Textos sobre Escolhas
Nos novos tempos, quem irá sorrir ou chorar dependerá das escolhas que fizermos como sociedade. O caminho que o mundo está seguindo pode ser tanto promissor quanto desafiador. Cabe a nós decidir se daremos prioridade à solidariedade, empatia e respeito, ou se continuaremos alimentando divisões, egoísmo e injustiças. O futuro está em nossas mãos, e devemos agir de forma consciente para construir um mundo no qual todos tenham motivos para sorrir.
Nos novos tempos, quem vai sorrir e quem vai chorar????? dependerá das escolhas que fazemos diariamente diante dos desafios que o mundo nos apresenta. É importante refletirmos sobre nossas ações e o impacto que elas têm não apenas em nossas vidas, mas também na sociedade como um todo. A mudança está em nossas mãos e cabe a nós decidir se queremos construir um futuro de esperança, respeito e igualdade, ou apenas continuar caminhando no mesmo rumo que nos trouxe até aqui. Que nossas escolhas sejam guiadas pelo amor, empatia e compreensão, pois somente assim poderemos alcançar um mundo melhor para todos.
Na vida temos que sempre fazer escolhas difíceis, como deixar pessoas importantes para trás, como viajar para um lugar desconhecido e conhecer pessoas novas. Tudo é fase, tudo é uma mudança e tudo é saudade. Somos tão acostumados a rotina que qualquer mudança de vida deixa nossa mente mais cansada e mais ansiosa. Não podemos sempre viver acostumados com pessoas, lugares ou coisas; sempre é bom mudar, isso ajuda você a se autoconhecer. Viver sempre a vida é uma mudança.
Dê o seu melhor, faça ajustes E busque melhorias internas. Suas escolhas são as chaves. Mas a prudência será a luz antes de agir. O importante é ter temperança Resilientes na vida, devemos ser Os velhos hábitos, transformar. Não desperdice sua paz por antecipação. A adversidade gera caráter Reclame menos e seja mais grato.
Valorize aonde você está agora, mesmo que, paras muitos não esteja em lugar nenhum! Suas escolhas te levaram trouxeram até aqui quer você esteja bem ou esteja mal, foi por conta das oportunidades criadas, mediante seu preparo para aproveitar, contudo, pense que não existe lugar ruim que não se possa sair ou melhorá-lo ou lugar bom que não possa se arruinar e desandar o que está dando certo. E é exatamente por isso que precisamos estar em oração sempre e permanecermos vigilantes para cuidar do que está bem e melhorar o que não está bem e procurar dia pós dia evoluir para chegar no proposito ou se manter onde você se sinta bem agora quer permanecer por enquanto.
Não existe uma verdade absoluta sobre o que é certo e errado. Não podemos julgar as escolhas dos outros sem conhecer suas razões. Não podemos impor nossos valores e crenças a quem pensa diferente. Quem respeita a diversidade de opiniões vai conviver melhor com a sociedade. Quem não respeita, vai se isolar e se frustrar.
A vida é cheia de escolhas. Uns preferem a liberdade e assim não se jogam profundamente num relacionamento. Não tem hora marcada, não precisa dar explicações. Apenas vivem do seu jeito. Outros querem estar com alguém e dividir momentos. Construir família. Contudo, as vezes sentem-se presos ou impedidos de fazer ou deixar de fazer algo que gostaria de fazer sozinho. Não é porque temos alguém que não ficamos sozinhos. E também não é porque estamos sozinhos que não temos ninguém.
Ela gosta de dormir mais do que eu. Eu tenho duas escolhas, ficar chateado por isso ou encontrar uma rotina compatível para para que os dois tenham o que desejam. Eu escolhi desenhar enquanto via ela dormir. Ela não gosta quando desenho em outro momentos enquanto o que desejava era a minha companhia. Quando a gente quer,a gente faz dar certo, amando com cuidado um dia de cada vez. Preste atenção nos sinais que o outro te dá no comportamento e construa uma vida real com sua consciência presente do que é ser feliz.
Apenas nos conhecendo, sabendo o nosso valor é que vamos conseguir fazer escolhas melhores para nós. Vamos ter muito mais consciência sobre quem deve entrar e sair das nossas vidas. Não aceite menos do que você vale. Reconheça o seu valor e não aceite mais migalhas. Você é uma joia muito rara para ser jogada no lixão. Não aceite menos do que você merece. Se ame como gostaria de ser amada(o).
O que dói nessa vida, não é o peso das escolhas que fizemos, é o das escolhas que não fizemos, o que dói é ter que conviver com a nostalgia do que não vivemos, do que não sentimos, do que poderia ter sido se a escolha tivesse sido outra. Por isso, ao fazer uma escolha, esquece todas as outras e segue sem olhar para trás, como se aquele caminho fosse o único, caso contrário, você nunca vai ser feliz.
Interessante como o ser humano usa suas escolhas apenas quando lhe convém. Para jogar futebol e defender a seleção da Ucrânia muitos se naturalizaram naquele país. Aí tá ganhando dinheiro e até canta o hino. Mas agora que é guerra, cadê o cidadão ucraniano pra defender seu novo país? Fugiu.
A vida é feita de escolhas, certas ou erradas, msm assim sendo escolhas. Mas nela procuro smp um modo de ser insaciável, ser inigualável, ser imaginável e por vez tenho em minha mente que sou inestimável. Porque em toda nossa caminhada procuramos a melhor forma de enxergar oq simplesmente está à um passo da nossa frente, que é entender que tudo está em coisas simples, gestos indescritíveis e assim percebemos que tudo se resume a escolhas, e a simples simplicidade da vida, porque a vida não é lida e nem escrita e sim vívida. E tudo o que um dia pensamos ou deixamos de pensar vira lembrança, como esse texto q venho a citar pois na vida tudo passa menos a vontade de pensar... q um dia seremos eternos, e o melhor msm é se amar.
Fora da vontade de Deus nos resta duas escolhas resumidas em duas outras vontades, grande parte dos indivíduos optam pela vontade humana ou vontade própria, só que não sabem que a tal vontade própria não é blindada, oque permite fácil o acesso da terceira e hospedeira vontade, uma que mutanciona sentidos e torna o controle total descabido da racionalidade, um querer blasfêmico de proporções destruidoras, falo da vontade do nosso inimigo invisível mais real, aquele também chamado enganador, a lição é simples três vontades uma só é impenetrável imutável constante e correta a vontade de Deus, a vontade humana é frágil e sem proteção sederia rapidamente á parasita vontade do diabo, tomemos o cuidado intenso pra permanecer sempre na vontade do Altíssimo
A escolha. Múltiplas alternativas terá. Há aqueles que têm várias escolhas, há quem faz escolhas dentro dos padrões ou que venha causar orgulho outrem. Há os que escolhem o que lhe dá mais prazer e orgulho. Outros só o que a sociedade dirá que foi o correto. Mas, há aquele que nunca foi escolhido e não é preterido por ser julgado, ser diferente, criado seu padrão e não procura ser conveniente, este, escolherá a si mesmo, de forma justa comprará o preço da sua solidão!!
A consciência das nossas escolhas intertemporais é importante para nos prepararmos para o futuro e para nos ajudar a tomar decisões que sejam benéficas para nós e para aqueles ao nosso redor. Ao avaliarmos nossas escolhas a partir de diferentes perspectivas, podemos levar em consideração o impacto de nossas decisões no passado, presente e futuro. Ao entendermos a conexão entre estas três dimensões, desenvolvemos um maior senso de responsabilidade e compaixão para com as nossas escolhas. Além disso, ao avaliarmos nossas escolhas intertemporais, temos a oportunidade de criar um caminho que nos leve ao futuro desejado, o que nos ajuda a tomar decisões mais conscientes e responsáveis.
Não, a vida não é feita de momentos como imaginei. A vida é feita de escolhas. Viver o momento é prazeroso, mas ao mesmo tempo inconsequente, causando danos irreversíveis ao futuro. Nossas escolhas sempre serão nosso maior escudo, pois mesmo não alcançando o objetivo, obtemos um ponto positivo, o aprendizado.
Podemos conhecer uns aos outros através de suas conversas, percepções, escolhas e reações corporais; mas, à princípio só não conhecemos as intenções dos seus corações, senão depois de alguns anos, quando elas acabam nos revelando o que pensam, o que falam e que fazem nos interesses de seus relacionamentos e de suas decisões.
As amizades e o respeito terminam por causa de diferenças de crenças e escolhas que fazemos. Isso é intolerância, ignorância e falta de espiritualidade. Neste mundo somos viajantes e saimos a qualquer momento levando o que vivemos. Que possamos levar flores da compaixão e alegrias em nossos corações pelo caminhos da vida. Shalom!
A vida é marcada pelas escolhas que fazemos ao longo dos anos. Estudar ao invés de diversão por exemplo já definiu o destino de muitos que conseguiram bons cargos na sociedade. Existe também o fator sorte, mas gosto de acreditar que a sorte acompanha aqueles que tem a coragem de arriscar algo a mais. Sendo assim, no final, seremos vistos como aquele que não arriscou, aquele que arriscou e não conseguiu ou como aquele que acreditou e chegou lá? Quem você quer ser?
Livre abitrio e o título da minha vida da minhas escolhas e da minha desicao isso que me faz aprender que não precisa sempre ser perfeito e sim ser certo e fazer o certo e sempre ter um objetivo a alcançar que he saber quem sou o que quero e pra onde vou esse e de meu GPS pra vida da atualidade.. Diogo Aleixo oficial