Textos sobre Felicidade

Cerca de 74815 textos sobre Felicidade

Que no fundo apenas queremos ser felizes, o problema é que muita gente se perde no caminho, já tem a felicidade ao seu lado e a desperdiça procurando o que nem sabe mais o que é. Em um dado momento em sua procura percebe que a vida e a felicidade passaram, e o tempo não volta, e as relações nunca mais serão as mesmas.
Paixão não é amor. Amar poucos sabem, por isso tão poucos relacionamentos duradouros.Tão ligados?... È assim, simples assim, o amor não tem complicação, nós é que colocamos complicação no amor.
E tenho dito..rsrs

Inserida por IreneAguiar

'SABOR: CIÚMES'

Me vi louco, debruçado sob o idoso sofá de alcatifa. Dia antes, você passara com outro à minha frente. Não tão de repente, meu coração disparou: pistola automática com tiros se reciclando ininterruptamente!

No sol de verão, em meio a multidão, a rua saborosa de
ausência, sinalizava dano. "Aperto de mãos". Não mais que isso! E já te imaginava minha. Te devorava nos meus olhos e você, você passou com outro!

Justo agora que te convidaria para um sorvete. Se bem que um de açaí, me tiraria daqui: zelo criado por mim! Detesto quando falam que sou acanhado! Dia desses, dei um soco num larápio. Sorte a minha que não acertou e saí aligeirado.

Mas você Rosalinda! A que seria mulher dos meus cinco filhos. A que ficaria atônita, esperando minha chegada, a quem eu amestraria para ser amada. Ainda obstúpido, fico a viajar nos meus mares, sem lugares, sem ares!

Ei! Agora lembro-me do calhorda! É seu primo Rufino! E eu que passei a noite às claras pensado você nos braços de outro. Pura quimera! São quase seis da manhã, daqui a pouco, tentarei criar coragem e te convidarei para um sorvete de açaí ou qualquer outro sabor!

Inserida por risomarsilva

'HOJE'

Hoje: alvorecer!
Gritei palavras,
Mas elas ficaram imensas,
Pesadas.

Amanheci dialético,
Tentando dizer: te amo!
Mas não proferi.
Montanhas despedaçara a bravura.

Despencar-me-ei amortalhado,
Chorarei granizo,
Horizonte perdido,
Paralelepípedos.

Aventurarei mistérios incógnitos.
Seduzirei criar riscas,
Loucuras mortais,
Melodia!

Hoje: alvorecer!
Chorei palavras,
Mas elas tornaram-se monstros,
Quiçá...

Inserida por risomarsilva

É verdade que nosso coração tem a tendência de se dobrar e redobrar sobre os problemas, sobre as necessidades, dando uma importância tão grande que o menor espinho na carne se torna uma tsunami.

Tome uma nova atitude: coloque-se acima de tudo em atitude de contemplação diante das maravilhas que recebe a cada dia, você perceberá que recebe muito mais do que é pedido.

Senhor, queremos vos louvar e vos amar,
pois sois digno de todo amor e de todo louvor.
Atendei as nossas súplicas e
nos ensinai a ter a alegria necessária para bem viver. Amém!

Inserida por PensamentosdoDia

__NOITE FELIZ!

Ares divinos perfumam ruas, avenidas e residências rendidas aos encantos da noite de natal, a guirlanda ornamentada com o trançado de balas que serão disputadas ao findar a festa, atrai olhares repletos de admiração dos convidados, embalados no manancial de pureza que flui das ondas, nas canções natalinas...penetram a raiz dos sentimentos.

O pinheiro verdinho como a esperança que nos é avivada,
acolhe inúmeros enfeites e ostenta a belíssima estrela dourada, tão brilhante quanto os olhos marejados, que acompanham atentos
cada detalhe do presépio, devidamente montado na estante. Sininhos espalham boas energias e os presentes demonstram sua pequenez ante a motivação da data, aguardando o momento de entrar em cena silente ao pé da árvore.

Pisca-piscas refletem as tantas e tantas cores que vibram em nossas expectativas para o novo ano...
O bom velhinho também tem sua representação nos bonecos dançantes e renas animadas que fascinam os pequeninos.

Rabanadas adoçam corações e iluminados votos, contagiando o ambiente. O forno que aquece os abraços e assa delícias marinadas no tempero do amor, sopra o aroma especial que invade os cômodos da casa, passeia por íntimas recordações...

O clima de união atrai a sublime presença do coral de anjos, que envolvem o palco das emoções com resplandescente graça.

Nesta hora, a brisa celestial penetra os reflexos da alma e o mover do Espírito-Santo torna-se tão perceptível... Quase palpável a todos nós!... Capaz de desnudar a visão do homem mais incrédulo.

Meia-noite a família se reune em volta da mesa farta, entoando ao céu a oração que sobe ao trono do todo poderoso Deus;
acende a chama da paz em nosso lar.

Nosso Senhor Jesus Cristo estende suas mãos ungidas, abençoa nossas vidas, conosco vem cear.

_____FELIZ NATAL!!!

Inserida por Christinnyolivier

Deus abençoe a todos a aqueles que neste natal e anos vindouro, só queriam apenas ter, não presentes nem ostentações, mas sim algo para comer em sua mesa.
E para esse eu peço abençoe Deus, pois os homens a esses que são os mais sofridos e necessitados esses foram esquecidos pelos homens.
Mais não pelo senhor Meu Deus!

Inserida por Renato01976

Por que do amor ?


Porque eu a amo tanto ?
Será que é por ela ter esse ar misterioso, esse andar elegante e está sempre linda,
bem vestida e com um sorriso de dar inveja em qualquer ator de comercial de creme dental ?
Poderia até ser, caso eu encontrasse todas essas "qualidades" nela.
Ai eu me pergunto, POR QUE ? Como ? Ela não tem um terço das qualidades da mulher dos meus sonhos.
Como se não bastasse ela ainda possui defeitos dos quais eu abomino. ELA FUMA ! Eca !

Mas quer saber . . .

O seu sorriso não está sempre estampado no rosto, e quando vem, vem tímido e discreto, mas é o mais sincero e radiante que já vi.
Passaria horas e horas olhando para aquele sorriso.
Ela não está sempre em cima de um salto gigantesco, toda cheia de maquiagem e com um vestido maravilhoso. (Alias, é raro que isso aconteça.
casamentos, formaturas e olhe lá).
Mas o jeito que ela fica naquele shorts amarrotado, com aquele tênis velho no pé ... Ahh, não tem igual !
Sua inteligência é afrodisíaco. (e como ela é inteligente!)
Sentar em um buteco sujo, tomar uma cerveja em um copo mal lavado, acompanhado de um espetinho que sabe-se la de onde veio a carne.
Missão pra "cabra macho". Mulher nenhuma se quer pensaria em passar perto de um lugar desses. Correto ? Sim !
Mas ela o faz com o maior prazer e sem a menor frescura. (Na verdade ela adora) E isso não há preço que pague.

Não sei o que nos faz amar outra pessoa. Não entendo os porquês do amor. Não sei o que uma pessoa tem que ter para ser amada.
Mas sei que isso que ela tem, que me faz ama-la, ela tem de sobra.

Inserida por nikolaspiketo

Nesse Caminho Chamado Coração!

Me deixou
pelo meio
do caminho…
Mas encontrei
a curva da felicidade…
Quando vi,
que caminhamos sós,
nesse caminho
chamado coração!
Porque é ele
que nos leva a trilhar
bons e maus caminhos.
Optei pelo bom…
Mesmo na solidão de mim.
E foi assim,
que me descobri!!

Inserida por daysesene

Se perder a fé
Vou andar a pé
Caminho à frente
Planto sementes
Morro a cada dia
Vivo a cada alegria
Na estrada que andei
Coisas boas eu deixei
Eu não encontrei flor
Mas plantei amor
Os meus descaminhos
Serão os teus caminhos
E se te fiz sorrir
Valeu à pena existir
O brilho do teu olhar
No tempo vai se eternizar

Inserida por gilbertobegiato

Não tenha medo de sonhar,
tenha o cuidado de ter os
pés firmes no chão.

Não são os elogios que dirão
se você está no
caminho certo.
É sua certeza interior.

Não queira que os outros
entendam seu sonho,
pois foi pra você
que Deus falou.

Nunca construa seus sonhos
esperando sinais extraordinários.
Eles existirão!
Mas são os pequenos sinais do dia a dia
que será o alimento cotidiano para
viver seu sonho.

Um sonho divino não se faz
e nem se realiza
com grandes estruturas.
O material para realizá-lo
é o amor.
Os maiores sonhos foram
vividos assim...

Você tem o direito de desanimar...
De chorar... de não compreender... de murmurar...
Porém tem o dever de acreditar.
Pois se você não acredita no seu sonho,
quem acreditará?

Como saber se o sonho é de Deus?
Se ele lhe leva a acolher o outro!
Se ele lhe traz a cada renúncia e morte
a Paz Interior!
Se ele gera vida!

Portanto não queira ver além
daquilo que Deus está mostrando.
Com certeza você terá medo e desistirá.

Por fim não esqueça que a obra
não é sua! Ela é Divina!
Portanto a caminhada precisa
ser radicalmente espiritual!
Só sua alma e Deus saberão
O quanto é importante
Não desistir nunca!

Ainda uma última observação:
Faça sociedade com Deus!
Ele é Fiel!

Se vai valer a pena?
A sua felicidade dirá!

Inserida por gilbertobegiato

⁠Cara, que caminhada eu tive desde minha última postagem, que viagem interior eu fiz até chegar até aqui. Primeiramente, desde qualquer coisa que eu venha dizer ou pensar, eu me sinto um cara realizado por tudo o que eu desejei querer até aqui. E é justamente o querer que fez com que a magia interior se revelasse ao ponto de que as maravilhas de Deus acontecesse na minha vida.
Sinceramente pensando sobre a vida, penso que os sonhos vem com pequenos desafios e pesos que são atrelados a essas mesmas conquistas, por exemplo, tiro por experiência pessoal. Eu quis muito fazer faculdade e me formar em Psicologia. foram seis longos anos, e onze períodos estudados e um semestre sabático para poder me reestruturar. desses seis anos, oitenta por cento eu estava trabalhando e estudando initerruptamente, de segunda a segunda e na minha folga, utilizava para supervisão e trabalhos. Tive o processo mais exaustivo que eu poderia ter de me doar para que algo desse certo. E deu!
Nesse processo eu me tornei pai, padrasto, amigo, terapeuta, conselheiro ,analista.. companheiro. Isso alinhado as mudanças que a vida me proporcionou interiormente, hoje tenho um novo olhar sobre a minha missão em vida. Descobri quem eu quero ser, foi a parte mais realizadora, sentir que estou acolhido por mim.
Aos trinta e poucos, assumo que as responsabilidades mudaram, os gostos se refinaram e a vontade de viver se torna mais sensorial, afinal de contas, o que adianta sentir se não saborear cada sensação, não é verdade. E por esta razão, senti vontade de escrever esta noite, a profunda necessidade de sentir o que esta aqui dentro e é um misto de mistérios, as dores não são mais as mesmas, eu já me permiti muito ao longo do percurso, não me entristeço com tanta facilidade assim e para me ferir, apenas se eu estiver muito inseguro do que estou vivendo.
Agora é normal dizer que as coisas passam e elas realmente irão passar, independentemente se eu estou de acordo com a vida ou não, ela vai vir igual uma onda, me levando do êxtase ao mergulho profundo, sem saber se estou voltando para terra firme ou ao fundo do mar, não adianta mais querer bater braços ou pernas, apenas respire fundo e solte o corpo, permitindo assim voltar a superfície do ser, esse é pra eu a melhor forma de explicar um dia triste.
Estou feliz com a minha caminhada até aqui, realizado, mas hoje estou triste, estou preso na incógnita de que tudo que esta por vir e eu sinto as realizações fluindo, eu sinto a energia das conquistas vindo a tona, oportunidade, comprometimento, fé.. e a onda me levando para o profundo, enquanto eu já estou preparado, eu já passei por essa onda antes, não vou me afogar mais. E não tem ninguém na praia me esperando, desde que eu aprendi a forma de me manter vivo, ninguém mais quis dar as mãos se eu precisar. Mas é isso, queria contar minha felicidade ao mundo, mas ainda não posso, mas posso te garantir, Deus é fiel aos seus filhos que creem. Não é um texto Cristão sensacionalista. Aqui fala um homem de trinta e poucos anos que está vendo acontecer um resgate do sonho dele através de uma nova oportunidade. Então, continue firme.

Inserida por Fanuelismo

⁠Desapegue da culpa, da inferioridade, do vazio de não se encaixar, das responsabilidades que não são suas e de certas insistências que já não fazem mais sentido.
Entenda e aceite que colocar alguns pontos finais é nescessário, por mais dolorido que isso seja, e que isso não fará de você um ser egoísta, sabemos o que já suportamos e fizemos até aqui.
Não deixe de ser o que de fato você é e te faz feliz para caber na realidade do outro, somos seres diferentes, com vivências diferentes e com propósitos diferentes, (rs) acredite isso é um ato de coragem, e serão poucos os capazes de compreender toda a nossa intensidade e verdade.
Mas nem tudo é ruim, haverá tbm aqueles que não só entenderão, como vão viver tudo o que somos de maneira simples e descomplicada.
Essas pessoas nos ensina o sentido do eterno no ato de permanecer para sempre nas nossas lembranças.
Eternize, mas não esqueça que só será saudável se as mesmas forem capazes de preencher nossos corações com paz, tudo que for diferente disso, DESAPEGUE.
- Se cure, busque sua cura.
- Viva um dia se cada vez, mas viva intensamente.
- Seja verdadeiro.
- Tenha empatia.
- Tenha responsabilidade afetiva.
- Não olhe as pessoas, enxergue as pessoas.
E se tudo isso parecer loucura, eu vou te dizer uma coisa...
Quanto mais louca eu me torno mais inteira eu me encontro e consequentemente mais em paz eu vivo...

Inserida por cherola_araujo

Uma pessoa verdadeiramente feliz não se preocupa em TER, porque sabe que a verdadeira riqueza está em SER

“Se você está feliz, você abraça. Se você está infeliz, você compra.”

As pessoas felizes são aquelas capazes de enxergar que o seu valor não é definido pelos seus bens, mas pelo seu caráter.

Após o período da Segunda Guerra Mundial foi propagada pela mídia a ideia de que a verdadeira felicidade vem do ato de consumir. Esse pensamento nos acompanha até hoje.

Crescemos ouvindo da mídia e da grande maioria das pessoas que seremos mais felizes se tivermos os melhores carros, as maiores casas e as roupas mais luxuosas. Aprendemos que só seremos respeitados se seguirmos determinado estilo de vida e que devemos viver de uma maneira que agrade mais as outras pessoas do que a nós mesmos.

Muitas pessoas ficam presas a esse padrão e nunca descobrem o que realmente significa viver com autenticidade, liberdade e alegria.
Ter coisas é algo muito bom, mas só encontramos o verdadeiro prazer de viver quando estamos verdadeiramente bem com nós mesmos.

Aqueles que fazem de suas vidas um observatório para os outros estão sempre insatisfeitos e com um sentimento de vazio no coração, porque os seus prazeres, apenas temporários, nunca são suficientes para trazer o verdadeiro significado às suas vidas.

Quando estamos apegados demais ao consumo, à vida de aparências, de alguma forma nos afastamos da necessidade de conhecer a nós mesmos e de guiar nossos caminhos com sabedoria e autoconhecimento. É por isso que muitas pessoas escolhem seguir essa direção, porque muitas vezes é mais fácil pensar na próxima coisa que se deseja comprar, do que refletir sobre o seu verdadeiro propósito no mundo.

Como o hábito de consumir revela a infelicidade
As pessoas que possuem o hábito de comprar compulsivamente fazem isso por alguma razão, e na maioria das vezes não é apenas porque podem e querem comprar. De fato, vemos cada vez mais pessoas endividadas, perdendo tudo o que têm como um resultado de sua ganância.

O consumismo exagerado é uma maneira equivocada que as pessoas encontram de trazer alguma felicidade e significado para as suas vidas. Elas experimentam um vazio interior muito grande, porque não conseguem se encontrar no mundo ou não possuem a coragem necessária para se libertar dos padrões e viver com autenticidade, por isso buscam nos bens materiais uma fonte de realização.

No entanto, nós sabemos que uma vida totalmente voltada para as aparências não pode ser uma vida feliz. O dinheiro e os bens podem ser importantes para nós, mas a felicidade verdadeira nunca vem do exterior, ela é criada dentro de nós.

Uma pessoa verdadeiramente feliz é aquela que, mesmo nos seus piores dias, é capaz de sorrir, encarar a vida com otimismo e compartilhar amor com aqueles ao seu redor.
É aquela que abraça, que demonstra o seu amor pelas pessoas de uma forma saudável e que sabe que ter boas companhias é muito melhor do que ter muito dinheiro.

As pessoas felizes são aquelas capazes de enxergar que o seu valor não é definido pelos seus bens, mas pelo seu caráter.

A necessidade de consumir e estar em evidência são características das pessoas que ainda não se encontraram, porque aqueles que realmente vivem bem consigo mesmos sabem que, se forem capazes de se deitar e dormir todos os dias com tranquilidade, suas vidas já valeram a pena.

Inserida por RivaAlmeida

Quem poderá saber em que momento de nossas vidas iremos dar passos para nossa evolução !
Somente nos mesmos somos capazes de criar está força, independente de quem esteja do nosso lado !
Pessoas boas e pessoas más encontramos pelos nossos caminhos !
As vezes damos a mão as vezes somos socorridos !
As vezes estamos fracos outras vezes somos uma fortaleza !
Muitas vezes saímos de nossa casa, de nosso casulo e nossa área de proteção e pelo caminho encontramos diversas portas abertas !
Muito destas portas são portas perigosas, e pela curiosidade entramos em algumas delas, e com sorrisos disfarçados acreditamos na beleza de anjo, na luz, sem perceber que ali mora o perigo e a escuridão ! Tem dias que viajamos para o mundo dos sonhos da alegria do fácil, e com sorrisos disfarçados segurando o choro de uma tristeza que está dentro de nossa alma, devemos saber que somos os únicos culpados deste entristecer !
Estamos olhando fixamente para frente enxergando nossa meta, e nem percebemos que estamos cegos quando fraquejamos por diversas vezes ! As vezes ganhamos ursos de pelúcia que simboliza pureza, mas equivocados e nem percebemos algo muito mais belo que estamos deixando passar despercebidos em nossa cegueira !
Os amigos de verdade, sao pérolas no nosso caminho!
Eles dão conselhos e apoio onde jamais esperamos ver algo acontecer!
Mas temos que saber que somos nós por nos mesmos !
Que apoio ! Palavras e incentivo são fundamentais para nos fortalecer !
Mas que é somente dentro da gente mesmo que encontraremos a chave para encontrarmos nosso ponto de equilíbrio e viver bem, e ser feliz !

Inserida por iara_rosires

Um sorriso que é motivo de outro sorriso, aquela cócegas no coraçãozinho que vem do fundinho da alma e que sem a gente perceber… Outro sorriso, tão inocente, tão puro tão cheio de amor! Nos tornamos crianças, uma criança com tanto medo de tudo e ao mesmo tempo, tão curiosa, com vontade de se jogar nesse sentimento, tão único!
“shapes of happiness” Uma flor, um pai caminhando com seu filho, uma manhã de domingo ou um simples sorriso... São tão simples as coisas que me envolvem, me tocam, me emocionam e me fazem transbordar. Elas são mascaradas, escondidas aos rudes que dizem até que o motivo de toda essa minha euforia não existe. Sendo que é tão forte, tão presente, é tão gritante que nos rodeia a todo momento e ao mesmo tempo tão inalcançável para alguns.
Como? Eu pergunto... me arranco um sorriso diante do tamanho do paradoxo que é essa simplicidade e eu que achava que já havia experimentado toda a forma dessa energia tão poderosa... Mas de novo eu não sabia de nada, de novo sou surpreendido por algo tão puro que é impossível verbalizar tal sensação…
“ ...O que deveria ser um simples aroma de café se tornou a salvação do meu dia, junto com ele havia ela, a garota responsável pelos meus apagões da realidade e as constantes visitas a lembranças e sonhos acordados. Lembrei-me da sua mania engraçada, que por algum motivo me encantava, de soprar as coisas que estão frias. Um sorriso se formou no meu rosto diante do pensamento... como amo aquela menina.”
Talvez eu tenha começado a entender que não nos tornamos crianças mas sim que nós somos crianças a tempo todo. Estamos sempre atrás daquilo que não temos, como se todos aqueles brinquedos na nossa caixa não fossem suficiente e que alguma coisa falta, e assim é a busca pela felicidade, atravessamos mundos, dominamos línguas e não preenchemos o que apenas achamos que deve ser preenchido.
“-Dormir era sempre uma tortura, não era concebível para mim que estando no paraíso eu não poderia dormir com meu anjo! Eu demorava pra pegar no sono, rolava na cama, inquieto, com a mente vagando para o quarto em diagonal com o meu. Minha mente ia até a respiração dela, ao movimento que seu corpo fazia ao inspirar e expirar. E assim eu ia 1h, 2h sonhando acordado com os acontecimentos do dia, planejando os de amanhã, tão ansioso para vê-la e pedindo a Deus com todas as forças para que se ele fez o mundo parar, ele podia fazer acelerar um pouquinho só pro dia nascer mais rápido. E amanhecia, e toda manhã ela vinha, ela vinha com o mesmo olhar que o meu, apaixonada, com um sorriso no rosto do tipo ”Fodase o mundo, a gente se tem” e assim a gente construía nosso próprio mundo.”
E por eu ter começado a entender, entendo o suficiente para compreender que não deve ser compreendido, que deve ser como é, que deve ser apenas vivido e esse entendimento fica assim, em nossas memórias, nos pequenos momento da vida que marcam da forma mais profunda em nossas almas e que cada um deve ter sua própria percepção.
Eu acho que quando a energia suprema do universo me fez, ela deu um sorriso tão grande tocou na ponta da meu nariz e disse “Vai garoto, redefina o que é felicidade, sinta todas as formas dela, sinta todo o amor que eu criei”... “que eu criei” mal eu sabia que isso seria tão literal, que ele realmente criou, que ele moldou só pra mim e colocou tudo isso dentro de um pequeno grande coração. Nos colocou perto, mas distante ao mesmo tempo, planejou cada momento e criou um vínculo, uma história tão linda e me fez colecionar todos esses momentos em que até nosso coração suspira!
Talvez eu tenha dado sorte, talvez foi um presente de Deus por eu nunca ter procurado, talvez foi uma forma de recompensar o fato de finalmente ter entendido o paradoxo da vida, como toda forma de vida importa mas que nada na vida tem importância e o quanto isso é simples. Não sei, no fim não importa pois só sei que tenho mais do que eu poderia ter, que tenho a personificação da minha felicidade, que tenho a minha música de fundo do meu lado, que tenho as melhores memórias, os melhores sorrisos, as mais lindas histórias. Só sei que só sou o que sou por ter ela do meu lado e isso me motiva a ser mais grato, a ser melhor e melhor a cada dia como pessoa, quase que como uma forma de agradecimento por tudo isso que foi me dado, tudo isso em alguém que eu não poderia amar mais!
“Ela estava lá, mais uma vez, ela estava lá deitada em meus braços vestindo minha camisa favorita. A primeira visão do dia, a primeira lembrança, o primeiro sentimento e por um momento é só o que existe. Eu, ela. nossas respirações. Nada mais...”
Eu acordo e ela está lá. Durmo de novo para ver se a encontro e sempre a encontro, ela sempre está lá, me esperando, sorrindo, me consolando, me apoiando, me tirando sorrisos, transformando o momento mais tedioso em um dos melhores momentos da vida. Ela sempre está lá, provando para o mundo todo que, ao lado dela, não é só o tempo presente que pode ter esse nome, mas sim, o tempo todo.

Inserida por FonsecaJoao

SEJA FELIZ

Tô aqui , descascando amendoim e no voar das peles vermelhas que desnudam os meus amendoins vou com meus pensamentos imaginando que não temos a obrigação de sermos os melhores em tudo e nem pra ninguém que tenha um só modelo de melhor , de ideal ou de correto . Ser o melhor em tudo ou pra alguém seria como ser perfeito e a perfeição é como dá nó em pingo d'água, aliás, tô achando que " derna " que Adão era boneco de barro até o filho de de Irineu , que nasceu ontem , e é a última pessoa que eu já ouvi falar que nasceu , que todo mundo se mete a "picialista" em criação de regra e conceitos
inatingíveis, e besta é quem compra essa idéia e depois padece com a prenda que "adiquere".
Me escute , eu sou um disleriado que já atravessou muito tempo nublado, chuvoso e de trovões desses que botava rezador de joelho no chão ; Mas eu "desanuviei" de todo tempo ruim e num é que encontrei a felicidade em mim mesmo !!! , Tava guardada , presa e amarrada nas etiquetas dos que defendem o socialmente , parte dela já tava mofando na cadeia das proibições descabidas com suas correntes de pudores e suas maquiagens de exemplos que deixava uma palidez quase cadavérica no rosto da minha felicidade .
Hoje eu consigo rir de boca toda , de gaitada e dor de pé de barriga , porque descobri que a minha felicidade não tá nos outros , nem nos que eles tem e muito menos no que podem me dar. A felicidade tá no amanhecer do dia , quando eu decido me fazer feliz , sem colocar na receita dessa felicidade nada que precise de mais ninguém .

Ei, PERAINDA...depois eu espalho conversa , agora vou descascar mais uns amendoins.

PR JARDEL CAVALCANTE.

Inserida por Prjardelcavalcante

Muita gente, ao tropeçar e tomar aquele tombo, se levanta, vai embora e reclama muito; que está doendo, que tomou um tombo, que tinha algo que fez com que houvesse aquele tombo.
Mas se esquece que levantou, andou e começou tudo novamente!
Procure mais deixar de ver os obstáculos.
Enxergue que não há obstáculos, e sim dicas e lições de como viver melhor.
Basta refletir!

Inserida por Luizserra52

Todos os dias eu lembro dessa frase :
“Você quer ser feliz, ou quer ter razão?”.
Por um tempo concordei com ela na seguinte interpretação de que defender as suas ideias/razão te faria infeliz ... então se quisesse ser feliz teria de ficar quieta, não discute, não perca tempo e aceitar a razão do outro e seguir em frente ... essa era a interpretação que eu dava .
Hoje eu trocaria pela frase :
Se você quer ser feliz, tenha razão !
A razão te da direcionamento, discernimento, congruência, a razão é e sempre será só sua dentro do seu modelo de mundo e de vida, e por isso existe felicidade nela ! Porque é a sua verdade a sua razão ! O que falta talvez na frase você quer ter razão ou ser feliz seja a palavra respeito !
Respeito pelo que o outro pensa, assim você com suas razões será feliz e o outro também !

Então a frase seria :

Você quer ser feliz ou ter razão ?
Você quer ter razão e ser feliz?
Você quer ser feliz e ter razão?
Então respeite a felicidade e a razão do outro, tanto quanto você respeita a sua!

Inserida por LucianaCoral

Oração aos céus

⁠Deus seja louvado, e adorado
Ele é o Deus de Amor e da Verdade
Ele é o Caminho para os que estão perdido
E desencontrados da felicidade
Trazendo paz e calmaria
Para os corações vazios e feridos

O peça, acredite e lhe serás dado antes de houver pedido
Se arrependa verdadeiramente em seu íntimo
E encontre felicidade em agradecer cada milagre
Que está em nosso ver, nosso motivo pra sorrir,
O Poder de pensar, sonhar, ouvir, e apreciar
Cada vida, criação, átomo, brisa, chuva
Na transformação de cada mudança, da lagarta em uma linda borboleta, da grande árvore imponente e majestosa que já foi uma muda
Assim como Deus transforma e muda cada um de nós,
Do dia que éramos um esboço, uma casca vazia
De algo que antes jazia
Para se tornar algo novo que transborda a verdadeira beleza e vida
Da Fonte que floresce e semeia Esperança Amor e Alegria.

Louve ao teu Pai, que estás no infinito da vastidão dos céus
Diga em oração, sussurre e fale com sinceridade
Liberte-se de toda impureza e sentimentos que estão no véu do coração
Sinta o Espírito Santo te abraçar, O sol queimando em seus olhos fechados te irradiar
O conforto em teu interior te preencher
Para mais um dia vc bem viver, e ao seu Pai tu louvar e o honrar.

Inserida por NoBadLove

⁠O mais difícil dos perdões é aquele que temos que dar a nós mesmos.
É imperdoável deixar que nossos medos nos tranquem o coração.
Errar faz parte do aprendizado.
Que o erro vire lição,
E que a gente aprenda a recomeçar.
É tempo de tomar atitudes que nos transformem de verdade por dentro.
Felicidade não pula janela: temos que abrir as portas para ela entrar.

Inserida por AldadeMiranda