Textos sobre Falar
Ficou um vazio, um vácuo, um espaço desocupado depois do que foi dito, fico meio sem graça de falar com você agora, enxerguei algo que nunca existiu e nunca existirá, fui menos que o mínimo com você e por isso estou assim, sem rumo, sem horizonte. Sou o único culpado por ver errado os fatos de modo distorcido e sempre a meu favor, lamento, nos vemos por aí. .
O fato é que falar de religião é um lugar comum em bocas humanas, mas enquanto o ser humano não apalpar sua própria insignificância, inutilidade e esmagadora fragilidade diante da vida, a noite se alonga, o sol retarda e a luz se recusa a brilhar.(Walter Sasso - Autor de "Pedras Submersas")
Falar que o dinheiro não é tão importante assim é o mesmo que falar para um grande amigo que te ajuda nas infinitas coisas, que ele não é tão importante assim, você acha que ele vai ficar do seu lado? É claro que não. Pois o dinheiro tão pouco ficará. O dinheiro não fica onde ele é mal falado. Digamos que ele tem sentimento, só fica onde é bem cuidado.
"Tem dias que a gente não quer nem ouvir e nem falar com ninguém, são aqueles dias chorosos, tristes, parece que até nossa voz nós irrita, até mesmo aquele amigo que está sempre ao nosso lado é maltratado, queremos sempre colocar a culpa de nossas dores e tristeza nos outros. Lembre-se as pessoas não tem culpa de suas decepções, e se elas ainda estão ai seu lado é por que esse amigo ainda te ama, não maltrate quem se preocupa com você, ele só quis ser amigo na hora da angustia."
A última palavra vem de Deus não deixe ninguém mudar seu geito, a maneira que do seu falar, ou do geito que você sorrir, ou geito que você se veste, isso é matar sua identidade. Talvez seja por isso que você esteja tão mal, se sentindo tão apagado, é isso que opiniões alheia faz com a gente mata nossa identidade!
Lembrei da viagem para Porto Alegre e da vontade súbita que eu tive de chamar Josh para falar da música que eu estava ouvindo, tendo a sensação de que ele me compreenderia. Eu naquele momento não entendia racionalmente porque eu sentia vontade de conversar com ele. Racionalmente, eu não entendia, mas talvez meu coração já entendesse. Talvez durante esse tempo todo o meu coração estivesse tentando me dizer o quanto eu gostava de Josh e eu não tenha dado ouvidos a meu coração, prestando atenção somente no cérebro, somente no que eu conhecia como fatos científicos. Quem sabe durante esse tempo todo meu coração tenha tentado me avisar pouco a pouco, cantando uma música bem baixinho, bem suave, uma música que eu não tinha parado para ouvir...uma música ao longe que eu não tinha dado conta de que existia. Esse tempo todo eu tenho evitado o Rick não apenas porque ele é esnobe e eu saiba que mereça alguém melhor, mas porque meu próprio coração já tem dono. Coloquei um CD do Tom para tocar e fui adormecendo lentamente embalada pelo som do piano e das batidas do meu próprio coração que batiam ao som do piano, ao som da poesia, ao som da paixão.
Antes de falar mal da minha pessoa, lembre-se do tempo que eu era bom para você, quando eu tirava a roupa do corpo para te ajudar, não é que eu esteja errado, e sim porque não precisa mais dos meus favores, essa sua ingratidão tem uma imensa cara de pau, e nessas voltas que a vida dá, sua amnésia será milagrosamente curada quando precisar novamente das minhas gentileza, ser grato é grátis não custa nada.
Falar sobre paz mundial é ouvido hoje apenas entre os povos brancos, e não entre as muito mais numerosas raças de cor. Esta é uma situação perigosa. Quando pensadores e idealistas individuais falam de paz, como fazem desde tempos imemoriais, o efeito é insignificante. Mas quando povos inteiros se tornam pacifistas, é um sintoma de senilidade. Raças fortes e não gastas não são pacifistas. Adotar tal posição é abandonar o futuro, pois o ideal pacifista é uma condição terminal contrária aos fatos básicos da existência. Enquanto o homem continuar a evoluir, haverá guerras.
Tenho essa mania, anormal nos dias de hoje, de olhar nos olhos, falar o que sinto, demonstrar sentimentos e não temer a verdade, ainda que ela me dilacere o peito, ainda prefiro as verdades ditas olhos nos olhos. Ainda que eu esperneie, entre em dramas e queira sumir do mundo, prefiro as verdades, os sentimentos expostos, as claras. Depois costuro meus retalhos e sigo. É minha maneira usual de ser, de fazer, de sentir... meu costume, minhas regras. Mas se você já sabendo, desviar os olhos, deixar tuas juras mentirem para mim, vai saber que eu também sei fazer uma grande confusão: você nunca vai saber se me odeia ou me adora. Você nunca vai saber o que foi real ou ilusório.
Precisamos falar sobre isso, isso mesmo, você sabe oque é, não adianta se esconder atrás desses sorrisos, porque seu olhar não diz isso, pode confiar, sou seu amigo, feche seus olhos, deite no meu ombro, estou contigo, já passei por isso também, não fique envergonhado, chore o tanto que puder, calma respira devagar, continuarei aqui ti abraçando, até você conseguir desabafar.
Antes eu conseguia falar sobre os meus sentimentos, eu desabafava com meus amigos e escrevia com facilidade, era como se as palavras saíssem naturalmente do meu corpo e já soubessem o caminho para o papel. Hoje, pego a caneta, o papel e passo horas e horas pensando no que escrever e no final, a folha continua sem nenhuma palavra ou risco sequer. Antes eu conseguia falar tudo o que estava se passando comigo e eu falava mais que a mulher sem pontos, chegava a perturbar meus amigos de tanto que eu falava. Mas agora responder “sim” e “não” virou uma rotina, são respostas automáticas. Quando me perguntam se eu estou bem, eu respondo automaticamente sim, mesmo sabendo que não, mesmo sabendo que eu estou desmontando por dentro. Quando me perguntam se aconteceu alguma coisa, eu respondo automaticamente não, mesmo sabendo que sim, mesmo sabendo que aconteceu tudo. Acho que não consigo mais confiar nas pessoas, porque de certa forma, as pessoas julgam. Ou talvez eu não seja mais um poço de sentimentos, talvez eu até seja o poço, mas vazio, apenas o pó.
A incomunicabilidade de si para si mesmo é o grande vórtice do nada. Se eu não acho um modo de falar a mim mesmo a palavra me sufoca a garganta atravessando-a como uma pedra não deglutida. Eu quero ter acesso a mim mesmo na hora em que eu quiser como quem abre as portas e entra. Não quero ser vítima do acaso libertador. Quero eu mesmo ter a chave do mundo e transpô-lo como quem se transpõe da vida para a morte e da morte para a vida.
Aquele que se preocupa em falar mal de outras pessoas pelas costas revela mais sobre si mesmo do que sobre o alvo de suas críticas. Se ele é capaz de fazer isso com os outros, o que o impede de fazer o mesmo com você quando não está presente? Devemos ser cuidadosos em relação ao que falamos sobre os outros, pois isso pode revelar muito sobre nosso próprio caráter.
Quando alguém dedica seu tempo e energia para falar mal de outra pessoa, muitas vezes é porque essa pessoa não conseguiu o que queria com o alvo de suas críticas. É fácil apontar o dedo e culpar os outros por nossas próprias frustrações, mas é importante lembrar que cada um de nós é responsável por nossa própria vida e nossas próprias escolhas. Em vez de gastar energia falando mal dos outros, devemos concentrar nossos esforços em melhorar a nós mesmos e buscar nossos objetivos de forma honesta e ética.
Todo homem que deseja saber como conquistar o coração de uma mulher deve primeiro falar a sua linguagem, realizar os seus desejos, respeitar a sua liberdade, segurança e felicidade, realizar parte de seus desejos, além de elogiar seus sentimentos, valores e escolhas, nas quais ele têm a simpatia de fazer os seus lábios sorrirem, através de sua investida carinhosa e gentil, sem o mínimo interesse de seduzi-la com a linguagem apressada e insinuante das mãos.
Talvez posso falar da beleza da mulher que és; séria correto dizer o que muitos já enxergam; e o quão já sabes que é. Há o que aconteceu com o homem na sua capacidade de ser. Palavras não faltará para descrever te, desejar o inalcançável, sonhar o impossível, chegar mais próximo o bastante, sentir seu perfume de mulher, então até o dia chegar, e a distância não for mais um impedimento tentando em minha mente deixar no subconsciente seu perfume de mulher. busquei formas, maneiras de aproximação de um pensamento. Talvez não tenha a capacidade do pensar, talvez posso recitar poemas, talvez eu lhe fale de amor, mas o amor é subjuntivo presente na vida de cada ser. Ok sejamos verdadeiros e pacientes! O que realmente desejamos e queremos. Sim resposta para o sentido da vida; e a vida é muito complexa para apenas esperar, que sejamos apenas objeto de desejo pela beleza que recebemos na casca que forma nosso ser. O verdadeiro ser humano está na alma que poços conseguem ver além dos seus olhos
Tem dias que acordo com muita empolgação, e meus pensamentos são direcionados a você. Quero falar de você pra todo Mundo, ocupo meu tempo pensando e falando de você tem tem momentos que prefiro o silêncio. Mas não tenho isso como um medidor. Porque o que sinto por você vai além. E de alma não dá carne, e do alto não da terra .
O caminho para a sabedoria reside na arte de ouvir com atenção, falar com propriedade e entendimento, e refletir com ponderação. Para o conhecimento ser seu guia, impulsionando a busca incessante pela renovação e transformação de sua mente, a qual impulsionará a prosperidade em cada instante de sua vida.
O pensamento já existe porque devemos pensar antes de falar. É para isso que existe filosofia e sociologia. Se fosse para falar antes de pensar a gente nasceria com duas bocas, e não com dois ouvidos e dois olhos. Observe, ouça e analise antes de falar e também antes de agir. Não tenha pressa. Carina Mendes @carinamentora (07/05/2024 | 12:33 Brasília Hour)
Um dia eu vou olhar para trás e falar: Como vivia naquele lugar onde as pessoas tem fetiche em se virar contra mim? Onde eu não podia confiar em falar algo nem na minha sombra? Não irão me usar mais para ganho próprio e ninguém vai ficar observando a minha vida como se eu fosse alguém que não sou!