Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito

sinto que o calor do fim do verão nos alcançou, e chegou acompanhado do aperto do medo e da saudade em conjunto. me perguntou ainda o por quê disto ter acontecido, mas de algum jeito foi até que melhor ser assim, porque mesmo com lágrimas nos olhos agora, você foi minha razão de sorrir por muito tempo. e eu te amo e me obrigo a respingar um pouco de nós por onde passo, meu bem. foi isso que te prometi e assim farei, até quando meu último átomo estiver circulando no mundo, será por ti.

ass: seu bem. 🤍⁠

Inserida por renatasouzx

É verdade que eu já terminei relacionamentos por achar que merecia mais, e de fato merecia. Não é prepotência, longe de mim. Só que quando você sabe que vale muito, você passa a não se contentar com pouco entende ? A menos, claro, quando você tá burra, idiota e cega de amor, o que é um caso à parte. Ás vezes tenho curiosidade de saber como as coisas teriam sido, mas acho que relacionamento antig...o ...é uma coisa que não se revive sabe ? Dificilmente dá certo! É muito bonito em novela, mas quando você volta com um ex você se lembra claramente e a todo segundo o porquê de vocês terem terminado. Obviamente eu não quero alguém perfeito, me dá tédio só de pensar em alguém fazendo tudo certo sempre. Aprendi a conviver com as diferenças e até admirá-las. Mas, definitivamente, não aceito ter metade de alguém, ser meio amada, sobreviver de migalhas num relacionamento falido ou fadado a falência. Aliás, não quero ter nem ser de ninguém. Quero algo além desse sentimento de posse, quero a entrega todo dia, por vontade própria. Sem contratos de amor eterno. Que o meu alguém tenha mil defeitos, seja o oposto de todas as minhas idealizações, mas que me ame com o coração e a alma, me respeite, cuide de mim, me proteja. Sem sufocações, sem pressões, um amor leve e sem cobranças. Que a gente não criasse vínculos de dependência, mas que o nosso vício fosse nós. E que seja eterno leve enquanto dure.

Vocês conhecem aquele instante, bem no final de um relacionamento, quando todos os nossos amigos se reúnem em torno de nós e dizem uma porção de coisas aborrecidas, como “Tem muito homem por aí” e “Ele jamais a faria feliz”. Bem, quando eles chegam ao trecho sobre “Com o tempo tudo isso passa”, tente lutar contra seu impulso inicial de dar um soco no olho de cada um. Não faça isso, porque é realmente verdade. Eu era uma prova viva disso

⁠Alguns relacionamentos nem precisam chegar ao ponto final para sabermos como será o desfecho. Algumas coisas nunca vão dar certo, certas pessoas não nasceram para ficarem juntas, e se colocássemos isso na cabeça, nos poupamos de sofrer. Mas a gente é trouxa, insistimos na falta de amor do outro como se pudéssemos amar por dois. Amor mendigado é sofrimento dobrado. É tristeza, é agonia, é depressão e solidão, mesmo com alguém ao lado. E isso não vale a pena, não vale o esforço, não vale o tempo desperdiçado. O melhor a fazer é pegar o primeiro ônibus que tiver e dizer adeus. Jailton Patrício

Inserida por JailtonPatricio

⁠A gente colocou um ponto final em uma história linda. Na verdade, a história continua, mas, a partir de agora, vamos trilhar nossa jornada em estradas separadas. Estaremos unidos apenas pelo mesmo objetivo: buscar a felicidade. Nesse caminho, carregaremos conosco a bagagem de todos os momentos que vivemos juntos, bons e ruins.

No término de um relacionamento, sempre um sentirá mais que o outro. O mais magoado terá de entender que é melhor o fim, e não ficar chorando, sem ação. A vida vai passando, muita gente acontecendo e ela se lastimando como uma obsessão. Acabou? Melhor assim. Quer chorar? Chore! Depois seque as lágrimas e refaça a maquiagem porque o sol quer te ver sorrindo, caminhando em outra direção, encontrando alguém que te entenda e juntem os seus defeitos para que ambos cresçam com suas próprias falhas, tornando-os maduros nessa nova relação.

Inserida por EliasTorres

Ah, mas eu entendo, depende como e por que terminou o relacionamento, assim como a questão de saber superar. Quem gosta de perder algo ou alguém? Pois é, que dirá perder um pedaço de sí, falando de uma forma mais profunda e dramática. Entretanto, se for pra decidir entre sua saúde mental e seu coração, escolha a saúde e se dê um espaço de quem só de pensar ou citar já te enche os olhos d'água, cada qual com seu limite, tempo e amor próprio. Só segue, sossegue, aprenda a lidar consigo e sua solidão.

Inserida por FrancisSilren

Não adianta empurrar com a barriga um relacionamento que já deu o que tinha que dar.Se você já esgotou as tentativas de ser feliz e viver esse amor,bola pra frente,esvazia o coração e segue a vida.Falam muito que a gente tem que insistir,mas esquecem de dizer que dependendo da situação desistir é a coisa mais inteligente a fazer.

Os relacionamentos de hoje em dia não duram porque as pessoas se traumatizam. Não que isso seja errado, afinal decepções machucam mesmo. O lado bom dos traumas é que cria casco em nós e nos torna mais seletivos e céticos. Já o lado ruim é achar que todas tentativas serão iguais as anteriores; um erro juvenil. Fixar problemas do passado aos próximos que virão só fará o destino do futuro ser modificado, levando geralmente um namoro promissor ao inevitável fim.

É imprescindível discernir quando um relacionamento chega ao fim para que possamos iniciar o trabalho de luto. Ao insistirmos em algo que não há mais reciprocidade, ao tentarmos a todo custo permanecermos em uma situação que findou, seja porque você não se sente mais envolvido na relação ou porque o outro foi embora, é prolongar o sofrimento em prol de uma ilusão.

As coisas nunca foram fáceis pra mim,principalmente quando se refere a relacionamentos.To longe de ser o tipo que os homens procuram.Sempre fui independente demais,cabeça dura damais,decidida demais.Não aceito amores pela metade,namoro digno de comercial de margarina (mas que na verdade não passa de uma propaganda mais que enganosa),declarações na internet(mas mensagens apagadas no whatsaap) ,não dou segundas,terceiras e quartas chances.Sei lá,sou mulher demais,transbordo demais pra me afogar nesses amores tão rasos que as pessoas tem pra oferecer por aí.

Inserida por NathallyeCosta

Falamos de relacionamentos duradouros, e frisamos o tempo. Conhecer alguém de verdade é estar atento a sua alma. Reações e comportamentos podem ser controlados. Para definir a regra de um jogo muitos vão apostar caro. Uma pessoa doentia vai querer o controle do amor, da pessoa ou de situações. Uma relação para dar certo é preciso dois na soma, e quando o resultado final for par. Anos de convivência, nada são sem transparência.

Inserida por TatianaGraneti

Nunca poderemos suportar ou fazer “vista grossa” num relacionamento onde as agressões físicas e psicológicas ditam as regras, quando o desrespeito e a falta de interesse imperam, quando o amor e o cuidado de fato acabaram, quando tudo se foi tentado e investido, mas mesmo assim o amor morreu, findou, acabou.

Inserida por AlquimiaPsi

Se quer ir,vá.siga seu caminho e nem precisa olhar pra trás.Apesar de tudo que me fez não tenho mágoa,rancor,nem raiva,só a certeza que você poderia ter ido a muito tempo atrás.Teria me poupado palavras,sentimentos e o mais precioso,meu tempo.Vai,não te apega,não te culpo,você me magoou mais do que eu merecia porque eu te amei mais do que você mereceu.Acabou o jogo,você ganhou,mas sinceramente,não fui eu quem perdeu.

Mas Querido,de tudo de bom que você me fez,o melhor foi ter ido embora.No momento em que a porta se abriu,brotou em mim a esperança de dias melhores.Como uma Folha em Branco pronta pra ser escrita por mim uma nova história da minha vida.Obrigada por isso,Por fazer crescer em mim a vontade de enfim,ser feliz de verdade.

E mesmo sem querer a gente se importa,quando não tem o retorno que merece,que espera,seja de uma mensagem,uma ligação,de uma palavra apenas. Difícil é entender o que se passa dentro do outro,quando não entendemos nem o que se passa dentro de nos mesmos.E seguimos na fé,crendo no que dizem que sentem pela gente,porquê desacreditar do que escuta é doloroso demais.E sentir tanto e ter que demonstrar tão pouco pra não assustar quem a gente ama se torna mais doloroso ainda.

É isso mesmo, chegou ao fim, estou indo embora, e quando eu passar daquela porta você não vai mais me ver, não vai mais ver esse brilho nos meus olhos que carrego comigo, não vai mais ver esse sorriso que só eu sei te dar, essa felicidade que só eu te faço sentir, esse amor que só eu podia te dar. Não foi por falta de aviso, eu te falei que eu ia desistir... e é isso que to fazendo, desistindo. Que você seja feliz, se é que eu posso chamar essa sua vida vazia de felicidade... Mas mesmo assim... seja feliz... Se puder.

Ninguém é responsável se não nós, pelo que aceitamos, pelo que escolhemos, pelo que preferimos acreditar, pelas verdades que preferimos adiar. Ninguém é responsável se não nós mesmos, por entrar e sair elegantemente da vida dos outros carregando os nossos próprios sonhos e pagando pelos excessos da gente.

Quando você se apaixona gasta tanto tempo se dedicando e fazendo planos, e deixa de conhecer pessoas e se afasta de outras, e tudo isso para quê? Para depois perceber que não valeu de nada. É tudo em vão. Não se iluda, o amor existe mas uma hora acaba. Então não perca seu tempo, viva outros sonhos, sonhos que não dependam de ninguém.

Depois de uma, duas, três, quatro, cinco vezes, deixei de engolir seco e matei minha sede. Me libertei de você; hoje posso olhar para ti, bem nos seus olhos, sem tremer. Eu sentia medo de terminar, de assoprar mais uma vez a fita e querer reiniciar. Passar por tudo novamente, perdoar os mesmo erros de antigamente... Então decidi terminar depois de tantas idas e vindas... Foi difícil dizer pra razão um sim e que acabar era a melhor saída, mas fui corajoso, olhei no fundo dos seus olhos e disse em poucas palavras, adeus, entre nós não existe mais ''você e eu''. Seu arrependimento implorou uma nova chance, prometendo mudar, mas antes que minha emoção tivesse avançado, tomei a frente e falei, não dá. Naquele momento demos nosso último abraço, foi assim que nossos sentimentos deixaram de ser laços; cada um tocou seu barco. ''Cinco muito, por não ser mais seu par.''