Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
Sou tão ansiosa que não dou tempo ao relacionamento. Não venha querer terminar por diversos motivos (ou talvez nenhum) e querer me pedir um tempo pra pensar. Não existe tempo para o amor. Ou você quer ou não quer. Ou você segura a minha mão e caminhe comigo, ou largue de uma vez e siga sozinho. Não me venha com papo furado de indecisão se jurou amor eterno. Quem jura mente, quem quer tempo precisa de isolar e se conhecer. Não gosto de viver ao lado de quem não sabe o que quer. Não me travo de nada, mesmo sabendo que eu possa me arrepender, dou a cara a tapa. Quando chega uma época do relacionamento que o famoso "tempo" quer se apresentar, eu como uma mulher inteligente dou um ponto final. Sou a certeza em pessoa querendo se livrar das indecisões ao meu lado.
*********************************************************
E nos dias de hoje não espero mais o telefone tocar para ouvir suas lamentações de saudades. Não fico aflita com a sua ausência. Não lhe busco pelas ruas e prefiro recusar as notícias das machetes verbais de amigos próximos. Não quero, não confio e não crio expectativas. Viver livre com o hoje sem saber do amanhã é o que eu quero pra mim. Não sou injusta e insensível, pelo contrário! Não estou sendo perversa, não tenho malícia e nem vingança. Só estou me defendendo e fazendo o que é bom pra mim. E no seu lugar eu faria o mesmo, desvie seu caminho.
O término de um relacionamento deve-se ao fato de nunca ter existido um relacionamento de verdade, mas uma troca momentânea de afeto e sustento emocional.
Quando duas pessoas maduras se relacionam de forma transparente não há crises de indecisão, desculpas para justificar traições nem mentiras mal contadas.
Mesmo quando o amor acaba, o caráter prevalece.
►Dama do Lago
O tempo acabou passando
O nosso amor foi-se acabando
Eu já não sentia mais você
Me sentia sozinho, sem saber o que fazer
Nunca pensei que poderíamos terminar
Quando tudo começou, eu jurei,
Que no futuro iríamos nos casar
Mas a vida amadureceu pensamentos,
A vida negou ideias, jogadas ao vento
Eu não queria o término,
Mas era preciso em algum momento
A situação havia alcançado um estado sério.
Estou escrevendo ao celular,
Sem saber se irei te enviar
Estou apenas desabafando,
Apenas soluçando, divagando
Nunca pensei que estaria te deletando
Tantas fotos vou estar apagando,
Que me emociono
Talvez vamos nos falar ao telefone,
Um último adeus, antes do abandono
Em seguida eu jogarei fora os poemas,
Em que eu declarava dizendo que te amo
Mas isso foi antes, não foi?
O nosso romance acabou, nada sobrou entre nós dois
Eu não quero te ver pessoalmente, se não irei chorar
Não queria que tivesse acontecido isso com a gente,
Mas o mundo foi tão cruel, que vamos nos separar.
Infelizmente não espero que sinta minha falta
Quem me dera se você sonhasse com a nossa história
Sei que estarei só, no sofrimento
Sei que logo você estará em outro relacionamento
Você se atualizará com o próprio tempo
Não desejarei o seu mal, só lamento não sermos mais um casal
Jamais saberei se para você fora algo especial ou casual
Mas guardarei no peito meu amor sensorial.
Passo nas nossas ruas, escuto nossas músicas
Me lembro de suas curvas, suas lindas blusas
Não irei mentir dizendo que estou melhor,
Que o passado só me deixou forte
Estou levando minha embarcação,
Guardando a sete chaves o meu coração
Velejarei até os mares lendários,
Em busca de uma sereia, ou uma dama do lago
Que esteja do meu lado, que me veja como um amante,
Novato, porém ajuizado, frágil, viril
Buscarei um conto mágico, um pouco infantil.
Superação de Relacionamento.
Não. Não era para ser, não mesmo. Hoje percebo isso e posso dizer me sentindo aliviado. O termino de um relacionamento é sempre complicado, geralmente um lado não está nem ai porque já estava decidido e geralmente o outro sofre, e quando digo que sofre, sofre mesmo, continua vivendo com uma dor insuportável, diria até mesmo que não vive, apenas sobrevive, aguenta dia após dia sendo forte, lutando contra a saudade, maldita seja está saudade, aquela vontade de ligar, de ouvir aquela voz, de ganhar um abraço, mas resistimos, pois sabemos que a outra pessoa já não se importa, já seguiu em frente e mesmo que não tenha seguido, foi ela que tomou a decisão e o que podemos fazer é aceitar, respeitar, por mais que não queiramos que tivesse acabado daquele jeito. Pensamos que não queremos mais gostar de ninguém, que aquela pessoa era a última, nos engamos relevando todos os defeitos daquela pessoa, todas as brigas, todo o sofrimento causado, só para acreditar nisso, que aquela era a pessoa da sua vida... E é aí que sofremos, a saudade de quem aquela pessoa era contigo e se esquecemos que agora ela se tornou outra pessoa. Nisso vivemos semanas, meses, nos arrastando entre a vida, sentindo-se perdidos, tentando preencher um vazio, curar aquele ferimento que ficou e que deixará uma cicatriz. Respeitamos a decisão, mas, no fundo, não aceitamos, não assim de cara, por que devia ser desse jeito? Por quê? Era tudo bom. E se prendendo a estes pensamentos, se prendemos a esta pessoa. Quando saímos, ficamos ansiosos em talvez encontrar a pessoa, o que vou sentir se esbarrar com ela por aí? Você treme, sente o frio na barriga e se diz, eu ainda gosto dela, até planeja reconquista-lá, faz mil planos, tudo para se magoar mais. Já é tarde de mais amigo, ela seguiu em frente, e você? Está na hora de não se prender mais.
E chega um dia, que sua visão desembaça, assim, de uma hora para outra, até parece mágica, você acorda e algo dentro de você diz: "Siga em frente."
Você aceita a situação, percebe que realmente não era para ser, aceita suas diferenças e pensa que um dia vai encontrar alguém que seja parecido com você e que te trate do jeito que você gosta. Até um dia atrás se a pessoa te pedisse para voltar, você aceitaria na hora, mas hoje meu amigo, você pensa, será que eu realmente gostaria disso? Depois de tudo que aconteceu, depois do jeito que ela me deixou. Agora você também está diferente, você mudou, está calejado e deseja correr atrás de seus projetos, de recuperar sua vida, de seguir em frente, você sente isso dentro de você querendo te impulsionar.
Ela já esteve com outros nesse tempo que você se lamentava e o que garante que não vai se repetir? Os tempos não voltarão, nunca será a mesma coisa, já passou.
Se fosse um sentimento mais profundo inicialmente, não teria sido desse jeito, pelo menos teria sido mais sútil. Se você correu atras e foi ignorado, mais um motivo para deixar para lá. Você tentou, sinta orgulho disso e parta. Até porque neste ponto, provavelmente você estará sentindo mais nada, talvez apenas uma fagulha de sentimento do passado, uma nostalgia, pensando na pessoa que ela foi, mesmo sendo visível que ela não é mais aquela pessoa. Vá atrás de um felicidade verdadeira e não de uma paixão que fracassou. Sempre fui adepto de tentar, mas chega uma hora que não dá mais, tudo tem limite.
Criamos uma imagem de ex parceiros, até parece que precisamos disso, como um conforto, um prêmio de consolação, pode até ser como penitência, só para ainda sentirmos um pouquinho daquela pessoa ao nosso lado, e essa é uma imagem fixa no tempo, não muda, é uma ilusão que se apegamos. São resquícios da pessoa que ficam na gente, dependendo do tempo de convivência, aquela pessoa se torna parte de você. As vezes damos risadas do nada por lembrarmos de um bom momento, outras vezes, que são a maioria, abraçamos um travesseiro e choramos. É como se eles virassem fantasmas, daqueles que assombram nosso presente. Hoje decidi que não preciso desses resquícios, não os negativos, decidi caminhar sozinho novamente e lhe digo: "Aprendi o que pude com as situações e com nossos erros, agora vá em paz. Deixe-me voltar a plenitude comigo mesmo."
Depois da tragédia, chega até ser cômico, quem diria que depois de toda aquela dor, você acordaria com este sentimento de indiferença. Tanto faz, agora vou viver minha vida. E não digo isso por estar gostando de alguém ou estar apaixonado, talvez eu apenas tenha acordado me amando, me valorizando, sabendo que um dia vou encontrar alguém que me ame verdadeiramente, que possa me oferecer companhia.
Mas até lá, vou caminhando, sem presa, dando um passo de cada vez, vivendo o dia-a-dia, admirando a beleza a minha volta, se tornando mais forte, mais sábio, mais maduro, se tornando quem eu desejo ser. Você cansa de apenas sobreviver e decidi viver de novo, é hora de tomar as rédeas da situação.
Foi bom enquanto durou, mas talvez a pessoa tenha percebido antes que não daria certo e por isso terminou. Gosto de acreditar nisso, porque se foi por outro motivo, só a pessoa sabe e se está oculto, não cabe a outra pessoa adivinhar então tento pensar no melhor. E importante é não guardar rancor, não cultivar nenhum sentimento negativo...
Deixe ir e siga em frente.
.....Me perguntaram o que desejo para ti
Desejo tanto! Desejo tudo!
Quero que as brisas do campo soprem silenciosamente e sutilmente cubram com frescor a sua face.
Que o nascer do sol com seu calor tímido beije as pontas dos seus lábios.
Que as bolhinhas das pequenas ondas do mar cubram carinhosamente seus pés.
Desejo para que tenhas pra ti a alegria, o amor e a dedicação que me destes.....
Desejo que se emocione, que chore, que sinta! Que diga! Que viva! Que vibre! Que mostre!
Que os seus olhos sejam abençoados por Deus e distingam o certo do errado, a paixão do amor.
Que seu coração permaneça sensível e sereno e que atraia somente os de boa alma e coração.
Desejo que tenhas seus melhores sorrisos, os mais puros e doces como na infância.
Te desejo verdadeiras amizades repletas de presença e abraços apertados, sinceros.
E por fim te desejo música e poesia! Que tenham a mais bela e serena harmonia. Desejo que voe!!!
E quem sabe um dia volte para perto de mim
A simplicidade define muitas coisas. O término de um relacionamento, por exemplo. Talvez uma simples e sincera frase possa mudar tudo. "Obrigado pelo seu tempo em minha vida, te amei demais, fica com Deus." Não que vá fazer você voltar, mas ela não esquecerá de tuas palavras, principalmente de seu caráter. Ela não esquecerá de você!
Se, quando num término de relacionamento, pela tristeza e mágoa você disser ou pensar; "se eu soubesse que ia acontecer isso comigo, eu não tinha iniciado nada", é porque você não amou, e o que você fez foi em vão e fez sem amor. Se vier o arrependimento é porque não veio do coração. Então se você ama, não se arrependa do que fez, do que sentiu e do que doou, pois o tempo em que você fez tudo isso foi um tempo válido, sagrado e bom. Você deu o que veio do seu coração e fez o que pôde fazer. Se chegou ou não no coração da outra pessoa, não importa, importa é que você fez. Não se arrependa de nada, só lamente, lamente a saudade.
O que eu aprendi com relacionamentos? É que eles acabam. Corta essa de “para sempre”, “amor da minha vida”, “minha alma gêmea” e a merda que for, isso tudo vai acabar. É triste, eu sei, vai haver choros sem fim, vai bater aquela vontade de morrer, e você vai até esquecer o mundo lá fora só para viver no seu maldito mundinho. Mas vai haver aprendizado, conhecimento e experiência. Não que você vá ligar para isso na hora que sua vida estiver desabando, mas depois que passar, vai lembrar e entender que todo esse sofrimento não foi em vão. Acabou? Acabou. Chorou? Chorou. Passou? Acredite, não só vá passar a crise, como também outra pessoa cruzando seu caminho. E se você for o ser mais sortudo desse mundo, ela até resolve esbarrar em você.
Me perguntaram há alguns dias por que o término de um relacionamento é tão complicado e doloroso. Respondi que quando você ama alguém, não é só a pessoa, mas o sonho de construir algo com esta pessoa. Aí, quando ela decide ir embora, você vê seu sonho acabado. É por isso que é doloroso, mas nada impede que você encontre uma outra pessoa e construa um novo sonho.
Quando você termina um relacionamento, as opções se abrem. Você pode dar a volta por cima e recomeçar sua trajetória, você pode tentar recuperar seu amor perdido ou, como eu, você pode optar por fazer nada. Nada nada. Quer dizer, não exatamente nada, porque eu ocupei muito bem meus dias sentindo pena de mim e lutando bravamente para não me tornar mendigo. O que já é grande coisa, se você parar pra pensar.
Com o tempo você acaba percebendo que a única maneira de um relacionamento dar certo é quando você percebe que não precisa dessa pessoa. Que poderá viver sem ela, que pode encontrar pessoas até melhores, mas mesmo assim prefere estar na presença dela. Não porque você precisa, mas porque quer.
Durante toda a minha vida, pensei que a história terminava quando o herói e a heroína ficavam juntos, em segurança - afinal, o que é bom o suficiente para Jane Austen deveria ser bom o suficiente para qualquer um. Mas é mentira. A história está só começando, e todo dia será uma nova peça do enredo.
eu preciso logo ver seu sorriso, acabar com todas as minhas curiosidades.. te abraçar até que o tempo pare eu quero levar broncas ao teu lado eu quero sorrir e chorar contigo e depois repetir tudo novamente, sabe o por que? porquê cada segundo contigo vai ser precioso e crucial cada momento contigo vai ser considerado perfeito mesmo que não seja bom e tudo vai valer a pena se for vivido com você, eu te amo.
O amor termina quando o relacionamento acaba?
Não, nem sempre.
Amores intensos demais ainda moram em você após o fim do relacionamento, a um tempo atrás eu escrevi um texto sobre a transformação do amor, o sistema de continuidade e a energia necessária para fazer com que ele seja constante.
Amor não é um negócio simples não, a gente sente e nem sabe o porquê.
Whindersson e Luisa eram um dos casais que mais inspiravam pessoas, eu já escrevi muitos textos utilizando a imagem deles, era um casal que me inspirava muito e me fazia continuar acreditando.
Mas o que eles ensinaram com a separação?
Em seu texto Whindersson e Luisa disseram: "Decidimos não ter mais uma vida de casal, mas jamais terminar nosso “relacionamento”. Estamos nos separando pra maioria das pessoas. Mas a verdade é que só estamos terminando uma fase, acabando sim um casamento, mas jamais o amor, carinho e respeito um pelo outro." Acho que isso já diz muito, fases passam. Amor, carinho e respeito permanecem.
Amar intensamente e viver o máximo da felicidade com alguém é sinal de que, mesmo que por uma fase, essa pessoa foi sim uma parte muito importante da sua vida.
Pessoas vão embora, pessoas têm caminhos diferentes que precisam ser seguidos. Amor, memórias, experiências, sentimentos, tudo isso permanece em você.
O amor nem sempre termina quando o relacionamento acaba, ele se transforma.
Ele se transforma, transforma você.
O amor é amor até quando você acha que ele deixou de ser.
É tão ruim ter que partir querendo ficar,
Porque tinha que acabar,
Eu que sonhava terminar nosso namoro só no altar,
Começando uma nova historia, iriamos nos casar,
Deixamos pequenos atritos se agravar,
Imaturidade impediu-nos de continuar,
Nesta relação posso passar como errado,
Mas sei que não sou o único culpado,
Não entendo porque jurou tanto amor,
De sua parte agora só rancor,
Eu continuo um bobo apaixonado,
Ruim é quando o relacionamento acaba com uma das partes ainda amando.
Inácio André
Quando um relacionamento acaba
Quando um relacionamento se vai
Se vai primeiro o toque, o carinho, a aproximação
Se vai em seguida o olhar, a vontade de compartilhar
Partilhar da vida, das coisas bobas e das mais vividas
Daquelas vivas e mais doídas
Quando se vai
Não vai só
Vai porque já foi
Os caminhos não são mais os mesmos
Quando um relacionamento se vai
Se vai primeiro a vontade de ficar
Se vai a vontade de se jogar
Se vão os planos
Quando o relacionamento se vai
Não é porque dois corpos irão se afastar
É porque não existem mais motivos para esses dois corpos se juntarem
As vezes, o relacionamento se vai
Quando um relacionamento se vai
Não é por culpa de quem tá de fora
Que muitas vezes olhando até chora
Quando se vai, é porque já era pra ter ido, só foi adiado...
Só foi adiado a vontade, a coragem, ou o medo de encerrar ciclos, ou ate mesmo o medo do fim
Logo nós, que iniciamos a vida na contagem regressiva para o fim,
Por isso, eu digo, o medo do fim nos causa conflitos, é a nossa natureza querendo encontrar sentido
Quando um relacionamento se vai, é porque já se foi o que deveria ter ficado... O amor
Não adianta encontrar culpados
Foi por causa de mim?
Foi por causa de ti?
Por causa do que fiz ou até mesmo deixei de fazer?
Ou será que foi alguém?
Quando o relacionamento se vai só existe um culpado
Ou até mesmo a falta de culpado
A falta do amor
Ah mas o que Deus uniu o homem não pode separar
Quem foi?
Quem foi que implantou essa ideia de que Deus está onde não há mais amor?
Se ele é o próprio amor
E quem foi, quem foi que inventou ser a voz de Deus ou falar por Deus, quando ele mesmo nos ensinou a falar?
Deus ficou mudo?
Não existem regras, padrões ou paradigmas, onde não há amor, é que a essência de Deus já se foi
Ah mas você tem que lutar pra voltar a amar, voltar a amar ou se conformar e se acomodar em viver sem amar?
Entenda, a hora de cortar os laços, faça do seu jeito
Lembre-se de todas as coisas, o amor é a irmã da esperança eles sempre são os últimos a morrer e os últimos a irem
Quando o amor se vai, já foram embora a vontade de ficar, a paz, a tranquilidade, a convergência, a amizade e a felicidade...
Quando o relacionamento se vai
É porque já era hora de ir, e agora é hora de recomeçar.
Autor: Taniel Macedo
Eu ainda lembro do seu olha quando percebi que havia acabado
Dizem as portas do coração está nos olhos e é verdade o mundo não está acostumado a sentir o olhar
Desejar o olhar
Experimentar o olhar
Expandir o olhar
Mas eu não sou qualquer uma nesse mundo
A profundeza dos olhos me cativam e me atraem como imas
Dois pólos magnéticos, chamados de pólo norte e pólo sul.
Quando te olhei nos olhos naquele dia, eu sabia que era o nosso fim.
Seu abraço me disse: fica e deixa eu ser sua morada
Seus lábios disse: saudades
Mais seu malditos olhos bonitos diziam: adeus, eu não posso ficar.
As pessoas nos olharam e festejaram dizendo que o amor e a química estava no ar
Mas em silencio o meu olhar dizia: esse é o fim.
Eu queria ter insistido para que você ficasse ou me desse alguma explicação.
Mas meu orgulho dizia que era humilhação demais
Então fui embora
Com a única resposta
O adeus do seu olhar
E a decepção do meu.
- O nosso ciclo se encerrou, mas os sentimentos ainda vivem em mim
Habilitação da vida - livro
Uma amiga terminou um relacionamento a pouco tempo, e se culpa todos os dias por eles não terem dado certo. Ela sabe, no fundo ela sabe que fez tudo o que pôde, mas mesmo assim ela tem essa convicção que deveria ter feito mais, ela acredita que se tivesse insistido um pouco mais, talvez as coisas seriam diferentes. Já eu, acredito que por mais que a gente faça de tudo por uma pessoa, por mais que nos sacrificamos, deixamos as coisas de lado, se não houver duplicidade, cumplicidade, se os dois não abrirem mão, nunca vai dar certo. A gente tenta. Da nossa forma, mas tenta. Vamos superando, vamos seguindo, vamos empurrando. Mas chega uma hora, que tentar sozinho não adianta mais.
Para a relação dar certo, ir para frente, existe muito mais coisas envolvidas do que a gente imagina. E para dar certo, os dois precisam estar dispostos. Os dois precisam fazer de tudo. Os dois precisam abrir mão do orgulho, da certeza, e os dois precisam permanecer juntos. E muito. Por maior que seja o sentimento, ninguém aguenta muito tempo uma relação meia boca, uma pessoa que mais te traz tristezas do que alegrias, que mais está ausente do que presente. Não importa o tanto que você o ame ou a ame, ninguém aguenta permanecer em uma relação só pelo conforto, pelo medo de viver sem a pessoa. Uma hora ou outra o coração cansa de migalhas, não consegue mais bater sozinho e precisa deixar tudo para trás, para recomeçar novamente.
Por isso te digo minha amiga, ficar com alguém só por medo de ficar só, não é amor, é sofrimento. Você tentou milhares de vezes, amou demais, fez demais, não foi sua culpa não ter dado certo, talvez nem dele, talvez ele ainda não era maduro o suficiente para conseguir viver um relacionamento de acordo com o que você merece. A culpa não foi de ninguém, você só criou expectativas demais, em cima de alguém que ainda não é capaz de ser o seu alguém, o seu companheiro. E você não merece mais tentar sozinha, fazer sozinha, amar sozinha. Você merece alguém, merece um companheiro. Você fez tudo por ele, agora vai lá, e começa a fazer tudo por você. Você merece.
Quando você acaba com um relacionamento, as suas opções se transformam.
Você tem duas opções: Dar a volta por cima e recomeçar sua vida ou se lamentar por alguns meses.
E quando eu sofri pela primeira vez eu escolhi a segunda opção, por medo de me convencer da primeira. Eu poderia estar ocupando meu tempo estudando ou viajando, mas optei por não fazer nada.
Não exatamente nada, porque eu perdi muito tempo da minha vida sentindo pena de mim e lutando para não ser verdade. Ainda bem que existe o tempo para mostrar o melhor remédio, a vergonha na cara.
"Relacionamentos..."
O amor não acaba, ele apenas deixa de aparecer
com um tempo vem os problemas dentro de cada relacionamento
Tantas confusões e mal entendidos
Nem certo nem errado, era apenas pra dá sentido a relação
Nas dias especiais estavam entrando em monotonia
apenas bebidas e coisas de festas
A beleza do relacionamento se vai com um tempo
Fica tedioso, normal, chato e sem graça
Quando chegar nesse ponto, por favor !
Vá embora se quiser ir, mas não me faça de idiota
Deixe uma parte de mim aqui.
Uma parte vai querer te ver Feliz
Por outro lado, a outra parte vai te expulsar e morrer pra você.
- Relacionados
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases para terminar um relacionamento
- Frases de término de relacionamento para refletir e lidar com o fim
- Cartas de decepção: desabafo para alguém que te magoou
- Acabar o relacionamento
- Relacionamento Acabado
- Poemas de término de relacionamento