Textos sobre Inteligência

Cerca de 761 textos sobre Inteligência

A GENIALIDADE É DOS LOUCOS.

Da loucura nasceu a inteligência, falo e posso provar, pois Só um louco olharia para o sol e diria: ele é o centro e nós estamos a lhe orbitar, por que a maçã tem que cair no chão e não do galho saltar? que loucura é essa minha gente, alguém pode me explicar? Desse questionamento um dos maiores conhecimentos a humanidade pôde alcançar, existe uma força que mantém os corpos juntos e que sustenta tudo que há.
Com certeza a maior loucura foi alguém questionar a própria existência e não é que esse louco provou sua inteligência, descobriu que tudo é feito de pequenas partículas e que tudo é mera aparência, a matéria não representa nada, é uma quase inexistência, para mim isso é loucura, não tem nada de inteligência.
Essa aqui é mais incrível e duvido alguém responder, como é que existe duas leis no mesmo universo que se vê? A física quântica fez o homem questionar e seus conhecimentos revê, há uma outra realidade no plano micro entre eu e você, as particulas se desrespeitam e não querem nem saber, a matéria se comporta de um jeito, dentro delas não é nada do que se ver, nada explica o que à pouco formos capazes de conceber, mas apenas um louco no futuro será capaz de responder, vão dizer que ele é inteligente, mas eu ainda vou questionar, vou dizer que é loucura e que nenhuma inteligência há, sei que o homem é o bug na matrix, o qual um dia ela corrigirá, melhor não dar uma de louco e muito vasculhar, pois o que se diz inteligência pode fazer todo mundo se ferrar..
29/10/18

Inteligência – Sabedoria - Conhecimento
1 - A inteligência não se mede pelo conhecimento, mas sem nenhum conhecimento é impossível de se medir a inteligência.
2 - Se acumular informações fosse o único requisito para ser inteligente os computadores teriam uma inteligência insuperável.
3 - Ser inteligente não é apenas saber usar da sua sabedoria para se conseguir o que se deseja, é também saber que para se conseguir o que se deseja não precisa só de sabedoria.
4 - Seria uma extrema injustiça se somente as pessoas sábias teriam o direito de realiza seus sonhos.
5 - A sabedoria não torna ninguém inteligente, mas a inteligência pode fazer de alguém um sábio.
6 – A sabedoria requer muito conhecimento, e para se ter conhecimento é necessário que se tenha o desejo da sabedoria, e quando temos essa sabedoria conseguimos achar as melhores fontes do conhecimento.
7 – A inteligência não se mede pelo esforço de se obter conhecimento, porém será o conhecimento que nos dará sabedoria para termos a inteligência de adquirirmos conhecimento, pois quanto mais conhecimentos tivermos mais inteligentes poderemos ser.
8 – Não se mede a quantidade de conhecimento que possuímos pelo tamanho da nossa inteligência, mas também pode-se dizer que para se ter a inteligência de um sábio se requer muito conhecimento.
9 - Inteligência não significa apenas ter conhecimento, mas sim a sabedoria de sabermos usar esses conhecimentos da melhor forma possível, sendo assim chega-se à conclusão que quanto mais inteligentes nós formos, mais sabedoria teremos para selecionar as melhores fontes de conhecimento.
10 – Não significa que uma pessoa sege um ignorante apenas por não ter sabedoria e conhecimento, mas sim e principalmente por não ter tido a oportunidade de adquiri-los. Tem pouca inteligência
11 – Pode-se dizer que uma pessoa ignorante tem pouca inteligência, mas também não podemos discordar que uma pessoa inteligente não possa ser um ignorante.
12 – Quanto mais pensamos, mais oportunidades temos de buscar novos conhecimentos e se tivermos bastante conhecimento poderemos cada vez mais ter melhores pensamentos.

Um livro tem a grande vantagem
de levar histórias, sentimentos e a
inteligência humana para diversos
locais e pessoas. Muitas vezes, o
autor não tem a mínima ideia do
alcance do seu livro. É um pouco
da vida do autor na vida dos
leitores.
(Livro Sustentabilidade Empresarial e Mercado Verde - Editora Vozes)

Mudando

Inteligência e sabedoria,
Burrice e insensatez,
Antídoto para essa agonia,
Brasil! Chegou a sua vez!!!

Homens sendo mortos,
Por sistemas de corrupção,
Caminhos maus e tortos,
Nesse vale frio da desolação.

O poder corrompe o tolo,
A sabedoria ainda pode salvar,
Aceitar o correto e abandonar os rolos,
Uma vida limpa à mostrar.

Lourival Alves

A grande Inteligência é sobreviver.
As tartarugas portanto não são teimosas nem lentas, dominam;
SIM, a ciência.
Toda a tecnologia é quase inútil e estúpida,
porque a artesanal tartaruga,
a espontânea TARTARUGA,
permanece sobre a terra mais anos que o homem.
Portanto,
como a grande inteligência é sobreviver,
a tartaruga é Filósofa e Laboratório,
e o Homem que já foi Rei da criação
não passa, afinal, de um crustáceo FALSO,
um lavagante pedante;
um animal de cabeça dura. Ponto.

Do quente ao frio extremo,
será mundo mas me acostumei
a rejeição...
a inteligência artificial aprende
que o criado acha uma forma de se sentir bem,
enquanto aprende a magnitude de erros e acertos
numa concessão alternativa.
o sentimentos torna-se algoritmos iniciados num programa...
sendo classificado como amor.
Desvenda a natureza humana.
os recurso que desprendem da dor que causa ou tornará algo frio.
dentro assim podemos ser amigos...

⁠Bom dia!

Lembre-se de que toda discussão e briga geralmente surgem da falta de inteligência para considerar diferentes perspectivas.

Se pudermos pensar um pouco mais sobre o tema, muitas vezes perceberemos que há apenas quatro opções possíveis: certo, errado, ambos certos ou ambos errados.

Vamos buscar entender antes de discordar. Cultivar a amizade, o respeito mútuo e a conexão com Deus também pode nos guiar para uma resolução mais pacífica e harmoniosa.

Que seu dia seja abençoado com serenidade e compreensão!

⁠Ter habilidades não é sinônimo de inteligência.
-Assim com ser inteligente não é sinônimo de evolução.
-Assim como ser evolutivo nem sempre é sinônimo de bem sucedido.
-Assim como ser bem sucedido não é sinônimo de ser saudável e feliz.
Portanto não é preciso muito para ser feliz, basta dar valor às coisas simples da vida, acordar com um sorriso, ver sempre o lado positivo de tudo e todos.

A Teoria das Inteligências Múltiplas de Gardner propõe como um tipo de inteligência, a Corporal Sinestésica, que dá a capacidade de controlar os movimentos do corpo e a capacidade de manusear objetos com habilidade. O que diria a Teoria da falta de inteligência múltipla de alguns que pensam que somente os outros são burros?
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)

Inserida por boscodonordeste

Para compensar a instabilidade da inteligência exercida sobre o campo das coisas mutáveis e contingentes, Deus põe no céu não somente a Lua, mas também as estrelas. As estrelas representam aqui uma participação fragmentária do indivíduo na inteligência humana, no entanto indispensável. As estrelas representam o conjunto das máximas e costumes bem fundamentados de que dispõe uma civilização. São pequenas luzes que orientam a sua vida cotidiana.

Por exemplo: no ônibus, um sujeito do seu lado deixa cair a carteira e não vê, você pega a carteira e pensa: "Pego o dinheiro ou não?", você não precisa raciocinar muito, só lembrar: "Não roubarás". Esses pontos de luz servem como orientação para tomarmos decisões nesses momentos; você não precisa se lembrar do por quê é errado roubar, não precisa da ciência toda da moral na sua mente nesse momento pra não pegar a carteira do sujeito, basta lembrar: "Alguém provavelmente mais sábio do que eu disse: Não roubarás". Isso é um ponto de ligação entre o sujeito e a inteligência humana; naquele momento pode ser o único ponto que se tem; diante da circunstância concreta: "Dalí 2 minutos ele vai sair do ônibus, você também, são 15 segundos pra tomar uma decisão; você está cheio de dívidas, perdeu o emprego, a carteira do sujeito está recheada, parece que ele está muito bem de vida". O número de contingências pode apagar as razões pelas quais você não deve roubar; você pode lembrar-se de toda propaganda comunista que já jogaram na sua cabeça: "Ele devia dividir comigo mesmo, ele é um maldito capitalista e eu um trabalhador explorado". Tem tanta coisa que pode estar na sua mente naquele momento, que é impossível que você rememore os princípios da moral, e deles derive de fato que você não deve fazer aquilo. Mas uma máxima que foi assimilada no decorrer dos anos na sua vida é suficiente pra travar a sua ação. Esse é um mecanismo indispensável de civilização.

A ciência da moral e as razões reais do por quê não se deve roubar nunca estarão presentes na maioria das mentes humanas, a maioria nunca vai estudar teoria moral, mas as pessoas também não podem roubar. Então é preciso que todas as pessoas tenham um mecanismo para recordar critérios de ação imediatos que possam ser aplicados sem muito esforço da inteligência, que possam ser aplicados mesmo num cenário desfavorável ao uso da inteligência; porque existem muitas situações do cotidiano que são desfavoráveis ao uso da inteligência, são noites de Lua Nova; são quando você está cansado, de mal humor... Não dá pra pensar, mas tem de tomar uma decisão.

Está claro que a inteligência vai necessariamente se alternar nesses dois planos e que ela nunca estará somente diante do plano chamado dia, em que as coisas são evidentes, as diferenças são claras, nítidas? Em inúmeras vezes a sua mente estará diante desse panorama chamado noite, e nesse panorama você tem de tomar as decisões cruciais para sua vida.

Inserida por Fsantos11

Inteligência emocional ou responsabilidade afetiva.

Se popularizou a ideia de que temos diversas inteligências e que precisamos desenvolvê-las, em especial a inteligência emocional.

No entanto, em minha experiência clínica, vejo que as pessoas conseguem ser inteligentes, mas nem sempre são responsáveis. Conseguem saber o que deveriam fazer, mas não conseguem escolher o que fazer.

O problema é a falta de inteligência, ou a dificuldade em se comprometer? É dificuldade em conceituar um comportamento ou em tomar consciência do que sente e do que deseja?

Em geral pessoas muito inteligentes pensam demais, questionam demais, duvidam demais, e vivem de menos.

Elas não sofrem de burrice emocional, elas sofrem da dificuldade em renunciar a uma opção.
Sofrem em escolher A e perder B, pois elas não querem perder nada e ficam com suas teorias medindo, avaliando e buscando aquela opção perfeita, que não existe, mas que a dúvida faz com que continuem perseguindo essa deliciosa fantasia.

Para o afeto é preciso afetividade e não inteligência, é preciso entrega e não cálculo, é preciso abrir mãos das réguas e das regras pre-estabelecidas, pois afeto é construção, e cada relação se constrói de maneira singular.

Desta maneira, estamos falando de responsabilidade afetividade, você responde pelo afeto que doa e também responde com o que faz com o afeto que recebe.
Faça sua escolha, mas lembre-se a responsabilidade é toda sua.

Inserida por brunobarcellos

Existe uma diferença enorme entre inteligência e sabedoria.
Conheço muitas pessoas inteligentes que não sabem aproveitar seu grande potencial e focam sempre no caminho errado,
não definem objetivos, reclamam da vida e da má sorte, mas não sabem traçar metas. Alguns ainda acreditam que batalhar pelos seus desejos é perda de tempo, que a vida é imprevisível e que pelo fato de não saberem se estarão vivos daqui a minutos ou décadas preferem não ousar e arriscar-se a realizar seus sonhos.
Não é porque o futuro é incerto que devemos nos acomodar e viver como se ele não fosse existir.

Inserida por maryann

Chegar a lua foi uma grande façanha que Deus possibilitou ao homem, dando-lhe tamanha inteligência e persistência.
Como disse Armstrong:“Este é um pequeno passo para um homem, mas um enorme salto para a humanidade”.
O desafio para nós, eu aindo acredito que seja, o dia em que o homem conseguir chegar ao coração de outro homem e ali hastear a sua bandeira de "paz" e "amor".
Aí sim!
Esse dia para nós será: Um "gigantesco" passo para o homem e um "extraordinário salto para a humanidade.

Inserida por elizetetavares

Esqueceu de si mesmo o Homem,
Na inteligência a racionalidade,
Na razão fora da razão,
Uma natureza despedaçada.

Tortura a duros golpes, maltrata,
Em volta de si um casulo delineia,
Achando-se rei dono do mundo,
És apenas no campo um grão de areia.

Esqueceu mesmo o Homem de si,
Achando-se rei dono do mundo
De olhos abertos, dorme e se fecha
No egoísmo, o fracasso mudo.

Tomou conta de si a ganância.
Chora a natureza o que é dela reclama,
Busca salvar-se a todo custo,
Como à mostra o velho Chico na lama.

Na sua conjuntura estonteante,
Perece por si mesmo achando-se forte
Oh! Homem abra suas pálpebras,
Do leste a oeste do sul ao norte.

Ao esquecer de si, vem a perecer.
É tempo ainda, antes que seja tarde.
Alternativas existem e são belas,
Saia de si, tenha racionalidade.

Inserida por GERALDOQUINTAO

SEM HUMILDADE NÃO HÁ INTELIGÊNCIA

Um sábio grosseiro vira burro.
Se há arrogância na palavra,
Ninguém quer ouvir o seu saber.
Se ninguém ouve, é só sussurro
Dito de longe, na grande bancada
Fazendo de nada valer.
A graciosidade é o primeiro passo
Para o sabido não ser fracasso.
Um conteúdo mal dito,
Mal feito, mal posto,
Parece pura ignorância
Parece pressuposto.
O esperto tem que ter paciência,
Tem que se mostrar igual
Para então
Ser xeque-mate,
Para então não funeral.
Se ninguém ouve, se ninguém entende,
Quer ser o que: Além de empate?
Carisma é a primeira arma
Para o sábio não ser quem late!
Conseguir admiração é o que faz
Ser reconhecido.
Um grosseiro é só um grosseiro
Um sábio é comedido.
A gentileza dá beleza ao feio
E inteligência ao inteligente!
A estupidez deixa o esperto, inepto
E faz do lindo, um feio demente.

Inserida por claramagalhaes

Você parecia ser diferente delas, com sua inteligência comovente, sua beleza atraente, e suas displicências frequentes. Mas somente parecia, no fundo era como elas.

Eu era diferenciado deles, era o único que realmente te amava, mas mesmo assim, você não me quis. Por quê não me quis? Por quê não ligava para a única pessoa que realmente te amou? Talvez um dia eu possa compreender.

Eles amaram sua aparência. Eu amei você.

Inserida por bryanhmachado

A vida é um caso sério

O homem que não cultiva a inteligência
é um ser que em tudo vê mistério,
e não entende a sua existência
como um caso sério.

Tudo começa pela raiz do conhecimento,
que se transforma em orgulho para alguns,
e a sua planta não chega a ser um pé bonito.
Quem tem conhecimento deve ser humilde
Para produzir árvore estrondosa,
para crescer até o infinito.

Inserida por boscodonordeste

Reflexão Diária

Compromissos com e fé e nossos sentimentos.

Descobri não por inteligência e sim por anos vividos, pois todos somos iguais quando decidimos por um novo modo de viver, que todos os dias estamos expostos a diversos sentimentos e acontecimentos que antes me levavam de volta ao meu velho modo de vida, ou seja uma briga com uma companheira(o) um carro que quebra uma discussão no trabalho, o time que perdeu ou ganhou a morte de um animal de estimação ou na pior das hipóteses a perda de um ente querido. Com o passar dos anos vivenciei isso várias vezes. Portanto o jeito que descobria para sair desses sentimentos desconfortáveis e desagradáveis era me anestesiar, só não notava que no outro dia nada havia se resolvido, apenas tinha fugido, ou seja, adiado uma situação que todo ser humano tem que passar. Só por hoje, pois vivo um dia de cada vez, não me dou mais ao luxo disso, uso a minha fé e também a 3ª parte da oração da serenidade, (“que diz sabedoria para distinguir a diferença”) entre manipular minha volta ao velho modo de vida e sobreviver a terremotos de dias ruins. Claro com fé em Deus principalmente, e vivenciar cada dia como ele realmente deve ser vivido.

Inserida por Alevillela

Pessoas/Paixões marcantes


Amanda, sua beleza e inteligencia me conquistara durante todo esse tempo que sou seu amigo (sua lerdeza também, já que é ela que me possibilitara admirá-la).

Anne, em meu tempo de chromos, sentado no meu canto, veio você com sua carisma e doçura, me roubando de minha solidão.

Eloisa, sua amizade surgira do nada, como minha paixão, e contigo foi o começo de todos meus registros de minhas composições.

Flávia, minha paixão por você surgira por sua leve atenção, e seu sorriso colgate, um dos mais belos que já vi.

Gabriela, a primeira que me apaixonei depois de uma forte desilusão, sinto ter feito, um mal bem em você, pois não estava pronto para um relacionamento, porem, ao desfazer minha declaração, logo estava você namorando, e feliz sou por ter visto primeiro quem es, e triste sou por desapontar-te. A primeira que devo perdão.

Gabryella, a mais recente paixão, conversamos muito, e pude ajudar-te em sua dificuldade, e sou feliz só de ter feito isso.

Isabela e Isabella, as gêmeas (só de nome) do chromos, ambas de extrema beleza e inteligencia, digo que me apaixonei pela beleza, mas aos pequenos comprimentos, e conversas com qual seja das duas, vi algo que espero que quem as namore vejam e valorizem umas das únicas mulheres que posso dizer serem perfeitas!

Larissa, a garota que já gostei, antes mesmo de saber o que é gostar. Uma memoria de minha infância, do momento que parece que não nos controlávamos(como se estivéssemos em terceira pessoa), e sim algo bem maior.

Melissa, que ao contrario da Larissa, foi a primeira garota que gostei, assim que soube o que é gostar, a menina que um dia sonhei em namorar.

Samara, o amor do meu amor(kk), minha irmã e minha master melhor amiga, não a posso deixar de lado(se não apanho). Love you Saamada.

Thaynara, essa digo com certeza que era e ainda é a primeira mulher que me apaixonei, talvez a que permanecerá eterna em mim, ate que alguém a consiga superar.

Valentina, a garota bela, de olhos cinzas, ou como eu diria de cor neutra, pelo qual me apaixonei a primeira e unica vista, pela beleza, os olhos e o tiquinho, bem pouquinho mesmo que conversamos.

Continuação do texto um pouquinho de mim, tenham um bom proveito dos poucos detalhes que expus, dos motivos que elas, mulheres, belas, e as quais me apaixonei me deixaram uma marca que, sei ao menos o primeiro e segundo nome de cada uma...(outro detalhe de tal marca provocada em mim).

"Dessas paixões, eu as torno em amor, mesmo que não durem, digo com louvor, que jamais ninguém as poderá compor!"(citação de mim mesmo, de outro texto, que ta ai, so procurar ;) )

Inserida por RafaelLage

Bom Dia
Batidas do Coração
As verdades descobertas pela inteligência são estéreis.
Apenas o coração é capaz de fecundar os seus sonhos.
Portanto se quiser falar ao coração dos homens,
há que se contar uma história.
Dessas onde não faltem animais, Flores, vida, sentimento
e principalmente Deus, e quem sabe, um pouco de fantasia.
Porque é assim – suave e docemente que se despertam consciências.

Inserida por Alevillela