Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito
Muitas vezes acabamos dando importância demais para problemas que no fim, não deviam afetar nossa vida em nenhum sentido. Muitas vezes ficamos intimidados com o que vai acontecer amanhã, e acabamos nos esquecendo que nem o amanhã, nem o ontem realmente importam. O que importa é o presente, é você viver, é você aproveitar, é você amar. Eu sei que é difícil, mas apesar de todos os problemas, de todas as confusões, não deixe seu presente de ser abalado. Tenta, retenta, recomece, reacredite, quantas vezes for necessário. E lembre-se que só você pode fazer a mudança que você tanto sonha na sua vida. Basta uma atitude sua. Basta um ato seu. Deixe as bobeiras, os problemas, as confusões de lado e tenha somente um foco: você. Foque-se em você. Foque-se nas coisas boas. Foque-se no que vale a pena. Foque-se na felicidade.
Nada tem um fim desde de que tenha um início. Nada pode ser feito sem a vontade de ambos, o nome casal já diz que não é um só. Precisamos de um tempo pra nós. Às vezes dura uma noite, outras vezes dura pra sempre e de novo. Mas nunca um fim, pois viver amores é inevitável. E pra mim não é diferente. Comigo não é diferente. E quando eu disser para não se apaixonar por mim, acredite. Pratique.
Todo fim de relacionamento é fato um tanto quanto conturbado. Mas se tem algo que eu admiro, quando o erro provém do homem, é quando a mulher sai de cena e age de forma inteligente. E enquanto o homem fica lá exaltando uma nova pessoa, pode ter certeza que existe uma mulher curtindo muito mais em silêncio. Sem mais.
"Relacionamentos não deveriam ter fim. Palavras não deveriam ser esquecidas. Promessas não deveriam ser desfeitas. Sentimentos não deveriam morrer. Talvez o mundo esteja mesmo doente, e a cura seja reaprender a amar num mundo onde as mais simples e belas demonstrações de amor já não têm mais valor."
Procuramos desculpas colocando a culpa nos outros ao fim de muitos relacionamentos. Enxergamos o mundo sob nossa perspectiva e enquadramos as pessoas em como queremos que elas sejam. E quando por algum motivo não as queremos mais, porque conviver exige renuncias e perdões, tiramos os óculos e as vemos sob outra perspectiva. E assim arrumamos as desculpas que queremos.
Sabe um dos maiores motivos do fim do relacionamento? Momentos difíceis que o casal não consegue suportar. Então, estou te implorando duramente, para nos amarmos em dobro em momentos de conflito. Vamos cruzar nossos dedos atrás das costas e jurar amor eterno em tempos de aflições. Porque eu tenho certeza nítida, que o mesmo amor que eu sinto por você hoje, foi o que eu senti ontem, será o que sentirei amanha, e o que prevalecerá por toda eternidade. Eu estou te prometendo meu amor, e quero que você também me prometa o seu.
- Engraçado como o fim de um relacionamento interfere no tipo de lembrança. Se o relacionamento acaba de uma forma boa, amigável, as lembranças só trazem sorrisos e até o compartilhamento dessa saudade tão boa. Mas se o relacionamento acaba de uma forma ruim, traumatizante, as lembranças podem virar verdadeiros fantasmas.
Ele achou que o fim do relacionamento seria ruim pra mim ..quem veria na pior ..chorando pelos cantos ...comendo horrores , lamentando ... sem maquiagem , sem fé na vida , sem coragem , destruída... eu tô é comemorando , meu bem ..quem me perdeu que chore.... tão bom quando a gente se livra do que era mal ... tão bom quando a gente se liberta da escravidão de sentimentos ruins.. pra mim largar foi renascer ..ser livre , voar ..e eu vou chorar ? Lamentar ? Eu vou é viver tudo que eu ainda não vivi!!!
Desculpe a sinceridade. Mas tem relacionamento que não vai dar certo, acabou, tá no fim, esgotou, tá cansativo e você insiste em empurrar com a barriga. Acho que as pessoas deveriam se conhecer mais antes de fantasiar uma vida e colocar uma aliança no dedo, (as exceções existem). Mas o que realmente quero dizer é que, se o relacionamento está sendo forçado, se as coisas estão acontecendo através de cobranças, se não há mais afetos, se não há mais respeito e as desculpas estão sendo mais preferidas do que o “eu te amo", chegou a hora de dar um basta e tomar uma nova direção pra sua vida. Sofrer por amor a você, e jamais por quem não te merece. No início é complicado, readaptação l, mudanças. O tempo vai trabalhar junto, preparando o caminho para novos sonhos, novas expectativas, novo relacionamento. E acredite, sua decisão pode mudar o cursor da sua história. Não há bebidas e parceiros (a) que dê jeito, na verdade só você pode se permitir. Não remende feridas, não tente restaurar cacos, vai doer, vai latejar, vai dar medo mas vai passar. E quando passar, vai ver que valeu apena lutar, não por uma pessoas qualquer e sim por você.
Feliz... Não importa o dia... namorados, Natal, mães, início e fim de mês. Sozinho, com amigos especiais, casado, namorando, não importa. Apenas Feliz! Aproveite cada etapa da vida, o amor que você achou que não daria certo e deu, a pessoa que você achou que nunca mais ia ligar... mas ligou, o relacionamento que parecia dos sonhos mas não rolou e para aquele momento que não teria acontecido se tudo tivesse dado certo! Permita-se ser feliz...
Fim de semana é assim: eu fico dez vezes mais lenta do que o normal. Só funciono depois das onze horas, e, só continuo vivendo se tiver café —, meu humor está intimamente ligado a isso — Deus me livre de ficar sem. Todo mundo precisa suscitar a 'catarse', o meu é esse. Nunca experimentei gritar no abismo, porque fico com vontade de me jogar; nunca andei sobre brasas para me libertar, isso é coisa de maluco, mas tem gente que faz; nunca usei 'drogas' para ir para outro plano. Se eu precisar descarregar tudo que me aflige, espero pela T.P.M., assim tenho desculpas, se por ventura, morder alguém.
Uma história de amor com começo, meio, e fim, ou fim dos fins, fim dos finalmente, fim dos fins dos finalmente, aliás nunca houve fim! Enquanto eu viver vai difícil, seria mais fácil eu tentar novamente do que pensar em colocar um fim... Nossas idas e vindas, nossas pazes e nossas brigas, somos vasos de barro trincados, mas que ainda se pode encher!
Cada vez que surge um sentimento, é sinal seguro de que estamos lidando com ele a fim de liberá-lo. (...) Quando sentimentos e padrões antigos de comportamento estão lutando para se perpetuarem, a coisa mais amorosa que podemos fazer é ter paciência com nós mesmos e com o que estamos sentindo.
O pra sempre, sempre acaba...
Nosso maior erro está em achar que nossos relacionamentos serão “para sempre”. Acreditamos demais, nos decepcionamos demais... Logo, o que mais nos frustra são os sonhos que acabam ficando para trás, as promessas que nunca se cumprirão, os momentos que nunca mais irão se repetir. O abraço forte da depedida, o sorriso e o brilho nos olhos da chegada... O chocolate dividido na rodoviária pouco antes de um embarque... A roupa suja de terra depois de brincar de se jogar na grama.
E você vê desabar os sonhos, desde os mais simples como colar estrelinhas brilhantes no teto, até aquela viagem onde tenha neve e se possa ficar abraçadinho pra passar o frio. E você sofre ao ter que arrancar a força, contra sua própria vontade, as fotos do mural que aos poucos vai ficando vazio, a foto do porta-retrato que você olhava todos os dias quando acordava... O vazio ultrapassa nosso interior e toma conta de tudo a nossa volta.
E não há mais sentido em passar os dias riscando o calendário, nem em passar as noites vendo a lua... Você sabe que o telefone não vai tocar, ou melhor dizendo, cada vez que ele toca é um susto, uma esperança que se interrompe no segundo seguinte ao ouvir “Alô”...
É não é fácil pra ninguém... partidas provisórias machucam, partidas definitivas nunca cicatrizam. E não há tempo que cure, qualquer grão de areia que toque a ferida traz a tona toda a dor do início. E não há distância que cure, porque os pensamentos e lembranças vivem voando por todos os lugares, entrando em nossa mente sem nossa permissão, não importa aonde estamos. Nesse momento, os sonhos podem adormecer por um bom tempo, e talvez demorem muito para acordar. Só devo fazer o possível para que eles não morram de vez. E tomara que a dor também não seja para sempre...
AS ETAPAS DO (DES) AMOR
Dizem por aí que após terminar um relacionamento é preciso passar um tempo sozinho, consigo mesmo. Reza a lenda que emendar um namoro atrás do outro pode ser prejudicial à busca do próprio eu e que, pessoas que não seguem esta cartilha, estão fadadas a frustrações de ordem amorosa, por transferir os problemas não resolvidos do caso anterior para o atual.
Segundo especialistas, a melhor coisa a fazer após um chute na bunda, é passar por 3 importantes etapas: Auto-Destruição, Balada Frenética e Reencontro.
Auto-Destruição
Aqui você precisa ir até o fundo do poço. Vale tomar um porre, ligar bêbado, chorar em público, invadir o email da pessoa amada, deletá-la do seu orkut, lista de spam, msn. Tudo isso na consciente (ou não) tentativa de extinguir qualquer possibilidade de retorno. Depois da fúria, você vai passar dias e noites chorando na cama, sem trabalhar, sem trocar o pijama, sem tomar banho. Vai se olhar no espelho com desgosto, recusar qualquer convite para sair e mudar de canal sempre que uma cena de sexo invadir sua televisão. Na rua, vai cuspir nos casais felizes.
Balada Frenética
Passada a fúria e a depressão, você aceita convites para sair. Melhor, você enche o saco de deus e o mundo para sair com você durante toda a semana, de segunda a segunda. Aqui nesse estágio você vai se ver numa mesa de bar com aquele conhecido distante que você nem ia muito com a cara, mas foi a única pessoa que topou tomar todas em plena segunda-feira chuvosa. Vai se ver dançando com estranhos e vai acordar ao lado de alguém que mal lembra o nome. Na rua, continua amaldiçoando os patéticos e inconvenientes casais felizes. Nesta fase existe um esforço sobre-humano para ser feliz. E se na auto-destruição você se afundava no chocolate, aqui você se matricula na academia. Está chegando a hora de voltar para o mercado de trabalho... mas não antes de passar pelo Reencontro.
Reencontro
Uma onda de calmaria invade o seu quarto junto com incensos e livros sobre espiritualidade. Aqui você tenta buscar o equilíbrio: pode ser que se matricule numa aula de yoga ou pare de fumar. Talvez você opte por cortar carne vermelha e comece a estudar sexo tântrico. O reencontro, portanto, é consigo mesmo. Chegou a hora de avaliar tudo o que viveu e se abrir para o novo. Na rua, na fila do cinema e no trânsito, continua xingando os casais felizes, porque casais felizes são sempre chatos, né?
Passadas as etapas, uma a uma, você procura e não encontra nenhum especialista. Por que o filho sem mãe que inventou estas regras casou e foi passar a lua de mel em Bora Bora. Ele também não te avisou que só as mulheres passam por tais etapas. E você nem de longe desconfiou, porque enquanto passava noites e mais noites desabafando com as amigas na mesa do bar, remoendo e remoendo o que passou vestida de luto, o seu ex já estava na cama com outra. É bem capaz dele já ter partido para a segunda aventura enquanto você mal entrava na terceira etapa. E foi aí que você precisou aprender a ser CAFA.
CAFA.
Abreviação de Cafajeste = substantivo masculino, homem de ínfima condição, pessoa sem préstimo.
Este é o momento de dar o troco. Vale transar com o melhor amigo dele, contar para todo mundo que ele é ruim de cama, vale ficar com alguém legal e que não te interessa só para não ligar no dia seguinte ou se fazer de tonta ao telefone. Vale atender o celular quando estiver com outro e dar esperança para os dois em vão. Aqui você marca de sair com o cara, desliga o celular e vai fazer depilação. E depois, muito mais tarde, já no quinto chopp, pode apostar que com apenas uma mensagem de texto, em menos de 5 minutos ele aparece na sua frente. Aqui você pensa: se eu conseguisse agir assim com os caras que me interessam...
Pois se nada disso deu certo e você continua solteira, o melhor a fazer é sair com o primeiro que aparecer na sua frente e fazer todo o esforço possível para se apaixonar. Vale fingir que ele é bonito, inteligente e bom de cama. Vale até fingir orgasmo! Pense bem, na época da sua avó os casamentos eram arranjados e duravam tanto! Não é isso que você quer? Desencalhar a qualquer custo? Pois então! Vai fundo e minta para você mesma que está apaixonada. Acredite: em apenas um mês pode atingir ótimos resultados!
E no momento em que você estiver distraída, divertindo-se com o errado, movimentando suas ações no mercado e já com toda auto-propaganda feita... a pessoa certa vai aparecer. Até que de certa ela vira errada, vocês terminam e as etapas começam novamente. Será que um dia acaba?
Enquanto não acaba, lembre-se que para tudo na vida existe um lado bom, menos o disco do Oswaldo Montenegro.
Mas é tão difícil terminar um relacionamento. Tão complicado para chegar no outro e dizer chega. São poucas as ocasiões em que isso ocorre sem drama, sem dor. A maioria das vezes, é necessário uma desculpa, um deslize do outro para servir de álibi, para vencer a sua própria covardia em não assumir o desejo de separação. Há aqueles que arranjam outras pessoas, para fingirem-se de apaixonados. “aconteceu, não tenho culpa”. Mas, nesses casos é certo que o amor já não mais existia, porque se não nada aconteceria. Quando um amor está latente, não há tentações que valham o sacrifício. Quando uma pessoa ama em estado profundo, os seus sentidos estão bloqueados , o seu corpo está fechado. É preciso ser muito frio para amar e trair.
Sobre um término de relacionamento
Nem sempre é fácil deixar ir quem a gente ama! Mas será q foi amor?! Será que realmente houve amor pelos dois lados? Bom se foi recíproco eu não sei. Apenas sei que amor é demostrado em gestos, falas, carícias, cuidado e até mesmo no sexo, e, da minha parte eu tentei ser o melhor namorado possível!
Os caminhos percorridos até o término podem ter sido de muita felicidade (e eu fui muito feliz na maior parte delas) mas quando terminamos um relacionamento, vem primeiro o estado de impotência - quão impotente fui pra deixar chegar a esse ponto?! Depois vem a tristeza, com choros intermitentes, aquela vontade de parar tudo que está fazendo e só ficar na cama, falta de apetite (por um lado é bom pq ate emagreci kkkkk’), depois as buscas pelos motivos, a negação de terminar e querer imaginar que pode ter volta, vasculhar tudo que é aplicativo de encontro e redes sociais para saber o que a pessoa está fazendo (vai por mim, não faça! Vc se magoará ainda mais), e por fim, não digo que seja a superação, mas sim, o entendimento que se a pessoa já está na busca por outro relacionamento é que realmente não terá mais volta, que ela já superou (ou nem sofreu né?!) e que você também necessita que sua vida volte a rodar. Não necessariamente precise voltar com tudo a caça de um novo alguém, mas, que volte viver realmente!
Procure fazer coisas que possam ocupar seu tempo. Vá ao teatro, cinema, saia pra beber com seus VERDADEIROS AMIGOS (sim! Os verdadeiros pq eles sempre estão ao seu lado em qualquer momento), ou até mesmo escreva como eu estou fazendo agora, tudo que te faça pensar o minimamente em bobagens.
Outro fato muito válido é: chore! Chore tudo que tem pra chorar. As lágrimas que estão caindo com certeza é o sentimento de que você realmente amava e quando ela cai, não quer dizer que o amor está acabando com ela, muito pelo contrário, as lágrimas que caem, está tirando aquela dor no peito que a gente sente, aquele vazio imenso que vem com o término de um relacionamento. E, olha, não é fácil conviver com esses sintomas! Mas a gente aprende a conviver.
Nunca, mas nunca se culpe pelo término, caso você não tenha traído, claro! Se você deu o melhor de si, cuidou, fez de tudo que aquela pessoa naquele e em qualquer momento fosse importante para você, realmente você não é o culpado. Isso também não significa que está pessoa seja 100% responsabilizada. Até porque, ninguém é obrigado a ficar com ninguém se não há interesse, sr não há sentimento.
Ahhh, o interesse! Esse é um dos grandes motivos pelo qual, possivelmente, o meu relacionando acabou. E cara (não leve para o lado masculino da palavra, é a forma como eu diria mano, mas não só homens irão ler né?!), a gente se permite tanta coisa para fazer o outro feliz que a gente esquece de nos fazer feliz. E numa relação quando a gente não tá feliz é porque algo não está certo. Sentar e conversar às vezes ajuda, mas também encarar os fatos na mesa são necessários. Se for pra terminar, termine logo! Perdurar as coisas é pior. SE AME, PRIMEIRAMENTE !!!!
As coisas boas do relacionamento (após o término) continuaram ao nosso dispor, que na maioria das vezes, são as pessoas que conhecemos através dele. A família, caso sejam amigáveis e amorosos com você (eu sou grato demais por conhecer essa família que passou por uma barra numa época e saibam que sempre estarei aqui quando precisarem); as amizades costuradas pelos encontros de ambas as partes; conhecer lugares que você nem pensaria (olha, eu já viajei só pra ver a pessoa e voltar no mesmo dia! Loucura né?! Kkkkk’).
Por fim, é isso! A luta diária da dor de uma perda - talvez perda nem seja a palavra apropriada - tem que ser vivida e infelizmente, dói é muito, até que chega-se num ponto em que a dor passa a ser uma lembrança, amor que a gente sente, pode chegar a virar uma saudade, ou pode até mesmo, ficar ali naquele cantinho do coração, apertada pelas felicidades que podemos ter no dia-a-dia, dos roles loucos que marcam a gente, daquele final de semana com a família em uma viajem sem planos... Então, fique bem, vai passar!
E para seu ex, diga apenas: obrigado! Obrigado por me permitir amar. Obrigado por ter feito parte daquele momento da nossa vida.
Hoje vou ali, cuidar da minha casa, ver meus animais (tenho que cuidar de 6 nenens de Pug e já estão espertos demais. Que amor né?!), viver mais um dia, chorar mais um dia... mas com a consciência de que sim, eu lutei e amei alguém!
O que é pior? Terminar um relacionamento ou insistir e ficar sofrendo?
Essa é uma decisão que só você pode tomar.
Mas saiba escolher bem porque as decisões de hoje construirão seu amanhã.
E não vale a pena sofrer por algo que você sabe que não vai te dar futuro. Se algo te causa dor agora depois só piorará.
É melhor se livrar das amarras enquanto é tempo, nada que te faz sofrer é bom. Você ainda tem a vida inteira pela frente, há muito que viver e conhecer. Se liberte de todo mal. O amor não te fará sofrer, ele só traz consigo coisas boas. Não se torne prisioneira de sentimentos muito menos de alguém. Se você ainda não encontrou a felicidade procure-a, ela está em você antes de deparara-la em outro alguém. Não tenha medo de arriscar e sim de se acostumar.
Amor, acaba?
Eu imagino que NÃO.
Acabam os relacionamentos. Acontecem os afastamentos. Rompem-se os laços. Mas AMOR? O AMOR é infinito. Algumas vezes, ele só muda a direção.
Namoro acaba. Amizade acaba. Relacionamentos têm fim. As relações deixam de existir. A gente percebe nos detalhes...
Acaba na indiferença de não telefonar mais. Não falar. Não tocar. Não querer encontrar. Não aparecer. Não se interessar pela vida do outro (o que tem feito, onde tem estado, suas novas companhias, as conquistas...). Acaba quando o telefone toca, você visualiza o nome dele (a) chamando e simplesmente deixa o telefone tocar. Acaba quando as coisas que antes te arrancavam sorrisos, hoje 'perderam a graça.' Acaba quando o abraço se resume a dois braços que se unem e não mais o abrigo que preenche o teu mundo. Acaba quando você começa a NÃO SENTIR. Não sentir saudade. Não sentir vontade de estar junto. Não sentir desejo. Não sentir necessidade da presença. Não sentir alegria em estar perto. NÃO SENTIR NADA.
Talvez seja isso: Deixar de sentir e passar a não sentir. Aí sim, o relacionamento acaba. O AMOR? Jamais.
Terminar um relacionamento com alguém que você ama,
mas que lhe faz mal,é como quando
você decide parar de fumar.
Na primeira semana parece que você
não vai conseguir viver sem,dá tremores,tristeza,nervoso.
A segunda semana é aquela que a gente pensa: Mas nem estava me fazendo tão mal assim, talvez eu devesse voltar atrás..
Essa é uma das piores fases, porque começamos a
lembrar de coisas boas que nunca aconteceram,mas a mente da gente faz questão de fantasiar.
Da terceira semana em diante as coisas vão se normalizando,ocupamos nosso tempo para não sentir
mais falta daquilo que há um tempo atrás era essencial.
Não é fácil,é uma luta diária,nos livrar do
que faz mal mas que já faz parte da gente requer
força e muito amor próprio.
Se a gente não tiver um desses dois,não passamos da primeira semana descrita mais a cima.
- Relacionados
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases para terminar um relacionamento
- Frases de término de relacionamento para refletir e lidar com o fim
- Cartas de decepção: desabafo para alguém que te magoou
- Acabar o relacionamento
- Relacionamento Acabado
- Poemas de término de relacionamento