Textos sobre Felicidade
Gratidão
Aprendi que a felicidade
vibra na frequência da gratidão.
Foi quando parei de pedir e passei
a agradecer que realmente me senti feliz.
Foi como reprogramar minha mente.
Todos os dias, ao deitar e ao acordar, eu digo:
Gratidão pela minha vida.
Eu sou forte.
Eu sou segura.
Eu sou muito feliz.
Gratidão!
Eu sou saudável.
Eu sou criativa.
Eu sou muito feliz.
Gratidão!
Eu sou inteligente.
Eu sou intuitiva.
Eu sou muito feliz.
Gratidão!
Quanto mais grata,
mais macio é o coração.
A felicidade, de dentro,
ilumina para fora.
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 18/02/2025 às 14:30h
Manter créditos de autoria original
É mais fácil partirmos da felicidade para a tristeza
Do que da tristeza para a felicidade
Pois durante a felicidade, qualquer pensamento intrusivo pode nos derrubar
E quando ficamos nessa tristeza momentânea...
...Buscamos aquilo para nos deixar tristes/pensativo
...Buscamos ficar isolados para refletir sobre algo e no fim ficar pior
...Buscamos nos deitar e não levantar até que possamos dizer "estou bem"
...Buscamos algo além da tristeza
Na felicidade, ficamos com aquilo ou aquele que nos mantém alegre
Mesmo que seja algo errado de se fazer ou de falar, nós gostamos
É da nossa natureza procurar o prazer, custe o que custar dependendo de cada um
Mas e se a minha felicidade estiver naquilo que me faz triste?
E se a minha tristeza vem junto com as coisas que me tornam feliz?
E se eu tornar os meus prazeres abaixo dos prazeres dos outros?
Devo ficar feliz pela minha empatia ou triste pela ingenuidade?
A sociedade capitalista, fundamentada no materialismo, associa a felicidade à posse, relegando valores mais transcendentais.
Essa contradição manifesta-se ao promover valores morais como a honestidade e a integridade, ao mesmo tempo em que incentiva a busca por dinheiro, glória e consumo como fontes de felicidade, resultando, na maioria das vezes, no sacrifício da moral.
A felicidade é percebida de maneiras diversas: para alguns, reside na arte; para outros, na religião, no consumo, na política, na filosofia, no trabalho ou na dignidade coletiva.
Contudo, esse estado de espírito pode se manifestar como um sentimento passageiro ou uma sensação fugaz, independente de situações materiais.
Ser feliz é, em última instância, manter a tranquilidade e a capacidade de enfrentar as adversidades do dia a dia sem cair no desespero.
O essencial refere-se ao que é indispensável para a existência e felicidade, composto por situações, experiências, sentimentos, ações e emoções que conferem plenitude e significado à vida. Inclui aspectos como amor, amizade, verdade, honestidade, sensibilidade, saúde, educação, segurança, diálogo e cuidado com o próximo.
Por outro lado, o fundamental representa os meios necessários para alcançar o essencial, englobando os desafios a serem superados, as oportunidades a serem aproveitadas e recursos materiais como dinheiro, moradia, assistência médica e sistemas educacionais de qualidade
O importante é estar feliz por não ser perfeito, felicidade esta, por ter alcançado perfeições, tipo, derrubou levanta, sujou limpa, acendeu apaga, utilizou guarda, deve paga, proceder nas documentações, errou refaz.
O ser humano em geral, acha mais fácil achar que não se é perfeito, já a espiritualidade não discorda, mas pedindo para evoluir colecionando perfeições.
O ser humano mistura e distorce assuntos das mesmas ordens, porém, em diferentes vias, sem jogar com a dualidade e neutralidade.
O ser humano quer é um biscoito e dar bala para enganar, na única oportunidade de aperfeiçoar-se.
O dinheiro não pode comprar felicidade para a infelicidade.
O dinheiro somente pode devolver e manter a felicidade que já se tem.
O dinheiro pode trazer alegria disfarçada de felicidade, que por ser necessário mantê-la, não pode ser felicidade.
Desculpas para comprar não faltam para tentar preencher o lugar da felicidade.
É possível estar alegre sem felicidade, mas podendo ser impossível estar feliz estando triste.
A alegria poderia ser o princípio da felicidade, podendo ser silenciosa e não seria empolgação.
A alegria seria a cereja do bolo da felicidade se não houvessem motivos ou não existisse ilusão.
A alegria é um ótimo passa tempo, fazendo bem a colecionar. O triste seria se essa alegria destrói algo ou entristece alguém.
Os momentos de tristezas são as pausas da felicidade, os de alegria são as pausas da tristeza.
A somas dos vagões da alegria podem compor a felicidade do trem no trilho da vida que passa.
Amigos por natureza
Um sentimento é positivo
Quando transborda felicidade
Desse sentimento tu partilha
Pois por onde andas faz amizade
Ao longo da tua jornada
Alguns tu coloca e retira
pois não te acrescenta em nada
Carregam consigo a mentira
Já outros conservam a beleza
Da tua fidelidade
Diferente dos de cima
Esses conservam verdade
Mas, o que te torna especial
Não é essa linha ativa
O que dá sentido a história
É sempre o que tu cativa.
Graça, Gratidão e Contentamento.
O contentamento ou a felicidade é um estado da mente. Em 1ª Timóteo 6.7-8 está escrito: Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.
Em Hebreus 13.5 o autor diz: Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.
Em Filipenses 4.12 Paulo declara: Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;
Em Marcos 8.36 Jesus é enfático: Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
O contentamento ou a felicidade é um estado de gratidão de um coração que entendeu que tudo é Graça de Deus nesse mundo caído.
A gratidão é um sentimento de reconhecimento a um favor recebido ou atendido. Com a gratidão vem o amor, fidelidade, amizade etc. A palavra gratidão tem origem no termo do latim gratus, traduzido como agradecido ou grato. Também deriva de gratia, que significa graça. Na Palavra de Deus a gratidão também está associada à adoração a Deus por um favor concedido. Pois a gratidão é uma forma de louvar a Deus (Ts 5.16-18).
A gratidão é uma das últimas “conquistas” do ser humano no processo de amadurecimento; pois ela nos introduz em um estado de reconhecimento feliz de que todas as coisas de fato cooperam para o nosso bem (Rm 8.28).
A gratidão faz muitas adversidades fazerem sentido, mesmo quando essas adversidades parecem absurdas! A gratidão é a única força com poder de manter nosso coração incontaminado pelas mazelas, traições e decepções deste mundo caído.
Pense nisso, seja grato sempre e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A santidade e a felicidade reunidas uma à outra, são às vezes chamadas nos escritos inspirados de "o Reino de Deus", como o foi por nosso Senhor no texto, e às vezes de "o Reino do Céu". Chama-se o Reino de Deus, porque é o fruto imediato do reinado de Deus na alma.
Sermões: "O Caminho do Reino", 1, 12-13 (S, 1, 154-55).
Em Tempo à Tempo
É tempo de tudo aquilo que não é eterno, felicidade anda na primeira classe e o devaneio no seu assento.
O universo é uma zona infinita, capitalismo é a consolidação do desejo como motor e tudo o que percebo no mundo, percebo em mim. Isto nada mais é do que o meu corpo afetado pelo mundo,gênio é alguém que rearticula de maneira mais criativa que os outros, uma polifonia discursiva à disposição. Por isso, é melhor que os dois tenham razão, para que o amor seja rico e possamos amar na falta, alegrando-nos com o que já se encontra à nossa disposição.
Corrente da Felicidade
Saiba tudo, em poucas palavras, sobre as estrelas e seu destino.
Entenda o Iluminismo mais puro, cujos pensadores nos tiraram das trevas com o mundo racional, lógico e tudo mais acima de nossa cabeça aos pés na Terra, assim como no Céu e o subsolo, solo ou Infinito no Universo pequeno, sem precisar ler nem ir à Universidade!
O Iluminismo representa a saída dos seres humanos de uma tutelagem que estes mesmos se impuseram a si. Tutelados são aqueles que se encontram incapazes de fazer uso da própria razão independentemente da direção de outrem. É-se culpado da própria tutelagem quando esta resulta não de uma deficiência do entendimento mas da falta de resolução e coragem para se fazer uso do entendimento independentemente da direção de outrem.
Agora ficou fácil ver o Mundo, seja à noite ou de dia, com a luz que vem da estrela iluminar nosso caminho pleno de pedras, pedaço dela do tamanho de cada um.
Está explicado?
Passe esta mensagem adiante à dez amigos, para fazer o dia e a noite dele ou dela mais alegre e feliz e evitar que uma caia na sua cabeça e a abra literalmente a mente embotada.
Feliz dia da consciência e inconsciência Humana e do espectro da bestialidade que assola o Mundo.
Racionais do mundo uni-vos, nós não temos nada a perder exceto os grilhões da nossa liberdade e da sabedoria, porque o que te preocupa, te escraviza.
A Felicidade como Questão Ideológica e a Camisa do Homem Feliz
Poderíamos sugerir inicialmente que a felicidade exigiria a plena satisfação de nossos desejos, como desejamos o tempo inteiro a felicidade seria esta ininterrupta satisfação destes desejos para que fosse substituídos por novos, imediatamente, satisfeitos e que tivéssemos condições desejos, de satisfazê-los initerruptamente. Perceba a imensa dificuldade de enxergar a felicidade desta maneira. Primeiro, o desejo pressupõem a conceitualmente a falta, e é a energia que mobilizamos para que aquilo que nos faz falta, para aquilo que encarecemos. Então, é claro e evidente que quando conseguimos o que desejamos, já não desejamos mais e ai, outros objetos de desejos aparecem.
Então, se a felicidade é ter o que se deseja, ela é rigorosamente uma impossibilidade.
Em qualquer sociedade, há uma lógica da definição do desejo autorizado.
Pousando firme
Mesmo sem querer, percebo que estou fazendo a "dieta da felicidade" de vez em quando, e isso me alivia por dentro. Apenas em voos longos a lugares confortáveis, eu tenho chegado a dimensões distantes, que mantém meus pensamentos afastados do medo, dos pesadelos e da saudade. Sempre que visito meus refúgios escondidos no meu sono da calmaria, sinto a diferença quando acordo, minha respiração melhora, as dores ocasionadas pela realidade esfriam e a ansiedade sufocante me da algumas horas de refresco. Meu corpo sai de mim enquanto passeio nos meus sonhos e pouso nestes recantos de paz e felicidade.
Deixar se perder um pouco na própria mente dentro de voos certos, trás vantagens como o equilíbrio nas tomadas de decisões, te da um andamento mais apropriado nas negociações que envolvam os teus limites, assim como, ajuda a quebrar os desafios por meio de avaliações melhores dos riscos. Este processo me deixa inteiro e pronto para começar de novo.
Esse dia vai chegar
Brotou felicidade.
Ela chegou via zap e aos poucos foi me contaminando com sua graciosidade,
Acordar e dormir pensando, ou ficar ansioso pela próxima mensagem e imaginar momentos juntos são sintomas de algo novo e bom acontecendo no coração, corpo e mente,
Os dias ficaram mais deliciosos, a intimidade começou a fluir nas nossas conversas, os sonhos com ela se tornaram mais frequentes, isso era um sinal verde, dizendo pode seguir,
Me apaixono a cada foto vista dela, delirei ouvindo a voz via áudios, não vejo a hora de encontrá-la pessoalmente, para eu dividir meus sentimentos e espalhar o meu amor.
Nem toda dor, pode consistir sobre a sua felicidade.
Até mesmo essa profunda dor! pode ser quebrada quando se acha um verdadeiro amor.
Até mesmo o amor, precisa-se das dores.
E as dores para se curar, necessita-se de amor.
E quando olhamos para as marcas da vida!
Pensamos em nossa historia.
E nos faz perceber, que as maiores lição que carregamos!
Não está em livros escritos ou frases prontas.
Por que a nossa felicidade, vivenciamos um dia a pós o outro.
E nos faz perceber que as dores também vale apena!
Para que o amor, possa ser cada dia mais conquistado.
OCUPANDO-ME COMIGO MESMA
A busca pela minha felicidade ocupa um imenso espaço dentro de mim,
toma todo o meu tempo e energia.
Meu foco está concentrado em um único propósito: ser e estar feliz.
Fazer da felicidade uma escolha diária, um compromisso constante comigo mesma.
É um processo que exige atenção, mas que se torna uma jornada de autodescoberta, onde o amor-próprio floresce e a paz se encontra.
Se o Céu me concede uma pequena porção de felicidade, eu acumulo virtude para compensar o que falta.
Se o Céu me enche de adversidades, eu alegro meu coração para compensar as circunstâncias.
Se o Céu põe desvios no meu caminho, aperfeiçoo meu entendimento para suavizar minha caminhada.
Sendo assim, o que o Céu pode me fazer de mal?
Alguém entra na sua vida, rouba seu tempo, destrói sua confiança, agride sua autoestima, estilhaça o pouco que resta da sua esperança no amor. E sai ileso. Não adianta desperdiçar sofrimento por quem não merece. É como escrever poemas em papel higiênico e limpar o cu com os sentimentos mais nobres.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida