Textos sobre Falar
Acredito que falar de onde eu vim não vá interferir tanto no que pensarão de mim, e sim no que eu sou, ou me tornarei.
Eu busco sempre agradar a todos, em primeiro lugar a mim mesma. Pode ser que as pessoas julguem isso como arrogância, egocentrismo, etc. Eu só penso que se não me amar em primeiro lugar, quem é que vai me amar realmente pelo que eu sou? Eu sou, ta aí uma boa afirmação...
Eu sou uma garota de 15 anos, cheia de sonhos e objetivos, adora falar, argumentar, cantar, comer, VIVER! Já que muitos apenas "sobrevivem", mas em momento algum eu os julgo, porque no mundo em que vivemos hoje, é mais fácil seguir o sistema, do que lutar por aquilo que você acredita.
Sobre os meus amigos? São poucos, mas especiais e importantes para mim, cada um a sua maneira.
Deus... como num debate da sala, eu respondi que sou católica, mas não frequento igrejas, por não me enquadrar no tipo de parâmetro imposto por ela. Já que igreja são pessoas e não o templo. E prefiro não entrar em detalhes quanto a isso... não agora.
Enfim, eu vivo em função daquilo que eu acredito! E o que seria isso? Talvez um mundo melhor, do meu jeitinho, talvez conseguir que nossos direitos básicos sejam respeitados, talvez um simples dia de sol sem preocupação, ou ainda arrisco dizer, a uma vida na terra, (assim mesmo, terra de solo) feliz e satisfatória... porque o futuro depois dessa "vida", não me pertence!
TEBOW PARA OS QUE O CRITICAM: NÃO VOU DEIXAR DE FALAR DE CRISTO
23 de novembro de 2011 (Notícias Pró-Família) — Ao mesmo tempo em que Tim Tebow, zagueiro do time de futebol americano Denver Broncos, continua a desnortear os que o criticam com habilidades miraculosas que salvam o jogo, a estrela em ascensão da Liga Nacional de Futebol americano de novo comprovou que não está para deixar a fama atrapalhar seu relacionamento com Deus.
Numa entrevista de rádio na segunda-feira debatendo com Tebow, Jake Plummer, ex-zagueiro do Denver Broncos, se queixou de que a impressão de futebol abertamente cristão deveria ser reduzida. Plummer disse para a rádio XTRA Sports 910 da cidade de Phoenix que ele respeitava as habilidades de Tebow, mas “quando ele aceitar o fato de que já sabemos que ele ama Jesus Cristo, então penso que gostarei dele um pouco mais”.
“Não o odeio por causa disso, só preferiria não ter de escutar toda vez que ele faz uma boa jogada ou uma boa transferência”, disse ele.
Tebow, que se tornou o maior jogador de futebol universitário como vencedor do Troféu Heisman em 2007 e o MVP de ofensiva de 2009 do Campeonato Nacional BCS, disse para a rede de televisão esportiva ESPN que ele não estava para renunciar sua fé.
“Se você é casado, e tem uma esposa, e você realmente ama sua esposa, é suficiente apenas dizer à sua esposa ‘eu a amo’ no dia que você se casou? Ou será que você deveria dizer a ela toda dia quando acorda e em toda oportunidade?” disse ele. “É dessa forma que me sinto sobre meu relacionamento com Jesus Cristo, que é a coisa mais importante na minha vida”.
"Por isso, em qualquer momento em que eu tiver uma oportunidade de dizer a ele que eu o amo ou tiver uma oportunidade de gritar o nome dele em TV nacional, vou aproveitar essa oportunidade. Então, vejo tudo como um relacionamento que tenho com ele, no qual quero dar a ele a honra e a glória em todo momento que eu tiver oportunidade. Logo depois que lhe dou a honra e a glória, sempre tento dar aos meus colegas de time a honra e a glória”.
“E é desse jeito que funciona, pois Cristo está em primeiro lugar na minha vida, e depois minha família, e então meus colegas de time. Eu respeito a opinião de Jake, e realmente aprecio seu cumprimento de chamar-me um vencedor. Mas toda vez que tenho a oportunidade, sinto vontade de dar ao Senhor algum louvor, pois ele merece”.
O zagueiro, que é evangélico e recebeu educação escolar em casa, vem atraindo a curiosidade do mundo dos esportes não só por sua extraordinária capacidade atlética, mas também por seus rotineiros sinais de fé dentro e fora do campo: até mesmo suas atitudes de dobrar os joelhos em oração depois de jogadas extraordinárias estão sendo apelidadas de “Tebowing”. O fenômeno se tornou tão famoso que uma pequena onda de controvérsia atingiu a internet depois que Stephen Tulloch do time Lions pareceu zombar de Tebow (com o termo mock-Tebow) depois que seu time derrotou completamente os Broncos: mas o próprio Tebow não ficou ofendido.
Tebow tem também usado sua fama para o benefício dos bebês em gestação: a família de Tebow, no fato famoso de um anúncio feito por Focus on the Family para o Campeonato de Futebol Americano no ano passado, com toda a franqueza compartilhou que eles escolheram vida para seu filho Timmy quando os médicos pressionaram sua mãe a abortar devido a complicações médicas.
Quer ou não o mundo dos esportes chegue a se acostumar com os versículos da Bíblia colocados no rosto de Tebow, alguns dizem que as vitórias “miraculosas” do jovem astro são apenas uma parte do pacote de um caráter cheio de uma fé especial — uma qualidade que alguns dizem que o futebol profissional em grande parte esqueceu.
“Marshall Faulk — um verdadeiro running back — disse na noite passada que não consegue analisar a fé de Tebow, só o que acontece no campo de futebol. Ele tem um bom argumento, mas não compreende algo: o jogo de Tebow os entrelaça”, escreveu Elisabeth Meinecke de Townhall depois da corrida ofensiva de 87 metros que venceu o jogo contra os Jets.
“Se você quer analisar o jogo dele, você precisa compreender a motivação dele e como essa fé pode ser potente. Não significa que você tem de seguir a fé dele; mas é tolice fingir que não representa um fator no jogo dele.
Ás vezes é melhor deixar o silencio falar.
Nos permmitir, mesmo que por um pouco, sentir na pele a satisfação de um coração alegre, a inocencia de uma criança, sentir a boa música te limpar por dentro levando todo pensamento ruim pra bem longe do seu coração.
Se permitir acreditar em si mesmo e saber que a vida não se resume só no hoje, mas que as nossas decisões de hoje vão ter ligação direta com o amanhã.
Um homem que não sonha, é como um corpo sem alma.
As dores nos moldam, as dificuldades aprimoram e o saber, enriquece.
Não se sabe de tudo, cada um sabe um pouco, e desse pouco fazemos o tudo que se sabe até agora.
Há tempo para calar e tempo para falar.” Ec3:7b
Fale quando tem que calar e cale quando tem que falar; no momento de insegurança. “No calar está sua força.”
Pense quando tem que agir e aja depois que pensar.
Quando pensar que tudo acabou é porque chegou a hora de recomeçar.
Peça ajuda se não consegui carregar sua cruz. Ajude a carregar a cruz de alguém. Isso é SER nobre!
Morra; para as ofensas, mentiras, inimizades, guerras e para o ódio.
Viva para a PAZ, a verdade, a união e para o AMOR.
O reino de Deus está dentro de você e o inferno também se você assim escolher.
“As suas escolhas determinará quem você vai SER.”
Sabendo que TUDO que você plantar você vai colher.
Você se torna maldito quando fala mal do seu próximo.
Você se torna como Deus quando o perdoa; ainda que não tenha conseguido AMAR.
E quando você perdoa você liberta-se.
E quando você ama você se cura.
"Lembrei daquilo que brilhou, e resolví falar. Ou talvez perder tempo falando daquilo que não brilhou".
Lembra daquele dia? É, aquele dia que eu cheguei como quem não quer nada, sentei naquele banquinho e fiquei te observando? Lembra de quando você falou comigo pela primeira vez e eu até esquecí o que eu tinha que falar? Lembra daquela tarde que eu te ví passando do outro lado da rua e você não me viu? Ou fingiu que não me viu? Eu sim! Eu lembro de cada detalhe, que hoje você talvez nem saiba que já passou por isso, eu lembro das coisas loucas que você me dizia em silêncio, mais o silêncio foi, e sempre será a nossa conversa, que nós entendemos e mais ninguém precisa entender. Eu lembro de você sorrindo com medo de eu não gostar, porque você sabia que eu gostava de todos, todos os sorrisos que você estampava no rosto. Lembro também que no início eram só apertos de mão e aqueles toques estranhos, mas depois pra minha alegria os comprimentos viraram beijos no rosto e eu me sentia a pessoa mais amada do mundo. Eu lembro das suas manias, das suas risadas, do olhar de intelectual e também do olhar de "Eu te agrado te olhando assim"? Lembro dos seus passos, do seu estilo, da sua teimosia em me seduzir, porque sempre soube que me teve nas mãos. Eu lembro quando eu e você ia um pra cada lado admirar um ao outro de longe mesmo, quando agente se olhava dizendo só com olhares o quanto um era especial para o outro. Nossos papos eram engraçados, diferentes, e chatos, mais pelo menos eram, pelo menos foram. Era tudo tão lindo, bagunçado e formal ao mesmo tempo que eu adorava essa coisa. Eu não sei como isso chamava, como eu chamei ou como se chama eu só sei que o que vivemos foi o bastante pra eu perceber que nunca iria passar disso, que isso nunca iria pra frente, que era tudo uma coisa sem futuro, era tudo fora do nosso destino, ou melhor, dos nossos destinos. Nós sempre fomos diferentes um do outro e eu percebí isso desde o primeiro momento em que eu te ví em pé encostado naquele portão e eu lembro de tantos detalhes de tantas coisas, que hoje eu prefiro nem lembrar, mais é inevitável. Porque apesar de tudo ter acontecido e nada ter sido correspondido, eu posso dizer que eu fui feliz, porque eu estava sempre do seu lado e sempre por esse motivo, você. Sua imagem, seus beijos, seus medos, seu sorriso, jamais saíram do meu coração, eu nem deveria guardá-los mais eu vou, porque isso é só o que eu pude salvar em você, suas lembranças. Enquanto você, eu nem sei o que fará, sei que pode nem lembrar, ou nem ter lembrado, ou pra você isso tudo nunca existiu, mais pra sim, foi um prazer, foi maravilhoso, foi descreto e verdadeiro. E hoje eu só peço que você tenha lembrado nem que seja de uma besteirinha, mais que lembre, e se não puder guardar no coração deixa isso pra mim porque eu vou guardar, mais se preferir, esqueça tudo deixa isso tudo pra lá, porque no coração guardamos coisas que realmente valeram a pena, e isso não valeu de muita coisa, mais pra mim seria uma pena, ter que guardar esses planos de amor que eu fiz pra nós dois só na memória sabendo que no coração é mais quentinho. Mas tudo bem, você tá certo, não vou poder guardar o que nunca existiu, o que só se passou, o que só passou por nós dois e não conseguimos aproveitar essas vontades. o que só foram coisas da minha imaginação, talvez da sua, ou da nossa simples imaginação.
Não adianta ter belas palavras que contradizem as atitudes...
Antes de falar é bom pensar bastante! As palavras muitas vezes
se voltam contra a gente!
Lute pelos seus objetivos, guarde sua vida pessoal para si, ou para os que
fazem parte dela... são muitos para ouvir e criticar, e são poucos ou quase nada para ajudar...
Se respeite como ser humano, respeite os outros e tenha cuidado nas
decisões que podem ser egoítas e sem nenhuma noção de amor pelo o que
você muitas vezes abre a boca para o mundo inteiro e diz que ama!
Viva sua vida sem precisar que as pessoas realmente acreditem que você
é bom no que faz , faça isso por si mesmo, as vitórias são reconhecidas sem pressão, todo mundo sabe quem é bom de verdade não há necessidade de provar a ninguém! Viva e seja feliz!
Pra que tanto ciume...???
Já estive mais alto que voce....
por falar nisso, voce conhece o cume?
Sei como é dificil a insegurança
Daqui a pouco vai querer até aliança...
Por isso prefiro minhas palavras,
nao prendem, pelo contrario, dão asas....
Se tu es professor, nada me assusta...
Meu futuro é promissor e a causa é justa,
Se hoje me olha com olhos de desdem...
Amanha terei o seu alguem....
Dói ler? Não ligue pra isso...
mas lembre ao cutucar a onça, o tamanho doi canisso.
Já poderia falar sobre decisões sim,decisões tem forte ligação com atitude,já sabemos disso.
Ah quer saber,e nessa de muito pensar perdemos muito tempo,e pode se perder também o foco.Se é que tenho foco,e agora é ainda pior,pois pode nos levar a perda,do que nem chegamos a ganhar.
Estou há um mês tentando decidir o que realmente quero. E já não sei mais se tenho foco em algo,ou se estou focada em tudo. Nenhum dia me deu tempo,para que eu me decidisse.
Mas eu nem lembrei disso,estava tão focada em pensar para decidir.É por isso que estou me sentindo assim.
Ah! eu só poderia falar de atitude,porque a única atitude que tomei até hoje,foi a de pensar.
Basta.
Na poesia de minha vida cabe tudo, e outro tanto.
Encontro até um espaço pra falar de um não amor,
Avanço precavida. Vou descalça...meio temerosa,
Com receio em minutar, apenas enceto...e pronto!
A caneta segue, escorrega,...rabiscando esse papel,
Registrando meu legado, onde todo o fado se revela.
Não é caneta...é teclado, e o telhado ...invés de céu
E nem papel - desencarcero minha agonia nesta tela.
A vida te pega no laço,e quando vês já nos cercou.
Sempre há dor e punição a quem vacila nas escolhas!
E eis que os laços...em barras de aço se convertem,
(E ao forçar saída, logo os calos vertem em bolhas).
O não-amor não compreende...vê sem ver... e segue
Aperta o laço, junta as barras, me mantendo reclusa.
Até esse meu grito, esse desespero aflito, não escuta
Espera minha recíproca, inda que mil vezes lhe negue.
Em punição de quem comete erro, numa gélida masmorra,
Erro, há mesmo quem o diga? Se inalar um querer é viver!
Presa de alguém insensível, que inda julga-me sua posse.
Traz cativa quem não mais é tua, pertencente a outro ser!
Neste momento de trégua atendo meus dedos em pressa,
Em um pranto onde escorre, não lágrimas... mas sangue.
Escrevo em lamúria, expondo minha sorte, minha injúria...
Pois meu carcereiro, pra este frio cativeiro, logo regressa.
E ao tempo que o faço, ...sinto o aperto das barras de aço,
Em eterna resignação, recolhendo-me, a pensar em Wilde
Em seus lindos versos , (leia-os na “Balada do Cárcere”):
Assim como eu, ele apenas viveu sua história, ... humilde.
E agora, escravizada noutra história, faço tal seu prisioneiro
Que matou o ser amado, e sendo erro, e até mesmo pecado,
Submergindo-me aos poucos, nesse meu mar de desgosto
Também visto a máscara no rosto, e nos lábios, o cadeado!
As pessoas podem te dizer o que vestir, o que comer, como falar, onde investir, mas nunca terão o direito de te falar que você não vai conseguir, que você não vai vencer, que você está perdendo tempo e que todo o tempo que você investiu em gostar de alguém não valeu a pena....
(emerson 13/11/2011)
Seguindo a vida.
Não posso falar de inocência,
Já não a tenho por completo,
Mas minha alma ainda guarda
Certa bondade infantil
Sigo com a vida
Deixo que me conduza
Já não tenho mais a pretensão de guiá-la,
Depois de mil tropeços,
Aprendi que é ela quem me guia
Não me debruço mais em lamentos
Aprendi que tenho escolhas
E quando a vida me leva para outro lado
Metade deste caminho,
Fui eu quem traçou errado
Ela não me permetiu que voltasse
Ou eu nada apredenria ficando pela metade
Dos piores caminhos, aprendi minhas maiores lições
É tão bom:
Sair com alguém que nos faz sorrir.
É tão bom:
Passar um dia sem falar sério.
É tão bom:
Viver uma farra com pessoas maduras.
É tão bom:
Troca idéias sem fronteiras.
É tão bom:
Pessoas que não se preocupam com nossos erros, nem os mencionam.
É tão Bom:
Pessoas que não deixa um erro estragar uma amizade.
É tão bom:
Viver intensamente ao qualquer tipo de encontro.
È tão bom:
Fazer de conta, como Perter Pan .
É tão bom....
Sou assim.... .
Queria falar com você
apenas te dizer
que eu te amo, sim,
mas que eu tenho orgulho
e não vou esquecer.
Sei que vai ser difícil
viver sem você
quero que conte comigo
pra sempre.
Quero te ver feliz.
O seu sorriso é lindo e
não pode parar de brilhar.
O seu olhar esconde a sua alma
Não dá para entender
Não dá para desvendar
o mistério que existe
no teu olhar.
A sua boca que apenas
abre para um sorriso,
se fecha para um simples toque.
O seu coração que
espera um grande amor
talvez nunca experimente
o sabor de uma paixão.
Mas só me resta o desejo
de te ver bem, sempre!
Falar de você
Estou a algum tempo tentando falar algo para você, apaguei, escrevi e apaguei, é verdade se eu te disser que não sei o por que mais eu sempre lembro de você, as vezes me sinto estranho e logo passa, vem sem nenhum motivo me chama atenção e voa pra longe sem direção, eu fico sem razão, eu sei que ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca, não quero que sinta nada além do que está sentindo agora por mim, o destino é o que baralha as cartas, mas nós somos os que jogamos e o meu jogo continua.
Insanidade
Loucura, seria loucura falar de loucura? Pois é, eu mesmo sem nunca ter sido diagnosticado nenhum tipo de insanidade em minha mente me acho um tanto quanto louco, como cheguei a esta conclusão? Pelo simples fato de chegar a conclusão que sou movido a emoções, sim pois são as emoções que mudam nossa mente a cada fato, cada situação!
Quem nunca sentiu vontade de se isolar do mundo, quem sabe ficar horas na beira da praia observando as ondas, ou deitado em algum gramado por ai observando as nuvens, ou a observar a lua e as estrelas, tudo isso para ver onde o pensamento vai ti levar, sabe aquele dia que você acorda com uma vontade louca de sorrir, leva o dia todo na brincadeira, trata todos com alegria e cortesia, sente feliz em estar vivo, em poder andar, correr e falar sente-se feliz em possuir amigos, mas tem aquele dia que você não esta nem ai pra ninguém quem sabe acordou de mal humor, com vontade de despejar no primeiro ser humano que passar a sua frente uma metralhadora carregada de raiva e ódio que você não sabe de onde vem, mas tem aquele dia que você acorda e acha que a sua vida é uma melancolia, que não a nada mais triste do que a vida que você leva tipo as quatro fases da lua sua vida muda constantemente, tu talvez nem note, mas teus amigos, familiares e todos aqueles que o cercam notam e sabem direitinho cada fase da tua vida, mas com o tempo se acostumam com seu temperamento assim conforme vão ti conhecendo vão ti aceitando como você é!
Mas eu penso e escrevo muito sobre minhas fases, dia após dia estou mudando meu temperamento, assim consigo controlar minhas emoções, minhas raivas, minhas tristezas e assim eu despejo para cima de todos a emoção que não machuca ninguém e que contagia a todos a alegria, mas é cada vez mais constante aquela vontade de sair gritando feito um maluco, ou aquela vontade mesmo sem motivos de chorar feito louco, quem sabe aquela vontade de sair correndo feito um insano, são sentimentos normais e expressões que as pessoas que me cercam costumam utilizar em seu dia-a-dia, mas se tem vontade porque não põem em pratica? Talvez eles tenham medo do que os outros vão pensar sobre tudo isso, mas eu sei que se eu for ligar para o que o mundo pensa de mim ai sim vou acabar ficando maluco de verdade!
E quem diz que a alegria esta nas coisas simples da vida, é louco? Mas se a alegria esta nas coisas simples da vida, e a vida é simples porque nem todos estão felizes? Quando vê é porque tem algumas cabeças duras que pensam não ser tão loucas a ponto de largar a monotonia de uma vida de estudos e trabalhos para viver uma vida de alegrias, mas e se eles estiverem certos e eu errado? Onde será que eu vou parar, será que eu vou deixar de ser feliz por isso? Mas se eu ficar me fazendo perguntas sem respostas aqui eu vou passar o resto da vida escrevendo este texto porque a cada momento me surge uma duvida nova sobre a vida que eu sei que um dia mais cedo ou mais tarde vão acabar me levando a loucura, então assim vou, vivendo uma vida simples, sendo feliz hoje, porque amanha, nem sei se ainda vou viver a minha vida!
Por um ano e meio
Tive medo
Medo de ser feliz
Medo de falar
Medo de me expressar
Medo de arriscar
Medo de amar de mais
Medo do preconceito
Pois não conheço os
Seus conceitos
Aprendi só agora a
Aceitar esse meu defeito
Mas não entendo como
Te amar pode ser um erro?
As pessoas não sabem o que é
Ser feliz
Se soubessem aceitariam meu
Jeito de ser
O que importa é ter amor
Porque o pecado que
O amor traz é o mesmo pecado
Que Deus tende a perdoar
E nos amar.
Branca, loira, Angela...
Por sua boca ouvi falar que em algum lugar existe uma chave que abrirá as portas que se fecharam, impactado fui por uma força muito grande que fez minha fé crescer ainda mais firme e forte.
Conheço uma moça e tenho passado minha vida toda com ela, sempre me fala de um poder superior que pode nos ajudar, muitas das vezes não liguei pro que falava, mas agora estou na mesma esperança que ela.
Coração em greve
Ei! Psiu! Queria falar com você! Aqui... olha pra cá... mais pra baixo... do lado esquerdo... fazendo tum-tum. Tum-tum. Ainda estou batendo, apesar de tudo. Você tem me esquecido, não é mesmo? Mas o pior não é isso: está me contaminando. Sim, você tem me dado muito veneno, e eu tive que me fechar, me proteger, pra evitar entrar em colapso.
Mas agora cansei, e resolvi protestar. Levantar minhas faixas na rua:
- pare de guardar seus sentimentos!
- fora repressão!
- assuma suas dores!
- queremos lágrimas sinceras!
- mágoa livre!
- mais amor, menos silêncio!
- abaixo as máscaras!
Sabe, cara: tô cansado de ver você entrar em relação, e sair de relação... e não se expressar. Se tá magoado, não fala. Quando fala, só briga, mas não tem a capacidade de dizer: você me machucou. E aí, depois que briga, se arrepende. E também não fala: sinto muito. Agora, fui eu quem te machucou. Eu ainda te amo. E aí se afastam, e você não diz: tô com saudade! Sinto a sua falta. Foi muito bom o que vivemos. Então, vê o outro com outra, e não comunica: ahhhh, que inveja! Como eu queria que fosse eu! Tomara que acabe logo... só pra ele sofrer mais um pouco. E logo em seguida, quer voltar atrás: nossa! Que maldade... como pude sentir coisa tão ruim assim. Que sejam felizes. Eu vou continuar aqui, sozinho na minha dor...
E você sabe, cara. Anos e anos assim. Sem expressar seus sentimentos pras pessoas que você ama, as que odeia, as que ignora, as que te ignoram... Sem expressar seus sentimentos nem pra você mesmo! Mas saiba você que cada palavra não dita cai como ácido sobre mim. E eu tenho que me fechar, me proteger. Preciso falar uma coisa: Eu fechado, impeço você de amar. De sentir alegria. Prazer. Êxtase. Plenitude. Confiança.
Todos os sentimentos passam por mim. Se você nega um, nega todos. Se não sabe demonstrar sua raiva, sua mágoa, seu perdão, sua amizade, sua alegria... você começa a dizer para mim que não sou tão útil... Você está me esquecendo, achando que minha única função é fazer tum-tum. Tum-tum. Tum-tum uma pinóia, cara! Não tô aqui pra ser bateria de escola de samba. Eu existo porque sou a razão principal da sua existência... sentir! Manifestar o que você sente. Viver em plenitude. Curtir a vida! Em todas as suas nuances. E você preso aí nesse cérebro. Só querendo saber. Resolver. Chegar a algum lugar. Entender. Ah, vá...
Tô pensando em entrar em greve. O que acha? Vou dar uma paradinha... No começo, é só um alerta. Uma pequena parada. Só um susto. Mas se você não olhar direito para seus sentimentos, a parada vai ser mais longa... Um dia. Ou uns três dias... E não vai adiantar entrar na justiça trabalhista, viu?
Quem sabe você resolva validar seus sentimentos. E expressá-los.
Eu só quero uma coisa: me deixa trabalhar. Mas do meu jeito! Na totalidade. Pare de usar tantas máscaras. Pare de fingir. Seja mais coração, cara! E menos cabeça...
Eu tento tanta coisa ainda para falar.
Não sou o que dizem de mim.
Mas é o que preferem acreditar.
Sigo nessa caminhada, um passo de cada vez.
Um dia ainda colocarem tudo que está na garganta para fora.
Essas borboletas irão voar, aos quatros ares.
Mas te digo, não tenha medo pois nesse dia eu serei a fase mais completa de mim
POEMA - O SILÊNCIO
Gosto de namorar o silêncio,
Falar o que o coração sente,
Com palavras e pensamentos
Que nem mesmo as paredes escutam.
O silêncio faz-me amar,
Mesmo que alguém esteja me vendo,
Mesmo que o coração agitado, grite por dentro,
Pois, o bem que o silêncio me faz,
É capaz de apagar as farpas
Que inquietam a alma...