Textos sobre Escolhas

Cerca de 1776 textos sobre Escolhas

Te ofereci um chocolate
Mas ele derreteu
Passou do ponto
Foi paráfrase
Do sonho que foi meu

Até te deixei pegar
Estava a sua disposição
Mas o erro foi que ele derreteu
Enquanto eu era só uma opção

Ele era prioridade
Sempre tratei assim
Coloquei na geladeira
Cuidei dele até o fim

Mas depois veio o calor
Tudo foram escolhas
A sua desfez o cuidado
Desligou o congelador

No fim escolhas são essenciais
São elas que regem a vida
Mas tome muito cuidado
Escolhas, são escolhas querida

Estar no anonimato tem lá suas vantagens, poucas vezes se é citado em rodas de conversas entre amigos e/ou conhecidos, te livra um pouco de comentários maliciosos e desnecessários. Contudo, o anonimato te deixa invisível, imperceptível, distante de tudo e de todos. Daí uma frase passa a fazer sentido - "Quem não é visto, não é lembrado." - e começo a questionar até onde isso soa positivo, benéfico. O que você perdeu enquanto estava nesse anonimato? O que a vida teria lhe proporcionado se você estivesse em evidência? O que você poderia ter aproveitado na companhia de nossos olhares, novos sorrisos, abraços acalorados, conversas sobre temas diversificados? A verdade é que a resposta está em cada um de nós, está em nossas escolhas, nos caminhos que percorremos todos os dias, desde sair para respirar ar puro, até assistir o pôr do sol.
O anonimato é apenas uma fuga e você é quem escolhe se foge ou se luta. Eu tenho escolhido lutar! E você?

Recomeçar !!! Hoje estava pensando nisso...Deus deve ter dito essas palavras..quando nos formou...e nos colocou nesse mundo..
1) Você receberá um coração. Poderá amá-lo ou odiá-lo, mas ele será seu todo o tempo.
2) Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de tempo integral chamada Vida. A cada dia, terá oportunidade de aprender lições. Você poderá amá-las ou considerá-las idiotas e eirrelevantes.
3) Não há erros, apenas lições. O crescimento é um processo de ensaio e erro, de experimentação. Os experimentos ‘mal sucedidos’ são parte do processo, assim como experimentos que, que o farão amar e respeitar o ser humano de forma única... 4) Cada lição é repetida até ser aprendida. Ela será apresentada à você sob várias formas. Quando você a tiver aprendido, passará para a próxima.
5) Aprender lições é uma tarefa sem fim. Não há nenhuma parte da vida que não contenha lições se você está vivo, há lições a serem aprendidas e ensinadas.
6) ‘Lá’ só será melhor que ‘aqui’, quando o seu ‘lá’ se tornar um’aqui’, você simplesmente terá um outro ‘lá’ que novamente parecerá melhor que ‘aqui’. 7) Os outros são apenas espelhos. Você não pode amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que ela reflita algo que você ame ou deteste em você mesmo. O que você faz da sua vida é problema seu. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que você faz com eles não é da conta de ninguém. A escolha é sua.
9) As respostas para as questões da vida estão dentro de você. Você só precisa olhar, ouvir e confiar.
10) Você se esquecerá de tudo isso.. e ainda assim, você se lembrará.
Por isso hoje amor, te convido a se abrir comigo para a vida...esquecer o passado.. Para que juntos possamos ser felizes!!!nossos erros ..decepçoes...so serviram para nos aperfeiçoar.... Eu estou me apaixonando diariamente por está pessoa especial que é você, que promete fazer tudo o que estiver ao seu alcance para me fazer ficar!!!! E ser fazer feliz!!! E quer saber!!! Cada dia vivido ao seu lado, está sendo mais especial do que nunca!!! Sinto seu amor #incondicional #bomdia

Querido Diário
Outro dia brincando, começamos a sonhar com nosso casamento, ele criava cenas tão lindas, então decidi registar aquele momento mágico que deveria ser eternizado, as vezes olho para o céu, e pergunto a Deus porque ganhei esse presente tão real chamado " seu amor"
Ele e o sonho que sempre sonhei, diferente de todos aqueles que viviam um enorme jogo chamado ego... Ele não joga, ele se doa, se entregá, respira amor, ele respira o meu amor... se tornou minha sombra quando estamos sozinhos, que me faz companhia e enche meu mundo de vida!
Hoje acordei o amando mais... E tudo o que imploro pra Deus neste momento e um pouquinho mais de tempo! Para faze lo feliz... te amo Hoje e sempre ❤💟

Alguns homens nascem para serem Alpha's,
outros para serem um engano de homem perfeito.
Algumas mulheres nascem para serem únicas,
outras para serem mais uma.
A vida nos prega peças, colocando no nosso caminho coisas e pessoas que achamos ser melhores do que as que já possuímos.
Quando após degustarmos um pouco do novo, do diferente, do perfeito, vemos que não era tudo aquilo que imaginávamos, porém um caminho foi trilhado para chegar a tal conclusão, e o mesmo pode não retornar ao mesmo local de quando decidimos seguir por um caminho "melhor".
Muitas vezes a felicidade está ao nosso lado, não pegamos simplesmente por achar que Deus ou o destino nos reservam algo melhor, porém, Deus nos deu o livre arbítrio e nossas decisões influenciam nosso destino e nem sempre ele está a nosso favor.

Rio, 17/09/2016

Você vai se atrair por dois tipos de pessoas: uma que te fere e outra que te faz bem.
E provavelmente, você irá se apaixonar pela que te fere. E ferirá a que realmente te faria feliz.
Suas "choices" (escolhas), que decidem como você vai cuidar dos seus sentimentos e não quem vai.

- @wellingtto.n__ (insta)

PRISÃO SEM MUROS
A pior prisão que existe vem perigosamente disfarçada de algo que todo ser humano busca ao longo da vida chama-se "Liberdade"
Em nome dessa Liberdade o ser humano se corrompe se afasta dos amigos, da família, dos filhos e de tudo que supostamente lhes ceifa essa "Liberdade"
Liberdade quando não compreendida torna-se a pior das prisões.
Deus nos fez livres e nos deu Livre arbítrio, mas também nos deu Leis básicas que alicerçam esse livre arbítrio
Os 10 mandamentos.
O que vier fora disso não te liberta muito pelo contrario te escraviza a vícios deslealdade mentiras e ações que não te preenchem como ser, e te tornam cada vez mais vazio pois onde habita o Pecado não habita o Espírito Santo.
Quando você enfim perceber a vida já passou e você se tornou escravo das tuas escolhas portanto escravo de si mesmo.
(Fabio Leonardo dos Anjos)

As vezes me pergunto sobre o que é amor, ou como se sente o amor?
Eu penso assim, ou melhor, sinto assim:
Mesmo depois de 8 anos, acho que devido ao fato de não morar em casa ainda, por causa do meu laboratório, sempre que é dia de ir para casa, eu já acordo ansioso, animado e feliz, pois esse é o dia em que verei minha Angélica.
Crio as melhores expectativas, imagino todo um dia na minha cabeça, eu sei que as vezes viajo muito, mas gosto de tentar imaginar um dia as vezes bem louco, mesmo sabendo que não vai ser possível. Gosto de imaginar viagens ao lado dela, aventuras e mais aventuras, sempre junto dela.
Mesmo depois de tanto tempo, eu ainda me deparo parado olhando para ela, com um olhar fixo e apenas observando as expressões dela, quando sorri, quando está brava, preocupada... E nessas horas eu penso "como eu queria poder parar o tempo, e viver nesse segundo, por toda eternidade". Quantas vezes também me peguei olhando pra ela e sentindo uma dor por dentro, mas não aquela dor ruim, uma dor de tanto amor que sinto (aquele tal sentimento de borboleta voando no estômago, pra mim não existe, o que existe é uma sensação de que tudo está tentando sair do lugar, e mexendo sem parar dentro da minha barriga) e tantas outras vezes me pego olhando ela deitada, dormindo ao meu lado e vem uma vontade de chorar (aprendi que homem não chora, mas sei que é uma coisa besta de se pensar, afinal homem tem sentimentos assim como todo mundo), mas uma vontade de chorar de alegria, de felicidade e gratidão a Deus por viver aquele momento. Pode parecer exagero, mas é assim que eu sinto o amor, uma alegria, uma felicidade e uma vontade de estar sempre ao lado da pessoa.
Vejo diversos artigos sobre "auto conhecimento", pessoas que precisam estar sozinhas ou pessoas que tem aventuras sozinhas, não critico, mas não me vejo nesse meio de pessoas. Do que vale uma boa viagem, se não tenho uma pessoa ao lado para compartilhar esse momento? Ele ficará somente nas minhas fotos e memórias solitárias.
Não sei se todos pensam assim, ou sentem assim, não sei como funciona com cada um, mas sei que comigo é assim.
As vezes, até eu me pergunto se tudo isso não é exagerado? Mas isso é o que me move, isso que me motivo e me dar forças para enfrentar as dificuldades que todo relacionamento passa. Do que vale a vida, tão curta e rápida, se não posso aproveitar e amar verdadeiramente a pessoa que vai passar a maior parte da vida ao meu lado, a pessoa que vai estar comigo nos bons e maus momentos? Ela merece o meu melhor, e o melhor que eu posso dar é assim.

"O que dizer das dúvidas e certezas que surgem em nossas vidas? É certo que em inúmeras vezes o tão almejado equilíbrio entre "emoção e razão", lhe furtará a paz. Nada exclusivo ao campo amoroso, mas sim às questões que movem nossos sonhos.

Entretanto, acredito que seja para o bem ou mal, tudo, absolutamente tudo acontece com o intuito de nos preparar para esses sonhos, para a vida, para o convívio, enfim, para o mundo. Pois sempre se tira algo bom não apenas das escolhas acertadas, mas também das que nos podem parecer errôneas." (Mettran Senna)

Vivemos entremeados de recomeços. Mudamos de casa, de emprego, de cidade. Tem quem muda os amigos, o amor, os conceitos. Fazemos novas escolhas para juntar os pedaços, ou ajustar os ponteiros. Para respirar o ar menos poluído da hora do ‘rush’, e, também, mais leve de rancores. Há aqueles que mudam por necessidade, e, outros, por simples vontade.

Muitas vezes, mudamos do jeito que dá, e encaramos a nova morada ainda vazia. Faltam sofá, mesa e louça limpa. Faltam também certezas, mas levamos a coragem que carregamos no peito. Porque partimos em busca da felicidade.

No início, nos perdemos um pouco. É normal. Nem sempre a nova estrada é bem iluminada. Mas, mesmo ser saber direito como é o chão em que pisamos, sem pensar demais naquilo que nos impulsiona, seguimos em frente. É como retirar um pincel mágico de dentro do bolso e desenhar a luz que nos deslumbra pela vida.

Certa hora, um som de dar arrepios nos fez pensar em voltar atrás. É o barulho estridente da culpa, trazendo o peso carregado do medo de se arrepender. Pensamos nas pessoas que deixamos para trás, e na vida que um dia foi aquilo que sonhamos.

Lembramos que dizer adeus nos corta por dentro, e que as lágrimas nem sempre são suficientes para aliviar a dor. Tem dor que precisa doer até passar sozinha. Até compreendermos que para sermos felizes, infelizmente, algumas vezes decepcionamos alguém. E o contrário também ocorre, tem gente que nos magoa mesmo sem querer. Então, encontramos dentro de nós uma força invencível, e, com nossa gaita invisível, sopramos para longe a melancolia.

Damos risadas nas conversas à toa, ouvimos o barulho dos talheres novos ou velhos, mas diferentes. Sentimos o tique-taque mais calmo, mas atento. O mensageiro do vento nos traz boas novas: não há pressa para ser feliz, só não podemos perder nosso tempo.

Se percebermos que esse projeto não há como ser realizado, faremos novas escolhas. Se alguém que desejamos nos ignora, conheceremos novas pessoas. Nosso lema será não desitir de nós mesmos. Quem desiste, não aprende a sacodir o pó da canseira.

Conscientes de que, na vida, temos poucas certezas, aproveitamos a beleza da descoberta. Desembrulhamos nossas dúvidas e as deixamos livres para voar. Mesmo que a previsão do tempo seja imprevisível, se fará chuva ou sol, não importa. O que interessa é onde estamos, aqui e agora.

Só se acha quem se perde, e não adianta pegar atalhos. A felicidade é uma colcha de retalhos. Passado e futuro. Amor e dor. Alegria e tristeza. Todos se entrelaçam para dar forma e sentido às nossas pegadas. Caminhamos para onde quisermos, e levamos conosco a alma aquecida por essa colcha, dia após dia.

Olhamos para trás para seguirmos em frente. Saudade e esperança caminham juntas. É que já revolvemos nossos vulcões, encontramos algumas raposas e nos despedimos de nossas flores. Agora pegaremos carona com a nova migração de pássaros…

Voemos!

Sorte? Sofrerá amanhã quem não enxergou a oportunidade hoje, desprezou por orgulho, ignorou a força dos pactos, a clareza das possibilidades, enganou por pensar que era astúcia e não apostou no que estava pronto, perto, possível e na mão.
Sim, eis que a sorte veio te visitar.
Tudo só servirá para lembrar que o sucesso bateu à sua porta, mas no ímpeto da ganância e na falta de visão, ele correu da mesma forma. Não haverá tempo pra refazer. A vida passou e você não saiu do lugar.
Que culpa tem Deus ? Ele te mostrou o caminho, te deu o sinal e abriu os portões.
Você errou. Pensou ser esperto. Escolheu o Diabo.
O Diabo, agora é tarde, escolheu você.

O curioso caso...
-De Benjamin Button?
Não.
O curioso caso de lágrimas que se escondem atrás de sorrisos.

Não por querer parecer forte aos outros
Quero parecer forte pra mim
Olhar-me frente ao espelho e reconhecer um vencedor.
Chorar não me torna um perdedor!

Os pensamentos negativos? Sim, eles vem!
Como um furação! Destroem, arrancam tudo que plantei e que sonhei um dia semear.
Mas não posso me dar por vencido.

Toda minha vida não é resumida aos meus minutos desastrosos de lágrimas, que por sinal, são extremamente bons para purificar-me.

Dói! Mas se for pra chorar, chore!
Não nos é lícito guardar dentro de nós vendavais e sonhar em colocar pra fora somente brisas.

Deixe a tempestade cair, molhe-se...
Após isso, se seque e segue!

Só não pare de lutar!

"Você não pode desistir agora, lembre de tudo que você passou até chegar aqui"

Um passo por vez, devagar e devagar...
E já já estará correndo, saltando e colhendo tudo que lhe foi arrancado, afinal, só espalhou todas suas sementes, disseminou por onde você nem imaginava e colheremos juntos tudo de bom que esta vida tem a nos oferecer.

Não, eu sei que não é um conto de fadas.
Por mais que pudesse ser, os problemas virão.
Mas a forma de lidar com eles é o que muda.
De cabeça erguida! Sem máscaras ou rótulos.
Escolhendo vencer
E assim, olhar no espelho, ter orgulho do que vê e contemplar o curioso caso de alguém que um dia ousou esconder suas lágrimas.

Vença!



BH

⁠O tempo é como uma ampulheta!.. tem dois hemisférios e duas vertentes.
Os hemisférios são duas vidas, cada qual com seu próprio poder!
Já as vertentes se caracterizam em dois caminhos, quanto mais se prolonga o tempo da ausência o destino estará selado em dois rumos, dependendo do trajeto o tempo se encarregará de unir ou afastar essas vidas.

⁠Destino

Pode ser que você tenha se perdido do seu destino. Pode mesmo ser que perder-se fosse o destino. Perder-se sabendo que tudo existe e tudo está no lugar, mas que nenhum lugar é o seu lugar. Perder-se é o destino de quem não está apto a possuir, mas da mesma forma, daquele que não se permite, pois sabe que possuir é também, inevitavelmente, pertencer.

Ame-se!!!
Respeite-se!!!
Se dê o direito de ser exigente, sim!!!
Decida o que você quer e se não souber, decida o que não quer para si!
Não permita que te digam que está errado ser assim... Ou então, deixe que digam...
Você decide se quer errar por querer pessoas melhores ao seu lado, ou se quer ouvir quem acha que sabe sobre seus sentimentos. Normalmente essas pessoas não fazem boas escolhas em suas próprias vidas!
Só você sabe das pedras que encontrou, das tempestades e desertos que atravessou e das cores que hoje te dão alegrias!
Siga seu coração!
Porém cuidado!!!
Não se deixe enganar pela ilusão!
Nossas decisões tem consequências!
Reflita sempre! Não pense que já pensou demais! Uma péssima decisão pode valer caros arrependimentos!
Não decida por pura euforia e jamais em momentos de mágoas!
Se por ventura sentir medo, vá com medo!
Se refletiu... pôs na balança... vale à pena?
Siga em frente!
Seu amor por você tem que ser maior do que qualquer amor que receba.
E saiba... Quando assim for, receberá tanto amor, de tantas pessoas que o somatório lhe parecerá infinito!
Por isso, também ame todas as pessoas!

#namastê #VivaDiasDeAlegria

O segundo
Sentada à beira do riacho, a menina da ladeira, longe de casa
A viajar por aí, já dona de si e dos problemas também,
Pensava na vida.
O que fazer a partir dali? Onde tudo aquilo a levaria?
Momento de indecisão: várias possibilidades,
Muita gente lhe dizendo o que fazer,
Nenhum conselho, nenhum caminho parecia certo para ela.
Como se escolhe o rumo de uma vida inteira em apenas um momento,
Sentada à beira de um riacho?
Momentos como esses trazem consequências avassaladoras.

Marta Almeida: 31/12/2019.

Tudo na vida é sempre uma questão de escolha..... Podemos nos desanimar, desacreditar, nos desconsolar, ficar reclamando de tudo e não sair nunca mais deste ciclo vicioso, desta famosa zona de conforto.... Mas, essa atitude só nos levará a tristeza, a angústia, a frustração e ao fracasso.
Aproveite desta pandemia para renascer, para se reinventar, para se desvincular de TUDO que não te serve mais. Seja mais curioso, seja mais guerreiro, lute mais pelos seus ideais e pelo coletivo.... Busque sempre a VERDADE! E por fim:
Siga a sua alma e não tenha medo, a sua TRIBO de alma aparecerá

⁠A escolha

Mente inquieta, palpita o coração
Um turbilhão de pensamentos
Cheio de dúvidas e incertezas
Passando em segundos de momentos

O filme se repete sem um fim
Como uma pintura inacabada
As idéias aparecem, mas não ficam
Falta tinta no pincel dessa mente agitada

Uma atitude, uma escolha de vida
Decidir não escolher é uma escolha
O rumo seguirá o fluxo do rio
Sem leme, sem âncora, na mesma bolha

Esperar não é a solução
Escolher poderia ser mais fácil
Se não fosse o medo da escolha
Não feita num momento difícil

Tempo para escolher o que fazer
Desperdiçado na escolha não feita
Tempo para viver desta escolha
Acaba, para mente que não aceita

Começo com uma pergunta: Você já parou para pensar nas coisas que acontecem ao seu redor?
Diariamente somos expostos à diversas situações distintas, que, involuntariamente ou não, podem de certa forma mudar todo o rumo de nossa vida.

Mas, justamente por isso, é muito comum termos sempre a mesma dúvida: será que devemos tentar mudar, ou não?
Deveremos seguir o mesmo caminho, buscar outras possibilidades, ou ficarmos na situação em que estamos confortável?

Bom, tudo em nossa vida é baseado em escolhas. Eu escolhi estar escrevendo esse texto agora, por diversas outras escolhas que fiz na minha vida que me trouxeram até aqui. Escolhas essas, que, independentemente de terem sido relevantes, me fazem hoje de certa forma, ajudar um pouco a você que está lendo.
Tenho 20 anos, sempre fui muito tímido, e ainda sou um pouco, mas com certeza muito melhor do que antes. A partir de determinado ponto da minha vida, eu percebi que deixamos de aproveitar várias coisas da nossa vida por conta da timidez. Com certeza, é uma grande barreira para muitas pessoas.
Por outro lado, seria muita hipocrisia da minha parte dizer que para você deixar de ser tímido é "só fazer as coisas", muito pelo contrário, é um longo processo.

E o que isso tem a ver com as escolhas?
Mesmo que você não se considere uma pessoa tímida, deixo uma pergunta: qual foi a última vez que você buscou por inovar no seu dia a dia? Você não precisa ser um gênio pra inovar, todos conseguem.
Eu, por exemplo, já estou fazendo o meu próprio protótipo de moto elétrica voadora para ir para o trabalho.. Algo simples, não é mesmo ?!
Brincadeiras a parte, a inovação nesse caso, pode ser qualquer coisa, desde mudar o caminho que você percorre todos os dias, os lugares que você come, as pessoas que você conversa, e o principal: sendo você mesmo e não ter medo de falar o que pensa.

É muito comum ter medo de expor suas opiniões, por medo de julgamentos ou algo do tipo.
Porém, eu posso dizer com toda a certeza do mundo: seu pensamento é precioso e único e você só tem a crescer com isso. Não guarde suas insatisfações vontades e medos com você. Eu tenho certeza que, sendo sincero e transparente, você se tornará uma pessoa com muito mais credibilidade, confiante e respeitada por todos.
Está insatisfeito no trabalho? Na amizade? No namoro? Converse. Não guarde esse sentimento para você.
Uma conversa não mata ninguém, desde que seja SEMPRE sincera. Você se sentirá muito mais leve e tranquilo depois disso. Essas são as escolhas mais importantes da nossa vida. São as escolhas que definirão o nosso futuro, são escolhas que definem quem voce é, escolhas importantes que, além da vida profissional também definirão as pessoas que estarão conosco pro resto da vida, essas terão de ser escolhidas ao dedo, pois, serão elas que estarão do nosso lado quando mais precisarmos.

É bom ressaltar que, ninguém cresce sozinho. Sempre precisaremos de alguém para juntos evoluirmos.
Sendo assim, se você ainda não conhece uma pessoa, um amigo(a) que te faz feliz e seja algo recíproco, fique tranquilo. Quando você menos esperar, as escolhas da vida te trarão à pessoa certa. É natural. Não podemos traçar o rumo de nossas vidas, mas podemos SIM sair da zona de conforto. Podemos SIM tentar coisas novas. Podemos SIM sonhar. Podemos SIM fazer o que desejarmos. PODEMOS VIVER.

Corra atrás dos seus sonhos, corra atrás da sua vida. O tempo está passando, lembre-se disso. Lembre-se de efetivamente amar as pessoas que são importantes na sua vida. Lembre-se de dizer eu te amo pra quem é importante na sua vida. Mesmo que seja difícil, lembre-se que o destino não te trouxe aqui atoa. Você não está lendo isso atoa. Lembre-se de viver. Lembre-se de tentar algo novo. Lembre-se de sair da zona de conforto. Lembre-se que amanhã sempre será outro dia, e somente VOCÊ poderá fazer esse dia cada vez melhor.

Tenha muita fé em você também. Creia que nosso pai Criador não nos coloca neste mundo sem uma finalidade. Tudo o que nos acontece, de certa forma é por escolhas próprias e, sendo assim, você pode escolher o melhor pra sua vida. Você tem esse poder! Transformar-se e ser melhor. A mudança depende única e exclusivamente de você. Ninguém tem poder de mudar as pessoas, a não ser elas próprias.
Confie em você!
Acredite em você!
Não espere isso de ninguém. Faça por você e por quem você ama.
Faça por amor!
Toda força de amor e cura do Universo pra você!