Textos sobre Homens
Homens, vocês não sabem o que têm nas mãos. Tocam os seios sem saber que no meio bate um coração, beijam as bocas sem ouvir o que elas têm a dizer e passam a mão pelos cabelos sem perceber que há uma mente inquieta. Não fiquem apenas assistindo. Coitados dos homens que não se arriscam, dos que se conformam em apenas ter uma namorada e não fazem nada para conquistá-la todos os dias. E por não se arriscar, perdem amores por incapacidade, companhia por desinformação e cumplicidade por medo. Apenas perdem tempo.
Não se iluda com choro de homem não ache que todas as lágrimas são valiosas, homens mentem, fingem, omitem, você acha mesmo que só as mulheres conseguem fingir lágrimas? Ou até mesmo chorar por chorar? Já vi e ouvi muito choro, em certas circunstâncias até engoli como verdade, em outras percebi de vez a tentativa falha de me convencer se passando por bom moço. Vamos acordar que não é pingo na cara que vai exprimir verdade ou bons sentimentos.
Mulher desconfiada é um bicho perigoso. Se vocês, homens, não tem medo.. acho melhor começarem a ter. E não adianta entender os motivos, somos seres complexos mesmo. O cara te chama pra sair, te busca em casa, te leva no melhor restaurante, abre a porta do carro pra você, vocês tem uma noite incrível juntos, tudo saindo perfeitamente bem quando pinta aquele maldito ponto de interrogação na cabeça.... "Por quê será que ele tá fazendo isso tudo? Aposto que tá mal intencionado, deve tá achando que vai me levar pra cama, etc etc etc." Porque não adianta, a gente estranha mesmo se tá dando tudo muito certo, estamos acostumadas com grosserias, com homens (perdão, moleques) que te trocam por um videogame ou jogos idiotas de computador, e quando algo vai bem, quando aparece um homem de verdade, que sabe como te tratar, achamos que não somos capazes de merecer ou enfrentar uma situação dessas. Tem como entender? É claro que tem. Tudo que é muito bom, dá medo. Medo de que aquilo seja apenas ilusão ou coisa da nossa cabeça, medo de se magoar no caminho, medo de perder aquela pessoa tão especial por algum motivo estúpido, medo de não saber como encarar uma relação mais madura com um cara totalmente diferente do que se está acostumado. Enfim, medo. Ser feliz dá medo, mas a gente não vive em busca da tal felicidade? Ao invés de ocupar sua cabeça com perguntas, preocupe-se mais com as respostas. Tá te fazendo bem? É apenas isso que importa.
Homens, não se iludam. Existem 3 tipos de mulheres: as loucas, as hipócritas e as espertas. As loucas geralmente são as mais sinceras e assumem se importar. Essas geralmente são chamadas de neuróticas por vocês, já que a maioria só sabe criticar quando esse tipo de mulher se preocupa e cuida do que tem. Já as hipócritas fingem não ligar, mas na primeira oportunidade que aparece são piores que as loucas. Essas costumam ressaltar que são ótimas namoradas, que não implicam com nada, NA SUA FRENTE. Agora deixa o facebook aberto na frente dela pra você ver. E também tem aquelas que não ligam pra nada. Essas sim, o sonho de todo homem. Não ligam, não cobram, não procuram saber quem é a fulaninha que curtiu sua foto, nem a outra que comentou que tal coisa combina com a cor do seu olho, mas no final... tcharan! Te metem um belo par de chifres. É.. Fiquem ligados rapazes, pelo menos na minha concepção, mais vale uma louca na mão, do que um bando de enfeite na testa.
Curvas perigosas são as principais responsáveis pelos acidentes. Pesquisas comprovam que os homens se envolvem em mais acidentes que as mulheres, e o pior é que muitas vezes esquecem-se de usar o cinto de segurança e acabam perdendo o controle, o que torna o acidente ainda com mais chances de gravidez.
"Tenho a sensação que os homens estão pouco se importando comigo. Tenho a sensação que o amor me deixou de lado e foi por aí preencher o coração dos outros. Tenho a sensação de ser solitária. Tenho a sensação da minha vida viver um constante azar. Desde você que não tenho mais sentido minhas mãos tremerem, minhas pernas bambas, minha boca seca. Não sei mais o que é amor, não sei mais o que é amar."
Tenho pena desses homens que acham que vão pegar todas as mulheres que quiserem quando tiverem um carro novo. Mulher não gosta de carro não, mulher gosta é de homem. Se você não tem jeito e nem atitude de homem, não vai mudar muita coisa você ser um babaca motorizado ou não. Então se contente com as piranhas, é o máximo que você vai conseguir pegar com esse tipo de pensamento.
Geralmente nossos amigos homens são os que nunca nos abandonam, são super carinhosos, estão sempre ao nosso lado, nos surpreendem com um abraço e quando mais precisamos nos dão colo, ombro... Conseguem arrancar um sorriso, quando isso está quase impossível. E na maioria das vezes, querem matar o menino que nos fez mal.
Deus capacita os homens e nos dá a oportunidade para utilizar as ferramentas da grandeza e da beleza que Ele nos deu: A inteligência, o livre arbítrio, o nosso poder de escolha. Deus nos deu a liberdade. Fale com Ele, fale com você mesmo, medite diante das escrituras, sinta a presença de Deus na sua vida.
Para Jingyi, as mulheres são como a água e os homens, como montanhas. A comparação era válida? Fiz a pergunta aos meus ouvintes e recebi mais de duzentas respostas em uma semana. Dessas, mais de dez vieram de colegas meus. O Grande Li escreveu: “Os chineses precisam das mulheres para formarem uma imagem de si mesmos — como as montanhas ao se refletirem nos riachos. Mas os riachos correm das montanhas. Onde está a imagem verdadeira, então?”
Enquanto os homens construírem em si muros de separações e divisões, jamais terão aos seus grandes portões de status uma ponte para que possa cruzar o lago da angústia, libertar-se do tedioso conforto de seu castelo social, de sua prisão formal e racional, ele jamais sairá para vagar nos campos da liberdade e assim viverão dias de ilusões ao qual se perderam nas emoções e trocaram noites por ambições, trajando armadura como um cavaleiro que convive com escudo a frente e espada na mão, esperando o amanhecer do dia para que possa matar constantemente seu incansável dragão.
Mesmo que o tempo passe, envelhecendo os homens e o mundo soberbo deles, o tempo fará com que seus castelos e tesouros se acabem em ruínas, traças serão seus atos durante a luz de seus dias, cupins serão suas camas ao deitarem-se, traças serão seus travesseiros para o aconchego de sua cabeça pesada, sua mobília criada muda contém gavetas e em seu interior mascaras para o seu dia a dia, durante o escuro no calar das noites já não se encontrará na gaveta do seu criado, pois nem saberá qual rosto e identidade é o seu.
Homens com ideologias descartadas como resumos de um assunto sem importância, na qual folhas escritas foram rasgadas por algumas razões e circunstâncias, bolinhas de papel feito a mão de quem o próprio escrevera serem lançadas direto ao alvo da destreza, ao despojo do recipiente como nada, o alvo de tanto lixo é a lixeira, mas no homem a qual é citada tem se denominado cabeça.
Há muitos homens tristes atrás das grades da angústia, são como canários a cantar presos em gaiolas, nós só conseguiremos ouvir as tristezas de suas cantorias, se formos livres em outrora, perceberão então o poder das nossas vozes sem grades de confinamentos e quão livres somos a cantar em bando e harmonia.
Observando alguns comportamentos e traçando alguns perfis, tenho visto homens de muitas carências em seus corpos, como feridas nos soldados em guerra, seus orgulhos são como morfinas adormecedoras para a dor de suas feridas, fraquezas e fragilidades em seus olhos como os reflexos de suas angústias, tendo memórias de um passado doloroso, recentemente tão convencidos de si, que lhes fazem endurecerem os corações e acharem que suas fardas rasgadas em combate os darão o alívio silencioso da amargura, serão como armaduras e os trarão o conforto diante da dor, pura ilusão.
Homens que atolam nas areias quentes e pesadas do deserto seus próprios pés, não importam a cor de suas peles ou quais status sociais eles estejam, sendo que cada homem é um planeta então todo homem precisa de uma forma a qual se estabeleça, tendo a luz do astro e a órbita funcional a qual ele obedeça.
De todos os homens que se acharam seguiram seus caminhos conforme lhes eram dados, com obstáculos os rios seguem seu leito, seu objetivo imenso é testado ao longo do vasto percurso, pedras, montanhas e quedas iminentes, por mais que sua vontade é testada, ganhará forças á frente pelos outros rios fluentes. Um rio que atravessa o deserto é como um Profeta que anda conforme seus conhecimentos, pois no mundo estão línguas profanas e palavras malditas as quais produzem em seu caminho armadilhas, mas o profeta que segue firme em seus mandamentos enxerga o mal e suas raízes, sempre avante e falante contemplando o bem a qual insiste.
Só mulheres gostam de sertanejo, o motivo: mais uma maluquice da mente feminina. Já os homens vão nessas festas por saberem que lá tem muita mulher, por isso bebem (pra ter coragem de agir). Resumindo: mulheres gostam deste estilo e homens heteros não gostam deste tipo de música mas gostam do ambiente e das possibilidades.
- É impressionante a forma que os moleques acham que são homens por ficarem com garotas lindas somente pra ter esse fato como um troféu diante da rodinha de amigos, e o pior de tudo é que a maioria dessas lindas garotas não enxerga quem realmente elas merecem, e depois ficam se perguntando por que não são felizes.
Homens comportados demais não chamam atenção das mulheres. Enquanto você fica na sua, tem outro chamando atenção. Você pode chamar ele de babaca, cafajeste ou qualquer outra coisa, mas nem todos são assim. Tem o engraçado, o palhaço, o idiota, mas não pode ser exagerado. Na verdade, o homem tem que saber fazer a diferença, do jeito dele. Tem que sobressair aos demais. E ficando na sua olhando pra mesa, não é o melhor jeito. Vai lá falar com ela, escreve um recado "idiota" no guardanapo e pede pro garçom entregar, ou sente na mesa dela e finja que errou de mesa, sei lá. Seja ridículo, mas faça a diferença. É isso que elas procuram, homens diferentes. Porque igual, tem um monte.