Textos sobre Felicidade
SONHOS DE VIVER.
Márcio Souza. 24.12.17
A vida é, realmente, interessante! Não basta ter posses e demonstrar sua riqueza;
As pessoas estão sempre preocupadas e com insatisfações constantes,
Cheias de reclamações e avarezas .
Não basta ter dinheiro e estar bem financeiramente;
não basta ter fartura e se fartar diariamente; não basta ter saúde e não poder usufruí-la com as oportunidades que a vida nos oferecem;
Tudo isso nos traz a falsa ilusão de que somos felizes materialmente.
Entretanto, se não tivermos a oportunidade e o prazer de dividir as nossas vidas, fazendo novas amizades e relacionando-se com os amigos e pessoas que nos são caros, nada tem sentido.
É uma ilusão, é utopia.É viver em estado de palidez e vegetativo, porque do mundo nada se leva.
A vida é o presente;
É uma dádiva de Deus.
A vida é para ser vivida.
A vida não é o amanhã.
A vida é o hoje, o aqui e agora!
O vida é tempo e o Tempo não espera .
Márcio Souza.
( Direitos autorais reservados )
Foto: Google.
AUTOCONHECIMENTO
O brado da vida alucinou-a
Por instante. Fê-la transmutar
De uma perspectiva simplista
Para um profundo, realista,
E até então, inacessível prisma.
A busca incessante pelo saber
Tornou-a conhecedora de si,
Progressivamente.
A alteridade que aprendera
Há pouco, auxiliou-a em seu
Propósito. Ao mesmo tempo
Sem sabê-lo, sucede minunciosamente,
Dia após dia em busca. Aplicando-se
Em seu melhor significado de viver.
Uns vão embora outros bem. Uns nascem outros morrem. Uns começam outros terminam. A vida um labirinto com um Fim. Vamos e voltamos e muitas vezes estamos parados no mesmo lugar... Parados a observar sem notar em que este mundo pode nos reservar.. Reservar momentos de muitas tristeza e choros. Não podemos notar Por que estamos tds Preocupados e Ocupados com que vamos receber dos nossos esforços, esforços físico e mentais. Que cada um nós possamos nos conscientizar com as boa formações , Não a as boas formações de nos mesmo, Mas também com a formação da nossa sociedade da nossa população do nosso próximo, Sabemos quem somos Mas não sabemos quem são as outras pessoas Pois Vivemos todos Juntos e Misturados. A Sociedade Tem por sua Obrigação colocar em Prática O Amor O Respeito A Solidariedade A Compreensão A Valorização e DEUS A Cima de Tudo. Lembrando que devemos Amar o Próximo como a nós mesmo . Infelizmente não é isto que vemos. Pessoas estão morrendo Por CONSEQUÊNCIA HUMANA Por seus Egoísmos. Egocêntricos Primeiro o Meu Eu depois eu presto atenção no próximo sem nem imaginar quem seja o próximo. Que possamos deixar Os Nossos Eus e OLHAR OBSERVAR E RESPEITAR AS PESSOAS .. Para que nosso Mundo nossa Nação Não venha sofrer Com tantas Mortes de Pessoas Inocentes . Neste Mundo somos pequeninos e nada levamos deste mundo terrestre. Que possamos nos Amar e Respeitar Mais... Por que Nascemos Para Viver E Vivemos Para Morrer .. E Nada Levamos deste Mundo.. Ontem forem Eles Hoje poderá Ser Eu ou Você.
Fica aqui o Meu Desabafo e Respeito Pelas Vidas que se foram e seus Familiares
14/03/2019
Passei toda minha vida lendo livros e acabei esquecendo do mais importante. Descobri que não se trata de todas as histórias lidas que foram vividas e sim das histórias que vive e aprendi, muito mais que ler um livro temos que viver e aprender, então somente entender que ao ler, vivemos e aprendemos.
A vida é um pleonasmo.
Porque esta vida são dois dias, mas um já lá se vai na conta, a tod@s dedico este pensar:
Viver…
Nada há pra nós melhor neste morrer;
que tentarmos viver cada segundo;
fugindo ao morrer, a bem viver;
desfrutando o bom viver deste mundo!
Fazendo nesta vida que em nós temos;
nosso melhor fazer, que a outrem pudermos;
pois só com bem fazer, nós colheremos;
desse fazer, bom fazer que fizermos!
Por isso vamos viver dando AMOR;
a todos quantos por cá encontrarmos;
neste pra nós tão rápido passar…
Para quando ela perder seu sabor;
para a outra, tão só connosco levarmos;
o bom sabor, do nosso tão BOM dar.
Com o Carinho de AMOR,
O pensamento é liberdade ou prisao.
Se liberte do materialismo e do egoísmo, vendo essa vida, simplesmente como uma passagem para uma nova dimensão: como uma breve excursão para o aprimoramento do ser. Agindo assim, não nos prenderemos e nos veremos cativos nesse planeta. E então, poderemos ver na caridade e no amor a razão de viver, e Só desta forma é que poderemos tirar o peso da consciência e poder caminhar com o pensamento livre, sem tristeza e pesar no coração.
Boa jornada meus amigos. Fiquem na paz.🙏
Nessa vida não se proíba de o mundo e as pessoas conhecer;
Se permita em cada segundo aprender, viver e agradecer;
Pois o tempo passa tão ligeiro quanto se imagina;
Que devia abrir um sorriso, curtir o Sol e toda sua melanina;
Pra que ao anoitecer sobre a luz da Lua tenha uma ótima lembrança;
De mais segundos que viveu com alegria, resiliência e esperança;
Aguardando que um novo dia venha tão rápido quanto esse momento;
Pra que mais uma vez possa transmitir novamente todo este sentimento.
Opções
"...As pessoas começam de um jeito, na medida que a vida passa, podem acabar de outro jeito..."
Mas, acredito que não mudamos, não somos diferentes. Só pessoas com perspectivas diferentes, mas com a mesma essência.
Já disseram que o tempo muda nossas prioridades. Para mim, é uma verdade.
Aprendi que tudo que queremos realizar tem seu tempo de maturação.
Quando descubro que não há mais tempo para viver um sonho, realizar e aproveitar, viver a realização, não há mais razão para continuar neste objetivo.
Então, devemos ter vários sonhos e "mudar" para o possível.
Não é uma derrota, só coerência.
Sou feliz com meus sonhos e os desafios que eles me trouxeram. Tudo foi válido. Foi maravilhoso.
Rever a perspectiva é um desafio instigante. Sempre foi. Me faz vivo. Vivo, na essência.
Incrível buscar todos os dias realizar um sonho. Ir ao encontro de um objetivo e trabalhar nele, enquanto é factível.
Ivan Madeira
" Viver Sem Medo "
Temos tanto medo nessa vida que chegamos a
Nem olhar no espelho na hora que estamos em crise.
Por isso todos os medos que temos devem ser levados
Como se fosse um simples desconforto momentâneo. É
Assim que os males internos começam a ser espantados.
Nunca deixe que os outros falem o que você deve ou não
Fazer; aprenda que cada um tem seu jeito de levar a vida, cada
Um tem seu jeito de ser.
Então faça por onde não permitir que coisas ruins tomem conta
Do seu ser, do seu interior, afaste toda carga pesada que se aproximar de você, tome conta do que estiver ao se redor, só
Assim você conseguirá levar uma vida melhor e mais feliz.
Viva, vá à luta, que a vida continua!!!
A arte de viver muito: viver bem.
Duas coisas antecipam o fim da vida: ignorância e depravação. Alguns perdem a vida por não saber como salvá-la; outros, por não querer saber. Assim como a virtude é a sua própria recompensa, o vício é o seu próprio castigo.
Aquele que se precipita numa vida de vícios encontra um fim duas vezes mais rápido. O que se precipita na virtude nunca morre.
A força da mente se comunica com o corpo. Uma boa vida é longa tanto em intensidade quanto na extensão.
(aforismo 90 - A Arte da Prudência)
Sim, e dai se eu tropeço ?
E dai, se eu caio ?
Se escorrego ?
Cair e levantar é o lema !
A vida sempre foi de subidas e descidas, idas e vindas !
Tô nem ai pra o que pensam, o que dizem...cada um sabe de si.
Não espere que eu dê satisfações, explicações !
Vivo e só, o mais são enganos...
A certeza de que a vida é uma ilusão maravilhosa é que me faz viver.
Nem todo mundo sabe, nem todo mundo vive !
Viver nem sempre é fácil e exigem superações a todo instante. Para que a vida seja menos dura, temos que suportar a dor dos espinhos só para colher uma flor e viver cada dia como se fosse o último. Reunir força pois, é essa força que move o mundo e
é princípio divino.
Profª Lourdes Duarte
Viver,sempre viver é só o q importa ...***
Vamos viver a vida sem medo,vivê-la como se tudo q conquistamos fosse parte do agora,e sem esquecer do passado q outrora no ferira ou nos fizera felizes,seja a escola q nos formou e nos transformou na pessoa q hj somos .. Vamos simplesmente vivê-la, nada foi ou está perdido,tudo nos serve e nos servirá num futuro próximo,onde toda conquista,toda dor,todo choro,toda lamúria,nos farão sorrir amanha .
Vamos viver a liberdade da livre expressão de sorrir,sonhar,conquistar e amar ,pq o q tiver de ser , será ! O q é nosso,ninguém tira,um sonho se constrói com persistência ,e o q é pra ser conquistado ... Será ! Sabe onde está a nossa felicidade ? Na esperança de q amanhã será outro dia, amanha será melhor q ontem ,e assim,segue-se o desejo de vencer dia, após dia .
Fico pensando
Nós crescemos começamos a ver a maldade da vida e das pessoas,
Ficamos desiludidos com a vida,
A maldade do duplo sentido aparece também,
E penso poxa
Não podemos falar nada que é mal interpretado.
E perdemos a nossa inocência
Não temos as vezes
domínio sobre nosso corpo
E pensamento.
E quando olhamos as crianças vemos a pureza,
A ingenuidade,
E é apenas isso que nós precisamos
A gente pensa
Em qualquer coisa e já vê maldade.
Não conseguimos nem controlar nossos "membros".
Perdemos a 'pureza'.
E a vida perde seu sabor de quando éramos crianças
onde tudo era um mar de sonhos e anseios simples e alheios.
Sofro como qualquer um de nós,
Nos duros golpes da vida, já me senti
amputada sem braços e pés, mas de cabeça erguida
Fui amada e amei
Sou amada e amo
Sobrevivo e vivo
Hoje já não tenho medos
Perdi tudo o que era mais importante
Ainda assim, tenho pessoas importantes
Não importa quão estreito é o meu caminho
Quantas tempestades me engoliram
Eu estou aqui e ainda sou a menina que tem um destino
Minha alma reluz, minha estrela brilha
E eu sei que ainda sou aquela menina
Eu vivo cada momento
viajando em pensamentos.
E sinto em tudo que vejo o milagre da vida,
que para muitos passam despercebidos
Temos a liberdade de viver como pássaros
alçando voos a todo instante
em busca de novos caminhos.
E Deus é tão perfeito que envia seus anjos
para que não pisarmos em espinhos.
Em alguns momentos percebo nesse mundo
muitas coisas erradas e injustiças sendo cometidas,
mas não me faço de rogada,
pois sei que sou sobrevivente
desse mundo carente.
Enquanto isso vou viajando em meus momentos
e levando comigo uma dose extra de amor
a quem possa precisa aliviar a dor.
A vida é uma sequência
Acertos, erros
Idas, vindas e voltas
Viver é bem mais que acordar
É abrir os olhos para o mundo
Sentir as pessoas
Viver é um dogma
Uma dádiva,
Um presente que nos é dado
A cada sol que nasce
Em cada flor que cresce
Nos sorrisos
Nas lágrimas,
Sentir os pássaros é viver
Olhar os rios é viver
Escutar o silêncio é viver
Amar é viver, reviver...
É sentir o pulsar da vida
Sorrir dos sonhos acordados
Lembrar o que se foi
É viver,
Cantar com a saudade é viver
Lembrar as perdas é viver,
Sentir o outro é viver
Dividir carinho é viver
Amar sem medo é viver
Abraçar os amigos é viver
Pisar na areia é viver
Sorrir, cantar...
Viver os medos
Correr riscos é viver
Acordar na noite é viver
Sonhar na lua é viver
Subir, descer...
É viver. viver de salto
Descalço,
Viajar nos sonhos é viver
Viver o que se é
O que se tem,
O que se quer.
Mudar os planos é viver
Seguir,
Buscar
Querer é viver
Viver é simples, complicado
Viver é a regra da vida.
Grita a alma quando a vida ecoa vazia
A esmo sussurras tanto
Nem pranto te faz revelar
O ouro forjado de amar
Faz um canto
Quando o encanto
Pousa suave em seu corpo
Que descansa em agitado mar
Assim é a dor
Que chora tua ausência
Quando deveria comemorar seu amor
Assim sou eu
Que mesmo sem ti
Sigo num modo abstrato...Trovador
Todo momento é importante
Acordei não me lembro onde estava, dei conta que a vida era um jogo, apenas um jogo, sempre levei a sério as coisas na minha vida e quanto mais levei a sério mais difíceis se tornavam a vida.
Nunca pensei que levando a vida a sério me custaria muito e as regras da vida não tive ideia de quanto custaria, chegou momentos da minha vida passar diante dos meus olhos, descobri o tão pouco que realizei, muitos planos negados, meus planos negados
Enquanto estiver escrevendo e vocês lendo minha vida faz sentido, me sinto bem, vivo e com disposição de escrever, agradeço o apoio de todos que tornaram isso possíveis “Je”.
Sou feliz com minha vida amorosa hoje meus amigos e companheiros, sorriam quando pensarem em mim.
A todos vocês a todo o mundo a todos os amigos e namorada que os amo.
Agora vou partir com minhas palavras, finalizarei esse texto dizendo que me libertei sou livre para escrever e mostrar ao mundo tudo que é maravilhoso e possível
Meu coração está vivo e batendo como nunca, não há mais nada do que fazer me dizer a vocês.
Vou apenas seguir adiante, deixarei o difícil para trás, a vida nos deixa cicatrizes mas cura com os anos,
Enquanto vocês leem isto fiquem sabendo, meus amigos que eu gostaria de estar com vocês todos, por favor, sorriam, sorriam quando vocês pensarem em mim.
Hoje é dia de ser feliz
Mais um pouco cantar a vida
Embalar os sonhos,
Hoje é dia de gargalhar mais ainda
De escorregar entre rios e mar
Hoje é dia de dizer viva
Viva tudo que tem direito
Pule, dance
Viaje na maionese
Corra por avenidas
Olhe o vento
Viva, vamos dançar
Hoje é dia de contar lorotas
De lembrar saudades
De senti sorrisos
De pular da cama
Hoje é dia de viver mais
Amar mais e mais
A vida !
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida