Textos sobre Escolhas
mais uma vez, não me reconheço e nem pretendo ficar me questionando.. meu jeito, minhas escolhas, coisas que poderiam serem evitadas. aquela dor que aparentemente brotou do nada, e que agora parece enraizada, me assusta.. como se eu não pudesse mais pensar em possibilidades de perdoar ou aceitar de volta, ou quanto tento um diálogo, não consigo manter por muito tempo.. simplesmente quero sair dali correndo.. mesmo que eu sinta vontade de chorar por não saber o que está acontecendo, mesmo que.. eu queira esquecer o que sinto, eu tento.. constantemente.
Eu sei quem eu sou, eu quero viver em paz, fazer escolhas melhores pra minha vida, não vou aceitar o mínimo pra mim mas nunca vou olhar para o máximo de ninguém, vou cultivar todos os dias os hábitos dos cuidados do amor, seja por uma joaninha seja por um beija-flor, vou sempre amar sem ver a quem, pois coração dos outros a todos pertencem também.
As amizades e o respeito terminam por causa de diferenças de crenças e escolhas que fazemos. Isso é intolerância, ignorância e falta de espiritualidade. Neste mundo somos viajantes e saimos a qualquer momento levando o que vivemos. Que possamos levar flores da compaixão e alegrias em nossos corações pelo caminhos da vida. Shalom!
A vida é marcada pelas escolhas que fazemos ao longo dos anos. Estudar ao invés de diversão por exemplo já definiu o destino de muitos que conseguiram bons cargos na sociedade. Existe também o fator sorte, mas gosto de acreditar que a sorte acompanha aqueles que tem a coragem de arriscar algo a mais. Sendo assim, no final, seremos vistos como aquele que não arriscou, aquele que arriscou e não conseguiu ou como aquele que acreditou e chegou lá? Quem você quer ser?
E se fôssemos nós mesmos? Nossas escolhas seriam diferentes? Nosso pensamento seria diferente? As vezes deixamos o nosso verdadeiro eu de lado para dar lugar a sentimentos que não são nossos, pensamentos que queríamos ter e escolhas que não queríamos fazer, estaremos fadados a uma vida angustiante diante de nós mesmos, temos que nos conhecermos diariamente, pois quando você se conhece fica mais fácil você distinguir quando você está agindo por você mesmo ou pelos outros. Quantas de nossas escolhas se tornaram arrependimentos, escolhas essas que fizemos para pessoas, que muitas vezes podem nem estar mais em nossas vidas, nós estamos destinado a uma vida angustiante por escolhas de pessoas ao nosso redor ou estamos destinados a uma vida feliz e verdadeiramente satisfeita com nossas escolhas. Que possamos conhecer a nossa verdadeira essência diante de um mundo tão caótico. Que tal buscarmos nossa autenticidade?
Tenha motivos suficientes para brilhar no palco da vida, faça boas escolhas de quem esta ao seu lado e quem vira no amanhã para ajudá-lo a trilhar sua jornada. Faça de cada manhã, seu próprio motivo de esperança todos os dias, e acredite em cada etapa do processo do seu aprendizado, não acredite que irá vencer sempre, mas terá todo o conhecimento ao seu favor, para corrigir cada rota que desejar trilhar. Hoje um pequeno, amanhã um gigante!
a vida é feita de escolhas. por pior que pareça a jornada, olhe pra cima e pra todos os lados... de repente, você encontra alguma coisa que vai te mostrar que há beleza em tudo, ainda que seja no pior dos caminhos. Na maioria das vezes caminhamos entre flores e nuvens, mas só ficamos reclamando dos buracos no chão! olhar pra baixo é o primeiro passo pro tombo.
A vida é feita de escolhas,quando damos um passo pra frente,algumas coisas ficam para trás.As montanhas da vida não existem apenas para chegarmos ao topo,mas para que possamos aprender o valor da escalada.A vida pode até tentar nos derrubar,mas somos nós que escolhemos ficar prostrados,ou nos levantarmos..
Cada um escolhe o caminho a percorrer,muitos escolheram o caminho mais fácil. Escolhas? Muitas decisões, será que estamos prontos a tomar essas decisões? Talvez sejamos incapazes ,talvez não sabemos viver nesse mundo capitalista, socialista. Desejamos plenamente de atenção, carinho,amor. Não conseguimos viver sozinho, precisamos um do outro . Não sabem, andar, correr, nem se sentar em uma mesa sozinho,sem sentir o vazio dentro de si! A tristeza, a angústia, o medo o destroça. Medo de confiar,pois as feridas ainda estão abertas . O não consigo ficar tão próximo para saber se você é real,se o mundo o transformou ou se você se moldou para a vida, pressentir o toque, o perfume,o calor de um abraço, o gosto de um beijo. O tempo se fez e se faz nas mudanças do mundo e do homem; mas ainda há o medo de se entregar para o amor, para a felicidade, a certeza de viver e construir uma nova história, de recomeçar e entender que as escolhas nem sempre serão as melhores. Mas saber escolher, decidir, cabe a nós! Assim como acertar ou errar, confiar e amar! Medo de uma decisão fará o tempo literalmente passar assim como a vida que levamos em nosso corpos. Eu decidi amar e confiar, e se acontecer de errar, vou continuar prosseguindo pois somente o amor vence o medo.
Se você não administra bem a vida em que você está vivendo, as escolhas que você está fazendo. O resultado é muito triste ao final. Sabe o porquê? O tempo ele chega com a fatura nas mãos, ele vai erguer um tribunal, e nós seremos Réus e Juízes de nós mesmos. E teremos de enfrentar a desconcertante pergunta "Valeu a pena ter vivido?".
Livre abitrio e o título da minha vida da minhas escolhas e da minha desicao isso que me faz aprender que não precisa sempre ser perfeito e sim ser certo e fazer o certo e sempre ter um objetivo a alcançar que he saber quem sou o que quero e pra onde vou esse e de meu GPS pra vida da atualidade.. Diogo Aleixo oficial
Todo caminho nos leva a algum lugar, e devemos ser cautelosos ao fazer escolhas sobre qual direção seguir. Não importa qual caminho decidamos tomar, pois todos eles nos conduzem a uma verdade, mesmo que essa verdade possa ser dolorosa. No entanto, é importante lembrar que, dependendo do caminho escolhido, podemos acabar retornando ao mesmo ponto de partida. Portanto, é fundamental refletir e agir com sabedoria ao decidir qual caminho trilhar.
"Não adianta fugir do processo das escolhas, pois a liberdade de decidir traz consigo a responsabilidade de arcar com as consequências. É preciso estar preparado para enfrentar os desafios e as oportunidades que surgem ao longo do caminho, e seguir em frente com determinação e coragem."
Como é bom poder te amar! Amar não é só uma atitude e sim uma vida de escolhas. O amor é algo explicável, muitas vezes inexplicável. É algo que não dá para ser descrito e sim para ser sentido. O amor é algo que se ganha cor e forma, quando duas pessoas estão dispostas a amar! Como é bom amar você!
Não se culpe por não ter tomado escolhas que Antes pareciam fazer sentido nenhum para você,que hoje você fala que poderia fazer diferente,mas Tudo Aconteceu para sua evolução para se tornar a pessoa que é, não se culpa você não tinha a consciência que tem hoje e tá tudo bem, Agora com a nova consciência faça suas escolhas do jeito que elas tem que ser neste Exato momento chamado presente, e no futuro não distante Alterar novomente isso se chama vida.. ciclos ciclos e mudanças.Aproveita o melhor de cada um Abraço.
Não há necessidade de se culpar por suas escolhas, pois a culpa só surge quando sentimos que tomamos a decisão errada. Se você se encontrar nessa situação, simplesmente faça outra escolha que esteja mais esclarecido com suas necessidades e desejos. Lembre-se de que é importante aprender com os erros e seguir em frente, sem se prender ao passado ou se culpar.
Termos coerência nas escolhas e atitudes de nossas vidas, por vezes nos cobra o preço do sacrifício de nosso conforto, mas jamais de nossa paz. Assim como as oliveiras, seu cultivar é longo e exige muito esforço, porém seus frutos são tão fartos e perenes, que transcendem a nossa própria geração, por assim dizer, fazem parte de nosso único e verdadeiro legado, a imagem de dignidade, luta e coragem que plantarmos no coração das pessoas.
Você tem o direito de fazer as escolhas, mas não de escolher as consequências. Se a vida não está como gostaríamos, não devemos continuar fazendo mais do mesmo e repetindo sempre as mesmas coisas, caso contrário, teremos sempre os mesmos resultados. Perceba que, a cada dia, temos uma nova oportunidade de mudar e realizar novas escolhas.
A escolha. Múltiplas alternativas terá. Há aqueles que têm várias escolhas, há quem faz escolhas dentro dos padrões ou que venha causar orgulho outrem. Há os que escolhem o que lhe dá mais prazer e orgulho. Outros só o que a sociedade dirá que foi o correto. Mas, há aquele que nunca foi escolhido e não é preterido por ser julgado, ser diferente, criado seu padrão e não procura ser conveniente, este, escolherá a si mesmo, de forma justa comprará o preço da sua solidão!!
A consciência das nossas escolhas intertemporais é importante para nos prepararmos para o futuro e para nos ajudar a tomar decisões que sejam benéficas para nós e para aqueles ao nosso redor. Ao avaliarmos nossas escolhas a partir de diferentes perspectivas, podemos levar em consideração o impacto de nossas decisões no passado, presente e futuro. Ao entendermos a conexão entre estas três dimensões, desenvolvemos um maior senso de responsabilidade e compaixão para com as nossas escolhas. Além disso, ao avaliarmos nossas escolhas intertemporais, temos a oportunidade de criar um caminho que nos leve ao futuro desejado, o que nos ajuda a tomar decisões mais conscientes e responsáveis.