Textos sobre infância que encantam todas as idades

Cerca de 973 textos sobre infância que encantam todas as idades

A timidez é mais uma face da "impotência aprendida". Terrível prática exercida, na grande maioria das vezes de maneira inconsciente, pelos adultos sobre a criança em formação. Esta criança aprende a se sentir errada e inadequada. Assim , logo aprende que é melhor calar e guardar para sí suas idéias e seus sentimentos. Timidez".

Inserida por GutoMaiaBaptista

Na minha percepção, a timidez vem de como somos aceitos em nosso primeiro convívio escolar, se fomos vítimas de rejeição por parte de alguns educadores começamos a nos sentir envergonhados (as) e vamos nos fechando e preferimos nos calar para não sermos atingidos e nos sentirmos inferiores até mesmo incapazes de nos expressar. Falo isto porque foi o que aconteceu na minha infância. Hoje trabalhei esta questão, mais foi difícil apagar da minha memória. Bjs e sucesso em seu trabalho.

Inserida por GutoMaiaBaptista

Ao passar agora no caixa da padaria pra pagar o lanche, pra comer no trabalho, aproveitei e perguntei, por curiosidade, ao divisar na prateleira, quanto era um potinho do famoso chocolate, esse tal de Nutella, coisinha assim destamainho do tamanho de um frasco de sal de frutas Eno, outro riquinho, o meu é Sonrisal mesmo, ela disse, sete conto! Amanhã talvez eu leve um pra degustar com umas bolachas cream craker pra me amostrar, rs. E comentei com ela, enquanto providênciava o troco: "- Quando eu pequeno Nescau e Toddy era coisa de rico. Maçã e uva, outra coisa da elite a gente só comia quando tava doente no hospital. Nossos entes queridos, não sei se por remorço, pra enganar mesmo, pra ver se a gente, doentes queridos, ganhava um soprinho de vida, um estimulozinho, nos davam, como a dizer: - Olha se tu sobreviver, vai comer isso todo dia! Que nada, quando saía era só banana mesmo. Ate comi uma maçã depois numa rara oportunidade, uma raridade por essas bandas e se chamava mazanas e vinha embrulhada num cheguei, anil. Perguntei a minha mãe, depois que comi, se podia plantar, ela disse não, que era fruta de lugar frio, eu perguntei, seguindo esse raciocinio, se podia plantar na geladeira. RS. - (30.01.2020)

Inserida por Fg7r85

À medida que as crianças crescem e desenvolvem empatia, elas adquirem uma melhor noção de como navegar no mundo social. Dito de outra forma, pode ser que um aspecto crítico do crescimento seja aprender a dobrar nosso tempo em sintonia com os outros. Podemos nascer sozinhos, mas a infância termina com uma sincronia de relógios, pois nos prestamos totalmente ao contágio do tempo.

Inserida por pensador

Em cada caminhada da minha vida sempre houve obstáculos montanhas que subir, rios que nadei, pastagem destroquei, rosas plantei, sorri e chorei em Dias de Sol suei em dias de chuva me molhei, não passei fome não passei sede sóa infância na natureza naquele lindo pé de Serra, montando cavalo em pelos ou em sela de brid, ou cabresto. Ah que dias de felicidades que não existia maldade carregavarmos Água em baldes.

Inserida por MarcosGuedes

É uma ideia corruptiva ensinar uma criança a fazer algum bem por dinheiro ou premiação. Isso pode distorcer a percepção do indivíduo sobre o valor de suas ações, seus esforços e desenvolvimento e provavelmente formará um adulto interesseiro que dificilmente agirá sem que haja algo em troca, focando sempre na recompensa.

Inserida por HelenilsonPersi

Olhos lacrimejando depois de algumas lágrimas de despedida, ainda que de uma partida temporária e nos seus braços, o sono tranquilo da infância que não sabe de nada a respeito deste momento, um coração apertado, um lindo mundo dormindo, corações encostados, unidos por um amor puro, afetos guínos, uma vida adulta com tons lúdicos, risos na simplicidade, doçura singular em várias ocasiões, muitos indícios de felicidades, emoções sinceras, demonstrações de zelo, que geram saudades, quando a distância aumenta cada vez mais a vontade de estar perto, entretanto, recebe o conforto por saber que no tempo certo, se Deus quiser, acontecerá o tão sonhado reencontro.

Inserida por jefferson_freitas_1

Cena empolgante de quando a rotina pôde descansar e assim, a felicidade entrou em cena, correndo livre, animada, deixando pegadas na neve e marcas nas memórias, sorrisos felizes, reluzentes, simplicidade por toda parte, o vislumbre alegre da infância, algumas páginas lúdicas da realidade, aventura cativante, um bom ânimo partilhado, daqueles que ofuscam as adversidades através de um amor demasiado, os detalhes foram tão calorosos, que nem o frio foi um obstáculo, a propósito, muito pelo contrário, um personagem entusiasmante neste lindo cenário nevado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Afeição verdadeira, grandiosa, gerada a partir do amor, alegria rara de um dia ensolarado, emoção intensa, infância maravilhosa, corações são agraciados, de fato, benção calorosa em demasia, a simplicidade de uma criança "amorosa" que deixa momentos marcados como caminhar pela areia da praia, sob o sol profusamente iluminado e aos poucos, a cada passo, os pés sendo molhados pelas águas do mar no vaivém da sua expressividade, quando a realidade vira brevemente um conto de fadas, uma grande felicidade, a dádiva de um presente felizmente vivido que no futuro será vivas saudades.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠De hoje em diante, tenho a certeza de que as palavras bênção e milagre trarão o seu nome à mente, prova da bondade divina, a demonstração da sua força na infância mesmo sem⁠⁠ ainda ter esta consciência, numa luta contínua, noites mal dormidas a sua volta, lágrimas de dor, de momentos angustiantes, mas também uma fé e um amor sem medidas, ocasiões entusiasmantes com pequenas alegrias que se tornaram grandes nos seus sorrisos graciosos, breves e discretos, a esperança se renovando a cada dia, a soma de boas notícias, ânimos sendo fortalecidos pelo Senhor, orações ouvidas, resultando em uma gratidão imensa, muito além do que se pode sentir, a bonança tão almejada, assim, graças a Deus, você representa muito, principalmente, uma lembrança para não desistir, então, continue lutando, persista, ame, viva e sobreviva, espero que cresça e permaneça como uma pessoa maravilhosa, temente a Deus, sempre uma bênção, que tenha logo a idade suficiente para ler este meu poema, um simples relato poético e um futuro lembrete sobre uma amada guerreira, claro, será para mim, um baita presente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Para as crianças que têm um mínimo de compreensão, espero dêem bastante atenção para as minhas palavras, não tenham pressa para serem adultas, a infância já passa tão pressa, haverá os dias de luta, mas agora é a vez das brincadeiras, da bagunça, das zueiras, do faz de conta, façam bom uso do poder da imaginação, sem esquecerem de guardar tudo quando terminarem, sejam responsáveis para merecem os momentos de diversão, sejam pessoas legais, não sejam malvadas, trate bem principalmente quem tem importância para vocês, sejam obedientes aos seus pais, respeitem os mais velhos, amem Deus, tenham apreço pela vida, valorizem as boas experiências, assim, irão se divertir muito mais, enquanto podem, pois esta fase que vocês estão é muito passageira e um dia se Deus quiser, será a soma de maravilhosas lembranças, então, divirtam-se com a bênção preciosa da infância.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Está tudo bem, minha criança. Espero te passar a segurança que você não teve, pode deitar sem medo, eu te quero por perto, quero te fazer carinho nas noites sem lua, te por pra dormir, cantar a música que te guia e observar o céu iluminando a noite enquanto você ilumina a minha vida, não tenha pressa, eu sempre estarei aqui, você tem pra onde voltar, minha criança.

Inserida por ColibriDaLuz

⁠adoro o colorido dos pássaros, fazem-me lembrar a frescura dos bosques, o perfume das manhãs orvalhadas, a chuva que faz tremer os ramos, até as mais frágeis memórias atadas, e lá surge a saudade dos pintassilgos saltando nas margens do rio, desenhando rastos formosos e suas notas musicais nos claros silêncios da minha memória... aí, onde eu vou resgatar a infância que sempre por mim espera...

Inserida por nataliarosafogo1943