Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
Alguns anos após o fim de um relacionamento...
ELE: VOCÊ ME AMAVA MESMO ?
ELA: CLARO, PORQUE ISSO AGORA ?
ELE: É QUE APRENDI QUE AMAMOS APENAS UMA VEZ NA VIDA E QUE ESSE SENTIMENTO NUNCA SAI E QUE SE VOCÊ ME ESQUECEU É QUE VOCÊ APENAS GOSTOU E NUNCA ME AMOU.
ELA: ...
ELE: ISSO SIGNIFICA QUE VOCÊ NUNCA ME AMOU NE!?
ELA: AI QUE VOCÊ SE ENGANA!
ELE: PORQUE?
ELA: PORQUE EU NUNCA DEIXEI DE TE AMAR!
Meu pequeno desabafo para você.
Não entendo quem vive um relacionamento pensando no seu fim, principalmente sabendo o motivo pelo qual se iniciou. Tá certo que às vezes é necessário ter o pé no chão, viver um dia de cada vez. Mas, é errado sonhar e fazer planos para um futuro ao lado de uma pessoa? Um relacionamento é uma construção, exige tempo, dedicação, cumplicidade, companheirismo e principalmente de amor, que é o coração de tudo. Outro ponto importante é a transparência, ou seja, ser quem você é e ser aceito pelo próximo. É natural que no início você mostre alguém maravilhoso que parece ter só qualidades, e também é natural que com o tempo seus defeitos vão surgindo aos poucos. Isso faz parte de "conhecer o outro", e é nesses momentos que o amor e companheirismo devem sobrepor as diferenças. Não é certo esconder desejos e características pessoais, você deve se conhecer antes de mais nada, deve ser sincero consigo e com quem está ao seu lado.
Falo por experiência própria. Vendo que o nosso relacionamento tem uma história diferente. São tantos momentos pra lembrar de um relacionamento que acima de tudo tem a amizade...Você fez tanto por mim, e eu por você. Estivemos um ao lado do outro nos momentos mais alegres e difíceis e que continuemos assim. É um prazer fazer parte da sua vida e ter conhecido a sua família. Para sempre vou guardar vocês e todo o carinho que recebi no coração.
É isso.
Por fim, percebi que relacionamentos não significam abrir mão da própria existência para viver a vida do outro, mas, significam ser tão leve de ser carregado que o outro não sinta nosso peso e nos leve por muito tempo, de preferência para sempre, dentro dele.
Então, respire, mas deixe o outro respirar também e não se torne um aprisionador de almas...
O fim do seu relacionamento não é o fim do livro, é apenas o fim de uma das histórias de um capítulo da sua vida.
_
As vezes ele acontece sem dar aviso prévio, outras vezes esse fim vem parcelado.
_
Não sei dizer qual dói menos, se é que algum dói menos. Talvez seja igual tirar um band-aid, ou você sente arrancando de uma vez ou sente arrancando aos poucos.
_
Muitas vezes ele vem te dando sinais ao longo do tempo, mas você ignora.
_
Ignora a mensagem não respondida, ignora o final de semana que ele não fez questão de apertar o nó, ignora o aumento da distância e a diminuição atenção.
O primeiro mês de fim de relacionamento é como um machucado,
igual o que fazíamos quando éramos pequenos.
Mas é um machucado que parece não cicatrizar.
Nem remédios podem ajudar, nem nossas mães para dar um beijinho no machucado, pois sumia como mágica.
É uma dor sem cura.
É uma dor sem esperança.
É como se você estivesse morrendo aos poucos, você lembra e relembra todas as memórias que teve com aquela pessoa e pensa fixamente no que errou e como perdeu.
É um labirinto em nossas mentes que não parece ter fim, e também não achamos o lugar de onde começamos para voltar o que éramos antes.
Todo relacionamento é marcado por momentos bons e ruins, mas quando o fim chega nossa natureza humana ativa o nosso modo de defesa e tranca todo tipo de esperança, retorno, mudança e expectativas futuras. Estamos errados em agir assim? Em tese não, mas nos trancamos porque nos deparamos com a dura realidade, vivemos apoiados uns nos outros.
Eu não sei a sua crença, não me importa a sua religião, mas queira você ou não, existe um ser sublime, criador de todas as coisas, inspirados das escrituras sagradas cuja qual a chamamos de Bíblia e a usamos como manual e tutorial de uma vida a ser seguida.
O primeiro confronto, que eu quero deixar é:
- Você confia no Homem?
Quando eu uso a expressão homem, estou me referindo a nos seres humanos. Você confia ou se apoia em algum?
Em nosso manual de instruções, no livro de Jeremias capitulo 17 versículo 5 diz o seguinte:
‘’Maldito o Homem que confia no homem e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor.’’
O versículo por si só se explica, não somos confiáveis, somos falhos e não devemos fazer do outro o nosso apoio, o nosso braço e quando fazemos nos decepcionamos grandemente e a dor dos elos rompidos ferem a alma, sentimos angustia, revolta, tristeza, perda da esperança e em muitos casos até a vontade de viver. Em provérbios 4:23 ignoramos um conselho valioso ‘’Sobre tudo que se deve guardar, guarda o teu coração’’. E quando adentramos ao relacionamento, nos doamos por inteiro, nos empenhamos ao máximo e nem sempre somos correspondidos a altura e isso dói. Ignoramos o fato de que o outro e falho e que a nossa confiança deve ser depositada somente em Deus, o salmista nos aconselha em Salmos 118:8 e diz: ‘’ E melhor confiar no Senhor do que confiar no homem’’. Curto e grosso, simples e direto.
O mais difícil e quando a casa já caiu, as lágrimas estão escorrendo, a dor e imensurável, o pânico toma conta e não vemos alternativas e nem motivos para seguir em frente. Temos outro conselho para essa situação que está em Pv 3: 5-6 que diz: ‘’Confia no senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitara as tuas veredas.’’ Voltamos a estaca zero novamente, nós deparamos novamente com a mesma incógnita: A confiança. Diferente da falta de amor, cuja será assunto em outro vídeo, a falta de confiança se dá devido a outros motivos e em maioria a expectativas criadas sobre pessoas ou situações. O único que não erra se chama Deus, o único que não errou se chama Jesus, o que cabe a nós e aceitarmos as limitações uns dos outros e seguir em frente, sentar o banco do passageiro e pedir que um Ser invisível assuma a direção e um ato de fé, que é possível, mas que nos exigira muito. Ao invés de se afundar em suas próprias convicções e nas dores de sua alma, seja a sua melhor versão de si próprio. Assuma a postura e aprenda com seus erros, confiança em si próprio destrói, confiança no outro destrói, confiança no futuro também destrói, porque o futuro e ilusório, só temos o hoje, o hoje é real. Então mesmo com medo, faça com medo mesmo. Busque direção no Senhor e foque em só nele confiar, entregue a ele as suas dificuldades e debilidades. E o reconheça que você é apenas página e ele, o criador e autor desse livro chamado vida. Confie.
Sabe a melhor parte do fim de um relacionamento?
Sim ela existe e você irá descobri-la também!
Quando descobrimos que ficamos com a melhor parte dele!
Nós mesmos!
Sim por que a melhor parte sempre fui eu! Sempre foi você mesmo!
Afinal se a outra valesse a pena não nos teria deixado escapar! Rs..
O fim que no fim foi bom...
Depois de dois anos e meio num relacionamento cheio de altos e baixos (mais baixos que altos) me deparei com o averso de uma pessoa que eu desconhecia. Engraçado como só conhecemos certas faces só descobrimos quando chegamos ao fim do relacionamento, momento que nada mais tem importância.
Teve palavras que me rasgaram, olhares que me destruíram e atitudes que me fizeram desacreditar do ser humano. Aqui não restou muita coisa, além de arrependimentos, mágoas e nojo. Essas pessoas que aqui soam não é de alguém que foi reijado. A rejeição é o menor do males. As palavras que aqui escrevo são transparências de um amor destruído, um sonho acabado. Mas que quando você começa a mensurar suas perdas e seus ganhos, percebe que não existem mal algum que não traga o bem. E que bem esse mal me fez. Que transformação esse mal me causou. Primeiro existe um Deus que não nos abandona em nenhuma circunstância, segundo eu tenho uma fé nEle que me proporcionar a certeza que tudo acontece da maneira que tem que ser. E terceiro todo mal causado, é cobrado quando tiver que ser, que assim como eu sou responsabilizada por atitudes insanas, cada um têm que pagar o que deve. Eu não me preocupo com o que os outros tem que acertar. Eu sei o que eu fiz. Só respondo por isso. É triste você chegar num estado de ter pena de sentir pena. No final eu descobrir que todo mal um dia acaba. E a dor sempre passa. E a conta a gente sempre paga, cedo ou tarde...
Fim de um relacionamento...
É...
Acabou...
Tudo que passamos
Tudo que vivemos
Tudo que sonhamos
Tudo que aprendemos.
Uma história,
Que não teve glória.
Um sonho desejado,
Não sido realizado.
Um grande amor,
Que se tornou
Uma grande dor.
Momentos incríveis
E inesquecíveis...
Momentos terríveis
E irreversíveis...
Não sei...
Se era pra ser assim,
Mas infelizmente,
Teve um fim.
Espero que o tempo cure,
E me faça
Novamente sonhar...
Espero que tudo mude
E te faça
Novamente amar...
Não deu certo
Com a gente,
Mais temos
Que seguir em frente.
Foi bom enquanto durou
Mas agora já passou.
Então...Tudo de bom
Venho te desejar,
E que o grande amor
Possa encontrar...
Quando vi o fim do único relacionamento de verdade que possui, me prometi que não entregaria esse coração novamente para outra pessoa. Não até ele sarar.
Mas você veio sorrateiro e de pouco em pouco tratou dele como o seu. Deu carinho e trocou os band-aids todos os dias com aquele seu "cuide-se".
Me arrancou mágoas antigas, me fez ver o lado bom de cada queda.
Hoje, entendo o sentido da frase : " Só um novo amor pode curar um coração partido".
Ela se aplica a nós. Se aplica a você desde o momento que te vi olhando fixamente para mim e sorrindo sem jeito, na retribuição do meu olhar.
Então, hoje posso dizer sem receio : - Esse coração é teu!
Todo fim de relacionamento é doloroso!
Separar é difícil.
Mas tenta sobreviver num relacionamento que diariamente você é obrigado a suportar o insuportável, para você ver o que irá acontecer com você.
A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
Escolha sempre o que te faz e bem ao invés de permanecer no mal.
O que significa um relacionamento duradouro? Se no fim nada do que vc faça, faz efeito se só um lado segura a corda e a outra deixa solta, é difícil quando só uma pessoa vê ,o que ela não enxerga sobre si próprio.....
É tão doloroso chegar naquele fase que acha que se termina fica tudo mais fácil,ou quando vc perceber que um relacionamento não é somente a base de amor,que nada que vc faz, ou diz é o certo e você é a errada,ou quando vc percebe que o futuro que você imaginou com a pessoa , não existe porque são perspectiva totalmente diferentes, dói pensar que por aquilo que vc se apaixonou,mudou ,aquele menino que aos meus olhos não tinha defeitos,que era um ser de carácter muda e você simplesmente não está preparada,porque vc continua a mesma o seu ritmo é o mesmo,mas infelizmente aquele que vc conheceu mudou,e vc não o reconhece mais,e você se pergunta será que sou eu que estou sendo chata? que não estou enxergando algo ou a pessoa não vê que não está afetando somente ela ,mas as pessoas ao seu redor ...mas enfim o questionamento que fica é, porque não dura se existe amor?
Ensaios de um fim
A vida e suas prioridades,
O amor e a rotina,
Um relacionamento de verdade,
Não se encontra em cada esquina.
Nota-se entre nós um distanciamento,
Provocado pelas circunstâncias da vida,
Tomara que não haja sofrimento,
E que nossas almas não saiam feridas.
O sinal é claro como o dia,
Tudo será questão de tempo,
Chegando a carta de alforria,
Finda-se o sofrimento.
Não precisamos para o outro mentir,
Daquilo que não temos mais tempo,
Forçar uma barra e ter que fingir,
Só ativa um grande tormento.
Não quero fazê-la sofrer,
Nem tampouco sofrer com essa situação,
Está com você e não a ter,
É o mesmo que uma encenação.
Prefiro caminhar a estrada da solidão,
Do que viver um amor de aparência,
Lá, serei eu, um cara cheio de emoção,
Sem me preocupar com a consciência
É ruim ficar sem você,
Jamais imaginei um término assim,
Sem você terei que inventar um porquê,
Um porque da flor sair do meu jardim.
Lourival Alves
Aceitar um fim é a parte mais difícil de qual quer seja relacionamento. Não é pelo fim em si, e sim em pensar que tudo aquilo que você já viveu ficará no passado. As lembranças podem ser torturantes, uma mente que vive no passado dificilmente seguirá em frente...
Sempre tem a parte ferida que é a que corrói que sempre estará com a cabeça no passado....
não sabemos como lidar com um fim de um relacionamento, não sabemos, lidar com a dor de ver alguém que você tanto amou e ama partir...
desde que nascemos, nossos pais sempre nos ensinou a viver, só não ensinou a como lidar com um fim de um relacionamento.
e isso de certa forma machuca bastante, ver alguém que você tanto amou indo embora, ver aquela pessoa que você daria de tudo pra estar ao lado dela indo embora machuca demais, mas é com isso que aprendemos, é assim que aprendemos viver.
por mais que seja doloroso pra caramba, a gente de um jeito ou de outro devemos seguir em frente, porque a vida continua, podendo conhecer pessoas novas, um novo amor... é assim que a vida é feita, é com os altos e baixos que vivemos.
Fim de relacionamento...
Saber entender o fim e a partir desse fim abrir espaço para começo de um novo momento.
Complexo quando a sentimentos. Talvez sejamos amigos, mas hoje somos apenas os pais de nossos filhos. Obrigado por todos os momentos que vivemos juntos, aprendemos, acertamos e erramos.
Tivemos frutos e isso é que devemos cultivar.
Não importa o que os outros pensam ou falam.
Cada um sabe o que carrega no peito, todos temos valores e passado.
O último amor
Eu não me permiti sentir o fim
então entrei em um relacionamento mútuo de ficante.
E fiquei mais fria
Fiquei mais calada
Fiquei mais distante de amar
Fiquei mais independente ainda
Senti falta da intensidade,
de ser mais humana.
Fiquei com saudade...
Do seu perfume doce e ambarado
Da sua voz
Do sorriso
Do seu carinho
De sentir algo lindo por alguém.
Meu coração é um relógio cheio de proprósito , tarefas...
Tá tão pacífico,
nenhuma onda
de amor...
Faltou bailar...
Não sei maneira tal de esquecer
O fim de nossa inesperada história
Naturalmente, qual uma semente
Brotou em meio a iguais desigualdades
Parei de contar as noites passadas juntos
Quando mil e uma já haviam corridas
Lembra da cicatriz em sua perna?
Do cinema, teatro, shows, da taberna?
Lembra das pintinhas espalhadas
Do rosto aos joelhos e suas eram?
Sei-lhes a forma e contei cada uma
E assim, sem pressa, te descortinei
Eram simples e longas as cartas
Que de punho próprio dediquei-lhe
Você, íntima das falas virtuais
Mas, não sequer me veio uma de ti
Isso nunca me incomodou de verdade
Era sua vida dividida entre o presente
E a luta para esquecer o passado
E no vão das coisas, seguias caminhando
Só não me perdoo por não tê-la dito
Que na valia do amor meu, marcante
Seria tirá-la para dançar nossa canção
Que ainda hoje, ecoa, sem fim, no salão
►Fim Do Contrato
Amor, estava repensando a nossa relação
Eu fiquei pensando se você me ama ou não
Por favor, me responda, de coração
Não quero ser um brinquedo para a sua diversão
Prefiro ficar sozinho do que ser mal-amado
Quero escutar sua voz dizer que estou errado
Me fala, não me deixe de lado
Será que não se importa com o quanto estou apaixonado?
Meu peito logo, logo ficará sem espaço.
Me dê uma dica então
Me fale se sou ou não dispensável na sua vida
Só peço que não diga mais mentiras
Seja sincera, fale, esteja decidida.
Ontem pensei em te dar lindas rosas
Elas eram de uma cor ótima,
Mas não as peguei, por que pensei em você
Meu coração iniciou uma investigação
Sentiu-se ameaçado, confiei nele,
E agora te falo o que eu acho
Você já me amou, porém, esse tempo já se foi, passou
E se eu não estiver enganado, por que não encerramos "nosso contrato"?
Pois se não há amor, resta apenas a dor
Por que não terminamos e focamos em um futuro mais agradável
Eu irei me recompor, é melhor acabarmos antes que fique pior.
O mundo está mudando
Porém, a nossa relação continua piorando
O mundo está girando,
Mas contigo eu me sinto preso em um bloco de gelo, congelando
O Sol nasce, logo a noite vem,
E nossas brigas também,
Não está me fazendo bem.
Você veio como uma tempestade. Ventos fortes que pareciam não ter fim.
Não acreditava que a velocidade desse tornado fosse acalmar, mas logo após seguiu-se uma brisa leve e vi que na tranquilidade de um vento suave estava a calmaria e a resposta que precisava.
O melhor disso disso tudo é que seus ventos não levaram minha essência, a brisa que me atingiu me fez ver que as tempestades podem ser intensas, porém passageiras. Fazem estragos, mas não impedem recomeços...
- Relacionados
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases para terminar um relacionamento
- Frases de término de relacionamento para refletir e lidar com o fim
- Cartas de decepção: desabafo para alguém que te magoou
- Acabar o relacionamento
- Relacionamento Acabado
- Poemas de término de relacionamento