Textos sobre Falar
Quer falar de mim? Sou a melhor pessoa pra te ouvi, pois conheço os meus segredos e conheço minha história, porque eu vivi cada segundo, se não deu certo foi em mim que doeu. O mundo seria bem melhor se cada um vivesse sua própria história, cumprisse suas metas, realizasse os seus próprios sonhos, e se cuidasse com mais intensidade. Nem sempre um sorriso estampado ou um brilho no olhar significa que tudo está no lugar certo.
A vida da gente é da gente, e carregamos dores invisíveis que não merecem ser compartilhada com outros, as minhas lágrimas não vistas e que as vezes até eu mesmo desconheço, por isso não merecem ser julgadas e sim respeitadas por mim e por aqueles que pensam que conhece minha história.
O ser perfeito!
Falar mal de pessoas,cuidar da vida alheia,tem o querer “se engrandecer” sobre as falhas dos outros e não percebe que isso é coisa de gente miúda, que na tentativa de sentir-se bem, precisa preencher seu vazio com o conteudo dos outros !
Gente que ao sorrir destila o puro veneno que abita sua mente e seu coração!.
Gente que precisa sujar de lama a vida e a honra de quem erra ou errou!
Gente que se acha acima do bem e do mal!
Essa é gente que julga-se ter alcançado a perfeição.
Meus Degraus
"Ah, se o mundo inteiro me pudesse ouvir, eu tenho tanto para falar... dizer que aprendi."
Aprendi que a vida não é feita só de felicidades, mas que as tristezas vêm para nos fazer melhores.
Que as pessoas entram em nossa vidas, e isso não quer dizer que permaneçam ali para sempre. Mas suas marcas ficarão cravadas como ferro quente, construindo um pouco do seu ser.
Que as paixões duram o tempo necessário para avisar a alma do que ela necessita. E que o amor é, e sempre será um sentimento universal.
Vivi e aprendi, a dor machuca, mas não mata. Transformei-a em um degrau. Degrau este, que tem sido parte da minha escada, rumo ao amadurecimento.
Não gosto de pessoas rasas. Se não sabe o que falar, cale-se e desista, sem tempo para levezas, se não veio com a intenção de ficar, nem pare. Retire-se!
A ociosidade entedia exaustivamente; agilidade é a palavra, essa sim revigora, estimula..., CORRA! Amo demasiadamente e ignoro na mesma intensidade. Por que minha educação não depende pra quem, mas meu sorriso sim!
Minha vida pulsa pela sua.
Indescritível é falar o que sinto por você.
Quisera que você pudesse ficar cinco minutos dentro de mim,
pra sentir o quanto a sua falta me faz,
a alegria que sua presença me traz.
O domínio por completo dos meus sentimentos,
um querer absoluto do seu coração.
Por cada caminho que eu vá,
a direção do meu coração, é você.
Sua voz me conforta, seu sorriso me encanta,
sua pele me dá calor, seu corpo me seduz.
É um bailado de emoções que flutuam em mim,
como a força de uma cachoeira, que deságua em você
em um turbilhão de paixão que envolve o meu ser.
Quisera poder permanecer em seus braços
disputar sua atenção, fazer do seu colo
um ninho de amor, de sonhos coloridos.
Fantasias desvairadas, brindadas a risadas,
toda graça do seu sorriso, só para meu prazer próprio.
Procurei por toda uma vida, esse caminho...
E esse, me levou a você,
o caminho do meu coração.
(extraido do blog Palavras da Minha Alma)
Ser filósofo é, pegar a falar do ridículo que a princípio todo mundo ri.
E a partir de então com o passar do tempo ele inverte de tal maneira o ridículo que todos começam a entendê-lo. Diante disso o ridículo passa a ser algo tão normal quanto para o filósofo. Em suma, filosofia muitas vezes é desridicularizar o irrefutável.
Quero dizer que não te esqueço.
Falar que tu moves a minha vida.
Dizer que te pertenço.
E a vida é dura e sem amor.
E que a vida sempre é linda,
e temos que lutar para aprendermos á nos amar.
Somos partes divididas e
precisamos nos unir.
Sentir que tudo é bom.
E o sal equilibra o doce.
E o doce é sempre querer o amor.
Achar diamantes dentro de nós.
Liberdade, liberdade,
quem sou eu para falar de ti ?
mesmo com espinhos em minha mãe...
eu me atrevo a escrever,
meu sangue misturado a tinta...
escorre sem ser percebido,
ainda estás em mim, em meus sonhos ocultos...
assim como o dia de nossa doce entrega,
crianças se abraçaram de olhos fechados...
e tocaram o mais íntimo do céu,
mas quem duvidaria de nossa inocência ?
vejo caminhos solitários a frente...caminhos...
sem pressa,
passo após passo...
fecho os olhos,
aí está você.
Hoje venho não pra falar de conhecimentos, ou de tecnicas pra ser feliz, venho falar do meu amor por uma pessoa que ao ler vai saber que é pra ela!
Amor não foi feito apenas pra sentir, mais sim pra entender, compreender nos momentos bons e ruins, viver intensamente e superar todos os obstáculos!
- cara, onde é que você está?
- estou aqui.
- eu sei que você está aí. Estou dizendo pra você prestar atenção, vou começar a escrever.
Hoje me deparo como em todos esses dias, com você, com seu jeito de ser que aos olhos de muitos pode parecer loucuras ou algo do gênero!
Esses últimos dias eu venho notando que sim, é você mesmo, a vida nos uniu e que não existiu um fim ainda, ou pelo menos nesse momento.
Sinto-me bem ao falar com você e isso me deixa confortável!
Eu sei, eu sempre sentir isso por você, mas eu tentei esconder, tentei ser forte por que tive medo de viver ou de um dia ter uma partida para um rumo diferente!
Muitas pessoas hoje em dia, desconhecem que o amor existe, muitas pessoas acham que em meio a tantos, eu e você somos apenas mais um casal que não vai ter um final feliz, tentam me mostrar que não é você que vai estar comigo daqui a dois ou mais anos!
Sabemos da falta que um faz na vida do outro, dos locais que fazem sem querer, nos lembrar dos nossos momentos, das nossas aventuras e só eu e você, apenas nos dois, sabemos o que sentimos um pelo outro!
Posso ser breve e dizer que já se passaram muitas pessoas por mim, muitas delas me fizeram sofrer e por isso, desistir no meio do caminho, com certezas concretas que sempre foram elas que me deixaram mais nunca me toquei que na realidade, fazia parte, que se não tivesse entrado e saído tantas pessoas de minha vida, hoje você não estaria nela!
Só por hoje (mais um dia) revejo meus conceitos, vejo que, apesar de tudo, você estava um pouco certo, não em relação a dizer que eu nunca lhe amei, porque eu já lhe expliquei diversas vezes que não foi isso, mais pelo simples fato de eu ser uma pessoa estranha, uma pessoa fria nos momentos quentes!
Mais também posso ser breve e dizer que mudei, não pelas suas palavras desesperadas nos momentos de raiva, mais pelo ato, pelo jeito como você falou!
É por essas e outras que hoje mais do que nunca, me ponho sempre presente em sua vida, quero mesmo que lá na frente, possamos olhar e dizer que sim, passamos por muitas coisas, que o mundo tentou nos separar mais que a vida nos uniu porque fomos destinados a ficar juntos, vamos rir vamos chorar mais sempre juntos!
Com todo esse seu jeito, com todo seu amor, sei que quando menos esperarmos, tudo vai se resolver, os seus momentos de estresses vão passar, os meus também, as suas tristezas se vão e juntos ali vamos estar!
Na hora, no dia, no ano, no local certo, vamos nos encontrar e sim continuar, porque eu te amo e eu nunca quis deixar isso parecer mentira pra você!
Em meio a tantas palavras, em meio a tantos pensamentos, você mesmo querendo não enxergar, é mais sabedor do que eu que isso é a nossa pura verdade!
Só pode falar bem sobre si mesmo quem se dedica tempo útil, de qualidade, a fim de questionar suas verdades, as verdades do meio onde vive e o autoconhecimento fruto dessa pesquisa sincera. Mas isso nem de longe costuma ser a prioridade das massas…
Falar de si mesmo é uma das maiores dificuldades do ser humano.Perceber suas qualidades e aceitar seus defeitos é algo que requer autoconhecimento, aprofundar-se em seu eu, conhecer seu interior..
Ficar cara a cara com seus sentimentos e desejos mais sombrios, que ficam ocultos a nossa percepção.
Sair desta casca que vestimos diante da sociedade e encontrar nosso íntimo, nosso “bicho”. A maioria das pessoas prefere não conhecer a si mesma temendo não conseguir se controlar ou até mesmo se decepcionar com o que encontrar...
Mas conhecer a si mesmo é algo que nos eleva, nos faz progredir, crescer. Falar dos defeitos dos outros é fácil.. Mas reconhecer os seus próprios defeitos é algo que incomoda. Mas ao mesmo tempo em que ficamos incomodados, temos a possibilidade de transformação. Mudar é essencial...É inevitável.
Aos poucos você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas. Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma.
Mudar é evoluir. Deixar de lado certos valores que já não nos servem mais e adquirir outros valores, outras idéias...
Não posso falar de mim mesma com afinco, pois se hoje sou o que sou, amanhã posso ser outra...
Ou posso simplesmente “SER”.
SER no mundo...
Dizer que sou eu mesma? Não sei... Simplesmente sou...
Não me conheço completamente. Conheço parte de mim. E quando acho que me conheço mais, mudo.
Estou em constante mudança. Mudança interior. A cada coisa nova que conheço, mudo algo em mim. Tudo tem algo a nos acrescentar. As pessoas, as decepções, os elogios, o conhecimento e cada experiência vivida trazem algo diferente para dentro de nós. Procuro extrair disso tudo o que me serve, o que me é necessário. O resto? Jogo fora...
“Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas que tiveram que vencer.”(B.P)
Não me importo com o que dizem ou pensam de mim. Desde que tenha passado algum tempo ao meu lado. Falar de alguém que não se conhece é um pré-conceito.
Dizem que quando falamos do outro, falamos o que vemos de nosso neste outro. Quando se fala olhando nos olhos, podemos perceber que na verdade falamos a nós mesmos, pois nos vemos refletidos nos olhos do outro. Por isso, o julgamento antecipado é tão injusto. Conheça a si mesmo para depois conhecer alguém. Não nos completamos. Completamos um outro alguém.
E antes de amar um pessoa, ame a si mesmo. Se aceite, para então ser aceito.
SE NÃO ESTIVESSE FORA DE MODA...
Se não estivesse tão fora de moda...
Eu ia falar de AMOR.
Daquele amor sincero, olhos nos olhos, frio no coração, aquela dorzinha gostosa de ter muito medo de perder tudo...
Daqueles momentos que só quem já amou um dia conhece bem...
Daquela vontade de repartir, de conquistar todas as coisas, mas não para retê-las no egoísmo material da posse, mas para doá-la no sentimento nobre de amar.
Se não estivesse tão fora de moda...
Eu ia falar de SINCERIDADE.
Sabe, aquele negócio antigo de FIDELIDADE...
Respeito mútuo... e aquelas outras coisas que deixaram de ter valor?
Aquela sensação que embriaga mais que a bebida; que é ter, numa pessoa só, a soma de tudo que às vezes procuramos em muitas...
A admiração pelas virtudes e a aceitação dos defeitos, mas, sobretudo, o respeito pela individualidade, que até julgamos nos pertencer, mas que cada um tem o direito de possuir...
Impossível falar com palavras...
porque as que gostaria de usar,
ainda não existem,
São brisas de energia.
Felicidade sem fim
conseguir imaginá-las
e você entendê-las.
Vida imprescindível à existência.
O "Absurdo" passado,
tornou-se muito simples.
Futuro enfim chegado,
recompensado esperar.
Simples perfeição, simbiose;
como a brisa e o mar...
Me diversifico sou duas até três
Ás vezes quatro, cinco ou seis
Prefiro nem falar, sou uma por mês
Tem horas que grito bem alto ao mundo
Outras horas, apenas sei falar de amor
Sou romântica, trágica e melancólica
Num piscar de olhos, me torno menina
Séria e sem defesa, coberta de sutilezas
Então me torno dez é fatal, viro a tal
E sem que ninguém perceba sou dona do mundo
Segura e destemida, feita de sonhos e privilégios
Exponho um roteiro, contraceno... Torno-me várias
Não sou matemática, apenas me multiplico
Melhor nem me conhecer, sou bem mais complicada
Sou mil! E quem tentou descobrir não pode fugir
Ficou preso dentro de minhas fases de mulher diversificada.
Presente de Jah... Ó poderoso Jah.
Queria um reggae bem bonito pra falar das vezes que procuro por você. Imagino sempre uma solução. Olhe para traz e veja tudo que a gente já deixou passar.O tempo passou mais eu não percebi. Mesmo assim eu continuo procurando algo bom pra mim guiar. Éeh.. eu pensei que a brisa que passou levaria tudo de ruim que ficou. Mais lembrei que brisa não leva rancor.
Borboleta foi embora mais casulo ficou.
Eu sei que nem o mais sábio iria entender o meu sorriso que chegou contigo assim que a gente se tocou. Um sorriso que trouxe paz. Ela é o meu bem-querer. Uma gota de orvalho, um sorriso, uma flor no coração. É... Eu plantei uma flor.
Nenhum obstáculo me impediu de continuar e eu ainda espero a semente desabrochar em seu coração. Lembra? Aquela flor que eu plantei.
Peguei carona no teu colorido. O tom do teu olhar nesse final de tarde... Quando o sol se por a brisa que passar por mim me levara a você?
Final de tarde com todos os seus mistérios eu sinto aquele vento que sopra com seu cheiro. A gente esqueceu o que tava combinado? Frases feitas... Perfeitas.
Eu só quero te fazer sorrir... Sorrir junto com você. Ver-te feliz... Ser feliz com você. Mais e agora que estou escrevendo essas palavras pra você. Elas podem ate não serem perfeitas. Mas você sabe que é pra você? Tente me ouvir, me ver.
Bom... Eu podia ate tentar naquela ilusão. Mais com você é diferente. Frente a frente, eu e você. Tudo é mais fácil. Mais é difícil esquecer o que eu faço sempre que você vai... Eu fico aqui bolando coisas mirabolantes... Pareço um iniciante.
O que será de mim quando o dia amanhecer? Da pra ver o tempo ruir. Solidão. O pensamento lá em você e tudo me dividiu. Um carinho, um abraço, me da, por favor. Não vejo problema. Quero atenção. Diga que sou seu. Mãos dadas caminhando na rua.
Você é uma criatura tão diferente. Não tenho o mapa da sua alma... Não sei como o coração não sangra quando tento de rever.
Na hora sempre parece que eu não vou agüentar... Lembra aquele tempo que passamos juntos? Vai ficar pra sempre. Quando fecho os olhos é você que eu vejo... Então eu paro e faço um desejo. Vem pra cá, meu presente de Jah.
Câmbio, desligo.
Eu não sei falar de mim
Eu não sei falar de mim
Só sei falar do que amo
E do que não amo falo pouco
Amo minha família, amigos, animais...
E por aquele garoto eu ainda não sei o que sinto
Porque ele me faz ficar triste e alegre ao mesmo tempo
Eu não falo sobre ele
Só penso, penso, penso...
Tanto que chego a sentir seu cheiro de praia
Ele me disse pra eu acreditar no amor
Que faz nascer em mim a vontade de escrever poesias
Pra expressar aquilo que é proibido dizer
Eu sei o que preciso
Mas não sei como o consigo
E eu já joguei este jogo antes
Tem coisas que a gente nunca aprende
E cada coração tem seu segredo
Um código secreto que a cada dia vai sendo decifrado
O amor é como a matemática
Todo mundo sabe que existe e convivem com ela
Mas a maioria não a compreende e prefere parar de tentar.
Fico pensando um jeito de te falar
Mas sem te magoar
que o nosso amor já deu
É muito chato a hora de terminar,
Mas sempre alguém vai chorar,
É tão ruim dizer adeus..
Já não quero mais esse ficar por ficar,
Empurrando com a barriga não dá,
Isso faz muito mal a mim e a você
Eu tô num momento da minha vida sei lá,
Eu quero mais ficar sozinho e pensar,
O melhor agora é te esquecer
Então fica combinado assim,
É coisa minha, nada com você
Nosso amor foi tão legal pra mim,
não fica triste, tenta me entender
Então fica combinado assim,
Talvez um dia volte a acontecer,
Mas hoje eu tô pensando mais em mim,
Mas não se esqueça isso pode crer
Eu só te quero bem, tão bem
Quando estou triste, me calo
prefiro que seja assim...
Na verdade eu tenho é medo
de falar coisas ruins.
E se choro é escondido
não gosto de repartir minha dor...
Prefiro dar aos que amo
uma boa fatia de
Amor
"Quando a gente precisa que alguém fique a gente constrói
qualquer coisa, até um castelo".
“A melhor coisa da gente se sentir feliz é que a gente pensa que
nunca vai se sentir infeliz de novo”
" Quando penso em você
Fecho os olhos de saudade
Tenho tido muita coisa
Menos a felicidade”
Prefiro
Prefiro as vezes falar de amor.
Prefiro as vezes esquecer da dor.
Prefiro acreditar do que desistir.
Prefiro caminhar contra o vento há esperar tua brisa estático.
Prefiro ignorar a ignorância mas não ser submisso há ela...
Prefiro as vezes não ver, mas sentir...
Prefiro sonhar,imaginar e concretizar.
Prefiro e quero ir longe... do que morrer e não ter feito nada por minha vontade.
Não vim pra falar de mansidão, não é a calma que me acomete nessa tarde oca;
Venho falar de tempestades que atravesso, das tormentas que me alcançam e me tiram da rota, e do leão que tenho que matar todos os dias;
Falo desse caminho lindo e ardúo que me foi reservado, dessa existência muitas vezes insana, que não veio com manual de instruções;
Falo também desse inicio de noite, onde eu gostaria que o mundo não passasse das fronteiras do meu edredon;
Essa minha vida-espetáculo, onde personagens principais querem ficar na coxia, onde o protagonista inúmeras vezes esquece o seu texto e não encontra ninguém para dar a sua deixa;
Palco-Vida, me mostre onde é a minha marcação, onde e como devo atuar nesses cenários que mudam e se alternam sempre que me movo em direção a algum canto;
Preciso de respostas, não me encham de perguntas, hoje tem coisas que eu prefiro nem saber...a insconsciência, nesse caso, é mais segura e me acolhe melhor.
Estanho amor
Estranho é você escrever, querer agradar aos leitores,
Falar de amor e pensar em uma somente pessoa
Parece que seus poemas não dependem de você para serem feitos
Parece que seu poema depende daquele sorriso que todos veem, mas só eu percebo
O seu verdadeiro brilho, daquele cheiro de pele de qual minha mente virou dependente.
Estranho é tentar falar do amor sem sentir ele dentro de si
Falar da dor e não a só sentir mais sim superar
Estranho é sonhar contigo e depois acorda e tentar voltar pro sonho
É como realmente perceber que a realidade é um pesadelo, igual aqueles de crianças.
Estranho é o amor, cego por natureza, divino por qualidade, perfeito do imperfeito do perfeito.