Textos sobre Falar

Cerca de 5213 textos sobre Falar

E teve aqueles que não viraram namorados também por causa do jeito: do jeito vulgar de falar, do jeito de rir – sempre alto demais e por coisas totalmente sem graça –, do jeito rude de tratar os garçons, do jeito mauricinho de se vestir: nunca um desleixo, sempre engomado e perfumado, até na beira da praia. Nenhum defeito nisso. Pode até ser que eu tenha perdido os caras mais sensacionais do universo.

Toda mulher deseja um amor. Não adianta falar "eu não quero namorar", "tô com medo", "prefiro ficar solteira". Tudo isso é fachada. Mulher que amar e ser amada. Mulher quer flores na porta de casa, chamegos, cheiros no pescoço. Mulher quer um puxão, um sacode, um beijo que leve as alturas. Mulher que sair de mão dadas, quer uma declaração de amor, quer um ato de carinho. Mulher leva porrada no coração sempre. E quando está nas alturas, sempre alguém puxa o nosso tapete. Sempre alguém dá um tapa na nossa cara, onde chegamos a ver o mundo ao contrário. Sempre, sempre. Não desista de amar, cuide do seu coração. Mas não se permita ter medo do amor. Isso é para os fracos, e mulher é forte. Mulher é o bicho.

Sempre ouvi aquelas pessoas falar de deixar quem a gente ama livre. Fiquei pensando, e é a pura verdade. Mas hoje percebi que eu agia dessa forma. Eu prendia, Exigia demais. Cobrava demais. Ás vezes a vida é ingrata com nos e acaba dando uma surra para a gente aprender certas lições. Comigo não foi diferente. Em um momento, eu estava completamente perdido, mas depois que refleti a respeito disso, me senti em paz. Senti tranquilidade. Aquela sensação de que finalmente estou amadurecendo e cada vez construindo um caráter melhor. Não é que não doa… Ainda dói, ainda há mágoas, mas sinto que estou evoluindo, caminhando com um passo de cada vez. Não adianta colocar cerca, barreiras e sufocar. O que tiver de ser meu, vai ser.

Mas, convenhamos. Coração apaixonado é coração burro. Ingênuo, para falar a verdade. Que mesmo apanhando incessantemente, continua com seus batimentos típicos. Ou, então, atípicos, numa arritmia curiosa e involuntária, com sonoridade significante e semelhante a um pedido de socorro. Implorando por misericórdia a cada batida. E a cada batida, mais ele sangra. Não um sangramento normal para manter o ritmo de circulação de sangue em meu corpo. Ele sangra de tanto doer. Acredito ser a maneira que ele tem de chorar.

Gastei uns segundinhos para falar oq penso e acho .Não quero saber de fofocas !!! Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada. Não fale, não conte detalhes, não satisfaça a curiosidade dos outros, a imaginação deles já é difamatória o suficiente. A fofoca sempre está a serviço da inveja, quanto mais invejosa for a pessoa, mais fofoqueira ela é...Fofoca é uma história pobre contada por um autor tão imbecil e deselegante quanto sua criação. Ou seja antes de brigar com um amigo, busque primeiro a verdade. Ao invés de ficar fazendo fofoca, maldizendo as pessoas por aí, faça uma oração pedindo a Deus pra que Ele ilumine VC e contenha os seus maus pensamentos e essa sua lingua MALDITA. Melhor uma boca calada do que palavras injustas ferindo o próximo, e espalhando a maldade . Se você fala demais, regenere-se, seja justo e dedique-se a cultuar a perfeição do silêncio. Bando de desocupados que não tem o que fazer além de ficar falando da vida das outras pessoas que estão ocupadas demais para se preocupar com insignificantes. A fofoca só existe,porque sempre tem alguém disponível para ouvi-las... Ou seja NÃO QUERO SABER DE FOFOCAS ,, TRANQUILO!!

Se tiver que falar de alguém fale de DEUS, fale do amor d'Ele pela humanidade, fale do Evangelho, mas não perca seu tempo com conversas paralelas que em nada acrescentam, não desperdice seu tempo falando do outros, lembre-se que o seu tempo é precioso e se tem alguém que merece ele é DEUS! (Priscilla Rodighiero)

Hoje não quero falar de dor nem de amor. Não quero pensamentos nem palavras. Somente o silêncio desta paz que me invade. Somente a preguiça deste descanso esperado. Hoje não quero andar, não quero correr, não quero pensar. Meus movimentos são letárgicos. Meu coração se arrasta lento. Não é tristeza, não é saudade. É somente uma alegria cansada precisando cochilar.

Queria saber falar palavras bonitas, que fossem tão lindas como você, que fizesse você sentir o que eu sinto. que não se torna-se em vão tudo amanhã, que ficasse gravado em sua mente a minha emoção, que tudo que fosse feio parece-se com você, que não me fizesse ter sonhos pensando em você , que simplesmente não vivesse por tí, que meu saturamento não fosse o céu, que você soubesse que preciso de você, que mesmo sem saber tocar tenho sua cifras em meu coração, que se você sumisse eu sumiria para a vida e que se você morresse eu viveria desiludido, que seu sobre nome fosse qualquer coisa que mesmo assim eu me lembraria do amor...

Tenho dó dessas pessoas que só sabem falar mal de mim. Ninguém sabe o que eu passo todos os dias, ninguém sabe da minha vida, ninguém sabe a dor que eu sinto quando vem criticar meu pai, ninguém quer saber se você se sente bem ou mal, só querem criticar. E mais, tenho que agradecer a vocês que só sabem falar o que não sabem, porque apesar de sofrer com essas criticas, eu me mantenho de pé, firme e forte.

Eu percebi que era amor... Quando havia saudades em meio as horas que ficava sem falar com você, quando só pensava em você, até quando eu nem pensava. Percebi que era amor, quando eu te abracei e senti que ali era meu abrigo; quando te beijei, ah, foi o que mais desejava e almejava naquele instante, naquele momento... Assim como hoje, sinto o mesmo. Quando eu sentia a necessidade de te dizer que te amo, mesmo se você não sentisse o mesmo. Mas, eu tive certeza mesmo que era amor, quando ia dormir. Criava um mundo onde tudo era só nos dois... Eu e você!

Optei pelo silencio. Parei de falar quando percebi que ninguém estava disposto a me ouvir. Parei de me importar quando percebi que isso de nada tinha valor. Parei de dar meu máximo para quem não me dava nem o mínimo. Parei. Simplesmente parei de dar meu melhor para as pessoas que não mereciam nem parte disso. Não peguei raiva e por favor, longe de mim guardar rancor de algo, mas parei. Parei de me importar com aqueles que demonstraram viver bem sem meu carinho. Escolhi parar. E vai por mim, foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. Parar de escolher quem na verdade nunca me escolheu.

Não dá. Posso começar falando isso? Foi como ela veio falar comigo no domingo a noite. Fiquei meio perdido. Pedi uma frase com mais sentido, ou com um “oi” antes, no mínimo. E ela “Oi.. Olha só, não dá”. Pensei que fosse ironia, implicância. Mas acho que ela só estava tentando ser objetiva. Embora tenha sido tão fria quanto as cervejas que eu tinha bebido um dia antes, juro que a imaginei com olhos lacrimejando e um semblante de quem quer acreditar que seja o melhor. Ela veio dando “oi” no maior clima de “adeus”. Controvérsias de só quem presencia o término de relacionamento sabe. Foi estranho. Eu não sei explicar sobre isso. Até porque relembrar é auto-tortura. Mas posso dizer que foi uma droga ir pro bar e saber que ela não reclamaria de eu ter ido de novo no meio de semana por não conseguir sossegar em casa. Ela entendia que era meu jeito, mas gostava de implicar com essas coisas só pra demonstrar que se importava, e eu gostava do modo como ela fazia isso. Não sei mais se gosto, se sei gostar. Não sei se eu ainda gostaria de ler em seus lábios a pronúncia do “eu te adoro” dito pra mim em bom tom. Mas eu sei que ela se arrepende. Me avisando que sentia falta e eu apenas dizendo que não esperava isso dela. Óbvio que não esperava. Acha que dá pra terminar e depois voltar dizendo que a saudade apertou e vai tudo regredir? Eu sinto muito mesmo. Falei que poderia vir conversar comigo quando precisasse da minha amizade, mas “melhor não” disse ela. Fui simpático, já que ela se encontra em uma parte da minha vida. Só que como antes não tem como voltar a ser. Desculpa, mas não dá.

Que vontade de escrever falar de um sentimento que esta em mim parece algo que nunca tem fim. São coisas que não sei explicar é um sentimento que me deixa confundida se amor de mulher ou apenas amiga Esse é um sentimento lindo que me da vontade de esta contigo. A em mim um vazio por dentro que se torna bonito quando te ouço amigo. A distancia que nos separa é tão grande mas não é maior que meu sentimento, O que sinto é um pouco confuso mas te desejo tudo de bom nesse mundo ,não importa essa confusão bom mesmo é ter você em meu coração. Sou assim louca e um pouco confusa mas tenho por ti um sentimento que não muda de amor carinho e amizade de prazer desejo e de saudade. Amiga mulher carinho ou desejo quero terminar com o gosto de seu beijo p.s te amo!

Talvez você também já tenha ouvido falar muito de Jesus e até sabe o que ele ensinou, mas mesmo assim tudo isso parece não ter vida. Para Jesus nos curar da cegueira espiritual, das tristezas e decepções e nos dar uma nova vida, é preciso convidá-lo para efetivamente fazer parte da nossa vida. Jesus quer transformar a nossa vida, mas espera o nosso convite. Elias Torres

Falaram-me que tu és a princesa das princesas, a mais belas de todas as belas, mas só ouvia falar. Porém, no dia que te conheci, percebi que era uma mentira, tudo ilusão, pois não existem adjetivos no universo que possam descrever o que você representa. A palavra princesa e bela são limitadas para o que você realmente é. Não sei como te chamar, mas só de saber que tu és o melhor desenho do melhor desenhista do mundo, a perfeita pintura do mais perfeito pintor, já basta.

"Quanto mais você falar sobre isso, refazê-lo, repensá-lo, cruzar análises sobre isso, debatê-lo, respondê-lo, ficar paranóico com isso, competir com isso, reclamar, imortalizá-lo, chorar sobre isso, retrocedê-lo, maldizê-lo , persegui-lo, bisbilhotar sobre isso, orar sobre isso, colocá-lo para baixo ou tentar dissecar os motivos e porquês, isso continua a apodrecer em seu cérebro. Isso está morto. Acabou. Isso se foi. Está feito. É hora de enterrá-lo porque isso está cheirando mal em sua vida e ninguém quer estar perto do seu cadáver podre de memórias e atitudes decadentes. Seja o seu próprio diretor funeral em sua vida e enterre essa coisa! "

Lembranças boas que eu sempre guardarei comigo. Sempre costumo falar que as digitais do amor não se apaga nas pessoas que tocamos, meu coração denúncia esse crime que eu gostei de praticar e sempre praticarei que é o amor. Ora, em um mundo cheio de ódio, quem escolher seguir o caminho do amor, é um fora da Lei. E sem sombra de dúvidas um seguidor de Jesus de Nazaré.

Gente que julga o outro pelo que ouviu falar mal dele , e não se permite conhecê-lo porque teve uma referência alheia não merece meu respeito. As pessoas deveriam ser mais gentis consigo mesma , e menos ouvintes de fofocas. Deveriam aprender que a gente recebe o que oferece de bom, e que nem sempre as pessoas são o que os outros falam. Quando alguém esta com seu ego ferido, insatisfeita, e cheia de suas razões , a tendência sempre será difamar o outro , denegrir sua imagem, fazer com que todos pensem como ela e alimentar sua ira , seu ódio , sua indignação pelo incomodo que aquela pessoa lhe causa e isto não é nada interessante pra quem tem opnião própria e sensatez. Eu me permito conhecer o outro, porque é assim que deve ser, antes de cometer qualquer injustiça da qual me traga grandes consequências e muitos arrependimentos.

Sinceramente, eu sou viciado em falar de amor, e isso aconteceu depois que te conheci. Como não falar de amor ao ver esse sorriso maravilhoso? Como não falar de amor ao ver esse olhar que fascina... Como não falar de amor estando tão perto de um infinito poço de inspirações? Impossível, assim como é impossível te ver e não te amar.

Pequena vamos conversar, sobre o que você quiser falar, pode desabafar. Conte-me o quiser contar, desde de besteiras até segredos que você não consegue mais guardar. Deixa- me te ajudar, te mostrar que há luz no fim do túnel que você pode enxergar, deixe-me te fazer sorrir e rir até a barriga doer. E depois? Depois vá para casa vista tua melhor roupa e passe seu batom preferido, tome um vinho, escute boas músicas (músicas alegre de preferência) e sinta-se bonita pois você é.