Textos sobre Falar
ELE!
Se for pra falar de saudades eu sempre irei falar de você, saudades de suas covinhas se encontrando com minha pele, do seu abraço quente a me afagar, das cócegas da sua barba e da eletricidade de nosso corpo na hora do banho.
Se for pra falar de saudades eu sempre irei falar de você, saudades de horas a fio de conversas jogadas fora, da receita de brigadeiro de colher da sua tia avó, dos planos do futuro e de tudo aquilo que a gente não viveu.
Hoje o coração se encontra abarrotado de sentimentos, e nenhum deles te alcança mais, então deixo as lembranças transbordarem em lágrimas cristalinas a gotejar por minha face, porque sempre que eu for falar de saudades, será pensando em você.
Temos a péssima mania de fazermos tudo pensando no que as pessoas vão pensar ou falar, então ficamos preso a um ”mundinho”, onde tudo é restrito, vivendo para a sociedade, para os outros, e quem se preocupe conosco? Por quê?
Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. É assim que sinto bem, talvez seja por isso que me “chamam” de metido, de “chato”, mas com qual direito e competência as pessoas nos julgam?
Quanto mais livre você quer ser, mais a dualidade entre ficar frustrada, mas não correr o risco de ser julgada (o) versus ser julgada (o), mas se fazer feliz aumenta. Acho que a melhor opção é mandar um belo dane-se para a opinião alheia e ser você mesmo...
Eu passei a maior parte da minha vida me preocupando com o que os outros iam pensar, se eu poderia ofendê-los, e me perguntando se estava sendo julgado. Eu, particularmente, tinha virado uma pessoa que nunca reagia ou tomava uma posição, sei que não é fácil, mas não impossível, também não é bom ficar na “zona de conforto”, mas tentar mudar pra melhor...
Felicidade!
Vamos ser felizes!
Hoje quero propor alegria;
Recitar poesias;
E falar de amor;
Com o intuito de ver feliz;
Quem já sofreu com a tristeza;
E teve que suportar a dor!
A vida é um milagre de Deus;
Que precisamos aproveitar;
Vamos esquecer as mágoas;
Enxurgar nossas lágrimas;
Viver! Sorrir e Sonhar!
Não vou falar o que penso,Vou falar sobre mim ,Por que? eu quero. Meu nome é Clara "isso será tem óbvio"
Apelido "Strange,dark,mály,vandinha"
Nesse momento tenho 15 anos "pouco importa para você".
Estou escrevendo aqui porque meu blog ta chato.
aahn, Sou de guarulhos-sp
Não vou me descrever totalmente porque não quero procurada por pessoas e nem estrupada :).
Logo mais vou colocar alguns frases "qe não são minhas mas eu gosto e ponto"
Então ate logo valeus
METAS PARA 2015
Falar menos, ouvir mais.
Alçar voos maiores...
Zerar problemas!
Esperar menos, agir mais.
Roubar sorrisos...
Melhorar minha qualidade de vida.
Amar, amar, amar...
Inventar novas receitas.
Sonhar, realizando...
Sair mais. Viajar.
Experimentar coisas novas.
Xeque-mate em muitas questões.
Ouvir mais o coração.
Estou prontaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
E por falar em certezas
de nada tenho certeza...
Neste universo
há de tudo um pouco
e em cada canto
pelo menos um louco.
Destoo de tudo...
discordo em tudo...
desde que acordo
com nada concordo
divergir é minha alegria
o dia todo... todo dia
Falta harmonia,
entendimento...
em todo canto
desavença
sempre há alguém esperando que eu não vença.
Conflito,
discórdia
rixa,
disputa,
cizânia...
Que porcaria...
E por falar de certeza,
a incerteza não é um desvio ocasional e temporário...
a incerteza reina neste Universo...
em qualquer horário
a certeza é o anti-horário.
e não importa se você pensa o contrário.
"Como falar no tempo a não ser no passado?
Ontem perdi minha chance, hoje já estou atrasado
Tão traiçoeiro esse tempo, a todo momento passando
Tempo que nunca pára, e quando vemos, não fomos
E tudo fica assim, um passo atrás do momento
Se pensamos e não fazemos, nem se incomoda, o tal tempo".
A gente nunca foi de falar sobre sentimentos. Não sei se aprendi a ser discreta ou se a sua frieza me contagia. Só que eu sinto mil coisas ao mesmo tempo, coisas que eu nem sei traduzir em palavras. E eu sei que vc sente também ! Só não sei o que nem o quanto... Eu sei que mesmo a gente não tendo um compromisso oficializado a gente tem sim um compromisso ! A gente se respeita, se considera, a gente é sim um casal ! Um casal lindo. Quando eu to contigo eu sou tão sua e te sinto tão meu. Não que eu também não seja sua quando eu to sozinha ou com outros...
Até hoje eu não sei se o nosso grande problema é o seu apego idiota a sua liberdade, ou a minha bipolaridade maldita que na nossa história, de alguma forma, é abafada por essa sua escolha de ter a mim e ao mundo, sem abrir mão de nenhum dos dois. Também não sei se o que me prende tanto a você é justamente essa impossibilidade de sermos, finalmente, nós. Mas alguma coisa me prende, e me prende demais.
Você é assim, frio, desapegado, mulherengo; eu diria que você é um típico homem, por isso não te culpo. Afinal, também sou uma típica mulher, tão complicada e intensa e bipolar e mil coisas em uma só.
E ninguém entende a minha persistência na nossa história. Minhas amigas quase me matam todas as vezes que eu quase termino contigo e desisto, porque eu sem você também sou quase ! Quase completa, quase feliz, quase mulher.
Mas ninguém enxerga o brilho nos seus olhos quando a gente tá a sós e se curtindo, ninguém sente seu coração pulsando quando a gente se abraça forte, nem sente como somos quase um só quando a gente se beija e se ama, como o seu corpo transmite um calor que meu corpo nunca havia conhecido antes e como o meu reage a tudo isso. NINGUÉM conhece a nossa magia, a pureza do nosso amor... eu e você somos os únicos que podemos nos julgar ou saber o que é melhor pra gente ! Eu continuo nessa bola de neve porque ninguém faz eu me sentir como eu me sinto nos nossos momentos ! Se a gente não se tem sempre ou pra sempre, o importante é que a gente se tem ! E eu quero viver isso ! Nunca iria me perdoar desperdiçando tudo que a gente construiu mesmo querendo sempre não construir nada, não se envolver.
A gente virou a gente sem querer, remando sempre contra a maré, e isso é tão bonito. Eu te amar por destino só completa a nossa magia.
Eu já disse que te amo, algumas poucas vezes que meu orgulho permitiu, e repito sempre c. a mesma intensidade pra mim mesma, quando penso em desistir. Você responde que me adora demais, o que já é muita coisa p. você, que nunca se envolveu antes. Mas quer saber ? A gente nunca precisou de palavras p. se entender, se sentir ! E eu sei que você me ama também, sei além do que você diz ! Eu sempre sei.
MÃE: UM SANTO REMÉDIO
Para dificuldade de falar:
__ Mā... mā...
Para joelho esfolado:
__ Ai, Mãe! Dodói!
Medo de escuro?!
__ Manhê!
Problemas na tarefa escolar:
__ Me ajuda, Mãe!
Nota baixa na escola?!
__ Mãe, a professora implicou comigo!
Falta de apetite?!
__ Comi tudo, Mãe! Já posso brincar?
Não ouviu o despertador?!
__ Só mais um pouquinho, Mãe!
Para desilusão amorosa:
__ Mãe, me dá colo!
Para as influências da moda:
__ Como estou, Mãe?
As contas implicaram com você?!
__ Mãe, me adianta a mesada!
Falta de comunicação com os amigos?!
__ Mãe, me dá um celular novo?
Para tudo na vida: Mãe... Mãe... Mãe...
Mãe é assim:
Remédio pra tudo!
Não tem contra-indicação,
Mas deve ser bem guardada
No fundo do coração!
"Oi, hoje eu quero falar um pouco sabe, não sobre mim, mas um pouco sobre ela..
A garota do café,
a garota dos livros de sexta de manhã,
aquela que eu encontro uma vez por semana e quando se vai me faz desmoronar todo por dentro.
"A garota do café"
Digo assim por não saber seu nome, talvez seja melhor assim.
Sem compromisso,
sem intimidade,
sem ouvir sua voz,
apenas imaginando como seria, que som soaria, se seria aquele som suave de domingo a domingo, ou seu beijo,
com gosto de rosas de primavera ou como o fim do calor do verão, tão quente quanto a cor de seus cabelos.
A proposito, ela é ruiva, branca e cheia de sardinhas, mas com tantas sardas que até parece que foi desenhadas ali mesmo,
mas para o meu alivio, não sei nem seu nome.
A tal da "garota do café" ... "
Morrer
A maioria das pessoas não fala sobre o assunto e muitos pedem para parar de falar. Na recusa, saem da roda quando ele vem à baila.
Não é mesmo algo que se veja por aí, discussões, palestras, mesas redondas, seminários e outros ensinamentos. O que se vê, são providências para a hora da morte ou para deixar que outros tomem providências depois da morte, e isso me parece uma procuração.
Os mais ricos fazem testamento, também chamado de disposições de última vontade, e por aí, parece que pobre não tem vontade, pois nunca ouvi falar de pobre que tivesse deixado testamento.
Ninguém sabe como é morrer para quem morre. A gente só sabe como é morrer de ver alguém morrendo ou morto.
Tudo indica que quem morre não vê, não ouve, não fala nem sabe que morreu.
Morrer é absolutamente previsível, mas totalmente desconhecido e sendo a única certeza definitiva, a gente deveria saber um pouco mais, para o caso de termos de tomar, nós mesmos, alguma decisão ou providência depois da hora fatal.
Acho esse um pensamento normal para quem gosta de ter as coisas em ordem. Vou pesquisar mais o assunto, porque tenho visto muita gente morrendo ultimamente e mercadologicamente deve ser bem rentável dar um curso, vender um manual e essas coisas.
Sei que vai ter muita gente criticando a minha ideia. Dirão, com a morte não se brinca. Mas quem disse que eu estou brincando?
Afinal, é nas crenças e religiões tidas como sérias, onde mais se fala da hora fatal, quanto e como devemos estar preparados.
Note que pensar, falar ou escrever da morte não quer dizer que eu queira morrer, só quer dizer que é um assunto como outro qualquer e quem não quer falar, não quer ouvir e não quer saber, só estará menos preparado para a hora ou para depois da hora.
Lembro agora que em alguns povos e religiões como os egípcios, por exemplo, os ricos eram enterrados com muitos dos seus bens, principalmente com ouro. Ainda bem que isso saiu de moda, porque senão teria muito mais gente chorando na beira dos caixões de familiares.
Bem, o assunto é vasto. Ou não.
Pode ser só uma ideia, só um texto ou poderão vir outros, como dizem por aí, até que a morte nos separe.
Sentado no banco da universidade.
Hoje eu não quero falar de amor.
Quero declarar aqui primeiramente que acho Beckett um chatola de marca maior, que todo esse pessimismo não leva ninguém a lugar nenhum.
Hoje não quero falar de amor.
Quero dizer que Ferreira Gullar estava certo mesmo sem querer ter razão. Que a felicidade é o mais importante.
Quero lembrar do meu amigo Bruno que não acredita em felicidade, mas tá sempre sorrindo.
Hoje não quero falar de amor.
Quero dizer que a academia amazonense vai mal e que os melhores escritores estão bêbados dentro de um bar e não nas universidades como se pensa. (E quero deixar bem claro que não faço parte desse grupo, estou bêbado sim, mas não tenho talento)
Hoje não quero falar de amor.
Quero desmerecer o "desgoverno" do "Demeritíssimo" José Melo que conseguiu em apenas um mandato retroceder uma década de possíveis avanços.
Hoje eu vou criticar mesmo.
E vão para o diabo sem mim todos os defensores da falsa moral e bons costumes que ainda insistem em tomar banho de terno.
Hoje não quero falar de amor...
Mas quem é aquela menina dos olhos cor de mel que acaba de subir as escadas?
O atalho
O macaco tinha ouvido falar, de umas conversas por aí, que havia um atalho na floresta para chegar às bananeiras.
Como não era bobo e era muito folgado, apostou com outro macaco uma corrida, e que quem por ultimo chegasse teria que ir todos os dias buscar bananas para o ganhador.
O macaco esperto, todo confiante, saiu bem tranquilo em direção ao atalho, e o segundo saiu correndo pelo caminho de sempre para chegar bem rápido.
No meio do caminho, o macaco engenhoso se depara com uma caverna. Na entrada uma plaquinha: “atalho por aqui”. Entra rapidamente – mesmo estando escuro – e é devorado por dois leões que aguardavam a espreita.
O outro macaco? Até hoje espera que seu amigo apareça para lhe trazer suas bananas.
Moral da história: Não confie em tudo o que houve.
Que o meu pensar, o meu falar e o meu agir
sejam voltados para enobrecer vidas.
Que eu não busque somente o melhor para mim
mas que eu possa ter a humildade de pensar com amor no meu próximo.
Que as minhas palavras e meus atos
sejam o meu melhor cartão de visitas
e espelhem o meu caráter e meus valores.
Que as minhas mãos estejam sempre estendidas em direção ao bem
e jamais se recolham quando delas precisarem.
Que meus pés caminhem sempre a frente
em busca de sonhos e objetivos,
e que jamais os use para derrubar alguém.
Que eu tenha um coração nobre e bom
contrário a preconceitos e individualismos.
Que eu saiba
repartir e amar
respeitar e cooperar.
Acontecimento
Não sei falar quando, como, onde, porque bom o porque ate da apara sabe, porque foste você que fizeste a diferença dentre tantas, dentre muitos sorrisos muitos olhares você surgido não sei ao sertão quando percebi isso mais sei te afirma que tenho medo. Medo de não poder te ver, não poder te tocar , não poder ouvir sua voz :-\
Medo de perder você.
Esse medo tolo que nos uni mais me afasta. Pois junto com esse medo besta vem o ciúme, ciúmes de não ser para min. somente para mim , esse carinho essa atenção de te querer ao mu lado
, e quando não esta ao meu lado fico me sentindo estranho sem eira nem bira , e esse meu jeito que me fez me apaixonar por você , não sei porque tenho medo mais não vou deixa me atrapalhar em acreditar que te quero ao meu lado , pois sei como e solitário sem estar ao seu lado , foi por você que meus olhos brilhando e brilha e ao foi por você que meu coração palpitou mais forte , foi por você que perdi o chão mais ficando nas nuvem fazendo meu novo caminho quero te levar ao céu. Ao mar as estrelas,
Te quero ao meu lado para te mostrar o quão posso-te fazer feliz, o quanto amor tenho pra te dar, pra te mima, ser tratada como exclusividade em. minha vida , foi você só você O céu apareceu juntamente com as estrelas e escreverão nosso nomes em uma linha de desejos,
Me encanto quando toco em seu rosto , fico estático quando olho em seus olhos, o que mais quero e segurar sua mão, andar abraçados. Como um companheiro, como seu amigo, seu melhor amigo , uma pessoa especial para você , seu amante, que além de tudo sempre teremos nosso fogo nosso amor por baixo de tudo. Nosso amor, ser seu namorado. Aquele que e brincalhão bobo mais ao mesmo tempo te segura firme para não errar o caminho. Seu fiel companheiro
De uma forma meu sem jeito espere que olhe nos meus olhos que agora e minha vez de te falar algo muito importante
.
Sei que por um acaso do destino você entrou em. minha vida , em meu coração mais graças a ele pude te encontrar e te quero ao meu lado . meu anjo
Aceita andar lado a lado comigo nesta jornada .
DO POUCO QUE SEI
Pra falar a verdade
Nunca me preocupei
Com títulos, nobreza!
Do muito que a vida
Me deu, proporcionou
E que muitas vezes
Refletidamente recusei
Não foi por ingratidão
Falta de brio, de clareza.
Muito pelo contrário
Sempre me contentei
Com o aprendizado
Que por toda vida recebi.
Do pouco que sei
E dos caminhos que andei
Nunca quis tirar proveitos
De uma tal 'esperteza'.
Por isso especificamente
Não posso e nem devo
Ser culpado, penalizado
Por aquilo que sem saber
Deixei de fazer por dúvida
Ou mesmo por incerteza.
À ESPERA DO QUE VIRÁ
Talvez no último dia do último mês do ano não tenhamos tempo de nos falar, então, na horinha da virada, feche seus olhos, faça um pedido, leve seus pensamentos para quem e onde quiser, deseje o melhor, se permita sonhar e prometa conquistar o que lhe pareceu impossível no ano a findar. Que no estourar dos fogos haja em todos nós uma explosão de paz, amor e muitas felicidades no novo tempo que virá.
Lene Torres
Belém - Pará - Brasil
Ano 15
UM SILÊNCIO COMPREENDIDO
Quando lhe faltar palavras
Deixe o silêncio falar
A música tocar
As cores irradiar
A flor desabrochar
O perfume exalar
A paixão aquecer
Carícias afagar
Lágrimas rolar
O sorriso contagiar
Olhares unirem-se
Braços entrelaçarem-se
Os beijos adoçar
A pele roçar
O amor fluir.
Quando o amor fluir...
Tudo estará completo
No silêncio dois corações escritos
Numa só alma
Sob os desígnios
Pensamentos decifrados
Desejos compreendidos
Eloquência dos sentidos
Um silêncio compreendido.
AMOR E AMAR PALAVRAS TAO PEQUENAS PARA PRONUNCIAR E GRANDES PRA SE SUSTENTAR
E TAO FÁCIL FALAR EU TE AMO
E TAO CURTA E INFINITAMENTE TAO GRANDE NA EXTENSÃO.
AMAR E NO TOCAR SENTIR A DELICADEZA DE UM FLOR NA APROXIMAÇÃO DA MESMA SENTIR NO SEU CHEIRO O PERFUME DAS ROSAS E CONHECER PELA EXPRESSÃO
E SENTIR FELICIDADE DO SEU SORRISO E SORRIR JUNTO
E SENTIR SUA TRISTEZA NO CAIR DE UMA LAGRIMA E CHORAR JUNTO
AMOR E AMAR E MUITO MAIS
E ABRIR MÃO DA FELICIDADE EM PRO DA PESSOA AMADA E MUDAR SEU CAMINHO PARA JUNTOS SEGUIR O MESMO CAMINHO
E AS VEZES MESMO NÃO CONCORDANDO CONCORDA PARA VER A FELICIDADE DO OUTRO(a)
AMAR NÃO E FÁCIL SOMENTE ALGUMAS PESSOAS CONHECE REALMENTE A DEFINIÇÃO E A GRANDEZA DESTAS PALAVRAS
AMAR E ABRIR MÃO DA SUA PRÓPRIA VIDA PARA QUE PESSOA AMADA VIVA E LEMBRA DA MESMA ÃO OUVIR UMA BELA CANÇÃO E NAS ORAÇÕES E PEDIR A DEUS QUE NA DUVIDA LEVE EU, AMOR E AMAR E A LEVEZA DE UMA BORBOLETA A PERSISTÊNCIA DO JOÃO DE BARRO
E BELEZA DO AMANHECER
E O CHEIRO DA FLOR
E ORVALHO MOLHADO NOS PÉS
E LUZ
E VIDA
MUITOS QUER SENTIR MAS POUCOS SÃO OS ESCOLHIDOS PARA E AMAR.SER AMADO.
Evito ao máximo falar de pessoas e amores...
Alguns amores são deixados em lugares escondidos para serem lembrados mais tarde ou esquecidos mais cedo.
Tenho sempre comigo esse mantra:
Fique longe das pessoas que te fazem sentir como se você fosse difícil de amar. Porque elas não se amam nunca.
O que eu faço de bom? Eu falo e escrevo verdades tristes.
É o que eu faço. Eu afasto as pessoas de mim.