Textos sobre Fé
Boas ações ou a cruz?
Um homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo. - Gálatas 2:16
Você espera ir para o céu? Em que você baseia sua esperança? Suas boas ações ou a cruz de Jesus? Muitos acreditam que Deus em Sua misericórdia perdoará todas as pessoas cujas boas ações superam seus pecados. Mas o evangelho de Cristo é total e abençoadamente diferente.
A mensagem da cruz oferece perdão a todos, sem consideração de mérito. Repudia a crença comum de que nossas boas e más ações serão pesadas para determinar nosso destino eterno.
Foi na cruz que uma expiação pelo cancelamento do pecado foi feita pelo Salvador Jesus Cristo. Agora, o perdão total e gratuito é concedido a qualquer um e a todos somente com base na fé. Todo cálculo de mérito é excluído. Toda ponderação de boas ações em uma balança é descartada.
As exigências da justiça perfeita de Deus foram atendidas quando nosso substituto, Jesus Cristo, levou nosso pecado na cruz, sofreu nossa penalidade e pagou nossa dívida (Rm 3:24). Foi por causa do grande amor de Deus que Ele nos salvou. Tito 3 diz: “Não pelas obras de justiça que fizemos, mas segundo a Sua misericórdia, Ele nos salvou” (v.5).
Então, do que você depende - boas ações ou a cruz? Confie em Cristo hoje para perdoar seus pecados.
Lágrimas inúteis, nenhum mérito eu tinha;
A misericórdia me salvou, ou então devo morrer;
O pecado me assustou, temendo o rosto de Deus -
mas agora sou um pecador salvo pela graça. -Cinzento
Somos salvos pela obra de Deus, não pelas boas obras. Vernon Grounds
Felicidade e fé
Que o Deus da esperança encha você com toda alegria e paz em crer, para que você possa ter muita esperança. - Romanos 15:13
O coro do velho hino “At The Cross” termina com estas palavras alegres: “E agora estou feliz o dia todo!” Não conheço você, mas não posso dizer honestamente isso apenas porque conheço Jesus como meu Salvador, estou feliz o dia todo. Sou uma pessoa bastante otimista e não me decepciono muito, mas algumas circunstâncias não aquecem meu coração e me fazem sorrir.
Problemas podem nos fazer pensar: nossa fé não deveria nos fazer felizes o tempo todo? Jesus não deveria nos proteger de danos e perigos?
Algumas pessoas ensinam essas coisas, mas a Bíblia não. A Palavra de Deus deixa claro que teremos problemas. Em Romanos 8, por exemplo, o apóstolo Paulo falou francamente sobre os tempos difíceis que poderíamos enfrentar (vv.35-39). O fato é que Jesus não nos protege de todos os problemas, mas Seu amor e Sua companhia nos guiam à medida que passamos por isso.
Uma atitude mais realista do que ser "feliz o dia todo" é uma afirmação de um cristão que disse: "Agora que estou salvo, fico mais feliz quando estou triste do que quando estava feliz antes de ser salvo".
Com Jesus Cristo, podemos ter verdadeira alegria e superar até os maus momentos.
A esperança que temos em Jesus Cristo
traz alegria ao nosso coração;
E quando conhecermos o amor de Deus,
Sua paz Ele dará. —Sper
A felicidade depende dos acontecimentos, mas a alegria depende de Jesus. Dave Branon
Fé e Medicina
Não beba mais apenas água, mas use um pouco de vinho para o estômago e para as enfermidades frequentes. - 1 Timóteo 5:23
Vários anos atrás, um garoto morreu de uma doença porque seus pais se recusaram a chamar um médico. Eles acreditavam que o uso da medicina implicava falta de fé em Deus. Após a morte do menino, eles disseram: "É a vontade de Deus".
Em 1 Timóteo 5:23, Paulo aconselhou Timóteo a tomar vinho por causa de seu estômago e por suas “enfermidades frequentes”. Os estudiosos da Bíblia não sabem ao certo o que Timóteo sofreu. Alguns dizem que ele tinha uma condição nervosa. Outros dizem que Paulo aconselhou o vinho como substituto da água potável. Qualquer que fosse o problema, Paulo estava recomendando que Timóteo tomasse o vinho como remédio para uma condição física ou emocional.
Paulo havia dito a Timóteo que toda coisa criada é boa e não deve ser “recusada se for recebida com ação de graças; porque é santificado pela Palavra de Deus e pela oração ”(1 Tim. 4: 4-5). Isso nos assegura que Deus aprova o uso dos meios disponíveis para promover a saúde, incluindo a medicina. Mas há um requisito importante: devemos orar sobre isso e recebê-lo com ação de graças.
Quão agradecidos podemos ser pelos avanços médicos que melhoram a qualidade de nossas vidas e nos dão mais anos para servi-Lo! Mas vamos sempre lembrar que, com ou sem remédio, Deus é a fonte de toda cura.
O Deus que graciosamente transmite a habilidade
Para as mãos que praticam artes de curar ainda é a
fonte solitária de cada respiração,
e somente Ele nos livra da morte. —Gustafson
Pedir milagres a Deus não substitui o uso dos meios dados por Deus. Dennis J. DeHaan
Ouro invisível
Você tem sofrido com várias provações, que a genuinidade de sua fé, é muito mais preciosa do que ouro. . . , podem ser encontrados para louvor, honra e glória. - 1 Pedro 1: 6-7
Nos anos 80, o norte de Nevada foi palco de uma greve de ouro. A descoberta estaria além da imaginação dos garimpeiros do século XIX, pois o ouro naquelas colinas ocidentais é praticamente invisível. Mesmo depois de ampliadas 1.500 vezes, a maioria das partículas permanece imperceptível.
A tecnologia moderna, no entanto, encontrou uma maneira de extrair o ouro. Primeiro, toneladas de minério são trituradas até a consistência de areia fina. Em seguida, é adicionado cianeto para dissolver os grânulos em uma solução transparente. Quando o pó de zinco é misturado, o ouro se separa da mistura. O ouro estava lá o tempo todo, mas não podia ser visto.
Há uma semelhança aqui com a explicação de Pedro sobre o sofrimento em sua primeira carta do Novo Testamento. Ele viu um grande potencial nas montanhas de adversidades e aflições que o povo do Senhor enfrentava. Por isso, ele os incentivou a olhar além do calor e da pressão produzidos por seus sofrimentos, para a preciosa fé que o Senhor estava desenvolvendo a partir dele (1 Pedro 1: 6-7). Ele mostrou a eles que a experiência do “processamento da fé” era de grande valor para suas vidas espirituais. Portanto, eles poderiam realmente se alegrar nele (v.8).
Não ceda aos problemas da vida. Você pode não ver neles o rico potencial de uma fé forte, mas está lá. Desenvolvê-lo é muito mais precioso que o ouro!
Deus nos observa com olhos pacientes,
com amor forte e seguro: o
ouro dele suporta o calor ardente
necessário para torná-lo puro. - Anon.
Os tempos de teste da fé podem ser tempos de fortalecimento da fé.
Mart DeHaan
Medo ou fé?
Jesus Cristo . . . aboliu a morte e trouxe vida e imortalidade à luz através do evangelho. - 2 Timóteo 1:10
Você pode nunca ter ouvido o nome de Sir Isaiah Berlin. Quando ele morreu em 1997, Arthur Schlesinger elogiou-o na Newsweek como "provavelmente o homem mais brilhante do século XX". Nascido na Letônia, Berlim acabou se tornando professor de Oxford e se destacou por suas extraordinárias realizações acadêmicas. Ele era admirado por pessoas de todos os níveis da sociedade.
Ironicamente, na mesma edição da Newsweek, Sir Isaiah disse: “Tenho medo de morrer, pois pode ser doloroso. Mas acho a morte um incômodo. Eu me oponho a isso. . . . Eu sou terrivelmente curioso. Eu gostaria de viver para sempre.
Ao expressar abertamente seus sentimentos sobre a morte, aquele famoso pensador admitiu que não era diferente das pessoas comuns. Todo o seu aprendizado não poderia libertá-lo de nossa aversão comum. Como todos nós, ele foi mantido em cativeiro pelo medo da morte (Heb. 2: 14-15).
A simples fé em Jesus Cristo pode fazer por nós o que o grande aprendizado não pode. Quando cremos nele e em sua ressurreição vitoriosa, o pavor da morte desaparece. Podemos ter certeza sobre o céu, porque nosso Salvador nos garante a vida eterna (João 11: 25-26). Porque Ele vive, nós que confiamos Nele viveremos para sempre na alegria e glória de Sua comunhão! (João 14:19).
Então, quando meu último suspiro
rasgar o véu em dois,
Pela morte eu escaparei da morte
E a vida ganho eternamente. - Montgomery
Somente o temor de Deus pode remover o medo da morte. Vernon Grounds
Uma vida notável
Pela graça vocês foram salvos pela fé, e isso não é de vocês mesmos; é o presente de Deus. - Efésios 2: 8
Esta é a história de um homem com quem trabalhei. David era um homem notável. Notável em seu comportamento constante através de 33 anos de serviço no mesmo ministério. Notável em seu amor gentil e carinhoso por sua esposa de 30 anos. Notável em sua inabalável dedicação aos filhos - por triunfo e problemas. Notável no respeito que ganhou de colegas de trabalho e conhecidos. É notável que, quando ele morreu de repente e muito cedo, aos 56 anos, ninguém tinha nada de ruim a dizer sobre ele. Notável!
No entanto, enquanto amigos e família se sentavam em silêncio solene no funeral, o pastor de David colocou sua vida em perspectiva. Os membros da família exaltaram o caráter de Davi e confortaram a todos com a certeza de que ele estava no céu. Então o pastor disse: “Nenhuma das coisas boas que Davi fez lhe valeu um segundo no céu. Ele está lá porque aceitou a salvação de Deus por meio de Cristo. ”
É verdade. Não importa quão notáveis sejam nossas vidas, não podemos ganhar o céu. É um presente.
Examine sua vida. Por mais religioso e bem-amado que você seja, você não irá para o céu a menos que aceite o presente de Deus para a vida eterna. Peça a Jesus Cristo que perdoe seus pecados. Isso tornará sua vida verdadeiramente notável.
Os ABCs da Salvação
Admita que você é um pecador (Rom. 3:23).
Acredite em Cristo que morreu por você (João 3:16).
Confesse-o como Salvador e Senhor (Rom. 10: 9-10).
A vida mais exemplar não é nada sem Cristo. Dave Branon
Subindo mais alto
O diabo anda como um leão que ruge. . . . Resista a ele, firme na fé. - 1 Pedro 5: 8-9
O pastor Dale Kurtz riu tanto que seus lados doeram. Ele estava assistindo um esquilo frustrado tentando escalar o poste de metal apoiando um alimentador de pássaros. O esquilo subiu várias vezes e depois deslizou lentamente pelo mastro. Ao descrever esse incidente, Kurtz escreveu: "O que o esquilo não sabia era que eu havia lubrificado o poste!"
Kurtz então apontou que "lubrificar o poste" é uma das táticas de Satanás para impedir os cristãos em sua escalada espiritual. A “graxa” que ele costuma usar é o nosso próprio orgulho, complacência e auto-suficiência. Como ele deve rir!
Na leitura bíblica de hoje, Pedro listou quatro coisas que nos ajudarão a continuar em nossa escalada espiritual e não recuar:
1. Submetendo-se um ao outro (1 Ped. 5: 5).
2. Humilhar-nos diante do Deus Todo-Poderoso (v.6).
3. Lançar todo o nosso cuidado em nosso Senhor atencioso (v.7).
4. Disciplinando a nós mesmos e vigiando (v.8).
Essas quatro ações e atitudes nos permitem resistir aos ataques de Satanás (v.9) e permitem que a graça de Deus nos fortaleça e nos estabeleça em nossa fé (v.10).
Satanás quer nos impedir de progredir em nossa vida espiritual. Com a ajuda do Senhor, porém, podemos continuar subindo.
Hoje em dia, para cima e para cima, o seu plano de curso,
buscando novas alturas enquanto você caminha no caminho de Jesus;
Não preste atenção às falhas do passado, mas lute pelo prêmio, com o
objetivo de alcançar objetivos adequados aos Seus olhos sagrados. —Brandt
Para evitar a tragédia do pecado, aprenda a estratégia de Satanás. Joanie Yoder
Através dos olhos da fé
Senhor, agora você está deixando Seu servo partir em paz. . . porque meus olhos viram a tua salvação. - Lucas 2: 29-30
Que cena comovente - um homem idoso segurando o menino Jesus nos braços e louvando a Deus! (Lucas 2: 27-32). Simeon tinha sido assegurado pelo Espírito Santo que ele não morreria até ter visto o Messias prometido e entrou no templo no exato momento em que José e Maria entraram com o menino Jesus.
Certa vez, senti que Simeão era mais abençoado do que eu porque ele tinha o privilégio de realmente tocar em Jesus, mas devo acreditar sem vê-lo ou tocá-lo. Agora percebo que ele também teve que exercer fé. Afinal, ele estava segurando nos braços um bebê nascido de um casal que ele nunca havia conhecido antes. Sua certeza veio através do testemunho do Espírito Santo em seu coração, e devemos depender dessa mesma testemunha hoje.
Perto do fim do tempo de nosso Senhor na Terra, quando Ele apareceu aos Seus discípulos após Sua ressurreição, ele disse a Tomé: “Porque você me viu, você acreditou. Bem-aventurados os que não viram e ainda creram ”(João 20:29). Nós também, através dos olhos da fé, podemos conhecer a Cristo de maneira pessoal e próxima.
Ao celebrarmos o Natal, paremos para olhar para o Senhor através dos olhos da fé. Quando o fizermos, seremos capazes de elevar nossa voz em louvor a Deus.
Venha a Belém e veja
Aquele cujo nascimento os anjos cantam;
Venha, adore com os joelhos dobrados,
Cristo, o Senhor, o rei recém-nascido. - Anon.
O homem diz que ver é crer, mas Deus diz que crer é ver. Herbert Vander Lugt
sabe crescer
Adicione à sua fé virtude. . . conhecimento, . . . autocontrole, . . . perseverança, . . . piedade. . . bondade fraternal. . . amor. - 2 Pedro 1: 5-7
Vários anos atrás, entrevistei um aluno da Santa Monica College para um programa de rádio que eu estava hospedando. Ele me disse que estava interessado em descobrir tudo o que podia sobre religião. Mas quando perguntei o porquê, ele explicou que queria expandir sua educação. Este estudante estava curioso sobre o que motiva as pessoas religiosas a fazerem o que fazem, mas ele disse que não era o tipo de pessoa que acorda de manhã com o desejo de fazer a vontade de Deus.
É possível que nós, como cristãos, somos assim? Temos o desejo de aprender mais sobre a Bíblia por outras razões que não seja conhecer melhor a Deus e viver como Ele deseja? O apóstolo Pedro disse que deveríamos aumentar nosso entendimento para um propósito primário - levar nossa fé à maturidade. Ele ressaltou que o conhecimento é um elemento indispensável no processo que leva ao autocontrole, perseverança, piedade, bondade fraternal e amor. Essa progressão em direção à maturidade resulta em conhecer Jesus Cristo de uma maneira profundamente pessoal (2 Pedro 1: 5-8).
Deus não nos pede para aumentar nosso conhecimento em prol do conhecimento. Ele nos pede para aumentar nossa compreensão para que possamos crescer em pessoas produtivas, centradas em Deus, amorosas. É por isso que queremos saber.
Obter conhecimento da Palavra de Deus
pode ser um objetivo digno
Se nos levar ao Senhor
e nutrir nossa alma. —Sper
O conhecimento pode ser perigoso se não levar à sabedoria. Mart DeHaan
Fé Centrada em Deus
Tenha fé em Deus. - Marcos 11:22
Em tempos difíceis, lamentamos muitas vezes: “Se eu tivesse mais fé!” No entanto, demonstramos na vida cotidiana que a questão mais importante não é a quantidade de nossa fé, mas o objeto de nossa fé. Por exemplo, sempre que nos sentamos em uma cadeira, confiamos que ela nos apoiará. Nossa fé está na cadeira, não em quanta fé possuímos.
Em Marcos 11: 12-24, Jesus ensinou a Seus discípulos a importância de ter o objeto certo de fé. Tudo começou quando eles ouviram Jesus amaldiçoar uma figueira (v.14). Na manhã seguinte, Peter exclamou: “Olha! A figueira que amaldiçoaste secou ”(v.21). Jesus respondeu: "Tenha fé em Deus" (v.22). Tendo declarado Deus como o objeto da fé, Jesus lhes garantiu que eles também poderiam orar e receber resultados surpreendentes por meio da fé centrada em Deus. E nós também.
Muitas vezes, porém, louvamos aqueles que têm grande fé em Deus. Ian Thomas uma vez pregou: “Quando parabenizamos as pessoas por terem fé em nosso Criador, estamos realmente dizendo que Deus é tão decrépito que devem ser parabenizados por crer Nele.” Ele continuou: “Para se tornar menos consciente da fé, devemos nos familiarizar mais com o objeto da fé. ”
Conheça melhor a Deus. Então confiar Nele se tornará tão natural quanto confiar na cadeira em que você está sentado!
Minha fé encontrou um lugar de descanso -
não em artifício nem credo:
confio no Eterno -
Suas feridas por mim implorarão. - Edmunds
Nossa fé pode não ser grande, mas nosso Deus é. Joanie Yoder
Pecado da pele
Não mantenha a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória, com parcialidade. - James 2: 1
A maioria das pessoas odeia ser acusada de racismo. Mas o viés racial é predominante demais. Até os cristãos têm uma longa história de preconceito étnico. No primeiro século, os crentes judeus relutavam em aceitar seus irmãos gentios. Nos últimos anos, a discriminação racial tem sido uma questão dominante.
O preconceito pode ser tão profundo que às vezes é preciso uma tragédia para fazer uma pessoa ver como é errado discriminar com base em diferenças físicas. Há vários anos, li sobre um fanático motorista de caminhão que não tinha utilidade para afro-americanos. Mas uma manhã, seu caminhão-tanque capotou e explodiu em chamas. Uma semana depois, ele estava deitado em uma cama de hospital e olhando para o rosto de um homem negro que salvara sua vida. Ele soube que o homem usara seu próprio casaco e mãos nuas para abafar as chamas que transformaram o caminhoneiro em uma tocha humana. Ele chorou ao agradecer ao homem por seu ato de heroísmo altruísta.
Não devemos precisar de uma tragédia para abrir nossos olhos. Precisamos apenas olhar para o Calvário. Lá, nosso Senhor deu a vida por pessoas de todas as línguas, raças e nações. O escopo universal de Seu sacrifício mostra Seu amor por todo ser humano.
Tende piedade de nós, Senhor, se tivermos acendido o fogo do preconceito que Tu morreste para apagar.
Juntem as mãos, então, irmãos da fé, seja qual for a
sua raça;
Quem serve a meu pai como filho
certamente é parente de mim. - Oxenham
O preconceito é o substituto de um homem preguiçoso para pensar. Mart DeHaan
Em que Deus acreditamos?
Sem fé, é impossível agradá-Lo, pois quem vem a Deus deve crer que é. - Hebreus 11: 6
Por mais de 50 anos, a organização Gallup estuda as crenças religiosas do povo americano. Aqui estão algumas de suas conclusões: Em 1947, 93% professavam fé em Deus, 73% esperavam uma vida após a morte, 90% afirmaram que oravam e 41% freqüentavam algum tipo de culto na igreja com frequência. Em 1997, os resultados da pesquisa foram praticamente os mesmos, exceto que a fé professada em Deus subiu para 96%.
O que mais preocupou um analista, no entanto, foi o conteúdo da fé dos 96% que disseram acreditar em Deus. Ele se perguntava se muitos deles acreditavam em "um Papai Noel celestial" ou um "relojoeiro desapegado" que colocava o mundo em movimento, mas que agora não podia ser incomodado pelas necessidades humanas.
Se tomarmos a Bíblia como nosso guia, adoramos o único Deus verdadeiro. Ele é o Criador santo, eterno, onipotente, infinitamente sábio e gracioso, que abomina o pecado e ainda perdoa com base no sacrifício de Seu Filho no Calvário. Este único Deus vivo e verdadeiro é o Deus que pode garantir-nos a vida para sempre na glória do céu.
Embora seja improvável que 96% dos americanos acreditem no Deus da Bíblia, esse é o Deus em quem todos devemos acreditar.
Imortal, invisível, somente Deus sábio,
Na luz inacessível escondida de nossos olhos,
Mais abençoado, mais glorioso, o Ancião dos Dias,
Todo-Poderoso, vitorioso - Teu grande nome louvamos. - Smith
A fé é equivocada se não está no Deus da Bíblia. Vernon Grounds
Como está sua visão?
Pela fé [Moisés] abandonou o Egito,. . . pois ele suportou como vendo aquele que é invisível. - Hebreus 11:27
Alguns meses atrás, visitei dois cristãos professos que estavam em estado terminal. Fiquei impressionado com suas atitudes contrastantes. Um homem era sombrio e completamente apático, mesmo quando li as Escrituras, orei e falei sobre nossa esperança em Cristo. Sua visão espiritual parecia fraca.
Quando visitei o outro homem, encontrei-o conversando alegremente com duas de suas netas. Ele expressou seu desejo de que eles tivessem uma vida boa e instou-os a viver por Jesus. Este homem tinha 20/20 de visão espiritual. Pela fé, ele viu o Deus invisível enquanto enfrentava a morte.
Lemos respostas semelhantes nos números 13 e 14. Doze espiões haviam sido enviados para explorar a Terra Prometida. Todos os 12 viram áreas exuberantes, verdes e férteis. Era realmente uma terra de grandes promessas agrícolas. Mas 10 deles ficaram intimidados pelo tamanho e número de pessoas hostis que moravam lá. Eles disseram que seria imprudente invadir. Os outros dois espiões, Josué e Caleb, insistiram que, com o Senhor do lado deles, eles poderiam tomar o território. Pela fé eles viram Deus além dos obstáculos.
Em que focamos? Vemos apenas o tamanho dos nossos problemas ou a grandeza do nosso Deus? Somente Ele pode nos dar 20/20 de visão espiritual.
Os olhos da fé quando fixados em Cristo
Dê esperança para o que está por vir,
mas concentre-se nos obstáculos da vida
E a fé dá lugar ao pavor. —DJD
Em todas as dificuldades, você pode encontrar uma oportunidade. Herbert Vander Lugt
Fé Agora, Vista Depois
Bem-aventurados os que não viram e ainda creram. - João 20:29
Você vê evidências dramáticas de Deus trabalhando em sua vida, ou sua vida é bastante calma e rotineira? Catherine Booth, que com seu marido William organizou o Exército de Salvação, enfatizou a necessidade de se contentar em andar pela fé. Em sua doença final, ela conversou com um amigo sobre a diferença entre fé e visão.
“Uma das lições mais difíceis que aprendi”, ela disse, “é discernir entre fé e realização. . . . Se eu tive que conquistar toda a vida pela fé nua, trazendo depois talvez realizações muito abençoadas, só posso esperar que seja o mesmo agora. ”
Catarina estava preparada para atravessar o vale da sombra da morte, sustentada pela "fé nua", sem nenhuma visão tranquilizadora do rosto de seu Salvador. Ela exemplificou a confiança de que Paulo falou em 2 Coríntios. “Estamos confiantes, sim, muito satisfeitos antes de estar ausentes do corpo e de estar presente com o Senhor” (5: 8). Catherine concluiu: "Todos os nossos inimigos devem ser conquistados pela fé, não pela realização". Então ela perguntou: "Não é assim com o último inimigo: a morte?"
Hoje, alguns estão buscando experiências de alta tensão para reforçar sua fé. Mas, como Catarina aprendeu, bem-aventurados os que crêem sem ter visto (João 20:29). Bem-aventurados aqueles para quem a Palavra de Deus é suficiente.
É tão bom confiar em Jesus,
apenas para cumpri-lo com sua palavra,
apenas para descansar em sua promessa,
apenas para saber: "Assim diz o Senhor". -Lugar
É bom ter as coisas resolvidas pela fé antes de serem perturbadas pelos sentimentos. Vernon Grounds
Sentimento ou fé?
Aquele que não acredita em Deus, fez dele um mentiroso, porque não acredita no testemunho que Deus deu de Seu Filho. - 1 João 5:10
Muitas pessoas parecem pensar que é errado dizer que sabemos que estamos destinados ao céu. Mas a Bíblia nos diz que podemos ter certeza.
Jesus disse: "Quem crê em mim tem a vida eterna" (João 6:47). Questionar, portanto, se alguém foi redimido depois de cumprir o requisito de Deus para a salvação é chamar Deus de mentiroso! Este é um pecado terrível. Quão melhor é confiar na Palavra de Deus, que diz: "Quem crê que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus" (1 João 5: 1).
Uma vez foi perguntado a um crente: “Você sente que seus pecados foram perdoados?” “Não”, foi a resposta: “Eu nem sempre sinto que eles são perdoados, mas eu sei que são, porque Deus diz isso em Sua Palavra! "
Paulo não disse: “Acredite no Senhor Jesus Cristo, e você sentirá que está salvo.” Ele disse: “Acredite no Senhor Jesus Cristo, e você será salvo” (Atos 16:31). Nem todas as pessoas sentem que seus pecados são perdoados no momento em que depositam sua fé em Jesus Cristo e recebem o presente da salvação, mas, mesmo assim, são salvos. O sentimento pode vir mais tarde.
Até o mais fraco clamor a Deus por salvação é ouvido e respondido. Descanse no fundamento sólido da Palavra, não na areia afundante do seu sentimento!
Salvação não é sentimento, mas fé. Henry G. Bosch
Paz real
Tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5: 1
O guitarrista do rock, Jimi Hendrix, levou uma vida promíscua, se entregando às drogas e se comportando escandalosamente dentro e fora do palco.
No final de um show em 1970, Jimi quebrou seu violão. Segundo Robert McGee e Donald Sapaugh em Search for Peace, a platéia gritou e aplaudiu, mas de repente os aplausos frenéticos pararam. Jimi caiu de joelhos e ficou nessa posição imóvel. Ele quebrou a quietude perguntando: "Se você conhece a verdadeira paz, quero visitar você nos bastidores." Mas, aparentemente, ninguém respondeu ao seu surpreendente convite. Vários dias depois, ele morreu de overdose de drogas. Paz, paz real, iludiu Jimi Hendrix.
Você conhece a verdadeira paz? Você descobriu, como o astro do rock, que fama, dinheiro e auto-indulgência não trazem serenidade interior? Em espírito de oração, então, você precisa fazer outra descoberta. Somente através de um compromisso confiante com Cristo você pode experimentar a paz com Deus (Rom. 5: 1). Abra seu coração com fé ao Príncipe da Paz, convidando-o a entrar em sua vida e assumir o controle dela. Então, por baixo de toda a agitação da vida, você pode conhecer a paz de Deus - a própria tranquilidade do céu nas profundezas da sua alma (Filipenses 4: 6-7).
Nosso coração está sempre procurando -
desejamos conhecer a verdadeira paz;
Mas se confiarmos em Jesus,
nossa inquietação cessará. —DJD
A paz inunda a alma quando Cristo governa o coração. Vernon Grounds
Nadar com tubarões
Foge também da luxúria juvenil; mas busque retidão, fé, amor, paz. - 2 Timóteo 2:22
Um tripulante de um navio de pesca dos mares do sul se viu no tipo de situação que ninguém mais quer: nadar com tubarões!
Ele foi contratado para processar peixes, mas o capitão mal-humorado não achou que estivesse trabalhando rápido o suficiente. Um dia, um cardume de tubarões seguia o barco e, em uma explosão de raiva, o capitão ordenou que o tripulante, que trabalhava devagar, fosse jogado ao mar! O infeliz nadou o mais rápido que pôde, alcançou o navio e foi puxado a bordo.
Isso me lembra um perigo que enfrentamos como crentes. De vez em quando, podemos nos encontrar inesperadamente jogados em uma situação em que os ímpios estão “nadando” ao nosso redor - em uma convenção de negócios, em uma festa, em um dormitório ou mesmo no local de trabalho - e a tentação parece esmagadora. Estamos em perigo real. Em um sentido espiritual, estamos "nadando com os tubarões".
Quando isso acontece, nossa melhor opção é "fugir" da tentação e escolher fazer o que é certo (2 Tim. 2:22). Isso pode significar deixar fisicamente um lugar ou situação o mais rápido possível (Gênesis 39:12). De qualquer forma, precisamos procurar Deus, pedindo a Ele ajuda e proteção - para que não nos tornemos comida de tubarão.
A casa do pecado está bem iluminada,
a porta está aberta;
Quando as vozes o exortam, "Entre", a
chamada deles deve ser negada. - DCE
Se você fugir do pecado, não cairá nele. David C. Egner
Uma fé que funciona
A fé sem obras é morta. - Tiago 2:20
Ninguém pode ser salvo fazendo boas obras. Por outro lado, o apóstolo Tiago ensinou que a fé sem obras é inútil (2:20). Para ilustrar, ele apontou que somente a fé não alimenta uma pessoa faminta. Somente a fé que age (vv.15-16).
Quão oportuna é esta mensagem! Neste momento, grande parte do nosso mundo está sofrendo dores de barriga por falta de comida, enquanto inúmeros outros sofrem com muita dor de barriga.
Tragicamente, nós que temos o suficiente para comer com freqüência “dores de barriga” sobre a comida estar sendo comida demais, dura demais, doce demais, fria demais ou branda demais. Depois reclamamos dos pratos sujos que a nossa comida cria. Um poema de um dos meus livros de culinária vira tanta ingratidão. Pauline Davis escreveu:
Graças a Deus pelos pratos sujos, eles têm uma história para contar.
Enquanto outros podem estar com fome, estamos comendo muito bem.
Com casa, saúde e felicidade, eu não deveria querer mexer.
Por essa grande pilha de evidências, Deus tem sido muito bom para nós!
Oh, que possamos ser gratos, pois a gratidão é vital para uma fé que trabalha. Pessoas sem gratidão raramente se preocupam em ter uma fé ativa. Mas os crentes que são profundamente gratos pelas bênçãos de Deus desejam compartilhar essas bênçãos com outras pessoas.
Certifique-se de que sua fé seja útil, não inútil. E não negligencie os necessitados, tanto espiritual quanto fisicamente, ao redor do mundo - e ao virar da esquina!
A fé sempre tem trabalho a fazer. Joanie Yoder
Fé
Se existe algo que me irrita como teóloga é a hipocrisia. E existe muitos e muitos dentro de igrejas e centros espíritas bastante hipócritas.
***
A pessoa passa anos dentro de um lugar religioso e rebaixa a sua esposa em nome de um machismo aprendido no mundo.
Outros, são mais arrogantes que vários ateus ou que nada dizem ser porque nunca pensaram nisso.
***
E os famosos “calados”, sim, aqueles que nunca mostram o que são e nem pra quê vieram neste mundo. Esses são os que endossam as atrocidades: racismo, antissemitismo, sexismo, preconceito contra idosos, gordos e por aí vai...
***
Mais horrorizada eu fico é com aqueles que tem prazer em machucar, em humilhar as pessoas e falam de Deus.
***
Fé não tem nada em haver com religião. Muito menos religião com bondade. A fé verdadeira produz EMPATIA. E a empatia é se colocar no lugar da outra pessoa. Eu considero impossível ter uma relação sincera com Deus e ser “religioso”, assim como tenho certeza que esta relação produz uma hipersensibilidade em nós.
***
Já ouvi muito as pessoas dizerem que eu sou corajosa, apaixonada, de atitude, mas nunca vi alguém me perguntando de onde isso vem.
***
Vem da minha Fé. Da fé que Deus está comigo. Por isso, jamais estarei sozinha. Porque é justamente esta Fé que me dá coragem e alegria. Ela que me impulsiona a ser melhor. A Fé, pra mim, gera atitude e ação. Com medo ou sem medo.
***
15/08/2019
Estéril Espiritual
Pela fé Sarah. . . teve um filho quando tinha passado da idade. - Hebreus 11:11
Abraão teve fé para deixar sua terra natal e se estabelecer em uma terra desconhecida (Hb 11: 8-9). Mas mesmo que Deus lhe tivesse prometido que faria dele uma “grande nação”, dando-lhe filhos tão numerosos quanto a areia da praia (Gênesis 12: 1-2), sua esposa Sara permaneceu estéril por muitos anos. (16: 1).
Por causa disso, Abraão aceitou a sugestão de Sara de ter um filho com seu servo Hagar (vv.2-4). Mas Deus reafirmou Sua promessa de que daria a Abraão e Sara um filho próprio (17: 15-22). Eles tiveram que aprender a esperar pela fé que Deus cumprisse Sua promessa (Gênesis 21: 1-3; Hb 11:11).
Os crentes em Cristo enfrentam uma prova semelhante de fé. Sabemos que Deus quer produzir filhos espirituais através de nós, mas podemos ser espiritualmente estéreis - às vezes depois de anos conhecendo o Senhor como Salvador e tentando testemunhar por Cristo. É como se disséssemos: “Eu sou estéril. Não posso ter filhos. ”Podemos ficar desanimados e ter tão pouca fé que nem testemunharemos para os outros.
Falar por Cristo é, em última análise, uma questão de fé. O mesmo Deus que prometeu a Abraão que teria um filho nos disse para proclamar o evangelho (Mt 28: 19-20; Atos 1: 8). Ao fazermos isso, podemos confiar nele para os resultados.
Você será ousado em seu testemunho,
dando aos pecadores perdidos a Palavra de Deus?
Jesus honrará seu serviço,
e certamente os pecadores serão despertados. - Bosch
Semeamos a semente, mas Deus dá a colheita. David C. Egner
- Relacionados
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Mensagens de fé e reflexão para momentos de inspiração
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Frases bíblicas de motivação para encontrar força no Senhor
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação