Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito

Nosso Fim
Que fim é esse, que até agora não entendi?
Como fim, se nem teve começo?
Até onde eu sei um relacionamento é formado por mais de uma pessoa, e no meu caso foi só eu. Eu me declarei, me apaixonei, me entreguei, me encantei, amei, lutei por nós dois, mas não foi o bastante, pois eu estava sozinho e por mais que eu tenha me dedicado...acabou!
E esse fim é só meu, pois quem está sofrendo, chorando, sou eu... Estou sozinho, correndo e implorando por refúgio, quero fugir das nossas memórias.
A verdade é que quando menos esperamos, as pessoas já estão em outros lugares com outras pessoas, fazendo outros planos... Você me proporcionou momentos de muita alegria, mas foi embora sem olhar pra trás e nem me dar respostas.
Sinto muito em dizer isso, mas esse é o nosso fim.

Virar a página ou fechar o livro?
Ainda que seja fácil falar esta frase, para algumas pessoas cumpri-la não é uma tarefa simples. Somos naturalmente insistentes. "Mas, e se eu tivesse feito aquilo?”. Mesmo que muitos de nós não reconheçamos, estamos eternamente voltando ao passado. Quando erramos e nos arrependemos, quando nos machucamos ou nos ferimos, voltamos constantemente ao passado. Voltamos ao passado para lamentar a sorte, como se não houvesse mil coisas melhores prestes a acontecer no presente e no futuro. É preciso virar a página, seguir em frente. Por isso, sem dúvidas, se você errou, corrija-se e siga em frente. Se não fizer nada disso, um dia vai se pegar se perguntando “Mas e se eu tivesse feito aquilo?”Aceite! Quando aceitamos as coisas, estamos dispostos a seguir em frente, porque compreendemos o que aconteceu e porque superamos. O passado só é passado quando o deixamos de verdade para trás. Não vamos nos enganar dizendo que algo já passou, se continuamos a revivê-lo todos os dias. Deixe o passado no lugar que ele deve ficar no esquecimento e siga em frente! Dê seu grito de liberdade e viva o hoje, viva intensamente o presente e seu futuro será brilhante! Pense nisso!

⁠Mas então sua voz se calou, se dissipou em meus pensamentos e voou, voou para onde meu coração não podia te encontrar. E logo tudo o que restara de ti também decidira ir se encontrar em outro amar.
Segui também o meu caminho, deixei-me ser guiada pelas estrelas, atravessei mares, atravessei rios, mas foram os velhos ventos ao norte que me levaram ao único lugar em que poderia estar: Longe de ti, ainda aprendendo como voltar a amar.

⁠O NÓS VIROU EU

A tempestade ficou sem chuva
meu copo acabou o vinho
eu devo sair hoje?
ou devo ficar?
... o que devo dizer
eu aprendi a ler
lendo sua mente silenciosa
eu aprendi a escrever
aprendendo você de cor
mas quem é você hoje?
meus olhos correram para fora da vista
minha rota ficou sem placas
hoje eu perco o seu caminho
para encontrar o meu caminho

Paulo H Salah din

Peguei minhas coisas,coloquei na mala,e sai do quarto rezando pra não estar esquecendo de nada,afinal,não queria voltar ali por nada nesse mundo.
Ele,sentado no sofá e apagando o cigarro com as pontas dos dedos me olhou e perguntou se eu tinha certeza do que estava fazendo,centenas de respostas passaram pela minha cabeça,pensei em dizer que nunca estive tão certa do que queria pra minha vida,que me arrependia do tempo perdido,que ele nunca vai encontrar uma mulher que aceite seus defeitos como eu aceitava...pensei,mas não falei.Só balancei a cabeça fazendo o sinal de positivo,ele não merecia mais nenhuma palavra que saísse da minha boca.
Tirei a aliança,coloquei em cima da mesa,peguei minha bolsa,e fui em direção a porta,não dei xau, nem adeus,ou até logo.Ele não merecia ouvir nenhum dos três.Enfim fui embora,Senti no meu peito um alívio e aquela certeza de que já vou tarde.

Inserida por NathallyeCosta

Se é verdade que só o amor tira a falta de vontade de viver que a gente tem eu desconheço. Porque me vejo desejando cada dia mais viver menos,mais desinteressantes do que as coisas que eu tenho só as pessoas que eu vejo.Talvez pior que morrer seja ir morrendo aos poucos,Será que o fim é realmente o final?Será que se perder de quem a gente ama é igual a se perder de nós mesmos?
Alguém ai me entende?alguém aí conseguem me explicar?Que sentido tem viver mas ta morto por dentro?Enfim...Que eu vá levando,como venho até hoje.Até o dia que a vida realmente me leve.ou a morte,sei la!.Entendam como quiser.

Inserida por NathallyeCosta

Ver você é sempre uma novidade,porque é sempre um sentimento novo que me invade,no começo era atração, depois paixão,depois algo parecido com amor,depois tristeza,em seguida indiferença,agora nada.
Mas sei que pra você não é assim,você me vê e enxerga em mim a mulher que você sempre quis mas não soube como manter na sua vida.E não importa se você Ta tentando reconstruir sua vida,voltar a como era os seus dias antes de mim,não importa o esforço que você faça.Quando a gente se encontra,eu te confundo que eu sei,voce sabe,nós sabemos.

Inserida por NathallyeCosta

Você foi o amor mais contraditório que já passou na minha vida, me fazia sentir amada e no segundo seguinte me fazia duvidar desse amor, me fazia feliz e logo depois me arrancava lágrimas, me dava segurança e logo depois me deixava com uma insegurança sem fim.
Te tirei da minha vida por não aguentar essa sua bipolaridade emocional, não tinha estrutura pra sua insegurança disfarçada de homem maduro e frio.
Eu te queria, eu sentia amor, depois saudades, depois apego e por fim, nada. Ainda bem.

Inserida por NathallyeCosta

Ele me liga e pergunta se tenho saudades.
Eu fico muda,não posso dá o braço a torcer,não agora que eu já estou quase curada daquele amor doentio.
Pergunto o porquê da pergunta aquela hora da noite,afinal a minha resposta não mudaria nada do que havia acontecido entre a gente...
Ele me diz que é importante que ele saiba,que é só lhe responder que ele desliga o telefone e se eu quiser ele nunca mais me liga.
Eu fico muda de novo,ele tem esse poder sobre mim,consegue me deixar sem palavras,sem reação,sem chão...Minhas mãos soam,e a muito custo eu consigo dizer um: Não,eu não tenho saudades suas.
Do outro lado da linha o silêncio toma conta, e ele desliga.
É. ..consegui.Mesmo morrendo de vontade de dizer que sinto falta dele todos os dias,que ainda sonho com os planos que fizemos juntos,eu consegui dizer que não...Não quero mais ser parte de um jogo que só quem vence é ele e esse medo que ele tem de não me ter mais a disposição. Porque o que ele sente por mim é costume,e o que eu sinto por ele é amor,mas isso,ele não precisa saber.Não mais.

Inserida por NathallyeCosta

Essa cama nunca esteve tão grande,
Tão larga,tão vazia.
Minha cabeça sente saudade do teu peito
Como travesseiro, meus pés sentem
Falta dos teus nesse dia frio,e nos outros dias também.
Meu cabelo sente falta das tuas mãos fazendo carinho até eu dormir.
Eu que era toda acostumada com a solidão,repudio essa sensação de vazio que tua ausência me trás.
Volta,tudo teu está aqui,tuas roupas,tuas coisas,teu espaço na cama e Eu.

Inserida por NathallyeCosta

Eu vou sumir.Preciso que você saiba disso.
Não sei o dia ao certo,nem hora.
Talvez seja numa tarde de sol, quando sua pele estiver vermelha por conta da alta temperatura,ou no dia da festa de aniversário da sua avó. Quem sabe eu mande uma mensagem antes,ou uns dias depois...Pode ser que seja no dia da sua formatura,ou de repente em uma daquelas minhas longas noites de insônia...
Não sei ao certo,mas queria muito que você soubesse disso,eu não me acostumo com a felicidade que é estar junto à alguém.Me desculpa,mas eu vou sumir,eu sempre sumo.

Inserida por NathallyeCosta

Voce foi embora da maneira mais covarde possível.
Se foi e esqueceu de assinar a lei áurea dos meus sentimentos.
E eu fiquei aqui,com meu corpo escravo das tuas vontades,
e meu amor escravo da tua boa vontade de o querer de volta.
Mas vocë não é muito diferente de mim…
Você tambem é escravo da sua falsa liberdade,da tua vida
vazia e de seus amores de plástico.
Eu nao sei quem foi o vencedor nessa historia,
mas sinceramente…nao fui em quem perdeu.

Inserida por NathallyeCosta

Acho que todo mundo deveria ter um momento no dia
ou vários momentos ao dia em que ficasse sozinho.
Com um livro,uma música ou com seus pensamentos apenas.
Sem ser incomodado,cobrado,apressado.
Um momento pra entrar em acordo consigo mesmo.
Pra fazer uma lista mesmo que mental do que quer pra sua vida.
E principalmente, do que não quer mais.

Inserida por NathallyeCosta

Aniversário de namoro, parabéns pelo quê?
Não é raro a gente ver vários casais comemorando mais um mês juntos.
E mais interessante do que essa marca histórica é o texto que segue de legenda na foto do casal.
São sempre tão taxativos quando falam: "Mais um mês juntos entre tapas e beijos" ou "Apesar de tudo estamos juntos mais um mês".
E eu me pergunto: quando fica claro que um relacionamento tem tantos chutes e pontapés há mesmo o que ser comemorado?
Não deveríamos comemorar quando estamos com alguém que nos proporciona um relacionamento estável e tranquilo.
Claro que é quase impossível viver sem brigar, mas, pra mim, perde o sentido quando mais se briga do que se ama.
As pessoas deveriam enxergar um relacionamento como chance de ter alguém pra complementar, cuidar, dividir a vida em acordo.
Esse lance de a gente briga, mas se ama é conversa de casal que não tem nada a ver e brigam pra tentar achar um caminho para uma relação que simplesmente não tem futuro.
Que as pessoas aprendam que quando se estar com alguém que traz paz e equilíbrio não precisa comemorar meses juntos como se tivessem vencido mais uma batalha.
Porque se comemora cada dia vivido do lado dessa pessoa sem precisar de frase de superação pra isso.

Inserida por NathallyeCosta

Acho humanamente impossível alguém se apaixonar por outra pessoa em um dia.
Não acredito nesses sentimentos instantâneos que posso facilmente comparar com miojo. 3 minutos e POW! está pronto pra ser servido a alguém.
As pessoas estão tão desesperadas que perderam a noção do que é realidade,ou desespero.
E saem por ai fazendo juras sem embasamento algum,para pessoas que não tiveram nem a chance de saber sequer qual a comida preferida.
Elas se despejam no outro esperando um retorno imediato, estão quase que desesperadas pra ter alguém sendo que não conseguem nem lidar consigo mesmas.
E depois saem por ai dizendo que merecem coisa melhor,e eu até concordo.
Merecem sim,o que todo mundo merece, que é uma injeção de amor próprio todos os dias,pra aprenderem a viver sozinhos,e só depois conviver com um outro.
Tenho certeza que tomando esse remédio mesmo que em doses homeopáticas iriam se poupar muito de ter o ego ferido mais na frente.

Inserida por NathallyeCosta

Talvez eu goste mesmo de sofrer.
Mesmo esgotando todas as suas chances eu ainda insisto em
tentar outra vez,te querer um pouco mais como se um pouco nao fosse o suficiente pra eu notar que a gente nunca vai da certo.
Eu acabo sempre ficando,pra ouvir da sua boca qualquer silaba sequer que me faca acreditar que você quer outra chance.
E mesmo quando voce nao me pede eu dou.
Nao que você mereça,mas eu nao vejo outra alternativa a nao
ser te aceitar de volta.

Inserida por NathallyeCosta

Eu só queria que você soubesse que eu só desisti porque não aguentava mais,não aguentava tanta indiferença,tantas mensagens não respondidas,telefonemas desligados na cara...
Desistir foi a melhor de todas as decisões que já tomei na minha vida,mas lembrando eu DESISTI de VOCÊ,e agora sim to INSISTINDO em mim!Na minha felicidade,na minha vida que abri mão por tua causa…Ahh se eu pudesse voltar atrás,não teria deixado de viver a minha vida pra viver a tua,não teria entrado nesse barco, que mesmo afundando consegui sair intacta,a final,eu ja estava cansada de remar sozinha...

Inserida por NathallyeCosta

Eu te esperaria…
Se voce demonstrasse que eu sou quem voce realmente quer pra sua vida.
Se voce me convencesse que isso ai que voce diz que sente e amor.
Se voce encarasse os problemas que vao aparecer comigo.
Se eu sentisse verdade em tudo que voce me diz.
Se voce soubesse a diferença entre sentir,dizer,e demonstrar.
Eu te esperaria,se valesse a pena.Mas sei que nao vale.

Inserida por NathallyeCosta

É noite,quando escuto o barulho do meu celular anunciando que chegou um e-mail.
Pensei que talvez fosse alguma amiga me contando alguma novidade,alguma loja me avisando da promoção ou qualquer coisa do tipo.
Mas não,nenhuma das opções estava correta.Li o nome,era o DELE!,e o assunto do e-mail dizia : SAUDADES.
Senti meu corpo inteiro gelar,dos pés,até a ponta mais dupla do meu cabelo.
Não era possível,só poderia ser engano,ele não me mandaria nada depois de tanto tempo do nosso fim.
Ele que nem sequer me explicou o motivo de ter me deixado,só seguiu a vida,e esqueceu de me avisar que era pra eu seguir a minha…não,tudo de novo não.
Enfim,abri,e não acreditei quando li.
Era ele!Entre tantas coisas que estavam escritas,eu só consigo
prestar atenção na ultima linha,quando ele escreve um EU TE AMO.
E eu,que raramente acredito nessas declarações de amor,
tenho certeza daquilo que ali esta escrito.Mas agora não há muito
o que se fazer…Só seguir.Mas seguir sabendo que tem tanto em mim nele me faz pensar num reencontro,mais na frente quem sabe?
Não respondi.Eu não podia passar por cima do meu orgulho,
ta,eu não tenho orgulho,morri de vontade de escrever um : EU TAMBÉM TE AMO. Mas não…Isso,ele não precisa saber.

Inserida por NathallyeCosta

Você agora deita em outra cama,prova de outros beijos,abraça outro corpo.
Mas sei que ainda lembra das nossas risadas,das noites regadas a músicas, vinhos e planos.
Também Sei que sente falta da minha cabeça deitada no teu peito,do meu cheiro,do meu jeito de te fazer rir.
E convenhamos,a gente sabe que na verdade você ainda é meu,
Mesmo estando com outra.

Inserida por NathallyeCosta