Textos sobre Escolhas
Você não precisa, por motivo algum, ter medo de expressar suas opiniões e fazer suas escolhas. Ninguém precisa se rebaixar, diante de vozes autoritárias, escravizadoras e abusivas em nome de religião ou de quem quer que seja. Não seja gado. Estude por conta própria, e acredite em suas próprias ideias. Inspire-se nos bons resultados.
Tenha motivos suficientes para brilhar no palco da vida, faça boas escolhas de quem esta ao seu lado e quem vira no amanhã para ajudá-lo a trilhar sua jornada. Faça de cada manhã, seu próprio motivo de esperança todos os dias, e acredite em cada etapa do processo do seu aprendizado, não acredite que irá vencer sempre, mas terá todo o conhecimento ao seu favor, para corrigir cada rota que desejar trilhar. Hoje um pequeno, amanhã um gigante!
Não existe uma verdade absoluta sobre o que é certo e errado. Não podemos julgar as escolhas dos outros sem conhecer suas razões. Não podemos impor nossos valores e crenças a quem pensa diferente. Quem respeita a diversidade de opiniões vai conviver melhor com a sociedade. Quem não respeita, vai se isolar e se frustrar.
A vida é uma escola onde aprendemos a lidar com as consequências de nossas escolhas. Mas não somos apenas alunos, somos também mestres. Podemos ensinar e aprender com os outros, compartilhar nossas experiências e nossas lições. A graça de Deus nos capacita a fazer isso, nos dando sabedoria, amor e fé. Não estamos sozinhos nessa jornada, temos um guia, um amigo, um salvador: Jesus Cristo.
Nossas escolhas moldam nosso destino, mas não o determinam. Há um propósito maior por trás de tudo que acontece conosco, uma vontade soberana que nos conduz para o bem. Essa é a graça de Deus, que nos alcança mesmo quando erramos, que nos perdoa mesmo quando pecamos, que nos liberta mesmo quando sofremos as consequências de nossas próprias escolhas. Essa é a obra de Cristo, que se manifestou na plenitude dos tempos, para nos reconciliar com Deus e conosco mesmos.
Somos livres pra fazer nossas escolhas,mais prisioneiro das consequências,então troque as folhas mais não perca sua raiz,mude sim suas opiniões,mais sem perder seus princípios, a essência da alma e como a felicidade e o ódio aos outro é normalmente uma ferida em nós mesmo,pois então se cure,sorria mais,olha com olhar de criança,pois quando se der conta que a vida passou veja coloque em uma balança,chorou mais ou sorriu mais, rsrsr eu pra falar a verdade chorei de tanto rir!é vc?Pense nisto!
A vida é feita de escolhas. Você sempre soube disso. Não dá para querer as coisas pela metade, apenas pelo lado bom. Assuma os dois lados da trajetória que resolveu seguir. Não vou lhe emprestar meu lenço para secar suas lágrimas débeis. Já estou em outra direção, com outros alguém para cuidar e doar meu afeto.
Dizem que o destino somos nos que o fazemos com nossas escolhas. Mas, quem em sã consciência ao fazer uma escolha, ao decidir entre fazer ou não fazer, entre ir ou deixar de ir, entre sair ou ficar onde está; está pensando o pior para si? As nossas escolhas são parte daquilo que chamamos destino. Ao fazer uma má escolha e consequentemente chamar a infelicidade para perto de si estamos apenas trilhando o caminho do destino. E se no decorrer de nossa caminhada surge outra oportunidade de escolha e, se dessa vez, optamos pelo melhor, então estaremos chamando a felicidade para perto de nós, mas mesmo assim a escolha continua sendo parte do destino.
Não venha julgar a minha dor..não venha julgar as minhas escolhas ... não venha julgar , criticar , falar.. você não sabe nada de mim .. vc não conhece nada do que eu passei .. não sabe nada da minha cicatriz , por onde andei ..o que eu vivi .. não fale o que não conhece ..não julgue o que vc não entende.. não tente indagar algo que vc não sente... não chame de frescura aquilo que eu chamo de amor...você age com liberdade mas essa liberdade eu nunca te dei .. não me julgue por favor ...
Às vezes fico me perguntando: Porquê (motivo,razão) fazemos algumas escolhas?! Será que é o ego, o destino, a aptdão, ou o inconsciente,seja lá qual nome você queira dar para esses acontecimentos da existência, que faz a gente tomar certas escolhas ao invés de outras?! À vida é mesmo engraçada.
A vida é feita de escolhas, às vezes essas escolhas nos levam a lugares nunca imaginados, outras trazem um sentimento de liberdade contemporânea, onde você é livre e por essa mesma liberdade que tanto engrandece e é condenado por não saber o que fazer com ela(...) como disse uma vez Albert Camus "A Liberdade nada mais é do que a chance de ser melhor" então melhore a si mesmo, e verá a diferença entre um tolo e um sábio.
Somos ação e reação causa e efeitos escolhas e consequência. O que fazemos várias e várias vezes mostrando com atividades atitudes e comportamentos. Ignorância não é mais inocência ou benção, são escolhas estar sendo o que mais se mostra aparecer. Uma auto análise irá dizer o que ou como também não quer ser endemonizados, porque quem não é visto não é lembrado e de longe todos somos normais .
Se você não administra bem a vida em que você está vivendo, as escolhas que você está fazendo. O resultado é muito triste ao final. Sabe o porquê? O tempo ele chega com a fatura nas mãos, ele vai erguer um tribunal, e nós seremos Réus e Juízes de nós mesmos. E teremos de enfrentar a desconcertante pergunta "Valeu a pena ter vivido?".
a vida é feita de escolhas. por pior que pareça a jornada, olhe pra cima e pra todos os lados... de repente, você encontra alguma coisa que vai te mostrar que há beleza em tudo, ainda que seja no pior dos caminhos. Na maioria das vezes caminhamos entre flores e nuvens, mas só ficamos reclamando dos buracos no chão! olhar pra baixo é o primeiro passo pro tombo.
"Por muitas vezes, nossas escolhas individuais, por mais simples que sejam, parecem não oferecer grande impacto em nossa vida como um todo. Contudo, são as pequenas escolhas que, em conjunto, configuram o destino que nos aguarda e esculpem a essência de nossa identidade, demonstrando que cada decisão constitui um passo fundamental na edificação do nosso futuro e na definição de quem verdadeiramente somos."
As vezes temos azar, azar no jogo, azar no amor, azar nas amizades e azar nas escolhas, eu sou azarada, errei no amor por não saber oque fazer, errei na amizade, por punir injustamente uma amiga, eu tive azar comigo mesma ao cortar os pulsos, errei ao fazer todas as escolhas erradas e azaradas que já fiz.
Sempre pensamos nas escolhas erradas que fizemos, mas... e no que a gente acertou?, não devia ter relevancia?, Eu confesso que escolhi errado muitas vezes, machuquei quem amava e até perdi pessoas que eram importantes, eu até mesmo me perdi...Mas eu sou a garota do abismo , Eu sempre ajudei quem prescisava, sempre tive coração grande, sempre tentei fazer o certo, ta as vezes não deu, eu machuquei e fui machucada, mas e ai?, isso é tão importante? realmente não sei.
Tenha em mente que o valor de uma pessoa é medido pelo que ela valoriza. Seus princípios, escolhas e ações refletem o que considera importante. Valorizar a honestidade, o respeito e o amor ao próximo demonstra uma alma rica. Aquilo que priorizamos define a essência de quem somos. Tenha em mente que o valor de uma pessoa é medido pelo que ela valoriza. Seus princípios, escolhas e ações refletem o que considera importante. Valorizar a honestidade, o respeito e o amor ao próximo demonstra uma alma rica. Aquilo que priorizamos define a essência de quem somos.
A maioria de nós tem suas próprias perdas e tristezas quer seja por inocência ou por más escolhas, sonhos vão se quebrando no meio do caminho, criando assim novas ambições e metas, restruturar o coração é dar-se oportunidade de começar de novo, lutar de novo, cada um viveu perdas únicas, Empatia é respeitar a diferença e escolhas dos outros.
Eu escolhi trilhar meu próprio caminho, guiado por escolhas conscientes e não por acasos. Prefiro ser impulsionado pela motivação interna, não controlado por mãos alheias. Quero ser útil pelo que sou, não usado pelos interesses de outros. Escolho destacar-me pelas minhas ações, não pela necessidade de competir. Cultivo amor-próprio em vez de me prender à autopiedade. Ouço minha voz interior, não os ecos das opiniões externas. Decido ser fiel à minha essência, não às expectativas alheias. Enfrento batalhas com coragem, sabendo que cada derrota é aprendizado. E a felicidade? Não é um destino, mas o jeito que escolhi viver.