ninguém.

No jardim só existia uma regra, que não poderia ser quebrada, pois apesar de bela e exuberante aquela flor, ninguém poderia tocá-la nem muito menos sentir, teriam apenas que passar pelo jardim e apreciar a sua beleza ao longe, e assim com poucos minutos ficando naquele ambiente poderiam senti-la, mesmo sem tocá-la.

Porém, certo dia, alguém resolveu ir até aquela flor e pegá-la, pois não se conteve só em apenas vê-la distante, não só tocou como a arrancou de seu habitat. Durante algum tempo ela ainda era bela, mas algo lhe faltava e foi ficando triste, era o local onde vivia que a mantinha ali intacta sua beleza. Os dias foram se passando e a flor com o tempo foi murchando, começou a perder o seu brilho, a sua exuberância, a sua essência, pois não era mais a mesma sem a sua companhia de seu caule, sem o seu lar, sem o aconchego que era seu canto naquele jardim. Ela não tinha mais os galhos que a seguravam e a principal de todas , o lugar escondido que a protegia por entre as entranhas da sua respiração, a sua falta provocou a ponto de murchar definitivo e secou completamente, pois a falta que a RAIZ lhe fazia, deixou de lhe dar a vida. E assim tornou - se uma FLOR MURCHA.

Inserida por luzianeaguiar

As vezes nos preocupamos demais com o que os outros pensam!
Muitas pessoas tem inveja ou não acreditam que você vai conseguir, por isso devemos ser mais fortes e mais positivos, para demonstrar a nossa capacidade e derrubar o maior inimigo, que eu acredito que não são as outras pessoas e sim a nossa própria mente, pois uma mente fraca é uma mente sem ideias, e uma mente sem ideias é uma mente sem objetivos.

Inserida por vitorgustavoduarte

"A inveja é um grande inimigo, que necessitas combater no teu mundo íntimo.
Ela se insinua, cruel, nas telas mentais, e desequilibra a emoção.
Torna-se fiscal impiedosa e capataz insensível.
Arma ciladas, vinga-se pelo pensamento, através da palavra e da ação, persegue implacavelmente.
Incontáveis crimes se originam na inveja, fora aqueles que não chegam a consumar-se.
A inveja é inferioridade que tem de ser corrigida e transformada em camaradagem e satisfação."

Inserida por RivaAlmeida