Textos sobre Homens
"Ao permitir que as leis discriminatórias perpetuem a ideia de que apenas os homens são agressores, perpetuamos uma cultura de desigualdade e injustiça que prejudica a todos. Precisamos reconhecer que o assédio não é uma questão de gênero, mas sim de poder, e trabalhar para criar um mundo onde todos possam viver livres de estereótipos e preconceitos."
"A política foi o mecanismo criado pelos homens para a construção da sociedade civilizada. As relações sociais e até institucionais precisam da política. E nesse cenário os atores sociais e institucionais ocupam seus espaços de poder, e se estabelece a correlação de forças, e quem alcançar hegemonia tem mais poder para implementar sua agenda. O povo deve ter ciência e consciência desse complexo mecanismo e quando possível, fazer suas escolhas dentre as possibilidades apresentadas que tenham compromisso com sua real necessidade. O povo alheio, os políticos transformarão a Casa de leis em balcão de negócios privado".
Porque as pessoas só ver o lado das mulheres têm várias leis nos homens que somos as verdadeiras vítimas porque nos acordamos cedo para trabalhar e quando nos largamos e pegamos o metro as, mulher guarda os celulares pensando que nos vamos roubar às vezes chama a polícia e quando os policiais chegarem já vem batendo e nos apanhamos sem ter feito nada pó causa de quem das mulheres cadê que a tv. Mostra isso a cada 1 segundo 100 mil homens são espancados pó, policiais devido às mulheres fazendo notícias falsas.
Se você perguntar, “Então por que todos os homens não são salvos”? Toda a lei e o testemunho respondem: Primeiro, não por causa de qualquer decreto de Deus; nem porque é seu prazer que eles devessem morrer; pois, “Vivo eu, diz o Senhor Deus,” “não tenho prazer na morte de ninguém.” (Ez 18.3, 32.) Qualquer que seja a causa de seu perecimento, não pode ser sua vontade, se os oráculos de Deus forem verdadeiros; pois eles declaram, “O Senhor não quer que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se”; (2Pe 3.9;) “Ele quer que todos sejam salvos.” E eles, Segundo, declaram o que é a causa de todos os homens não serem salvos, a saber, que eles não serão salvos: Assim nosso Senhor expressamente disse: “Não quereis vir a mim para terdes vida” (Jo 5.40). “O poder do Senhor estava com ele para curá-los,” mas eles não serão curados. “Eles rejeitam o conselho,” o misericordioso conselho, “de Deus contra si mesmos,” como fizeram seus obstinados antepassados. E por isso eles são inexcusáveis; porque Deus salvá-los-ia, mas eles não serão salvos: Esta é a condenação: “Quantas vezes quis eu ajuntá-los, e não o quiseste!” (Mt 23.37.). John Wesley - Sermão Graça Livre
Caras legais não são atraentes, homens emocionais e fracos causam repulsão em uma mulher porque essas são atitudes femininas, atraente é aquele consciente do seu próprio valor, racional e desapegado. Essa é a realidade por mais que quando perguntadas digam o contrário, seja justo não bom.
Nenhum livro até hoje, escrito pelos homens, conseguiu exprimir e apontar a direção para os problemas, as crises e a salvação dos homens, senão o único livro, a Bíblia, inspirado por Deus, escrito com propósitos santos, para a humanidade obter a esperança de uma vida santa, abençoada, bem-sucedida e feliz, tanto na terra quanto nos Céus, tão logo se manifeste o Seu Filho nas nuvens para dar àqueles tudo aquilo que eles creram nos Seus mandamentos.
Todos os homens e mulheres, que participam em grupo em busca de desafios, alvos e propósitos de vida, deveriam cultivar um só objetivo: aprender, servir e viver com muita alegria, inspiração, amizade, disposição, fraternidade e motivação, porque quanto maiores forem as inspirações, determinações e realizações do coração, melhores serão as pessoas de seus relacionamentos sociais e os seus dias complementos de felicidade, recompensas e gratidão.
Quando se idealiza uma educação mediadora na construção de futuros homens críticos e conscientes do seu papel social, capazes de transformarem a realidade em que vive, em prol de uma sociedade mais justa e igualitária, a escola assume a árdua tarefa de criar todas as condições favoráveis para que esse propósito seja obtido, entretanto, não temos constatado, ao longo da história de nosso país, algo pelo menos parecido.
O mundo é um casulo, no seu interior, uma pequena densidade de homens na acepção da palavra, na sua definição semântica, e assim, procuro ocupar espaço nesse ambiente reduzido de pessoas formidáveis, notáveis, de homens frente do seu tempo, humanismo exacerbado, estrela reluzente, estilhaços de luzes que incendeiam o cósmico de solidariedade e manifestações de arrebóis transcendentes.
Os homens são condicionados desde a infância a acreditar em mentiras que um homem precisa ser romântico, mandar flores, que ela é a mulher ideal, sua alma gêmea e que nunca encontrará alguém melhor. O homem completo é aquele livre dessas ilusões lembre-se o amor é um estado de psicose temporária. Portanto aja sempre com racionalidade.
Senhor, obrigada por existir nas nossas almas e nos corações dos homens do bem. Agradeço por conhecermos a fé e esperança. Abençoe pai os nossos parentes e amigos, abençoe também os que pensam em inimizade para que recebam a sua paz. Agradeço em nome de todos que nos cercam. Tu és a glória o poder! Amém!
Há homens que impõem ao próximo suas superioridades, sustentadas pelo poder econômico; outros, pelo poder político; outros pelo poder do conhecimento. Há ainda aqueles que subjugam o próximo pela violência. Quando, na verdade, o único poder legítimo, é o poder moral, o poder do coração.
Acredite, vendo e ouvindo: há homens ocupando o palco da ignorância, falando no meio de inteligentes e sábios como se eles fossem os únicos para impressionarem aqueles que não conhecem ou ignoram aqueles que já sabem muito mais do que eles falam, ocupando o precioso tempo de quem poderia substituí-los para que todos sejam edificados.
Os homens não amam aquilo que cuidam que amam. Por quê? Ou porque o que amam não é o que cuidam; ou porque amam o que verdadeiramente não há. Quem estima vidros, cuidando que são diamantes, diamantes estima, e não vidros; quem ama defeitos, cuidando que são perfeições, perfeições ama, e não defeitos. Cuidais que amais diamantes de firmeza, e amais vidros de fragilidade: cuidais que amais perfeições angélicas, e amais imperfeições humanas. Logo os homens não amam o que cuidam que amam. Donde também se segue, que amam o que verdadeiramente não há; porque amam as coisas, não como são, senão como as imaginam, e o que se imagina, e não é, não o há no mundo.
Espíritos sábios e benevolentes, mensageiros de Deus, cuja missão é assistir aos homens e conduzi-los pelo bom caminho, amparai-nos nas provas desta vida; dai-nos a força de sofrê-las sem lamentações; desviai-nos dos maus pensamentos. Esclarecei a nossa consciência sobre os nossos próprios defeitos, e tirai dos nossos olhos o véu do orgulho, que poderia impedir de percebê-los e de confessá-los a nos mesmo. Deus, abençoe as nossas famílias e amigos. Aos desafetos, nos dê o perdão e amor. Amém!
O texto se chama Discurso sobre a origem da desigualdade entre os homens. E, nesse discurso, Rousseau fala sobre a especificidade do humano em relação ao resto da natureza. (...) Um gato, o exemplo é de Rousseau e não é meu, um gato nasce com instinto de gato. E o instinto de gato é a natureza do gato, é a essência do gato. Esse instinto basta para o gato viver como gato (...), então, o gato é 100% determinado pela sua natureza. A vida do gato é a natureza do gato e corresponde a natureza instintiva do gato. E é por isso que gato vive como gato, desde que existe gato. Gato não se aperfeiçoa, gato não vai à lua, não desfila em escola de samba, gato vive do mesmo jeito há milênios, porque o gato obedece uma natureza que não tem mudado muito. Desta forma, disse Rousseau: "Um gato morrerá de fome ao lado de um prato de alpiste." Ele não vai arriscar, não está programado para arriscar. Um pombo, por sua vez, também nasce com instinto de pombo, natureza de pombo, jeito de pombo, e este instinto pombalino vale e basta para o pombo viver como pombo até o fim da vida. O mesmo não inventa, não cria, não improvisa, o pombo respeita a sua natureza de tal maneira que o pombo morrerá de fome do lado de um prato de filé. E o homem? O homem também tem instinto, também tem natureza, e tanto é assim que, quando nasce, vai procurar seio materno, não foi porque aprendeu com alguém, porém, o instinto do homem não dá nem para a primeira semana. Se fosse por instinto, não haveria palestras. O instinto do homem não esgota a vida do mesmo, muito pelo contrário, a vida do homem transcende e muito a sua base instintiva e poderíamos dizer que exista um delta entre a existência e a natureza. Disse Rousseau: "Quando a natureza se cala, ainda há muita vida por viver". Claro, o homem não é como o gato, o homem tem um instinto, mas o instinto não basta. E é por isso que homem inventa, improvisa, cria e esta construção intelectiva sobre a própria vida, quando o homem esculpe a estátua da própria existência, recebe o nome de moral. E é por isso que o homem come o alpiste.
Nota: Trechos da palestra Rousseau e o instinto da vida, do professor, jornalista e escritor Clóvis de Barros Filho.
...MaisAlguns homens tem que entender que quando uma mulher não o quer não adianta hackear ou atrapalhar seus relacionamentos isso é coisa de adolescente eu gosto de homem que curte meu corpo do jeito que é! Sim, 46 de pura gostosura eu me aceitei no momento que fui difamada por quem eu não tenho mais sentimentos.
Somos homens não nascemos com o direito de ser rico e famoso mais sim o de cair, se machucar, levantar e continuar. A vida não é fácil e nunca será, os problemas vem e vão e quem continuar de pé sem se corromper sera o homem de verdade. Assim que se diferencia homens de moleques! Temos que resgatar valores perdidos com moral e ética. Pronto falei e disse.😡
A Graça Preveniente não só restringe o pecado nos homens, mas conduz todos os homens a um ponto salvável. Ele pode, por esta graça, escolher mais graça para a salvação, ou ele pode rejeitar a graça. Assim, a salvação é "pela graça através da fé", e todo o plano é o dom de Deus.
hoje vivendo no mundo louco perdido na existência de homens com apenas o propósito de serem egocêntricos na ignorância. Violência; poder, controle são os motivos pelos quais cada um faz de sua vida um objetivo; perdeu a essência da criança, esquecendo sua educação, caráter, mudou seu legado, a fé, loucos no mundo! Homens ou animais buscando o domínio de um território, caça ou caçador. A virtude está na perseverança de mudar a mente. Mude o mundo, mas não mude quem você é.