Textos sobre Escolhas
Se sou quem sou, então minhas escolhas são
apenas uma expressão do meu ser autêntico.
Mas se sou quem escolho ser, então meu ser
autêntico é moldado por minhas escolhas.
Sou quem sou porque escolho ser, mas
também sou quem escolho ser porque sou.
Por outro lado, se eu sou quem sou apenas
porque escolho ser, então minha identidade é
frágil e subjetiva, dependendo das escolhas
que faço a cada momento.
Dito, se minhas escolhas não são
fundamentadas em algo mais profundo e
duradouro, então quem sou eu realmente?
Será que minha identidade é apenas uma
ilusão criada por minhas escolhas efêmeras?
Na Vida fazemos várias escolhas…
Quando damos um passo para frente, com certeza, algo ficou para trás…
Portanto, na Montanha da Vida, não foque em apenas chegar ao topo, mas aprenda o valor de cada escalada…
Saiba, que a Vida poderá até te derrubar, mas é você quem escolherá o momento e a hora certa de se levantar…
Tenho pensado muito sobre minhas escolhas.
Onde quero chegar? Quem quero ser?
De vez em quando é saudável a gente se lembrar que somos – e devemos ser – protagonistas na nossa própria novela da vida. Devemos parar para nos assistir, criticar, se emocionar e (why not?) se aplaudir. Pelas escolhas, pela coragem, pelos desafios.
A gente precisa aprender a se olhar – e se olhar com mais carinho.
A vida é como um vinho
É preciso sabedoria nas escolhas
Tempo para plantar
Cuidado para crescer
Decidir a hora de colher
Amor pelo trabalho
Uma grande paixão
Orgulho a cada conquista
Curtir cada paisagem, cores, nuances, aromas e sabores
E saber que sempre pode melhorar
Pelos anos, pelos desafios, pelos frutos...
Quem somos nois?
Somos os livres de escolhas,mais os falhos em nossas ideias.
Somos os fracos de coraçao,
Mais os fortes nas condenaçoes,
Somos os que agem sem pensar,
Somos os que não sabe a hora de parar,
Somos os que queremos sempre tudo certo,
Mais sempre fazendo tudo errado,
Na verdade quem somos?
Nova mensagem
Como seria a última mensagem?
Silêncio que dói ou escolhas absurdas?
Haverá luta interior e coração ferido?
Esse abismo é comigo e o que será contigo?
Eu posso pensar no sol da tarde que vai embora...
Talvez ele vai voltar as seis horas se o céu não nublar.
Eu posso está no banco da praça esperando você passar...
Ou sentindo como a vida é rápida e desmacha prazeres.
O milagre tem seus poderes divinos...
Si eu ganhei mais um sorriso seu feliz destino...
Mas feito menino fico no meu silêncio por dentro torcendo...
E se a última mensagem não for a última?
Tenho dado por mim a questionar todo o percurso que tenho prosseguido, todas as escolhas que tenho feito.
Essa questão, prende-se essencialmente com um aspeto, será que estou realmente a aproveitar a vida, ou estou só a ser negligente e a desperdiçar o momento, aliás, momento atrás de momento.
09-12-2023
Escolhas
Na encruzilhada da vida, onde os caminhos se bifurcam; o coração hesita; a mente se debate. Escolher é como folhear um livro antigo - cada página revelando um destino - um enigma.
Escolho o sol que me aquece, a chuva que me lava, as estradas lamacentas e os atalhos incertos. Nas mãos, a liberdade de traçar meu próprio mapa, de dançar com o vento e abraçar o desconhecido.
Escolho o riso que ecoa, o olhar que me escolhe, a amizade que floresce e o amor que transcende. Não por acaso, mas por afinidade, escolho aquela que também me escolhe.
E assim, entre as encruzilhadas da vida, caminho com passos firmes e olhos atentos. Escolho ser eu mesmo, autêntico e inteiro. Porque a maior escolha é aquela que nos faz verdadeiros.
Abrindo portas interiores.
Exercite suas escolhas na consciência do presente e na conexão com a consciência do Amor.
Exercite a presença e tudo ganhará outra ótica.
O ser livre escolhe sentir e agir e o ser aprisionado apenas reage.
Sintonizar com a infinita fonte criadora da luz é escolher fazer o seu melhor sempre no aqui e no Agora.
Escolhas para a completude.
A capacidade que temos para fazer escolhas é uma benção ou uma maldição?
Uma certeza que tenho é que podemos escolher e cultivar os sentimentos que nos nutrem. Escolhas erradas sempre trarão consequências. E, é muito fácil fazermos escolhas erradas.
Vivemos cercados por opiniões diversas e que estão em constante mudança. E, pelo fato de vivermos em uma sociedade plural e dinâmica, isso acaba afetando o nosso comportamento, influindo inclusive em nossos padrões de escolha e forma de pensar.
Ora, a única coisa que você pode controlar neste mundo, são seus pensamentos, enquanto seus.
Suas percepções acerca do mundo e das pessoas em sua volta, nascem dentro de você. É você que atribuirá os rótulos sociais às pessoas de sua convivência e, através destes rótulos você determinará em qual parte da estante da sua vida ela ocupará.
As escolhas certas ou erradas, fazem parte de nós, da nossa formação, trazendo experiências e nos levando mais além nesta vida. Da mesma forma que um caminho abre outro caminho, as escolhas também criam outras escolhas. Você pode fazer uma escolha que embora acertada naquele momento, possa com o tempo se mostrar um desastre. Isso acontece porque como disse anteriormente, não podemos controlar as variáveis da vida. Da mesma forma, o contrário, embora improvável, também possa ocorrer.
Jesus nos deixou um ensinamento profundo e com importante reflexão que diz: Amarás o próximo como a ti mesmo.
Não há coisa mais difícil do que amar a si. Amar a si mesmo, perpassa pelo reconhecimento de suas falhas, de seus monstros ocultos, de seus pecados cometidos. Pergunto: Você seria capaz de amar alguém com todos os seus defeitos? Cuidado ao responder.
Para amar a si mesmo é necessário busca e entrega maiores, pois, você não consegue se desvencilhar de você mesmo. Tua consciência te acompanhará em todo lugar que estiver. Pessoas, não. Por isso, acreditar que se ama o próximo é mais fácil, elas não estarão com você a cada respiração, serão apenas momentos, só isso.
Observe que o processo para o crescimento é totalmente interno e embora você possa espelhar ou escorar em pessoas, estas somente servirão como referenciais tendo como base as suas experiências vividas com estas pessoas. Ou seja, o caminho é solitário, e para você poder alcançar um estágio maior em sua evolução, tenha a certeza de que encontrará muitos demônios autocriados.
Sócrates dizia que: Cada coisa se destrói pelo mal que lhe é próprio. Isto é um fato observável em nosso comportamento pois o vício contamina a alma, embora não a mate, viverá o ser envenenando a si próprio e por consequente acabará se lançando no abismo da perdição de si.
Se somos psicossomas, temos que entender em simples analogia que não se coloca roupa suja em corpo limpo, e aí está outro problema, pois nós nos vemos como um ser uno, e não a junção de corpo, mente, alma. Ora, se os pensamentos são ruins, estes refletirão em nosso corpo, causando-lhe mal, e nem preciso citar vários estudos que comprovam isso.
Se posso escolher os meus pensamentos, pergunto: Por que escolher pensamentos ruins e destrutivos? Por que cultivar e cultuar a violência, a desarmonia e a discórdia?
Fato importante é que também não podemos confundir pontos divergentes com discórdia, eu posso não concordar com algo, mas, não preciso carregar o fardo da insatisfação comigo. Eu posso rejeitar ou ser rejeitado, isso não me dá o direito de me tornar uma pessoa amarga, são escolhas. Enfim, tudo que lhe acontece, você pode aprender a receber com mais razão e equilíbrio, e entender que aquele momento também passará e o que dia seguinte virá, quer você goste ou não. Você carrega suas experiências, mas, não pode repetir no hoje o ontem, principalmente as fraquezas da alma.
Não se sobrecarregue, aprenda a esvaziar seu balde.
Para terminar, faço outra pequena analogia: Se você colocar um balde cheio de lama embaixo de uma torneira de água limpa e abrir um pouquinho, deixando a água cair no balde, tenha a certeza que o balde logo se encherá o obrigará a lama a ir saindo aos poucos, ao final, a água do balde que antes era apenas uma lama, se tornará límpida. O processo é lento, mas é possível.
Faça escolhas para sua completude. E entenda que o que lhe falta está em você. O milagre da transformação está em nós. Se assim agir, descobrirá com o tempo que a completude de si, resultará no esvaziamento de outras pessoas em sua vida, e isso acontecerá em alguns níveis. Pois quem está completo não procura metades.
Lembre-se que em nossa percepção o dia fica mais lindo e o sol mais brilhante apenas quando queremos.
Massako.
Muito de nossas escolhas, não é o que desejamos
Essa problemática acentua-se em pessoas com histórico de fortes abalos emocionais na infância.
Escolher o que de fato não se deseja, está fortemente ligado ao inconsciente, que é a parte dominante em nossas vidas, retratado muitas vezes como coração.
Nosso sistema de defesa, nos faz guardar e prestar muito mais atenção naquilo que nos provoca dor, com isso, carregamos ao longo da vida adulta aquilo que procuramos esquecer.
Como o ser humano está sempre a procura de pertencimento, busca de forma voraz e inconsciente aquilo que lhe é familiar, algo já conhecido.
Dessa forma, aquilo que é coerente, racional, não nos é suficiente, há um sentimento que falta algo, pois somos atraídos por aquilo que marcou nosso passado.
Se vivemos insegurança, ambientes hostis e agitados, quando encontramos tranquilidade e harmonia, ficamos internamente incomodados, ao ponto de ternos reações que proporcione vivenciar o conturbado.
Além da digital, a íris, o DNA e a personalidade, temos a sensibilidade pessoal, que são coisas que ninguém tem igual.
Somos únicos, ninguém sente o mesmo que outro alguém sente, e um mesmo evento pode promover um trauma para um, para outro, servir de inspiração.
O certo, é que todos precisamos de terapia para tratar questões mal resolvidas do passado, uns mais, outros menos, mas é para todos.
O Pecado da Omissão
Na senda da vida, o bem nos guia,
Nas escolhas que fazemos a cada dia.
Aquele que sabe, mas não pratica o bem,
No coração deixa um vazio além.
É como uma estrela que se recusa a brilhar,
Deixando a escuridão o envolver e dominar.
Pois o pecado não reside só no mal feito,
Mas na omissão, no bem que fica desfeito.
Então, que em cada gesto, em cada ação,
Escolhamos o caminho da compaixão.
Pois quem sabe do bem e não o realiza,
Deixa a alma carente, vazia e imprecisa.
Antes de entender o mundo, percebi que minhas escolhas o criaram.
Antes de entender minhas escolhas, o mundo criou aquilo que eu desejava ser.
Entreguei aquilo de mais valioso e em fúria, vi ser transformado em algo sem valor.
Calado, mas em agonia, senti o calafrio de ultrapassar a linha tênue de amor, para o ódio.
O arrependimento matou quem estava ali, a vergonha mostrou a verdade, e o ódio...fez uma escolha que era necessária.
Nem sempre são as mágoas que afastam as pessoas. Muitas vezes, os afastamentos ocorrem por escolhas.
Há momentos que escolhemos a direção que vamos seguir. Paulo e Silas seguiram direções diferentes. Você sabe quem foram eles? Ah, você tem consciência das direções que tem escolhido em sua vida?
Na sua jornada, você não pode se deixar para trás,
nem de lado. A chave da sua casa deverá
estar em suas mãos. Pense nisso!
No Amor do Pai!
A vida é como um livro em branco, e a cada dia escrevemos uma nova página com nossas escolhas, sonhos e ações. Faça cada página valer a pena, pois o livro da vida é uma história única e preciosa.
A vida é como um livro em branco, e a cada dia escrevemos uma nova página com nossas escolhas, sonhos e ações. Faça cada página valer a pena, pois o livro da vida é uma história única e preciosa.
Nossa base, seja sempre ou as vezes, mexe as peças no xadrez das nossas escolhas.E sabe, até aqueles que acham que guerra tem lá seu charme, alguém já teve um dedo nisso.
Que Deus dê aquela força pra quem, no meio desse mundo maluco,acredita e não renuncia ao ensino do bem.
E a palavra 'paz', por sua própria natureza, não é um verbo que a gente possa conjugar,mas praticar o 'pazear' é algo que todo mundo com um pingo de julgamento deveria não só conjugar, mas também botar em prática.
Feliz Dia dos Professores!
A todos os meus ex-amores, gratidão por vcs me fazerem ser sábio nas escolhas que eu errei no passado, e aprender a escolher hoje pra não errar amanhã. E mesmo que eu erre hoje, que eu aprenda com meus erros a saber escolher a pessoa que não me permita errar de novo no meu futuro.
Não se vive o hoje pensando no passado, mas refletir sobre o passado faz com que a gente não volte a cometer os mesmos erros!
Antes de colocar a culpa ou inventar desculpas sobre alguém, avalie sua postura , suas escolhas.
É fácil tomar uma decisão sobre tal "pessoa" porque ela está longe , por vc não gostar dela ou ela não te favorecer em algo . Porque muita das vezes , o que rejeita nesta "pessoa" , é o mesmo que #aceita na "pessoa" que está próxima a você , vc gosta ou ela te favorece.
PERCEBEU quem precisa de AJUDA ?
#EuAcreditoEmDiasMelhores
#AcreditoEm RelacionamentosCurados
#TolerânciaVerdadeTransparência
Estou descobrindo amargamente que existiam entrelinhas nas minhas escolhas e que elas diziam muita coisa, mas fingia não ler porque acho que no fundo sabia que iria ser contra meus sonhos e objetivos.
Hoje as estou relendo e vendo que o que passo em grande parte e responsabilidade minha por não ter lido.
Das escolhas que fiz, a melhor foi você,
Muitas vezes já fui machucado,
Mas minha melhor escolha foi você,
E escolher estar com você,
Se sem pensar, eu escolheria você mais mil vezes,
Mais mil vidas,
Mais mil anos,
De mil formas juntos,
O meu ano só começou bem com você ao meu lado,
Só teve sentido com você,
E confesso, nesse eu queria fazer uma surpresa enorme para você,
Sabe, eu sou um pouco devagar pois quando eu foco em algo eu desligo um pouco, e foquei tanto em estar muito bem empregado para casarmos que dei umas desligadas em outras coisas,
E das minhas escolhas, eu sempre escolheria seu abraço,
Escolheria seu cheiro,
Escolheria sempre segurar suas mãos,
Escolheria seu beijo mil vezes,
Pois escolheria você, e escolheria para sempre te amar, assim... Simplesmente, verdadeiramente e sinceramente como amo você pituquinha.