Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito

Quando você acaba com um relacionamento, as suas opções se transformam.
Você tem duas opções: Dar a volta por cima e recomeçar sua vida ou se lamentar por alguns meses.
E quando eu sofri pela primeira vez eu escolhi a segunda opção, por medo de me convencer da primeira. Eu poderia estar ocupando meu tempo estudando ou viajando, mas optei por não fazer nada.
Não exatamente nada, porque eu perdi muito tempo da minha vida sentindo pena de mim e lutando para não ser verdade. Ainda bem que existe o tempo para mostrar o melhor remédio, a vergonha na cara.

Quem disse que o relacionamento precisa terminar para você poder se valorizar e se cuidar mais?
É comum ouvirmos dizer que terminar o namoro fez bem para tal pessoa, que ela ficou mais bonita, que está mais alegre, mais confiante e até mais radiante.
Porque você precisa esperar o namoro terminar para poder se cuidar mais? Para poder ousar e fazer um corte de cabelo diferente, entrar para a academia, fazer uma tatuagem nova e até se dedicar mais para tirar fotos?
Todo esse cuidado externo e dedicação com a aparência só mostra que você está se esforçando para se reorganizar internamente.
Por que então, não fazer manutenções constantes e deixar a casa sempre arrumada? Por que é preciso um estímulo externo para você começar algo bom e produtivo na sua vida?
Lembre-se que o seu exterior é apenas um reflexo do seu mundo interno.
Se você tem que escolher entre um dos dois, entre seu bem estar e seu namoro, isso significa que você precisa rever alguns conceitos próprios e repensar em que tipo de relacionamento você está.
Algumas rosas são deslumbrantes, mas por conta dos seus espinhos só é possível admira-las de longe. Não deixe que alguns espinhos impeçam os outros ou você mesmo de contemplar a sua beleza interna e externa mais de perto.

Uma amiga terminou um relacionamento a pouco tempo, e se culpa todos os dias por eles não terem dado certo. Ela sabe, no fundo ela sabe que fez tudo o que pôde, mas mesmo assim ela tem essa convicção que deveria ter feito mais, ela acredita que se tivesse insistido um pouco mais, talvez as coisas seriam diferentes. Já eu, acredito que por mais que a gente faça de tudo por uma pessoa, por mais que nos sacrificamos, deixamos as coisas de lado, se não houver duplicidade, cumplicidade, se os dois não abrirem mão, nunca vai dar certo. A gente tenta. Da nossa forma, mas tenta. Vamos superando, vamos seguindo, vamos empurrando. Mas chega uma hora, que tentar sozinho não adianta mais.

Para a relação dar certo, ir para frente, existe muito mais coisas envolvidas do que a gente imagina. E para dar certo, os dois precisam estar dispostos. Os dois precisam fazer de tudo. Os dois precisam abrir mão do orgulho, da certeza, e os dois precisam permanecer juntos. E muito. Por maior que seja o sentimento, ninguém aguenta muito tempo uma relação meia boca, uma pessoa que mais te traz tristezas do que alegrias, que mais está ausente do que presente. Não importa o tanto que você o ame ou a ame, ninguém aguenta permanecer em uma relação só pelo conforto, pelo medo de viver sem a pessoa. Uma hora ou outra o coração cansa de migalhas, não consegue mais bater sozinho e precisa deixar tudo para trás, para recomeçar novamente.

Por isso te digo minha amiga, ficar com alguém só por medo de ficar só, não é amor, é sofrimento. Você tentou milhares de vezes, amou demais, fez demais, não foi sua culpa não ter dado certo, talvez nem dele, talvez ele ainda não era maduro o suficiente para conseguir viver um relacionamento de acordo com o que você merece. A culpa não foi de ninguém, você só criou expectativas demais, em cima de alguém que ainda não é capaz de ser o seu alguém, o seu companheiro. E você não merece mais tentar sozinha, fazer sozinha, amar sozinha. Você merece alguém, merece um companheiro. Você fez tudo por ele, agora vai lá, e começa a fazer tudo por você. Você merece.

Existe um ponto quase que insano de quequando as pessoas terminam um relacionamento, passam a se envolver com muitas outras sem qualquer compromisso. Isso não é errado, façamos as vontades que temos, isso é de nossa natureza.
Contudo, parece ser uma busca por algo que sentiram falta no relacionamento anterior, algo que talvez não receberam e que agora, passam a procurar nos corpos de várias pessoas.

⁠O erro do amor
É a gente achar que tá tudo bem
Que a gente pd terminar o relacionamento
Que vai ficar tudo bem
Que ñ vamos chorar
Sentir saudades
E que vamos parar de amar facilmente
Se soubéssemos que parar de amar dói tanto
Nem começávamos a amar
Mas isso é incontrolável
É um sentimento que vem do nada
Começamos cvs e dps achando a pessoa atraente
E quando paramos pra observar
Estamos falando, pensando e lembrando da pessoa o tempo todo
Constantemente
Amar é bom quando um ama o outro
Sem esconder nd
Amar é bom quando temos a companhia um do outro sem julgamentos
Erramos em amar quem não devemos
E erramos em não amar quem devemos..

Existem relacionamentos que acabam por falta de amor de ambas as partes e, simplesmente, são esquecidos com o tempo.
Existem aqueles que se rompem pelo descaso, pela indiferença ou pela rejeição apenas de um envolvido, causando uma dor terrível no coração do outro, um sofrimento que parece que a vida não poderá continuar, porém, o tempo é o melhor remédio para curar as cicatrizes e, um dia, tudo fica bem.
Mas existem aqueles que nunca se romperam, porém, não foi possível continuar. Por algum motivo, às vezes inexplicável, é necessário viver separadamente. E, nesse caso, o tempo ou a distância não consegue apagar. O coração arruma um cantinho para guardar aquela pessoa para sempre. E ela fica ali, volta e meia aparece em suas melhores recordações, é como um alívio na alma. Essa certeza de que um dia amou e foi amado é o que conforta para seguir em frente. Talvez essas duas pessoas nunca ficarão juntas, mas o que elas tem é mais forte que todos os outros sentimentos que o cercam.

Que bom que existe o coração... E, melhor ainda, que bom que lá podemos guardar a melhor pessoa da nossa vida!

Inserida por AdrianaMayer

Quando alguém diz..
-acho que vou terminar meu relacionamento
A primeira pergunta que eu faço é
-você a ama ?
-amo...
Então não desiste assim tão fácil,sempre haverá dificuldades..Não será fácil...Ngm disse que seria
Então te faço a mesma pergunta
-você me ama ?
Se ama pensa nisso
Já passamos por coisas muito piores ! Não vai ser a ultima vez,nem a primeira que passamos por isso...
Só não esperava que você fosse ter um pensamento assim...
Terminar comigo ?
Vou ser sincera,to meio desapontada com você...Nunca me passou pela cabeça terminar com você...
Nem na pior das situações
Mas eu disse
"Se um dia você desistir de mim..Eu te faço relembrar dos motivos que estamos juntas"
Eu Amo Você

Inserida por Evenning

Vi muitas pessoas ao termino de seus relacionamentos frustrados, dizerem que o amor verdadeiro é o amor próprio,"Eu me amo muito para sofrer por outra pessoa".
Essas pessoas são pessoas egoístas, incapazes de estender esse amor ao seu companheiro(a), esquecendo de praticar o amor "próprio" com o seu próximo, se colocar no lugar da outra pessoa e analisar se aquilo que fez na relação realmente você faria a si mesmo. Será que essas pessoas se doaram verdadeiramente em seus relacionamentos?
O amor não está em tão somente se valorizar, e sim no respeito em dar o devido valor ao próximo como faria com você mesmo.

Inserida por MichelBrian

De tempo ao tempo a vida vai passar
De tempo ao tempo seu relacionamento vai acabar
De tempo ao tempo sua respiração vai se esvair
De tempo ao tempo você vai parar de sorrir
De tempo ao tempo você vive sobre pressão
De tempo ao tempo você se afoga em solidão
Mas se de tempo ao tempo você vive
De tempo ao tempo será livre
Se de tempo ao tempo você aprende a dar valor
Entao de tempo ao tempo aprenderá o que é amor

Inserida por kevin_santana

Relacionamentos não acabam por falta de amor.

A cultura romântica nos fez acreditar que o amor é condição para tudo dar certo. A vida, os relacionamentos e a experiência clínica nos mostram que na pratica a teoria é outra.

Pergunte a um pai ou mãe recente como foi a construção da relação com seu filho, se o sentimento de amor foi imediato a saber da gestação, se foi no parto ou se é um processo em continua construção?

Pergunte a um casal com mais de 30 anos de casados se o amor está firme e forte todo os dias da relação?

Pergunte a um universitário ao fim da graduação, se o que ele aprende ainda lhe da tensão?

Relacionamento é suor, trabalho e dedicação, é decisão de construir e manter esse amor, contornando e enfrentando os obstáculos e não apenas amando de pires na mão.

Respeito, cuidado e consideração, vontade debate e concessão, lutar por algo pode resultar em amor ou em frustração, mas não há caminho outro senão a implicação.

É a forma de se relacionar que nutre o amor e não o amor que nutre a forma de se relacionar, pois a maioria das relações acabam com dor para todos os lados, pois elas terminam mas o amor não.

Inserida por brunobarcellos

Nenhum relacionamento acaba de uma vez. Todos devemos ter em mente que, quando um relacionamento acaba, não foi de supetão... algo acontecia já há algum tempo. E pra um relacionamento acabar, ambos cooperaram com isso. Por esse motivo, nós que estamos de fora da relação não devemos dar nossa opinião e nem julgarmos um ou outro, pois corremos o risco de sermos injustos. Nesse tipo de assunto, sempre quem sai difamando o cônjuge é que está errado. Dê tempo ao tempo... só Deus conhece o profundo das almas e corações! Você que não ficou entre quatro paredes com o casal, o melhor que faz é ficar de lado. Por mais que queira opinar, você nunca saberá o que ocorreu.
Quem cala sempre se sai melhor!

Inserida por selenaseleneperola

A parte mais difícil,em um término de relacionamento,é sair apagando "FOTOS,DEPOIMENTOS,MENSAGENS,HISTÓRICO DE CHAMADAS" ETC...

QUER EVITAR ISSO QUE FOI DITO ACIMA?

Valoriza tua companheira.
Valoriza teu companheiro.

Não tem coisa melhor,do que ver a paz,união independente das brigas e chatices, Não jogue fora as oportunidades depois das brigas,um abraço apertado,um passeio,um filme,um desenho pra esfriar os ânimos, Não se deixe levar por conversas,sempre terá pessoas com inveja e pensamentos ruins,querendo o mal!!

Inserida por RuannHenrique

Relacionamentos terminam por muitos motivos...incompatibilidade de gênios, infidelidade, falta de amor, enfim mesmo tendo bons motivos, eh difícil terminar uma historia. Porém, hoje vejo que muito mais difícil, eh começar um relacionamento. As pessoas estão banalizando os sentimentos, não existe mais a idealização de uma vida feliz a dois e, principalmente da parte masculina, que hoje, ou prefere se fartar com tantas opções, ou tem medo de encarar as responsabilidades de um relacionamento sério.
Vamos parar de olhar as pessoas sem enxergá-las e talvez vejamos muito mais do que nunca esperamos de alguém.

Inserida por AngelMancio

TERMINAR SEU RELACIONAMENTO POR CAUSA DE BRIGAS ?
Lamento, mais não acredito que seja a melhor solução para seu problema.
APRENDA, no início sempre será cheio de novidades, surpresas, romantismos, será só sorrisos. Mais com a convivência diária vem as divergências de idéias. MAIS ENTENDA:
Você sempre vai brigar por que ele não atende o celular. E ele sempre vai reclamar que você se preocupa demais.
Você sempre vai chorar por que ele é um menino, ignorante e cabeça dura. E ele sempre vai tentar te provar que está certo e fazer se parecer maturo.
E quando você chorar. Ele sempre irá pedir para você parar e tentará secar suas lágrimas, e você muito orgulhosa, não o deixará secar.
Você vai ficar com ciúmes. E brigar com ele por isso, ele sempre vai achar o máximo, e sempre vai te perguntar: O QUE FOI AMOR ? O QUE FOI QUE EU FIZ ?. E quando você fizer ciúmes nele, ele vai ficar com raiva, vai querer ir embora, querer bater no cara, não vai olhar no seu olho e você também vai se sentir, e fala sério, você também adora ver ele com ciúmes.
E você vai falar: - me empresta seu telefone. E ele vai pedir para você esperar, e vai fingir que está apagando algo que você não possa ver. Ai você vai endoidar, vai apelar, fazer biquinho, franzir a testa e ficar cheia de não me toque. E ele vai dizer rindo da sua cara: -Toma amor, pode mexer agora. Isso tudo por que você fica linda com raiva.
E quando brigarem, vão ficar em silêncio, e vão fingir que outro não existe, mesmo estando ali sentados lado no sofá. E de repente um encosta um dedo na mão do outro, o outro cede e segura firme, se abração, sorri. Ela diz que odeia ele, ele sorri, e fala que também ama ama ela. E tudo volta ao normal.
Problemas são para serem resolvidos, não contornados...

Inserida por Scutasu

Hoje em dia as coisas são tão superficiais, relacionamentos, pessoas, sentimentos, tudo acaba com a mesma velocidade que começa, vamos pensar, repensar muito bem, antes de sair se iludindo e iludindo outras pessoas, isso causa dor e um coração despedaçado no final acredite!
Está tudo tão banalizado que dizer “EU TE AMO” ficou como um “BOM DIA” crie raízes primeiro, para que o seu “AMOR” não se vá com a primeira tempestade que passar.

Inserida por aldenoracastilho

Desistir? Seguir em frente? Não sou eu quem decide isso.
Quando algum relacionamento meu acaba, eu fico ali, de cantinho, esperando.
Esperando o quê? Não sei, fico ali observando o decorrer das águas.
Quero saber o que se passar no coração da minha amada.
Sim, minha amada, pois meu amor não se vai junto com o fim.
Ainda fico amando, claro, em segredinho. Não quero fazer papel de bobo apaixonado.

Inserida por RafaelRaniere

PRECISA-SE DE COMPATIBILIDADE
Dentre inúmeras questões que permeia o término de um relacionamento a incompatibilidade ganha um grande destaque..
Quando o que era compatível perde suas qualidades nos sentimos esmagados por um fardo difícil de se carregar e ninguém consegue suportá-lo por muito tempo..
Por que algumas promessas estão sendo dissipadas? Porque quando não existe reciprocidade o relacionamento se torna insustentável..
Basicamente a incompatibilidade agrega nostalgia com uma futurística percepção de um fim iminente..
Termino este pensamento com a ratificação de Amós 3.3
Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?

Inserida por DionesFernandes

Todas as vezes que um relacionamento meu acaba ..
Me resta a certeza que aSi estar tudo bem ?
Desculpa mas nunca esteve .. por um momento eu vi minha alegria agonizando naquela boate ! Quem eram aquelas pessoas ao meu redor ? Minha roupa cheirava a cigarro e minha boca tinha o gosto de uma pessoa que esqueci de perguntar o nome 🤦🏻‍♀💔 Aliás (...) eu não perguntei porque eu nao quiz ,porque não me interessava (...)cadê o celular que não toca pra do outro lado ser você me mandando ir pra casa, que aquilo não si encaixava e nem combinava comigo☹
Aliás o celular tocou e era a Camila,quem é Camila? Eu não sei quem é Camila 🤦🏻‍♀ agente fica as vezes!mas não sei nada sobre ela.. porque não me interessa também. .parece que meu estoque de bom senso esgotou!esgotou feito o último gole de bebida que Dei .. quando vi você passar com sua nova garota!Esgotou feito minha paciência quando meu amigo elogiou você 💪🏻😡 Dizendo que : eu perdi uma linda mulher ! Eu devia ter socado ele .eu devia ter socado toda minha raiva nos olhos dele 😡😡 Ele não precisa me lembrar ,que eu sou uma idiota! Eu já me conformei com essa ideia, mas ainda sim dói,E como dói! Ninguém carrega minha dor pra saber o peso que carrego!por não ter cuidado tão bem🤦🏻‍♀ por ter ido sem olhar pra trás quando ela gritava por mim, por ter rejeitado as ligações dela enquanto ela queria voltar e eu me envolvendo com outra ,mas quando o dia amanheceu : um certo dia✔ ela cansou de mim!alguém acordou ela de mim.. curou ela de mim!escutou ela si lastimando abraçou ela quando ela tremia sem saber o porque eu tinha desistido !alguém enxugou o rosto dela,e falou que ela fica linda de Preto e cabelo solto😢🤘🏻 daí ela sorriu e acho que foi ali que ela desistiu de mim! 🤦🏻‍♀ foi ali que perdi tudo,foi ali que me tornei apenas uma lembrança (...) única coisa que vai permanecer comigo São minhas tatuagens

Inserida por bianck

Depois de um certo tempo, depois de tantas reviravoltas na vida, de relacionamentos que terminam, de expectativas criadas, foi que eu cheguei no limbo, lá é um lugar calmo que eu fico comigo mesma, sem perturbação, uma especie de quartinho de bagulho que tenho guardado dentro de mim, é onde eu tenho a oportunidade de tomar uma cerveja em paz.
De um ano pra cá eu senti nada, nadinha, nenhuma vontade de conhecer gente nova, nem o o nerd super inteligente, muito menos o bonitão todo malhado, e não é exagero, olhos azuis para castanho não tem feito a menor diferença, vamos dizer que nos primeiros cinco minutos de conversa possa ter aparecido uma curiosidade que logo foi trocada pela preguiça de se expor, ter que contar toda a minha historia, de repetir apresentações, enfim de ter que voltar para o grande jogo das conquistas.
Sempre tive o coração bem vagabundo que se encantava fácil, que eu ficava grudada no celular esperando uma resposta, por mais que eu sempre gostei de conhecer gente nova, agora nadinha de nada, faz algum tempo já que tirei o visto por último do Whatsapp, se visualizei ou não, não tenho esperado a resposta de ninguém e quero ficar no conforto de não ter hora pra responder, um certo pavor de responder alguém que não seja meus amigos, um exemplo disso é que tenho usado mais do que sem culpa o fone de ouvidos, monossilábica, o limbo é algo confortável de ficar, eu assim como muitos não quero sair da inércia, não quero sair desse limbo, a menos que alguém me puxe.
Por onde anda as pessoas que costumava puxar a gente? Esperando pra ser puxada também? Por onde anda os match da vida real? Sem ser do tinder? Nem falo de amor não, uma história atoa, algo que me tire da inércia, desse egoismo da solidão, ninguém interessante, ninguém que dê vontade de ligar de novo, de ter uma conversa tranquila sem cobranças, de beijar na boca, de se entregar, acho que fico inconscientemente procurando alguém que se conecte verdadeiramente comigo, que viva o real comigo e não o virtual.
Sinto que as pessoas interessantes sumiram, ou eu que me tornei desinteressante, talvez esse limbo que acostumei a ficar me tornou mais madura e exigente, anda difícil sentir alguma coisa por pessoas instantâneas, trinta segundos e um novo perfil é adicionado e você já é passado, realmente está difícil surgir o brilho nos olhos, nem vou falar de conexão emocional, pra não piorar, não sou contra a pegação, acho que cada um segue sua sexualidade, uns mais exuberantes e outros nem tanto, mas essa variedade e a falta de tempo das pessoas, me faz querer ficar no meu limbo, sem ter que entrar pra disputa de me ame por favor.
Daqui do limbo, as tentativas de olhar para alguém novo me mostra que minha barra de compatibilidade ficou no aplicativo mesmo, aquele coraçãozinho não é real, eu não sei mais se foi eu que me deixei levar pela apatia, de manter as coisas caladas, pela falta de paciência com coisas medianas que já sabemos como termina, sem novidade, de bonitinhos sem cérebros, sem encanto, sem coração, sem entrega, eu acho que prefiro ficar no meu limbo, sossegada sem ter que me preocupar, sem ter medo se ele vai ver que eu tenho celulite, sem ter medo de não corresponder as expectativas de alguém, de poder não sentir nada e ficar em paz.

Inserida por Fernandadeabreuramos

Amor
Ame…Ame sem ter medo de um dia, o amor acabar;
Ame…ame sem ter medo de que o relacionamento um dia possa terminar;
Ame…ame sem ter medo de que as coisas possam não dar certo;
Ame…Ame enquanto ainda há amor, e enquanto tens ele(a) por perto;
Ame…ame sem ter medo de um dia seres infeliz;
Porque por mais que nos sacrifiquemos para que tudo dê certo no relacionamento...
Os relacionamentos vão, simplesmente, durar o tempo que for preciso para durar.

Inserida por Guilhermefrancisco