Textos sobre Escolhas
"Pare, eu quero descer!"
Onde erramos o caminho? Quando foi que tudo mudou? Em que momento as pessoas se transformaram em bibelôs de cristais? Tão frágeis, doloridas, ocas e espiritualmente pobres? O que justifica esse tal CANCELAMENTO massivo? Quem disse que tudo tem que ter um LIKE? Onde esta escrito que seguidores é sinônimo de sucesso e competência? Cansei de tudo ser racismo, homofobia, politicamente incorreto, errado e ofensivo aos olhos daqueles que carregam isso dentro de si, mas imputam ao próximo esses sentimentos e jogam para à plateia a decisão do certo ou errado... Pare, por favor, quero descer!!! Sozinho não é solidão, é escolha.
Há quem diga que está na fase negra.
Eu estou na "fase" negra desde que eu nasci.
Negro não é algo que seja passageiro como uma fase.
Nasci Negra, Existo Negra, Sou Negra
E quem faz as minhas fases?
São as minhas escolhas.
Quem as pinta?
São as minhas atitudes.
Penso Negra, Falo Negra, Escrevo Negra, Resisto Negra!
A CRIAÇÃO DOS NÚMEROS
No princípio criou Zero seu primeiro filho. A ele designou a honra de ser chamado "Um", sendo o único a torna-se coberto de amor até o fim de sua existência.
Eles viveram longos anos de felicidade, mas o Um achou-se único, e seu ego aumentava cada vez mais. Para não perder seu único filho, Zero trouxe a vida ao número Dois, que casaria com Um; feito e criado com um único intuito, amar e dissipar o ego de Um.
O tempo tornou a passar e o número Um não estava 100% satisfeito com a sua companheira. Motivado por seu enorme ego, começou a se imaginar com outra criação. Foi então que surgiu o número Três, criado pelo amor advindo da expectativa, sem passar pelas mãos do criador. O criador, ao perceber o que havia acabado de acontecer, se espantou, mas teve misericórdia do número Três e o deixou viver.
O Um muito amou os dois outros números, mas o criador percebeu que em uma relação a (três), sempre alguém saí ferido, corrompendo todo o amor da criação. Zero então pediu que Um escolhesse, e ele escolheu! Escolheu a número Dois, mesmo tendo criado o número Três.
A tristeza sufocou a alma de Três. Ela estava abatida, aflita e decepcionada. Sua dor era tamanha que chegou aos pés do criador(0), esse tomado pelo senso de justiça rompeu seu círculo perfeito, estabelecendo a partir daquele dia que os números seriam infinitos.
A CHAVE
Sempre abri portas que não me pertenciam. Fui e sou ignorante demais para entender o princípio que me põe aqui, nessa repetição infinita de um ciclo aparentemente sem fim. Onde está a minha porta? De que distúrbio sofre minha mente fantasiosa, para ansiar tanto o desejo profundo, para saber quem de fato sou no mundo. Resta-me que solte a maçaneta; deixe-me cair sobre o véu outra vez; quero entender o que existe por trás da mente ilusória, do posto fim, que nunca me ocorreu.
...Quero arrebatar seus temores, quero me curvar diante do seus lábios.
Quero morrer serenamente, ao seu lado no fim do beijo.
Vou tatear a vida no seu corpo. Viverei na romaria sem sucesso pela sua alma de mulher.
Não entregarei minhas escolhas, a outro instante se não esse que penso em você.
Eu faço o que faço por que o desenvolvimento humano é ineterupto, aprendemos com a troca e isso é mútuo independentemente da nossa vontade, vivência positivas ou negativas nos privilegiam num ângulo no qual muitas vezes não nos percebemos estar
No caso ser contribuição coletiva é me presentear todos os dias com paisagens dos olhos que não sao os meus, mas proporcionam visões privilegiadas.
Ela te escolheu como quem escolhe sair de casa sem olhar a previsão do tempo.
Ela te escolheu sem saber qual seria sua decisão.
Ela te escolheu quando a mente dela ficou em silêncio.
Ela te escolheu quando o coração calou sua razão.
Ela te escolheu e te tornou parte dela.
Ela, logo ela que tem medo de falar de sentimentos
Te escolheu sem pestanejar
Ela, logo ela trancada pelo lado de dentro
Te escolheu e te convidou pra entrar.
Ela, logo ela que sempre foi tão dela
Agora ora sempre baixinho
Pedindo a Deus que você escolha ficar.
Rumos...
Uma história está sendo escrita sem saber se o rumo certo será feliz ou incerto,
os meus instintos gritam com muita fome e sede de viver essa paixão que habita em mim mesmo sem ter o direito de sentir culpa, o que me resta é apenas conviver com um friozinho na barriga,
esse pensar frenético cheio de energia e velocidade vem chegando de forma nua e crua derrubando muros altos de lutos anteriores construídos pelo meu próprio coração,
as vezes perder o equilíbrio pode ser o motivo central para se alcançar o tempo perdido que um dia nos sufocou, ou pode ser o ensinamento de como aprender a bater na dor, ou talvez possa ser a própria cura que através das nossas escolhas um dia venha a se revelar.
Como planejar o futuro
Se estamos no imprevisível?
Como viver o presente
Se tudo que o acompanha
Está abrupto, ausente
Ao se desprender do esperado
Você se depara com diversas possibilidades
Encontrando em si
Habilidades para exercer outras vontades
Nós seres humanos
Vivemos com a necessidade de nos prender
Na maioria das vezes, para isso,
Nos tornamos bons em ceder
Assim, tudo continuará sendo mantido
Sem perceber, o que passa ser vivido
Te conduz a um caminho completamente sem sentido
Até que por fim, nos encontramos perdidos
Passamos a existir como um forasteiro
Fazendo do próprio corpo, um sombrio cativeiro
É necessário realizar novas escolhas
Para ser possível sair dessa imensa bolha
As perdas, trarão os aprendizados
Polindo tudo aquilo que estava enraizado
Então, entenderá que ponderação
É sinônimo de libertação.
Quando palavras nos machucarem, devemos silenciar para não desferirmos as nossas palavras contra os outros...
Quando alguém nos fazer perder, devemos ajudar outros a ganharem, porque não devemos pagar na mesma medida, a nossa recompensa vem de Deus...
Quando aprendemos que, mesmo em meio à dor, devemos semear amor, teremos aprendido qual é o verdadeiro sentido da vida...
Deus sempre está com aqueles que decidem seguir Seus caminhos. E o caminho do amor é o seu caminho mais perfeito, felizes e sábios os que por ele decidem caminhar...
Uma pessoa é provada quando tem oportunidade de escolher praticar o bem ou o mal. O certo ou o errado.
Mas o caráter só pode ser definido quando conduzido pelo tempo. Afinal, erros ocasionais todos cometem e o recorte de uma situação pode significar apenas uma escolha errada.
O longo tempo percorrido na mesma situação mostra o caráter!
Para viver e ser feliz, encare a realidade sem se preocupar com o que dizem e pensam sobre você, pois o seu amanhã não depende da opinião de ninguém, mas sim das escolhas que a você foram dadas... Ser feliz é o que importa, quem te faz feliz te acrescenta, quem não te acrescenta não te faz falta.
“Durante nossa existência temos duas escolhas: podermos escrever a estória que queremos para nós ou sermos simples espectadores de um cenário que indiretamente é também escolhido por nós. Temos que ser mais ativos diante da vida. Chegou a hora de escrever sua estória de próprio punho e ter a vida que sempre sonhou sem responsabilizar ninguém a não ser a si mesmo.”
Na vida temos que fazer escolhas, não existe renunciar a fazer isso... Você esta condenado a elas, e suas escolhas que fazem você. Quando um dia se perguntar o porque dos acontecimentos bons ou ruins de sua vida, tem que deixar claro para você mesmo, que quem chegou a isso foi você, temos opção de mudar a nossa vida e traçar uma nova história, só depende de você. Só depende de atitude e muita força de vontade, estamos destinados à morte e só disso não tem como negar e nem mesmo fugir.
Eu mudei. Mudei caminhos, escolhas e até meu jeito de olhar. Já não sou mais a mesma de ontem e amanhã não serei a mesma poesia que contar hoje. Eu deixarei de ser poema, e me encontrarei em novas palavras. Mudarei todos os dias. E não mudo a prosa para ser perfeita, mas para me confirmar humana. Quero ser tudo aquilo que eu quiser ser.
As suas escolhas determinam as consequências. Não adianta reclamar, inventar desculpas ou "se distrair dos problemas", uma hora você vai ter que agir. Enquanto você não se preocupa com a solução, na maioria das vezes, o problema só aumenta. Aí lá na frente, a gente vê aquela "rapaziada" contando história "tabelada". Na boa, chega um momento que você tem que assumir a responsabilidade do seu futuro, e não vai resolver se ficar de drama. Ou você vai lá e vence, ou você vai lá e morre. Decida-se, só não seja indiferente (sem eufemismo, irresponsável).
"Na vida sempre há uma razão na qual você deve escolher, então pense bem e faça suas escolhas veja com quem você anda, veja quem realmente são seus amigos, veja se todos te levaram para o caminho certo, pois o verdadeiro amigo, não é aquele que te chama pra fazer coisas erradas, e sim aquele que procura te guiar pelo caminho certo, te ajuda nas horas difíceis, está sempre ali do seu lado pra te dar a mão sempre que for preciso, aquele que não te esconde nada, aquele que te protege, aquele que faz brincadeiras pra te ver sorrir, aquele que briga com você mas no mesmo dia te pede desculpas, aquele que te livra de varias coisas, esse sim é um verdadeiro amigo, uma pessoa que você pode levar pra vida toda, esse sim pode ser chamado de irmão".
somos frutos das nossas escolhas, somos os únicos responsáveis pelos atos, por isso é necessário analisarmos onde estamos e o que estamos fazendo, um deslize talvez seja o fim dos nossos sonhos e começo de grandes frustrações. o ditado que diz: é errando que se aprende! Sim, aprende, mais será que é necessário sempre errar pra aprender?
Quem disse que seria fácil? Quem disse que não seria preciso fazer escolhas? Espelhe-se na águia, pássaro de extrema beleza, mas que só pode chegar ao máximo de sua longevidade se, em seu limite, fizer escolhas inteligentes. Isso porque, com o passar dos anos, seu bico e suas unhas se tornam curvados demais para capturar suas presas e alimentar-se. Suas penas se tornam frágeis e velhas, tornando quase impossível seu vôo. Percebendo essas limitações, a águia precisa escolher entre, contentar-se com sua situação atual e definhar até a morte ou, fazer sacrifícios e renovar-se. Decidindo pela última opção, ela precisa reunir todas as forças de seu corpo e partir para um grande penhasco. Lá, ela bate seu bico nas rochas até conseguir removê-lo. Tempos depois, quando seu bico renasce, forte e eficaz, a águia então arranca todas as suas unhas e penas e, de novo, espera pacientemente pela renovação de seu corpo. Viram só porque precisamos ser como a águia? Diante disso, você tem hoje a missão de escolher, se quer ficar como está, ou se vai se renovar e enfrentar os sacrifícios necessários para isso. Se decidir se renovar, aguarre essa oportunidade e lute bravamente, mas compreenda também que você precisará ser paciente e aceitar que essa mudança leva um tempo razoável e que você precisa respeitar isso
Por mais que a gente se sinta seguro, a vida nos apresenta seus descaminhos. Nossas escolhas são fundamentais, para um "final feliz". Ninguém está aqui apenas pensando em viver por viver, e assim colhendo para si, resultados aleatórios. Temos um objetivo para nossas vidas. Ninguém é tão grande, que não sinta o desejo de aprender, e nem tão pequeno que não saiba ensinar. Estamos aqui, para sermos úteis. Somos aprendizes. Chegará porém, a hora em que precisaremos por em prática as lições, que aprendemos na vida. Não estou falando de pessoas ou situações, mas de caráter e princípios. Seguindo por esta linha, a grande questão é: estamos selecionando as coisas que edificam, ou temos nos apegado somente em coisas consideradas fúteis, que não edificam em nada? Qual o tipo de lazer, que você escolhe para seus momentos de recreação? Qual o tipo de leitura que mais lhe atrai? Quais as conversas que você mais gosta de participar? São perguntas, que deveríamos ter feito à nós mesmos, ao longo da vida. Se chegamos aqui, do jeito que somos, é porque estamos colhendo aquilo que um dia plantamos. Alguém pode perguntar: Como assim? A resposta, certamente é óbvia. Você é, aquilo que você aprendeu, e escolheu para si mesmo.