Textos sobre Família

Cerca de 1640 textos sobre Família

⁠Quando todas as crianças tiverem teto, família, comida, escola, pediatra, brinquedos e lazer. Quando nenhuma criança correr o risco de morrer de bala perdida nem de ser violentada física, psíquica e emocionalmente, o dia 12 de outubro fará jus à sua finalidade. Até lá, que seja um dia para lembrarmos que elas existem o ano todo. Que as ações de proteção a elas precisam ser amplas e efetivas e que o cumprimento dos seus direitos devem ser respeitados, também de forma efetiva. No papel tudo é perfeito.
Nada contra o poder comercial da data. Porém, é a qualidade do desenvolvimento e da formação delas que terá o poder de transformar este dia numa homenagem pela vida justa e feliz dos nossos pequenos, e de alcance às suas futuras gerações.

Inserida por Gracaleal

"Que Deus abençoe sua manhã, seus esforços, sua dedicação e sua linda família... Ser grato é esperar que Deus abençoe, ame e proteja o que é seu... Não a nada melhor que ser grato todos os dias...
Você pode vencer o medo... Você pode enfrentar o que for... Com Jeová Deus você não temerá... Não terá que se esconder... Porque você sabe que tem seu amor... Olhar com fé é ver além do escuro... Se olhar com fé você não terá o que temer... Seja forte com Jeová e continue a perseverar".
Viva pela fé!

Tenha um dia cheio de amor, esperança e gratidão.

Inserida por Nanny13

⁠O CASAMENTO E O FRACASSO

Fracassar é: brincar de família feliz;ficar por conveniência, por conta de dinheiro e patrimônio; viver um inferno em casa;mendigar o amor de quem não te ama mais;fingir que ama;continuar por medo da solidão;viver com alguém por medo do que dirão;não lutar para ser feliz.

Inserida por Augusto2012

Feliz família.

"O tempo passou...
E, agora procuro...
Cadê meu pai? - partiu!
Cadê minha mãe? - partiu!
Cadê meus irmãos? não sei!
Cadê os gozos de família?
- se foram...
-Oportunidades tidas e agora as percebo perdidas...
Fui! - cuidado você, prá não ser...
-Feliz família à todos!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Ontem, tudo era bem definidinho: Gente era gente e tinha familia. Cão era cão e tinha raça. Pai era pai e se fazia respeitar pelas crianças que por conseguinte, eram tratadas como crianças, vestiam-se como crianças e se comportavam como crianças que eram. A mãe, era uma mulher que não dançava funk, não competia com as filhas e não namorava os amigos dos filhos... Hoje, tá tudo misturado...mas, bem misturadinho!
Haredita Angel-11.09.15

Inserida por HareditaAngel

⁠" Ao falar de Isolamento Social muitos pensam, vou ter que me isolar da minha família, das minhas atividades, dos meus amigos e parentes, preso igual ao um animal. Mas não, pensem que é a oportunidade de estudar, se reorganizar, se descobrir, quem sabe ajudar um próximo.
Nem tudo tem um lado ruim."

Inserida por Anderson_Davidye

⁠Amor pelo jornalismo

Poderia dizer que essa profissão é distante da minha família, mas na verdade não é exatamente assim. Professores passam informações, então minha profissão não é totalmente distante da função que boa parte dos meus familiares exerce. No entanto, nenhum familiar me apresentou o jornalismo.

O amor começou descalço, no meio do asfalto, jogando bola com amigos de infância. Entre vitórias e derrotas, o futebol de rua é cercado de brincadeiras. As conversas, depois de muitas idas à casa dos vizinhos para pegar a bola — alguns bem nervosos, por sinal —, valem uma história à parte. Mas hoje não, não é sobre isso que vou falar. Arrebentar os tampões dos dedões... que época boa! Não lembro disso querendo voltar ao passado, mas sim grato por Deus ter me proporcionado uma infância mais na vida real do que nas telas de hoje em dia.

O futebol de rua foi uma das coisas que mais pratiquei quando moleque e foi justamente em um desses dias que descobri aquilo que passaria a buscar com um carinho diferente: o jornalismo.

Depois da pelada, um pouco de resenha, um zuando o outro e, de repente, vem a pergunta que engaja geral: “O que você quer ser quando crescer?”. Engenheiro, mecânico de avião, bombeiro, policial, astronauta — sim, teve um que encheu a boca pra falar astronauta. Eu não duvidei, mas é claro que a resenha já vem na ponta da língua pra dar uma gastada. Em meio às revelações, um dos mais velhos do grupo fala: “Quero ser jornalista esportivo, falar de esporte.”

Eu paro e pergunto: “O que é isso? Como faz?” Nunca havia ouvido aquele nome antes: Jornalista Esportivo. Tinha uns 13 anos, mas sim, mesmo já acompanhando um pouco de futebol na televisão, a palavra era nova para mim. Jornalista Esportivo.

“O que se faz nisso? Como que é?”, pergunto.

“Fala de esporte, pô. Igual esses jornais na TV, sabe? Só que fala dos esportes apenas.”

Fã do jovem em ascensão à época, El Shaarawy, esse amigo, que por dúvida, preservo o nome, despertava em mim um interesse de buscar mais sobre a profissão. Acabada a resenha pós-futebol, volto para casa e a primeira coisa que faço é buscar sobre essa profissão no pai dos burros: o Google.

Veículos de comunicação, cursos, faculdade, o que fazer, como fazer, onde fazer... perguntas atrás de perguntas. Vídeos, relatos sobre experiências e então começo a conhecer as referências da área. Pegar um pouquinho de cada um, entender os blocos do jogo.

Craques e mais craques. Eu? Apenas um gandula perto deles. Como fazer isso dar certo? “Deus, não sei como, mas vou dar meu melhor, seja feita a Tua vontade”, dizia com fé em algum milagre. “Deus ajuda quem trabalha”, “Quem procura acha”, “Quem quer dá um jeito”; palavras assim foram sustento em meio às aflições de um cidadão comum que começava a enfrentar desafios na passagem da adolescência para a vida adulta. A necessidade de trabalhar, mesmo que fora da área, não foi suficiente para me afastar do jogo, do campo, das quadras poliesportivas.

Trabalho, fé, foco, renúncias e muita mão de Deus. Não ouso tirá-Lo dessa receita! Provocações e deboches, isso não é exclusivo de um grupo. Também passei por algumas.

Mas estar em uma redação física pela primeira vez, participar de um programa de rádio, conhecer os primeiros grandes nomes do esporte como Bernardinho, Bruninho, Fernando Meligeni, pessoas que só via pela televisão... tudo isso foi convertido em combustível. Um prêmio, de fato, um privilégio. O som do teclado ao digitar uma nota, artigo, que seja... o cheiro de tinta da caneta que mais tarde estourará ou a aflição de escrever tudo antes da caneta morrer. Até ficar na externa correndo risco de participar de uma "queimada", mesmo que o esporte seja futebol, vôlei ou basquete.

O dinamismo, a pressão por mais engajamentos, ficar de olho nas tendências, os números dos outros veículos, pensar fora da caixa e as histórias que inspiram, acesso aos bastidores de vidas dignas de filmes... os ônus e bônus.

É um privilégio poder aprender e conversar com algumas referências. Existe uma grande responsabilidade nessa profissão. Como cristão que sou, logo lembro dos versículos de Tiago 2:20-22: “Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.”

Com isso, lembro da frase: “É justo que muito custe o que muito vale”, frequentemente ligada a Teresa D'Ávila.

Não sei exatamente em que posso contribuir nesse jogo, e se posso, muito menos o que acontecerá amanhã. O que sei é que essa coceira por olhar o que poucos viram, mastigar a informação de uma maneira que mais pessoas possam entender, trazer assuntos pertinentes e principalmente cuidar para não passar nada além da verdade, além de aprender com todos, são tópicos que me prendem ao jornalismo.

Lembrando dos ônus e bônus, é quase uma antítese, logo lembro da primeira estrofe do soneto de Luís Vaz de Camões:

“Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.”

No fim, não é exclusivo do jornalismo. Toda profissão tem seus desafios, mas, mesmo que às vezes possa ser uma dor que desatina sem doer, é justo que muito custe o que muito vale.

Inserida por JamisGomesJr

⁠✍️Tem pessoas que se casam e constituem família com filhos, mas a nostalgia da vida de solteiras, sem compromisso, com liberdade sem responsabilidades e só olhar o próprio umbigo, as atormentam e as deixam sem aproveitar o momento presente que enfim foi escolha sem imposição de espécie alguma.
☸️♾️🕉️😱💗☕🌹

Inserida por luiza_andrade

⁠"Assim como Deus foi com Raabe, a cananeia, que poupou sua vida e a de sua família da morte, ele fará com você. Essa prova não vai matar seus sonhos; pelo contrário, ela escreverá seu nome no livro dos heróis da fé."

(Salmos 34:19; Romanos 5:3-5; 8:28;
1 Pedro 5:10; 2 Coríntios 4:16-18)

Inserida por incognitasigma

⁠Geralmente, na tradicional família nuclear, na terceira idade, enquanto as mulheres associam essa fase à liberdade e à realização pessoal, libertando-se dos cuidados com filhos, maridos e das obrigações domésticas que marcaram seus anos de casamento, os homens, na contramão, buscam uma maior proximidade com a família, como se quisessem resgatar o tempo ausente durante os anos de trabalho intenso.

Para os homens, essa fase representa uma oportunidade de se reconectar com os entes queridos, dedicando-se mais ao convívio familiar e participando ativamente na vida dos filhos e netos.

Essa busca pelo resgate das relações familiares muitas vezes contrasta com a nova independência que as mulheres experimentam, criando dinâmicas distintas e complementares na vivência do casamento na terceira idade.

Inserida por I004145959

⁠#Senhor, Meu Deus!

Entro em Tua #Presença para agradece-lo, pela minha vida e da minha família, Senhor eu sei que sou falho e as vezes até muito distante, mas quero me reconciliar, te peço #Perdao pelos meus atos.

Senhor, em minha #Vida já sonhei demais, mas esquecia que os #Sonhos colocando em sua presença seriam melhores, me #Aventurei muito, mas não entendia que minha maior #Emoção é está com o Senhor, já #Chorei escondido e não percebia que o Senhor me devolvia a #Sorriso, já quis muito #Dinheiro, e não entendia que já havia me dado o maior tesouro que é a minha #Familia.

DEUS, tenha misericórdia de #Mim, pois sou fraco e pecador, e preciso de #Ti, daí me #Sabedoria, pois será meu maior #Bem, e minha #Salvação.

Finalizo minha #Oração pedindo pela vida dos #enfermos, dos #Moradores de rua, dos #Idosos nos asilos, das #Criancas Órfãs, e com muita #Fé clamo ao #Senhor seja conosco e nós #Salve desse #Coronavirus, pois o #TEu poder e misericórdia é imensurável.

Amém

Dudu Cunha

Inserida por DuduCunha1983

⁠"Só"

Tem gente que nasceu pra casar, ter filhos, ter uma família, pra viver rodeada de gente e amigos...

Mas tem gente que nasceu pra ficar sozinha.
Sozinha, em casa, na rua, na vida.

O que significa dizer que essas pessoas solitárias não atraíam a companhia de outras pessoas.

Mas é pelo fato que elas se sentem melhor consigo mesmas estando só.

O que significa dizer que a companhia de outras pessoas não é tão necessária.

No entanto, para essas pessoas a sua solidão lhes bastam. Lhes bastam para olhar no céu, contemplar e beleza da vida com um outro olhar.

Um olhar de amor a si mesmo, um olhar de amor para a vida. Porque está sozinho(a), não significa ser solitário(a). Está só para algumas pessoas é simplesmente ser feliz a sua maneira.

Inserida por MagMacedo

Há quem diga que em minha família já houve um escritor.
Que de mode muito humilde fazia as suas prosas, os seus repentes e os seus cordéis a rimar.
E, como boa Oliveira que sou, deixo aqui a minha rima, em uma tira, para dizer que no sangue a cor é vermelha, mas a sinfonia pulsa e as veias balançam para mode o coração puder pulsar.
Porque, aqui nesse sangue também borbulha um escritor.
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

⁠⁠A FAMÍLIA

Vamos todos valor dar;
Porque a vida está ' passar;
Ao que temos melhor;
Por ' nosso continuar!
Só nessa mesma ir ficar!...
Vamos todos valor dar.

Vamos todos valor dar;
Ao nosso tão Lindo UM;
Pois na vida mais nenhum;
Fará em nosso lugar;
O que só cabe a cada um!...
Vamos todos valor dar.


A nosso melhor criar;
Que por cá vamos deixar;
E por nós irá chorar;
Tal como, ao a nós mostrar;
A todo o continuar!...
Vamos todos valor dar.

Pois para nós não há melhor;
Do que o dela bom sabor;
Por ter o de nós valor!...
Porque a vida, vai acabar;
A nosso continuar;
Vamos todos valor dar!

Pois caso isso bem façamos;
Por nosso maior valor;
A todo o ser demonstramos;
Que temos no interior;
TODO aquele BOM sabor;
Que nos DEU, O Bom CRIADOR!

Vamos todos valor dar;
A nosso MAIOR VALOR;
Porque a vida vai acabar!...
Vamos ter que a TAL deixar;
Certamente a tão chorar!...
Vamos todos, VALOR DAR.

Com o carinho DO AMOR, dedico-vos tal sabor!

Inserida por manuel_santos_1

⁠FAMÍLIA

Minha coroa, minha rainha
Meu filho, minha vida
Meus irmãos, minhas avós e todas as minhas tias
Minha família

Estaremos juntos até a eternidade
Sagrado, algo para ser respeitado
Lembrarei de vocês todos os dias
Natal apenas fortalecerá nossa sintonia

Talvez você até já esqueceu
Desde o nascimento
Flashs são oxigênio
Acompanham todo momento

Confia sem medo!
Te dando a mão quando você precisar
Momentos em que você não vai esperar
Até o fim
Desde o começo
Abraços, beijos e conselhos

Na rua você também encontra divergências
Esquecer dos problemas faz diferença
Perdoar é um lei da atualidade
Ainda mais quando se trata de alguém que te viu na maternidade

Inserida por lucasgeovanylima

José creu; eu também creio!

Aquele que teme a Deus será abençoado na sua família.

É preciso muita fé, a fé de José que disse “Certamente” (Gn 50:25) com plena convicção sobre algo que aconteceria pelo agir de Deus e que ele não veria. Mas ele não precisava ver para crer. Tão somente creu e assim aconteceu (Êx 13:19) conforme o desejo do seu coração.

É preciso muita fé para crer que um desejo aparente e humanamente impossível possa se realizar, mas basta lembrar que para Deus não há impossíveis.

Portanto, basta crer, e não somente crer, mas ter fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus, e se não agradar a Deus não tem como realizar o desejo.

Fé é a convicção e a prova das coisas que não vemos e que ainda não existem. Ainda! Tudo tem o tempo certo de Deus para acontecer.

“Certamente”, como disse José, se Deus prometeu, Deus vai cumprir, não importa quando; o que importa é que ele é Deus e não é homem para que minta. Ele faz o que promete e cumpre o que diz (Nm 23:19). Se ele disse, ele vai cumprir, pois a palavra do Senhor nunca volta vazia (Is 55:11), mas se aplica para aquilo que ele designou cumprir, não importa quando, o que importa é que ele é Deus e não é homem para que minta. Fé, Emunah!

Para uma mulher de 60 anos sem filhos se tornar avó é preciso que ela engravide com pelo menos 60 anos para aos 90 anos se tornar avó. Só o poder de Deus para que um milagre desse possa acontecer.

Isso exige fé, como ocorreu com Abraão e sua esposa Sara, e ainda poder ver a sua posteridade (Sl 128:6), como foi o caso de Jó (Jó 42:16) que viveu 140 anos depois de tudo o que tinha passado, depois de ter visto a morte tão de perto e não morreu, mas sobreviveu pelo poder de Deus e ainda pôde desfrutar de longevidade com muitas bênçãos vindas de Deus para ele e pôde ver a sua posteridade.

Tudo isso se resume em fé e poder de de Deus para aqueles que têm fé e Deus honra a sua fé.

#monicacampello #livrosparadeus #amor #acimadetudooamor

Inserida por MonicaCampelloAutora

“Feliz Ano Novo”

Festa…
... celebração.
Família…
… e união.
E mais um ano se finda.

É hora de refletir…
… e de entender que alguns momentos!
Eles serão pra se guardar…
… para sempre.
Porém outros?
Nem tanto assim.

Houveram alguns momentos.
Em que lágrimas rolaram…
… e não se secaram.
E também?
Alguns erros que foram cometidos…
… e que deixaram frustrações.

Porém o AMOR!
Que é puro...
... e singelo.
Que é brilhante...
... e belo.
Ele é maior do que qualquer obstáculo.
E ele!
O próprio Amor!
Ele nos preenche…
… com sua própria paz.

E é assim!
Devemos sentir alegria…
... e gratidão.
Pois mais um ano foi vivido…
… e vencido.
E apesar de tudo…
... que tenha acontecido.
O importante!
É que chegamos até aqui.
E!
Que superamos…
… os desafios que nos foi dado.
Olha!
E você sabe porque chegamos até aqui?
Foi porque Deus permitiu…
… e nos manteve de pé.

Portanto!
Agora é tempo…
… e hora de preencher o coração de otimismo…
… de esperança…
… e de novos…
… e grandes sonhos.
É tempo de recomeçar…
… e renovar.
É tempo!
E sempre haverá um tempo.
É tempo!
E sempre há...
... de existir um tempo.
Para que possamos agradecer.

FELIZ ANO NOVO!

Admilson
28/12/2019

Inserida por Admilsondossantos

"Felicidades são momentos, ter paz de espírito, estar bem com a família, ser realizada profissionalmente, na parte amorosa, ser feliz com a pessoa que lhe respeita, admira, lhe dá Valor, que adianta lhe dizer TE AMO, (...). Amar não é só querer estar perto, mas sentir o coração acelerar quando está perto, e, apertar o coração quando está distante."
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

Onde será que está o erro ?
Ninguém da minha própria família sabe oque se passa cmg , ninguém realmente sabe oque acontece, o erro será que está onde? Comigo ou com as próprias pessoas ao meu redor que não se interessam, não demonstram , ou sempre estar sorrindo para não perceberem algo, apenas vivo sem ser notado!

Inserida por mariano

Família

Ah, como eu amo minha família!
Eles me motivam sempre.
Mãe, pai, vó, vô, tio e tia,
Esses, sim, são com certeza gente da gente.

Não teria graça se não tivéssemos o tio do pavê,
Ou se não tivéssemos a tia "e as namoradinhas".
Imagino se eles vão se orgulhar de quem eu vou ser,
Ou se já se orgulham de coisas minhas.

Valorize grandiosamente a sua família,
mesmo aquele tio chato.
Juro que isso não é uma ironia,
Pela sua família, seja grato!

Inserida por EmanuelAlvesPedro