Textos sobre Falar

Cerca de 5213 textos sobre Falar

Falar do que sinte, do que deseja, do que não gosta não é ser chata, é ser autêntica, verdadeira e transparente. Coisa rara hoje em dia, pois muitos insistem em viver no mundo do "faz de conta," na medíocridade, por isto são pessoas vazias de sentimentos, não sabem mais"SER."

Inserida por Heleniceaugusta

E aí chega uma determinada fase que falar cansa, como se estivéssemos anestesiados do tempo, então começamos a prestar mais atenção aos murmurinhos inaudíveis de nossos pensamentos e a gente percebe que apenas num simples cantar do pássaro em nossa janela ao despertar do dia é uma sinfonia vinda dos anjos para falar com nossos ouvidos surdos da vida...

Inserida por Lulena

O ex marido telefona para falar com a filha e a ex mulher atende...ele diz:-Feliz Aniversário atrasado, quantos anos? Sessenta? ao que de pronto ela responde:-claro, vc já fez sessenta e sete? Ele cai numa imensa gargalhada e completa:- fiz 69. Ela então lhe diz:- Que caretice! E ele ainda ria sem parar quando a filha atendeu ao telefone...

Inserida por AngelaBeatrizSabbag

cocô, xixi, ranho, meleca e catota... tão gostoso de falar e tão fácil de fazer... ah, se eu pudesse voltar a ser criança... férias voltariam a ser o meu bem mais precioso... também voltaria a sonhar com o desconhecido e com o conhecido mais simples que já me satisfez... ah, como queria voltar a ser uma criança...

Inserida por CacocomK

Até entendo a forma ácida e irônica de ver, falar,interpretar e produzir arte diante as poucas mudanças ajustadas breves existentes frente ao tanto mais que deveria ser mudado por agora.Mas não consigo ser indiferente quando o artista e o autor para isto grita por mau gosto e extrapola por cima dos princípios éticos, morais e da boa convivência da cultura de quem quer que seja.A transigência já é uma postura muda e obscura de aceitação e persuasão a tudo aquilo que nos é diferente.

Inserida por ricardovbarradas

Chegou outubro, sempre gostei de falar e pensar que legal, chegou meu mês, no dia 4, dia de São Francisco de Assis, Dia dos Animais, é meu aniversário. Mas este outubro está diferente, a pessoinha mais especial do mundo que me deu a vida, me acompanhou, cuidou de mim, me amou incondicionalmente desde que eu era apenas um mísero feto não está mais aqui... Ela, minha mamãe Ju, foi embora com o Senhor Jesus no dia 20 de setembro. Meu primeiro outubro sem minha preciosa e amada mãezinha.... Que dor que não passa, que saudade daquela voz acalentadora, daquele abraço carinhoso, daquele riso sincero... Outubro e todos os dias daqui para frente nunca mais serão os mesmos... Descanse em paz minha Ju! E que Deus me perdoe por chorar e sofrer tanto...

Inserida por Marisazizou

A complexidade que gera nas palavras carinho, gostar, amar, a forma tão facil de se falar e ao mesmo tempo tão difícil de se sentir. Como podemos dizer que não existe mais amor, quando não há primeiramente nem o amor própio, o valor de si?! Acho injusto julgar o ser educado, o ser cavalheiro, como se fosse algo de bom proveito com segundas intenções... Se existe tanto ódio, desgosto, brigas, porque não pode exister o contrário também? Claro, hoje em dia a desconfiança de um gesto bonito realmente existe, mas quem sabe dar uma chance, um espaço pra que isso aconteça não seja o melhor para nós? Acho que vale a pena tentar e cada um fazer sua parte.

Inserida por GuilhermeReis

Não me importa se eu sei quais serão suas palavras antes mesmo de você tomar fôlego pra falar. Você é esse alguém que tolera, se distrai e segue em frente. Esse alguém que fala pouco e sente muito. Conheço sua risada feliz, sua risada irônica, sua risada sem jeito. Toda risada que você dá é música aos meus ouvidos.

Inserida por mestrearievlis

"Todos os heróis que ouvi falar estão mortos então fiquei pensando que na verdade nós não precisamos de heróis mas de seres humanos que reconheçam suas fragilidades suas limitações seus erros que não esqueçam que por mais que possuam por mais que conquistem não passam de simples mortais que dentro em breve terminaram no palco de um tumulo"

Inserida por AguinaldoVieira

Ela tem aquele jeito doce e simples de falar. É Dona de uma sabedoria infinita. Diz o que pensa, afirma que a verdade é a maior liberdade que podemos ter. Apaixonada pela vida, acredita que devemos viver um capítulo de cada vez, reler os trechos em negrito e preparar o cenário para o próximo capítulo. Perguntada sobre o presente, ela diz que o hoje é estar conectada em si mesma, é silenciar a mente e escutar o interior, viver sua verdade. Questionada sobre o futuro, ela silencia. Por fim, dispara: “Eu já vivo o futuro, eu sou o que quero ser amanhã, para mim nada é impossível, tudo faz parte de um processo de construção”.

Inserida por joaopaulobenevides

O que pensar? O que fazer? O que falar? Simplesmente não sei. Estou com um conglomerado de pensamentos e dúvidas, mas certeza, nenhuma... E isso é realmente frustrante. A cada segundo que se passa, um tumulto de pensamentos e idéias, até as mais inimaginaveis possiveis, passam pelo pequenino, e ao mesmo tempo gigantesco, mundo da minha mente. Uma mente saturada de certas coisas e situações. Uma mente frustrada por causa de decepções passadas. Às vezes sinto até vontade de chorar, só pra desabafar um pouco as dores, pois resolver sei que não vai mesmo, mas parece que as lagrimas secaram, se diciparam, acabaram... So resta então conviver com essa angústia. Esse negócio que ta la dentro e aperta, aperta... Sem dó, sem compaixão, simplesmente apertando.

Inserida por FredsonCM

Ela, o que falar dela, era aquela guria que tinha mil defeitos mais aqueles defeitos eram tão fofos que fazia eu gosta cada vez mais dela, ela gostava de viajar, conhecer o mundo, um dia ela me disse ''Carlos o mundo é uma arte que você pode desenha-lo'' e depois de anos eu fui entende essa frase, eu fui entende realmente o que ela quis dizer com aquela frase, ela quis dizer se você querer você embeleza o mundo com um sorriso, com uma ajuda ao próximo, hoje ela embelezou o céu! Vá com Deus Helena.

Inserida por LauraPachecoo

Eu preciso da palavra escrita. Sou tão vacilante ao falar, tão perdida e aquém da ordem delas. Palavras. Preciso desenhá-las. Letrinha por letrinha. Não me canso de encaixá-las, no lugar, ou fora dele, numa entrelinha. Com suas formas, significados, com suas matizes e gradações. Em mim passeiam cores, sinto um gosto doce. Me sinto enfeitada.

Inserida por Maiadilalice

⁠Poderás falar à uma multidão e não ser ouvido,mas Deus sempre lhe ouvirá,desde que seja sincero ,apenas pelo bem estar de ser ouvido e sem o algo em troca,porquê tudo que é seu está sendo providenciado mesmo que você não goste,você só precisa aceitar que deus reside em ti para poder passar pelas tempestades em paz.

Inserida por adailton_jose

⁠Eu quero desabafar, e falar logo o que preciso. Mas ainda não posso, na verdade daqui alguns anos quem sabe? Me conectei nos pensamentos da mente mas com os do coração não. Não posso ouvi-lo ainda. Tenho que escutar minha mente e esperar para saber o que irá acontecer. Tenho que esperar para saber se não estou confusa, Tenho que esperar para saber como vou me sentir, Tenho que esperar para saber se estarei preparada. Tenho que esperar para saber o que sinto ao certo. Mas sei que me sinto bem. Sou muito nova para isso ainda, não sei distinguir o que penso. Isso é tão confuso. Demonstrar não é uma opção, eu sou diferente. Se interessa por mim? Eu sou legal, as vezes tímida, as vezes irritada ou as vezes me estresso com coisas inúteis. Mas sou engraçada, animada, e carinhosa (apesar de não gostar de melosidade). Mas eu tô aqui, e esperarei o quanto for necessário, para saber ao certo o que sinto, o que quero e o que desejo.

Inserida por gabiccb

Muitas pessoas dizem: "Não preciso ir na igreja para falar com Deus. Faço isso em qualquer lugar.⁠" E estes não estão errados! Eu não vou a igreja para falar com Deus, faço isso a todo momento e em todo lugar. Eu vou a igreja para estar na PRESENÇA de Deus e formar comunhão com Ele.

Inserida por murilomarchi

⁠gosto do famoso "ir devagar". Não falar de sentimentos ainda, apenas se deixar levar, fazer com que a conexão entre nós aconteça. Vamos trocar afeto, e depois, só depois, se houver sentimentos envolvidos, discutiremos sobre eles. Até lá vamos aproveitar muito, não quero desperdiçar nenhum momento de carinho.

Inserida por amandaklauck

⁠O que falar de você, que chegou de onde eu menos esperava e foi me conquistando com esse seu jeitinho maravilhoso de ser, você é encantadora, linda, gentil e muito especial, as vezes me pergunto se você existe de verdade, não vejo a hora de sentir você aqui comigo do meu lado, no meu peito... sentindo teu coração pulsar em mim, sentir que o seu abraço é o melhor lugar do mundo.. o que dizer de você me diz, a gente ri, a gente se diverte como se nos conhecêssemos a anos e isso é incrível, o que posso te dizer, apenas obrigado por já fazer parte da minha vida.

Inserida por seripodnanref

às pessoas, pois falar das pessoas é algo sem melodia e sem poesia, o que nos resta como pessoas que somos é nos vencermos e aos outros enfrentá-los, para sermos o sublinhamento invisível de nós mesmos, o homizio do estranhamento que existe em nós e que nos fazem grandes e verdadeiras pessoas...

Inserida por gnpoesia

⁠Tem dias que a gente não quer nem ouvir e falar com ninguém, é aqueles dias chorosos tristes, parece que até a nossa voz nós irrita, nem mesmo aquele amigo leal, nós maltratamos, queremos colocar a culpa de nossas dores e tristeza nos outros. Nunca coloque a culpa de suas decepções em ninguém, aquela pessoa que foi maltrata ela não tem culpa ela só quis ser amigo na hora da angustia.

Inserida por michelle_bernardo