Textos sobre Falar
Deus não me deu asas mais me deu boca para falar coisas bonitas e beijar você.
Deu-me duas pernas para caminhar com você em rumo o caminho da felicidade.
Deu-me dois olhos para vê sua perfeição e olhar em seus lindos olhos .
Deu-me uma mente para não parar de pensar em você por nenhum estante.
Deu-me dois braços para de abraçar e te esquentar nos dias frios.
Só falta uma coisa em mim coragem para falar e ter você do meu lado. T-T.
Meu medo me atrapalha. Minha timidez. Todos os meus erros contra mim.
Mais a vida é cheia de obstáculos, vence-los é meu objetivo.
Se eu acreditar em mim e você acreditar em você vamos viver o VERDADEIRO AMOR, a VERDADEIRA FELICIDADE, o VERDADEIRO PARAÍSO.
E você me deu um dos mais importantes o seu SORRISO.
Odeio que venham me falar como eu tenho que pensar, como eu devo agir. Não sou moleque, não sou criança. Tenho plena consciência dos meus atos, as vezes imprudentes ou não. As vezes desnecessários. Agradeço a quem quiser me ajudar com algum problema que a pessoa ache que eu esteja, mas, sem ser grosso, eu não pedi. Sou fechado sim, até demais, mas quando falo algo é porque estava transbordando. Isso pode ser ruim como pode não ser. Posso esconder coisas, não ser totalmente transparente, mas esse sou eu. Tem horas que eu quero gritar, pular, chorar, sorrir, jogar tudo pro alto, mandar todo mundo calar a boca. As vezes as pessoas ao meu redor têm que entender que a minha liberdade eu dou quando eu quiser, e se eu quiser. As vezes posso ser grosso, rude com alguém, ser cruel até, mas me entenda: eu sou assim. As vezes sou insensível, quase como um psicopata. Outras horas pareço um menino desolado, carente. A loucura vem da mente de cada um, uns me chamam de louco por ter essas mudanças, mas eu digo que todos nós somos assim. Um pouco cada um do seu jeito. Estranho? Exato, eu sou muito estranho. Mas isso é o que me torna diferente de você e de cada um.
"I am an agent of chaos" - Joker
Eu nunca tive medo em falar, nuca tive medo de ser eu perto de quem fosse. Pessoas passam a vida se reinventando, não que eu ache ruim isso, é apenas uma tentativa de se achar entre tantos possíveis "eu", e isso vem de todas as fases pelas quais passamos, em algumas dizendo ou até pensando que será a ultima a sobreviver, e de repente você sobreviveu a tanto, que até esquece que um dia acaba, um dia vai, e deixa de existir. É mórbido dizer morte, ou pensar que um dia pessoas partem, é estranho e cruel achar que o único pra sempre possuído pelos humanos seja a morte. Mas fora do nosso alcance e diante de uma fé genuína temos algo a mais para olhar em frente, temos outro pra sempre o qual devemos ir atrás de merecer algo, ao menos um pedaço dessa doce história a nós contadas.
Lute mais um dia, sorria mais uma vez, tente outra, não desista de sonhar. O mundo já é cruel demais para pessoas acrescentarem mais crueldade a ele. Eu não sei se há salvação pra esse mundo, mas para as pessoas eu acredito que sim, mas isso depende de muito mais do que apenas se salvar, isso depende da sua fé sobre si, sobre o que está fora de alcance. Eu penso que as melhores coisas nós vemos com os olhos fechados!
I as pessoas se acham demais hein, quer dizer que pra eu falar de Deus eu tenho que ter uma religião?
Meu bem eu acredito, eu creio, eu confio em Deus, independente da minha religião, é Nele que eu acredito!
Cada um denomina de uma forma em que ou quem tem fé!
Não é religião que move montanhas e opera milagres, mais sim a fé que você tem, o que adianta ter religião é não crer? ;)
Não importa quem você seja, no que você acredita, se você exalta a Deus com seu coração, acreditar e confiar Nele de verdade, é isso que te fara vê e viver milagres!
FOCO, FORÇA E FÉ! ;)
Como não falar do nosso encontro
Como esquecer, desses seus lindos olhos
Inevitável não lembrar, do seu olhar
Não dá pra esquecer, o gosto do seu beijo
O jeito do seu toque , você me conquistou
E eu me entreguei, por você me apaixonei
Não consigo te esquecer, não quero te esquecer
Você foi diferente, você superou tudo
Me surpreendeu, me deixou “crazy”
Disse coisas belas de enlouquecer
Me atiçou pra mim te amar
Foi o que eu fiz
E agora só o que me resta, é de ti lembrar
Em meio a todas as coisas
Por falar, ou silenciar a voz
Por fechar os olhos, ou abrir os mesmos
Por andar, ou manter-me parado
Por ouvir os sons espalhados
E ignorar o que não desejado
Pelo ar (Oxigênio) que entra
Pelo ar (Gás Carbônico) que sai
Por tocar e ser tocado
Pela enfermidade
E pela cura
Graças te dou SENHOR;
Pois tu és Criador e eu criatura.
Ser vão
Se te esperar, esperar-te é vão,
Pois os dias se vão e já não sei.
Se te falar, falar-te é vão,
Pois as palavras vão e não ouves bem.
Se te ajudar, ajudar-te é vão,
Pois as ideias vão e nada sei.
Se te desenhar, desenhar-te é vão,
Pois os traços vão e rabisquei.
Se te contar, contar-te é vão,
Pois os números vão e não calculei.
Se te compor, compor-te é vão,
Pois as rimas vão e não rimei.
S te gritar, gritar-te é vão,
Pois os sons se vão e se espalham bem.
Se a ti chorar, chorar-te é vão,
Pois as lagrimas vão e escorrem além.
Se te querer, querer-te é vão,
Pois outros vão querê-la também.
Ser são.
Se te esperar, esperar-te é são,
Pois breves são os dias meu bem.
Se te falar, falar-te é são,
Pois estas são as palavras quem vem.
Se te ajudar, ajudar-te é são,
Pois assim são os que ajudam alguém.
Se te desenhar, desenhar-te é são,
Pois assim são os meus traços também.
Se te contar, contar-te é são,
Pois assim como a areia do mar
Os números são incontáveis também.
Se te compor, compor-te é são,
Pois as poesias são de você meu bem
Se te gritar, gritar-te é são,
Pois os gritos são do eco também.
Se te chorar, chorar-te é são,
Pois as lagrimas são suas também.
Se te querer, querer-te é são,
Pois muitos são os que a querem meu bem.
MORTE!
Porque temos receio ou medo de falar sobre esse estado da vida em que passaremos por ele. Ter medo de morrer é tão comum quanto dormir e acordar. O medo do final me parece ser porque nos apegamos de mais dos parentes e amigos, isso porque apesar de sermos contrários ao ditado que passamos parte de nossa vida nos dedicando aos outros fica difícil o desapego. Quando se fala de morte muda-se logo de assunto ou porque nos entristecemos ou por pânico; isso mesmo temos pânico de se quer mencionar em nossas conversas a palavra morte. Por isso que insisto tanto em meus textos em sermos sempre amáveis e gentís uns com os outros. Sei que a convivência é muitas vezes motivada por discórdias e como todos tem uma opinião; e reafirmo, não é verdade e sim apenas ponto de vistas. Se tivéssemos a consciência de morte diária viveríamos mais de bem com ela...a morte. Sim por que viver bem é viver se despedindo dia-a-dia e com isso morrendo pra renascer no dia seguinte. Dizem algumas religiões que ao morrer aplica-se ai um renascer pra outras possibilidades ainda melhores. Porém acredito eu que se morrêssemos e ficássemos nos revendo a cada saudade ficaria, creio eu mais fácil a aceitação; mas como temos que nos despedir, e pra sempre prevalece ai o velho medo. A velha e famigerada morte,vem com a mesma certeza com que temos fome, e dai ficamos sempre receosos embora que nunca iremos nos acostumar. Costumo viver um dia de cada vez, confesso até que corro muito, mas é pra que eu viva intensamente sem que sobre brechas pra me arrepender no futuro. Dou-lhe ai um conselho, Viva, não conte seus minutos, apenas experincie seus momentos, escute conselhos porém entre ser oque dizem, e oque você vai sentir executando, desde que seja uma coisa construtiva. Vá sempre além; oque vai valer apena mesmo é quando chegar ao fim do dia, ou fim de sua vida você partir pra outra existência com o dever cumprido. A morte sempre trará saudade do ente querido, mas que antes nos despojemos de velhos conceitos e façamos oque tem que ser fito afinal a morte ela vai nos pegar seja em que ponto da vida onde você diga ``não é a hora´´. Portanto viva e deixe a morte de lado, deixe que ela pense em você, e enquanto faça o que veio fazer na terra, apenas VIVA. Morte ? Isso é coisa do passado, mas que vai pegar à todos no futuro porem, devemos fingir sempre que ela só existe pros outros. Que a paz seja sempre meta de sua vida.
For: Marjorie Estiano
Acredite Marjorie, “Por mais que eu tente” falar as palavras fogem e vagam sem sentido, e já não sabem o que o quanto sinto por você. Mas peço por só mais uma vez dê-me uma chance, um novo começo, saiba, eu já tenho um “Ponto de partida” “Só pra ter você”, Afinal isso é a “Razão de viver” o “Reflexo do amor”.
Me abrace, me beije, o tempo não para, a felicidade se vive agora, mas é impossível “Sem te ter”. Eu fico “Sem direção”.
Ó minha “Branquela”, ei Marjorie, sou daqui de nenhum lugar e sei que é “Difícil pra você”, mas “Esqueça” minhas falhas e me perdoe. Acredite hoje eu tenho “Outras intenções”, apresa-te, imploro “Volta pra mim”, vamos brevemente recuperar os “Sonhos perdidos”, pois isso é o “Essencial”.
Eu a amo “Demais” e amarei “Até o fim”.
Não vou prometer “O céu e o mar”, porque não são meus, mas “O que tiver que ser”, será. Na verdade, “Você sempre será” os meus “Versos mudos”.
“Se você decidir”, me avise, pois eu já “Não aguento mais”.
Eu “Sei que você vai lembrar de mim”. E já conto “As horas”.
Então “Faz assim”, “Volte pra mim”.
E que seja ainda ‘Estiano’!
[Nota. As palavras “entre aspas” são nomes de musicas da cantora a quem dedico o poema].
Não tenho medo de falar o que quero, o que sinto e o que penso...
Não sou de complicar a vida, e sim de facilitar...Não vale a pena perder tempo na vida, muitas vezes ficamos até anos esperando a resposta de uma pergunta que nunca fizemos, então pergunte, viva, fale, se decepcione, siga em frente, acerte, erre, ame sozinho(a) se for o caso, seja feliz, fique triste, chore, sorria e tenha certeza, todos passarão por cada situação dessa...É inevitável, então encare a vida de frente e não viva como covarde!
BOA NOITE
Ele entrou, a ansiedade toma conta do meu ser, será que ele vai falar comigo?
- oi!
Ele falou, eu devo responder? Vou responder:
- Oi!
-Tudo bem, você sumiu!
Eu pensei, como sumi? Estou aqui todos os dias e você nunca aparece. Respondi:
- Que nada, estou sempre aqui.
- É deve ter sido eu, estou passando por uma correria que você nem imagina.
- Posso imaginar.
Então, eu precisava falar com você.
- Sou toda ouvidos. Nesse momento sentir o coração acelerado e um sorriso singelo estampado em meu rosto.
- Não nos falaremos mais.
O coração continuou acelerado, mas uma lagrima foi trocada pelo sorriso.
- Não entendi. Me fiz de inocente, precisava saber o por que...
- Estou passando por problemas, gosto de você, mas é que...
- Você conheceu outra pessoa? Antecipei.
- Talvez...
- Tudo bem! Respondi com frieza, mas meu coração palpitava ainda mais, eu já não conseguia contar as lagrimas que escorriam de meu rosto.
- Você não vai se chatear, né?
- Não, isso faz parte da vida, acontece.
- Por isso gosto de você. Agora tenho que ir, amanha vou acordar cedo.
- Ok, boa noite.
- Boa noite, beijos.
Não respondi, beijos? Como ele tem coragem?
Estão me chamando:
- Oi, alguém já disse que você é linda?
Não sei por que, mas me bateu uma alegria tão grande agora, vou me fazer de difícil, desligar o computador e responder amanha, já são quatro horas, estou cansada.
Boa noite, "faces"
Relacionamento
Vamos falar de relacionamento, todo mundo sonha em casar, ser feliz, ter filhos e se realizar profissionalmente e, embora tudo não passar apenas de ritual as pessoas não estão cientes de que tudo será apenas uma simples junção de dois corpos, é também de almas. Casar é muito mais que juntar, é uma mudança de habito, uma nova formação pra nossas vidas. É quando se efetiva o matrimônio faz-se a soma do Eu, com o Tu, que caracteriza o Nós; e estes mesmos nós vão abranger filhos, netos, bisnetos em uma união que ficará eternizada. É saber que a partir daquele instante embora você não tenha consciência do novo estado, foi efetivado, declarado e mesmo com sua dissolução nunca mais será o mesmo sem falar nos sentimentos sejam de renovação que vai perdurar, ou que pode acabar com uma simples decepção. Hoje é comum não se levar em conta muitos aspectos, dentre eles o da convivência, é quando se efetiva plenamente se a união vai perdurar, se o até que a morte nos separe, fará sentido. Relacionamento é fundamental pra que sejamos sociáveis, sem ele desistimos de viver e ficamos sem objetivo de vida onde as batalhas que travaremos pra fugir da solidão não terá sentido. Há quem diga que é melhor mal acompanhado que sozinho e deve ser mesmo, pois quando acompanhado vamos longe e o cansaço fica imperceptível. O relacionamento pode ser bom ou ruim, o tempo encarregará de constata-lo, mas temos que insistir em tê-lo, comentam até que as pedras se encontram e por isso caracteriza-se um relacionamento onde entramos e saímos muitas vezes e só nos damos conta quando o perdemos. Que a paz seja sempre meta em sua mente.
UMA FÁBULA DO QUOTIDIANO
No prédio que estou a morar,
Lá no alto, escuto as aves a falar:
Vamos alegrar a ele com meu cantar,
Em troca, a nossa sujeira irá limpar,
E a nós sempre irá alimentar!
Não existe presente falava um sabiá,a voar
Se não houver em troca, nada a dar,
Não é interesse que estão a demonstrar,
Mas consideração a alegria que estão a dar
No seu canto belo, e ímpar
Que escuto, todo dia ao acordar
Com isso vi o que poucos vão acreditar
O elogio à natureza está no dela tratar,
Se bem, colhes a mais bela vida que há!
Não tem graça sem você
Rick Henry
Boa noite, sei que não quer falar comigo
Eu não fiz nada que abala-se nossa relação...
Não me ignore pois acredite que em meus olhos
Só vejo você....
Trouxe um vinho pra tomarmos ouvindo aquela canção
Vem me abraça eu não trai a nossa relação...
Sabe que movo o mundo pra provar que meu amor
É só seu, é só seu...
Vem comigo...
Tomar um banho bem gostoso
Eu vou falar no seu ouvido...
Com você eu tenho muito mais motivo
De alegrar nossos corações
Deixe eu te acariciar e em meus braços
Vou te abrigar pois é contigo que quero
eternizar....
Me beija, te dou colo e pra você eu farei o que um homem deve fazer...
Fogueira de Desilusões
Parabéns, conseguiu
Destriu o coração de que não tem
Como falar, se defender
E nas mãos um livro para aprender
Que o respeito e as honras são só para quem
Tem mil moedas de ouro para comprar
Alma, sorrisos, status e paixões
Que até parecem que vem lá do coração
Mais não vem não
Vai em frente seja feliz
Tente sempre realizar
Os sonhos seus e de quem encontrar
E te pareçam sinceros também
Só não se esqueça que o amor, é de vidro
E que alguns sorrisos que te dão, são de cera
Que nossa vida aqui, na cidade
É uma fogueira de desilusão
Com faísca de felicidade
É uma fogueira de desilusão
Com faísca de felicidade
Pois é!
Bom mesmo é estar perto, estar juntinho de quem a gente gosta, pra falar besteira... Ou ate mesmo pra compartilhar o silêncio.
Estar perto pelo simples prazer de estar perto! Sem pedir na em troca.
Estranho?
É nada homi, estranho é ter q apertar a mão de quem a gente não gosta!
Sorrir por obrigação, cumprimentar por educação.
Com pessoas que amo, não preciso de formalidades.
Elegância? ah... essa deixei para o alfaiate.
Eu vou gritar de alegria, pra dizer que cheguei!
Eu quero mesmo e ficar com os olhos brilhando, quando ver as pessoas que eu amo!
Ganhar um abraço apertado...
Fechar os olhos quando for beijar!
Não quero sorrir... eu quero gargalhar!
Afinal ser honesto... sincero... e verdadeiro!
É MUITO CHIQUE! E EXTREMAMENTE ELEGANTE!
É fácil dizer que te odeio, difícil é te odiar.
É fácil ignorar quando você tenta falar comigo, difícil é não pensar em você.
É fácil ligar para outro alguém, é fácil abraçar outro alguém, difícil é não desejar que fosse você.
É fácil dizer que você é passado, difícil é tornar isso verdade.
COMO PODEMOS FALAR DE UM PROBLEMA, SE NÃO TEMOS CONHECIMENTOS SUFICIENTE PARA TAL?
Muitas pessoas falam sobre determinado problema, não porque é um exímio conhecedor, ouviu de outras pessoas tirou sua própria conclusão e distribuiu como se verdade fosse as demais pessoas, essas, acreditando na versão emitem comentários que acabam inflamando ainda mais a situação.
Precisamos ter a certeza de determinada situação para podermos ter uma participação critica e consciente na nossa sociedade, desta forma, estaremos emitindo opinião de forma clara o objetiva sem omitir fatos que possam induzir os outros de uma falsa situação, assim estaremos nos educando como GENTE e nos reconhecendo enquanto SER com direitos e deveres, não somente com direitos e sem deveres.
Diz um ditado " SE VOCE NÃO OUVIU COM OS SEUS PRÓPRIOS OUVIDOS, OU NÃO VIU COM OS SEUS PRÓPRIOS OLHOS. NÃO DEIXE SUA MENTE PEQUENA, INVENTAR COISAS E SUA BOCA GRANDE ESPALHAR"
“Você é livre para fazer as suas escolhas, mas é prisioneiro das consequencias" Pablo Neruda.
Eu não pedi para você falar comigo..
Não que eu não quisesse...
Mais no fundo, bem lá no fundo eu sabia que ia acabar acontecendo isso, você ia se arrepender e sumiria da minha vida, da mesma maneira que entrou... Queria te pedir não me deixes, mais seria em vão, não é mesmo?
Mais não se esqueça: Desculpas não vão curar a dor do meu coração...