Textos sobre Felicidade

Cerca de 74524 textos sobre Felicidade

Felicidade é isso, olhar um fim de tarde olhando o mar, olhar o movimento da vida, sentir que sua vida não foi nem é em vão, saber que você tem pessoas que te esperam chegar ou ir, chorar e rir, entender que você cria tudo ao seu redor e que você pode e deve mudar tudo quando sentir vontade ou necessidade.
Ser feliz é poder ter liberdade de expressão, saber sair e entrar das portas da vida, ter dignidade nas suas atitudes, respeitar o próximo como assim mesmo, dar uma abraço quando você tem vontade, receber ele também, saber dizer Não na hora certa e Sim, andar livre, ter orgulho de si mesmo.
Enfim, felicidade é este momento que estou aqui escrevendo, filosofando e você está lendo, sou a pessoa mais feliz do mundo agora!
Só tenho gratidão por cada desafio que Deus me envia!

Inserida por bridahmistica2

A dor que senti no futuro

Esse nó é saudade, é angustia e felicidade.
Essa saudade é vida, vida que foi vivida.
Essa vida é rápida, passa e nada quando se faz, da em nada.
Esse nada é o dia, é a hora e o momento.
Esse momento caí, escorre e chora, apela por entre imperceptíveis horas.

Por ter vida, por ser tempo, esse momento se instala em nós de saudades, angustia e felicidade.
Da vida que não suguei, da paciência que não ganhei, do tempo que não acrescentei, mas não perdi por estar triste.

Foram sobre as metas, sobre esses, foram sobre tudo aquilo que temi, num sonho que amanha vivi.
Foram sobre cortes e penetrações numa alma, foram sobre o tudo e ao mesmo tempo, o nada. Foram esses instantes que me tomaram um instante, pra escrever a dor e através de letras pedir que ela me encante.

Não sou rima, não sou verso, sou sentimento aos aversos.
Nem sou paz nem tempestade, sou humana e de verdade te digo, hoje o amanha não veio, mas do tempo que já perdi, não quero saber novamente que morri, viva respirando e em êxito.

Inserida por HiastLiz

apenas compreenda a felicidade,
tente sentir a verdade,
seja o mar tua vida,
desejo seja breve amar,
sempre com felicidade,
na dor esta o prazer...
belo partido de tua vida
que esta felicidade,
para todas as horas do dia,
transmigrada por sentenças
numa pura estrutura de amor.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Felicidade são gotas de bons momentos, que passamos em dias horas minutos ou segundo de nossa vida.
devemos sempre procurar viver os momentos agradáveis intensamente e naqueles momentos que por algum motivo te deixam triste, procure esquecer pois o que nos faz feliz sempre guardamos em nosso coração, e aqueles que nos deixam triste esquecemos pensando no mestre jesus.
pois ele nos protege e nos alegra. que assim seja!!!!!!

Inserida por pofe

O sorriso é essencial
Faz parte da vida
Dá vida a alma, alimenta a felicidade dentro si
Contagia a todos, traz alegria invadindo os rostos
Ele tem o poder de conquistar assim como um olhar
Fazer uma pessoa mais feliz, dá esperança
Sorrir é estar completamente de bem, enxergar além
Percebe-se que os que sorriem, busca pelo simples
Dá valor ao que realmente importa

Inserida por BrunaAbrantes

Você é o meu maior orgulho! Minha maior felicidade! Minha maior riqueza nessa vida! O melhor presente que Deus poderia ter me dado foi você, não me vejo sem ti, não sei se um dia vou poder viver sem você do meu lado, você é tudo pra mim e tudo que eu mais poderia querer você é minha menininha e que sorte eu tenho por poder dizer que você é a ''MINHA FILHA''
TE Amo Minha BoNEQUINHA!!!

Inserida por ADRIANAPAULUCIO

O trem da vida
Resolvi fazer as malas da felicidade, coloquei nela todos os meus sonhos, metas e objetivos.Comprei a passagem para o trem da vida, escolhi uma poltrona bem próxima a janela para não perder nenhum momento da viagem, mesmo que seja com paisagens desgastadas quero estar presente.

Farei as três refeições diárias durante o trajeto, pedi um café da manha recheado de recomeços, e cada um melhor que o outro, levando a experiência de dias vividos.
No almoço muito sol e gente que chegarão e partirão, mas sempre deixando algo como aprendizado, levando quando partirem sempre o meu melhor.

No café da tarde uma parada para a reflexão e acertos de rotas, para não saturar ou pesar na bagagem. Um chá leve de otimismo e sabedoria para continuar a trilhar pelo caminho da vida.

Finalmente no jantar, sonhos e realizações de tudo vivido durante o trajeto, uma saladinha leve de ternura temperada com amigos verdadeiros que fazem questão de fazer parte do meu universo. Para brindar uma taça de fé e coragem para continuar sempre, mesmo que esta viagem lhe sirva apenas para relaxar das cicatrizes deixadas pelo caminho de sua existência.

Porque o que vale mesmo é a vida que vivemos, as lutas que travamos e os riscos que corremos para tentar chegar no final da viagem, mas com toda a bagagem que nascemos para carregar, mas sempre dando o nosso melhor errando ou não, estamos aqui para fazer a diferença e não volume! Autora Sukita Forever

Inserida por EliasTorres

Mesmo que a vida seja fugaz
Mesmo que a felicidade se demore
Mesmo com tantas provações
Mesmo com tantas feridas na alma
Mesmo com tantos tropeços
Mesmo com tantas lágrimas derramadas
Mesmo caminhando com asa ferida
Mesmo que haja peso em teus dias
Mesmo que seja difícil encontrar a saída
Mesmo que ainda exista escuridão...
Eu te desejo calma,sossego
e uma infinita PAZ no coração !

Inserida por Paulamonteiro

Jádesistir de tudo na minha vida... dos meus sonhos, do meu futuro incerto, da felicidade, o último passo desistir dela própria, a "VIDA".
Como eu posso lutar, se não existe ninguém em quem confiar, não consigo mas pensar se ainda vale a pena continuar, a vida é tão dura e o futuro parece tão distante.
Existir é preciso para quem, para mim não posso afirmar, pois quanto mas olho mais distante tudo parece estar.
Mas no final existealguémque não posso abandonar, pois sem mim tudo seria tão triste e solitário para ela... e novamente encontro um sentido para a "VIDA"... e minha luta começa novamente.

Inserida por AndrysOly

A vida as vezes é dura com a gente, impõe obstáculos para nos impedir a felicidade, no entanto esquecemos que a felicidades é uma questão de escolha e não de encontro.
A vida é dura, nos testa, nos repreende, nos apresenta pessoas e nos leva embora aquelas que mais gostávamos...
...Nos mostra que certas pessoas não merecem um pingo de nosso respeito, e nos faz culpados por ter desmerecido quem achávamos que não merecia, tudo para colocar dentro de nós aquele sentimento ruim de desprezo por si mesmo.
A vida nos põe a prova e depois nos ensina, tão mais prático seria se primeiramente ensinasse e daí escolhêssemos passar pela prova, cometeríamos bem menos injustiças.

Inserida por LuhMEsteves

Helena, minha paixão

Em ti encontrei a verdadeira felicidade,
Tornando cada dia da minha vida especial,
Um ser humano com muita bondade,
Que me levou ao sonho matrimonial.

A ti princesa te prometo lealdade,
E o meu amor quase sobrenatural,
És sem dúvida a minha cara-metade,
Uma companhia simplesmente excecional.

No Solitude te dei com serenidade,
O meu compromisso conjugal,
És o meu amor para a eternidade,
O sentimento por ti é incondicional.

Inserida por sergiocruz

Instante de felicidade...

Instantes de felicidade,
são poucos na vida,
desses, um de verdade,
é poetizar para a diva

minha felicidade é extrema,
exatamente neste momento,
em que produzo este poema,
expresso todo meu sentimento

o instante tem que ser aproveitado,
pois ele é intangível,
é um momento tão adorado,
que chega a ser indefinível

um instante tão raro,
que não posso deixar perder,
mesmo fazendo tudo errado,
não deixarei este prazer

um instante que não se esquece,
e de raridade eu o chamo,
ele está na minha prece,
é nela que eu digo que te amo

toda vez que faço minha oração,
minha felicidade é liberada,
pois a faço de coração,
e nele você está eternizada...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Ame o amor.
O faça essência de vida,
De felicidade e paz.
Se bem sentir arder dentro do peito
O privilégio dessa centelha sagrada,
Já és feliz.
Goste do que provoca em ti, o amor.
Alimente a chama que o mantem
Vivo cuidando das emoções
No falar, na maneira de oferecê-lo,
Na lisura em respeitá-lo...
Não o defina... O sinta
Com a alma extasiada no sublime.

*
(Cida Luz)

Inserida por cida_luz

A vida é breve, o amor é frágil e a felicidade costuma escapar, sem que a gente perceba.
Então, cuide do hoje, e deixe o amanhã para mais tarde, pois ele pode nem acontecer.
Agradeça mais, reclame menos, viva intensamente.
Deixe o mau humor de lado e sorria, pois os bons momentos passam, mas, ficam guardados num cantinho da memória. :*

Inserida por LuhMEsteves

Pensamentos
Quase sempre passamos a vida buscando a felicidade.
E ela já foi nos presentiada desde quando nascemos.
De tempo em tempo somos pegos dizendo a nós mesmos, onde estás que eu não a vejo e nem sinto.
Somos felizes e nem sabemos se o somos.
E talvez vamos descobrir isso em dias futuros.
Devanir Silva
Pensamentos de momento.

Inserida por DevanirSilva

Disseram-me que a vida está no instante
Que a felicidade são pedaços do percurso
De um caminhante
Continuo um vagante, atrás do horizonte
Isolado c/ sonhos e pesadelos na mente

Inexperto, aprendi a viver recentemente
Qndo sorri e reprimi as lágrimas em mim
Simplesmente aprendi q era mesmo assim
Indo e vindo, mas mais vindo do que indo

O amor engrena, mas a alma ñ é pequena
Tenho dentro algum lugar não preenchido
Por algo importante mas é desconhecido
O que pode a vir a ser isto , tbém não sei

Ok! do karma me esvaziei, voei e sonhei
P´ra colher os sonhos lindos que plantei
Mas tive que fazer um pouso forçado
Quando acordei , na realidade esbarrei

Me magoei, será que (me) exagerei?
Só sei que d´água pra o vinho mudei

Inserida por Stimemasa

Existe uma pessoa cuja felicidade estará dependendo totalmente
de como levarmos a vida.
É só olhar no espelho para saber quem é...
Vamos cultivar a autoestima, acreditando mais em nossas possibilidades...
Osculos e amplexos,
Marcial

PRECISAMOS CULTIVAR A AUTOESTIMA
Marcial Salaverry

Com certeza, algo que precisamos entender muito bem, é que um dos princípios básicos para quem quer fazer algo neste mundo, é acreditar em si próprio, é ter confiança em sua capacidade, é conhecer suas reais possibilidades, sabendo bem como cultivar a autoestima.

Existem ocasiões em nossa vida, quando as coisas começam a dar errado, e que é preciso ir buscar lá bem no fundo de nossas reservas, aqueles famosos últimos alentos para que possamos reagir, e dizer o que viemos fazer neste mundo.

Nunca poderemos nos entregar passivamente aos azares da vida, porque sempre poderá haver alguma maneira de reverter uma situação desfavorável. Basta saber procurar a solução com afinco e determinação. Só se pode entregar os pontos, se depois de esgotados todos os recursos possíveis e imaginários, chegarmos à triste conclusão de que nada mais há para ser feito, e mesmo nesse caso, deveremos sempre procurar caminhos alternativos, buscando encontrar meios para, ao menos, continuar vivendo.

Bem a propósito, recebi uma mensagem de meu querido L’Inconnu, que enfoca bem o tema em questão:
"TUDO VAI DAR CERTO...
Faça de seus pensamentos a força de que está precisando.
Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando somente bons pensamentos.
Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.
Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive.
Portanto goste-se mais, acredite-se mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos.
Acredite em você!!!!"

Claro que sempre devemos pensar positivamente, mesmo que a situação seja negativa, pois é na força do pensamento que poderemos buscar concentração para encontrar soluções. As coisas ruins deverão mesmo ser deixadas de lado, sendo necessário procurar o lado positivo de tudo que nos acontece. Exemplificando, se num acidente fraturarmos uma perna, temos que ver o lado positivo, pois teria sido pior se fossem as duas pernas fraturadas... Concordam?

Se precisarmos reverter uma situação, temos que acreditar em nossa capacidade. Caso contrário, nada dará certo. Não se pode imaginar ou antecipar obstáculos para a realização de um projeto. Temos apenas que planificá-lo cuidadosamente, e colocar mãos à obra. Problemas que eventualmente surgirem, serão mais bem resolvidos no momento em que aparecerem. Não podemos desistir de algo, apenas porque “poderão” surgir certos obstáculos no caminho. À medida que forem aparecendo, será mais fácil contorná-los.

Basicamente o ponto mais importante é acreditar em nossas possibilidades, e saber que o êxito ou o fracasso, depende exclusivamente de como direcionarmos nosso caminhar.
Principalmente, devemos sempre encarar as coisas positivamente, confiando em nossa capacidade. Para tanto, devemos nos conhecer muito bem, saber até onde poderemos chegar, observando bem nossos limites. A coisa se complica se procurarmos objetivos que estejam muito além de nossos recursos. Nesse caso, não há pensamento positivo que faça milagres, os quais ficam por conta do Amigão. Nesse caso, o papo é outro.

Outro ponto importante, é sempre procurar fazer amigos. Nunca ganharemos nada desejando o mal a outras pessoas, apenas porque estão tendo êxito em sua vida. Nada lucraremos perdendo tempo em perseguições infrutíferas, tentando empanar o brilho de outrem. Temos é que fazer nossa parte, pois não adianta querer provar se alguém tem ou não capacidade. O importante é mostrar a nossa capacidade, as nossas qualificações. De nada adianta tentarmos denegrir a imagem de alguém, só porque não gostamos dessa pessoa. Temos é que fazer nossa parte. E muito bem feita.

O fundamental mesmo, é exercer o auto amor e, mais ainda, o amor ao próximo. Assim, atrairemos simpatias, que sempre poderão muito nos ajudar.
Com esse pensamento positivo, desejo que todos, sem qualquer exceção possam fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA....

Inserida por Marcial1Salaverry

A vida anda em círculos
e nessa andança, algumas vezes, temos a felicidade de vermos aclaradas histórias mal resolvidas, desentendimentos causados por terceiros e arestas pendentes de aparos...
No saber esperar que as voltas do tempo se completem
reside a possibilidade de ter a harmonia restabelecida e
o recomeço assegurado.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Amar é:

Amar é: Compartilhar a vida, a felicidade e receios com a pessoa amada;

Amar é: Buscar forças no abraço, no carinho e nas palavras da pessoa amada sempre que for necessário;

Amar é: Ter tempo para namorar, para passear, para balada, enfim...tempo para cultivar a relação;

Amar é: Fazer amor, intimidade sempre que possível, pois o ato de fazer amor de fato, com carinho, com intensidade, com vontade, é algo que fortalece a relação;

Amar é: Nunca abandonar;

Amar é: Cuidar da pessoa amada do mesmo jeito e intensidade que você deseja ser cuidada(o) por ele(a);

Amar é: Conversar olho no olho;

Amar é: Simplesmente abraçar e dormir juntos;

Amar é: Ficar deitada(o) no colo do outro, conversando sobre amenidades e olhando a vida passar;

Amar é: NUNCA deixar que a palavra "eu" seja mais usada do que a palavra "NÓS";

Amar é: Planejar algo de bom com a pessoa amada.

Amar é: Sentir a pessoa sempre do seu lado, mesmo nos momentos difíceis.

Menos que tudo isso acima, junto e misturado, alguns podem até considerar Amor, mas é um amor raso, superficial, egoísta e é algo que ninguém merece nem sentir, nem receber.

Inserida por KlausHunt

Você está, nesse momento, se sentindo infeliz; então pare e pense:
A felicidade em sua vida não pode vir de fora, porque ela está sempre dentro do seu coração!
Você poderá encontrar a felicidade quando entender que ao ajudar a todos, indistintamente, com suas ações, suas palavras e seus pensamentos o seu coração começará a transbordar de felicidade e, esta mesma felicidade, sobe para a sua cabeça e, logo em seguida, desce para sua face num doce e feliz sorriso!
JÁ NOTOU QUE PESSOAS FELIZES ESTÃO SEMPRE SORRINDO!!! (Pedro Marcos)

Inserida por PMarcos