Textos sobre Fé

Cerca de 6513 textos sobre Fé

O Universo explica a fé.

Cada átomo, tem dentro de seu núcleo uma micro-partícula indivisível, que eu particularmente chamo de "micro-partícula de Fé".
Algo que não se pode explicar, mas existe.
E conforme penso nela, acredito mais ainda no que ela quer me dizer.
"Coexistir com tudo aquilo que há a nossa volta."
Em um só corpo, podem existir zilhões de átomos, e em cada átomo milhões de fragmentos ligados dessa micro-partícula.
Comparado ao universo somos menores que um átomo.
Somos algo que não se pode explicar, mas coexistimos para que complete uma força maior na natureza.
Somos apenas micro-partículas de fé ligadas a uma sequência de 7 bilhões e meio de pensamentos em uníssono.

Inserida por demolit

Pela minha fé tenho absoluta certeza de que me encontrarei com a felicidade vigorando meu coração com imensos sentimentos;
E por ti que tanto penso fincarei o meu amor para que nunca mais você me esqueça, dando eventual chance de outro apaixonado tentar permanecer em você;
Minha fé move montanhas e o meu amor move seu coração, trazendo-o para próximo de mim onde melhor fico para cuidar;

Inserida por JULIOAUKAY

Entre lágrimas e risos!


Sou um misto de medo e de fé
Inconstante como a natureza
Muitas das vezes eu sou tal qual a chuva
Um pranto nasce do âmago da minha alma
e molha o meu rosto por inteiro
Logo depois algum indicio de luz
se ostenta na minha face
Então o meu riso se faz
e abranda a minha tristeza



Tem dias em que eu sou a paisagem
mais serena que se possa presumir
Água parada espelhando o sol
e apenas o cantar dos pássaros
desrespeitam esta brandura
Eu adormeço com os anjos risonhos,
tocando violinos para mim


E noutros dias eu sou um vendaval,
que vai arrastando tudo o que encontra pela frente
E os meus ideais andejam para bem distante dos meus olhos
É uma briga constante, o contentamento
e a dor travam uma enorme batalha entre si
No entanto o sentimento na qual eu me empenho
em dar mais força sempre vence!

O meu pesar é que muita das vezes
é a lágrima que triunfa,
e o meu sorriso ainda persiste,
lutando para esconder o impossível!

Inserida por JaneteSales

Os laços do amor

Os laços do amor não se perdem, sou nostálgica e gosto de lembrar da infância feliz, da juventude feliz, do ensino médio feliz e dos afetos felizes e dos momentos felizes. A minha lucidez não me permite rotular o que passou ou não deu certo em péssimo, ruim. Fui feliz e sou feliz, muitas coisas mudam na nossa vida, mas aqueles momentos únicos vividos independente de ter passado ou não foram maravilhosos!

Inserida por Arcise

Visita à Aparecida





Seria muito clichê se começasse a discutir fé, ou simplista demais se houvesse como temática a religião.
Creio que é algo muito individual e por ser tal não me permito a aprofundar-me sob tais assuntos sob pena de talvez ofender, descriminar, ou recriminar, mesmo não sendo esta a intenção.


Devo, é claro, pedir desculpas por minha inútil ausência no Blog e demora para postar algo novo, mas aposto que tenho uma desculpa esfarrapada, porém, um pouco nobre e quem dirá legitima.



Estava viajando.
Sim, enfrentando horas e mais horas de viagem, vendo paisagens que já embaçavam minhas sutis lentes de contato, apreciando os gostos culinários dos mais diversos, e conhecendo sotaques tão distintos do meu que confesso ter extrapolado poucas vezes em um entendimento vil.



Estava em estadia no município de Aparecida, estado de São Paulo, é claro que antes de chegar ao destino fizemos algumas paradas para visitar lugares pouco conhecidos por nós, acompanhantes desta excursão.


Durante esses quase cinco dias de pousada na cidade tive , pela segunda vez, pois já havia visitado-a antes, embora, faça muitos anos, a oportunidade de apreciar uma fé que move montanhas e vira as calçadas desta Aparecida, que antes para mim, parecia muito mais fria, chegando a ser estonteante, do que desta última vez.


E se não é para tanto, move milhares de fundos bancários e ofertas de romeiros e, visitantes deste Brasil inteiro, e quem dirá de fora, para ofertar a “Basílica Nova”.

Que de tanto luxo, grandeza e por si só excelência, ofuscou meus olhos ainda um pouco chocados por talvez o que eu chamaria de fé comprada, e se não for o caso, inventada ou adquirida com o tempo.

De tanta sumptuosidade me fez crer que embora um cidadão não tenha se quer dinheiro para colocar algum pão na mesa, ao menos tem para ofertar nas esplendorosas, e rápidas missas do santuário de Nossa Senhora Aparecida, estas que não duram mais que cinquenta minutos, salvo exceções especiais.
Isso se deve ao fato das diversas a serem realizadas a risca no mesmo dia.
Além, é claro, destaca-se as centenas de doações, indiferente da quantia, pelos cadastros que podem ser aceitos por qualquer parte do Brasil.


Não julgo essas milhares de pessoas que por dia pisam nessas variadas subidas e escadarias deste porto nacional de fé, até porque me emocionei muito em meio a reflexões durante a via sacra, e não proclamaria tal heresia em algo que até já foi visitado e algumas missas celebradas pelo Papa Bento XVI em visita ao Brasil, iniciada em nove de maio de 2007.



A suntuosidade do local é óbvia,
O magnífico santíssimo é épico, o santuário é coberto de pompas, sem ao menos chance de definição menos merecedora.



É uma fé que arrasta milhares de pessoas em busca de pagar promessas, fazer pedidos, curar seus doentes, pedir bênçãos por suas famílias e orar fervorosamente.




Uma história que inicia-se desde 1717 pelas diversas e infrutíferas tentativas de redes lançadas nas águas até o Porto do Itaguaçu para atender com um bom pescado a estadia em Vila Rica do Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, por pescadores até 12 de outubro.
Já um destes pescadores dentre Domingos e Filipe Pedroso,
João Alves, após tentativas vãs, decide por lançar, sem esperança, novamente a rede nas águas apanhando o corpo de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. E em uma outra tentativa apanha-se a cabeça da imagem, envolve-se em um lençol e daí em diante os peixes chegaram a “fuzél” para estes três pescadores.


A partir daí a devoção cresceu e dissipou-se rapidamente, explicitando a fonte de poderes miraculosos da santa e arrastando multidões de fiéis consigo que, fervorosos rezam por curas, milagres, salvações, e perdão eterno.
Tornando-se , de fato, a Nossa Senhora Aparecida, a padroeira dos católicos no Brasil.







É limitante defender apenas o ponto de vista católico, mas devo ressaltar que minha viagem foi para este destino, ponto forte desta religião.


Entretanto, não me reprimo em conhecer as outras diversas que , embora poucas vezes, já tive algumas oportunidades de conhecer um pouco mais , tais como: Judaísmo, espiritismo, Igreja Batista e a Evangélica.
Além de outras, é claro,
No entanto, estas foram as quais que pude ter maior contato e reconhecimento.


Seria novamente piegas se pregasse lições de moral democráticas e anti -preconceituosas para que não houvesse descriminação alguma sequer por parte das religiões, ou por parte que for.
É óbvio.
E informação para isto não falta, creio que a ausência está em bom senso e respeito, embora haja informação de mais, há consciência de menos.




Sejam estes católicos, evangélicos, judeus, islâmicos..., o que forem, as discussões religiosas ultrapassam muita mais do que estas pobres linhas, e infelizmente, quando se trata de crer na fé ou não, de admirar apenas uma imagem , pregar ritos, credos e crenças das mais diversas,..;
Trata-se sobretudo de antes adquirir-se conhecimento a respeito para não termos motivos estúpidos de se fazermos de leigos e julgarmos aquilo que mal conhecemos.



Meu foco aqui foi retratar uma estadia rápida no município de Aparecida, sede da Basílica velha e nova, e enfatizar aqueles que se dizem fiéis , mas que na verdade não passam de cegos e pobres de espíritos que creem erroneamente em um perdão através das milhares de ofertas prestadas ou indulgências compradas, como se retornássemos a era medieval e o “céu” fosse vendido a um preço tabelado,
se é que de fato que ele existe.;


Seja como for, informação é essencial e indispensável.
E não é a toa que pronunciamos regularmente o dito popular, afinal de contas, e obviamente,
“ Respeito é bom e todo mundo gosta.”

Inserida por amandalemos

R.I.P
Não alimente a fé e a esperança.
A beleza de hoje é a dor de amanham.
Não acredite no seu coração ele não sabe de nada.
Aquele em quem mais confia o dono do seu afeto e do seu carinho não vai esitar em te magoar quando algo de melhor atrair sua atenção!
Não importa quanto voce lute o quanto seja bom e o quanto queira bem, a dor vem ela sempre vem e varre tudo oque um dia foi sonho.
So resta o pesadelo diario da solidão implacavel que vem chega e invade te inunda te arromba arranca e machuca, despedaça sem dó oque era sentimento puro.
Jamais pede perdão e te acusa de culpado de burro te deixando mais uma vez com o vazio sangrento doque um dia foi coração.
Como um buraco negro que vem dragando tudo a sua volta, vai-se o sorriso, vai-se a fé a esprança a alegria a dor a agonia e te deixa como ser apatico e dopado de nada.
Pois a ti não resta nada nem a dor para consolar.
Os meses minutos horas dias anos tudo passa desapercebido os rostos os sons os caminhos esta tao anestesiado que já não ve nada nem ninguem.
É a tristeza dos que amam e acreditam, é a dor dos que curam e acariciam, o fim dos que um dia foram começo.
E não tem nada que se possa fazer.
Por isso me proponho desde ja a abolir de mim o verbo amar em todas as suas conjugações passados e preteritos pois não ha futuro perfeito que dira um imperfeito.
Me nego a voltar a conjulgar esse verbo e ou defender seus sinonimos de significado.
Encero por fim minhas lagrimas, ja não me servem de nada.
Me desfaço oficialmente de todos os meus sentimentos, não quero peso morto durante minha caminhada e para onde eu vou de nada me serviriam.
E pra onde eu vou?
Vou ao fundo da minha alma a direta na curva final do meu amago onde pequeno se esconde meu ego.
Surrado e castigado.
Meu dever agora é buscar a cura para todas as enormes feridas e infecçoes que um sentimento morto e cancerigeno me causou.
Descance em paz meu doce amor, e contigo tudo oque ha de bom em mim.
Já não ha mais motivos para acreditar.
Viver agora é apenas uma condição imposta.

Inserida por mfmmqv

Quem sou Hoje
Sou rodeada de anjos, anjos pequenos, anjos grandes, anjos loiros e morenos, anjos femininos e masculinos!
Sou muito feliz pelas pessoas que o " amado de minh'alma" embrulha em papel de presente, põe fita, laço e do céu, joga para mim, ahhh como sou...
Sou dona de mim, da minha vida e do meu destino.

Inserida por Aureabeneviti

Tantas decepções eu já testemunhei, porem não desato a fé na esperança.
Viva falando com o silêncio e não viva no silêncio, pois a peleja pode ser ardo, mas a vitoria virá com a Bonanza restaurada através da honra e dignidade.
Nenhuma resposta me satisfaz sem a tua sinceridade que me acalenta.
Suas promessas me dão ânimo de estar onde sempre desejei estar.

Inserida por JULIOAUKAY

Um dia tive um sonho em que vivia num mundo onde cada um respeitava o outro, todos procuravam ser feliz sem desejar o mal do outro e que cada um procurava a sua felicidade sem medo de ser diferente...
Ultimamente tenho aprendido muito isso e vivo no meu mundo diferente em que eu procuro a minha felicidade sempre respeitando aos outros sem medo de ser feliz, e é isso que vale pra mim, SER FELIZ!!!

Inserida por caioc

Que as estrelas brilhem ao teu favor e te faça entender o caminho do amor que te quer levar até a felicidade;
E já encaminhei as minhas doces palavras ao vento para que ele leve a você minhas positividades de poder te amar;
Espero que receba os meus sentimentos com um belo sorriso para me fazer enxergar a tua beleza onde eu estiver;

Inserida por JULIOAUKAY

FELIZ DIA DO TRABALHO

Hoje comemoramos o DIA DO TRABALHO, ou pelo menos é o que dizem para ser feito. Deveria ser um dia de celebração, para festejar direitos e uma consciência de que somos realmente valorizados em nossas profissões.

Mas vejo que para atingir um nível aceitável de leis e de normas que verdadeiramente proteja e de garantias a um trabalhador, ainda faltam algumas, senão muitas atitudes para afirmar que realmente temos um dia do trabalhador. Todas as classes de trabalhadores almejam e tem anseio por mais justiça e direitos.

Não basta apenas um dia de comemoração, há muito porque se lutar ainda para realmente todas as classes terem seus direitos aplicados em seu benefício.

Ocorreram várias conquistas, como:
A legislação trabalhista dos trabalhadores rurais, nos anos 60 e finalmente a inserção crescente no mercado de trabalho das mulheres que por sua vez sempre foram marginalizadas com relação ao trabalho.

Mas também podemos observar que ainda há muito pelo que se fazer. Mulheres ainda ganham menos que os homens, a também a relação de preconceito muitas vezes velada com relação à cor da pele, ou seja, pessoas tidas como brancas tem ganhos maiores que os tidos como negros.

É comum também aparecer denúncias de trabalhadores que vivem em regime de escravidão e sem qualquer direito trabalhista.

Outra questão se refere ao trabalho infantil e muitas vezes desumano.

Uma questão também de grandes preocupações e sofrimento é o fator previdenciário, que por muitas razões dificulta a aposentadoria, e este trabalhador ainda sofre com mais esta carga em sua vida profissional, sendo que após prestar uma vida de dedicação há sua profissão não consegue seu merecido descanso.

Na verdade, o que podemos constatar é que para realmente comemorarmos um dia do trabalho verdadeiro é preciso que seja dado ao trabalhador a qualificação necessária, sendo que sem isto este trabalhador não atinge uma boa condição de trabalho e remuneração.

Nesta linha de raciocínio vemos que a consciência deste trabalhador quanto aos seus direitos e obrigações deve ser muito bem trabalhada, sejam com palestras, cursos técnicos a nível federal, estadual e municipal, incentiva e motivação para que se qualifiquem cada vez mais em suas funções, remuneração digna com sua função, respeito à pessoa humana.

E também não podendo esquecer que não é só de qualificação técnica que se faz um bom trabalhador, mas sim esta qualificação associada a uma formação mais direcionada para o ser humano, sendo que com estes atributos ele desenvolve uma noção de censo crítico e por que não dizer, de cidadania. O que o faz ter noção de seus direitos e obrigações e lutar por melhorias e mais conquistas para sua classe de trabalho.

Inserida por marcelo-martins

fé impulsiona a coragem a ser infinita ,a buscar sem cessar a felicidade mesmo que apenas por um momento.
A coragem invade a alma que tem fé e decide acreditar e não desistir de sonhar...
A fé e a coragem andam lado a lado e sabiamente se amparam quando deparam com o inevitável.
A coragem consola a fé abalada pela absoluta descrença na esperança.
Juntas são poderosas, a fé e a coragem e nos incentivam a seguir viagem!
Em dias de chuva e vento forte, mesmo que sangre o corte,ressucitam até mesmo a morte!
Femininas, gentis e soberanas, permitem celebrações tamanhas que faz pulsar as emoções dos corações às entranhas.
Com coragem e fé é mais fácil nos manter de pé mesmo quando o chão resolve desabar.
A fé a coragem,a coragem e a fé...
Ambas magnânimas, generosas e serenas confortam as dores, as grandes ou as pequenas.
A fé e a coragem corrigem desânimo, fraqueza e rancor.
A Coragem e a fé irradiam amor,amenizam a dor ,exalam o perfume da flor.

Inserida por esterbarros

Ei você! Enxugue sua lagrimas!
Não são palavras de conforto e de fé que sempre distribui a quem precisa?
Por acaso fala de algo que não conhece?
Posso ver no seu coração, o quão esperançoso és, por tanto não decepcione, tem pessoas que depende do seu sorriso, Deus te fez pra vencer, você nasceu para dar certo!
Sei que é mais fácil falar de amor que viver o amor, chegou a hora, tens que provar para você mesmo que o único valor das lagrimas esta no seu aprendizado.
Seu esforço não foi perca de tempo, foi fortalecimento para próximas etapas da sua vida!
Sua resposta não no que vão falar esta no Jesus presente em você!
Levante e lute! Suas forças vêm do alto!

Inserida por OdairSSouza

Nós somos justificados pela fé somente, salvos pela graça somente e redimidos dos pecados por Cristo somente. Moralismo produz pecadores (potencialmente) melhor comportados. O Evangelho transforma pecadores em filhos e filhas adotados por Deus.

A Igreja deve nunca se esquivar, acomodar, revisar ou esconder a Lei de Deus. Na verdade, é a Lei que mostra nosso pecado e deixa clara nossa total inadequação e falta de retidão. A Lei não pode transmitir vida, mas como Paulo insiste, ela “se tornou nosso tutor para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados pela fé.” [Gálatas 3.24]

Inserida por Poliana16

PERGUNTO A TODOS RELIGIOSOS CRISTÃOS:
EM QUAL PRINCIPIO DE FÉ, VOCÊS EMBASAM SUAS VIDAS?
NA LEI OU NA GRAÇA?

CADÊ OS CRENTES E OS FIÉIS DE PLANTÃO? NINGUÉM RESPONDE? NÃO SABEM? PERGUNTE AOS SEUS PASTORES OU PÁROCOS. COM CERTEZA ELES TBM NÃO TE RESPONDERÃO. SABE PORQUE? PORQUE ISSO CONFRONTA DEUS COM JESUS CRISTO. AFINAL DE CONTAS JESUS É FILHO DE DEUS OU NÃO? SERIA JESUS UM ANTI-DEUS? QUERO RESPOSTAS CONCRETAS E COMPROVADAS, SEM MÍSTICAS.

Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012

Inserida por almanysol

A esperança é algo poderosa a serviço da fé de que a poeira não pode ofuscar com o mínimo de querer;
O que de mais fascinante se pode conseguir com a esperança ou o que possa alcançar para uma vida melhor?
Quero citar algo que não compreendo, quero lembrar-se de quem não merece sentimentos, quero viver sem morrer amar sem poder;
Sentir os pensamentos e transformar o sentimento oferecendo em abundância todo amor que se percebe como fragrância;

Inserida por JULIOAUKAY

Não sei mais quem eu devo ser daqui em diante com a tal liberdade nas mãos e com escolhas a serem feitas;
Viajar ou amar outra vez, me prender ou me desprender com um doce suave caminho que me faça me entender quem realmente sou;
Será que sou tão capaz ou se quero o inalcançável para alimentar o meu ego com algum tipo de sentimento razoável que anule as respostas;
Sem manipulações que me faça me assistir ou me esconder em qual quer constrangimento que mexa com o ciúme doentio;
Mas por algum motivo de achar, eu ainda sim amo de fato para nunca atacar e sim restabelecer algo frustrante e me faça ser feliz;

Inserida por JULIOAUKAY

E enquanto travo a luta entre o gancho e a fé

Sinto os primeiros sintomas do cansaço vencerem a luz de um novo amanhecer
Ao som do bater dos sinos
Asas vão perdendo as forças
Entre a escuridão do não crer
E a eterna luz da inocência
Onde o acreditar é a tênue linha que divide os sonhos da realidade.

Inserida por saysaysay

“Se um dia me perguntarem o que eu penso da fé, responderei que nunca fui homem de apoiar uma fé cega, pois ela acaba cedo ou tarde se tornando uma fé religiosa embriagada em poder e tirania. As pessoas que compartilham desse tipo de fé não veem mais nada além de suas opiniões; são pessoas sem conhecimentos, sem experiências e sem a calma da convicção pela vivência; são pessoas que geram agressões e guerras em nome da própria certeza contra a certeza do outro, mostrando assim o quanto desconhecemos as Leis da Vida, aquelas vindas do Criador.

Para mim a fé não é devaneio místico, ao contrário é uma certeza e toda certeza requer consciência. A certeza de que Deus pode fazer o melhor por nós não está somente na experiência, mas no sentimento de nossa finitude. Sendo assim, a verdadeira fé é a racional e é a que leva a Deus. Isso pode ser confirmado ao refletimos sob as escrituras sagradas de Romanos I, que diz que sabemos que há um só Deus soberano por inferência lógica a partir da criação.

Para mim a fé tem que ser um conhecimento racional, portanto para se ter fé é necessário pensar, analisar e raciocinar. Ter fé é saber nossa pequenez, nossa dependência de Deus e sua grandiosidade. Essa consciência não pode vir de um saber não pensado, pois para tal é necessário o exercício mais humano e claro da razão.”

Inserida por hagp

Com 21 anos aprendir oque é ser amparada por Deus .
Aprendir a ter fé e acreditar no impossivel.
Pois sou a prova viva disso.
Tão jovem perdida sem saber oque fazer e pra onde ir.
Com uma dor na alma que parecia não ter fim.
Com aquele olhar de dor e de preocupação por mim martelando em minha mente.
Eu sempre me perguntava oque faço mãe daqui pra frente .
Com psicológico abalado, tão frágil.
Deus me guiou me sustentou e me amparou .
Oque seria de mim sem esse amor .
Amém.

Inserida por Janinekelle