Textos sobre Homens

Cerca de 2032 textos sobre Homens

⁠"VIDA DE PANTERA
A FOME É FERA."
🐆
Agora ela está de barriga
bem cheia, mas foi uma briga
pra pegar um coelho 🐰,
ele deu trabalho,
mas finalmente ela almoçou...🤔
🐆
Essa cadeia alimentar
se estende entre HUMANOS,
mas, não deveria ser assim,
e existe MUITOS que dizem sim
e aceita tranquilamente este pega pra capar...😏
🐆
Homens que se dizem sábios,
pensa saber de TUDO,
mas ainda vem por aí MUITOS
pacotes e orientações
pra ser seguidas e ACABAR de vez com as injustiças
que fazem essas DANÇAS
INDECENTES sobre a terra...💚🙏💚
***

___Francisca Lucas___

Inserida por ostra

⁠Cernes

As rosas deixaram sua pétalas caírem antes da hora,
Agora tudo que lhe restou foram os espinhos.
Longe do ninho passarinhos até sobrevivem,
Por um tempo;
Mas em demasiada ausência, rompem o elo com a vida
E partem rumo ao cemitério dos cânticos.
Meninos são homens camuflados e excluídos de seus sonhos e sentimentos;
Homens são meninos e só descobrem quando não há mais tempo...

Inserida por UmSimplesAutorOfc

⁠Por mais homens que tratem suas esposas como princesas em sua vida e, por mais mulheres que tratem seus maridos como príncipes.
Sim! Ambos precisam sentir-se importantes e amados!
De nada adianta só querer pra si e não oferecer o seu melhor para o outro. Isso é egoísmo!
Dar e receber na mesma proporção, isso é o que constrói o amor e mantém a paixão acesa na relação!

Insta: #JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

É para eles que eu tiro o chapéu

Eu tiro o meu chapéu para os homens que tem atitude e não só palavras;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que nos tiram sorrisos e não lágrimas;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que nos acham lindas ao acordar e não só quanto estamos arrumadas para passear;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que passam a mão em nosso cabelo e não nas nossas coxas;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que olham em nossos olhos e não no decote;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que desenham o caminho do riso em nosso rosto e não o da lágrima;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que borram o nosso batom e não o sorriso;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que nos fazem ficar com a barriga doendo de rir e não com a alma;
Eu tiro o chapéu para os homens que quebram a barreira do medo, da distância, do silêncio e não o nosso coração;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que nos prendem dentro de um abraço e não nas amarras do ciúme deles;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que colocam flores em nosso pensamento e não grilo em nossa cabeça;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que nos chamam de amor e não de gostosa;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que escolhem a mulher pelo caráter e não pelo tamanho do bumbum;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que dividem as tarefas domésticas conosco ao invés de só dar uma mãozinha;
Eu tiro o meu chapéu para os homens que partilham as responsabilidades na criação dos filhos e não a cama;
Eu tiro o chapéu para os homens de verdade e não para os moleques;
Tiro o meu chapéu para esses super homens que além de despertar o melhor que há em nós, ainda nos lembram a todo instante que somos nós e não a popozuda da revista o seu mulherão da porra.

Inserida por ednafrigato

– Isto é algo que eu não entendo. Se as mulheres não querem ser definidas por seus corpos, por que estão sempre utilizando-os para conseguirem o que querem?
– Talvez elas não estejam. Talvez os homens sejam distraídos com facilidade.

(Diálogo entre o Comandante Joseph Lawrence e Ofjoseph)

Inserida por pensador

A ideia de homens totalmente desconhecidos não me excita

Em vez de superar as perdas, tornei-me refém do passado, para mim a confiança é determinante na amizade e no amor, escolher amores no aplicativo não me firma em nenhum propósito, não consigo passar uma semana nisso.
Desenvolvo primeiro uma bela amizade, a gente sai para conversar com a certeza que a noite ainda é uma criança, disfarça o ódio por alguns assuntos, faz pose com a expectativa do que a gente se tornou.
Percebi que éramos diferentes, muito diferentes, ele mais terra, mais vítima da vida, menos saciado com a igualdade de todos. Já eu, forcei logo uma intimidade, coloquei a palhacinha da turma em funcionamento, ela está no meu subconsciente.
Quem é salvo, quer salvar era a filosofia dele, tinha virtudes do caráter, ética e equilíbrio. Ele não cumpriu minha expecta, reclamei, resmunguei e me senti incomodada. Pensei comigo: Eu mesma posso ser a fonte da minha felicidade.
Tudo isso faz com que eu me sinta adulta, refletir sobre alguém tão fora da minha órbita e por outro lado alguém interessante. Eu e ele não conseguíamos nos separar.
Quando a intimidade chega, a gente começa a usar apelidos ridículos, começa a respeitar os sagrados momentos, já avisa que não adora dançar, desfazendo aquela mentira para conquistar.
Era fascinante para mim, perceber que não estávamos jogando, que necessitávamos de cura do relacionamento anterior, que perdemos um amor que acreditávamos e que a entrega e as rememorações do seu tempo era singela e como parte da vida.
Ele tentou, mas parecia empolgado. Estava um apaixonado crônico, estragava minhas expectativas porque ia com muita sede ao pote. A imaturidade dele era tão grande que procurou consolo em cartomantes que disseram do nosso final feliz.
Ele jogava o cabelo para trás a cada três minutos, ele fazia atitudes repetitivas e eu o achava emocional demais. Eu era a fria da história. Não tenho aparência adorável, não sou leve, sou um tiquinho materialista e me enfiei num buraco que não acredito.

Inserida por Arcise

– Os homens vivem disputando – disse o abade. – Mas as mulheres sempre os tornam piores. Veja Troia! Todos aqueles homens mortos por causa de um rosto bonito! – Ele olhou sério para o jovem monge inglês. – As mulheres trouxeram o pecado para este mundo, irmão, e nunca deixaram de fazer isso. Agradeça por ser monge e ter feito voto de celibato.
– Graças a Deus – disse o irmão Michael, sem muita convicção.

Inserida por pensador

Este texto foi publicado em 09/05/2002, mas ainda existem muiitas criaturas
que precisam entender que a vida pode ser muito bem vivida...
É apenas um recado aos homens que precisam recebe-lo.
Espero que aproveitem...
Ósculos e amplexos,
Marcial

APENAS UM RECADO AOS HOMENS
Marcial Salaverry

Recebi de uma amiga, um longo e sentido recado dirigido ao seu companheiro, e com sua autorização o transcrevo, porque acredito ser um grito de protesto e um brado de alerta que deve ser lido e assimilado por muitos homens que não sabem dar o devido valor às suas companheiras. Aplica-se não somente a ela, mas a muito mais pessoas. Vejam se não tenho razão:

"RECADO...
Eu queria ser uma pessoa amada principalmente por ti, meu companheiro. Queria que me visses, me enxergasses como pessoa, como gente... Passo à tua frente, falo contigo e não tenho resposta. Nem os olhos levantas do jornal quando estás lendo, ou da televisão quando raramente ficas diante dela. Chamo-te para ver alguma coisa e não vens, nem respondes ao meu chamado. Sou uma pessoa só, mesmo entre várias outras. Queria atenção, como vejo com outras amigas. Ter a porta do carro aberta? Não, isto seria demais.. Queria o prazer de uma conversa, troca de idéias. Uma lembrança trazida da rua, de teus passeios a sós. Uma resposta à uma pergunta feita, uma opinião sobre o que faço. Queria, na tua saída ou chegada, um abraço de amizade, um beijo na face, como fazias nos velhos tempos de namoro. Um sorriso no olhar, uma emoção após uma notícia boa. Um ar de alegria na face após a compra de um imóvel, de um carro. Nada, parece que és feito de gelo, coração petrificado. Cansado da presença doente de tua companheira? Se eu fiquei velha, enrugada, feia para teu gosto, olha-te no espelho e verás que também já não és o mesmo, aquele a quem jurei amor eterno e, na alegria e na doença e que seria leal a ti como sou até hoje. Eu queria que sorrisses para mim. Visses em meus olhos a necessidade de afeto que tenho, de carinho, de encostar minha pele na tua, como irmã talvez, mas ter contato físico pois o ser humano precisa. Amigas se abraçam, roçam as mãos nas costas, isto é afeição. Amizade sincera, troca de energia, de alegria, de amor fraterno. Queria que visses, antes que fosse tarde, que eu sou gente. Tenho todas as qualidades e defeitos de todo ser humano mas não vês. Só os defeitos são apontados com rigor, com ira as vezes. Sou carente e desprezada, mesmo assim sigo o destino com a cabeça erguida, ciente de minha conduta de mulher honesta. Sinto pena de tua mudança, para a qual não encontro explicação. Não gostaria de pensar que é apenas porque o sexo esfriou."

Bem, verdade seja dita, infelizmente já vi esse filme muitas vezes. Muitos homens encaram a passagem do tempo como o fim de tudo. Pensam que só o sexo é importante. Esquecem-se de que amizade e companheirismo são para a vida toda, e que tal atitude pode antecipar um "ADEUS..."
Esquecem-se de que no fim da caminhada, é muito mais importante ter alguém ao lado, para caminhar de mãos dadas, para sentar em um banco de jardim, conversar, namorar, como se adolescentes de antigamente fossem... Uma conversa, uma troca de carinhos, é algo tão gratificante, traz tantos benefícios para um espirito combalido.

Aproveitem a aposentadoria para curtir a companhia de quem esteve tantos anos ao lado. Se ela não é mais aquela menina linda que voce tanto amou, é agora essa mulher que a teu lado esteve toda uma vida, e que agora deve ser muito mais amada ainda, pois vocês só se tem um ao outro agora, e precisam viver juntos esse fim de caminho, lado a lado, amparando-se e amando-se com o carinho de uma linda amizade. Não se esqueçam da importância de se caminhar da mãos dadas. Não se esqueçam da importância de uma conversa sempre que estiverem juntos. Não se esqueçam de como é bom viver e conviver com alguém querido ao lado...

Não se esqueçam principalmente de que essa companheira foi aquela mesma menina que voce achou linda demais, e ela continua linda demais, com as marcas do tempo, (as mesmas marcas que voce também traz), e mais ainda, com aquela beleza interior que as mulheres maduras sempre trazem dentro de si. Não permitam que essa beleza feneça amargurando sua vida. Aproveitem o tempo que ainda lhes resta, e AMEM-SE, com esse amor gostoso que só a maturidade traz para a vida de quem sabe vive-la...

E principalmente, tenham todos, UM LINDO DIA, ao lado de quem sabe o que é viver um amor, com a amizade e o carinho de uma gostosa convivencia...

Inserida por Marcial1Salaverry

Meu Deus!

Olhai do alto os montes
a terra infértil e os desertos áridos

Semeai dálias, gerânios, e cravos brancos

Soprai a brisa do teu hálito fresco
Refrescai o ermo
Enxugai as frontes

Oh Deus!

Cultivai dálias
gerânios
e cravos brancos

Perfumai os vales
as pradeiras secas
e o deserto hostil do coração dos homens.

Inserida por onne

Bom dia
O verdadeiro previlegiado é aquele que aprendeu a conhecer a si mesmo e também compreendeu o que é ter verdadeira intimidade com Deus sem religiosidade. Todos os outros tipos de aparentes previlegios, sejam cargos, diplomas, bens, são meras ilusões de ego e orgulho e falsa base de poder.

Inserida por valdirventuri

Para os homens que acreditam

Você é meio louco né?
Que ótimo! Acreditar requer metade de loucura para buscar e metade de loucura para viver.
Eu sei, é difícil, você se entrega quando acredita que encontrou a pessoa certa, sonha, faz planos, imagina uma vida com ela, e quando resolve expor o que sente muitas vezes ela se assusta e se afasta. Normal, não tente entender uma mulher, apesar da maioria reclamar que todos os homens são iguais, quando aparece um diferente elas são bastante analíticas, ficam com medo de viver ou reviver uma ilusão.
Entenda você, não busque a mulher dos seus sonhos, ela só existe lá. Matenha o foco, seja inteiramente, intensamente você. Seja paciente, seja bondoso, seja verdadeiro, seja carinhoso, não olhe para o próprio umbigo, veja nela além do que os outros já viram, olhe-a nos olhos, toque-a no rosto, beije-a na alma, se ela for a pessoa certa haverá reciprocidade, se não for, entenda, não culpe-a, mas se afaste, você não merece ter um coração banhado em lágrimas de expectativas frustradas.
Se a tentativa não deu certo, volte à acreditar novamente.

Inserida por quesleijonas

Papa proíbe ordenação a Padre; a homens CASADOS…

Não consigo entender, ó Papa Chico;
Esse teu mau proibir, a um ser casado;
Quando tal fez, talvez em teu papado;
Com o vosso anunciar tão bonito!

Que foi: que jamais cá o homem separe;
Quem Deus Uniu nesse anunciar;
Por esse anunciar, Ser Um tornar;
Logo ser bom, que a igreja em tal repare:

Que não há qualquer errar no bom casar;
Mas sim, só nele existe A De Deus, Bênção!
Pela linda união de Suas Almas…

Daí, eu não entender, teu rejeitar;
Que nada mais era que a um teu Cristão;
Deixares a todos, mostrar as palmas.

Com mágoa por ti;

Inserida por manuel_santos_1

Estava eu e uns amigos, uns casados e alguns que ainda não tem uma vida de casado, só que os casados estavam aconselhando quem não era casado a não casar. Todos que eram casados alegaram mudanças na relação (fatos que vejo muitas mulheres reclamarem também). Uma acomodação que faz com que o motivo que levou a se apaixonar, fosse acabando o "encanto". Os casados falavam que os esforços, os carinhos, as satisfações, a dedicação, ligações, preocupações e etc... Gestos que no começo da relação eram diário, passou a não ser da mesma forma depois de um tempo.
E fiquei analisando o assunto, e passou um filme na minha, e depois de umas horas refletindo sobre o assunto, e me baseando em centenas de casais que conheço cheguei a uma conclusão.

Vida conjugal é uma escolha. Escolher amar é amar os defeitos, às diferenças, é saber decifrar quando o outro não está bem. É dialogar independente do assunto ou problemas ( sejam eles assuntos da relação ou fora). É o homem cozinhar quando a mulher chegar mais tarde do trabalho, é o homem cuidar do filho (a). É reconquistar o parceiro (a) todos os dias.
Fazer às mesmas aventuras que fizeram no início de tudo, beijar, dar risadas, ficar horas na ligação e dizer que ama da mesma forma sempre.
E no final de tudo, quando às adversidades chegar e tudo estiver indo mal, a balança pesará a favor do casal.

Reflitam.

Inserida por RobsonWilliamJr

Para além dos homens

Elas não criam
nas freiras, desalmadas, esperando um esposo que não vem.
Não criam nos curas,
travestidos em suas rendas e solidões;
menos ainda em um deus pudico.
Elas não.
Queridas elas,
seus beijos foram ouvidos no altar
e os seus gemidos romperam a disciplina da prisão.

Não lhes detiveram os homens.

Inserida por warleywaf

Conheço homens inteligentes; mas nem todos são sábios.
Agora está se questionando, qual a diferença entre ambos;
O conhecimento muitos possuem ou conseguem por meios e esforços,
o mesmo dá ao que possui poderes e status em meio a este mundo, dando ao mesmo o feito de ser admirado e respeitado em meio a sociedade em que vive.
Já o sábio, em sua infinita sabedoria sabe que neste território tudo é passageiro,
que honra e glória são passadas a outros de tempo em tempos;
e que o eterno; somos nós.

Inserida por rosesabadini

Entimema

Castelo que reflecte o azul,
Cidade vazia que daqui te vejo,
Do chá que tomo fervido no bule.
Sou eu homem que daqui praguejo,
Palavras que das pedras do castelo escorrem,
Que de tão bela que és exercito delas solfejo.

Escore-me da vista da janela o mirar,
Cidade vazia do teu pro meu praguejar,
De onde não mais sou capaz de tragar,
A camomila do meu chá em desgosto só posto.
Sou só porte aqui sentado a tentar solfejar.
Canto pra paralelos rijos que orvalho faz brilhar.

Oh cidade na minha prima esta que foste bera.
Oh cidade que deambular-te tanto eu quisera.
Oh cidade despida de tudo menos da quimera.
Que outorgas tu agora passeios de ninguém,
Por ti na calçada não mais cruzo rostos,
Rostos não cruzam mais por mim também.
Silencio profiláctico na noite em desgostos,
É bera forma de palavra austera que a pedra tem.

No vago e no vão e até no vagão parado,
O carril de ferro é frio pois não mais lá travo,
Não mais lá vejo a engrenagem que faz a viajem,
Que transporta o frenesim que eu outrora ouvia sem fim.
Pregões a vender maresia do outro lado de lá da margem,
Janela onde eu estou só, minha vista alegre arria em mim.

Agora desta janela eu não mais abro mão.
Daqui não me vou, tranco a chave a razão.
Outrora vivi meses à esquadria das paredes,
Vida de janela fechada na mais bela fachada
Da cidade vazia, despida de gente,
Ausente do ruído, que agora se fez silente.
Não mais me escondo, não mais me tranco,
Não mais penso ser doente, nem da vida decadente.
Ouço o vazio do som, augúrio calado,
Vivo uma mescla entre o triste e o desarmado.
Tempos em que debaixo de cobertor vida doía,
Me escondia da alegoria do dia e da orgia dos olhares.

Hoje sou eu na noite que é mais húmida e fria,
Daqui sinto quem da vida se despede e padece,
Sinto aconchego na praça vazia, onde o espírito tece,
Sinto as almas que aqui passam de quem falece.
Cidade parada, sobre o olhar desencanto e me encanto,
Com a telha das casas e alma dos telhados de Almada.
Praça mais pequenina do que nunca, desprovida de vida,
Praça do ardina, do quiosque e da fofoca amada.
Da folia, da disputa, do cheiro a sardinha assada,
Da menina que de tanto rir parece princesa encantada.
Praça do dizer só por dizer nada, do subir por ela a cima,
És agora só minha parte vita da rima.

Lisboa parada, é cidade que dorme.
Sonha à noite o que era enquanto ser dia,
Suspensa dos amores, agora dominam gaivotas.
Dos beijos na boca, da cerveja que tarda,
Dos finais de tarde reunida de actores,
Que encantam quem lhes presta atenção.
Lisboa da criançada, da correria pro nada,
Dos que não se agarram... cidade de vida,
Dos que so andam pela calçada de mão dada,
Dos que pedem pela vida uma esmola
Pra taça de vinho, pró carapau e pra arrufada
Lisboa despida do sonido da vida,
Escorre por tudo que é canto letras... palavra!

E eu daqui da minha janela vejo, pois dela não me arredo.
É tão bela esta cidade, por ela não mais medro.
Tão minha, tão nobre vista que vejo desta janela,
Tão imponente fachada que a suspende, bela parede caiada,
Que daqui dou trovas à inspiração e assas à imaginação,
Daquilo que outrora não prestei verdadeiramente atenção.
Ao negro do Tejo que à noite lava na corrente o pesar,
À esperança de poder voltar a abraçar a vizinhança.
Os ferros da ponte que a atravessam, que lhes dão sustentação,
Erguidos outrora por homens à força de braços mil,
Construída pra travessia e para que um dia se volte a formar
Um cordão tão forte como o que um dia formou Abril.
Cordão na consciência humana, libertou-nos da má sorte tirana
E agora nos libertar da morte que por vezes a natureza emana!

Inserida por ruialexoli

⁠Maldade

Como os humanos, sobre a terra se multiplicaram
e lhes nasceram, muitas filhas, naquele tempo.
Então os anjos caídos, para todo o sempre,
com as filhas dos homens, se relacionaram!...

Então disse Deus, não vou ter comunhão,
por muito mais tempo, com os homens!
Este é mortal, por causa da transgressão.
Destruirei a humanidade, são as minhas ordens .

Será o seu fim daqui a cento e vinte anos,
havia gigantes, na terra, filhos dos anjos,
e das filhas dos homens. Havia maldade.

A humanidade deixou Deus, de todo.
Faziam todo o mal que haviam pensado.
Só tinham totalmente agressividade!

Baseado em Génesis 6:1-5

Inserida por Helder-DUARTE


Quando dois homens firmam uma relação, seja ela duradoura ou breve, nenhuma das partes abre mão dos seus propósitos, pureza, convicções e tão pouco abandonam sua masculinidade. Esses lobos solitários que se unem, em tese, são até mais corajosos que muito alfa superestimado que conheço. Estes gabam-se de uma força viril que nunca foi provada. Já nós pela própria divergência somos provados dia após dia, trocamos nossos uivos por silêncio. Nossa força não vem dos barulhos intimidadores e sim de nossa resistência. Vivemos prazeres para produzir satisfação pessoal, não para atender condutas sociais preestabelecidos.

Inserida por jucsom

⁠Homens de Fé
Acautelai-vos delas homens de fé, pois são lobas em pele de cordeiro, por fora lindas e apaixonantes, por dentro sujas e podres como um túmulo, destilando seu mal cheiro.
Acautelai-vos delas homens de fé, elas são armadilhas de satã, são interesseiras, glutonas, vaidosas, gananciosas, pedra de tropeço, incapaz de se sacrificar por quem diz amar.
Acautelai-vos delas homens de fé, são caminhos de destruição, consomem mais que um cão, são capazes de falas doces como o mel, mas no seu íntimo destilam fel, acautelai-vos delas.
Não importa que nomes tenham, quem sabe se são Jezabel, Dalila…( acrescenta o nome que quiser), acautelai-vos homens de fé, o caminho delas é destruição, se firmem em Deus e tenham o pé no chão, acautelai vosso coração.
Acautelai-vos homens de fé, elas chegam suave e mansamente, se fazendo de inocentes, exige amor, mas no fim só deixam horror, pedem fidelidade, mas afiam as unhas para suas atrocidades, acautelai-vos.
Acautelai-vos homens de fé, a mesma que um dia te coloca apaixonado em seus pés, no outro com os mesmos pés, te chuta sem nenhum pudor, mostrando seu caráter de horror, acautelai-vos.
Mulher sábia, quem a achará; toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba-a com as próprias mãos.
A mulher virtuosa é a coroa de seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos.
Melhor é morar num canto de umas águas furtadas (uma meia agua) do que com uma mulher rixosa e iracunda (raivosa, possessa) numa casa ampla. Mulher virtuosa, quem a achará.
Acautelai-vos homens de fé.

Inserida por Carlos_Gomes_CG

⁠Haverá o dia em que os homens torna-se-ão de verdade!
E com isto olharão na direção do infinito e pensarão o quanto foram tolos por terem ganhado de presente a terra mas só conseguiram ver seus próprios montinhos de barro, um buraco, suas sepulturas.
E tudo lhes pertenceu enquanto caminhavam pra evoluírem...

Inserida por dalainilton