Textos sobre Fé

Cerca de 6573 textos sobre Fé

⁠Dia do Trabalhador

Criança colocada sobre as costas
Fé e determinação colocada no peito
É assim a mamana do mercado
Que não procura por muito, e sim por um bocado

Nas noites tão frias
O inverno a espreita
Há um homem sobre a parede
Espreitando a cada barulho a vista
Aquele velho guarda da esquina

No corpo, quanto ferimento
Sangue a vista nos olhos de quem vê
Coração perto de ser cuspido pela boca
Mas o dever de um médico é salvar vidas.

"Quero falar sobre fé e seus personagens.
Venho de uma família evangélica, Igreja "Assembléia de Deus", uma das religiões protestantes mais
populares no Brasil. E essas pessoas acreditam na bíblia como um guia sobrenatural verossímil da história humana. Ao meu ver é um bom livro de conselhos morais e familiares, e de estórias como os 10 mandamentos e a estória de Daniel.
Eu não estou julgando a FÉ e não renego a espiritualidade. mas eu não consigo aceitar. Como isso é possível? Como acreditar cegamente em um livro que, em primeiro lugar; originalmente foi escrito em aramaico, traduzido pro grego e posteriormente para o italiano. Popularizado pela igreja católica no mesmo período da imposição teocêntrica?
Curiosamente essa "vitória" tornou o catolicismo a instituição mais poderosa do mundo. E como falar sobre a riqueza do catolicismo e não mencionar o Dízimo
naquele tempo não existia ainda o capitalismo, o mercado funcionava através do escambo, ou seja os produtores deveriam "doar" 10% de tudo o que produziam ou a moeda privilégio da nobreza
para as tais "primícias do senhor". afinal de contas onde Deus gastaria esse dinheiro??
Como poderei seguir uma religião se ninguem é capaz de me convencer de que este é o caminho correto? ou que pelo menos não é
o incorreto??
Deixe me falar o que eu penso sobre Jesus, não sobre sua existência terrena, mas sobre o seu "conto de fadas".
Jesus foi um Líder, um grande líder carismático, e isso é fato! um líder, como ., Krishna, Buda, Maomé, Moisés, Confúcio, Rama, Orfeu, Hermes, Zoroastro...
Cada cultura tem o seu Super Herói Divino, e todos estes originados de uma mesma causa. A "inautonomia" humana, da necessidade latente de transferir a responsabilidade de suas ações. sejam elas boas ou não. Todos eles realizaram milagres, as lendas nos dizem!
Como posso acreditar em um suposto filho de "Deus", se não houve e não há no mundo alguem que me descreva Jesus com o mínimo de coerência ética possível?
Jesus sendo judeu, jamais teria pele clara e cabelos loiros, a menos que fosse albino. Nossa ciência, cética como a conhecemos me convenceu dos poderes
do auto-controle. Há quem diga que não existem limites para a mente humana. Acredite, para mim é muito dificil contestar minha fé,
tudo o que me foi imposto desde o meu nascimento, tudo o que sempre foi sagrado! por que ninguem sabe a real verdade, nem eu.
então, se Jesus realmente foi o filho sagrado de Deus, eu tenho sido Herege! e honestamente, tudo o que conhecemos sobre inferno e paraíso, eu estou certo de que não vou me sentir confortável no inferno, ou talvez não! Quem pode dizer com certeza como realmente é o inferno??? ou onde é?
Mas tudo o que temos são questões, dúvidas... e nenhuma resposta 100% convincente.

Andy Souza

Inserida por souzaAndy

Sobre a Fé
Acreditar com sabedoria não é ignorar a fé em si. Saber de fato do que provém aquilo que acredita não é se render ao ceticismo ou até mesmo ser o tal “ver para crer”, mas sim ter a certeza de que aquilo que crê, o faz com convicção e livre de dúvidas, porque o que aprisiona o ser humano é a incerteza de haver um “suposto outro caminho melhor do que aquele que ele escolheu.” O ser humano precisa separar fé de temor, olhar sinceramente pra dentro de si, e auto reconhecer o porque de acreditar no que crê. Muitos me rebatem dizendo: A Fé não se explica, apenas se sente. Sim e de fato, eu mesmo tenho minha fé particular, no entanto, não poder explicar por que eu creio naquilo, não significa que eu não possa amenos tentar entender seus mecanismos e compreender outros caminhos e formas do saber. Afinal, minha crença não é única e livre de inverdades, mesmo meu coração se satisfazendo com ela.

Sabem o que penso de fato sobre a fé? O Ser humano teme se desafiar, ir de frente com as convicções que ele mesmo impôs como verdade em sua vida, ele teme que sua mente se contradiga, sabe bem no fundo do seu coração que algo esta errado, ‘que não é bem por ali’. Ele mesmo tem noção que não acredita em algumas coisas e que tem dúvidas, mas seu coração tão amedrontado por não ter um final feliz, e ser punido por algo em vida e após ela é tão grande, que não fecha os olhos para si mesmo, mas também para Deus, “seja sob a forma que acreditar nele”. Cito Deus mas isso se aplica a tudo que é superior a nós, entendam bem. O ser humano teme ir de fronte a aquilo que desconhece, e por mais que bata no peito defendendo alguma verdade, ele sabe que tudo é um desconhecido e que não sabe de absolutamente nada. Isso o amedronta, o faz ser “o justiceiro da verdade”, quando no fundo ele age dessa forma para tentar se convencer dela também.

O nosso planeta, nossa realidade, é uma bfe53-postagem-oshoexistência dividida. A fé por exemplo, era pra ser um meio de unir os homens em uma certeza comum, numa busca comum, mas então vem a religião e separa tudo, afasta-nos uns dos outros e nos lança ainda mais longe ao desconhecido. Isso se aplica a tudo aqui neste mundo, política, classe social, esportes. Todos meios criados para nos tornais rivais e nos opor perante a um meio especifico. Ao longo das eras fomos e ainda somos constantemente educados a ser competitivos e intolerantes, a nos desafiar e desafiar o próximo, mostrar nosso valor e defender algo.

Esta, entre outras são infelizmente a realidade, e com isso tudo, o homem vai se esquecendo de coisas simples porém que faz toda a diferença, que são as semelhanças, o amor e até mesmo a dor, que une a todos nós e nos torna seres dotados da capacidade da compreensão, mas algo acontece e distorce esse dom e nos regride gladiadores de ideias, sentimentos, emoções… E na minha opinião o homem prefere agredir e impor-se perante seu próximo do que se voltar contra seu pior vilão e inimigo, “ele mesmo”. Preferem se esconder por trás de qualquer lado e crença “mais conveniente” do que de fato lidar com a verdade. A verdade sobre suas dúvidas, incertezas e de que ele está perdido.
A Religião é uma ciência na qual se tenta compreender e explicar o indivíduo e o mundo sob uma visão divina e sagrada, tem sua importância como tem suas falhas, mas ela só evolui com o praticante e se ele não cresce com ela, de que adianta pratica-la? Todas as ciências existentes aqui neste mundo são para evolui o pensamento ou até mesmo o espírito e esta evolução ocorre com a pratica de sua filosofia original, e na minha concepção do que eu já conheço, a maior parte delas propõe a mesma coisa, O Amor, O Bem, A Compreensão e O Equilíbrio, mas se você pratica estes elementos apenas para garantir o amor de Deus e seu lugarzinho no céu, acredite, de nada vale qualquer uma delas.

E por ai vai…

Inserida por wesleydiniz

Tu me chamas sobre muitas águas, onde meus pés podem falhar. E eu te encontro no mistério e minha fé não se abalará. E por Teu nome chamarei, e forte permanecerei, se a maré subir nos braços Teus descansarei, pois eu sou Tua e Tu és meu.
Tua graça vence o meu pecado... Tua mão de amor me guiará. Se o medo e o caos me cercam eu sei que Tu não falharás!
Leva-me ao Teu refúgio, onde me salvas, faz-me andar por sobre as águas, por onde queres que eu vá. Faz meus pés inabaláveis na jornada, minha fé será firmada na presença do meu Salvador!
Oceans - Hillsong

Inserida por kellyfaustino

UTÓPICO É TUDO AQUILO QUE AS PESSOAS PERDERAM A FÉ

Muitos me acusam de andar sobre as nuvens, o pior é que eles estão certos! Não consigo separar a realidade dos sonhos. Levo a vida de uma forma egoísta às vezes, mas não consigo abrir mão desse sonho considerado infantil para muitos, de uma sociedade melhor, de uma vida melhor para todos. No geral; dizem que quando as pessoas amadurerecem, elas passam a compreender melhor a vida como ela é, sem rodeios, com os pés nos chão, sem objeções utópicas. Contudo, eu não penso assim, sem sonhos não há amadurecimento, simplesmente morremos por dentro e por fora também. Ora, o que é o sonho, se não a substância que se materializa em nossa fé, nos encorajando a prosseguir com a nossa existência, com a nossa persistência?

Inserida por DarllanSenna

Não é sobre ter fé, ou ser religioso, mas eu sempre achei mais produtivo fazer do que rezar.
Hoje tudo é automatizado e mecânico. Com isso diminuiu em muito os esforços diários e muitos já associam tecnologia com comodidade e logo ficam preguiçosos. Sempre achei mais produtivo, fazer do que esperar. Sempre achei mais produtivo, tentar mais uma vez do que reclamar.
Nem mesmo a chuva, que é a única coisa que cai do céu, cai quando você pede. Você pode ficar sem voz em um dia ensolarado gritando por chuva e nem uma gota d´água cairá dos céus, então em tempos passados, foi provado que é mais produtivo para matar a sede, buscar água em um rio próximo, ou buscar água para regar as plantações. Isso transformou a sociedade: a vontade e a determinação dos homens e não poderes místicos.
Reze, tenha sua fé independente do que te digam, mas enquanto reza, vá fazendo. Pode ter certeza, que nenhuma força no universo tem como foco transformar você em uma pessoa bem sucedida, entre bilhões de seres humanos, não há como haver foco em um único ser e ter como objetivo, fazer daquele único humano uma pessoa de sucesso e riqueza.
A sorte é você quem faz, o sucesso é de quem corre atrás e se você só rezar para os céus, vai morrer de sede.

Inserida por mathiasportugues

A trama
Certo dia, bateu uma vontade de escrever sobre três coisas que a minha fé considera viável para a vida humana. Digo isso pensando no nascimento, na morte e na ressurreição do amor.
Aí me bateu uma nostalgia. Lembrei-me de uma obra que li do Rubem Alves O canto do pássaro encantado. Recordo também que no dia do lançamento do respectivo livro, na cidade de Belo Horizonte, ele estava por lá, porém naquela noite não pude ir.
Carrego comigo um pedacinho de saudade. Como assim “saudade”? Se não o conheci pessoalmente. É verdade! Mas quando lemos demais um autor, achamos que o temos conosco.
Basicamente, é assim que a fé rege a nossa vida. Não vemos Cristo, mas o sentimos conosco o tempo todo. Fortalecendo-nos e até mesmo carregando no colo quando necessário.
Mas como a fé nasce em nós?
Boa pergunta!
É preciso uma pausa.
Silêncio.
Contemplação.
A fé nasce de um sentimento profundo de esperança. De um amor profundo pelo bem comum e particular.
A fé, ela nasce de vários tipos. Como um transbordamento de sentimentos de paz e tranquilidade, como os amanheceres nos seminário menor em Caetité-Ba. Experiência propedêutica inesquecível.
Recordo-me de acordar bem cedo para comprar pão na padaria. E ao descer aquela rampa, orgulhosamente me perguntava: o que estou fazendo aqui? Deveria estar em minha casa. Com os meus pais. Saindo com os meus amigos, porém estava ali, fazendo uma experiência diferente, vivendo momentos de profundos silêncios e solidão.
E hoje percebo que a fé não nasce apenas do louvor. Nasce em almas profundamente silenciosas, amorosas, amigáveis, singelas. A fé nasce na tranquilidade do amor sincero.
Tendo como exemplo: Mahatma Gandhi, Tereza D´avila, Francisco de Assis, Maximiliano Kolbe, Dalai Lama e tantos outros que lutaram e lutam por uma fé mais límpida.
Todos partiram, todos partem. Todos nós morremos acreditando ou desacreditando em alguma coisa.
Mas, afinal, o que virá ser a morte?
Qual o seu sentido?
Por que a tememos tanto?
Há tempos quero ler As intermitências da morte do José Saramago e em minhas viagens para Vitória da Conquista pude compra-lo numa livraria. Deleito-me apenas em sua “orelhinha” fico pensando o que ele escreveu sobre a morte.
E descobri, ouvindo amigos que leram que a morte faz tanto sentido quanto a vida. Então, vale a pena morrer? Vale! No tempo certo. Mas qual é momento certo para morrer? Sinceramente, não sei.
Mas acredito que temos que viver enquanto estamos vivos. Parece loucura, mas é necessário.
Precisamos aos poucos buscar a “mediania” como pensava Aristóteles, filósofo grego, que refletia sobre a busca humana dentro de uma perspectiva ética. Nem a escassez e nem o excesso. É preciso encontrar a justa medida.
Sendo assim, a morte tem tanto sentido quanto a vida. A morte é um sinal de finitude humana.
Voltando a Saramago, a sua obra aborda um dilema que pode ser moral, pois a morte entra de férias e o planeta entra num colapso, ninguém mais morre, todos que estão em seu leito de “morte” não morrem, agonizam-se na esperança da morte que entra de greve.
E todos, mas digo todos mesmo! Entram em desespero. O sofrimento é a raiz do mal do corpo e da alma que clama pela morte do corpo para que ela possa partir... Fazendo uma alusão a Platão que ressalva que “o corpo é a prisão da alma”.
Nos pilares da fé cristã está a ressureição como prova de amor, não necessariamente ela, mas a morte. Então, porque a tememos tanto? Talvez, porque a sede de viver é maior do que a de morrer. Se é que existe vontade para tal fim?!
Ninguém tem o direito de doar a vida por compaixão como elucida Milan Kundera na sua obra: “A insustentável leveza do ser”, pois ou se faz isso com um profundo amor ou não se faz nada.
Sendo assim, qual a vida que vale a pena ser vivida? Para que sejam reconhecidos todos esses valores? Ainda em Milan Kundera que coloca a eminente perspectiva de uma vida profundamente bem vivida no seguinte requisito: o corpo está mais próximo do chão, carregando o peso de uma existência que precisa ser vivenciada para que a supremacia da realidade transborde sobre o ser.
Nesse caso, veio uma pergunta, também direciona por Milan Kundera: O que é positivo, o peso ou a leveza?

14/12/2015

Inserida por AVANDELSON

Uma crença política ou religiosa constitui um ato de fé elaborado no inconsciente e sobre o qual, apesar de todas as aparências, a razão não tem influência. A crença chega às vezes a um grau de intensidade tal que nada pode se opor a ela. O ser humano hipnotizado por sua fé se torna então um apóstolo, pronto a sacrificar seus interesses, sua felicidade, mesmo sua vida, para o triunfo dessa fé. Pouco importa o absurdo de sua crença, ela é para ele uma verdade deslumbrante. As certezas de origem mística possuem esse maravilhoso poder de dominar inteiramente os pensamentos e de só serem influenciadas pelo tempo.
Pelo único fato de que ela é considerada como verdade absoluta, a crença se torna necessariamente intolerante.
Assim se explicam as violências, os ódios, as perseguições; cortejo habitual das grandes revoluções políticas e religiosas.

Inserida por mangialardobr

Podres são aqueles que utilizam da mentiram e da ma fé. Estes criam uma falsa imagem sobre si mesmos para conquistarem aqueles que acreditam ou se tornam incapazes de ver a verdade em virtude do amor. Causam sofrimento em pessoas sensíveis, algumas destas amadurecem, outras afundam-se totalmente amarguradas. Tiram-nas o ato de amar.
Se chegares a ser ou se fores vítima destes, não te preocupes, não desanimes, jamais deixe de amar. Estes sujos, dignos de desprezo, não serão felizes. Talvez, nem o arrependimento seja capaz de amenizar suas angústias. Não conseguirão fugir do triste destino. Mesmo se um dia todas as dores dos afetados se curem, o futuro de derrotas ainda os aguardará de braços abertos.

Inserida por dhiefersonlopes

( Deus )

Tu olhastes sobre a mesa,e toda uma fartura sobre ela
agradecestes com humidade,deus feliz te abençou
e fez sua casa se encher de tudo,es tu denovo agradeceu
então Deus contente te Deu um bom filho
e o bom filho te fez feliz
e feliz deu outros filhos que também eram felizes
feliz Deus te deu a terra,e nela tudo fez crescer
e bercebestes o amor de Deus,
e deus viu que tu a ele havia visto

Inserida por tudoazul

Reflexâo sobre o fundamento do nosso ontem o nosso
hoje e o nosso amanhâ. A FÉ; se desflutamos do
presente que é nos dado; é porque acreditamos que
existiu um ontem. Para que venhamos a valorizar
realmente o presente que nos é dado projetamos o nosso
futuro. E como fazer o projeto se nâo acreditarmos
que existirá um dia de amanhâ.Como saber se vamos
estar daqui a dés, vinte minutos ou dias;lembre-se
a FÉ é que nos projeta para o futuro.Acredite na
vida e agradeça a DEUS pela sua existencia.LOUVE-O.

Inserida por almeidaademir

Quando você houver beneficiado a alguém consolide a sua bondade com o silêncio sobre a dádiva que fez para que você não humilhe quem a recebe.
Não se oponha contra quem fale pelo simples prazer da contradita.
Preste uma informação sem desprimorar quem a solicita.
Converse sem desejar parecer maior ou melhor que os circunstantes.
Habitue-se a evitar confrontações para não ferir as suscetibilidades de quem ouve.
Tolere o apontamento menos feliz de algum amigo sem irritação e sem revide.
Cultive a paciência nos momentos difíceis. abstendo-se de agravar tribulações e problemas.
Não tente o coração alheio com promessa: que não deseje e nem possa cumprir.
Atenda ao bem pela alegria de servir, sem cobrar tributos de gratidão.
Não exija a cooperação dos outros em tarefas que você possa realizar por si mesmo.
Espalhando esses presentes de amor estará você efetuando na organização cambial da vida os seus melhores investimentos de paz e felicidade.

Inserida por guhaschar

Com força, Sabedoria e Fé, superarei todos os limites da Vida!
Quando tudo cair sobre mim, usarei a Força para me manter em Pé.
Quando eu olhar para os obstáculos e para as barreiras da vida, usarei a sabedoria para passar por todas elas.
Quando houver batalhas, usarei a Fé e confiarei em Deus, então assim vencerei tudo e nada temerei!

Inserida por tarcisio29custodio

Um pequeno questionamento sobre minha fé em Deus

Postando sobre as Santas Missões que esta sendo realizado na Matriz de São José, me veio um pensamento sobre o que estamos fazendo pela nossa fé.
Observo isto com relação a mim mesmo, como sou falho e muitas vezes até displicente em relação a minha fé em Nosso Senhor Jesus Cristo.
O porquê de dizer isto vivo em função muitas vezes de mim mesmo, só me preocupo com meus problemas e minhas dificuldades com a vida.
Muitas vezes quero e só enxergo até onde me convêm, sou egoísta e indiferente ao meu próximo. Não faço questão de me interessar ou sequer perder tempo com o bem estar de quem esta próximo a mim.
Pensando nisso, às vezes me faço algumas perguntas como:
Será que sou uma pessoa de fé realmente?
Qual a importância de Jesus Cristo em minha vida?
O que faço de concreto para ser realmente uma criatura de Deus?
Confesso que muitas vezes não tenho respostas para estas perguntas. Quanto mais penso nisso mais me acho falho e displicente com minha fé em Jesus Cristo.
Apenas me vem uma certeza deste questionamento interno, sou um cristão morno em relação a Deus e a minha fé em suas palavras e seus ensinamentos.
Tenho tempo para tudo, consigo fazer tudo o que quero em relação a meu serviço e minhas tarefas. Mas com relação às coisas de Deus a coisa é diferente, nunca tenho tempo, sempre deixo para depois ou mais tarde, estou sempre com alguma coisa muito importante e que tem que ser resolvida logo, portanto Deus pode esperar. Sempre há uma desculpa para as coisas de Deus.
Sou preguiçoso para as coisas de Jesus, tudo de Deus é cansativo, tudo é muito demorado, sempre há uma critica com relação às obrigações religiosas.
Quantas vezes já me peguei arrumando uma desculpa para não ir a missa?
Quantas vezes já torci para chover ou acontecer alguma coisa para não estar na missa?
Quantas vezes fui mentiroso para com Deus?
E disso tudo só tenho uma certeza nesta vida.
Como sou fraco na fé.
Como sou mal agradecido a quem me deu a vida e cuida de mim.
Como sou pretencioso em achar que sei o que é melhor para mim e ignoro um Deus que sabe o que realmente preciso e me faz bem.
Sinto-me fraco e pobre na minha fé em Jesus.
É nestas horas que vejo o que realmente sou. E me vem uma resposta interior que sou um homem que precisa desesperadamente do amor e misericórdia deste Deus que:
Desrespeito, não dou a Ele o devido lugar e importância em minha vida, banalizo seus ensinamentos, não cumpro com minhas obrigações para com Ele, muitas vezes o nego, através de atos para com meu próximo. E por ai vai...
Apesar disto tudo, sei que Ele esta ao meu lado, me ajuda, me ensina, me orienta, sinto em meus momentos de oração que Ele esta ao meu lado, sinto sua presença.
Este é o meu Deus, este é o nosso Deus,
Quero e vou lutar muito para me tornar um verdadeiro homem aos olhos deste Deus. Peço a Ele que me de discernimento e vontade de mudar em meus erros nesta vida.
Não me importa o que os outros achem de minhas atitudes com relação a Deus, me importa é que, esse Deus me veja e me acolha me ampare e que eu seja Dele.
Isto é o mais importante em minha vida hoje.
Essa misericórdia de Jesus Cristo para comigo é importante em minha fé, quantos não tiveram tempo de se arrepender de seus pecados e descobrir esse Deus que esta sempre ao nosso lado, e sempre nós acompanhando e protegendo.
Vamos viver esse amor em Cristo.
Já passou da hora de parar de magoar o coração deste Deus maravilhoso.
Chega de sermos egoístas, venenosos, falsos moralistas e principalmente, falsos cristãos.
De que adianta muitas vezes estarmos na casa de Deus, ajoelhados e rezando, se não vivemos para Ele e seus ensinamentos.
Simplesmente para sermos vistos por outras pessoas como gente de Deus e pessoas corretas na fé, quando na realidade, somos fracos e maldosos, fofoqueiros, críticos de tudo e de todos.
Já passou da hora de darmos valor a Deus e mostrar que queremos pertencer a Ele, ser Dele, mas para isso, vamos agir em nós mesmos primeiro, vamos mostrar com atitudes e ações nossa fé em Jesus Cristo.
Por isso este meu questionamento sobre minha fé.
Que Jesus me ajude e me oriente a ser um homem de bem e correto, isso para mim é o mais importante em minha vida.
Desta vida nada levarei, mas minha fé e minhas boas ações e as más também, isso com certeza ira comigo. E por elas serei julgado.
Que Deus me permita ainda nesta terra fazer com que eu faça mais coisas boas do que coisas ruins para meu próximo.

Inserida por marcelo-martins

TRECHO: FÉ diária...

Mais que falar sobre; mais que orações de gratidão e de pedidos aos prantos; mais que face no pó e joelhos dobrados; mais que olhos fechados e hinos sobre histórias da Bíblia; mais que tudo o que já pensamos. Maior... bem maior e completamente fora do nosso entendimento tão limitado, a Fé nos foge à compreensão porque foi feita pra ser vivida e sentida, não explicada.

É viver mais que falar sobre; é ser a gratidão e demonstrar isso em toda a tua maneira de viver; é coração prostrado; é vida provada e aprovada na escola das adversidades; é saber ver um jeito no meio do 'não tem mais jeito'.

Inserida por RegesMedeiros

⁠Procurei uma poesia sobre olhos para te dizer como me encanta teu olhar.

Como não achei nada, fechei os meus, com o coração resolvi essa aqui em palavras expressar.

Te enxerguei um oceano profundo e lindo mesmo você insistindo que dessas águas nada tem para pescar.

Feliz me encontro, em descobrir o brilho do céu estrelado que é seu olhar.

Me persegues no infinito, além do oceano pertinho do mar.

Não te prometo nada, minha carne se tornou ingrata, sua doçura poderia me adoçar?

Estamos todos a deriva? venha se quiser me acompanhar.

No final, aqui não somos nada. Somente um continente de dúvidas em um mar de ilusões turbulentas para mergulhar.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Procurei uma poesia sobre olhos para te dizer como me encanta teu olhar.

Como não achei nada, fechei os meus, com o coração resolvi essa aqui em palavras expressar.

Te enxerguei um oceano lindo e profundo, mesmo você insistindo que dessas águas nada tem para pescar.

Feliz me encontro em descobrir o brilho do céu estrelado que é o seu olhar.

Estaríamos todos a deriva? se quiser venha me acompanhar.

No final, aqui não somos nada. Apenas um continente de dúvidas em um mar de ilusões turbulentas para mergulhar.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Sobre fé e gratidão…

Solte a rédeas da vida, o chão é baixo demais, e instável tanto quanto o ar, a falsa sensação de estar seguro tendo onde pisar, vai limitar sua visão, pra que não enxergue a grandeza do que te espera, e de tudo aquilo que você poderia estar desfrutando nesse exato momento!

Inserida por BruninhoAngelo

⁠Natal: Perdão e Fé
A celebração é sobre o nascimento do salvador de todos nós.
Também é um momento em que o coração clama pelo perdão dos que foram injustiçados de alguma forma.
Ainda, o coração clama pela alegria de estar com os seus e celebrar a dádiva da vida.
Por isso, pelos meus pecados, peço o seu perdão!
Desejo que a sua alegria seja indescritível por sua vida e a sua saúde.
No nascimento de nosso Senhor, desejo que o seu coração também renasça, batento muito forte no sentido da renovação da esperança.
Que Você não desista e nem se acovarde perante as aprovações que estão por vir.
Seja firme e forte!
Alimente a sua fé!
Um Santo Natal a Você e aos Seus!

Inserida por juliobaiz

⁠VAMOS REVELAR A VERDADE MAL CONTADA SOBRE SANSÃO!
A Força dele nunca esteve no cabelo, mas na fé do Senhor!
Juízes 16:26-31 NTLH
Então Sansão pediu ao rapaz que o guiava pela mão: — Deixe-me tocar nas colunas que sustentam o templo para que eu possa me encostar nelas. O templo estava cheio de homens e mulheres. Os cinco governadores filisteus estavam lá. Havia no terraço mais ou menos três mil homens e mulheres olhando para Sansão e se divertindo à custa dele. E Sansão orou ao SENHOR, dizendo: — Ó SENHOR, meu Deus, peço que lembres de mim. Por favor, dá-me força só mais esta vez. Deixa que eu, de uma só vez, me vingue dos filisteus, por terem furado os meus olhos. Então agarrou as duas colunas do meio, que sustentavam o templo. Com a mão direita numa coluna e a esquerda na outra, jogou todo o seu peso contra elas e gritou: — Que eu morra com os filisteus! Em seguida deu um empurrão com toda a força, e o templo caiu sobre os governadores e todas as outras pessoas. E assim Sansão matou mais gente na sua morte do que durante a sua vida. Os irmãos de Sansão e toda a sua família foram buscar o seu corpo. Eles o levaram e sepultaram entre Zora e Estaol, no túmulo de Manoá, o seu pai. Sansão havia governado o povo de Israel durante vinte anos.

1° Onde você acha que você é forte, lá onde você é fraco

2° Sua fé natural não pode resolver o que é sobrenatural

3° Deus está com você a todo momento, quando confiamos nele uma fé sobrenatural nos toma

4° Resposta sobrenatural para problemas impossíveis de resolver por um homem natural

5° O impossível é uma palavra muito grande que pessoas pequenas usam por não confiar em Deus

6° Eu vou além dos meus limites humano, porque é Deus que me faz ir mais longe

7° Deus já deu o meu milagre, eu só preciso ter uma fé sobrenatural para receber.

Inserida por ruisdaelmaia