Textos sobre Felicidade
Vamos manter guarda na porta da mente e sentir as histórias lindas que pulsam em nossos corações.
Elas me movem , me abraçam e me inspiram desde criança.
Quando focamos na vitória,
e sentimos deslizar pelo corpo o perfume do pódium,
garantimos (ao menos) a satisfação da tentativa, e a oportunidade de aprendizado.
A felicidade não é uma linha de chegada, ela é o que construímos a cada passo na mágica do presente . Pode ser tranquila ou avassaladora, pode transbordar, pode curar, pode viver em looping ,.
Ela só não pode ser suprimida pela mente inquieta, acelerada e super lotada.
E assim, nas oscilações constantes pelo caminho, vamos construindo um lugar de equilíbrio e paz, um templo sagrado e perfumado, dentro de nossos coraçoes.
Com amor,
Pri Augustta
Junte todos os bons momentos, os esparsos, os razoavelmente contínuos, os pequenos, os grandes, não esqueça os esquecidos, se conseguir inclua também os não percebidos, pode chamar isso tudo de felicidade.
E se não souber separar tanta coisa, junte todo o resto e esse grande amontoado de coisas você poderá chamar de vida.
Antonio Carlos Machado
@machado_ac
Vamos refletir. Por que apressar a partida?
Ficamos mais velhos a cada milésimo de segundos, desde o momento da nossa concepção e se ao mesmo tempo em que envelhecemos morremos um pouco, então estamos morrendo mesmo antes de nascermos.
Por isso, não entendo a pressa que tantas pessoas tem de adiantarem a hora inclemente, a hora da viagem sem volta, ingerindo e fazendo coisas que lhes são prejudiciais e vão encurtar a sua estada nessa vida efêmera.
Eu sou apaixonada pela vida por isso, por mais que ela me passe rasteiras, mais quero viver, pois o segredo para se vencer as barreiras é justamente o que Paulo Vanzolini fala em sua composição: “levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”.
Senão que encanto teria a vida, se fôssemos todos nós eternamente felizes, alegres, satisfeitos e plenamente realizados? Acho que tudo seria demasiadamente tedioso. O encanto da vida está justamente na busca contínua, na procura insaciável por tudo aquilo que sonhamos em alcançar, por tudo o que desejamos ter, e na incerteza de que iremos ou não conseguir tudo o que almejamos.
E é nessa busca esperançosa, porém não garantida, nesse mistério que está o tempero da vida, a motivação para acordarmos com as forças redobradas, renovadas, dia após dia e continuarmos a difícil jornada da vida.
Por isso, não consigo compreender por mais que eu tente, não entendo por que tantas pessoas antecipam o fim.
Não tenho pressa em fazer essa viagem, eu sei que vou, mesmo contra a minha vontade, quando chegar a minha hora porque essa é a natureza, mas tenho pavor em fazê-la por mais que as coisas daqui sejam difíceis, eu quero ficar e ficar até quando der.
Não sou uma pessoa iluminada nem desenvolvida espiritualmente para entender e aceitar essa passagem com naturalidade.
Sei que ela vem para todos e nos acompanha a surpresa de não sabermos quando é, e que não há esconderijo que nos ajude a escapar. Por isso, precisamos estar atentos: perdoando e amando o próximo e não fazendo aos nossos irmãos o que não gostaríamos que fizessem conosco. E, principalmente, vivendo intensamente a felicidade que nos cabe, experimentando o prazer das pequenas coisas. Entendo que cada momento é único, não há replay na vida.
Lembrando que a felicidade não está no dinheiro, no poder, no status ou no luxo.
Isso tudo é ilusão, pois nada disso se leva nem representa valores no outro lado da vida.
A dor nunca será superada, mas você vai aprender a conviver com ela.
O pior dia do luto não será o dia do enterro.
Mas aquele dia em que você estará fazendo almoço e vai bater aquela vontade de chamar a pessoa pra almoçar, mas de repente você lembra que não tem como.
Ela não está mais ali pra você.
Aquela gargalhada fantástica...
Aquele alguem que ria das suas piadas
Nao vai estar mais ali pra isso.
Mas entenda, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
Hoje vai doer muito, com o tempo não diminui,(desculpa, você precisa saber ) mas com esforço e por amor por quem partiu e por amor a quem ficou, você continua.
Sei que parece que tudo dentro de você esta desmoronando, mas o que está acontecendo é exatamente ao contrário.
Dentro de você esta sendo construída uma fortaleza.
Pessoas
O que as pessoas são?
elas são o que realmente mostram ser?
elas são o que realmente querem ser?
as pessoas são únicas, só existe um de você no mundo, com suas qualidades e defeitos, com seus pensamentos e devaneios, com essa combinação exata molecular e corporal, só existe um assim.
então por que não dá valor a você mesmo?
todos erramos, todos temos defeitos, todos temos problemas, é extremamente comum ser falho
então por que nos culpamos tanto?
por que a gente faz isso?
não se compare com os outros, se compare a você mesmo de dias anteriores.
aaah, o que é ser uma pessoa?
ser uma pessoa é acertar mas também errar
é achar uma coisa agora e logo depois achar outra totalmente diferente
é descobrir coisas e também perder certas coisas com o tempo
a gente tenta esconder tanto nosso verdadeiro eu, mas por que, por que?
se a gente é o que é, por que esconder isso e simplesmente usar uma máscara social?
por que devemos seguir algum tipo de padrão?
sejamos nós mesmos e melhoremos a cada dia, para então alcançarmos a pessoa que queremos ser e a vida que almejamos, seja você mesmo.
você pode estar insatisfeito agora, mas é normal do ser humano, alguma hora tudo passa
e o que você vê quando vai além dos seus limites?
você não é especial, ninguém é, por isso não se cobre ou se frustre tanto se algo der errado
se todos não são especiais
talvez você possa ser o que você quiser ser.
sua vida é somente sua ok? Está tudo bem não ser especial
Aceite ser quem você é.
Considero inegável o brilho intenso de simplicidade existente nos teus olhos, o fulgor amável e impetuoso da tua empolgante intensidade, nem a resplandecência do sorriso honesto estampado no teu lindo rosto, logo, uma notável luminosidade.
Sem dúvida, graças a Deus, esta tua luz admirável é o resultado de uma imensa gratidão, de uma certa maturidade, da compreensão que a felicidade é inconstante, mas que pode estar presente em cada fase, se tiver uma perceção também voltada para os detalhes.
Chego a pensar que é por causa deste teu resplendor que és muito bem vinda assim como raios de sol num céu nublado, uma luz de vida que deixa o humor fortemente renovado, algo que transcende a tua beleza vívida, portanto, uma mulher memorável.
Essência
ESTAR é verbo importante,
SER é verbo essencial.
Sou filho, sou pai, sou neto…
Sou amigo, enfim, sou gente.
Sou um eterno aprendiz
Na constante busca por ser feliz.
Estou doutor, motorista
Estou aluno, professor
Estou pedreiro, artista…
SER é verbo permanente
Que estará sempre presente.
ESTAR é verbo passageiro
Que se finda de repente.
Que no oceano do nosso viver
Flutuemos no verbo ESTAR
Mas mergulhemos no verbo SER.
Peço Perdão ...
Amigão te peço perdão, por todas as vezes que me constaste sobre a saudade da sua amada que partiu, retornando à pátria espiritual, e só consegui te assegurar que ela vivia agora a verdadeira vida, e que o reencontro de vocês está escrito nas estrelas, portanto real e inevitável.
Mãezinha, pai e filhos peço perdão a vocês, por todas as vezes que me procuraram para falar da saudade do ente querido e só consegui falar à vocês sobre a eternidade da vida, acolhimento fraterno e a certeza do reencontro na brevidade do tempo, nas esferas espirituais.
Peço perdão, por não conseguir estancar às suas feridas, sei bem que nada que possamos dizer poderá um dia "sarar" está enorme ferida que sangra o íntimo da alma.
Peço perdão, por não saber o que dizer da cama vazia, da cadeira predileta, do berço vazio, do café na mesa e da agradável companhia, dos abraços e do brilho dos olhares que com certeza completavam vossas vidas.
Se conseguirem me perdoar, agora posso dizer, que está é uma batalha do eterno combate de cada um, é uma prova que só vocês pode viver, é um combate sem vitórias, mas com certeza o mestre Jesus e os Benfeitores amigos os recompensarão com aprendizado e elevação, em sua dita verdade "Meu reino não é deste mundo".
Enquanto sofres, ergue a cabeça, lute e compreenda, nunca e jamais será uma guerra de um homem só, e sua vitória não será só sua, toda relação tem dois lados e quando nos comprometemos com as verdades eternas em resignação e sabedoria, um dia...um dia, colheremos os louros da vitória num reencontro que de tão eterno nos trará alegria e felicidade nunca vista ou imaginada, regada aos eternos cânticos celestiais nas mais belas paragens deste mundo.
Lembre-se sempre:
A vida é um constante aprendizado.
Nunca se sabe tudo.
Nunca estaremos satisfeitos.
A vida passa muito rápido, para perdemos tempo com besteiras e bobagens.
Estamos sempre aprendendo, e nos reinventando.
Temos que ter a sabedoria de escolher sempre o melhor e o positivo.
E fazer de tudo para ser feliz.
Lembre-se sempre disso.
Quando unimos a imaginação
com a arte,
criamos algo simplesmente poderoso,
de diversas cores e lindos formatos,
até o inanimado ganha vida
e logo transforma a nossa realidade
por alguns preciosos instantes
que vivificam-nos, enchendo-nos
de felicidade, uma forte sensação
de equilíbrio, um calor no coração,
onde o mal não fica à vontade.
Dessarte, uma união salutar
que traz muita satisfação
como um gesto de se amar.
Um turbilhão de pensamentos
uma porção de dores
um turbilhão de sentimentos
outra porção de amores
Sigo colhendo flores
Das pedras desviando
O melhor de mim doando
O melhor da vida guardando
Por que, pensando na vida
Nesses caminhos de idas e vindas
Escolhemos oque levamos
Então so leve oque for leve
Por que a vida é breve
E so é feliz quem se atreve.
A paixão não tem educação, não quer saber se o imóvel (coração) está ou não ocupado, chega chegando, derrubando a porta, jogando tudo para cima, deixando a casa (pensamentos) toda de pernas para cima.
Não se importa nadinha com o tempo, pois transforma um segundo em dias e dias em anos. Ela é impiedosa e não respeita as leis físicas, pois parece que torna o ar mais pesado, do nada você passa a ter dificuldades para respirar, então o coração sofre, batendo acelerado como se estivesse em uma maratona.
Ela te converte em um doido, do nada você fica suspirando, rindo, com cara de bobo, lendo uma mensagem na tela do telefone ou computador.
Ela é como um ímã que por mais que você tente correr no sentido contrário, ela te puxa, tem atrai para o outro. Você volta a ser um garoto que se contenta e se alegra com o mínimo, no início um simples olhar, um sorriso muda tudo em seu mundo, da escuridão dos seus pensamentos, faz nascer a luz de planos, de momentos, de sentimentos, de desejos. Mas ela é perigosa, pois assim como o álcool, ela entorpece, tira os sentidos, elimina razão, o medo... A paixão renova, transforma, revitaliza (suspiros).
Escrevo e penso, apago, reescrevo, penso, repenso... escrevo, envio. É possível que precise me controlar mais, é possível que seja necessário ter mais cuidado, é necessário repensar sempre. Mas tu, paixão, já roubaste a minha razão.
Uma piada no Universo
Entre explosões cósmicas, planetas imensos, estrelas cadentes , buracos negros e poeiras estelares encontra-se no Universo um planeta chamado Terra.
Pequeno, azul, dependente de um Sol... porém o único, na imensa vastidão,
habitado por seres vivos. E dominado por uma raça chamada de humanos.
Considerados seres superiores neste pequeno planeta, os seres humanos se dividem em grupos étnicos, sociais, religiosos, políticos, sexuais e culturais.
Os humanos vivem uma média de 80 ano e precisam de uma parceira para perpetuar sua espécie. Idolatram dinheiro, poder e deuses. Existem os que praticam e disseminam violência, discriminação, miséria, calúnias, difamação, segregação e caos, existem os indiferentes e uma minoria que diz praticar o que chamam de "bem". E você ainda deve estar se perguntando...onde é que está a piada?
Procure fundamento, nesse breve pensamento,
Aqui e agora eu sei bem quem eu sou de verdade,
Sozinho, em silêncio, no escuro do quarto,
Reconhecendo e conhecendo minhas mil e uma faces,
Não entenda mal não sou feito de falsidade,
Mais em cada lugar um diferente encaixe,
Uma nova expressão uma outra frase,
Não seja mentira seja verdade,
Não busque a eterna felicidade, burro o ser humano que se prende a esse detalhe,
Que ainda nao entendeu que estado de espírito não é só felicidade,
É muito mais, é paz com a cabeça no travesseiro quando se apagam as luzes da cidade,
Mais eu mesmo sou bom só na explicação,
Mesmo tendo essa visão,
Não sou bom no dia a dia, em por em prática toda essa questão,
Gostaria de fazer tudo que eu falo sem exceção,
Talvez assim eu não fosse tão vacilão.
Gabriel, o que é a vida?
Espero nunca saber, não é prudente pensar sobre, além de inútil.
Ao invés de saber o que é a vida, prefiro viver.
Amar sem me preocupar sobre o que é o amor.
Ser feliz sem saber o que é a felicidade.
É como a fé sincera, só existe na ação pois nas palavras se perverte.
Em cima da minha moto, ja sorri, mais tbm já chorei.
Em cima da minha moto já me apaixonei e me iludi.
Em cima da minha moto já amei e fui amado.
Em cima da minha moto, eu fui e vim.
Em cima da minha moto já senti saudades, ah, em cima da minha moto!!! já cai e me levantei e assim como o vento q bateu em meu rosto, me fez lembrar de momentos inesquecíveis. Assim é a vida de um motociclista, com idas e vindas e a mistura de sentimentos, a chuva se mistura c as lágrimas ao lembrar de momentos q sempre serão inesquecíveis p qm realmente amou e não foi amado c a mesma intensidade e por isso q aceleramos o coração, como no velocímetro da motocicleta!
O Tempo é algo surpreendente…
Mas leva tempo para termos apenas um leve entendimento do que ele representa.
Há tempos que buscamos ser quem somos, e isso independe do que os outros pensam, pois dependemos apenas do nosso sonhar.
Há tempos que os nossos sonhos foram tão desfeitos, que importa mais o que as frustrações nos causaram para que pisemos no freio de nossas emoções e sensações, e com isso pausamos os impulsos dos sentimentos, que em meio ao tempo, descobrimos que está a despertar… e aí descobrimos que fugimos, tentando evitar e só se afastar.
Em meio ao tempo, há mutações, há revelações sobre nós mesmos, que muitas das vezes não queremos enxergar. E vemos que estamos sempre ligando mais uma resposta com um “e”.
De tempo em tempo tentamos mudar e nos adaptar ao mundo, mas em meio a esse tempo, lutamos para não nos anular.
Dizem que o tempo é ruim para quem não sabe esperar, mas descobri que vem da boca daqueles que nada tem a nos ofertar. São os que nos deixam na prateleira sentados, esperando migalhas, destes que apenas desejam passar um tempo nas horas vagas, e com isso estão dispostos a brincar, fazendo de mentes um play, sem responsabilidade alguma com aquilo que possa causar.
No meio do tempo, a gente descobre pessoas, e se prestarmos atenção, não deixaremos passar aquela que um dia sonhamos, apenas pelo medo de arriscar e ver no que dá. E pode ser o grande amor, a grande amizade, o grande sócio e quem sabe a grande sorte, que tanto apostamos em lugares errados.
Mas uma coisa não podemos negar… Deus deixou o manual do tempo, a gente é que esqueceu de estudar, sem perceber que era a gente que ia mais aprender a se estudar, quando nesse tempo apreendêssemos a se auto analisar.
Eclesiastes 3
1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2 Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3 Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4 Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5 Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6 Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7 Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8 Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Bom dia!
Beijo no coração e Deus abençoe seu dia!
SABE, NÃO ADMITE
.
Quem propaga que riqueza
Nos dá plena liberdade
Que pedacinhos de papel
Nos trazem felicidade
Convencendo ao mundo inteiro:
Estude pra ser doleiro
Não tem melhor faculdade!
.
Sabe, mas não admite
Que se pode viver em paz
Com pouco e com qualidade
Ajudando o menos capaz!
Comportamento nada agradável e correto.
Em nossa vida, precisamos compreender que o que damos em relação a alguém nos será cobrado e com certeza colheremos o bônus ou o ônus daquilo que plantamos.
A percepção muitas vezes falha com relação ao que o outro está passando ou sofrendo em relação a muitas coisas. Com está falha dentre outras, podemos causar muitos dissabores e sofrimento a quem quer que seja, um relacionamento, um amigo, um colega de trabalho, até mesmo um familiar.
Há várias formas de causar este mal estar a alguém, como, palavras ditas para destruir e denegrir, pensamentos maldosos e furtivos, ações em que em nada contribuem para o engrandecimento da pessoa, mas sim causar toda sorte de preocupações e sofrimento.
Porque algumas pessoas ainda insistem em serem assim?
Na realidade este comportamento nocivo está mais presente em nossas relações do que podemos imaginar. É até mesmo se torna corriqueiro e normal estas ações, até por um descuido ou por uma vontade de praticar e fazer mesmo.
Em nossa pequenez de valores e ações, muitas vezes provocamos muitos sofrimentos e dissabores ao nosso próximo no contexto em que vivemos. Que estejamos atentos e principalmente conscientes sobre o que fazemos com relação aos outros e suas consequências.
É imperioso a nós mesmos que estejamos preparados para repelir este tipo de pensamentos e ações que tanto faz mal a quem sofre como a quem as promove.
Que a felicidade de não promulgar ações como estas seja vista como um atraso a você mesmo e atrapalhe seu crescimento e entendimento como uma pessoa do bem e para o bem-estar de outras pessoas.
Somente entenda que na vida cada um de nós precisa aprender a conviver e porque não dizer administrar seus medos e seus fracassos, porque não fazendo isto, eu, você ou qualquer um de nós, estaremos definitivamente deixando de realizar ou fazer muitas coisas importante e necessárias para nossa vida.
Agora, desfrutas de uma taça de vitalidade numa ocasião divinamente alcançada, que gera um sentimento honesto de gratidão, que acolhe gentilmente a tua alma, aquece de bom grado o teu intenso coração, uma vida visivelmente abençoada, uma distinta e valiosa exultação.
Já que vives aparentemente com uma emoção fervorosa correndo nas tua vêias, que resulta numa grande sensibilidade, tão notória e solene quanto a cor vermelha, de paixões acaloradas, de beijos ardentes, logo, travas uma luta árdua para que não venhas a abandonar a razão que é constantemente necessária.
Felizmente, mediante a permissão do Senhor, não desistes facilmente, segues cultivando o amor, abraças a simplicidade que ainda te conquista como uma dose encorpada de felicidade, uma sobriedade divina, portanto, graças ao Deus, és bela e determinada, uma pessoa verdadeiramente querida.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de Alegria
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida