Textos sobre Fé
Por que ler Lispector? Talvez por que eu considere que ela traduz um pouco do que sinto e tenha a feliz capacidade de torna isso em verso, prosa e poesia. É rica em sutileza mas ao mesmo tempo saber ser a mais rudimentar das mulheres. Esteve sempre a frente do seu tempo. Mesmo que para ela o instante, por si só, já é um milagre indispensável!
A vida é feita de sacrifícios e sem eles não se chega a lugar algum... A fé é firmada por desafios e sem esses mesmos desafios não se alcança vitória alguma... A vida é feita de metas e sem metas não existem conquistas. Muitas vezes ao se pegar uma rosa, por falta de prudência espetamos os dedos e nisso veio o ensinamento. Por diversas vezes somos orientados e mesmo assim desafiamos a fazer o que muitas vezes sabemos o que está errado, ai vem as consequências. Infelizmente existem pessoas sadomasoquistas que espetam os dedos e continuam espetando os dedos. Então, ou se aprende de uma forma ou se aprende de outra, não culpe nada e nem ninguém se não consegue sair do lugar, temos o livre arbítrio de escolhermos o caminho que queremos percorrer... Só se pergunte: - Porque muitos alcançam seus objetivos e outros não?
Eu hoje acordei vestida de Fé... mentalizei boas coisas, fechei meus olhos e orei: Senhor permita que meu dia seja bom, que eu tenha sabedoria, que eu saiba ver com os bons olhos as oportunidades que a vida me oferece e que ao findar do dia, eu possa provar a sensaçao do quanto é bom acordar e viver, mas acima de tudo, o quanto é bom ser Teu Filho, ser abençoado e acariciado pelo Teu amor. (Priscilla Rodighiero)
A fé é um cristal delicado, na infância ele está límpido, puro e belo, mas com o tempo o mundo externo vai o tornando bruto, até o momento em que de tantas impurezas impregnadas o ser humano já não consegue mais distinguir se o que ele acredita vem de seu coração e sua alma, ou das imposições lhes feitas e educação forjada.
Peregrinei por montanhas, vales, atravessei riachos, conheci pessoas de fé, vivi momentos de fé, mas não sei, ainda, se sou uma mulher de fé. Só sei que ter fé, ser um homem ou uma mulher de fé, não é fácil! Continuo procurando esta fé em toda parte: fora e dentro de mim mas quando e como saberei que a encontrei? A subjetividade traz questões que só a fé é capaz de resolver. No entanto, como isto é possível já que a fé é subjetiva? Olhe eu me encontrando com Kierkegaard, para quem a fé é a maior paixão do homem, para quem Deus é a única fonte capaz de tornar o homem plenamente realizado.
Hoje quero desejar a todos uma Páscoa de amor, de perdão, de fé, de esperança, de otimismo, de renovação, de recomeço. Uma Páscoa que vai da ressurreição do amor, a amizade sincera e a vontade de viver... Uma Páscoa que seja pra cada um de nós o renascimento de uma nova vida. Porque CRISTO vive! E assim podemos crer no amanhã... (Priscilla Rodighiero)
Todos nós nascemos com um vazio em nosso coração. Um vazio que incomoda, que nos faz querer "fecha-lo" a força. Muitas pessoas tentam preencher esse vazio com drogas, bebedeira, namoros sem sentimentos, festas, prostituição, enfim, com toda e qualquer porcaria que vê pela frente, mas esquece que nenhuma dessas coisas vai conseguir ocupar esse vazio. Sabe o que pode transformar seu vazio coração em um coração cheio? Jesus Cristo! Ele é do tamanho do vazio que você tem. Garanto a você que Ele vai encher seu coração de amor, de perdão, de compaixão, de misericórdia, algo que vai te dar a verdadeira paz.
Existem a Fé Positiva na qual voce colhe o que é Bom,Fruto de uma Crença Positivamente e a Fé Negativa na qual voce Acredita Negativamente.Mas pensando melhor Tudo é Possível áquele que cre.Os nossos caminhos são nossos destinos que nós mesmos fazemos por escolha.Então cabe a cada qual escolher o melhor prá si.Mas lembre-se quanto mais difícil a escolha melhor será a escolha certa.
Se a salvação é dada para os escolhidos através da eleição, esses depositam a fé em Cristo e pela proteção divina são guardados dos abismos obscuros eternos, são restaurados e levados a um lugar límpido, esplêndido e supremo, onde ainda em corpo corrupto jamais terá acesso, porém, a transformação os tornarão incorruptíveis e terão acesso ao lugar inimaginável!
É mais fácil ao pobre ter fé em Deus, porque a pobreza gera necessidades para as quais ele se sente impotente e busca alguém maior do que ele e seus problemas, para superá-los. Já para o rico, é mais difícil ter fé em Deus, porque a riqueza gera a falsa ideia de autossuficiência, levando-o a dispensar a ajuda de quem quer que seja, ainda que de Deus.
A fé não é algo de permuta na qual trocamos por algum milagre ou para dar cabo a atribulações de qualquer ordem, assim como que para ajustar um parafuso sextavado de 10 a ferramenta adequada é uma chave fixa de 10 e não um alicate, a fé tem a função de nos encorajar diante as questões da vida para entende-las, não a de nos esquivar deixando-as nos campos da ignorância. Em tempos de tormenta não apeie, junta-te à fé e cavalgue na direção de teu entendimento.
Sentir no coração que dias melhores podem sim chegar, é ter uma fé imensa, é saber que existe um Deus que nos ama, e nos protege. É ter forças para levantar a cada manhã, sorrir mesmo tendo vontade de chorar. É continuar olhando pra frente, sem medo de seguir. Pois é assim que se conquista o merecimento, diante dos obstáculos que a vida nos traz...
"Acreditar é colocar a fé em ação e partir para realização, porque realmente o fracasso não significa não ter conseguido. Fracasso é dessistir antes que nos venha o sucesso. Devemos morrer tentando. Assim sendo seremos reconhecidos como um heroi que não morreu de braços cruzados em um razo metro d'água." (Austri Junior)
Quando você acredita e tem fé.Mesmo quando tudo pareci perdido, pode de novo encontrar a direção e acabar sendo surpreendido, de uma forma incrível. Pode até parecer que é perfeito demais, que não dará certo. Ai que entra sua capacidade de lutar, batalhar, não desistir e tentar fazer acontecer. Porque que quando o objetivo é digno até mesmo as mais longas batalhas não nos parecem preocupar, por que no fim sabemos que não estaremos sozinhos.
O tempo passa, a vida segue e com certeza a fé que existe em nós, não nos deixa sem forças para as batalhas do dia-a-dia. Esquecendo o que ficou pra trás, sem lamentações vamos seguindo em busca do que nos faz bem. Deus sabe de todos as nossas necessidades. E é com Ele que devemos conversar em silêncio, e aguardar...
Minha fé e minha firmeza em quase 50 anos de vida estão solidificadas no aprendizado constante, nas experiencias positivas ou não, no calor de braços sempre abertos que sempre tive por parte de varias pessoas, estão na certeza de que minhas ações se aproximam cada vez mais daquilo que ou é correto, ou é justo ou é necessário, estão concretizadas no passado presente e futuro independente do papel que a vida me colocou para representar ( filho, pai, profissional, amante, amigo, ouvinte ... são muitos papéis que assumimos em nossa trajetória ) ... minha segurança esta no poder de dialogo ( sempre ), esta no poder de argumentar, baseado em minha maneira de interagir com os outros, como me trato e como trato os demais. Minha consciência pode ter pregado alguma peça em mim mesmo, mas eu a perdoo, mesmo porque o perdão é uma característica dos fortes, contudo, apesar de ter tentado acertar sempre, devo ter cometido alguma desobediência a qualquer norma ou preceito. Enfim ... continuarei escalando minha montanha sem precisar derrubar ninguém.
O Ano de 2017 está chegando ai, cheio de novas oportunidades, de novos desafios , infinitas "felicidades" numa interminável gangorra da vida. Eu gosto da vida em todas as roupagens: da criança impermanente, da "louca" bipolar, da adolescente desgarrada e brincalhona e principalmente da idosa que nos faz evoluir através de aprendizados amorosos e também dolorosos. E sim, aprendemos um pouco -ou muito- com cada uma delas. 2016 não foi tao ruim assim; vamos focar na solução e no positivo sem nos alienarmos. Tivemos sim muitos progressos em 2016 e devemos ser gratos, apesar de tudo. Mas 2017 será o Ano Chave para todos nós. A todos os meus amigos desejo o melhor de tudo que a vida possa oferecer: que as portas do amor e da prosperidade se abram em todos os sentidos. Um abraço afetuoso. Com carinho, Soraya.
"Estado laico é, tão e simplesmente, aquele que NÃO discrimina nem privilegia em razão da fé, ou mesmo da ausência de fé. No mais, o estado - qualquer um, em qualquer tempo - deve representar em suas leis, costumes e políticas, a cultura que seu povo adota e que , no nosso caso, tem fulcro no cristianismo!. Os propugnadores do 'estado laico' na verdade não querem um estado laico e sim um estado anti-religioso, favorável a suas ideologias depravadas."
Sigamos o nosso amado mestre Jesus que a tendência é vivificar a nossa fé e trilhar o caminho da verdadeira felicidade. E partilhar essa fé com todos aqueles que ainda não acordaram para essa benção que é aceitar os ensinamentos e o amor de Jesus,que até nos dias de hoje nos mostra o caminho da luz.
Para se conquistar o que quiser é necessário ter fé, é necessário ter uma estratégia e é necessário ter força de vontade. Se você tem fé e se você tem uma estratégia, ponha em prática. Aí vem a força de vontade. Se você não tem forças para por em prática aquilo que você acredita de nada adianta os dois primeiros componentes. Se você precisa de forças, invista em força. Durma mais cedo, coma alimentos mais saudáveis, faça caminhadas e etc. Se fizer, conseguirá. Se não fizer, não conseguirá.
- Relacionados
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Textos de reflexão sobre a vida
- 43 frases de confiança em Deus para fortalecer a sua fé
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação