Textos sobre Homens
Ao contrário de nós, homens, e, embora também muitas vezes não pareça, a fragilidade emocional em vocês, mulheres, é bem perceptível. Tudo é motivo para um afago, um colo. Em vocês, fêmeas, uma amizade tem sabor especial. O companheirismo e a lealdade caminham lado a lado. Para vocês, o amor tem um conceito real. A entrega é real. Cheiro, tato, olfato, paladar. Tudo é muito apurado. Não importa o que exerçam, aonde quer que estejam. Só nos resta esperar quando vocês chegam. Pois, vivemos em função de vocês. Essa é a grande lição da vida. Funcionando em meio aos caos, são a perfeita harmonia. Remando contra a maré, jamais desistem. Fazem acontecer. acreditam e apostam nas cartas que têem. Registram-nos, nos monitoram, nos capitaniam a cada passo. São ternas, são eternas campeãs. Mães, avós, tias, irmãs, primas, filhas, netas, sobrinhas, amigas, esposas, amantes. Respeitam os limites, vão fundo no que querem. São o “Dream Team” de qualquer homem. Nosso berço nos nina e nos adormecem domando-nos. São o que há de melhor. Sempre levam vantagens e nos ensinam muito. São nossa maior conquista. Estilosas, estão sempre surpreendendo. Fazem-nos melhor a cada dia. Permitem se saturar. Dias se esvaem, noites começam. Mas, vocês, estão sempre incansáveis em busca do “mais perfeito”. Reverenciá-las é nossa obrigação. Acordando cedo, suas ansiedades já promovem uma adrenalina de querer tentar fazer algo perfeito. São imensas, um verdadeiro oceano de idéias e emoções. Somos seus alvos. Amam-nos, nos exaustam. Personalidades ilustres são especialistas em tudo o que precisamos, que são vocês. Esboçam sorrisos que emociona e nos deixam a mercê de tudo o que querem. Nem dá pra acreditar o quanto nós as amamos. São como um sonho bom a nos despertar. São como deusas deixando cheiro de jasmim dentro de cada um de nós. Sermos felizes com vocês é tudo o queremos a cada segundo, por merecerem. Acorrentam-nos em seus calcanhares e ilustram nossas canções. São sensacionais. Tudo de bom fazemos juntos. Vocês e nós nascemos para tornarmos a vida mais bela nos amando. São as donas da festa. Cheias de euforia, são as mais valentes. Somos privilegiados. O Sol sempre irradia diferente diante de vocês. Sempre novo de novo. Nossa própria maneira de ser já é para vocês motivos de comemoração. É verdadeiro tudo o que vivenciamos “Day by Day”. São o nosso mundo em qualquer lugar... Aqui.
O mal e o bem existem no mundo porque o mundo está cheio de homens bons e de homens maus. O grande segredo em curar a humanidade de seus males reside justamente no fato de que é necessário educar os homens para a prática do bem, e não do mal. É necessário cavar masmorras aos vícios, erguer templos às virtudes e viver com dignidade. Não são muitos os que assim o fazem, mas eles existem, e estão em todos os lugares .'.
Enquanto os homens, de forma desinteressada e quase que mecânica, questionam-se sobre o que querem as mulheres, seguido pela constatação de essa ser uma pergunta sem resposta, ao lado de outros já conhecidos questionamentos de semelhante fim (qual o sentido da vida?), elas, por sua vez, parecem já saber exatamente o que os homens querem, e se encontram entediadas pela falta de mistério e de olhares. Não o mistério de um conto infantil, mas o de um simples e confiante "não saber" que permeia a imaginação, porque lá o universo feminino acontece, um não saber que te arrasta pela mão e te coloca na garupa sem dizer pra onde vai. Não de um olhar limitado, previsível, aprisionante, mas de um olhar quase neutro, de caçador. Que não capture apenas imagens estáticas (ela é assim, ela é assado), mas que reinvente a cada novo foco. Fixo e vazio, Onde é possível sentir-se dentro. Onde seja possível, até mesmo, viver.
Homens iguais a mim, estão fadados a solidão de relacionamentos afetivos sexuais. Não porquê somos difíceis de se viver, mas, porque somos altamente compreensíveis. E grande parte das mulheres nos julgam melhores que seus namorados ou maridos. Porém, é nos defeitos, que elas os suportam. Podemos ser interessantes por um tempo. Mas será somente por um tempo!
Os homens são infelizes e sofrem com os problemas da vida porque se tornaram "amantes de si mesmos" e "mais amigos dos prazeres que amigos de Deus". A inclinação pecaminosa do ser humano é amar a si mesmo mais do que a Deus e às outras pessoas. O egoísmo se agarra à natureza humana e produz inveja, luxúria, orgulho, arrogância, desrespeito por Deus, desobediência aos pais, falta de gratidão, engano, provocando tanto a paixão pelos seus próprios caminhos quanto a contenda por causa deles. Ele leva também a falsas acusações, que são exageradas, já que as pessoas têm sido encorajadas a culpar seus pais, as circunstâncias, e a qualquer outra coisa, menos a si mesmas, pela sua condição de vida.
No plano espiritual não existe diferença entre homens e mulheres, ricos e pobres, negros ou brancos. Todos são iguais e assumem a aparência que melhor se adequar a seus estigmas e preferências. Homens amam homens, que amam mulheres, que amam outras mulheres, que amam crianças e velhos. Não existe preconceito, pois todos já se desprenderam das limitações e cobiças da matéria.
Enquanto os homens não aprenderem a respeitar a natureza, enquanto não se derem conta de seu papel como protetores dos animais que habitam o planeta, o sofrimento continuará atingindo a todos. Não é possível pensarmos em felicidade num mundo onde o individualismo humano se sobrepõe à fraqueza dos humildes, enquanto animaizinhos indefesos são maltratados, enquanto a natureza é destruída para alimentar o consumismo das massas...
Homens se destroem em nome do povo, quando o povo é destruído por estes próprios homens que pregam a paz e promovem a guerra, pregam a honestidade e saqueiam o dinheiro público, falam em melhor educação e não pagam aos professores, pregam mais saúde e fecham hospitais...afinal, á quem vocês pensam enganar, ao povo ou a si mesmo ? Não falem por mim. Eu tenho a minha própria voz !
As pessoas rejeitam a igreja porque muitas vezes quando olham para ela não veem homens e mulheres que praticam fielmente os ensinamentos daquele que deveria reger suas ações. O que eles veem são pessoas cheias de ideologias morais e éticas, metidas a puritanas, reclusas em mundo particular, que rejeitam contato com pessoas que não pertencem ao mesmo meio, seguindo padrões de religião e não de amor, justiça, humildade e as outras demais características de Cristo.
Desconheço homens perfeitos, mas aqueles que estão próximos da perfeição buscam, em primeiro lugar, admitir sua ignorância, após isso, eles tentam melhorar um pouquinho todos os dias, buscando a excelência de suas almas e o consequente pedestal da perfeição. A estes, não só o meu respeito, mas toda a minha admiração.
Sabe, frequentemente vemos as mulheres falando que não conseguém entender os homens... E os homens falando que não conseguém entender as mulheres. Cada um usa seus argumentos... Mas quer saber... Não existe isso de um ser complicado, não. Isso é pura besteira. Porque? Por que o ser humano em sí é complicado. Somos complicados porque nao somos maquinas, não temos nossas ações e reações baseadas num padrão instalado em nós... Maquinas são assim. Nós não, somos movidos, na maioria das vezes, pela emoção, pelo sentimento, pelo calor do momento... Por isso o ser humano é tão instável. Mas também é justamente por isso que nós, homos sapiens, somos tão interessantes e encantadores. Por não ser sempre previsível, por termos esse instinto, por sermos complicados...
Tempos passados homens precisavam de dotes para obter um bom casamento e hoje essas mesmas pessoas comemoram bodas de ouro. Nos tempos atuais os valores decaíram, não se procuram mais um bom partido pelo o que ele tenha a oferecer a uma mulher, mas o que ele tem no presente sem se preocupar com o futuro onde em sua maioria geram separações, mães e pais solteiros e indiferenças para os próximos com boas intenções.
Não teríamos esse tipo de tentação [tentação] se fôssemos arcanjos em vez de homens. São Miguel, São Rafael e São Gabriel não se lamentam ou irritam por terem feito más escolhas (na verdade, eles nem fazem más escolhas). Mas todos nós fizemos um monte de escolhas erradas. Alguns até fizeram mais escolhas más do que boas. O que importa realmente é para onde nós olhamos: para trás ou para frente. Olhar para trás é perder o caminho; olhar para frente significa termos visão para alcançar a nossa meta.
Sempre escuto a frase de que "os homens são todos iguais". Uma novidade: nem DNA é igual para ninguém. Iguais, nas atitudes, podem ser as pessoas que você atrai, com esse sentimento paternal ou maternal de achar que pode mudar alguém. Para outra pessoa que ainda não te conhece, você também é "igual". Tente fazer a diferença, pode se surpreender.
Ai eu ouço que os homens tem medo de mulheres que são independentes, que saem a noite pra baladas bebem e curte do mesmo jeito que nos homens fazemos.. Eu discordo dessa ideia, tenho muito orgulho de mulheres que conseguem chegar aonde muitos homens nem se quer pensam em chegar, que são totalmente independentes e que mostram que são capazes de muita coisa... Então vai uma dica ai pra vocês mulheres cresçam independente do que aconteça, não pensem essas besteiras porque tem homens como "eu" que conhece varias mulheres que estão a cada dia crescendo mais e mais e que sente o maior orgulho disso, significa que essa parada de tudo ser só o homem que faz ficou no passado... Tenho mãe, irmã e namorada totalmente independente e sinto-me privilegiado em ter rainhas do meu lado que fazem dos meus dias bastante felizes. Beleza ai você pensa, elas sustenta ele rsrsrsrs não. Trabalho, sou independente e corro atrás dos meus objetivos diariamente.. Então se liga ai vão ser felizes.. .
Acho estranha essa época. Mulheres se comportando cada vez mais como homens. Homens mal educados. A boca recheada de palavrões. Só faltam cuspir no chão, mijar em pé e coçar o saco, se tivessem um. Pior é escutar que não conseguem relacionamentos bons. Se o cabra não for gay, aprendam mulheres: homens gostam de mulheres, não de homens com aparência de mulheres. Homens, fora os masoquistas, fogem de mulheres assim. Essa inversão de valores deixa muita gente só. Hoje em dia, se o cara é gentil demais, é fresco, não serve. Se é bruto, não serve também. Felizes os tempos que cada um cumpria o seu papel.
Segundo a teoria da evolução, se os primeiros homens e mulheres fossem monogâmicos, talvez a raça humana tivesse se extinguido. Na variedade de relações diferentes, foram aparecendo as variadas raças desse planeta. Nos tempos atuais, a sociedade e principalmente as religiões tolheram e consideraram somente como aceitável a monogamia. Por isso existe uma batalha cruel em algumas pessoas entre a longanimidade e a cupidez. Ambos vão morrer mesmo, mas que vença o que for melhor para si. Aplaude-se ou lamenta-se.
O problema de alguns homens é ficarem assustados demais diante de um futuro com alguma mulher. Aí, viram meninos, querendo correr de uma vida séria e responsável demais por fazer outra pessoa feliz. Uma pena. Tantas histórias morrem por falta de coragem. Tantas mulheres desperdiçadas na mão de meninos. Enfim, alguns deles mal sabem segurá-las.
Existe um sentimento, criado por alguns homens, nomeado de amor. Este por sua vez, em pouco tempo, acaba por diminuir ou desaparecer permanentemente. Após o seu término ou abandono, estes mesmos homens, continuam a ousar denominando-o de amor. Essa forma de pensar acaba por influenciar mentes fracas a acreditarem nesta falsa concepção. É notável a incoerência em tudo isso, compreendida pelas atitudes destes homens ou pelo simples fato de não terem, ao menos alguma vez, sentido o genuíno amor. A busca por exemplos ou definições, opostas ao conceito destes homens, que fortifiquem ou tornem autêntica a existência de uma diferente afirmação é indispensável para aqueles que necessitam-na. Para ter certeza do quão magnífico, puro, verdadeiro, profundo, único, esplêndido e interminável é o amor observe apenas o sentimento de algumas mães - nem todas o conhecem - para com seus filhos e creia que este colossal afeto possa existir entre duas pessoas, além do vínculo maternal, pois sim ele é possível. Caso não seja capaz sequer de imaginar até então você não desfrutara do amor ou a sua mente já fora infectada por aqueles que dizem amar.
Existem barreiras que impedem os homens de fazerem o que foi destinado a eles aqui na terra, são correntes não palpáveis e invisíveis que os envolvem. Aqueles descrentes na própria personalidade e capacidade preferem viver presos a elas. Deixam escapar pelos dedos a felicidade. Não descobrem por completo seu exterior tampouco descobrirão seu interior se continuarem por de trás destas correntes. Aqueles que, por ventura, venham a se diferenciar são chamados por muitos de anormais e de loucos, principalmente pelos acorrentados - os presos a conceitos insignificantes. Todavia estes loucos são os mais sábios, conseguiram desprender-se de uma roupagem desconfortável e destruidora, capaz de arruinar a vida de qualquer homem. Estes loucos conseguiram enxergar além dos aspectos supérfluos da vida, jogaram fora os empecilhos que vedavam seus olhos, viram que a personalidade não é algo que se constrói em grupo. Descobriram que a personalidade parte do ponto mais profundo e individual da alma e que ela necessita ser explorada e vivificada para que os homens possam cumprir o verdadeiro propósito de suas existências.