Textos sobre Escolhas
É difícil aceitar que as escolhas foram sua, que quem causou tudo foi você mesmo, mas sabia que por de trás desse monstro há uma linda moça, querendo se expressar? Querendo amar? Querendo viver sem ser julgada? Pois, é. As burrices já foram feitas, então argue a tua cabeça, e siga, pegue as consequências e faça delas experiências, não cometa mais os mesmos erros pois a tendencia é sempre piorar.
"Com o tempo, aprendi que deveria fazer escolhas baseada em mim mesma e não na reação alheia. Há momentos em que precisamos decidir entre ficar ou sair da zona de conforto. Sorrir por fazer as pessoas felizes ou por estar feliz. E dessa vez eu escolho o MEU sorriso. Irão me chamar de egoísta, e talvez até seja. Mas é que nos últimos dias eu tenho acordado todos os dias querendo ser o motivo da minha própria felicidade!"
A vida não é feita de momentos e nem de oportunidades . A vida é feita de decisões e escolhas que definem o teu caráter , é feita de sentimentos que despertam o teu coração . A vida é uma obra prima que Deus entregou em tuas mãos , dando-te a benção de cuidá-la para que um dia Ele possa usá-la da maneira que o agrade.
- Nenhuma outra pessoa se encaixa tão bem assim. Não há flexibilidade em minhas escolhas. Não mais. - meu cérebro dopou meus sentidos psicológicos com seus olhos, aqueles olhos castanhos provavelmente contemplados com diamantes dando-me a certeza de que eu não encontraria alguém melhor do que ele.
Estar com você nunca me pareceu errado. Na verdade, foi uma das minhas únicas escolhas certas. E agora te vejo me questionando se vou te deixar, se ainda quero você… Como se eu fosse capaz de deixar de amar a única coisa que consegue me fazer perder o chão, amar você me faz mais forte do que qualquer outra coisa já fez.
Talvez a vida não seja mesmo para fazer sentido, talvez suas escolhas podem não ser sempre as certas. Talvez o que não sai da sua cabeça pode não ter uma definição, e mesmo que tenha certeza que pode não ser o melhor para você, você continuará pensando e imaginando o outro lado da situação, e continuará se sentindo mal pela duvida e pela incerteza. Talvez o que se sempre sonhou, bem no fundo, você sabe a verdade, e conhece o final, apenas é mais fácil não aceitar e tentar se esconder atrás de seus pensamentos, afinal.. O que seria de nós sem a nossa imaginação? Ninguém sabe o que se passa por dentro de nossa cabeça. Ninguém conhece nosso verdadeiro interior, e suas memorias e fantasias nele escondidos.. Porém, isso vai acabando aos poucos com o resto de esperança, e mesmo que esteja pedindo ajuda até mesmo pelo olhar caído, não se sente a vontade para compartilhar com ninguém sequer.. Talvez suas vontades e desejos, você tenha certeza que é impossível, mas a agonia do “e se fosse assim” te aperta e sufoca até mesmo o que um dia já foi bom o bastante para te fazer feliz, e é nessa hora que, na sua mente, nada mais entra nem sai.. Até que você encontra um novo motivo para tentar, para ao menos se superar, e ser melhor do que era antes. No entanto você sabe que, nesta situação, já não consegue mais identificar se vale realmente a pena, ou se terá alguma chance de se tornar uma nova ideia de vida, ou no mínimo substituir o que chegou a não sair de dentro de você por um longo tempo.. Mas talvez.. Talvez a vida não seja mesmo para fazer sentido..
Nossa responsabilidade diante da vida é enorme! Nossas escolhas, a escolha de cada um tem o poder de mudar rumos, traçar caminhos, modificar rotas e fazer história! O que deve nos mover é a busca do aprendizado... não o aprendizado das letras ou dos números... mas o aprendizado do amor! O aprendizado de nos tornar melhores a cada gesto, a cada atitude! Buscar a autenticidade, a simplicidade, a generosidade! A verdadeira liberdade de amar meu próximo não pelo que ele tem ou pelo que faz, mas simplesmente por saber que é um Ser Divino, transcendental!!
Escolher é uma ação cotidiana e em algumas dessas escolhas somos direcionados às escolas da vida. Somos sujeitados a diversas provas e em determinadas situações tomamos grandes sustos, como se tirássemos uma nota vermelha. Esse é o momento mágico, a hora de reflexão, de rever valores e atitudes, como se houvesse um professor prestando auxílio com o objetivo de formar indivíduos evoluídos e saudáveis, tanto no âmbito físico quanto no mental
As escolhas nos lançam a campos improváveis, obscuros e, muitas vezes, assustadores. No decorrer do tempo vai abrindo mão de algumas pessoas, boas companhias, mas não te agregavam nada. Vai abrindo mão de preocupações que não te levavam a lugar algum. Abre mão de vaidades, abre mão das opiniões, abre mão do que te puxa para trás. E de um em um vai "seletivando" tudo em sua vida: pessoas, coisas, sonhos, objetivos e o amor. Começa a observar as pessoas pelos seus sorrisos e não mais pelo que vestiam, começa a observar a vida desde o amanhecer, não mais a partir do despertador. E aos pouquinhos vão chegando mais próximo do seu sonho, vai ficando cada dia mais intimo da alegria, mais apaixonado pela liberdade e mais envolvido pela simplicidade. E finalmente compreende que todas as renúncias lhe trouxeram um resultado, que cada novo caminho lhe trouxe um novo horizonte, que cada sensação de medo deixou-o mais forte, que cada instante de angustia tornou-o mais corajoso e que cada vez que olha para trás se lembra da sua primeira renuncia: Esquecer a razão e seguir seu coração!
“Eu não me entendo. Não entendo o meu humor, as minhas escolhas, os meus anseios, as minhas vontades. Eu não entendo como consigo ser fanático por uma coisa e quinze minutos depois já detestar. Aliás, tudo que dura mais de 15 minutos pra mim é redondamente cansativo, acho que é por isso que dificilmente termino algo que começo. Mas cá estou eu, vivendo, errando ou acertando, topando e negando tudo; esperando mais de você do que de mim. Aí quem sabe um dia, esses quinze minutos que posso suportar virem anos, décadas, séculos e aí sim, irei amar me perder em você. ” ––
É o tempo passou e continua passando com tanta rapidez que nem percebemos, fizemos algumas escolhas certas e outras nem tanto, mas o importante é aproveitar cada momento ao lado de pessoas que gostamos e amamos, temos apenas duas escolhas, deixemos o tempo passar despercebido ou fazemos o tempo passar de maneira proveitosa para que no futuro próximo possamos dizer "Eu vivi meu tempo" e não "O tempo se passou".
Ignorância e uma pessoa achar que só sua opinião suas escolhas tão certas, as vezes agente tem que ser mais aberto ouvir sem criticar, respeitar não achando que só o que eu acredito e certo só minha opinião,temos que viver conforme dizia Raul Seixas: " Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante que ter aquela venha opinião formada sobre tudo ". Temos que viver em mudança, mas é claro tem coisas que nunca mundão, vamos mudar essa geração de seculos.
Existem circunstâncias na vida, que naturalmente são frutos de nossas escolhas quando jovens e, que com o tempo descobrimos que foi uma péssima ideia, mas não podemos voltar atrás, não mais. Então é quando a vida nos testa e devemos encontrar sentido nas pequenas coisas que nos restam, idas e vindas fazem parte, somos literalmente heróis de nós mesmos.
Tem escolhas que eu realmente não entendo. Mas penso que já que é pra queimar seu filme, faça isso de uma vez, um fogo apagado aos poucos é uma chama que não se acende mais, porque já queimou toda a brasa. E quem se apaga de uma vez, pelo menos tem a chance de contar com um assopro e reacender das cinzas.
E ainda acha que existe um mundo escolhas, caminhos, lugares, olhares. Não entende o porque, mas sabe que foi escolhida. E ainda guarda rancor de uma história mal resolvida. E fica tentado burlar o destino, mesmo sabendo que onde quer que vá, esse dando vai se encarregar de nos mostrar que estamos em um mesmo plano. E é notório que uma hora o cansaço venha avisar, ou não. As vezes o orgulho é teimoso. Enquanto isso, cursamos outros caminhos na tentativa de desviar nossos olhares, nossos sorrisos, nossos sonhos e nossa saudade.
Talvez muitas pessoas não endentem certas escolhas que fiz. Mas sabe quando você sente que precisa amadurecer, transformar-se em um ser mais belo, e que para isso acontecer você precisa sair de cena, se afastar um pouquinho? Pois então, me sinto como passando por um casulo, assim como na metamofóse das borboletas. Mas sei que quando romper essa etapa, serei melhor do que outrora.
Nossas atitudes determinam quem somos, nossas escolhas determinam nossas conquistas. Porém não temos a vida nas mãos, e temos que ter tal consciência. Irão acontecer coisas em nossa vida que não dependerão de nossas atitudes, de nossas escolhas, virão sem aviso e mudarão nossa história. Mesmo tais fatos não dependerem de nossas atitudes e escolhas, o que faremos com eles, isto sim, dependem apenas de nós e de como vamos agir perante eles, qual será a escolha feita diante do inesperado.
Apesar das escolhas de hoje moldarem o dia de amanhã, a vida não está sempre sobre controle. Fatos inesperados acontecerão de uma hora para outra e mudará o rumo do seu barco no oceano da vida. Você certamente não irá compreender o porque de tal mudança, vai se sentir perdido, vai julgar e encontrar um culpado, mas, um dia vai entender que está mudança não estava em seus planos, sim nos de Deus. E tudo vai se encaixar, afinal Deus sabe o que faz!
O mundo é feito de escolhas, na verdade a nossa vida é. Quando é segunda-feira e você acorda cedo para trabalhar ou estudar (...), qual é a primeira coisa que faz? Agradece por ter a chance de viver mais um dia, ou levanta de mau humor chutando tudo o que vê pela frente? Se você escolher agradecer o seu dia vai ser incomum, lógico que vão aparecer alguns obstáculos, mas isso pode ser superado com foco, força e fé. Mas se você escolher o pessimismo, o seu dia será completamente transtornado, nós podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos.
Quando a gente quer que dê certo, a gente faz dar certo. É uma questão de escolhas, misturado com um pouco de vontade e muita determinação, você precisa ter UM OBJETIVO, e lutar por ele, precisa deixar ele ser o seu PONTO DE CHEGADA, se você não tem um objetivo e um ponto de chegada na sua vida, você está vivendo em vão.