Textos sobre Escolhas
Por mais que você tenha certeza das suas escolhas, por mais que tenha uma visão, uma opinião formada sobre tudo, a vida sempre lhe mostra algo diferente, caminhos alternativos. São esses novos rumos que mudam de forma radical tanto sua história quanto seus conceitos e no decorrer você vai percebendo que isso é bem mais que simples mudanças, a melhor parte é ver que o nome “mudanças” dão lugar ao nome “evolução”.
Por isso reflita muito sobre tudo e viva intensamente.
O tempo é a melhor resposta para tudo e a vida é uma só, aproveite com sabedoria todas tangentes que nela puder viver.
ESCOLHAS
Às vezes,
Surgem pessoas na nossa vida que,
Mesmo sem bem conhecê-las,
O coração já sente que são especiais.
Às vezes,
Conhecemos outras que
Nos tocam de alguma maneira,
Mas, a velha intuição, diz:
“Não dá certo. Besteira.”
Qual escolha será bem feita
Se, no ofício do amor,
A experiência é útil e,
Por vezes, traiçoeira?
Entre o risco e a segurança,
Decida por felicidade.
Ela pode estar em uma ou outra parte.
Tantos "se" rodopiavam ao seu redor. Como se lhe fosse possível fazer escolhas, para ela não há o que escolher. Resigna-se ao pensamento incerto... Do que pode ou não ocorrer "se" ...
Há que se martirize pelo passado, pelo que deixou de lado. Há quem sofra pelo futuro, pelo que ainda vai ser. Ela não. Ela amargava o presente, cada momento era possibilidade de algo que não sabia o que era... O sentimento de estar em outro lugar.
Ela era triste, nada a satisfazia... Nada amenizava e nada a deixava feliz. A verdade é que os "se" de sua vida se interpunham entre ela e o mundo... Vivendo assim num lugar imaginário e sombrio.
Seus pensamentos nunca acompanhavam seus passos, pois estavam sempre divagando nos "se" de ações que muitas vezes nunca viriam a acontecer.
Ela era boba... Seus pés mal sentiam o solo e ela já queria estar em outro lugar "se" pudesse. Sua companhia não era agradável, pois suas atitudes não eram completas.
Sua vida passou aos poucos... Definhando nas incertezas apresentadas pelo mundo e por sua mente que nunca parava de interpor um "se" entre a vida e ela. Entre ela e uma possível felicidade... Felicidade que nunca viria "se"...
Ela sentiu suas mãos enrugarem e olhou pra trás em sua vida... Uma vida banal e pobre, baseada em sofrimentos não palpáveis que se tornavam mais vívidos a cada dia. Ela se olhou no espelho e viu um rosto envelhecido, porém pouco sábio. Não havia tido experiências que lhe trouxessem bom senso.
Os "se" das incertezas futuras a haviam tragado e levaram consigo sua juventude... A ela, só restaria agora o desprazer ímpar de usar seu tempo para se arrepender desse passado sem nada construído.
"Se" ela soubesse...
A vida é feita de escolhas
"Sempre me disseram que a vida é feita de escolhas
Esta frase é somente um clássico clichê
Mas é uma verdade.
Sempre temos escolhas a fazer, umas mais fáceis outras nem tanto
E o mais importante é que a escolha que fizermos nos acompanhará pelo resto da vida.
O problema são as dúvidas, pois uma vez colocadas juntas as conjunções "e" e "se" viram a maior dificuldade de tomar a decisão em questão
E esse se torna um jogo traiçoeiro, mas que temos que jogar
Então antes de fazer uma escolha pense muito bem e não deixe que que nada, nem ninguém seja capaz de mudar ou influenciar a tomada de uma decisão não desejada, por mais sem importância que ela seja."
Bom dia, semana nova começando!
Que sua semana seja direcionada por escolhas agradáveis, mais que o Senhor esteja na frente das suas decisões. Que sua felicidade seja constante, que as notícias tristes passem bem longe. Sabe o que eu desejo a você... uma semana de conquista... de uma porta de emprego, de um causa na justiça, e de uma cura de uma enfermidade. Que o Brilho do Espírito Santo esteja sobre sua vida, que paz seja com você e toda sua família. Que O Senhor Jesus te abençoe poderosamente a sua e a minha vida. Amém?
@aless
:::::::::PAI::::::::
Que minhas escolhas sejam sempre orientadas
por Ti, e que eu nunca saia do centro da tua
vontade. Preciso de Ti pra viver, pois a vida
sem ti ñ é vida é simplesmente existir. Mas
viver contigo é ter a plena convicção de que
um dia nos encontraremos e viveremos juntos
pra sempre, viver contigo é saber que mesmo ñ
te vendo posso te sentir e te encontrar quando
fecho os meus olhos pra contigo falar. Viver
contigo Pai me leva a acreditar no que para
mim é impossível , me faz crer que vou viver
infinitamente mais além do que eu peço e
penso. Viver contigo meu Deus me ajuda a
caminhar alegre todos os dias na espera de um
dia poder te Abraçar e dizer o quanto sou grata
por tanto amor dispensado a mim meu Pai.
Mesmo sendo tão imperfeita, fraca e falha ñ
tenho dúvidas de que ainda assim Me Amas.
Mesmo caindo as vezes, corro pros teus braços
e Tu me restaura, renova as minhas forças e
me ajuda a prosseguir...
Te AMO DEUS, Meu TUDOO...
Dilema da dúvida
Sim, realmente somos fruto de nossas escolhas. Nada foi dito tão perfeitamente como quem pronunciou essa frase. Pensado como poderia ter sido se tivesse escolhido outras coisas ao invés destas que escolhi hoje. Reparo nas inúmeras portas que se abrem a cada dia e eu por escolha ou mera ironia do destino escolhi outra, me lastimo cada vez mais com esses desencontros da vida. Sorte não acredito nela, talvez por nenhuma vez tenha tido consciência de ela ter me ajudada e se ajudou passou despercebido, pois as vezes sorte está associado á simples capacidade que você tem só que nem você mesmo sabe ou acredita. Paro reparo e vejo que o destino tem suas próprias escolhas, e lá estou eu pensando na predestinação das coisas, logo eu que quero ser tão cético á tudo, me deparo mais uma vez com as inconstâncias da vida, critico, julgo e sou julgado várias vezes, isso na tentativa de se torna alguém, será mesmo? Ficamos assim á vida toda, achando que só nós temos razão e que os outros é quem deve ceder aos nossos anseios como se os mesmos não tivessem sequer desejos. Somos egoístas demais ao pensar que o mundo giro sobre nós, queremos sempre ser um pouco diferente sem saber que somos iguais em tudo, o que conquistamos são apenas símbolos de uma sociedade que se sustenta nessa nossa alienação do viver pra ter e não ser. Cansado disso tudo, vejo e não enxergo o horizonte que todos cantam e fazem musicas. Reparo outra vez e nada, só sei que cada vez mais estamos caminhando para um futuro que se eu não viver para ver, outras pessoas sequer irão sentir.
"NÃO ABANDONAREI AQUILO QUE NASCI PARA SER!
Os problemas das escolhas fáceis é que só agradam os outros, só satisfazem os outros, só procuram atender os outros. Mas só destroem a gente.
Você não escolheu ser médico, a medicina é que precisa de você.
Um médico não faz milagre, não, ele é o milagre.
Meu nome é Glauco Marques, eu acredito em você."
Encare o amanhã, ele virá de qualquer jeito.
Se a vida é feita de escolhas, escolha ser forte.
Não pense baixo, almeje o topo!
A queda pode ser terrível, mas foda-se, agarre-se a tudo! e a todas pessoas importantes que estão ao seu lado.
Lembre-se que quem não sabe o que é estar por baixo, nunca saberá dar valor quando estiver em cima.
Escolhas
Cada um de nós tem capacidades e potencialidades para eleger inúmeras escolhas e poder a cada momento da vida fazer outras escolhas ou simplesmente descartá-las.
Não precisamos continuar sendo vítimas ou escravos do ambiente em que vivemos se assim desejarmos.
Contudo, se optarmos por encontrar outros caminhos, será necessário trabalhar muito para não dar respostas alicerçadas em nossas experiências e condicionamentos passados.
Podemos escolher olhar para dentro de nós mesmos a cada dia para ver se há vestígios de medo, de julgamento, de ira, de inveja, de avareza, de preguiça ou de ódio.
Se os encontrarmos, podemos escolher transformar, aprimorar nossa mente, deixando de lado os pensamentos inúteis, deixando de lado os julgamentos, os condicionamentos de escassez e de toda bagagem infértil acumulada através dos ensinamentos trazidos pela ignorância programada.
Essas novas escolhas conscientes é que irão nortear verticalmente nossa vida.
Podemos decidir em qualquer momento criar um presente que não seja determinado pelas sombras e amarras do sofrido e doloroso passado.
Podemos escolher um presente que se baseie no amor, no perdão e essencialmente no autoperdão, sem culpas, sem amarras, sem dogmas.
Podemos escolher crer que a paz interior só se tornará realidade quando aprendermos a compreender a nós mesmos, isentos dos julgamentos negativos que enxergamos nos outros; na verdade nossos próprios reflexos.
Não conquistaremos a paz até que tenhamos pelos outros o mesmo interesse que temos por nós mesmos.
Quando enxergarmos a luz real no mundo, o amor se integrará em nossa vida.
Quando isso ocorrer, quando começarmos a mudar nossa mente de maneira integra, nossa vida também irá mudar; começarão a dissipar gradativamente, a violência e a ganância e aos poucos todos darão inicio ao sacro ofício do aprendizado para a felicidade.
“Amar é perceber e entender possibilidades, ainda que a anos luz”
A maioria das catástrofes pessoais/emocionais que eu tenho conhecimento tem um 'q' de escolhas erradas.
Sim, senhoras e senhores: ESCOLHAS ERRADAS!
Ai vocês param e pensam: "- lá vem o Bruno, com suas teorias malucas e pensamentos filosóficos..."
Tudo bem, eu aceito!
Mas os convido para uma reflexão conjunta, sem correção de textos ou palavras difíceis, puro e no duro.
Primeiro, temos as pessoas como um 'cartão de visitas'. sim, eu quero chegar naquela festa com aquela moça de cabelos sedosos, dentes que parecem mentex e seus lindos olhos esmeraldianos!
Já adentraria o local, junto à mulher mais linda que alguém poderia ter com status de 'o cara mais fodão do universo', mas mal sabem que , talvez, seria eu o maior perdedor.
Perdedor por estar a ponto de cometer o maior erro da maioria nós, sim, MAIORIA! e não me venha com churumelas impressionistas sobre que o que importa é a beleza interior e blablabla... Que eu sei que não é verdade.
SEMPRE nos importamos com a beleza externa, o que é uma pena...
Aprendemos, desde muito novos, a vangloriar o ego e usar ele da forma mais errônea possível e, em nenhum momento, ouvimos falar de honra!
Honra: é julgamento que determina o caráter de uma pessoa exatamente: se ou não a pessoa reflete honestidade, respeito, integridade ou justiça.
Honra é sabermos gostar de nós mesmos e nos orgulharmos por fazer a coisa certa, valorizar o certo e , às vezes (mesmo que poucas) receber as melhores energias gratas por isso.
Na maioria das vezes, estamos entre aquela super gata que estamos com muita vontade há tempos, com um corpo exuberante e que chama a atenção por onde passa e entre aquela pessoa que faz de tudo pra te fazer bem, e o que , na maioria das vezes escolhemos? De verdade, sem novelismo global, o que você escolhe? eu te respondo, o 'cartão de visitas'.
Longe de mim dizer que se você é muito gata ou gato é uma péssima pessoa, se soou assim meus sinceros perdões, mas é que a felicidade está presente SEMPRE em nossas escolhas, SEMPRE!
Mas a infelicidade também está...
Eu tenho uma amiga que ama ter um cara ao seu lado, o cara faz por ela o que nunca fez por ninguém... dá o jeito dele pra estar ao lado dela, se vira nos 30 pra conseguir ao menos levá-la na porta do trabalho pra ter certeza da segurança dela, e ela? ela AMA isso... mas vira e mexe tem um 'amigo' no whatsapp dela, onde ela sacia seu ego com romances de textos e carinhos profundos...
'Meu boa noite com uma fungada no cangote' dizia um;
Ela, por sua vez, se vangloriava a outro com um torcidas de amigas, torcendo por ela e pela beleza do tal rapaz: 'fulana te acha lindo, sempre fala de você sempre pergunta porque não fico mais com você...'
Não amigos, isso não é errado!
Errado é prender alguém que te quer tão bem.
O preceito de felicidade talvez esteja nas escolhas dela, total nas escolhas dela e ela desperdiçou... e hoje lamenta.
O velho clichê de escolhermos alguém que seja nossa parceira ou parceiro de vida está ai, e vai vos assombrar pela eternidade, nossa fraqueza ocular e física pelo belo (e não é o cantor, por favor rs) nos destrói em uma bifurcação entre a paz e o desejo.
Vocês devem estar se perguntando, qual foi minha dica para a tal amiga né? pois bem, eu a indiquei a lealdade PESSOAL!
Lealdade pessoal é quando você é leal a pessoa, você não a prende por seu bel-prazer e a liberta, pois tem outras vontades, de escolhas erradas, ou talvez até mesmo certas... mas, escolhas!
Eu mesmo, costumava sair pelo mundo colecionando amores, porém, eu tive um aprendizado longo e na carne, de colecionar energias boas... O homem é feito de sua memória e sem ela, ele não é nada! O valor de um homem se constrói no que ele viveu e aprendeu.
Li uma vez que há três coisas que nunca voltam atrás: O disparo efetuado, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.
Seja o que forem, porquê forem, sejam HONRADOS em suas escolhas!
Se você for um varredor de rua, seja o MELHOR VARREDOR DE RUAS DO MUNDO, varra as ruas como se fosse Beethoven compondo, Da Vinci pintando ou Sheakspare escrevendo, um dia as pessoas virão e dirão: " por aqui passou o melhor varredor de ruas do mundo!"
Vos escrevo porquê me sinto uma pessoa leal e honrada, e não tenho nenhum orgulho disso! Até porque não é algo que eu me esforço pra ser, só é caráter.
Afinal...
BONITINHAS(OS) vão e vem, PARCEIRAS(OS) ficam!
Uma volta em meio de escolhas
Quantas e quantas vezes andamos por este mundo a fora em busca das respostas e nem sempre encontramos o que queremos nos caminhos escolhidos? Somos seriamente cercados sempre por duas opções e uma escolha. Não conseguimos escolher o ‘virar a esquerda e no mesmo tempo ´virar a direita’, também não conseguimos ‘parar e no mesmo tempo continuar’, nossas vidas são movidas por escolhas e caminhos e, e caso você queira entrar nesta viagem, deverá seriamente obter uma bússola para não ficar perdido em tantas escolhas que deverá fazer.
Desde crianças estamos acostumados a escolher: desde o time que devo jogar ou quem vou escolher para o meu time. Porém nem sempre iremos contar com a sorte de uma criança que ainda tem a opção de tirar o “impar e o par” para ver quem deverá dar o primeiro passo e sair correndo, como em uma brincadeira de ‘gato mia’. Talvez você nem tenha noção do que tal brincadeira é por causa de uma escolha que faz há tempos atrás.
As escolhas nos fazem andar por vários caminhos e mesmo assim, torna-se prisioneiro do tempo. O que é mais engraçado de todas as escolhas que você já fez é a opinião alheia, com as frases e descrição padrão. Talvez se você não escolhesse se relacionar com aquele outro alguém, não estaria tendo esta vida monótona ou de repente se escolhesse em continuar trabalhando naquele outro serviço estaria melhor de vida. A pergunta é: quem nos garante? Quem nos da respostas? E se estivesse pior que estou?
Durante um tempo você irá aprender que toda a fase que você vivencia em sua vida, realmente teria que ter passado por ela, seja ela qual for e por pior que seja sempre deverá estar de cabeça erguida. São seus próprios caminhos e escolhas, isso não dependerá do Siclano e nem do Fulano para te ajudar a escolher seus ‘planos de vida’, escolher seus caminhos não é fácil e, aposto com você, enquanto você estiver vivo não saberá qual o caminho a seguir, estará meio confuso consigo mesmo, dizendo: Será que fiz a escolha certa? É como se você soubesse das respostas de todas as escolhas, mas mesmo assim você pretendeu escolher o mesmo caminho ou aquele lá, lembra?
Considere-se um corajoso por já saber escolher o que pretende e viver o que já se vive, por mais que esteja passando por estes momentos, acredite: Tudo passa! Até uma cólica menstrual de uma mulher tem seu tempo. Por mais dolorosa e estressante que for, sempre vai passar. Vá viver a sua vida independente em que caminho escolher ou qual você está, escolha o que te faz bem, isso sim é o primordial. Pense em você no hoje, pois o amanhã não chegue. Não se culpe pelas conseqüências das suas escolhas, será apenas aprendizado.
Em qualquer um dos caminhos que escolher irá sofrer, ficar alegre, ter família ou não, chorar, perderá alguém que tanto ama, irá conquistar um novo alguém, terá filhos ou não, entre tantas e tantas coisas que só vivendo este seu caminho ‘incerto’ do hoje para aprender, mas... apenas viva, escolha o caminho que te faz bem independente das perdas e dor que poderá ocorrer, simplesmente viva!
O caminho que escolhemos seguir..
Nosso resultados variam conforme nossas escolhas.
E nossas escolhas são baseadas na vida que ansiamos viver, ou não viver.
Por esse mesmo motivo, não podemos desejar uma vida rica(em termos de saúde), enquanto nossos hábitos e costumes, são baseados em caminhos fáceis como: a procrastinação, a gula, ou até mesmo viver apenas em zona de conforto.
E Isso vale para qualquer área da vida.
O bom é que nunca é tarde demais para se escolher um novo caminho, ou encarar de frente os maus hábitos..
Isso é sobre evolução.
Mudança
E até autoconhecimento
Qual caminho deseja escolher?
Esse condiz com a vida que deseja viver?
Escolhas.
Quando surge outro caminho
Quando finalmente alguém
Encontra uma saída
Uma trilha, uma senda, uma via que envereda
Aparece sempre outra estrada
Essa, indiferente, estava ali, presente
Apesar de ser uma queda
Talvez, por isso, jamais urgente
Mas, agora que existe opção
Ela parece atraente.
Edson Ricardo Paiva
Não culpe os ventos ao seu redor, mas sim as raízes que sustentam suas escolhas.
As árvores não caem por causa dos ventos ao seu redor. Elas caem por causa das raízes fracas que as sustentam. Assim como as árvores, não permita que as circunstâncias externas enfraqueçam suas bases internas.
Você tem o poder de escolha e de controle sobre suas reações e pensamentos. É crucial fortalecer suas raízes emocionais e mentais para enfrentar os desafios com firmeza e resiliência.
Lembre-se de que a verdadeira força reside em sua capacidade de se adaptar e crescer mesmo diante das tempestades da vida.
Que os resultados das tuas escolhas tenham te levado aos caminhos que de fato você desejou seguir.
Escolhas, temos que faze-las a todo o momento na vida e no viver.
Tuas escolhas,
teus caminhos
tuas responsabilidades,
tuas escolhas,
teus resultados pelos caminhos que escolhes-tes,
tuas responsabilidades.
Portanto, tuas escolhas teus caminhos e cada caminho leva a resultados diferentes, resultados estes que são de tua total responsabilidade.
Saiba o momento de pedir perdão, saiba o momento de perdoar, saiba o momento de se modificar, saiba o momento de seguir em frente para viver novos ciclos.
Escolhas
Na vida passamos por muitas coisas, boas e ruins.
São essenciais para o nosso aprendizado, para nossa caminhada aqui em nosso Plano de Vida Espiritual.
Mas, nem todas as escolhas serão do jeito que a gente planejou.
E muitas terão suas consequências, irá depender praticamente de tudo.
Precisa se acertar no caminhar de sua existência e observar cada passo dado, pois, irá refletir sobre suas ações.
Sei também que neste caminho iremos nos encontrar com pessoas que serão as nossas companhias em um certo período de tempo e outras irão estar conosco ao longo de nossa jornada.
Então eu vos digo, repense nas suas escolhas e em tua existência aqui neste Planeta Maravilhoso, e que você prossiga nesta jornada com muita Luz e Paz.
A Vida chegou e disse, faça suas escolhas, e foram essas:
Uma cor, escolhi a dos teus cabelos...
Um gosto, escolhi o dos teus lábios...
Um cheiro, escolhi o do teu perfume...
Um calor, escolhi o do teu abraço...
Um som, escolhi as batidas do teu coração...
Um toque, escolhi o das tuas mãos...
Um brilho, escolhi o dos teus olhos...
A vida é traçada pelas escolhas que fazemos, pelas atitudes que temos e com isso muitas das vezes somos levados pela emoção, pelo novo, pela falsa sensação de felicidade…é exatamente onde erramos
A vida é resumida em três palavras
Ação
Reação
Consequência
As escolhas que hoje faz, são refletidas nas reações das pessoas que estão envolvidas e a consequência será notada em seu futuro…no futuro dos seus filhos
Na vida as vezes
Precisamos fazer escolhas
E hoje com toda certeza só te agradeço
Por ter me escolhido
Fazer parte da sua vida, será o maior prazer já vivido por mim
Obrigado pela oportunidade e por ter me escolhido
Obrigado por você existir
Obrigado por me deixar te amar tanto..
Te vivo.