Textos sobre Falar

Cerca de 5210 textos sobre Falar

Como as coisas são engraçadas, as pessoas costumam falar de amor como se pudessem compreender essa palavra, quando na verdade elas mal compreendem a si mesmas.
Muitos falaram "Eu te amo" e quando dei as costas, eles já haviam me substituido por outra pessoa, a qual disseram a mesma frase de antes, e assim pra muitas outras as quais conhecerá, e falaram essas mesmas palavras ate que essas por sua vez não fizesse mais sentido algum.

Ei vc...! Faça silêncio...! Não perturbe!
Deixe-me falar com Deus, não atrapalhe! ... Me ajude!
Posso adiantar a vc que, é algo sagrado!
O espírito fica leve, o mal não fica do seu lado!
É como uma energia luminosa que envolve todo o seu ser;
Faz vc outra pessoa, purifica a alma... Pode crer!!
O silêncio te acalma, deixa vc na mais profunda harmonia!
É só se concentrar, respirar profundamente, entrar em sintonia!
Não se envolva com egoísmo. Falsidade. Ingratidão!
Isso desequilibra. Bloqueia. Faz andar na contramão!
Banhe-se do mais sublime amor, isso torna vc eterno;
Lembre-se, aqui é só uma passagem. Confie...!! Nós temos que ser fraternos!
É através desta prática, que vc cai na real!
Vá lá! Faça silêncio! Conecte-se com Deus...! Com essa fonte universal.

Não quer mais falar comigo, não pode, por questão de escolha ou não, se eu fiz alguma coisa... Eu entendo, juro como vou entender. Só peço que não me deixe, sem pelo menos me dizer, sem pelo menos um adeus. Se esta mal, queria como sua amiga ter a chance de ajudar, mas como? Não sei o que faço. Tento contato, esses que são respondidos como se estivesse tudo bem, e sabendo que não está, acabam ferindo mais.
Disse que não esconderia as coisas de mim, juro que acreditei de coração e alma no que disse. Sei, tenho consciência que não devo te cobrar isso, que não devo lhe cobrar nada... Mas por todo esse tempo, por tudo, todos esses dias convividos contigo, não consigo...
Pare por favor de talvez tentar adiar as coisas. EU TE AMO... Isso machuca poha!!! :'(

Chegamos à um momento da vida, em que, não precisamos pisar em ovos, para falar a verdade, não temos que tentar agradar a todos, o tempo todo. Temos maturidade e responsabilidade suficientes para saber discernir o que é simpatia e educação, de bajulação. Não sei adular, não aprendi puxar o saco e não aprecio a profissão de bajulador. Porém ser verdadeiro, não significa, ser deselegante ou grosseiro.Nessa altura da vida, não temos a necessidade de impressionar ninguém, quem gosta, aceita-nos, se não, paciência... Quem tem que gostar e valorizar você, é você mesmo, pois se isso não acontece, as possibilidades de outros virem a fazer isso por você, é quase nula.
Jamais permita, que alguém possa ferir a sua dignidade ou o seu amor próprio. Se tiver que descer do salto, faça-o com elegância, sem olhar para baixo.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)

Não quero falar em eternidade, quero falar do hoje, de como me sinto.

A verdade é que você tem sido para mim, um alguém que me ensinou a gostar sem egoísmo e sem medo.

Que bom poder estar ao seu lado, que bom te ver sempre que possível.

É verdade, estamos juntos pouco tempo, e estamos nos conhecendo cada vez mais, e eu tenho notado que você tem sido uma pessoa muito especial para mim.

É bom poder sentir o seu beijo, os seus carinhos, o calor do seu abraço.

É... a vida é engraçada, une e separa caminhos, mas a sorte nos presenteou de uma forma bem agradável, colocou você no meu caminho, por isso quero dizer, que gosto muito de você e quero continuar assim... sempre!

Estas são algumas maneiras que nós podemos praticar a humildade:

Falar o mínimo possível de si mesmo.

Mentalizar os seus próprios afazeres.

Não querer gerir a vida das outras pessoas.

Evitar curiosidade.

Aceitar contradições e correções alegremente.

Passar por cima dos erros dos outros.

Aceitar insultos e ferimentos.

Aceitar ser desprezado, esquecido e antipatizado.

Ser amável e gentil, mesmo sob provocação.

Nunca pisar na dignidade de alguém.

Escolher sempre o mais difícil.

Quando eu quero falar silenciosamente comigo mesmo, eu desligo a TV, tiro o telefone do gancho, deito no chão da sala e fico olhando o vazio que se instala à minha volta. Neste ritual, que é só meu, é como se eu me alimentasse de pensamentos crus, numa espécie de banquete antropofágico onde eu devoro as minhas idéias mais absurdas com a máxima calma e ternura. Só assim eu consigo degustar o verdadeiro sabor dessa vida tão corrida e que se esvai aos poucos com a enxurrada do tempo.

Sempre que posso, eu me reservo alguns momentos de solidão para que eu possa refletir friamente sobre os meus atos e o meu modo de encarar a vida. Esse momento de reflexão pessoal é uma forma de exercitar sentimentos que existem dentro de mim, mas que foram atrofiados pela falta de uso. Fazer uma auto-crítica de tempos em tempos é uma forma voluntária que eu encontrei para tentar aperfeiçoar o homem que eu sou e o mundo em que vivo. Eu vivo melhor quando eu penso na vida e me antecipo aos meus passos. O pensamento é fonte de lucidez e de compreensão. O pensamento é o elo que une a quietude da minha alma imortal a este mundo decadente que só sabe exaltar a morte.

Por mais que viver seja uma árdua empreitada, sempre haverá um caminho que me leve à solução dos problemas que afligem os meus dias e noites. Por mais intensa que seja a escuridão que esconde o chão dos meus passos, o simples ato de me preocupar em relembrar o passado e vislumbrar o futuro, serve para que eu possa manter acesas as luzes que iluminam a atmosfera dos meus melhores dias. Porque o pensamento é o prenúncio de todas as minhas razões. Porque as minhas razões só vêm à tona depois que o meu pensamento reconhece a origem e o destino de suas verdadeiras intenções.

Ao mesmo tempo em que o pensamento é uma porta de entrada para o autoconhecimento, ele também é uma porta de saída para essa estupidez mórbida que ousa contrariar a inteligência dos homens e que insiste em querer minar o amor entre as pessoas. Pensar oxigena o espírito, dá asas ao coração e enche a nossa vida de motivos para seguirmos em frente sem jamais esquecer que ser feliz, mais do que uma obra feita por nossas mãos, é uma conquista silenciosa do nosso pensamento.

Me responda:.

Eu sinto nos seus olhos, que seu coração tem algo pra me falar; se não gostas de mim fale! Vai doer, mas vai ser melhor. Eu sinto que não é bem isso, mas não quero me iludir por algo que não consigo decifrar, no fundo sinto que você está confuso, mas não sei.
Mas, não posso ficar me enganando, e achando que você gosta de mim. Só posso me contentar com o seu sorriso, com o seu olhar e com suas brincadeiras.
TE AMO!

A vida é cheia de amores, alguns não correspondidos, outros mal interpretados, e sem falar daqueles que foram guardados apenas para sí, mas sim, de fato a vida é cheia de amores.
Amores que à alguns fazem bem e a outros nem tanto, mas sim, de fato a vida é cheia de amores.
Amores alguns até que maravilhosos, já outros imperfeitos, mas sim, de fato a vida é cheia de amores, e de todos os amores que eu pude ter, o amor próprio foi o que eu mais gostei de viver.

Meus Degraus

"Ah, se o mundo inteiro me pudesse ouvir, eu tenho tanto para falar... dizer que aprendi."

Aprendi que a vida não é feita só de felicidades, mas que as tristezas vêm para nos fazer melhores.
Que as pessoas entram em nossa vidas, e isso não quer dizer que permaneçam ali para sempre. Mas suas marcas ficarão cravadas como ferro quente, construindo um pouco do seu ser.
Que as paixões duram o tempo necessário para avisar a alma do que ela necessita. E que o amor é, e sempre será um sentimento universal.
Vivi e aprendi, a dor machuca, mas não mata. Transformei-a em um degrau. Degrau este, que tem sido parte da minha escada, rumo ao amadurecimento.

Não vim pra falar de mansidão, não é a calma que me acomete nessa tarde oca;
Venho falar de tempestades que atravesso, das tormentas que me alcançam e me tiram da rota, e do leão que tenho que matar todos os dias;
Falo desse caminho lindo e ardúo que me foi reservado, dessa existência muitas vezes insana, que não veio com manual de instruções;
Falo também desse inicio de noite, onde eu gostaria que o mundo não passasse das fronteiras do meu edredon;
Essa minha vida-espetáculo, onde personagens principais querem ficar na coxia, onde o protagonista inúmeras vezes esquece o seu texto e não encontra ninguém para dar a sua deixa;
Palco-Vida, me mostre onde é a minha marcação, onde e como devo atuar nesses cenários que mudam e se alternam sempre que me movo em direção a algum canto;
Preciso de respostas, não me encham de perguntas, hoje tem coisas que eu prefiro nem saber...a insconsciência, nesse caso, é mais segura e me acolhe melhor.

Estanho amor

Estranho é você escrever, querer agradar aos leitores,
Falar de amor e pensar em uma somente pessoa
Parece que seus poemas não dependem de você para serem feitos
Parece que seu poema depende daquele sorriso que todos veem, mas só eu percebo
O seu verdadeiro brilho, daquele cheiro de pele de qual minha mente virou dependente.

Estranho é tentar falar do amor sem sentir ele dentro de si
Falar da dor e não a só sentir mais sim superar
Estranho é sonhar contigo e depois acorda e tentar voltar pro sonho
É como realmente perceber que a realidade é um pesadelo, igual aqueles de crianças.
Estranho é o amor, cego por natureza, divino por qualidade, perfeito do imperfeito do perfeito.

Vamos sentar eu e você
discutir nosso coração
Vou te falar tudo que sinto
E ver a sua reação

Quero contar os meus segredos
Sentir a sua emoção
Descobrir todos seus desejos
Te dar a realização

Quero buscar o seu sorriso
Te estender a minha mão
Quero leva-la ao paraíso
Quero te dar meu coração.

Tome cuidado
Ele eu te dou, portanto zele
Meu corção a ti entrego
Minha querida flor Michelle.

Eu tentei de tudo pra você falar comigo pelo menos direito.
Acho que não mereço de verdade esse seu silêncio, esse seu modo..
Só pra você lembrar que eu também tenho coração . Que choro toda vez que vc faz isso.
Sei que você não tem nada a ver comigo, não mandou me apaixonar por você, mas amo!E só queria ser com você, mas acho que é pedir demais!

Há momentos na vida em que devemos calar e deixar o silencio falar ao nosso coração.
Há momentos na vida que sentimos tanto a falta de alguem , que o que mais queremos é tirar essa pessoa dos nossos sonhos e abraçar-las .

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado

Que irônico!
Quando eu te amava você não me quis, agora não te quero você vem falar sobre dar valor.
Tá na hora de rever seus conceitos e aprender assimilar as coisas.
Quando duas pessoas estão juntas é porque querem, e estamos separados pelo motivo oposto. Ainda não entendeu? Conclusão: não quero você!

Eu tenho tanto para lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você
E não há nada para comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você

Nem mesmo o céu, nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor, nem mais bonito

Roberto Carlos

Nota: Trecho da música Como é grande o meu amor por você.

Venho aqui falar de uma grande batalha,
A batalha que ocorre em minha mente,
Cujo prêmio é você.

De um lado, há soldados que veneram a razão,
Do outro, soldados que querem te amar a qualquer preço.

Talvez quando isso acabar já não exista mais você para mim
Ou eu para você.

Sei que sua presença já não posso ter,
Nem seu aroma peculiar,
Minha boca tem sede dos teus frutosos lábios.

Mas meu amor, saiba que ainda te vivo,
Em meus sonhos, poesias e canções.

Você, exímia professora nas artes do amor,
me dê uma solução para essa minha dor.

Como hei de quebrar essa barreira invisível,
Que não deixa você me pertençer?
O amor será capaz de vencer a razão,
Enfim?

A PALAVRA É: INESPERADA.

Hoje vou falar sobre mim e sobre todos os motivos que me fizeram ser quem eu sou hoje. Sim, porque nos tornamos quem somos pelos acontecimentos, pelos nossos próprios erros e acertos, por tudo aquilo que esperamos e o que não esperamos acontecer e mesmo assim acontece. Sou uma pessoa com atitudes inesperadas, talvez porque nasci em uma hora inesperada ou por eu não saber esperar nada de ninguém. Já sofri com atitudes de algumas pessoas, já sofri com as minhas próprias atitudes. Já achei que estava tudo acabado, mas estava apenas começando. Já quis me esconder na hora em que eu mais precisava mostrar, já quis mostrar na hora em que eu mais precisava esconder. Já fui boa quando eu precisava ser má, já fui má quando eu precisava ser boa. Já parti quando eu precisava ficar, já fiquei quando eu precisava partir. Já me abandonaram quando eu mais precisei, mas nunca abandonei quem mais precisou de mim. Sempre tive meus motivos, não é à toa que eu tomo uma decisão drástica. Sim, já fui muito boba, muito quieta, já fui passada pra trás, hoje procuro estar sempre na frente, porque aprendi a me colocar sempre em primeiro lugar. Resolvi mudar não por escolha própria, mas porque a vida mandou, e quando a vida manda a gente tem que obedecê-la.

Hoje eu preciso falar!
Hoje eu preciso muito falar com você.
Preciso desabafar o que vai na minha alma,
que anda tão aflita com perturbações que eu não consigo evitar.
Ah! meu amigo, hoje eu preciso falar.
Tirar esse nó que está na minha garganta,
nesse coração que já não se encanta,
nesses pensamentos perdidos, sem atenção,
e as lágrimas que parecem brotar do meu coração.
Hoje eu preciso falar com você.
Queria sentar ao seu lado, segurar a sua mão.
Pedir que me ouça e dê a sua opinião.
Não como fazem os apressados, nem com julgamento.
Eu só quero um pouco de atenção…
Se alguém pode me ouvir sem críticas,
se alguém realmente pode me ajudar,
é você meu amigo.
Hoje eu preciso falar.
Destrancar portas que rangem com o peso.
Secar feridas que não saram,
curar velhas dores que alma guarda,
deixar de lado o orgulho ferido e me aliviar.
Nos seus ombros, nesse abraço que sinto,
posso deixar meus problemas, descarregar esse fardo,
para seguir leve, recomeçar sem o peso da dor.
Hoje, eu preciso desabafar com você,
e eu sei, ninguém me disse, que só você pode me dar uma luz.
Hoje eu preciso te falar, meu amigo Jesus.
Ouça-me, atende-me, resgata-me.
Segure nas minhas mãos e me ampare.
Porque hoje, eu preciso desabafar.
Obrigado por me escutar.
Amém.