Textos sobre Homens

Cerca de 2077 textos sobre Homens

⁠Os que assumirem o «espírito legionário» são homens em pé-de-guerra; gentes que exprimem um profundo mal-estar quando contemplam a realidade que os rodeia e que não têm a mínima intenção de se unirem à presente onda de conformismo. Não é de estranhar pois que, no seu comportamento quotidiano, assumam um estilo diferente. Esse estilo confirma um tipo humano distinto.

⁠“Eis porque a revelação histórica é o grande escândalo ou obstáculo para os homens naturais. O homem, repleto de seu amor próprio e orgulho próprio, não quer ser descoberto porque não quer que seu orgulho seja infringido. Reconhecer a revelação histórica significa reconhecer que a verdade não está em nós, e que a relação correta com Deus não pode ser estabelecida por nossa parte; que a brecha entre Deus e nós é de tal natureza que não podemos fazer nada a esse respeito”.

⁠O futuro, sempre moldado pela cegueira humana, tende a repetir o passado, enquanto os homens, imersos em suas próprias tolices, se agarram a velhas crenças, incapazes de aprender com os erros que perpetuam. Apenas a verdadeira evolução da consciência humana pode romper esse ciclo, mas enquanto a arrogância e a ignorância governarem a mente, o amanhã será apenas um eco das sombras do ontem

Adoramos humilhar, perseguir, destruir homens e mulheres, porque supostamente feriram códigos. Mas a maioria de nós não está nem aí para os códigos. Gosta, sim, de ver o desgraçado reduzido a lixo. Somos inquisitores natos, prontos a babar em cima da primeira vítima que surgir, principalmente a "moçadinha" por um mundo melhor.

⁠Biologicalmente, hormonalmente, mulheres são diferentes dos homens. Claro que tem as suas exceções, mas normalmente mulheres são sensíveis, emotivas, sensitivas, empatas e choronas, por natureza. Não que o homem não seja, mas não há como negar que mulheres são mais. Diferente dos homens, que diante dos problemas, se apoiam demais no silêncio, mulheres sentem uma necessidade quase latente de falar das suas dores, dos seus anseios, dos seus medos, dos seus fantasmas e também das suas conquistas e alegrias, sejam elas dentro ou fora do relacionamento. Essa necessidade de desabafar, nem sempre é briga, mas quase sempre é vista assim pelo homem. Não é uma forma de culpar o parceiro também, pelo que ela está sentindo como, às vezes, o homem pensa, é só um desabafo mesmo. Quando nós mulheres externamos os sentimentos, ficamos mais leves e consequentemente a relação também fica, laços se estreitam, ficamos mais seguras e confiante na relação e o companheirismo e a cumplicidade aumentam. Por isso, homens, se vocês querem ter um relacionamento mais saudável, feliz e duradouro, ouçam suas mulheres sem julgar, porque sermos ouvidas é uma necessidade vital para nós mulheres.

Nós mulheres somos como um livro na estante: há homens que só nos conheceram pelo nome. Outros nos conheceram pela capa. Há ainda aqueles que só nos leram de forma rápida e superficial. Mas o que nos conhece de fato, é aquele que nos têm como livro de cabeceira, que se demora na leitura, que lê nossas reticências e, que sobretudo, sabe deduzir com sensibilidade nossas entrelinhas e o que tão sutilmente nós mulheres temos o hábito de dizer, sem falar nada.

Dois homens caminham por uma estrada em sentido contrário, cada um trazendo consigo um pão. Em determinado ponto, os dois se encontram, trocam os pães e cada um segue adiante levando um pão. Em outra estrada, dois homens também caminham em sentido contrário e cada um deles traz consigo uma ideia. Em determinado ponto, eles se encontram, trocam as ideias e cada um segue seu caminho, levando agora duas ideias.

⁠Os Homens escolhem seus deuses e por eles se degladiam, defendem ideológias em nome de uma utopia falida, o que nos demonstra o grau de suas pobrezas e fatídica miséria, o deus Politica e o deus Religião... enquanto seus deuses homens os escravizam na subserviência de um sistema viciante e banqueteiando-se sobre seus crânios saboreiam o cálice da medíocre estupidez de almas atoladas nas mazelas da ingnorância e das desigualdades fruto do egoismo cruel e da insensibilidade de seus deuses.

''Quando voce se humilha diante de homens, pelo fato do ser humano querer sempre ser superior ao seu semelhante a tendencia é voce se tornar escravo de circunstancias e de pessoas...mas quando voce se humilha diante de Deus, ai sim, a coisa muda de figura, voce cresce, voce se fortalece, e voce não ensoberbece...Deus pela grandeza e superiodade dELE, ELE poderia muito bem nos esquecer, mas Deus não é como o homem, pelo contrario, quanto mais voce se humilha diante dELE mais ELE te exalta...ELE só espera uma atitude nossa, a de nós mesmos quebrarmos nosso orgulho e reconhecer que só ELE é grande e só ELE tem poder e majestade, e que não existe outro ser tão longanimo quanto Deus...ELE tá só esperando ser reconhecido em sua vida pra poder agir...a única coisa que impede o Senhor de agir em nossas vidas é a Fé pouca, ou errada...aquela fé voltada pra coisas que não tem valor algum.Chega de viver encurvado por causa da dor ou das humilhações que se passa nessa vida...vamos sim se ajoelhar diante do Deus vivo e poderoso, pois só assim é que iremos permanecer de PÉ o tempo todo, inclusive nos piores momentos, pois é nessas ocasiões que Deus opera com maior poder em sua vida...''

Não há muitos homens ou mulheres honestos em Washington. Os políticos chegam onde estão puramente pela força do ego, não por suas convicções. E sabe de uma coisa? A culpa é nossa como eleitores. Não exigimos candidatos melhores, então acabamos tendo o que merecemos – nos dois lados do balcão.

Inserida por pensador

“ Por incrível que pareça, quanto mais viramos homens, temos menos diversão. A gente sempre vira criança perto de quem a gente considera, por isso vale a pena os riscos os desejos de escolha. O que eu penso da história é que ela não existe sozinha. Deus é perfeito e escolheu profetas pra contar e dividir com ele. A diversão verdadeira é uma realidade rara e a dimensão de pensar dessa forma é sublime “

Inserida por guimaraes_seixas

"Quando um grupo de homens afins, que aceitam uma determinada doutrina ou crença, fecham-se sistematicamente em grupos, consideram-se absolutamente senhores da verdade do que afirmam, e negam-se a participar mais intimamente com grupos semelhantes, e não toleram diálogo amigo com os opositores, reagindo com energia aos que lhes fazem até mínimas restrições, esse grupo se secciona, se separa, cria um abismo entre ele e o restante, forma-se uma seita."

Inserida por Allsam

"O mundo entrou na era do caos sangrento a partir do instante em que os homens deixaram de ser julgados por seus atos e passaram a sê-lo pelos ideais que alegam. Impor esse novo critério a toda a sociedade foi a maior vitória do espírito revolucionário sobre a normalidade humana. Enquanto essa distorção monstruosa não for eliminada da atmosfera cultural, o mundo não terá um momento de paz."

Inserida por LEandRO_ALissON

Os maiores muros que existem não foram construídos pelos homens, mas sim, os maiores muros que existem estão dentro da nossa mente e podem nos aprisionam por toda a vida e inclusive nos levar a morte, como certos vícios por exemplo, pra destruir esse muros, tem que se ter muita coragem, fé e determinação e também acreditar que a vida realmente vale apena, mas só se descobre isso infelizmente quando conseguimos derruba-los e conquistamos a verdadeira liberdade.

Inserida por Maxwouters

Muitas pessoas (...) assumem que, para ser feminista, você tem que odiar homens ou, de certa forma, se afastar deles. Na sua essência, feminismo é sobre a igualdade de gênero e leva em conta a realidade que, como mulheres, habitamos múltiplas identidades. Não somos apenas mulheres – temos raça, etnia, sexualidade, classe, identificação de gênero e por aí vai. Como feministas, precisamos considerar essa multiplicidade enquanto lutamos por igualdade.

Inserida por pensador

Quão mau são os homens. Breves viventes, efêmeros de sentimento, imprecisos no sintoma da existência e nas escolhas do que viver. Feitos de ideologias e princípios vãos, criados por sua estupidez, desilusões e frustrações que os faz achar de tudo um pouco saber. Indiferentes a si mesmos e ensimesmados, perambulam escravizados pela corrente do supor. Por extrema ignorância, aclamam a si mesmos como deveras libertados, mas para não serem julgados se igualam aos demais. Seus sorrisos hipócritas e amarelos de inocentes, já comportam opaca a clareza do reflexo que os oprimiram a serem tão decadentes. São todos iguais.

Inserida por JayCMota

Que seria de ti agora, Diógenes? Sábio ontem, louco amanhã! Não procures mais homens, Laércio! Procura sábios, e encontrá-los-ás em cada esquina... Ontem, Sophia com amor , hoje, Philia sem sabedoria... Ah! Diógenes de Sínope! Que te esperaria hoje? Um lugar debaixo da ponte sem pontes para o futuro... A Filosofia Sem Abrigo na Escuridão dos Tempos?

Sendo os homens Espíritos em expiação na Terra, Deus, como bom pai, não os deixou entregues a si mesmos, sem guias. Em primeiro lugar, eles têm os seus Espíritos protetores, ou anjos da guarda, que por eles velam e se esforçam por conduzi-los ao bom caminho; têm ainda os Espíritos em missão na Terra, Espíritos Superiores que de vez em quando encarnam entre eles para, pelos seus trabalhos, lhes iluminarem a estrada, fazendo avançar a Humanidade. Embora Deus haja gravado sua lei na consciência, julgou por bem formulá-la explicitamente. Primeiro lhes enviou Moisés; mas as leis de Moisés eram apropriadas aos homens de seu tempo; ele não lhes falou senão da vida terrena, de penas e recompensas temporais. Veio em seguida o Cristo completar a lei de Moisés, por meio de um ensino mais elevado: a pluralidade das existências, a vida espiritual, as penas e recompensas morais. Moisés os conduziu pelo temor, o Cristo pelo amor e pela caridade.

A vida é algo tão complexo e interessante, que ao mesmo tempo que o mais inteligente dos homens e venerado por tantos, acaba se tornando o mais ignorante, ao negar a existência de Deus. Pra mim uma vida sem Deus não é vida, mas mera existência, sem sentido, sem rumo, incoerente, sem Deus somos pedaços de matéria perambulando no espaço, sem perceber que todas as nossas ações em buscar de respostas, só mostram que somos insignificantes, miseráveis, imprudentes, obras do acaso. Uma vida sem Deus, é apenas caos, sem sentido, sem forma, sem ordenação.

Inserida por Ghuii

Não importa a nacionalidade, cor, raça ou credo. Somos apenas homens. Não somos perfeitos. Precisamos apenas ser honestos, dignos. Honrando a Deus e não dar motivos para que nossos filhos tenham vergonha de nós. Devemos ter mais amor pelo nosso país. A falta de amor pelo mesmo, nos colocou nesse caos que vivemos hoje.

Inserida por AlessGomes