Textos sobre Escolhas
Não traga para ti, duvidas, infundadas que não enriquece seu presente.
Questões passadas devem permanecer no antes, e não moldar vosso pensamento presente,
pois, teu futuro se completa com o teu Hoje.
Hoje: O que penso.
O que faço?
Minhas escolhas.
Serão o princípio de meu amanha, e que esteja repleto de conceitos positivos a enriquecer o próximo como a mim mesmo.
A carta chegou!
Cada um recebe sua vida para viver, e dela não podemos fugir.
Viva com os olhos na gratidão e nada será forte o bastantes para te desviar. Pondera tuas palavras e guarda pra ti alguns sentimentos.
A ti é dado a possibilidade da escolha, percebe que nada muda antes do tempo.
Sossega, confia , agradeça, e faça o caminho das virtudes ser o foco de tua vida.
Paz esteja contigo.
Fica Bem.
Todos os dias.
“Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou [...]” – Tempo Perdido, Legião Urbana.
De maneira deveras breve e antecipada, observamos que o tempo está se esvaindo, ou passando, como preferir... de maneira rápida. Muitas vezes nos questionamos se estamos vivendo da maneira “correta”, de acordo com a sociedade ou como o nosso coração manda, desta forma nos encontramos em um grande dilema, viver para nós ou para as expectativas das pessoas?
Há algum tempo vivíamos em meio ao caos em larga escala, que foi instaurado pela pandemia e agravado pelas crises sociopolíticas espalhadas pelo globo, e em quanto tempo isso ocorreu? Em menos de quatro meses já estávamos no “fogo cruzado” nos fazendo a seguinte pergunta: onde isso vai parar? E hoje, ainda estamos com os mesmos problemas, com as mesmas situações, todavia não estamos lidando com as adversidades externas, mas com as profundezas do nosso próprio ser.
As pessoas e os problemas que nos cercam, muito apontam para nós e tentam nos direcionar para algo, porém, ao mesmo tempo o nosso coração e a nossa alma “gritam” pelas nossas próprias vontades, que muitas vezes são contrariadas. Acabamos vivendo para os outros e esquecendo do nosso próprio ser. Segundo Sartre, fomos condenados a ser livres, mas, ainda estamos nessa “audiência” lutando contra o “júri” que propõe o contrário, viver de acordo com o que terceiros acham.
No trecho, “Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou [...]”, apesar de ser uma música, de certa forma, romântica, explicita ao público que o tempo está passando rápido e está se perdendo de maneira constante e intensa, e quando menos percebemos, “nada” vivemos. E o que isso tem a ver com as nossas vontades diante o direcionamento de terceiros? Tudo.
O tempo passa e se perde no cosmos do universo e quando nos deparamos com esse fato, nos contestamos de maneira ineficaz. Temos “flashbacks” de nossas escolhas e ações, e acabamos percebendo que quase sempre, vivemos para os outros e não para nós. Sempre estando frustrados e ansiosos, mas nunca iniciando a mudança.
Devemos rebuscar a nossa própria natureza e viver os nossos sonhos, nossas metas e a própria trajetória, que ouçamos as dicas e os conselhos, mas que não os levemos como escolhas que poderão nos frustrar por ir contra os nossos ideais e planos. O politicamente e moralmente correto já se foi há muito tempo, que vivamos o hoje de acordo com nossas próprias vontades ideais, princípios e conceitos, pois somente nós enfrentaremos e sentiremos na pele com os resultados.
“ A nossa própria vontade nos levará a destinos incomparáveis”
- Flavio Rocha.
E, como já dizia meu avô: "água de morro abaixo, e fogo de morro arriba, a pessoa*** quando quer se perder ninguém segura"!
E hoje em dia, há um guia cego para cada mil que não enxergam e os que ainda enxergam não dão conta de tanto tropeço.
"A oportunidade perdida" é irmã do "cavalo selado não passa duas vezes", termos que cegam, nos fazem pular no fogo, porque sempre é do tipo "é pegar ou largar"!
O que é nosso, pode esperar até uma eternidade para chegar a nós.
Por isso, se NÃO OPTARMOS PELA OPORTUNIDADE RELÂMPAGO, não escolher, não ir, PODE SER A GRANDE OPORTUNIDADE DA VIDA, mesmo em dúvida se nunca mais voltaria, ainda é melhor do que as várias vezes que fomos e nos arrependemos.
A gente sempre vai se arrepender depois, quando não temos tempo para decidir, racionalizar, medir, pesar e evitar, se for o caso.
E às vezes, ainda sonhamos, que era para a mesma direção ou lado contrário e "aconchambramos" para a conveniência da nossa loucura, da nossa cegueira.
Sejamos cautelosos, prudentes e pacientes no momentodas nossas escolhas.
Sem pressão...
O VALOR DA PAZ INTERIOR
"Depois de tomar uma grande decisão, uma pessoa me perguntou: 'Você está feliz?' Respondi: 'Feliz não, em paz sim!' Aprendi que existe uma sutil diferença entre elas. E você só vai entender quando estiver diante de dilemas que podem mudar o rumo de tudo.
A felicidade muitas vezes é efêmera, um lampejo de alegria que pode se dissipar com a menor brisa de incerteza. No entanto, a paz, ah, a paz é como uma âncora que mantém nossa alma firme, mesmo em meio às tempestades da vida.
Quando tomamos decisões significativas, elas podem gerar turbulência emocional. Mas, se essas decisões estiverem alinhadas com o que nosso coração verdadeiramente anseia, a paz interior se instala. É uma calma profunda que vem da certeza de estar no caminho certo, mesmo que seja desafiador.
Assim, ao enfrentar os dilemas que podem alterar o curso de nossas vidas, é vital ouvir a voz interior, aquele sussurro suave que nos guia na direção que realmente importa. Afinal, a felicidade pode ser fugaz, mas a paz é duradoura. Portanto, ouça seu coração, pois nele reside a bússola para a verdadeira tranquilidade."
"Quando nos deparamos com esses momentos cruciais, é fundamental entender que a decisão que tomamos não deve ser ditada por pressões externas, expectativas sociais ou o que os outros pensam que é melhor para nós. Em vez disso, a resposta está dentro de nós, naquilo que nos faz sentir em equilíbrio.
Lembrando da pergunta que me fizeram: 'Você está feliz?' Minha resposta foi 'Feliz não, em paz sim!' porque naquele momento eu estava ciente de que a felicidade pode ser momentânea e dependente das circunstâncias, enquanto a paz é uma escolha interior, uma postura diante da vida. Uma necessidade!
A vida é repleta de encruzilhadas, momentos em que nossas escolhas moldam nosso destino. E é exatamente nesses momentos que a voz do coração se torna mais clara e valiosa. Não importa o que os outros digam, o que importa é o que você sente que é certo para você.
Portanto, lembre-se, ao enfrentar dilemas que podem mudar o rumo de tudo, ouça seu coração com atenção. Ele é a bússola que o guiará na busca da verdadeira paz, mesmo que a felicidade, por vezes, permaneça um objetivo em movimento.
Nas decisões que tomamos com sinceridade, encontramos a serenidade que transcende os altos e baixos da vida, e é nesse estado de paz interior que verdadeiramente prosperamos e encontramos alegria duradoura."
Oi!
Me diga:
O que aconteceu com aquele sorriso largo, espontâneo e contagiante?
O que fez aquele brilho do seu olhar, mesmo diante de coisas simples se tornar turvo e opaco?
E seu modo alegre e positivo de viver e encarar os desafios?
Me diz: Porque o motivo das lágrimas sem nenhuma razão aparente?
O que aconteceu com você?
...
Entendi!
Sei muito bem como é isso.
Você quis tanto ajudar.
Quis tanto ser o apoio para outros.
Se esforçou tanto para não ver os outros sofrerem que esqueceu de cuidar da pessoa mais importante, você.
Você carregou todos os fardos, todas as angústias das outras pessoas e não reparou que cada um estava somente colhendo os frutos e as consequências das suas próprias escolhas.
Digo à você
Diga: Chega!
Não sofra por uma coisa que não pertence a você.
A vida é simplesmente o resultado das escolhas que fazemos.
Não é errado pensar em você.
Vou dizer uma coisa que parece ser egoísta de assustadora...
" Nem Deus ajuda quem precisa, Ele ajuda a quem faz por merecer ".
Então é hora de se libertar dos grilhões que te prenderam a essas pessoas que te sugaram a ponto de tirar sua alegria de viver.
Põe um ponto final e segue o teu caminho com o coração leve e em paz.
Lembre-se sempre: A liberdade de qualquer um, termina onde começa a sua.
Seja feliz.
A missão Humana deve ser desempenhada haja oque houver, sendo aquele algo irrefutável.
O preço sempre será não caro, será alto porém cada um dos algoritmos dará sua contribuição.
A meta nunca foi ser feliz!
Sempre foi termos momentos felizes, é diferente.
O maior conforto do ser Humano é tão somente o ilusório e paradoxal contentar-se de contente.
EU APRENDI
Aprendi que a felicidade é um estado de espírito, algo individual e interior, podemos não vivê-la diante de muitos tesouros e alcança-la num simples olhar atencioso.
Aprendi que a beleza está nos olhos de quem vê e cada pessoa tem uma atenção diferente em cada olhar, e que os espinhos tornam a rosa ainda mais preciosa.
Aprendi que o amor é um mistério imensurável, independe de estar juntos, e acomoda-lo dentro de nós aceitando-o nos liberta de dores e mágoas.
Aprendi que a mágoa é uma couraça que reveste o coração, sensível ao tempo, e ao passar dos dias fragiliza-se e quebra-se revelando a face do amor.
Eu aprendi que quando se trata de conquistar ou reconquistar alguém nenhuma palavra pode ser mais poderosa que a atitude e mesmo que você possa exprimir o mais puro sentimento é nescessário haver uma conexão de alma para que as palavras cheguem ao coração.
Eu aprendi que nossas escolhas modam nosso futuro, não há atitudes sem consequências e que vale mais a persistência para ser apreciada como um tesouro que render-se aos impulsos imediatista para ser apresentada como um troféu.
Eu aprendi que vale a pena expressar os sentimentos, que é possível manter a chama acessa do amor por alguém mesmo guando ela não sente nossa intensidade e se aventura em outros amores, pois enquanto a mágoa corrói o espírito só o amor cura a nossa alma trazendo a felicidade e paz Interior como recompensa.
Aprendi que guando encontramos tudo que desejamos em alguém precisamos ser hábeis em atrair sua atenção e conquista-la, e ainda mais hábil em transmitir segurança, livrar-se das indecisões para atender as expectativas do outro pois essa pode ser a única chance que o universo lhe concedeu.
Eu aprendi que nenhum esforço é em vão, guando fazemos de tudo para alcançar o coração e mesmo assim não obtemos resultados deixar ir é a melhor opção e se ela não voltar é porque não lhe sentiu com o coração.
Eu aprendi!
amor_in_versus
Tempo
Tudo fica bom com o tempo
Ou fica ruim..
Basta a cada um de nós, escolhermos fazê-lo bem ou mal.
Quem nunca se decepcionou com um falso amor?
Quem nunca se decepcionou com um amigo?
Quem nunca fez ou falou algo do que se arrependeu?
Às vezes o que cabe a nós é se assegurar do melhor que há de vir..
Um amor que nos surpreenda, um amigo que nos acalenta e a experiência de fazer, refazer, perdoar e se perdoar, mudar e por fim construir uma nova vida.
Às vezes o que precisamos, nada mais é do que tempo.
Tempo para pensar
Tempo para refletir
E tempo para executar
Pensar nas perdas, nas desavenças e nas dores que causou
Refletir nas consequências e no que pode ser feito pelo que já passou
Executar, efetuar ou melhor, ir até o fim com a perspectiva de mudança a ponto de não se arrepender e dizer que não tentou! ⏳
Permita-se dizer não.
"não quero ir"
"não quero falar sobre esse assunto"
"não tenho interesse"
"não quero fazer isso"
"não posso te atender agora"
"não gosto disso"
"não me sinto confortável"
"não vou fazer"
" Se um dia quiser me encontrar, me procure no seu passado, me procure quando eu tentava falar com você, tentava fazer a relação dar certo, aquele que tanto tentou, aquele que tanto insistia, aquele que quando passou mal eu estava do seu lado, quando quiser me encontrar, lembre da sua escolha fria que foi a antiga vida, falava tanto de "tempo certo" e não teve a atenção de ver que o tempo certo tinha chegado e era hora de se desfazer das coisas antigas, o homem que tanto amou-a e você destratou dia após dia, o colocando em último lugar, saiba que nesse mundo dinheiro,prata,carro,festa, contatinhos, isso é ilusão, pois no final o que vale é quem estará ao seu lado na velhice" JP
josé pedro de carvalho alves da silva
Inverdade
“Não seja tola”
Essa era a frase mais sensata que eu poderia desacreditar
“Você sabe como termina”
“Não precisa se arriscar”
No fundo, eu sabia
Era como quando você está tentando acordar da sua própria realidade…
Você grita e ignora
Se recusa a ouvir a própria voz, mas continua a se deliciar com as migalhas que sussurra aos ouvidos
Tão pouco que nem se quantifica
Afundando na areia movediça das suas escolhas
É algo que eu não posso aceitar
Então, me grite, me rasgue e me morda
Só não me deixe continuar acreditando…
Para ser feliz e grato pela sua vida aqui na Terra, você precisa tentar viver sempre o agora, o momento presente. Pois, quando vivemos no passado, algo que não podemos mudar, caímos em depressão. E quando vivemos no futuro, algo que ainda não aconteceu e não sabemos se ocorrerá da forma que gostaríamos, ficamos ansiosos, agitados e sem paciência. Por isso, viva o agora com gratidão e amor, pois é no presente que você define o momento de sorrir ou chorar.
Cada conquista geralmente exige esforço e algum tipo de sacrifício ou renúncia. Pode ser tempo ou até mesmo abrir mão de outras oportunidades. Antes de escolher é preciso avaliar bem se vai compensar. Feita a escolha pode ser preciso aprender a lidar com as consequências.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
“Sempre é possível fazer um novo começo, infelizmente as pessoas ainda não aprenderam a largar o que não serve mais e seguir em frente…
Se o Resultado da tua escolha não foi bom em qualquer área, RECOMECE!
RECOMECE com novos princípios, metas e objetivos, deixe o Passado no seu Lugar: no PASSADO!”
É sempre 8 ou 80
Minha mente sempre bem intensa
Sentimentos que vem e vão
Nem sei se estou são
Minha vida é uma música
Começa no Si e termina no Dó
Meu estomago sempre dá um nó
Toda vez que ela muda
Será que estou vivendo errado
Pela dúvida paguei caro
Sou um autosabotador nato
Cansado pelo fato
Fato esse que não aprendo
As vezes sou bem lento
Pertenço, mas não me encaixo
Perco, mas não saio
A SOLIDÃO DAS PESSOAS INTERESSANTES
PESSOAS INTERESSANTES QUE APRENDEM A VIVER EM SOLIDÃO….
Alguma vez você já parou para observar que pessoas interessantes muitas vezes são encontradas sozinhas, não é o fato de parecer estar sozinhas, ELAS REALMENTE ESTÃO VIVENDO EM SOLIDÃO porque pessoas interessantes são únicas, e o fato de serem únicas faz com que sejam profundas e tem grande probabilidade de se afastarem daquilo que é comum.
Isso acontece porque pessoas interessantes
Carregam dentro de si um universo completamente diferente das demais pessoas. Elas tem pensamentos profundos, sonhos pesados e fortes que provocam uma verdadeira carga e descarga emocional nas pessoas que convivem ao seu redor. São pessoas que tem ideias inovadoras, que não se satisfazem com explicações vazias, que buscam respostas completas.
Mas nem todo mundo tem capacidade para acompanhar ou compreender o raciocínio de uma pessoa interessante ou, não estão dispostas a mergulhar nesse universo de magia e encantamento onde as durezas da realidade se fundem e se confundem e ninguém quer explorar a imensidão e profundidade que essas possuem.
Uma pessoa interessante não é superficial, busca mais que o simples e óbvio, ela desce ao mais profundo do seres humanos, onde se abrigam ciência e essência, para compreendê-los e deixar fluir e extravasar na medida certa cada sentimento em sua vida!
À medida que as pessoas interessantes vivem elas se tornam mais seletivas. Elas conhecem muitas pessoas, se relacionam bem, MAS SE CONECTAM APENAS A PESSOAS que valorizam as relações verdadeiras, genuínas. Elas preferem conversas e pessoas que sempre acrescentem algo as suas vidas, e encontrar seres dotados dessas qualidades pode se tornar um dos maiores desafios existenciais. Nem todas as pessoas são capazes de desenvolver e manter a mesma conectividade de pessoas interessantes!
Elas não tem medo de ser autênticas, verdadeiras, de dizer o que elas realmente pensam; não se preocupam em revelar quem são, porque são e como escolhem viver. Não aceitariam uma relação amigável baseada no agrado para não ofender. Buscam sempre se aprofundar, são organizadas e tem pensamentos para além do momento que vivem. Naturalmente assustam aqueles que “acham” que amigos tem que ser bajuladores, artificiais. Isso faz com que muitos se afastem, pois essa autenticidade natural filtra quem está próximo a eles. Criam uma espécie de seleção automática ao seu redor.
Para uma pessoa interessante a solidão não é um castigo, mas uma maneira de ser e criar mecanismos que vão refletir sua verdadeira ESSÊNCIA. No espaço da vida dessas pessoas só vão permanecer conexões verdadeiras, conexões altruístas que tem probabilidades de desenvolver trocas e somar um com o outro.
Uma pessoa interessante não está só. Sua solidão não é um vazio. É um encontro consigo mesma. Ela se preenche primeiro para depois transbordar com os outros, com aqueles que realmente lhe interessam.
Se você se sente assim, lembre-se sua solidão não é sinal de fraqueza, mas possui uma força extraordinária, vai além dos seus limites e leva todos que conseguem acompanhá-los para muito além do que imaginam!
TER UM AMIGO INTERESSANTE É PROCURAR DESPERTAR A MAIS PURA ESSÊNCIA QUE FARÁ COM QUE VOCÊ E ELE tenham feito uma escolha duradoura que não se perderá nessa existência!
Há quem diga que está na fase negra.
Eu estou na "fase" negra desde que eu nasci.
Negro não é algo que seja passageiro como uma fase.
Nasci Negra, Existo Negra, Sou Negra
E quem faz as minhas fases?
São as minhas escolhas.
Quem as pinta?
São as minhas atitudes.
Penso Negra, Falo Negra, Escrevo Negra, Resisto Negra!
Na estrada da vida, caminhamos sem pressa, cada alma em seu ritmo, sem forçar, sem lutar.
Cada passo é uma escolha, cada escolha uma direção.
Não há necessidade de forçar os desdobramentos da vida, pois cada alma se enraíza, onde a paz se prepara, o amor se declara e o ser se fortalece.
Soltamos apenas as amarras que já não pertencem ao caminho que trilhamos, abrindo espaço para chegar onde precisamos.
A verdadeira razão de um encontro...
Escolhi o encontro pra encontrar a razão
Preferi a paz como imersão.
A razão é a escolha pra encontrar o caminho com folhas que percorre o olfato e o olhar.
Trazendo lembranças que como as folhas nos banham o ar, perfumando o tempo que voa no vento e nos poe a lembrar...
Lembre-se Sempre de ser feliz !
Respire, Perceba, Aprenda...
O presente que a vida nos dá!