Textos sobre Família

Cerca de 1640 textos sobre Família

Têm homens inteligentes, divertidos e bem-sucedidos loucos para construir família, no entanto, são regredidos emocionalmente, projetando suas frustrações e medos nas parceiras com as quais tentam se relacionar, vivenciando assim relacionamento conflituoso e adquirindo mais uma frustração para sua coleção.

Estamos tão preocupados construindo nossas vidas, nossa carreira, novas histórias, nova família que muitas vezes nos esquecemos do que tem mais importância. Nossos pais, quem nos trouxe ao mundo, nos ensinou os primeiros passos, nos segurou no colo, nos guiou. Que amemos nossos pais que mesmo errando foi tentando acertar para fazer o melhor para nós. Nossos pais envelhecem a cada dia, e na correria da vida não lembramos que logo não estarão mais aqui. Que mesmo sendo enjoados, chatos, esquecidos, ranzinzas, são nossos pais, e é com quem sempre podemos incondicionalmente contar. Amemos com paciencia e a vida nos sorrira.

A gente pensa que nos pertencemos uns aos outros,família,amizades,animais... enfim,até que um dia,todos nós vamos embora de uma forma ou de outra.Então nós percebemos, que nada é para sempre,e a despedida de cada um,dói na alma da gente,fica o vazio e as lembranças.E para quem crer a esperança do reencontro.

Imagine uma viagem em um carro chamado Vida, uma estrada chamada Sonho, com amores chamados Família e um amigo chamado Deus. Então vire a esquina chamada Esperança e quando chegar num lugar chamado Sucesso, agradeça ao motorista chamado Jesus! Quando chegar na casa chamada Prosperidade, não se acanhe com os hóspedes cujos nomes são: Andei, Lutei e Venci!

⁠Hoje, sou grata pelo amor e pela amizade. Pela família que criamos. Por nossas memórias. Nova família e amigos. Que se apoiam, se amam e se incentivam. Pela coragem de seguir nossos sonhos. Agradecemos a Deus. Por fazer parte de algo tão grande. Pela energia incrível de vocês. Por buscar sempre mais e ser inspirado por todos vocês.

⁠Talvez não haja nada além de ⁠máscaras (...) Máscaras sem rosto. Você tem máscara de pai de família, máscara de professor, máscara de marido, máscara de amigo, máscara de chapa de clube, máscara de palestrante, de atleta. Aí você vai tirando, tirando... Porque a ideia de máscara sempre pressupõe justamente algo autêntico por trás, a máscara tem que grudar em alguma coisa.

Clóvis de Barros Filho

Nota: Trecho de entrevista com Rafinha Bastos no programa Mais que 8 minutos.

PRIMEIRO AMOR

Hoje eu descobri
Uma coisa que ha no mundo
E tocou meu coração bem la no fundo
Acho que é paixão
Talvez seja profundo
Eu só sei que ela é meu próprio mundo
Sabe!
O que?
Ela é meu grande amor
Então me diga o que nela te tocou
É o olhar de princesa ao luar
Desta vez eu saberei o que é o amor
Sabe!
O que?
Ela é meu grande amor
Então me diga o que nela te tocou?
O que
Não consigo te deixar
Despertaste o meu amor
Quero te amar
Sabe
O que ela é meu grande amor
Então me diga oque nela te tocou
Acho qu é paixão
Talvez seja mais profundo
Eu so sei que tu és meu próprio mundo
Sabe?
O que
Não consigo te deixar
Despertaste o meu amor
Despertaste o meu amor
Despertaste o meu amor, quero te amar

Inserida por gaburri

Vale a pena. Vale a pena fazer boas amizades, construir novos relacionamentos; vale a pena lutar pra ser feliz e ajudar alguém a sorrir: vale a pena confiar em Deus, autor da nossa vida e superar as dificuldades, pois Ele é nossa guarida; vale a pena sonhar, dormir, acordar e contemplar o sol, curtir as flores em suas andanças e colher o perfume que delas emana; tudo isso é mais que poesia, é sinônimo de alegria em ser uma simples alma humana.

O cinismo em que vivemos perpetua o amor escasso e opaco em nossos relacionamentos; precisamos criar coragem e amar de verdade, aceitando o outro como ele é, sem olhar a cor, sem olhar a fé, do gênero homem, mulher ou outro qualquer; às vezes, o amor reinante é apenas um simulacro, um arremedo do verdadeiro Amor.

Inserida por maroel

Desde pequena quando meus pais brigavam eu me trancava no banheiro,e ficava lá no cantinho mais escuro, sentada,esperando a tempestade ir embora. Era assim que eu chamava as brigas deles que aconteciam o tempo todo. Eles não percebiam que a única que mais saia machucada desses “furacões” era eu,por não ter uma família que me enxergasse. E agora que cresci,eu continuo me trancando no banheiro, mas agora já é minha pele que sofre e não meus ouvidos.

Inserida por Diariodesaparecido

Um dia um senhor, me disse que a família é como uma árvore, sendo os pais o tronco, com suas raízes profundas e resistentes; e os filhos, os galhos, sempre subindo e crescendo; me disse também, que os galhos de uma árvore, acompanham o crescimento das raízes, não indo além do necessário. Diante da explicação deste senhor, discordei dele.
Ao meu ver, os pais são a árvore como um todo, raízes fortes, tronco firme e galhos se expandindo a todo momento. Os filhos entao são os frutos. Uma árvore sempre dá o seu melhor para que seus frutos sejam também os melhores, e se esforçam ao máximo desviando pedras, procurando sustento, fixando-se da melhor forma possível ao solo, superando tempestades de todos os lados para que seus frutos sejam lançados de uma forma tal, que formem outras árvores.
Criamos os filhos, não simplesmente para lança-los ao vento, antes disso, os enchemos dos "nutrientes" necessários, para termos a certeza de que irão gerar ótimas arvores também!

Vivemos num tempo onde prevalece entre as pessoas a apatia, indiferença e o descaso. De modo geral , não há quem estenda a mão e/ou que diga palavras que incentivem, motivem e ajudem o próximo. O individualismo predominante neste século impede a formação de valores humanos que deveriam ser compartilhados indiscriminadamente. O que vemos são seres humanos vazios de valores base e recheados de egoísmo, desamor e indiferença grupal.
Com sorte, alguns durante a vida reconhecem amigos em pessoas comuns (marido,esposa, namorado (a), pai, mãe, irmãos, pastor, conselheiro (a), seja quem for), que por algum motivo fogem ao padrão da sociedade atual. Com isso digo que, feliz deve ser tal pessoa, que com sabedoria aceita ser instruído, alertado, conduzido, repreendido, etc, em todo carinho e amor que o próximo lhe dispensa.
Com base no resumo do quadro atual da sociedade, penso que devemos reparar em quem nos estende a mão para levantar e nos dá o braço para caminhar, sim devemos reparar nesta pessoa as suas qualidades, seus valores e princípios que a fizeram nos dispensar qualquer tipo de socorro, de ajuda em qualquer nível (por vezes nem pode fazer nada, mas nos ouve).
Reparar e amar! Agradecer a Deus, pois as usa em tempo oportuno! E enfim reparar em nós mesmos e identificar que tipo de seres humanos somos, quais sentimentos nutrimos e quais emoções que deveriam ser passageiras alimentamos.

...Semente de arrogância...


Cuidado com a arrogância, pois ela se torna um mau hábito
E os maus hábitos que afastam e separam as pessoas
Sejam colegas, amigos ou casais
Talvez até familiares dentro de seu próprio convívio.

Então ela não nos leva a lugar algum
A não ser que você queira isso
Então continue, pois dessa forma conseguirá o que deseja
E o que os restará será lamentar por isso
E o que restará a ti?
Somente arrogância.

Problemas, e o stress causado por eles, todos nós temos
Mas é essencial que saibamos lidar com isso
Nunca tranque-se dentro de si mesmo
Pois estará plantando em ti a semente da arrogância
Que quanto mais regada por ti, mais crescerá, e sem limite definido.

E a melhor forma de diminuir seus efeitos sobre nós é desabafar
Que seja com um amigo de confiança
Se não confia em ninguém, que seja com um familiar
Se nem em neles confia, ou simplesmente não consegue, que seja com Deus
Se não tens fé, que seja consigo mesmo.

Escreva, desabafe usando papel e caneta, ou o teclado, não importa
Apenas desabafe, você não sabe a força de sua voz
Não importa se exista ou não um ouvinte
Só importa que você seja o locutor de sua mente e coração
Para que sua alma permaneça sempre linda. =)

Presente de Deus

Anjo de luz, de amor, de prosperidade.
Anjo de felicidade, de paz.
Anjo que faz todos os acontecimentos.
Anjo dos bons pensamentos, da ternura, que.
Sabe partir os pães.
Anjo que espanta a loucura.
Anjo chamado mãe.
Tu és a flor mais linda do jardim.
Tomas a minha dor.
Esconde isso de mim.
Faz tudo que quero.
Suporta as minhas pirraças.
Realiza os meus desejos.
Faz tudo de graça.

Mães tu é meu mundo.
Mães que só me ama.
Mães que sabe de tudo.
Porque intuição de mãe, não se engana.

Familia
Já me ofereceram alianças de ouro, prata e coco, nenhuma foi forte o suficiente e com o tempo se desgastou, já me proporcionaram beijos intensos e com a necessidade de respirar foram subitamente interrompidos, e com o tempo totalmente esquecidos....
Já me ofereceram um ombro para que eu apoiasse a minha cabeça por instantes e ficasse em silencio, me emprestaram ouvidos para que eu falasse bobagens, contasse alegrias, tristezas e dores, me doaram risos, me ofereceram palavras ora duras outras de carinho e respeito intenso, abriram as almas e compartilharam dores, sentimentos, medos e glorias...
Já discordaram, porém respeitaram minhas opiniões e escolhas, já me xigaram, na minha frente e me defenderam quando eu não estava presente, já choraram as minhas lagrimas, aplaudiram as minhas vitorias , são motivos de orgulho, felicidade, carinho,respeito e em alguns momentos preocupações,dos meus risos solitários ao lembrar dos nossos momentos e resenhas .... Em tudo que já recebi da vida nada foi tão forte quanto o entrelaçar dos dedos de vocês a segurar minha mão, nada foi tão revigorante quanto o abraço inesperado e confortante, nada tão insubstituível quanto colo de ‪#‎Mãe‬ ‪#‎Pai‬, apreende com o tempo que na vida Deus nos dá duas família: A primeira é a família de sangue a qual com o nosso crescimento nos ensina a amar, respeitar, compreender, ser solidário ter compaixão, ser paciente, tolerante e que nos liga uns aos outros, com laços de sangue, companheirismo, respeito e amizade. A segunda é uma família formamos ao longo da nossa trajetória não somos ligados por laços de sangue, mas sim por elos das almas, que mesmo tomando rumos diferentes uma encontra a outra porque esses elos são invisíveis e por tanto indestrutíveis e o por mais anos que passe, por mais distantes que estejam esses elos acabam por serem ligados de forma natural e simples... Vocês pedacinho de mim, parte da minha caminhada,escrevendo a minha historia

Às Vezes Fugir...

Às vezes fugir não quer dizer necessariamente "fugir", mas sim se afastar, respirar novos ares, conhecer lugares novos, pessoas novas. Às vezes fugir significa cortar o cordão umbilical que liga à antigos amores, à família e à amigos, fazer reflexão sobre si mesmo, sua vida. Significa se afastar de coisas e situações cotidianas e rotineiras. Significa desapegar-se do que não está te fazendo bem no momento. Significa, às vezes, que para conseguir o que quer você deve ir para longe, dar aquela respirada e quem sabe um dia voltar. Voltar, não para as coisas rotineiras da vida ou para seu antigo amor, mas para ver o quanto você mudou e o quanto descobriu que você “deu” certo, se amou e fez certo ao "fugir". Quem sabe assim um dia você pode recuperar tudo aquilo que te fez bem, um amigo que você achava que não era um amigo, para àquele antigo amor que você nunca esqueceu, mas que nunca saiu da sua cabeça e do coração, ou não, simplesmente você pode apenas usufruir da experiência de “fugir” e dos conhecimentos adquiridos. Às vezes fugir significa somente se encontrar e se amar. Para que quando você volte, volte com outra mentalidade e outros objetivos, e para que as outras pessoas ao seu redor percebam sua mudança e te digam "você está mudado!", e você responda com toda propriedade do mundo: "Sim, mudei, e foi para melhor!" Se ame em primeiro lugar.

Óh Bem-te-vi

Bem-te-vi, óh bem-te-vi,
Cantando sereno no campo
Faz-me perceber que Algo,
Guarda-me cuidando de mim.
É nesta calma de lindo campo
No meu sorriso doce e manso
Que percebo a falta de tranquilidade e tempo
Que as pessoas da cidade reclamam tanto.

É no acalanto silêncio da mata
Que saudade dos queridos me embala.
Partiram pela falta do tempo,
E no romper de seus direitos
Não estão mais por aqui.
Há se o tempo voltasse e o
Bem-te-vi cantasse de novo pra ti.

Bem-te-vi, Óh Bem-te-vi,
Que cuida de mim
Salva-me a sorte
De não encontrar também a morte
Nas mãos de quem não poupa
Na irresponsabilidade seu irmão.
É nesta falta de tempo,
No agir com o desrespeito
Dos direitos de outro alguém.

Bem-te-vi, Óh Bem-te-vi,
Faz-me entender que mesmo
Guardando-me a vida eu corro
Tantos riscos assim
Não por minha culpa no fim.

Bem-te-vi, Óh Bem-te-vi,
Que na beira do riacho,
Ilumina minha mente, eu acho,
Mostrando-me como o ser humano
Em seus convívios é complicado.
Que nos seus impulsos
Faz muito de errado.

Bem-te-vi, Óh Bem-te-vi,
Como converso com ti.
Hoje na vida tudo são opções.
Aqui minha segurança é realidade.
Está no arreio do cavalo e atenção,
Na cidade o homem
Não usa cinto, não obedece velocidade,
Embriaga-se e anda na contramão.
Bem-te-vi, Óh Bem-te-vi,
Que fez suas opções
Ser canto que me remete a lembrança
Que Alguém cuida de mim.

Mas é aqui na mata fechada
Onde a caipirada na mesa farta
Bolo de fubá, pão caseiro,
Café fresco à casa perfumada,
A vida aqui simples sorri.
É uma simplicidade requintada
Que ensina e combina com a alma
Que entende que a bondade
Não é simples gentileza
É viver em felicidade.
Bem-te-vi, Óh Bem-te-vi,
Meu bem querer
Que cuida de mim.

Bem-te-vi, Óh Bem-te-vi,
Que me faz observar o azul do céu.
Com seu voo solto, livre é pouco
Como se falasse que a vida é assim.
Sem pressa, com essa calma de seresta.
Bem-te-vi, Óh Bem-te-vi,
Que na varanda florida
No meio dos colibris,
Com a música de viola afinada
Não me faz pensar em mais nada
Bem-te-vi, Óh Bem-te-vi em baile de colibris
Dançam e cantam a vida
E faz-se em Família a felicidade sentir.

Autor: Jorge Jacinto da Silva Jr.

Não deixe que a rotina do dia a dia ou até mesmo uma mágoa guardada no Coração afaste você daqueles que você ama.
A frase tão clichê " Depois que perder será tarde demais" que usamos para os outros, pode um dia fazer parte da nossa vida.
Que possamos ser mais Família. Que possamos ser mais Amizade.
Que possamos Amar e Perdoar mais.
Perdemos tempo com nossos sentimentos mesquinhos. Sentimentos de mágoas e de orgulho.
E, com isso perdemos a oportunidade de:
Abraçar mais.
Beijar mais.
Amar mais.
Perdoar mais.
As vezes nos comovemos com as dores dos outros, muitas vezes até mesmo com uma notícia triste e trágica nas mídias e não sentimos as dores de quem tá bem pertinho de nós. Daqueles que são bem próximos de nós, mas por causa de nossas atitudes parecem que vivem tão longe.
Esquecemos a cada dia do " Bom Dia meu amor, Bença pai, Bença mãe, Por favor e obrigada." Ignoramos nossos próprios familiares e damos mais atenção aos outros. E ao mesmo tempo somos caridosos com estranhos.
Deixamos de amar por pouca coisa e odiamos por menor ainda.
Não perdoamos, mas queremos ser perdoados.
Não amamos, mas queremos ser amados.
Não lembramos, mas queremos ser lembrados.
Que o desamor não nos afaste de quem amamos.
Que a falta de perdão não nos faça ausentes da Vida de pai e de mãe, de irmão e de irmã, de tio e de tia, de avó e de avô, de amigo e de amiga.
Mas que o AMOR invada nosso coração arrancando o orgulho, a raiva e a mágoa.
Que a cada começo e fim de dia:
Haja mais amor em nós.
Haja mais gratidão.
Haja mais Perdão.
Pratique Gentilezas. Pratique Perdão. Pratique Amizade. Pratique Amor.

Coisa interessante são os laços de família.
Uma relação de afeto de uma vida inteira, ora perto, ora longe.
E, às vezes, até parecemos estranhos, esquecendo-nos que temos irmãos, sobrinhos, netos. Quase não há diálogo.
Então, você se dá conta de que o tempo passou sem que um "eu te amo" fosse dito, ou uma ligação telefônica para sabermos notícias. Como se fôssemos imunes à solidão e saudade. Mas o tempo passa, vem a dor e a tristeza. E a gente se dá conta de que ainda dá tempo. Tempo de ligar, falar, dizer daquele amor guardado na garganta. E então fala. E tudo se torna doce e morno, feito brisa de primavera. E uma paz toma conta da gente. É família, é sangue. É puro amor.

A vida é leve.
A vida é breve e, em alguns momentos,
inesquecível.
Pessoas que nunca esqueceremos,
amores guardados,
família, presente de Deus
para não nos ver sozinhos
Sonhos vividos e outros para realizar.
Assim vamos buscando a perfeição
na arte da vida
para aprender a AMAR
e querer sempre
RECOMEÇAR.